Ver Versão Completa : Preciso de laudo tecnico das cilindradas do motor HSD
João Batista Jasso
22/10/2009, 18:12
Na região de Poços de Caldas - MG ; Varginha - MG ; Pousp Alegre - MG .:( tenho andado triste ,,,, póis comprei uma ranger enganado ! :cry: Comprei-a sendo 2.8 l e constatei que é um HSD da land rover .
Qual o ano de fabricação desta Ranger?
rafaelfernandez
22/10/2009, 23:33
Deve ser no maximo 99, pois as 2000 ja sairam com o 2.8.
[]´s
Rafael
Pequeno jr
23/10/2009, 21:02
João Batista, nos dê mais dados para te ajudar.
A grande maioria dos foristas aqui tem os dados completos de todos os motores da Ranger.
leobnaval
24/10/2009, 00:18
Posta algumas fotos detalhadas do motor, já ajuda bastante.
DiEgOsEiChIrLz
24/10/2009, 03:42
ranger 2.8 só apartir de 2002
motor 2.8 de ano 2000 só nas s10 mwm e nas hilux
flwz
rafaelfernandez
24/10/2009, 10:10
ranger 2.8 só apartir de 2002
motor 2.8 de ano 2000 só nas s10 mwm e nas hilux
flwz
Opa... foi mal entao pela informação errada!!! :oops: :parede:
[]´s
Rafael
Edintruder
24/10/2009, 20:41
Pra isso não precisa de laudo, basta pegar a numeração do motor e levar num distribuidor MWM e pedir pra puxar os dados do motor. Imprime e tá pronto.
O detalhe é que pode estar com o KIT 2.8 por dentro. Precisas procurar o antigo proprietário e confirmar.
Pequeno jr
24/10/2009, 21:07
Pra isso não precisa de laudo, basta pegar a numeração do motor e levar num distribuidor MWM e pedir pra puxar os dados do motor. Imprime e tá pronto.
O detalhe é que pode estar com o KIT 2.8 por dentro. Precisas procurar o antigo proprietário e confirmar.
Edin, quase fiz isso na minha.
VACILO!!!!!
DEveria ter feito. Sairia uns R$ 500,00 a mais do que gastei. O pior que a retifica que fiz o meu motor, já passou vários 2.5 para 2.8. Simplesmente o camarada esqueceu de comentar isso comigo.
A ranger CS de uso da Retifica é assim. Anda muito !
João Batista Jasso
24/10/2009, 23:42
comprei uma Ranger XLT 2.8 ano 2001 e modelo 2002 , diesel [ ce] com todos manuais de proprietario , e demais placas no veículo indicando que é 2.8 .
Acontece que o vendedor garantio que era 2.8 ,,,, mas havia trocado o motor , ao levar ao mecanico Constatei que estava trocado por um hsd [ land rover ] 2.5 e "demais gambiarras" .
Resta a min provar a má indole desse vendedor , a qual já estou tomando providencias . já tenho laudo do mecanico , já pedi ao Detram aonde se encontra o motor 2.8 que foi trocado, e atraves do nº da BIN .
também li a respeito da Resolução nº 001, de 02 , de 2008 do DETRAN
- A qual diz a respeito das especificaçãoes tecnicas diferentes das cilindradas .
- ingressarei na justiça , fui enganado :putz:!!!!!!!!!!:putz:.
- pedi ao Site da Web motors uma copia do anuncio já retirado ,,,, se mais pessoas me ajudarem ,,,, acho que o pessoal da Web apresenta o anuncio .
O Anuncio era assim : ford Ranger XLT 2002 CABINE ESTENDIDA {CE} 4X4 , 2.8 l , Diesel . A contar de hoje 24/10/2009 , esse anuncio foi colocado a 45 dias atras . Placa do veículo - CYA2408 / CAMPINAS -SP.
- Preço - 41.500,00
Edintruder
25/10/2009, 00:47
Opa! Agora temos dados e melhorou!
