Ver Versão Completa : Trilha da Pamonha
Rogerio Luiz
22/10/2009, 17:30
TRILHA DE PAMONHA
Deixo aqui registrado a quem possa interessar e aos que gostam de uma emoção, uma sugestão sem data definida mais com uma certeza, antes da virada do ano farei um churras na pamonha.
Logo sem pretensão nenhuma, mas na certeza de que o ano não pode virar sem que uma trilha na pamonha seja realizada.
Ficarei no aguardo de sugestões de datas, afinal já é final de outubro. PQP. E lembre-se sempre:
"A VIDA SÓ TEM UM DEFEITO, ELA PASSA RÁPIDO DEMAIS."
Rogério, vc anda trampando demais!! Precisa gastar mais o Troller.
Quanto a trilha...Estou nessa!!!
Abs!
Ricardo Passoni
24/10/2009, 10:44
Dependendo da data poderei ir sim sem problema , mas com 235 da para ir o que me diz camarada Rogerio ???
Abraços
Pablo Toledo
24/10/2009, 19:26
Dependendo da data poderei ir sim sem problema , mas com 235 da para ir o que me diz camarada Rogerio ???
Abraços
Ricardão, deixa de frescura. Dá sim, e o quando não der a gente puxa. Procura no Youtube que tem uns videos da última vez que fizemos a Pamonha.
[ ]s
NilsinhoRox
25/10/2009, 21:15
TRILHA DE PAMONHA
Deixo aqui registrado a quem possa interessar e aos que gostam de uma emoção, uma sugestão sem data definida mais com uma certeza, antes da virada do ano farei um churras na pamonha.
Logo sem pretensão nenhuma, mas na certeza de que o ano não pode virar sem que uma trilha na pamonha seja realizada.
Ficarei no aguardo de sugestões de datas, afinal já é final de outubro. PQP. E lembre-se sempre:
Argentinoooo!!!
Pode contar comigo nessa... Amanhã ja to recolocando meu guincho (quebrado na Fazenda) !!! :dance: Pra tentar não dar mto trabalho!!! :pensativo:
Só não inventa noturna... KKKKKKKKKKKKK
Churrasquinho com toda certeza do mundo alem das Stellinhas!!!
[]'sssss
tpidealli
26/10/2009, 14:48
pode contar comigo!
abracos!
Patolino
26/10/2009, 19:45
Milho verde, cural, pamonha...
Se tem pamonha, tem Patolino... rs...
Tô dentro... Só definir a data...
alexandreaero
26/10/2009, 20:19
to dentro,e so marcar a data! se quiser ir sabadao e so marcar da pra brincar legal
NilsinhoRox
26/10/2009, 21:32
Opa... Trilha engrenada!!!
Vo avisar o Ronaldo tbm!!! Vamo q vamo!!!
[]'sss
tpidealli
26/10/2009, 21:59
Faaalaaa ae Alexandre!
Vamo q vamo pro barro!
Embora essa trilha eu tenho trauma, pois o samurai fundiu o motor na volta pra casa foi saindo dessa trilha na epoca kkkkkkk
pessoal, num sendo esse sabado que estarei dando um treinamento, o proximo ta fechado!
abracos!
to dentro,e so marcar a data! se quiser ir sabadao e so marcar da pra brincar legal
Ricardo Passoni
27/10/2009, 09:52
So posso ir depois do dia 30 deste mes rs! Rogerio cade meu alvara ja expediu um rs!
Abraços e vou sim !
Rogerio Luiz
27/10/2009, 18:16
Eu sugiro dia 07/11/2009, com ponto de encontro em frente ao portão A do autodromo de interlagos as 8:00 até as 9:00 hs.
Vai ser mais um belo dia alegria e diversão.
Fui!!!!!!!!!!!!
hurry-gurits
27/10/2009, 18:36
Eu sugiro dia 07/11/2009, com ponto de encontro em frente ao portão A do autodromo de interlagos as 8:00 até as 9:00 hs.
Fui!!!!!!!!!!!!
Rogerio blza, uma duvida, a entrada/saída da trilha é onde, e voces acham que com a chuteira argentina que ta na viatura da pra encarar ?
abração
Rogerio Luiz
27/10/2009, 18:54
Rogerio blza, uma duvida, a entrada/saída da trilha é onde, e voces acham que com a chuteira argentina que ta na viatura da pra encarar ?
abração
Caro Hurry, a entrada da Pamonha é por Parelheiros e a saida pode ser voltar pelo mesmo caminho ou sair pela Imigrantes retornar perto dcasa da pamonha.
Quanto ao seu pneu, pode ficar tranqulio, pois seu jeep vai bem, aliás muito bem.
Valeu!
hurry-gurits
27/10/2009, 18:58
Caro Hurry, a entrada da Pamonha é por Parelheiros e a saida pode ser voltar pelo mesmo caminho ou sair pela Imigrantes retornar perto dcasa da pamonha.
Quanto ao seu pneu, pode ficar tranqulio, pois seu jeep vai bem, aliás muito bem.
Valeu!
Blza rogerio to nessa então... fiquei encanado com os pneus...
alexandreaero
27/10/2009, 19:38
pode contar comigo!
abracos!
to dentro,vamos entrar na primeira parte que é ao lado do pedagio sentido sao paulo na imigrantes
quem vai postar a lista dos malucos
tpidealli
28/10/2009, 18:56
Rogerio,
Acho que essa é uma boa data!
agora sair pela imigrantes é sempre uma surpresa ne....provavel que o cadeadao esteja bem fechado por la rss
mas agora to de willys tudo fica mais facil....rs
Abracos!
Fui!!!!!!!!!!!!
negreira
28/10/2009, 19:05
desculpem jogar arroz nesse casamento....
MAS o cadeado continua lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(e tem um zumzumzum que dizem que agora esta
sendo monitorado)
Pablo Toledo
28/10/2009, 19:29
Bão, salvo algum contratempo, contem comigo!
Alguém já contato o Wartão, Rogério? E o Marcão com o seu Pregad.., ops digo, Predador?
[ ]s louco pra estreiar as novas engrenagens reduzidas da t-case
Rogerio Luiz
28/10/2009, 20:10
Bão, salvo algum contratempo, contem comigo!
Alguém já contato o Wartão, Rogério? E o Marcão com o seu Pregad.., ops digo, Predador?
[ ]s louco pra estreiar as novas engrenagens reduzidas da t-case
Caro Pablo meu amigo, já falei com nosso amigo Waltão e nosso Mestre em Trilha da Pamonha, Marção Ambos Engesa até na alma.
Sábado dia 7 promete ser mais um grande dia.
Quem vai começar a lista?
Pablo Toledo
28/10/2009, 21:15
Rogerião, dá a largada na lista e já posta a foto do novo bólido 4x4 da Brawn!
alexandreaero
28/10/2009, 21:25
desculpem jogar arroz nesse casamento....
MAS o cadeado continua lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(e tem um zumzumzum que dizem que agora esta
sendo monitorado)
negreira nos vamos entrar pelo outro lado da imigrantes,fica ao lado do pedagio,nao la embaixo,o começo da trilha passa por baixo da imigrantes.já começou a trilha por ali?
Patolino
28/10/2009, 22:25
Estou notando um certo receio do povo em montar uma lista... :pipoca:
Então, se é pelo bem geral da nação (ou pelo menos para o bem de quem vai na pamonha :mrgreen:...) lá vai:
TRILHA DA PAMONHA!
07/11/2009, com ponto de encontro em frente ao portão A do autodromo de interlagos as 8:00 até as 9:00 hs
Convidados:
1) Rogério Luiz - Mentor e idealizador da parada...
2) Ricardo Passoni - Samuca - com alvará?
3) Hurry Gurits - É o "tranqueira" mesmo... rs...
4) Alexandre Aero - T4 (não vou zoar com ele, pois tem cara de bravo na foto...)
5) Tpideali - Tá meio "Ferrugem", né?
6) Pablo Toledo - Vitara com suas engrenagem reduzidas...
7) Nilsinho - L200 Red Rox Plus Broadband vermeia...
7) Patolino - T4 (a confirmar, pois o trabalho tá f... - e a patroa tb...)
8) Você...
Vocês não acharam que a lista seria bonitinha né? :discordo: kkk
Mamar na vaca ninguém quer... :dance: rs... :odedo::odedo::odedo:
NilsinhoRox
28/10/2009, 23:09
Estou notando um certo receio do povo em montar uma lista... :pipoca:
Então, se é pelo bem geral da nação (ou pelo menos para o bem de quem vai na pamonha :mrgreen:...) lá vai:
TRILHA DA PAMONHA!
07/11/2009, com ponto de encontro em frente ao portão A do autodromo de interlagos as 8:00 até as 9:00 hs
Convidados:
4) Alexandre Aero - T4 (não vou zoar com ele, pois tem cara de bravo na foto...)
8) Você...
Vocês não acharam que a lista seria bonitinha né? :discordo: kkk
Mamar na vaca ninguém quer... :dance: rs... :odedo::odedo::odedo:
Continuo dentroooooo!!!!
Agora com guinchio novamente!!! :pipoca: :pipoca:
[]'ssss
TRILHA DA PAMONHA!
Convidados:
8) Mauricio (Mausja) - Samurai
:cool: Você...
também estou nessa!
Rogerio Luiz
29/10/2009, 11:27
TRILHA DA PAMONHA!
Convidados:
9) Daniel - Troller Hommer e o Hommer
10) Waltão - Engesa Gema Tractor Full Power ....
11) Você ,,,,,,,,,
Rogerio Luiz
29/10/2009, 18:33
Só para não deixar passar.
Quem tem churrasqueira ?
Coisa Básica!
alexandreaero
29/10/2009, 19:28
patolino se vc precisar eu te mando um alvará,já tenho varios imprimidos.hahahaha
Ricardo Passoni
30/10/2009, 10:21
Putz vai ser bem no dia que vou no passeio ,que tinha marcado aqui no forum de suzuki rs! . Portanto sem alvará rs! Rogerio vamos fechar os pedidos de alvara por um ano meu camarada, qto me cobra rs! hahahaha
Abraços
vinicius fernandes
30/10/2009, 13:38
TRILHA DE PAMONHA
Boa tarde !!!
Rogerio
Venho curujando seu tópico desde o inicio.
Criei coragem e vou colocar meu nome na lista.
Tenho mais 3 amigos confirmados:
meu engesa,um jeep,uma rural,uma hilux pneu 31pol(nao lameiro)Algum conselho para esse ultimo?
tpidealli
30/10/2009, 14:26
Vinicios,
Pelo volume de veiculos, ou essa hilux vai com Guincho, ou melhor o seu amigo ir de zeca com algum de nós...pois ali tem muito atoleiros que precisa de pneu!
abracos!
Boa tarde !!!
Rogerio
Venho curujando seu tópico desde o inicio.
Criei coragem e vou colocar meu nome na lista.
Tenho mais 3 amigos confirmados:
meu engesa,um jeep,uma rural,uma hilux pneu 31pol(nao lameiro)Algum conselho para esse ultimo?
vinicius fernandes
30/10/2009, 14:54
tpidealli
Vou passar a informação a ele .
Obrigado
abraços
Vinicios,
Pelo volume de veiculos, ou essa hilux vai com Guincho, ou melhor o seu amigo ir de zeca com algum de nós...pois ali tem muito atoleiros que precisa de pneu!
abracos!
Putz vai ser bem no dia que vou no passeio ,que tinha marcado aqui no forum de suzuki rs! . Portanto sem alvará rs! Rogerio vamos fechar os pedidos de alvara por um ano meu camarada, qto me cobra rs! hahahaha
Abraços
Ahhh bom,
Passoni na trilha? por isso choveu tanto esta semana. Agora vai parar, vc desistiu:twisted::twisted::twisted:. kkkkkkkkkkk
Abraço,
tpidealli
02/11/2009, 11:32
kkkkkkkkk
Fala ae Fabiao!
ce fez o pinheirinho no sabado de moto?
eu to achando que não vou conseguir acompanhar voces na pamonha, o problema de aquecimento persiste, to achando que esse motor ta precisando de retifica, ta fumando demais...tem alguma coisa de errada nesse motor e sabe né retifica num é tao barato $$$ e tambem num é tao rapido pra fazer!
abracos!
Ahhh bom,
Passoni na trilha? por isso choveu tanto esta semana. Agora vai parar, vc desistiu:twisted::twisted::twisted:. kkkkkkkkkkk
Abraço,
NilsinhoRox
02/11/2009, 19:23
eu to achando que não vou conseguir acompanhar voces na pamonha!
Vai de zekinha powwww!!!! :twisted:
[]'sssss
PS: Ve se os orificios do radiador não tão todos entupidos de barro seco... Ou se misturou agua no oleo (cabeçote).
Rogerio Luiz
02/11/2009, 20:29
Ahhh bom,
Abraço,
Fabio meu amigo como vai?
Sua F75 sreá de grande valia na PAMONHA.
Se vc quiser alvara é só falar, te arrumo facil.
Abs.
Pablo Toledo
02/11/2009, 20:43
Alguém sabe do Claudião aí??? Hoje é aniversário do cara!!!
Parabéns Claudião! Leva uns brigadeiros pra gente lá na Pamonha sábado...rsrsr
[ ]s
Fabio meu amigo como vai?
Sua F75 sreá de grande valia na PAMONHA.
Se vc quiser alvara é só falar, te arrumo facil.
Abs.
Grande Rogério!!!!
Desde que fiz spoa nela não consegui mais tempo para terminar o carro, além de ter ficado de saco cheio de Jeep após o Camel,mas semana passada chamei um guincho e mandei para a oficina do meu tio, ainda falta acertar a direção, cardãn dianteiro e suporte dos amortecedores traseiros...tudo coisa simples, mas acho que não fica pronto até sexta.
Olha a fotinho da tranca, mas já troquei os pneus por uns de coxinha, BF MUD 33 x 12,5.
Acho que vão ter que usar outro carreto na Pamonha:mrgreen:.
Abraço,
guilhermekrug
02/11/2009, 23:23
Se ainda cabe mais um tô dentro.....
kkkkkkkkk
Fala ae Fabiao!
ce fez o pinheirinho no sabado de moto?
eu to achando que não vou conseguir acompanhar voces na pamonha, o problema de aquecimento persiste, to achando que esse motor ta precisando de retifica, ta fumando demais...tem alguma coisa de errada nesse motor e sabe né retifica num é tao barato $$$ e tambem num é tao rapido pra fazer!
abracos!