Estava muito sem pé nem cabeça a postagem inicial, e não ajudou em nada. Agora podemos ajudar.
Ok! Pega o número desse motor e procura um distribuidor MWM-International e pede para eles imprimirem algo que mostre os detalhes técnicos desse motor em questão. Dessa forma, tens como comprovar a cilindrada através de um documento do próprio fabricante do motor. Pelo número de série eles localizam o ano, modelo, cilindrada e potência. Se conseguires o número do motor antigo ( o 2.8 ), pede pra eles imprimirem também para efeito de comparação.
Sem dúvidas fosses enganado e houve má fé do vendedor. Nada mais justo que a reparação com as despesas de transferência que tivesses.
Que dia comprasses ela? Tentasses desfazer o negócio?
João Batista Jasso
25/10/2009, 15:14
Opa! Agora temos dados e melhorou!
Estava muito sem pé nem cabeça a postagem inicial, e não ajudou em nada. Agora podemos ajudar.
Ok! Pega o número desse motor e procura um distribuidor MWM-International e pede para eles imprimirem algo que mostre os detalhes técnicos desse motor em questão. Dessa forma, tens como comprovar a cilindrada através de um documento do próprio fabricante do motor. Pelo número de série eles localizam o ano, modelo, cilindrada e potência. Se conseguires o número do motor antigo ( o 2.8 ), pede pra eles imprimirem também para efeito de comparação.
Sem dúvidas fosses enganado e houve má fé do vendedor. Nada mais justo que a reparação com as despesas de transferência que tivesses.
Que dia comprasses ela? Tentasses desfazer o negócio?
Intruder , como vai voce ! O motor foi trocado , no documento consta a troca . Acontece que o vendedor garantio que era 2.8 . Mas na realidade é um 2.5 hsd [ land rover ] . já fiz laudo com mecanico especializado aqui na minha cidade [ bloco , cabeçote , turbina , filtro motor , tudo adaptação ] .
voce disse p/ eu procurar a MWM International ,,,,, quer dizer que a minha Ranger teria que ter essa motorização ? correto ?
Tenho a numeração do motor que foi trocado ! estou pedindo junto ao Detran - SP o destino desse Motor , atraves do Nº do motor na BIN .
Pequeno jr
25/10/2009, 15:24
João, as Rangers (TODAS) são motorizadas com motores da International Engine. A International foi quem comprou a MWM e por isso falamos MWM - International.
A Motorização das Rangers são:
HSD 2.5 (até 2001)
PSE 2.8 (até meio de 2005)
PSE 3.0 (a partir de 2005)
João Batista Jasso
25/10/2009, 16:23
João, as Rangers (TODAS) são motorizadas com motores da International Engine. A International foi quem comprou a MWM e por isso falamos MWM - International.
A Motorização das Rangers são:
HSD 2.5 (até 2001)
PSE 2.8 (até meio de 2005)
PSE 3.0 (a partir de 2005)
A minha é modelo 2002 ,,,,, teria que ter o motor 2.8 mwm international correto ?
vou te pedir um favor junto ao site da WEB MOTORS ,,,,, foi lá que vi o anuncio ,,,,, mas não o tenho mais ,,,, esse auncio já expirou ,,,,, peçam p/ pessoal do fale conosco uma cópia desse anuncio . O anuncio dizia assim Ford Ranger [CE] cabine estendida, XLT, 2.8l , 4X4, diesel , ano 2001, modelo 2002 , prata , KM 96.000.00, preço 41.500,00 reais , placa CYA2408, CAMPINAS -SP , VENDEDOR - RAFAEL .
anunciado durante o més de Setembro ,,,, a ums 40/45 dias atrás .
vai me ajudar a provar a má fé . Meu Imail é joaojasso@hotmail.com (joaojasso@hotmail.com)
ME AJUDEM POR FAVOR ! e muito obrigado por enquanto .