Fala Thiago,
Fizemos no domingo, a torre, macaco, Javan (cruzamos a galera do panico) e pinheirinho duas vezes, aí chegou o churras delívery na Variola no final do pinheirinho as 14:30hs, voltamos já eram quase 19hs, só porque estava escurecendo e quase nenhuma moto tinha farol.As fotos estão no Orkut é só procurar "trilheiros do berla".
Quanto ao motor do Jeep, leva lá no Mário que ele dá olhada pra você antes de sair gastando.
Abraço,
EduMendes
03/11/2009, 15:20
TRILHA DA PAMONHA!
Convidados:
11) Você ,,,,,,,,,
Opá, aceitam mais um na lista????
hurry-gurits
03/11/2009, 19:44
Rogério e galera!!! :parede: infelizmente vou cancelar de ir com vocês nesta!!! A dona patro me falou agora que o evento de confraternização de final de ano da empresa em que ela trabalha vai ser neste agora, num hotel fazenda em amparo!!!
Me lasquei!!! mas beleza eu compenso na cerveja !!! :dance::dance:
Dia 28 to indo pra faz. santa rosa encontro voces lá!! e se tudo der certo de chuteiras novas.
abração
TRILHA DA PAMONHA!
Convidados:
11) Você ,,,,,,,,,
Rogério e turma, boas !!
Estão aceitando "Juniors" nesta trilha ?? (só na trilha na idade já sou senior....rsrsrs :)). Não conheço a turma aqui mas gostaria de participar, só dependo do Leandro (atmosfera) liberar o Jeep até sexta (coisa pouca...alongando cardan dianteiro). Meu Jeep CJ5 tem guincho Work 12K e esta com pneus 33 Saveiro (uso misto....) Vi os vídeos da Pamonha ...Dá p/ encarar com estes pneus ??
abçs e gratos
PCLeite
Rogerio Luiz
04/11/2009, 12:06
Rogério e turma, boas !!
Estão aceitando "Juniors" nesta trilha ?? (só na trilha na idade já sou senior....rsrsrs :)). Não conheço a turma aqui mas gostaria de participar, só dependo do Leandro (atmosfera) liberar o Jeep até sexta (coisa pouca...alongando cardan dianteiro). Meu Jeep CJ5 tem guincho Work 12K e esta com pneus 33 Saveiro (uso misto....) Vi os vídeos da Pamonha ...Dá p/ encarar com estes pneus ??
abçs e gratos
PCLeite
Seja Bem vindo!
O que vale é conhecer o espirito aventureiro.
É só chegar!
tpidealli
04/11/2009, 13:51
:sad:
Galera,
Devido alguns probleminhas de fervura no jeep rs, não vou conseguir deixa-lo pronto a tempo pra sabadao, inclusive nem de zecaeu vou, pois quero pegar sabado para verificar o tal problema na viatura, estou com uma ventuinha para colocar, coifa e preciso verificar a questao de retifica.
Abracos!
EduMendes
04/11/2009, 14:40
Rogerião, desculpe a intromissão aqui no tópico. Mas acho que vale deixar a lista organizada para que ninguem fique para traz no sábado.
Se esqueci de colocar alguem, ou tirei da lista alguem que não deveria, me desculpe. Vamos mante-la atualizada.
TRILHA DA PAMONHA!
Lista atual
2) Alexandre Aero - T4 (não vou zoar com ele, pois tem cara de bravo na foto...)
3) Pablo Toledo - Vitara com suas engrenagem reduzidas...
4) Nilsinho - L200 Red Rox Plus Broadband vermeia...
5) Patolino - T4 (a confirmar, pois o trabalho tá f... - e a patroa tb...)
6) Mauricio (Mausja) - Samurai
7) Daniel - Troller Hommer e o Hommer
8) Waltão - Engesa Gema Tractor Full Power ....
9) Vinicius Fernandes - Engesa
10) Amigo do Vinicius - Jeep
11) Amigo do Vinicius - Rural
12) Edu Mendes - CJ 5
13) PC Leite - CJ 5
14) próximo.......
Se me permite mais duas sugestões:
1 - Vamos marcar encontro das 8:00hs até as 8:30hs, pois assim entramos an trilha mais cedo. O comboio esta grande e provavelmente teremos que fazer ida e volta.
2 - Podemos ao invez do tradicional churrasco, combinar de cada um levar seu lanche. Pelo mesmo motivo citado acima.
O que acham?
Grande abraço
Edu Mendes
Rogerio Luiz
04/11/2009, 15:00
Rogerião, desculpe a intromissão aqui no tópico. Mas acho que vale deixar a lista organizada para que ninguem fique para traz no sábado.
Se esqueci de colocar alguem, ou tirei da lista alguem que não deveria, me desculpe. Vamos mante-la atualizada.
TRILHA DA PAMONHA!
Lista atual
2) Alexandre Aero - T4 (não vou zoar com ele, pois tem cara de bravo na foto...)
12) Edu Mendes - CJ 5
13) PC Leite - CJ 5
14) próximo.......
Se me permite mais duas sugestões:
1 - Vamos marcar encontro das 8:00hs até as 8:30hs, pois assim entramos an trilha mais cedo. O comboio esta grande e provavelmente teremos que fazer ida e volta.
2 - Podemos ao invez do tradicional churrasco, combinar de cada um levar seu lanche. Pelo mesmo motivo citado acima.
O que acham?
Grande abraço
Edu Mendes
Edu, realmente pelo numero de carros é melhor cada um levar um lanche.
Radios, px,py, talk e etc.
Água, gelo e refri.
Cerveja eu sei que ninguem vai levar,hehehehehe!
Quanto ao horário é bom chegar no pomto de encontro no horário, pois a trilha é longe e tem transito.
ABS.
EduMendes
04/11/2009, 15:12
Água, gelo e refri.
Quanto ao horário é bom chegar no pomto de encontro no horário, pois a trilha é longe e tem transito.
ABS.
Fechado Rogerião.......
Segue as alterações combinadas. Não pretendo dormir na trilha como fiz no começo do ano com o pessoal lá no Cachorro. Alias, poderiamos marcar um cahorro em breve, já que voce tambem tem em mente fazer o Camel.
TRILHA DA PAMONHA!
07/11/2009, com ponto de encontro em frente ao portão A do autodromo de interlagos as 8:00 até as 8:30 hs. Vamos sair do ponto de encontro as 8:30 em ponto, pois a trilha é longe e tem transito
Lista atual
12) Edu Mendes - CJ 5
13) PC Leite - CJ 5
14) próximo.......
Para alimentãção, ao invez do tradicional churrasco, cada um leva seu lanche e bebidas.
Abraço
Edu
Rogerio Luiz
06/11/2009, 09:40
Amanhã é o dia, vamos tentar chegar cedo, porque de interlagos até a trilha é +- uma hora.
Se sairmos as 9:00 vai ser bom.
Preparem os lanches , agua e demais produtos para um dia de trilha.
Abs.
NilsinhoRox
06/11/2009, 10:42
PQP infelizmente vou ter que me ausentar hj, amanhã e Domingo de Sampa... :parede:
Tava loko pra conhecer essa trilha, mas vai ter que ficar para a proxima!!!
Uma otima trilha pra vcs todos!!! Mta diversão e companheirismo!!! :dance:
[]'ssss
VALMIR NABOR
06/11/2009, 11:54
Água, gelo e refri.
ABS.
14 Valmir e Rosana, CJ5. 2.0 pneus Argentinos e sem Guincho
boatarde gente, estou a duas semanas ameaçando me convidar para ir à trilha da pamonha com vocês.
montei meu cj com motor vw2.0 e já andei uns 2000 km no asfalto. o cara não sabe o que é trilha. tenho pneus Argentinos novos e não possuo guincho.
posso ir com voc~es nesse passeio.
o ponto de encontro fica no autodromo e estarei por lá.
meu cj5 e azul com capota marrom. estarei indo eu e minha mulher.
alexandreaero
06/11/2009, 11:58
ola pessoal, nao vou poder participar desta da brincadeira,vou ter que trabalhar este fim de semana para compençar o final de ano,vai ser uma pena pois estava muito a fim mais fica pra santa rosa.....
um abraço a todos e otima trilha
tpidealli
06/11/2009, 13:00
Estou tentando resolver o problema de aquecimento, aparentemente detectei o problema, vamos ver se consigo arrumar ele hoje a noite, para amanha pela manha ir com voces, mas caso não der tempo...fica pra proxima!
Fechado Rogerião.......
Segue as alterações combinadas. Não pretendo dormir na trilha como fiz no começo do ano com o pessoal lá no Cachorro. Alias, poderiamos marcar um cahorro em breve, já que voce tambem tem em mente fazer o Camel.
TRILHA DA PAMONHA!
07/11/2009, com ponto de encontro em frente ao portão A do autodromo de interlagos as 8:00 até as 8:30 hs. Vamos sair do ponto de encontro as 8:30 em ponto, pois a trilha é longe e tem transito
Lista atual
12) Edu Mendes - CJ 5
13) PC Leite - CJ 5
14) próximo.......
Para alimentãção, ao invez do tradicional churrasco, cada um leva seu lanche e bebidas.
Abraço
Edu
E aí Edu? Na boa, não curto dar trabalho, então fique bem à vontade para falar uma opinião sincera ok?
Não conheço a Pamonha e a lista de inscritos tem carros bem preparados, então tenho que perguntar. Dá para fazer de Full longa com lameiros e proteção inferior, ok riscar mais um pouco, ou seria a rolha da trilha? Costumo perguntar dando dois exemplos: Castelhanos já subi algumas vezes na boa sem ser rebocado e até rebocando mas Pinheirinho por exemplo não dá pra Gorducha.
Abraços a todos!
Paulo
EduMendes
06/11/2009, 13:55
E aí Edu? Na boa, não curto dar trabalho, então fique bem à vontade para falar uma opinião sincera ok?
Não conheço a Pamonha e a lista de inscritos tem carros bem preparados, então tenho que perguntar. Dá para fazer de Full longa com lameiros e proteção inferior, ok riscar mais um pouco, ou seria a rolha da trilha? Costumo perguntar dando dois exemplos: Castelhanos já subi algumas vezes na boa sem ser rebocado e até rebocando mas Pinheirinho por exemplo não dá pra Gorducha.
Abraços a todos!
Paulo
Fala Paulo, beleza ????
Cara, eu nunca fiz a Pamonha, por isto não sei te falar se a Pajero passa ou não numa boa.
Tambem nunca fiz Castelhanos, portanto não tenho ideia de como é seu carro na trilha.
Garanto que se o unico problema for guincho, não se preocupa que ajudamos.
Deixo para o pessoal que já fez a trilha da Pamonha para responder.
Alias, belo carro, parabens.
Grande abraço
Edu
Rogerio Luiz
06/11/2009, 15:08
Abraços a todos!
Paulo
Caro Paulo,
A Pamonha é sempre uma trilha cheia de surpresas.
Tem alguns lugares que até carro mais preparados não passam e tem lugares baixos.
Eu quando fiz pela primeira vez, foi com uma Land 110, fiz na boa fui puxado e puxei, normal, só que nunca liguei para riscos a amassados.
Dito isso vc é bem vindo se quiser nos acompanhar.
Qualquer coisa e na duvida, é melhor ir, pois a vida não espera e passa muito rápido.
ABS.
Ronaldo B.
06/11/2009, 15:13
Pessoal,
Faz mais de um ano que não vou na Pamonha, então com certeza deve ter mudado muito. A trilha é extensa porém boa parte é composta por deslocamento em estradas de terra começando na Barragem e terminando na Rod. dos Imigrantes, tem subidas e descidas com algumas erosões, facões, atoleiros, no geral é de nível médio.
Para quem não conhece, tem um tópico aqui no fórum onde alguém postou o track dessa trilha, e se procurarem no Youtube por trilha da Pamonha vão encontrar vários vídeos.
[]´s e boa trilha :concordo:
Caro Paulo,
Tem alguns lugares que até carro mais preparados não passam e tem lugares baixos.
Eu quando fiz pela primeira vez, foi com uma Land 110, fiz na boa fui puxado e puxei, normal, só que nunca liguei para riscos a amassados.
Qualquer coisa e na duvida, é melhor ir, pois a vida não espera e passa muito rápido.
ABS.
É eu já me arrependi mais daquilo que não fiz do que daquilo que fiz. Raras vezes já me arrependi de algo que fiz...
Chegou a alagar o carro por lá? Porque tirando isso, creio que dá para encarar as raspadas sem muito drama. O carro está bem guarnecido por baixo, com aço 3mm até a caixa de transferência. E hoje fez sol, pelo visto amanhã também vai fazer, facilita um pouco...
Portão A fica na subida da Senador Teotônio Vilela, 08:30?
Pablo Toledo
06/11/2009, 18:24
Macacada;
Eu vou, mas o Errorex não. Portanto, estou à disposição para "zecar".
Quem precisar de um zeca é só gritar.
[ ]s
Pessoal,
Não vou poder ir. estou indo para CWB visitar minha filhota. Boa sorte para todos e curtam a trilha por mim.
Semana que vem proponho verde 1 e 2 !!!!! Quem topa ????
Paulo, boa sorte com a Pajero ! Só cuidado com o diferencial traseiro (não de muito tranco e não resolva puxar carro muito pesado).
Abraços,
Daniel
tpidealli
06/11/2009, 21:49
Rogeriao,
Só avisa o pessoal que ao terminar a trilha tem que voltar tudo, pois lembra do portao com cadeado no final...kkkkkk
eu lembro muito bem....como deu trabalho esse portao! rs
abracos
Caro Paulo,
ABS.
Alguém tem a planilha dessa trilha da pamonha??
Pretendo fazer ela dia 8 no domingo.
Grato
[]s
Marcelo Romcy
07/11/2009, 09:39
Zé Lucas,
Aceita companhia no domingo?
Abraços,
Marcelo.
Com certeza, vamos combinar...
Só preciso saber qual trilha vou fazer aí em sp, to pensando talvez na trilha do Javam...
[]s
Marcelo Romcy
07/11/2009, 11:12
Beleza. Amanhã estou tranquilo, afim de botar o carro na trilha :-)
tpidealli
07/11/2009, 13:56
Zelucas,
Não seria o DJAVAN?
se for fazer me dá um toque...vc esta com guincho?
o esquema ali é fazer descendo, pois pra quem esta sem guincho é roça!
abracos!
Com certeza, vamos combinar...
Só preciso saber qual trilha vou fazer aí em sp, to pensando talvez na trilha do Javam...
[]s
Pessoal a trilha foi 10 !! Pu... calor, meu cardan dianteiro escapou nas erosões, mas por um precinho legal foi colocado no lugar !! Aí fui até o fim sem problemas !! No final da ida como já estava cabreiro com o cardan e o portão estava aberto ....sai pela Imigrantes....Pamonha, Pamonha, Pamonha...!!!
Na próxima me chamem, esta semana soldo esta por...caria de cardan !! Vou ver/perdir p/ corrigir o diferencial dianteiro que esta fora de posição ...torcido p/ baixo...outra mér.....!!
Segue as poucas fotos que fiz e os filminhos !!!
Espero as fotos/filmes de vcs !!!
Valeu !!!
PC Leite
http://picasaweb.google.com/pcdojeep/TrilhaDaPamonha071109#:-D
Pessoal estava sem internet aqui em casa, desculpe não ter respondido.
Acabamos fazendo o pinheirinho começando no bar do pedrão. Estava, pra variar, mais difícil, os atoleiros com facões altos, sem pelo menos 35'' seria difícil não atolar. Muitas passagens estão abandonadas pois são intransponíveis.
Não tivemos nenhuma quebra, exceto um semi-eixo dianteiro ENSIMEC.
Vamos marcar uma próxima trilha em breve, gostaria de ser o Djavam mas não lembro como chegar lá...
[]s
EduMendes
09/11/2009, 09:44
Trilha muito boa e pessoal nota 10.......
Retornamos pela trilha, foi bem mais rapido do que a ida, e como no final da trilha eu fiquei sem frios a emoção foi um pouco maior.
Segue algumas fotos.
Abraço
EduMendes
09/11/2009, 09:47
Algumas fotos com o grupo todo.....
EduMendes
09/11/2009, 09:51
Mais algumas.......
Grande abraço e até a próxima.
Del Carlo
09/11/2009, 13:19
:parede::parede::parede::parede: perdi :parede::parede::parede: perdi ......
Ricardo Passoni
09/11/2009, 14:17
Boa mas na proxima com certeza estarei com vcs rs!
Abraços
Rogério e demais companheiros da trilha deste sábado, valeu!
A trilha foi super legal, e não é que a Pajero Full foi super bem (claro que descontando o amassadinho na porta, hehehe!), pena que não foi possível regressar pela trilha devido a compromissos em sampa, mas no próximo fds tem mais.
Abs!
Rogerio Luiz
09/11/2009, 15:22
Como sempre a Pamonha é sempre uma trilha boa de se fazer.
O grupo foi legal, muita diversão e muita trilha, a todos eu só consigo dizer,
VALEU!!!!!!!!!
Aliás, no Tópico Próximo Final de Semana já tem trilha a vista.!!!!!!!
Como sempre a Pamonha é sempre uma trilha boa de se fazer.
O grupo foi legal, muita diversão e muita trilha, a todos eu só consigo dizer,
VALEU!!!!!!!!!
Aliás, no Tópico Próximo Final de Semana já tem trilha a vista.!!!!!!!
E quem se saiu melhor de todos fui eu, que fiz 5 novos amigos muito legais! Hoje à noite cuido das fotos sem falta.
Abraços a todos, valeu mesmo!
Paulo :p
Mais algumas.......
Grande abraço e até a próxima.
Edu tá certo que sou feio...mas nenhuma fotinho minha !! Tirou de todo mundo menos do meu filhinho 4x4 !!!
Nada pessoal né !!?? Joguei barro no cê !!?? Travei o seu caminho !!??
Vou ter que usar o FotoShop p/ dizer que tava lá também !!
.....
:wink::smile:
Rogerio Luiz
09/11/2009, 18:25
Pamonha, pamonha, pamonha....
tpidealli
09/11/2009, 18:33
Fala Rogeriao!
Ficou legal as fotos!
Na proxima estou com voces....quando o jeep sair do mecanico..rs
ta fazendo motor agora! vamos ver como vai ficar!
abracows!
Pamonha, pamonha, pamonha....
Rogerio Luiz
09/11/2009, 18:42
Mais Pamonha!!!!!!!!!!!!!!!
EduMendes
09/11/2009, 20:16
Edu tá certo que sou feio...mas nenhuma fotinho minha !! Tirou de todo mundo menos do meu filhinho 4x4 !!!
Nada pessoal né !!?? Joguei barro no cê !!?? Travei o seu caminho !!??
Vou ter que usar o FotoShop p/ dizer que tava lá também !!
.....
:wink::smile:
PC,
Desculpe, passarei a bronca ao meu Zeca.
Abraço
Boa trilha!!!
Não tem mais a ponte do riozinho e o Buraco do Paixão tá bem divertido.
[]'s
Valeu Rogério, Edu, Maurício, Waltão, PC e zecas!!! :razz:
Segue o link para uma seleção das fotos que fizemos Clau e eu:
http://picasaweb.google.com.br/paulojanousek/PamonhaNov09?authkey=Gv1sRgCOT-nsGQlojgyAE#
Abraços,
Paulo
ps no próximo findi visitar familias no interior. Já para o feriado, procurando confusão... :dance:
Pessoal, não esqueçam dos zecas profissionais, porque pamonha sem zecapro, é roça
rsrsrsrsrrsrsrssr, valeu essaaaaa, abraços
equipe engesa yellow
Pessoal, não esqueçam dos zecas profissionais, porque pamonha sem zecapro, é roça
rsrsrsrsrrsrsrssr, valeu essaaaaa, abraços
equipe engesa yellow
Eu já contei do zeca que entrou de cueca no lamaçal do Pinheirinho pra não sujar o jipe do seu amo? Teve até leilão pra ver quem ia levar o zeca na próxima trilha... :rolleyes:
Ola amigos, desculpem a intromissão.
Eu e uns amigos estamos querendo fazer essa trilha, por acaso algum dos companheiros gravou o percurso no GPS?
Se puderem me passar fico muito grato pois nem imagino como chego até ela.
[]s
(DU)
Eu já contei do zeca que entrou de cueca no lamaçal do Pinheirinho pra não sujar o jipe do seu amo? Teve até leilão pra ver quem ia levar o zeca na próxima trilha... :rolleyes:
Pois eh, amigo Paulo, voce percebeu que a trilha da pamonha funciona diferente, quem tem zeca tem que ter.............na sequencia
1.geladeira cheia de cerva gelada(exclusiva para ele)
2.aperitivos para degustação no caminho.
3.direito de assumir o controle da viatura caso perceba que o condutor apresenta sinais medo, pavor ou impericia.
4.caso existam poucos zecas e outra viatura apresentar defeito ou quebra, o zeca tera uma planilha propria de valores dos consertos, pagamento e orçamento a combinar na hora.
5.e final como todos viram uma viatura queimada e abandonada na trilha, olha eu tenho informações que abandonar ou abortar a trilha sem o devidos ressarcimento do zeca dá naquilo,
6.tudo isso se fosse verdade , o barato sairia caro, mas valeu, humor e amizade e amigos faz qualquer tirlha ser inesquecivel, obrigado a todos, e que venha mais, pamonha........valeu
Lucena04
02/03/2010, 20:59
Nesse fds tentei acessar a Trilha da Pamonha, passei pelo posto da Guarda Municipal em barragem, mas acabei errando o caminho e saí no km 37 da Imigrantes sentido São Paulo.
Vcs têm alguma planilha ou dica para eu acertar essa trilha? Quando se passa pela Trilha da Pamonha já sai na imigrantes no sentido para o litoral? Nesse dia eu estava pensando em ir e voltar por ela por ter lido em outro tópico que a saída dela estava fechada.
Tirei essa foto de um lugar que eu passei que era acesso para a aldeia indígena dos "Krucutus", se alguém pudesse sinalizar nesse mapa como chegar na trilha iria me ajudar bastante.
Imaginei que teria que sair do município de São Paulo (continuando a estrada à direta do mapa) para acessar a trilha, eu estava errado?
Valeu :concordo:
Lucena,
Em algum lugar aqui no fórum o Flavio Miranda postou o track log dessa trilha.
[]'s
Lucena,
Em algum lugar aqui no fórum o Flavio Miranda postou o track log dessa trilha.
[]'s
Serve esse by Cotrim?????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=425183&postcount=19
Carvalho..... que saudades de entrar numa trilha :parede::parede::parede::parede:
[]s
Serve esse by Cotrim?????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=425183&postcount=19
Carvalho..... que saudades de entrar numa trilha :parede::parede::parede::parede:
[]s
Boa INHEQUI!!!
Eu nem lembrava que EU havia replicado isso por aqui.
Mas você devia ter deixado o Lucena procurar um pouquinho mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Daqui há pouco, vão pensar que isso aqui é serviço de informações da Pamonha, Pamonha, Pamonha. Pamonha de Piracicaba, feitas com o puuuuro creme do milho verde!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
Beijunda
Lucena04
02/03/2010, 23:51
Muito obrigado, valeu mesmo, vou até tomar vergonha na cara e comprar um gps :mrgreen:
Rogerio Luiz
04/03/2010, 17:28
Já que o tópico voltou, que tal já cogitar esta tão gostosa trilha.
E ai Marcão vamos fazer o churras na panela .
É só marcar a data.
Pamonha, é doce, suave e não engorda!!!!!!
Rogerio,
So se for no final de semana do dia 13 !!! estarei ai para colocar o Hommer de novo na Lama !!!!
Hehehehe
alexandreaero
04/03/2010, 19:31
É só marcar a data.
fala ai rogerio
demoro é so marcar o dia que eu to dentro,sera que da tempo do tiago colocar de pé o verdinho dele kakakaka
um abraço e até
É só marcar a data.
Rogério,
Dia 13 é uma excelente data para eu ir de Zeca com vc.....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Beijunda
Ricardo Passoni
05/03/2010, 13:14
Cotrim vc deve mesmo ir para a trilha , para postar mais coisas polemicas por aqui rs :mrgreen: e ontem faltou no Paca imperdoavel e Rogerio e demais tvem tava bom o churras rs!:mrgreen::concordo:
Abraços
Eu falei com o Panda que não ia.
Tava super enrolado.
Beijunda
valdir rainer
26/03/2010, 15:40
OLá pessoal estamos querendo fazer a trilha da pamonha dia 3 de abril,no sabado,alguem sabe como está essa trilha,ja faz muito tempo que não a faço ,será que a imigrantes ainda esta fechada para a saida?
Alguem se abilita a ir com a gente?
Obrigado a quem puder me dar as coordenadas.
Lucena04
26/03/2010, 17:07
OLá pessoal estamos querendo fazer a trilha da pamonha dia 3 de abril,no sabado,alguem sabe como está essa trilha,ja faz muito tempo que não a faço ,será que a imigrantes ainda esta fechada para a saida?
Alguem se abilita a ir com a gente?
Obrigado a quem puder me dar as coordenadas.
Queria muito ir, mas sábado vou ter compromisso :(
Se vcs fossem na sexta (feriado) daria para eu ir, aí no final eu voltaria para São Paulo pela Imigrantes ou pela própria trilha.
Mas não precisa mudar o plano de vcs por minha causa, vão surgir outras oportunidades
:concordo:
valdir rainer
26/03/2010, 20:48
Queria muito ir, mas sábado vou ter compromisso :(
Se vcs fossem na sexta (feriado) daria para eu ir, aí no final eu voltaria para São Paulo pela Imigrantes ou pela própria trilha.
Mas não precisa mudar o plano de vcs por minha causa, vão surgir outras oportunidades
Lucena,é uma pena vc não poder ir,mas quem sabe ainda é no outro sábado,talvez de para vc ir,vamos ver o que o pessoal vai falar da trilha,para sabermos que tipo de dificuldade está la.
Lucena,é uma pena vc não poder ir,mas quem sabe ainda é no outro sábado,talvez de para vc ir,vamos ver o que o pessoal vai falar da trilha,para sabermos que tipo de dificuldade está la.
Fala Valdir!!! Tudo certo??? Recentemente ouvi falar que estava fechada a saída da Imigrantes, infelizmente, como lhe falei no telefone hoje no feriado não posso ir mais no próximo final de semana podemos ir.
Esta semana passo lá na oficina.
Abraços.
Marcelo.
bem entrei meio de gaiato
so queria uma dica essa trilha e a que sai de parelheiro???
se for gostaria de ir se puder claro
pois a ultima passada foi em 1991:mrgreen::mrgreen:
Lucena04
27/03/2010, 01:06
bem entrei meio de gaiato
so queria uma dica essa trilha e a que sai de parelheiro???
se for gostaria de ir se puder claro
pois a ultima passada foi em 1991:mrgreen::mrgreen:
é essa mesmo, ela sai de parelheiros e vai até a imigrantes no antigo rancho da pamonha. umas mensagens acima tem a indicação do tracklog, vc pode tentar abrir do google Earth.
Pessoal,
Já peguei esse portão da imigrantes fechado, mas nada que uma puxada com guincho ou com cinta e o jipe não resolva :mrgreen:
Sugiro entrarem por Parelheiros, pois chegando na Imigrantes terão a opção de abrir o portão, ou voltar por Parelheiros. Se entraram pela Imigrantes e o portão estiver fechado, fica mais complicado, pois precisão ficar parados no acostamento da Imigrantes e com isso vão dar bandeira !!
Na primeira vez que fizemos essa trilha passava até Tracker original
http://www.youtube.com/user/marcosgnecchi?feature=mhw4#p/u/24/QVXLMKVOqt0
Depois o buraco foi piorando. Nesse filme essa passagem de água possuia umas manilhas de concreto, mas que depois se quebraram, dificultando a passagem nesse sentido Imigrantes - Parelheiros
http://www.youtube.com/watch?v=faRHU7YLCak
Neste filme estavamos no sentido de Imigrantes para Parelheiros , mas as manilhas de concreto já estavam quebradas
http://www.youtube.com/watch?v=6gKtFn4rE6Q&feature=related
[]s e boa trilha pra todos
valdir rainer
27/03/2010, 18:57
Grande Marcelo,estou aguardando sua visita,um abraço.