Edintruder
25/10/2009, 18:56
João, tu estás 100% correto. Digo pra levares o nro do motor que está na ranger para um distribuidor MWM International pois o motor é um Maxion Rover e eles devem ter a relação nos catálogos eletrônicos deles. Entãopodem te dar uma ficha técnica do motor 2.5 que está na Ranger.
eduardo1968
26/10/2009, 00:11
Intruder , como vai voce ! O motor foi trocado , no documento consta a troca . Acontece que o vendedor garantio que era 2.8 . Mas na realidade é um 2.5 hsd [ land rover ] . já fiz laudo com mecanico especializado aqui na minha cidade [ bloco , cabeçote , turbina , filtro motor , tudo adaptação ] .
voce disse p/ eu procurar a MWM International ,,,,, quer dizer que a minha Ranger teria que ter essa motorização ? correto ?
Tenho a numeração do motor que foi trocado ! estou pedindo junto ao Detran - SP o destino desse Motor , atraves do Nº do motor na BIN .
Amigo João
Vou tentar te ajudar, não sou advogado, mas tenho uma certa experiência no assunto. Pois comprei uma ranger XLT 00 há 2 meses e fiz o revendedor me dar uma retífica e as peças originais do motor 2.5 que me vendeu com cabeçote rachado.
- O que conta especificamente no documento sobre a troca ?
- Pelo que entendi é um motor 2.8 com um 2,5 adaptado, ou estou enganado?
- Se for isso, é entrar no Procon e depois no Juizado de Causas Especiais e tentar ser ressarcido com o dobro do valor de um motor 2.8 usado, eu diria uns 10 +10 = 20 mil.
- Vá com calma, junte: a prova do anúncio + laudo técnico do mecânico, que vc já tem + nota fiscal da venda ou recibo + um advogado para encaminhar tudo e começe a negociação do acordo que será feita por duas audiências no Juizado.
E boa sorte.
João Batista Jasso
26/10/2009, 15:29
comprei um 2.8 , power strok de 135 CV , ranger XLT 4x4 , diesel ano 2001 e modelo 2002 ,,,,, acontece que ao leva-lá ao mecanico constatei que era um Hs da Land Rover 2.5 ,,,,, fui enganado , entrarei em juízo .
acontece que não consigo uma cópia do anuncio junto a web motors , poreria pedi-lo p/ mim : anuncio publicado entre 15 setembro 2009 até 15 outubro de 2009 com os sequintes dizeres : FORD RANGER XLT [CE] CABINE ESTENDIDA 2.8 L POWER STROK , 96.000.00 KM , PLACA - CYA2408 - CAMPINAS -SP , PRATA nome do vendedor RAPHEL RODRIQUES DOS SANTOS QUINTANA . CPF -277.718.728-24 , RG - 18.137763-9 ssp/sp .e telefone - 031-19-3223-6400. me ajudem por favor
eduardo1968
26/10/2009, 16:43
comprei um 2.8 , power strok de 135 CV , ranger XLT 4x4 , diesel ano 2001 e modelo 2002 ,,,,, acontece que ao leva-lá ao mecanico constatei que era um Hs da Land Rover 2.5 ,,,,, fui enganado , entrarei em juízo .
acontece que não consigo uma cópia do anuncio junto a web motors , poreria pedi-lo p/ mim : anuncio publicado entre 15 setembro 2009 até 15 outubro de 2009 com os sequintes dizeres : FORD RANGER XLT [CE] CABINE ESTENDIDA 2.8 L POWER STROK , 96.000.00 KM , PLACA - CYA2408 - CAMPINAS -SP , PRATA nome do vendedor RAPHEL RODRIQUES DOS SANTOS QUINTANA . CPF -277.718.728-24 , RG - 18.137763-9 ssp/sp .e telefone - 031-19-3223-6400. me ajudem por favor
Amigo João
Peça o anúncio formalmente (ofício dirigido ao diretor da empresa) à webmotors e aguarde a resposta. Quanto mais eles te enrolarem, pior será o dano e maior será a seu ressargimento ao dano, na justiça.