Ticão sera um prazer ter vc com a gente.
Lucena04 e gnecchi,seria um prazer ter vcs com a gente tb.
Um abraço a todos.
Rogerio Luiz
28/03/2010, 16:06
Senhores qual a data da próxima Pamonha!
Tô dentro!
valdir rainer
28/03/2010, 20:33
Senhores qual a data da próxima Pamonha!
Tô dentro!
Rogerio,nós vamos fazer dia 3 de abril no sabado,vamos nessa?
Nunca fiz essa trilha e vou tentar de tudo pra ir com vocês no dia 3...
Fala aí Rogério, fui no Perdidos noturno e o pessoal tava comentando de um Troller branco ''Avoadô'' que saltou 1 metro nos atoleiros, logo imaginei quem era :mrgreen:
E aí Valdir, vai pra castelhanos no feriado??
[]s
Valdir,
Como tá a trilha, da pra fazer com tracker+lift+pneus at+proteções ou não? Se der, vai só macho ou alguém pretende levar a patroa para se sujar também?
me manda por mp local e tel para acertar detalhes
okkk
valdir rainer
29/03/2010, 20:21
Nunca fiz essa trilha e vou tentar de tudo pra ir com vocês no dia 3...
Fala aí Rogério, fui no Perdidos noturno e o pessoal tava comentando de um Troller branco ''Avoadô'' que saltou 1 metro nos atoleiros, logo imaginei quem era :mrgreen:
E aí Valdir, vai pra castelhanos no feriado??
[]s
Grande Zelucas,tudo legal com vc?
Zelucas pra castelianos dessa vez eu não vou,mas nos vamos pra trila da pamonha,imagina como deve estar aquela trilha com toda essa chuvarada que tem dado, sera muito legal se vc for.
Um abraço.
valdir rainer
29/03/2010, 20:28
Valdir,
Como tá a trilha, da pra fazer com tracker+lift+pneus at+proteções ou não? Se der, vai só macho ou alguém pretende levar a patroa para se sujar também?
Elver faz muito tempo que não faço essa trilha,segundo o pessoal não esta muito dificil.
Agora não sei não,com essa chuvarada que tem dado,acredito que vamos ter muito trabalho,principalmente nas subidas,.
Elver ,vai a minha esposa e meu filho de 16 anos,vai uma engeza com 2 crianças e um amigo de cj5 com a esposa tb.
Sera um prazer se vc for com a familia.
abs...
valdir rainer
29/03/2010, 20:36
me manda por mp local e tel para acertar detalhes
okkk
Ticão o local de encontro sera em frente ao portão de interlagos,ao lado do posto de gasolina no estacionamento,não sei te falar o numero do portão de interlagos,mas é aonde ja foram marcado outros encontros para essa triha.
qualquer duvida podem me ligar 11-5626-3825 a qualquer hora inclusive a noite.
vc sabe c é na praça enzo ferrari???
valdir rainer
29/03/2010, 20:58
vc sabe c é na praça enzo ferrari???
Ticão consegui pegar o nome do local,voltando para o começo do topico.
Veja a lista,quem for favor colocar o nome para que no dia não fique ninguem para traz.
vao no forum Esquadrao Pe Prto. Rogerio esta organizando a primeira Panonhada pe Preto..
Cabelo F1
29/03/2010, 21:17
Ai Valdir vamos ver se os pneus de cravos vai se sair bem, acho que vou peder um pouco na altura, vamos la!!!!!!!
valdir rainer
29/03/2010, 21:18
TRILHA DA PAMONHA!
03/04/2010, com ponto de encontro em frente ao portão A do autodromo de interlagos as 8:00 até as 8:30 hs. Vamos sair do ponto de encontro as 8:30
Tel:11-5626-3825 cel:11-9412-7704, Valdir
Lista atual
1) JC-cj5 com guincho eletrico
2)Alencar-engeza com guincho mecanico
3)valdir-cj3 com guincho eletrico
4)proximo...
valdir rainer
29/03/2010, 21:20
Ai Valdir vamos ver se os pneus de cravos vai se sair bem, acho que vou peder um pouco na altura, vamos la!!!!!!!
Beleza, Alencar,ja coloquei seu nome na lista,com um guinchão desse nem precisa ter altura,rs,rs,rs...
Elver faz muito tempo que não faço essa trilha,segundo o pessoal não esta muito dificil.
Agora não sei não,com essa chuvarada que tem dado,acredito que vamos ter muito trabalho,principalmente nas subidas,.
Elver ,vai a minha esposa e meu filho de 16 anos,vai uma engeza com 2 crianças e um amigo de cj5 com a esposa tb.
Sera um prazer se vc for com a familia.
abs...
Eu vou ver com a patroa e confirmo com você, também não gostaria de dar mais trabalho para vocês se tiverem que ficar me arrastando pelas subidas, hehehe.
Seja sincero, se você acha que vai mais atrasar do que ajudar pode falar bicho, aqui ninguém é moleque que vai ficar magoado, reconheço as limitações do meu carro.
Mesmo porque eu já estou começando a fase 2 do tracker, levantando um pouco mais, colocando guincho, etc ... e ai não terei mais dúvidas como essas ... em breve.
negreira
30/03/2010, 10:07
TRILHA DA PAMONHA!
03/04/2010, com ponto de encontro em frente ao portão A do autodromo de interlagos as 8:00 até as 8:30 hs. Vamos sair do ponto de encontro as 8:30
Lista atual
4)proximo...
galera... tava afim de ir.... ""mas""
como minha pobre viatura... não aguenta o tranco
já tenho um quadri... que vai legal... então........
se for alguém de pick up que de para levar meu quadri
to dentro....
também
topo ir de zequinha ou assistencia de zequinha !!!
opa estou na lista tbm
troller 2.8 mtr e guincho eletrico
TRILHA DA PAMONHA!
Lista atual
4)Ticão-Troller com guincho eletrico
5)Zé-Troller com guincho eletrico
6)proximo...
valdir rainer
30/03/2010, 18:53
Eu vou ver com a patroa e confirmo com você, também não gostaria de dar mais trabalho para vocês se tiverem que ficar me arrastando pelas subidas, hehehe.
Seja sincero, se você acha que vai mais atrasar do que ajudar pode falar bicho, aqui ninguém é moleque que vai ficar magoado, reconheço as limitações do meu carro.
Mesmo porque eu já estou começando a fase 2 do tracker, levantando um pouco mais, colocando guincho, etc ... e ai não terei mais dúvidas como essas ... em breve.
Elver ,como eu falei,não sei como esta a trilha,sei que tem uma subida forte na ida e uma na volta se não me falha a memoria,acredito que se chover vc vai judiar muito do seu jeep.
Seria legal alguém que tenha feito ela a pouco tempo para poder nos dar essa dica.
Para vc ter ideia,quando eu fiz essa trilha com a turma eu precisei puxar um jeep la pra cima porque ele não tinha pneu lameiro,e tinha apenas dado uma chuvinha.
Vc não conseguiria uns pneus emprestado para poder ir com mais tranquilidade?
abs...
valdir rainer
30/03/2010, 18:55
galera... tava afim de ir.... ""mas""
como minha pobre viatura... não aguenta o tranco
já tenho um quadri... que vai legal... então........
se for alguém de pick up que de para levar meu quadri
to dentro....
também
topo ir de zequinha ou assistencia de zequinha !!!
E ai negreira,tudo jóia?
negreira se vc arrumar uma carreta para levar o quadri,eu posso puxar para vc.
Seria muito legal se vc fosse.
valdir rainer
30/03/2010, 18:59
TRILHA DA PAMONHA!
Lista atual
6)proximo...
E ai Zé-lucas,legal vc ir com a gente.
Agora mudou ate de nome ,agora é Zé -troler,rs,rs..
Imagina se a moda pega ,o que ia dar de Zé-jeep em?kkkkkkkkkk.
Parabens pelo novo jeep.
valdir rainer
30/03/2010, 19:01
opa estou na lista tbm
troller 2.8 mtr e guincho eletrico
Legal ticão, tamo nessa.
Elver ,como eu falei,não sei como esta a trilha,sei que tem uma subida forte na ida e uma na volta se não me falha a memoria,acredito que se chover vc vai judiar muito do seu jeep.
Seria legal alguém que tenha feito ela a pouco tempo para poder nos dar essa dica.
Para vc ter ideia,quando eu fiz essa trilha com a turma eu precisei puxar um jeep la pra cima porque ele não tinha pneu lameiro,e tinha apenas dado uma chuvinha.
abs...
Valdir,
Obrigado, era exatamente esse tipo de resposta que eu esperava:concordo:
Vou deixar para a próxima então, para garantir, não gosto de ter dores de cabeça e muito menos de dar trabalho. Acho que até o meio do ano já estarei com a fase 2 do Tracker pronta, ai vou enfiar ele lá e em outros lugares que não consigo ir do jeito que está hoje. Quanto a judiar do jeep ... nem eskenta, foi pra isso que eu comprei mesmo:twisted:
[]'s e bom passeio!
Eduardo Ramires
31/03/2010, 10:36
E ai galera, gostaria de ir com vocês, estou começando agora, mas com toda empolgação.
Tenho um troller gasolina com calço de suspensão de 1.7 polegada, pneu BF AT Mud 33'' e guincho elétrico.
Será que dá pra fazer? caso positivo, contém comigo
EduMendes
31/03/2010, 12:54
abs...
Opá, beleza ???
Fiz esta trilha em Novembro, antes do diluvio que caiu em SP nos meses de Janeiro e Fevereiro.....
Naquela ocasião ja estava um trilha média, e que em alguns pontos judiava bastante do carro. Imagino que agora deva estar bem mais complicado.
Os atoleiros na sua maioria tem aborto para quem não quiser se aventurar, mas alguns não tem opção, e prender a respiração e mergulhar.
A subida, sentido Parelheiros>Imigrantes é bem complexa, pois tem uma erosão que complica para quem não tiver bloqueio.
A passagem do riozinho tambem é bem legal, mas tem que estar bloqueado e com pneus MUD, senão não sobe. O Paulo teve dificuldade para subir com uma Pajeiro FULL, e apesar de todo cuidado o carro ficou com algumas cicatrizes.
Levem combustivel reserva, pois a trilha é longe.
Abraço e boa trilha a todos.
Edu
valdir rainer
31/03/2010, 12:59
E ai galera, gostaria de ir com vocês, estou começando agora, mas com toda empolgação.
Tenho um troller gasolina com calço de suspensão de 1.7 polegada, pneu BF AT Mud 33'' e guincho elétrico.
Será que dá pra fazer? caso positivo, contém comigo
E ai Eduardo,seja bem vindo a turma,Só uma duvida,esse pneu é mud t/a ou at?estou na duvida ,se for pneu lamero da tranquilo.
Se vc for sozinho é bom levar um zequinha,caso precise de uma força extra.
Se for levar a familia ,melhor ainda.
abs...
Eduardo Ramires
31/03/2010, 13:01
Se quiser confirmar pode olhar meus albuns de foto, mas é t/a sim, é que confundo rsrsrs.
Vou levar minha patroa hehehehehe.
valdir rainer
31/03/2010, 13:02
Opá, beleza ???
Fiz esta trilha em Novembro, antes do diluvio que caiu em SP nos meses de Janeiro e Fevereiro.....
Naquela ocasião ja estava um trilha média, e que em alguns pontos judiava bastante do carro. Imagino que agora deva estar bem mais complicado.
Os atoleiros na sua maioria tem aborto para quem não quiser se aventurar, mas alguns não tem opção, e prender a respiração e mergulhar.
A subida, sentido Parelheiros>Imigrantes é bem complexa, pois tem uma erosão que complica para quem não tiver bloqueio.
A passagem do riozinho tambem é bem legal, mas tem que estar bloqueado e com pneus MUD, senão não sobe. O Paulo teve dificuldade para subir com uma Pajeiro FULL, e apesar de todo cuidado o carro ficou com algumas cicatrizes.
Levem combustivel reserva, pois a trilha é longe.
Abraço e boa trilha a todos.
Edu
E ai Edu,obrigado pela dica,e ai ,vamos com a gente?
abs...
Eduardo Ramires
31/03/2010, 13:07
Eu estou tentando arrumar um pessoal para ir na sexta feira lá em alphaville fazer uma brincadeira, se vocês toparem deem uma olhada no tópico Trilhas em alhaville.
Queria aproveitar o feriado e tal, fazer uma brincadeira perto de são paulo.
valdir rainer
31/03/2010, 13:08
Beleza ,Eduardo,então coloca seu nome na lista e vamo nessa,não se esqueça da dica que o Edu nos deu, que foi de muita avalia.
Eduardo Ramires
31/03/2010, 13:09
Até agora quem vai?
EduMendes
31/03/2010, 13:10
E ai Edu,obrigado pela dica,e ai ,vamos com a gente?
abs...
Valdir, gostaria muito, mas este feriado é da Patroa, fica para a proxima.....
Abraço
valdir rainer
31/03/2010, 13:29
Valdir, gostaria muito, mas este feriado é da Patroa, fica para a proxima.....
Abraço
Valeu Edu,então fica pra proxima .
abs...
valdir rainer
31/03/2010, 13:33
TRILHA DA PAMONHA!
Lista atual
6)Dinho-cj5 com guincho eletrico
7)proximo...
valdir rainer
31/03/2010, 13:54
Pessoal,estávamos conversando aqui,e achamos que deveríamos comprar a carne e as bebidas la no mercado,e depois racharíamos com todos,alguém se opõe,ou ta bom assim?
Se alguém tiver alguma sugestão é só falar.
Po, to querendo ir. Parece q a viagem q iria fzr miou. E to loco pra estrear os mud. Nem o guinco usei direito ainda.
Alguem vai levar a patroa ou eh so cueca?
valdir rainer
31/03/2010, 15:17
Po, to querendo ir. Parece q a viagem q iria fzr miou. E to loco pra estrear os mud. Nem o guinco usei direito ainda.
Alguem vai levar a patroa ou eh so cueca?
E ai thirod,vamo nessa que vai ser muito legal,pode levar a esposa,sem problema,ja tem quatro jeeps que vão levar esposa e filhos.
Coloca seu nome na lista,e vamo que vamo.
abs...
Eduardo Ramires
31/03/2010, 15:56
E ai thirod, também não vou mais pra ilha bela.
Valdir, pode me colocar ai
7)Eduardo - Troller com guincho eletrico
Quanto a carne to dentro, quem vai levar a churrasqueira? hehehehe
Thirod eu vou levar minha patroa, fica sussa :)
valdir rainer
31/03/2010, 16:16
Pessoal,estávamos conversando aqui,e achamos que deveríamos comprar a carne e as bebidas la no mercado,e depois racharíamos com todos,alguém se opõe,ou ta bom assim?
Não esquessam de anotar meu celular,para algum imprevisto no dia,me liguem.cel:11-9412-7704, Valdir
TRILHA DA PAMONHA!
Lista atual
7)Eduardo-troller com guincho eletrico
8)Thirod- ??completa ai thirod,rs,rs
9)proximo...
valdir rainer
31/03/2010, 16:19
Não sei porque o thirod ficou uma carinha ,inves do numero 8.
Alguem sabe?
Eduardo Ramires
31/03/2010, 16:23
Bacana Valdir.
Sugestão, não conheço bem aquela região de interlados, por acaso é na praza Enzo Ferrari? na própria avenida intergalos?
É que eu achei aquele lugar bem bacana para o pessoal parar os carros e tal.
Quanto a carne, que mercado é esse? acho que precisariamos comprar onde for mais em conta.
Não pode esquecer de alguns refrigerantes também rsrsrsrs como as patroas vão, nem todas bebem e tal hehehehe
Eduardo Ramires
31/03/2010, 16:24
Porque 8 ) é o código dessa carinha, o fórum substitui automaticamente.
rsrsrsrs.
valdir rainer
31/03/2010, 16:25
Porque 8 ) é o código dessa carinha, o fórum substitui automaticamente.
rsrsrsrs.
Ááááá´bãoooooooo.kkkkkkkkkkkkkkk
Eduardo Ramires
31/03/2010, 16:27
Valdir, não quer vir com a gente na sexta feira lá em barueri fazer uma brincadeira?
To tentando juntar um povo.
valdir rainer
31/03/2010, 16:29
Bacana Valdir.
Sugestão, não conheço bem aquela região de interlados, por acaso é na praza Enzo Ferrari? na própria avenida intergalos?
É que eu achei aquele lugar bem bacana para o pessoal parar os carros e tal.
Quanto a carne, que mercado é esse? acho que precisariamos comprar onde for mais em conta.
Não pode esquecer de alguns refrigerantes também rsrsrsrs como as patroas vão, nem todas bebem e tal hehehehe
Eduardo, o jc mora em interlagos e ele conhece bem por la,com certeza vamos procurar um lugar barato,quanto as bebidas vc tem razão porque vão alguma crianças tb.
O encontro sera em frente ao portão A ,acredito que seja aonde vc esta falando mesmo.
Eduardo Ramires
31/03/2010, 16:30
Ahh legal então.
Bom qualquer coisa é só procurar um monte de jeeps e pronto acho vocês hahahaha
valdir rainer
31/03/2010, 16:32
Valdir, não quer vir com a gente na sexta feira lá em barueri fazer uma brincadeira?
To tentando juntar um povo.
Eduardo muito obrigado pelo convite,é que na sexta fiquei de ajudar meu genro com encanamento na casa dele,então não poderei ir ,mas não vai faltar oportunidade.
abs...
valdir rainer
31/03/2010, 16:33
Ahh legal então.
Bom qualquer coisa é só procurar um monte de jeeps e pronto acho vocês hahahaha
Qualquer coisa me liga.
Eduardo Ramires
31/03/2010, 16:33
Tranquilo Valdir.
Com certeza não faltará. Mas que com certeza vai ser bem mais divertido ir pra trilha do que ver o encanamento isso eu não tenho dúvida hahahaha.
Brincadeira. rsrsrsrs.
Eduardo Ramires
31/03/2010, 16:35
Ligo sim.
O Thirod disse que tava afim de ir lá em barueri, vamos ver o que rola.
Qualquer coisa eu vou sozinho, faço as brincadeiras possíveis e to no lucro rsrsrs.
Com certeza essa da pamonha vai ser bem bacana.
valdir rainer
31/03/2010, 16:38
Ligo sim.
Qualquer coisa eu vou sozinho, faço as brincadeiras possíveis e to no lucro rsrsrs.
Legal tomara que o thirod não fique bravo de eu ter colocado o nome dele ai.
valdir rainer
31/03/2010, 16:39
Tranquilo Valdir.
Com certeza não faltará. Mas que com certeza vai ser bem mais divertido ir pra trilha do que ver o encanamento isso eu não tenho dúvida hahahaha.
Brincadeira. rsrsrsrs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Legal tomara que o thirod não fique bravo de eu ter colocado o nome dele ai.
Relaxa.....parece q vai ser bacana mesmo. So nao consigo confirmar ainda pq na verdade eu estava marcando uma viagem com um casal de amigos, mas pareeeeece q vai furar.
E tenho uma puta vontade de fzr essa trilha, entao se furar a viagem eu vou sim, como numero 8, e nada de 8) no meu nome....rsrs
Eduardo Ramires
31/03/2010, 17:42
hahahahaha boa.
Apropósito Thirod esse seu avatar ficou muito legal cara, parabéns :D
Espero que você possa ir!!!!
Ligo sim.
Eduardo, eu estava pensando, tem 2 problemas em ir pra Roberta Close na sexta cara: um eh q se eu nao for viajar, eh foda escapar do bacalhau com a familia. E o outro, a patroa daria uma bela chiada em 2 dias seguidos de trilha.
Ainda mais q tanto essa d Barueri qt a da Pamonha, eh oq ela chama de "trilha q vc roda, atola, para nao chegar a lugar nenhum". :pipoca:
Coisas de mulher.....
Eduardo Ramires
31/03/2010, 17:50
Pode cre, é trilha para brincar mesmo.
O bacana é fazer como iamos fazer para ilha bela, pega a estada da petrobras de Salesópolis até São Sebastião e de lá ir para ilha bela e no dia seguinte pegar a trilha para Castelhanos, isso sim é bacana pra caramba.... mas é caro demais também e no momento não to podendo arcar com hospedagem.
Minha patroa não dorme em barraca então não tenho opção.
Vou tentar marcar essa viagem ai para outra data com mais calma.
Por enquanto vou ter que me contentar a ir para a trilha como se fosse um parque de diversão mesmo hehehehe.
valdir rainer
31/03/2010, 23:37
Não esquessam de anotar meu celular,para algum imprevisto no dia,me liguem.cel:11-9412-7704, Valdir
TRILHA DA PAMONHA!
Lista atual
8)Thirod- ??completa ai thirod,rs,rs
9)proximo...
Alguem de vcs tem GPS?
Alguem de vcs tem GPS?
Eu tenho um Nuvi 550 q estou comecando a me familiarizar com ele. Se for para colocar o tracklog e seguir, isso eu ja fiz. Agora para gravar, eu ja vi como fzr mas não testei, seria o teste....
Eu vi q tem o tracklog aqui.
E qual vai ser a comunicação na trilha? Pq tenho um PX q ainda não instalei, e pooooode ser q eu consiga instalar hj, mas está dificil, pq ela está no meca.....se iver alguem de talkabaout, eu tento providenciar um para nao ficar incomunicavel.
ROBERTO CJ5
01/04/2010, 12:18
Postado originalmente por valdir rainer http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1129334#post1129334)
TRILHA DA PAMONHA!
Lista atual
:cool:Thirod- ??completa ai thirod,rs,rs
9)ROBERTO -CJ5 SEM GUINCHO ELETRICO
ROBERTO CJ5
01/04/2010, 12:19
Tô dentro
sabadão pinto aí
Eduardo Ramires
01/04/2010, 16:00
O grupo tá crescendo, que vai ser o décimo? rsrsrsrs.
Vai ser um prazer conhecer todos vocês no sábado :D
Espero não atrapalhar mais do que ajudar, sou iniciante.
Vou ter muito a aprender com vocês.
hehehe :D
vou tentar planilhar ela novamente ai fica mais facil para todos okkk
Eduardo Ramires
01/04/2010, 17:29
Você vai com a gente Ticão?
Eduardo Ramires
01/04/2010, 17:30
Ahhh nossa, agora que vi na lista, desencana huahahuahua.
Ops! rsrsrsrs
Lucena04
01/04/2010, 18:31
como eu queria poder ir :parede: :evil:
8. Thiago - band com guincho elétrico
9)ROBERTO -CJ5 SEM GUINCHO ELETRICO
valdir rainer
01/04/2010, 21:59
E ai pessoal, me desculpe não postar antes,mas só agora parei de trabalhar.
Thirod,que eu saiba ninguem tem px,nem talkabaout,se vc tem gps ,seria legal planilhar a trilha,de uma olhada no googo,e veja se consegue deixar no esquema,ai vc vai na frente puxando o comboio.
Roberto seja bem vindo a turma e vamo que vamo.
Eduardo Ramires,não esquenta não,todos nós sempre estamos aprendendo,trilha nunca é igual.
Ticão o negreira ligou para vc?
Pessoal alguem não tem uma vaga para o negreira ir de zeca?
Pessoal não se esqueçam que la nos vamos comprar tudo e depois sera dividido,se alguem tiver alguma sugestão manda ai,se alguem achar melhor cada um levar o seu e depois ajuntar tudo é só falar.
Um abraço a todos.
valdir rainer
01/04/2010, 22:21
como eu queria poder ir :parede: :evil:
E ai Lucena,faz uma força pra vc estar com a gente.
Thirod,que eu saiba ninguem tem px,nem talkabaout,se vc tem gps ,seria legal planilhar a trilha,de uma olhada no googo,e veja se consegue deixar no esquema,ai vc vai na frente puxando o comboio.
Pessoal alguem não tem uma vaga para o negreira ir de zeca?
Pessoal não se esqueçam que la nos vamos comprar tudo e depois sera dividido,se alguem tiver alguma sugestão manda ai,se alguem achar melhor cada um levar o seu e depois ajuntar tudo é só falar.
Um abraço a todos.
Eu baixei o tracklog, vou jogar no GPS. Só não me agrada muito a idéia de ir na frente pq assim como o Eduardo estou começando, mas blz.....vamo q vamo....a gente ve oq faz......
Qt a comunicação ok, eu não consegui mesmo nem instalar o PX - estava tudo no esquema, mas saiu mais tarde do q eu pensava do mecânico - e nem agilizei o talkabout, pq estava contando com o PX.
Eu infelizmente já vou com a patroa mais um casal de Zeca, senão levaria o Negreira numa boa.
Qt a comprar as coisas ali na hora, eu só preferiria casa um levar o seu para sair mais cedo pra trilha, não ficar embaçando com mercado. Poderia cada um falar oq vai levar de comer e levar oq pretende beber. Mas por mim tb se for comprar la na hora, se acharem melhor beleza, não me oponho de forma alguma.
Mas d qq forma a bebida eu acharia mais fácil cada viatura levar a sua, e se for comprar na hora comprar só o rango...falem oq acham....
Abraços
valdir rainer
01/04/2010, 23:54
Eu baixei o tracklog, vou jogar no GPS. Só não me agrada muito a idéia de ir na frente pq assim como o Eduardo estou começando, mas blz.....vamo q vamo....a gente ve oq faz......
Qt a comunicação ok, eu não consegui mesmo nem instalar o PX - estava tudo no esquema, mas saiu mais tarde do q eu pensava do mecânico - e nem agilizei o talkabout, pq estava contando com o PX.
Eu infelizmente já vou com a patroa mais um casal de Zeca, senão levaria o Negreira numa boa.
Qt a comprar as coisas ali na hora, eu só preferiria casa um levar o seu para sair mais cedo pra trilha, não ficar embaçando com mercado. Poderia cada um falar oq vai levar de comer e levar oq pretende beber. Mas por mim tb se for comprar la na hora, se acharem melhor beleza, não me oponho de forma alguma.
Mas d qq forma a bebida eu acharia mais fácil cada viatura levar a sua, e se for comprar na hora comprar só o rango...falem oq acham....
Abraços
Beleza então thirod,se todo mundo topar ,cada um leva a tua bebida,pra mim esta bom.
Acho que vc tem razâo se cada um levar a sua carne ficaria mais rapido mesmo,e la a gente ajuntaria tudo,vamos fazer assim então?
Vamos ver o que acha o resto da turma.
Como eu demorei um pouco pra comecar a participar aqui, o lance de churrasqueira ja esta tudo no esquema? Pq ai eh bom pra quem tiver levar isopor com gelo...uma ou duas pessoas levar carvao....
Eu levo um saco de carvão.
O tracklog ja esta no gps, no esquema.
Marco-Maga
02/04/2010, 01:10
Como eu demorei um pouco pra comecar a participar aqui, o lance de churrasqueira ja esta tudo no esquema? Pq ai eh bom pra quem tiver levar isopor com gelo...uma ou duas pessoas levar carvao....
Eu levo um saco de carvão.
O tracklog ja esta no gps, no esquema.
Fala Thiago,
De Band ta podendo... Ja vai até puxar comboio..kkkk :concordo:
É isso ai... VAI QUE VAI.. :dance:
Thiago, se quiser posso te emprestar meus Talk Abalt, acho que tenho 5, só precisa comprar as pilhas.
Outra coisa, se quiser tb pode pegar meu kit Churrasqueira e isopor "Pacaembu".... :pipoca:
Qualquer coisa me da um toque...
No mais bom passeio para todos... :concordo:
Abs.
E ae pessoal.
Cabe uma Disco I aí no passeio?
Poderiam me dar o esquema todo? Vi que o pessoal tá planejando levar carne, onde será o ponto do rango?
Abraço
Fala Thiago,
De Band ta podendo... Ja vai até puxar comboio..kkkk :concordo:
É isso ai... VAI QUE VAI.. :dance:
Thiago, se quiser posso te emprestar meus Talk Abalt, acho que tenho 5, só precisa comprar as pilhas.