João Batista Jasso
26/10/2009, 18:38
RECENTEMENTE , comprei uma ranger XLT , diesel , 4x4 , cabine estendida com Motor 2.8 power stroke [ TGV ] ano 2001 e modelo 2002 . possui a plaqueta à cima do radiador , escrita que é 2.8 ! , documentação OK , 2.8 .
Aoleva-la ao mecanico da minha cidade , constatei que não era o 2.8 , e sim um 2.5 HS [land Rover] . Não conheço nenhum dos motores , peço a voces expert's no assunto quais os fabricantes desses 2 motores .
já possuo um 1º laudo do mecanico do motor 2.5 , agora preciso das cilindradas desse motor , potencia e modelo .
irei entrar com ação ,,,, quero o motor 2.8 ? qual a marca ?
levarei esse 2.5 até uma retifica p/ verificar cilindradas , potencia e terei um 2º laudo .
O vendedor me garantio que era 2.8 , que inclusive ; retificado ,,,,,até então não sabia de nada das motorizações .
por favor senhor MODERADOR não retire esse tópico ,,,,, já são 2 fora esse agora ,,,,, preciso das opiniões dos membros . Imail- joaojasso@hotmail.com quem realmente se interessar ,,,, conversaremos .
MUITO OBRIGADO A TODOS ,,,,, att jasso b. joão
Ronaldo B.
26/10/2009, 18:45
O seu mecanico é capaz de diferenciar um motor 2.5 de um 2.8 mas não é capaz de te informar quem são os fabricantes ???
Que laudo é esse que não tem cilindrada, potencia e nem modelo ??? Tem o que nesse laudo ???
[]´s
Marcelo-HPE
26/10/2009, 19:01
Olá Amigo , o fabricante é Maxion tanto o 2.8 modelo P.S ( 135cv ) e o 2.5 modelo H.S ( 115cv) .
boa sorte .
João Batista Jasso
26/10/2009, 19:02
dá primeira vez que levei a ranger a oficina ,,, ele constatou que era um Hsd 2.5 das lands rover ,,,, ele tem 16 anos de ford . Agora pretendo ao menos tirar o cabeçote e verificar os pistões ,,,, só que deve-se ser feito numa retifica especializada nesse tipo de motor .
eu sei que a international comprou a MWM ,,,, e já escutei aqui no fórum que as ranger's vinham equipadas com motores das land's é verdade ,,,,,
o mecanica disse também que todos os dois motores são HSD ,,,,,, só que a minha ranger tem documentos 2.8 / 2785 CC ,,,,, pode me ajudar inteiramente . fico eternamente agradecido
João Batista Jasso
26/10/2009, 19:08
MAXION = MWM = INTERNATIONAL , ou não ?
dá primeira vez que levei a ranger a oficina ,,, ele constatou que era um Hsd 2.5 das lands rover ,,,, ele tem 16 anos de ford . Agora pretendo ao menos tirar o cabeçote e verificar os pistões ,,,, só que deve-se ser feito numa retifica especializada nesse tipo de motor .
eu sei que a international comprou a MWM ,,,, e já escutei aqui no fórum que as ranger's vinham equipadas com motores das land's é verdade ,,,,,
o mecanica disse também que todos os dois motores são HSD ,,,,,, só que a minha ranger tem documentos 2.8 / 2785 CC ,,,,, pode me ajudar inteiramente . fico eternamente agradecido
João
O motor da Defender e da Ranger 2,5 são parecidos mais não iguais, uma deferência externa, por exemplo, é a bomba de vácuo, uma interna o diâmetro dos cilindros na Defender 90,48 mm e na Ranger 90,74 mm. Posta uma foto do motor.