Outra coisa, se quiser tb pode pegar meu kit Churrasqueira e isopor "Pacaembu".... :pipoca:
Qualquer coisa me da um toque...
No mais bom passeio para todos... :concordo:
Abs.
Marcão, respondido via MP.
E ae pessoal.
Cabe uma Disco I aí no passeio?
Poderiam me dar o esquema todo? Vi que o pessoal tá planejando levar carne, onde será o ponto do rango?
Abraço
Rogério, caber sempre cabe, e é muito bem vindo. Oq eu não sei e será uma surpresa para mim tb são as condições da trilha. O ponto de encontro é as 8:00 em frente ao Portão A do autódromo de Interlagos.
Levar carnes e bebidas, ou comprar na hora, ainda não foi decidido. E onde será o ponto de rango tb não tenho idéia.
Da uma ligada pro Waldir, acho o mais fácil, Tem o nr. dele umas mensagens pra cima.
Abraços.
Miou pra mim, a viatura não ficou pronta :parede:
Bom passeio a todos, não vou conseguir ir de novo :-(
[]s
Marco-Maga
02/04/2010, 11:56
Miou pra mim, a viatura não ficou pronta :parede:
Bom passeio a todos, não vou conseguir ir de novo :-(
[]s
Fala Zé,
Depois do Puma, a pamonha pra vc é fichinha..kkkk
E ai o que houve com a viatura?
Ve se aparece uma quinta dessas lá no Pacaembu... :concordo:
Boa Pascoa..
Abs.
Freio!!
Ficou a semana inteira tentando arrumar mas ainda não ficou bom, ta meio borrachudo...
Qualquer quinta que eu tiver em SBC apareço lá no paca pra conversarmos!
Boa páscoa pra você e curta bem a ''TRACKER'' :twisted:, porque eu vou ficar de castigo.
[]s
valdir rainer
02/04/2010, 14:41
Thirod ,aceitei sua sugestão e comprei as coisas para levar,estou levando uma churrasqueira e um saco de carvão tb.
E ai Marco-Maga vamo com a gente.
Rogerio ,vamo que vamo.
Zé-lucas é uma pena vc poder ir com a gente,vc ja sangrou os freios?
Marco-Maga
02/04/2010, 15:23
Thirod ,aceitei sua sugestão e comprei as coisas para levar,estou levando uma churrasqueira e um saco de carvão tb.
E ai Marco-Maga vamo com a gente.
Rogerio ,vamo que vamo.
Zé-lucas é uma pena vc poder ir com a gente,vc ja sangrou os freios?
Valdir,
Obrigado pelo convite, mas infelizmente vou para Bragança Paulista levar a Dna Patroa para ver o Pai..
E tb, meu carro não é preparado para a Pamonha, se fosse teria que ir de zeca com alguem..
Outra coisa, vi que vc esta levando churrasqueira, só precisa ver a quantidade de pessoas para ver se uma churrasqueira da conta do serviço,senão terão que ter duas.
Porque dependendo da quantidade de pessoas vcs ficam mais tempo assando carne do que fazendo trilha, e com duas a coisa vai mais rapido... :pipoca:
Tenho uma churrasqueira e ja deixei a disposição do Thiago caso queira.:concordo:
Bom passeio....
Boa Pascoa..
Até a proxima..
Abs.
valdir rainer
02/04/2010, 15:31
Valdir,
Obrigado pelo convite, mas infelizmente vou para Bragança Paulista levar a Dna Patroa para ver o Pai..
E tb, meu carro não é preparado para a Pamonha, se fosse teria que ir de zeca com alguem..
Outra coisa, vi que vc esta levando churrasqueira, só precisa ver a quantidade de pessoas para ver se uma churrasqueira da conta do serviço,senão terão que ter duas.
Porque dependendo da quantidade de pessoas vcs ficam mais tempo assando carne do que fazendo trilha, e com duas a coisa vai mais rapido... :pipoca:
Tenho uma churrasqueira e ja deixei a disposição do Thiago caso queira.:concordo:
Bom passeio....
Boa Pascoa..
Até a proxima..
Abs.
Marco não vai faltar oportunidade para vc ir,quanto a churrasqueira muito abrigado por emprestar.
Se caso faltar churrasqueira ,a gente faz um buraco no cão como da outra vez,que fica o maior barato.
abs...
valdir rainer
02/04/2010, 15:35
Zé -lucas se vc quiser trazer agora para mim dar uma olhada nos freios é só me ligar,quem sabe ainda da tempo pra vc ir com a gente.
valdir rainer
02/04/2010, 15:54
Atualizando a lista.
TRILHA DA PAMONHA!
5)Eduardo-troller com guincho eletrico
6) Thiago - band com guincho elétrico
7)ROBERTO -CJ5 SEM GUINCHO ELETRICO
8.)proximo...
Zé -lucas se vc quiser trazer agora para mim dar uma olhada nos freios é só me ligar,quem sabe ainda da tempo pra vc ir com a gente.
Valew o apoio mas a coisa é mais séria, já foi sangrado os freios, já foi trocado cilindro mestre e há desconfiaça de que alguma pinça de freio foi pro saco mesmo...
[]s
Bom, já começo mal com a galera!
Tive que vir pra Campinas, volto só no domingo! Vai ficar para a próxima.
Semana que vem tem algo marcado??
Abraço, valeu pelo acolhimento!
Marco-Maga
03/04/2010, 18:27
Fala Pessoal.....
Espero que o passeio tenha sido bom!!
Que tenham se diverdito e que nada de mais tenha contecido...
Como foi o churras.. :?:
A trilha como estava :?:
Espero que tenham fotos, ou melhor com vcs estava um super fofotgrafo, o Thiago deve ter tirado muitas fotos boas...
Vamos auardar.... :concordo:
Abs.
negreira
03/04/2010, 18:42
A chuva deve ter atrapalhado um pouco o churras...
mas deve ter aumentado consideravelmente as
"alegrias da trilha"............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou confiante que todos devam ter gostado
ou quem sabe ainda estarem gostando..........
18:41 hs....:dance:
pois o lugar é mágico..... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
felicidades a todos..........
e na próxima vou também............:concordo:
William Inocencio
03/04/2010, 20:02
Opaa! Alguem tem noticias do pessoal que foi??
O filho do Sergio me ligou pois não esta conseguindo falar com ele e viu essa noticia no sptv: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1556108-5605,00.html
Como eles estão por esses lados ele acha que o grupo seja eles.. o Sergio me chamou pra ir mas minha Band não estava boa e deixei no mecanico hj. Do pessoal que foi só conheço o Sergio e não estou conseguindo falar com ele.. se alguem tiver o telefone dos outros que foram tentem entrar em contato pra termos informações..
William Inocencio
03/04/2010, 20:08
Falei com o filho do Sergio agora, ele conseguiu falar com ele e não eram eles que estão perdidos não.. ele ja esta voltando pra casa.. esse grupo que esta perdido não tem nada haver com os que foram na trilha..
Ainda bem que está tudo bem com eles, realmente essa noticia preocupou.
Vamos aguardar as fotos agora, devem ter se divertido pra kct com essa chuva!
Marco-Maga
03/04/2010, 21:42
Opaa! Alguem tem noticias do pessoal que foi??
O filho do Sergio me ligou pois não esta conseguindo falar com ele e viu essa noticia no sptv: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1556108-5605,00.html
Como eles estão por esses lados ele acha que o grupo seja eles.. o Sergio me chamou pra ir mas minha Band não estava boa e deixei no mecanico hj. Do pessoal que foi só conheço o Sergio e não estou conseguindo falar com ele.. se alguem tiver o telefone dos outros que foram tentem entrar em contato pra termos informações..
William e demais amigos,
Acabei de falar com o Andre Andrade que está de zequinha com o Thiago(Trirod) e eles estão bem...
Ja estão no asfalto, disseram que a trilha foi pesada que se perderam um pouco , mas se encontraram depois..
Eu tb estava preocupado depois de ver a noticia e tb estava tentando desde as 18:40 contato e tb não estava conseguindo, fui conseguir contato só agora...
E todos estão bem e sairam juntos da trilha... :concordo:
Vamos aguradar os relatos...
Abs.
Po Maga, não tirei UMA foto, na verdade nem levei a camera......o Andre fez uns videozinhos, postarei em breve.
Então pessoal, sobre essa noticia de desaparecimento, helicoptero, não vimos nada de helicoptero passando por la, e olha q nao estava chovendo forte. Piorou la pras 19, 20h a chuva. Durante o dia uma garoa fina só.
Sobre a trilha, demoramos muito para achar, oq acabou atrasando bastante, e nem rolou o churras. Qd encontramos com a trilha, batemos no meio dela, e pegamos sentido imigrantes, então perdemos alguma coisa. Mas oq pegamos deu pra se divertir bastante, por 6 horas. E foi bastante divertido, um pessoal show de bola.
Posso dizer q minha estreia em trilhas não poderia ter sido melhor. Tinha ate outra Band.
Esta com muita erosao por la, alguns facoes bem fundos...da pra se divertir bastante realmente.
Em breve coloco os videos.
Abraços. E valeu pela preocupacao da galera.
Por enquanto tem esses, demora muito pra subir. Depois coloco dos outros carros que tenho.
http://www.youtube.com/watch?v=Ptl4GSuEy3s
http://www.youtube.com/watch?v=og9gPTNV2jY
E aqui estão os outros 3 vídeos q tenho:
http://www.youtube.com/watch?v=ORtqCtELv6w
http://www.youtube.com/watch?v=PpAptaGZKGI
http://www.youtube.com/watch?v=_4cKW6qO22s
valdir rainer
04/04/2010, 12:01
E ai pessoal,queria agradecer a vcs por se preocuparem com a gente.
Pessoal,essa trilha foi muito legal,ela não é mais a mesma de quando fomos na primeira vez,quem tiver pensando em ir com jeep despreparado,é bom nem tentar se estiver chovendo,na minha opinião a trilha está em um nível médio.
Infelizmente nos perdemos para chegar até la,mas não foi ruim,porque deu para passear um pouco,e brincar em um outro subidão,que foi muito legal.
Infelizmente não deu para fazer o churrasco,mas comemos pamonha na saída,rs,rs,...
Queria agradecer a todos que foram ,e em especial a todas as mulheres que com toda as dificuldades,e que debaixo de chuva que caiu a noite foram muio compreensivas.
Gostaria de agradecer tambem a todos os zequinhas q trabalharam muito,e q fizeram toda a diferença para q todos os jeeps tenham terminado a trilha sem quebras.
Quero agradecer tb ao Vinicios do Suzuki,que com sua experiencia nos ajudou bastante,e que trabalhou muito debaixo de chuva.
Essa turma que foi é nota 10,espero que tenhamos a próxima em breve...
Ticão,mais uma vez quero me desculpar,por jogar a bucha na sua mão,e que se saiu muito bem.
Quero parabenizar o Tiago e o Eduardo pela estreia em uma trilha um pouco mais difícil e que se saíram muito bem.
Quanto ao Serjão,Alencar e o JC,sem comentários,tudo gente fina,companheiro e competente sempre ajudando no q fosse necessário.
E ai Roberto esse jeep ta fera em,mesmo sem guincho mandou bem na trilha.
Mais uma vez muito obrigado a todos pela presença e por fazer desse sábado um dia muito legal e divertido.
Só para lembrar quem foi,ai vai a lista,só não da para colocar o nome das mulheres,porque não lembro o nome de todas.
Joáo-jc-cj5
Alencar-engesa
Valdir-cj3
Ticão-troller
Eduardo-troller
Tiago-band
Roberto-cj5
Vincios-suzuki
Sergio-band
Um abraço a todos.
valdir rainer
04/04/2010, 12:18
E ai Tiago ,ficou muito bom os videos.
abs...
espero que todos tenham chegado bemmm
na proxima a dona patroa espero que va pois ficou muito brava
foi muito bom pena quenão rolou o churras
mas fica para proxxxx......
quando quiser marcamos a proxx....
Po Valdir, falou 3 coisas muito importantes q tinha esquecido d mencionar: o trabalho dos zequinhas ajudando, sem comentários orientando, sem eles estariamos fritos, a ajuda do Vinicius, principalmente comigo, por saber q era minha primeira trilha, aquela erosão que coloquei o vídeo, ele foi até do meu lado. Show de bola a colaboracão e compreensão dele, sem falar na experiência - e o Edu, seu filho vai pro mesmo caminho heim!?! menino muito bacana e esperto. E aquela primeira subidona do caminho errado q deu trabalho foi bem divertida mesmo, ainda bem q estavamos errado. Td bem q subi feito um animal, cheguei com a mao doendo...
Abraços a todos.
valdir rainer
04/04/2010, 12:53
Po Valdir, falou 3 coisas muito importantes q tinha esquecido d mencionar: o trabalho dos zequinhas ajudando, sem comentários orientando, sem eles estariamos fritos, a ajuda do Vinicius, principalmente comigo, por saber q era minha primeira trilha, aquela erosão que coloquei o vídeo, ele foi até do meu lado. Show de bola a colaboracão e compreensão dele, sem falar na experiência - e o Edu, seu filho vai pro mesmo caminho heim!?! menino muito bacana e esperto. E aquela primeira subidona do caminho errado q deu trabalho foi bem divertida mesmo, ainda bem q estavamos errado. Td bem q subi feito um animal, cheguei com a mao doendo...
Abraços a todos.
E ai Tiago,pela sua primeira trilha ,vc mandou muito bem.
O Eduardo está agradecendo pelo elogio,ele ja está até se achando,rs,rs...
Apesar de ele ter apenas 16 anos,eu confio muito nele para dirigir, enquanto não tiver habilitação , só deixo ele dirigir na trilha na trilha.
abs..
negreira
04/04/2010, 13:53
Fico feliz que tudo
tenha acabado bem
e mais uma turma
pelo jeito foi criada ..!!!
:palmas::palmas:...............:palmas::palmas:
PARABÉNS A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
na próxima espero estar com vcs....
como diria um conhecido meu.......
go it.....!!!!!!!!
valdir rainer
04/04/2010, 14:03
Fico feliz que tudo
tenha acabado bem
e mais uma turma
pelo jeito foi criada ..!!!
:palmas::palmas:...............:palmas::palmas:
PARABÉNS A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
na próxima espero estar com vcs....
como diria um conhecido meu.......
go it.....!!!!!!!!
E ai Negreira,é uma pena vc não ter ido.
Na ultima hora apareceu o Sergio, que é uma pessoa muito legal com a band e ele estava sozinho.
Mas na proxima esperamos que vc vá com a gente.
abs...
Marco-Maga
04/04/2010, 15:43
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Amigos, parabens a todos...
É isso ai, equipe e amizade... :concordo:
Todos ajudando a todos... :dance:
Fico feliz que se divertiram e tudo correu bem!!!
Quem sabe na prox vou tb....
E ja sabem que nós que ficamos sempre estamos de olho para ver o que acontece e esperando noticias dos amigos.. E se necessario montamos uma equipe e vamos pro resgate.... :dance:
Boa Pascoa a todos ...
Abs.
William Inocencio
04/04/2010, 15:54
Parabens a todos pela trilha, parece ter sido muito boa, e o principal, todos terminaram bem.
Vendo esses videos deu mais vontade ainda de ir pra trilha, o pior é que o Sergio tinha me chamado mas na sexta andei com a Band e vi que ela não estava 100%, ontem ja encostei no mecanico pra ver.. quem sabe na proxima eu consiga ir tb..
Abraços
valdir rainer
04/04/2010, 17:30
E ai pessoal,queria agradecer a vcs por se preocuparem com a gente.
Pessoal,essa trilha foi muito legal,ela não é mais a mesma de quando fomos na primeira vez,quem tiver pensando em ir com jeep despreparado,é bom nem tentar se estiver chovendo,na minha opinião a trilha está em um nível médio.
Infelizmente nos perdemos para chegar até la,mas não foi ruim,porque deu para passear um pouco,e brincar em um outro subidão,que foi muito legal.
Infelizmente não deu para fazer o churrasco,mas comemos pamonha na saída,rs,rs,...
Queria agradecer a todos que foram ,e em especial a todas as mulheres que com toda as dificuldades,e que debaixo de chuva que caiu a noite foram muio compreensivas.
Gostaria de agradecer tambem a todos os zequinhas q trabalharam muito,e q fizeram toda a diferença para q todos os jeeps tenham terminado a trilha sem quebras.
Quero agradecer tb ao Vinicios do Suzuki,que com sua experiencia nos ajudou bastante,e que trabalhou muito debaixo de chuva.
Essa turma que foi é nota 10,espero que tenhamos a próxima em breve...
Ticão,mais uma vez quero me desculpar,por jogar a bucha na sua mão,e que se saiu muito bem.
Quero parabenizar o Tiago e o Eduardo pela estreia em uma trilha um pouco mais difícil e que se saíram muito bem.
Quanto ao Serjão,Alencar e o JC,sem comentários,tudo gente fina,companheiro e competente sempre ajudando no q fosse necessário.
E ai Roberto esse jeep ta fera em,mesmo sem guincho mandou bem na trilha.
Mais uma vez muito obrigado a todos pela presença e por fazer desse sábado um dia muito legal e divertido.
Só para lembrar quem foi,ai vai a lista,só não da para colocar o nome das mulheres,porque não lembro o nome de todas.
Joáo-jc-cj5
Alencar-engesa
Valdir-cj3
Ticão-troller
Eduardo-troller
Tiago-band
Roberto-cj5
Vincios-suzuki
Sergio-band
Um abraço a todos.
Marco-Maga e william,essa turma é muito 10,tomara que na proxima estejamos todos juntos outra vez,e vcs estejam com a gente.
E ai Vinicios,sei que vc não faz parte do forum,e deixa de ficar curujando,e fala ai com a gente,nem consegui pegar seu telefone,me liga para marcarmos outras trilhas.
Um abraço para vc ,o seu pai e o zequinha,me desculpe mas não lembro o nome deles.
Pessoal... pelos vídeos a trilha foi show!!!! uma pena não ter ido!!!
Já tem algo planejado para este sábado? To seco pra ir em alguma...
Lucena04
04/04/2010, 19:17
A trilha parece ser show de bola mesmo :palmas:
E aí, o final da trilha estava aberto? vcs voltaram pela Imigrantes ou pela própria trilha? No final dá para pegar a imigrantes sentido Litoral sem ter que fazer algum retorno proibido?
negreira
04/04/2010, 19:30
E aí, o final da trilha estava aberto? vcs voltaram pela Imigrantes ou pela própria trilha? No final dá para pegar a imigrantes sentido Litoral sem ter que fazer algum retorno proibido?
LUCENA... se o portão estiver sem o cadeado ou ele ser estourado....
como já foi feito algumas vezes.....
vc já fica na mão certa para a descida na baixada.....e
se optar de voltar para o planalto existe um retorno
permitido mais para frente.....:concordo:
valdir rainer
04/04/2010, 20:05
E ai Lucena,a nossa sorte foi que o portão estava aberto,porque com a chuva que tava se tivéssemos que voltar pela trilha,acho que a gente tava la até agora,rs,rs..
Nos fizemos o retorno em Cubatão e aproveitamos para comer uma pamonha e tomar um suco de milho,ja que não pudemos fazer o churrasco.
Ve se na próxima vc vai ,a trilha é muito 10.
abs...
Eduardo Ramires
04/04/2010, 20:12
E ai pessoal, li todos os comentários pós trilha, realmente foi muito bacana.
Fico muito grato a todos pela colaboração na minha primeira trilha!!! :palmas:
Não tenho como dizer quem ajudou mais ou menos, todo mundo colaborou bastante. :concordo:
Infelizmente minha câmera ficou todo o tempo guardada e não tirei nenhuma foto interessante, vou ver se consigo selecionar alguma que tenha algo a não ser as ruas de terra que pegamos para ir até a trilha rsrsrs. Quando começamos a trilha a câmera ficou guardada, serve de aprendizado para sempre deixar ela pronta no caso de algum momento bacana. :putz:
Com certeza tivemos muitos momentos bacanas, achei a trilha bastante empolgante. Fique completamente concentrado em tudo que acontecia, é difícil descrever a sensação de transpor aqueles obstáculos e ver que o carro tira de letra.
Estou 100% satisfeito, pena que ficamos dando voltas pelas estradas de terra, eu vi pelo Track do GPS no google earth que a gente ficou muito tempo rodando até achar o caminho :parede: até consegui achar um meio mais fácil de entrar na trilha a partir da própria imigrantes, segue em anexo o arquivo de Log.
Quanto ao Log, existem algumas partes sem Track porque fiquei ligando e desligando o carro e o GPS desligava sozinho depois de alguns segundos.:putz:
Mas está completo desde a praça Enzo Ferrari até o Rancho da Pamonha.:concordo:
Abraço a todos e espero encontrar novamente com vocês em trilhas futuras!!
Parabéns a todos pelo trabalho em equipe!!! :palmas:
fala dr valdir me de uma ligada na segunda okkkkk
sergioband83
04/04/2010, 20:34
Pessoal,
A trilha foi showww de bola, principalmente do meio pro fim, muita erosão forte, chuva, atoleiros, deu pra se divertir muuuito. Mas o melhor mesmo é essa nova equipe que conheci, ieta turma valente um por todos e todos por um.
Assim como o Valdir citou, a galera feminina encarou bem as adversidades do tempo, fome com muito bom humor.
Os Pamonhas Thiago e Edu estrearam muito bem; o pamonha Alencar com seu bruto rebocador não pode faltar, os pamonhas Valdir, JC e Alencar estão de parabéns com seus CJs; o pamonha Ticão, já vai estar bem + experiente pra nos guiar; e o Vini e cia esse é presenca obrigatória.
parabéns a todos,
Sergio
Band Zen
Cabelo F1
04/04/2010, 22:08
Parabenizo a todos participantes da trilha; foi show de bola!!!!!!
1-RELATO:
Pessoal, estou com uma caixa de refrigerante (coca cola) que estava em meu isopor, foi na Band zen do grande Sergio, o mesmo me devolveu no rancho da pamonha, não me lembro de quem seja, se o dono aparecer me avise, pois na proxima trilha o refrigerante de sua parte é por minha conta, ok?
2-Estou contente por passar o aniversário de minha esposa na trilha, pensei que ela iria injuriar, mas não, aguentou firme na trilha, so não participou mais porque o meu filho (Lucas), teve um começo de dor de ouvido, mas nada sério, hoje ele ja esta legal.
Outro incidente foi que o bolo de aniversario que levei para comemorar na trilha, virou uma pasta só, na primeira subida passei em um facão e o bolo virou legal, o resto nem preciso falar, eu acho que Lucas meu filho, adoeceu quando ele viu o bolo todo desmanchado, rs...
Finalizando; AGRADEÇO A TODOS PELO COMPANHERISMO!!!
Alencar
Engesa Verde
ROBERTO CJ5
04/04/2010, 22:20
aí pessoal , parabéns a todos.
foi realmente um prazer conhecer a todos.
Gostei muito desta turma e gostaria de compartilhar da compania de todos novamente.
A proposito podiamos marcar uma trilha bem leve com um visual bonito e um churrasco para que as mulheres desfrutem de um bate papo entre elas.
Presenciamos a necessidade de se ter uma pá e uma picareta que na realidade aquele modelo que usavamos se chama "chibanca".
Um Grande abraço a todos
PS:ve se dá pra mandar a lista com os fones
meu email é
sucessolocal@yahoo.com.br
na minha opinião a trilha é média porem com chuva e noite ela migrou para pesada.
Finalizando; AGRADEÇO A TODOS PELO COMPANHERISMO!!!
Companheirismo foi o ponto forte!!!!
E ai pessoal, li todos os comentários pós trilha, realmente foi muito bacana.
Fico muito grato a todos pela colaboração na minha primeira trilha!!! :palmas:
Não tenho como dizer quem ajudou mais ou menos, todo mundo colaborou bastante. :concordo:
Infelizmente minha câmera ficou todo o tempo guardada e não tirei nenhuma foto interessante, vou ver se consigo selecionar alguma que tenha algo a não ser as ruas de terra que pegamos para ir até a trilha rsrsrs. Quando começamos a trilha a câmera ficou guardada, serve de aprendizado para sempre deixar ela pronta no caso de algum momento bacana. :putz:
Com certeza tivemos muitos momentos bacanas, achei a trilha bastante empolgante. Fique completamente concentrado em tudo que acontecia, é difícil descrever a sensação de transpor aqueles obstáculos e ver que o carro tira de letra.
Estou 100% satisfeito, pena que ficamos dando voltas pelas estradas de terra, eu vi pelo Track do GPS no google earth que a gente ficou muito tempo rodando até achar o caminho :parede: até consegui achar um meio mais fácil de entrar na trilha a partir da própria imigrantes, segue em anexo o arquivo de Log.
Quanto ao Log, existem algumas partes sem Track porque fiquei ligando e desligando o carro e o GPS desligava sozinho depois de alguns segundos.:putz:
Mas está completo desde a praça Enzo Ferrari até o Rancho da Pamonha.:concordo:
Abraço a todos e espero encontrar novamente com vocês em trilhas futuras!!
Parabéns a todos pelo trabalho em equipe!!! :palmas:
Eduardo, o arquivo do google earth parece q so aparece ate a parada no estacionamento da loja de mat de construção.
valdir rainer
05/04/2010, 09:57
ATENÇÃO.
Bom dia pessoal,gostaria de informar que um amigo que foi com a gente na trilha da pamonha,tem um conhecido que é guarda florestal,cujo o nome não vou citar.
O problema é o seguinte,ele me disse que a florestal está monitorando o forum 4x4brasil,para saber aonde nos vamos fazer trilha.
Na minha opinião,infelismente acho que deveriamos marcar as trilhas por telefone.
Ésta é minha sugestão ,o que vcs acham?
abs a todos.
Eduardo Ramires
05/04/2010, 13:01
Thirod, como esse arquivo é um log ele contém mais de um Track.
Cada Track tem seu próprio horário, no caso para você ver todos, você precisa modificar o horário de exibição.
No mapa do google earth tem uma barra superior com um "slide", esse controle permite que você informe qual período você quer que seja visualizado no mapa.
Basta levar o "slide" até o final, e depois arrastar a parte da esquerda dele para o começo devolta.
Ai sim você conseguirá ver tudo ok?
Eu tentei concatenar todos os tracks em um só, mas não consegui.
Desculpe o transtorno com isso.
Abraço!!!!
negreira
05/04/2010, 13:08
ATENÇÃO.
Bom dia pessoal,gostaria de informar que um amigo que foi com a gente na trilha da pamonha,tem um conhecido que é guarda florestal,cujo o nome não vou citar.
O problema é o seguinte,ele me disse que a florestal está monitorando o forum 4x4brasil,para saber aonde nos vamos fazer trilha.
Na minha opinião,infelismente acho que deveriamos marcar as trilhas por telefone.
abs a todos.
VALDIR... já tinha ouvido falar sobre isso.... vc foi a 3ª pessoa dando esse
alerta que eu conheço.............
depois que a florestal fechou uma das trilhas que foi comentada
neste forum o ano passado... que eu sempre fazia desde muito tempo......
acabei acreditando......!!!!
parei de fazer chamadas que sei que podem dar problemas por aqui...
e só informo por email ou cel mesmo.... e olha lá....!!!!!
TODO CUIDADO É POUCO.......as vezes até fico com medo de alguém
dar os nomes das trilhas e localização.....e irem lá e fecharem.....!!!!!!!!!
um dos exemplos é esse portão que não tem mais de 3 anos que existe....
e algunas outras trilhas......já monitoradas....
Eduardo Ramires
05/04/2010, 13:09
Valdir, desculpe a minha ignorância, mas eu gostaria de saber o que eles tem contra nossas atividades nas trilhas.
Claro, imaginando que todos possuem educação e conciência ambiental o suficiente para não danificar o ambiente com sujeira ou danos a mata e aos animais.
Assunto esse abordado com bastante frequência aqui no fórum pelo que eu já observei, sempre orientando aos usuários os cuidados ao fazer trilhas e acampar de forma a não danificar a trilha por onde passam.
Por isso a dúvida, por que estariamos sendo "caçados" pela guarda florestal?
Abraço e grato pela informação.
Ronaldo B.
05/04/2010, 13:32
ATENÇÃO.
abs a todos.
Pessoal,
Se as trilhas são marcadas em locais liberados para a prática de offroad, não há porque alguém temer que os tópicos sejam acompanhados ou monitorados pela Guarda Florestal, IBAMA ou qualquer outro órgão ou entidade de proteção ambiental.
Mas, se algum evento está sendo organizado através do Fórum para ser realizado em local onde a prática do Offroad não é permitido, então quem faz isso está comentendo duas infrações, uma contra as leis de proteção ambiental e outra contra as Regras de Conduta do Fórum 4x4Brasil.
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
5.5 - Divulgar, comentar, sugerir ou incentivar através do Fórum atos ilegais ou prejudiciais de qualquer natureza.
[]´s :concordo:
... Claro, imaginando que todos possuem educação e conciência ambiental o suficiente para não danificar o ambiente com sujeira ou danos a mata e aos animais....
Não são todos que possuem essa educação e conciência não, infelizmente. Já fecharam muitas trilhas por culpa de poucos. Nego que joga latinha pela janela, bituca de cigarro, garrafa de água, sacos plásticos ... e os verdadeiros "trilheiros" de coração são punidos por conta desses palhaços. Infelizmente essa é a realidade.
Ai a polícia florestal começa a caçada, fechando trilha, monitorando acesso, apreendendo carro, etc ... Vai dizer que ninguém aqui nunca viu alguém jogando uma simples bituca de cigarro no chão da trilha? Você mesmo viu na trilha que fizemos na sexta a quantidade de garrafas pet e lixo espalhados pelo lugar ... os caras estão fazendo o trampo deles, vigiando e tentando manter a casa em ordem, claro que tem os desonestos, mas isso é outra história.
Sem contar que outra coisa que eu acho que deixam os caras putos é que, por exemplo, essas trilhas em regiões como a serra do mar e cantareira que são parques, são utilizadas por eles (polícia florestal) para fiscalização e manutenção. Se todo final de semana vai grupo grande fazer trilha, com pneus grandes, cavando os facões cada vez mais fundos, os caras não conseguem passar com os próprios carros... Tanto que já teve relatos de pessoas aqui do fórum que encontraram com a polícia florestal na trilha e os policiais estavam atolados, hehe.
E isso não é só com jipe não ... aplica para moto e para quem está apé também... lixo cada um tem que levar o seu.
valdir rainer
05/04/2010, 13:51
Pessoal,
Se as trilhas são marcadas em locais liberados para a prática de offroad, não há porque alguém temer que os tópicos sejam acompanhados ou monitorados pela Guarda Florestal, IBAMA ou qualquer outro órgão ou entidade de proteção ambiental.
Mas, se algum evento está sendo organizado através do Fórum para ser realizado em local onde a prática do Offroad não é permitido, então quem faz isso está comentendo duas infrações, uma contra as leis de proteção ambiental e outra contra as Regras de Conduta do Fórum 4x4Brasil.
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
5.5 - Divulgar, comentar, sugerir ou incentivar através do Fórum atos ilegais ou prejudiciais de qualquer natureza.
[]´s :concordo:
Poxa Ronaldo ,me desculpa,nem me passou pela cabeça que eu estava pisando na bola com o fórum.
Ramiro - Bin Lôco
05/04/2010, 17:07
ATENÇÃO.
abs a todos.
Eu fico muito puto com esse tipo de coisa...:evil::evil:
Ô :odedo::odedo::odedo: para esses babacas que nem jipeiros são e se cadastram só para querer acabar com nossa diversão.:evil::evil:
Srs Moderadores, sugiro acabar com a seção "Trilhas Off-Road", já que ela está se tornando prejudicial para nós jipeiros e para não entregar de bandeja as informações que "eles" querem.
Ou então, a partir de agora, só abram tópicos de trilhas já feitas com relatos, fotos, etc.
Assim quando "eles" lerem... já era.:mrgreen:
[]'s só marcando trilha bem longe desse Fórum:pipoca:
Ramiro - Bin Lôco
05/04/2010, 17:27
Poxa Ronaldo ,me desculpa,nem me passou pela cabeça que eu estava pisando na bola com o fórum.
Valdir,
Na minha opinião voce não pisou na bola.
Voce apenas está alertando a todos nós jipeiros que gostamos de fazer trilha contra esses funcionários públicos, que pagamos com nossos impostos, que estão querendo nos ferrar.:concordo:
Já que aquí no Fórum, para não infrigir as "regras de conduta", só se pode marcar trilhas autorizadas pelas "otoridades", alguém teria como listar as trilhas que são permitidas em São Paulo e arredores???:pensativo:
Talvez os moderadores saibam...:twisted:
[]'s
Samurai vaca braba
05/04/2010, 17:30
Olá pessoal, já estou cadastrado aqui no fórum e agora além de corujar, tb responderei.....
Só tenho a agradecer à todos, seja pelos elogios seja pelo companheirismo demonstrado nos momentos em que estivemos juntos, e ninguém tem nada que agradecer pelo meu empenho em querer ajudar, seja aos iniciantes, seja na hora de cavar......estávamos todos ajudando da forma como podíamos, cada um com o seu conhecimento + todos com o mesmo empenho.....qto à questão do Thiago e Eduardo, apesar de iniciantes, se mostraram grandes off-roaders, pois ouviam atentos as instruções que eram passadas por tds e faziam direitinho como tinha de ser feito....
Ticão......coloca pneu nesse troller que vc vai fazer miséria!!!!!!!
Qdo é a próxima???????
Abs,
Vinicius
negreira
05/04/2010, 17:35
Essa triha é mágica...
mes passado também fiz
grandes amigos nela....!!
espero ainda fazer outros........
Valdir, também não acho que você tenha pisado na bola, mas seria interessante levantar (não falo de você fazer isso!) com os "hómi" se existe alguma lista de trilhas liberadas/fechadas, principalmente nas regiões de grandes parques (Serra do Mar, Cantareira, Canastra, Bocaina, etc) ...
Minha mulher trabalha com proteção ambiental e tem alguns contatos no ministério do meio ambiente, vou tentar levantar alguma info sobre isso. Seria bom sabermos onde podemos ou não fazer trilhas dentro da lei.
Acredito que Jipe Clubes tenham como levantar essas informações também...
Ronaldo B.
05/04/2010, 17:57
Valdir, também não acho que você tenha pisado na bola, mas seria interessante levantar (não falo de você fazer isso!) com os "hómi" se existe alguma lista de trilhas liberadas/fechadas, principalmente nas regiões de grandes parques (Serra do Mar, Cantareira, Canastra, Bocaina, etc) ...
Minha mulher trabalha com proteção ambiental e tem alguns contatos no ministério do meio ambiente, vou tentar levantar alguma info sobre isso. Seria bom sabermos onde podemos ou não fazer trilhas dentro da lei.
X2... :concordo:
Valdir,
Não acho que vc ou qualquer outra pessoa está pisando na bola, mas acho que a sugestão do Elver é o melhor caminho a seguir para evitar problemas durante as trilhas. O recado foi mais com o intuito de orientar e alertar a todos para que sempre verifiquem se não estão correndo o risco de serem surpreendidos no meio da trilha por alguma fiscalização e tenham seus veiculos multados ou até mesmo apreendidos.
Eu conheço a Trilha da Pamonha e já fiz essa trilha algumas vezes, porém parte da região está dentro do Parque Estadual da Serra do Mar e com isso é bem provável que parte da trilha ou ela toda esteja em uma área de proteção ambiental (APA).
Abraços,
Rogerio Luiz
05/04/2010, 18:01
Bem amigos se a policia, seja ela qual for agora esta corujando fórum 4x4 para
perseguir jipeiros ou triilheiros se lá, é q a coisa ta boa e estamos em um Brasil
e q o problema são só os bandidos e mal feitores off road.
E eu q achava que a Droga, bebida , corupção e violência
fossem coisas a ser combatidas.
E para resumir, se tem o SNI , fbi, cia, civil e policia militar
nos corujando eu só tenho uma coisa a dizer.
Vão tomar no kkkkkkkkk, eu não sou bandido.
OBS : passei hoje pela cracolandia e acho que lá tem trabalho
para a policia.
Eduardo Ramires
05/04/2010, 18:19
Gostaria mesmo de saber onde é permitido e onde não é como o Elver sugeriu, mas tenho uma dúvida. :?:
Grande parte dos lugares por onde passamos são ruas públicas e até existem no GPS com nomes.
Sendo assim, será que estão impedindo ao cidadão seu direito constitucional de ir e vir? :pensativo:
Entendo que no caso da trilha da pamonha pode ser território protegido.
Mas então nesse caso, onde estão as placas sinalizando isso?
Esse território não devia estar demarcado como é o caso da Juréia?
Não deveriam haver informações sobre as areas protegidas? onde elas começam e onde terminam.
Um alerta ou até mesmo um portão bloqueando o acesso possuindo é claro uma placa nesse portão dizendo os motivos pelos quais ele está lá.
Não entendo nada de leis e tals, mas acho que se é proibido essa informação tem que ser divulgada abertamente.
Sendo assim, não entendo por que a temporada de "caça" aos jipeiros está aberta? :?:
Concordo com o Elver com relação aos porcos e concordo também que não são muitos, derrepente poderiamos nos organizar e limpar as pegadas dos outros, basta termos condições de fazer isso, sei lá, é uma idéia. :idea:
valdir rainer
05/04/2010, 18:21
Valeu pessoal,pelo apoio,com certeza a minha intenção foi de alertar a todos,precisaríamos bolar alguma coisa para programa nossas trilhas.
Um abraço a todos.
Eduardo Ramires
05/04/2010, 18:24
Idéias de como fazer essa parte do fórum protegido de pessoas não autorizadas existem muitas, é muito simples fazer isso.
Derrepente os moderadores poderiam dar acesso apenas a pessoas autorizadas.
Basta tornar protegido, mas será que é necessário?
valdir rainer
05/04/2010, 18:25
Olá pessoal, já estou cadastrado aqui no fórum e agora além de corujar, tb responderei.....
Só tenho a agradecer à todos, seja pelos elogios seja pelo companheirismo demonstrado nos momentos em que estivemos juntos, e ninguém tem nada que agradecer pelo meu empenho em querer ajudar, seja aos iniciantes, seja na hora de cavar......estávamos todos ajudando da forma como podíamos, cada um com o seu conhecimento + todos com o mesmo empenho.....qto à questão do Thiago e Eduardo, apesar de iniciantes, se mostraram grandes off-roaders, pois ouviam atentos as instruções que eram passadas por tds e faziam direitinho como tinha de ser feito....
Ticão......coloca pneu nesse troller que vc vai fazer miséria!!!!!!!
Qdo é a próxima???????
Abs,
Vinicius
Grande Vinicios ,muito legal vc participar do fórum com a gente,seja bem vindo.
Vinicios deixa seu telefone na minha MP,para as próximas trilhas.
Um abraço.
Ronaldo B.
05/04/2010, 18:33
Já que aquí no Fórum, para não infrigir as "regras de conduta", só se pode marcar trilhas autorizadas pelas "otoridades", alguém teria como listar as trilhas que são permitidas em São Paulo e arredores???:pensativo:
Talvez os moderadores saibam...:twisted:
[]'s
Ramiro,
Dá uma lida nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55627
Sem querer criticar ou acusar ninguém, mas taí o exemplo do que eu disse sobre o tipo de atitude que pelas Regras de Conduta não é permitida divulgar ou incentivar no Fórum, tenho certeza que vc vai concordar comigo. :concordo:
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
05/04/2010, 18:35
Elver,
Sua intenção é louvável e seria ótimo se realmente essa tal lista existisse.
Mas, até provarem o contrário, já adianto que NÃO EXISTE trilha legalmente liberada em são Paulo e municípios vizinhos.
Nós somos vistos como uma praga que destroi, com nossas máquinas do mal, o que ainda resta de mata.
Enquanto isso, é feito vistas grossas a ocupação desordenada acabando com nossos manânciais, proliferando barracos e mais barracos nas encostas onde antes existia vegetação nativa.
Mas aí ninguém faz porra nenhuma, ou melhor, faz sim... levam água encanada, energia, asfalto, etc. porque isso rende votos.
[]'s
valdir rainer
05/04/2010, 18:39
Valeu Elver,seria legal mesmo se vc conseguisse levantar essa informação,assim faríamos a trilha ja com um documento em mãos,sem nos preocuparmos.
O que poderia ser feito por enquanto a programar uma trilha,seria colocar assim:trilha dia tal mes tal,sem colocar o nome do local,ai seria tudo feito por mensagem privada,o que vcs acham?
valdir rainer
05/04/2010, 18:44
Ramiro,
Sem querer criticar ou acusar ninguém, mas taí o exemplo do que eu disse sobre o tipo de atitude que pelas Regras de Conduta não é permitida divulgar ou incentivar no Fórum, tenho certeza que vc vai concordar comigo. :concordo:
[]´s
Putiz grilo,sem querer acabei incentivando outra coisa tb,foi mal ,Ronaldo vc ta com toda razão.
Eduardo Ramires
05/04/2010, 18:47
Ramiro,
[]´s
Então o que o Romeu disse nesse Tópico ai é importante mesmo e concordo com ele.
Acho que essa proibição é apenas por causa da imigrantes, se a trilha fosse realmente proibída esse portão estaria do outro lado também e com a mesma placa.
Não vejo problema em fazer a trilha. Só acho que o retorno apartir dela mesma durante a chuva é bem pesado.
Quanto as MP's é uma boa também Valdir.
Ramiro - Bin Lôco
05/04/2010, 18:57
Ramiro,
[]´s
Ronaldo,
Eu lí esse tópico e percebi que a maioria que postou tem a mesma opinião e revolta minha.
Não vamos ser mais realista que o rei... pelo menos aquí em São Paulo e arredores, essa seção do Fórum destinada a marcação de trilhas só serve pra gente ser pego com as "calças na mão".
O recado já foi dado pelo Valdir... ingênuo será aquele que marcar trilha pelo Fórum.
[]'s aguardando a tal lista das trilhas permitidas:pipoca:
Eduardo Ramires
05/04/2010, 19:17
Galera, consegui recuperar algumas fotos, mas como eu disse infelizmente elas não são muito empolgantes.
Servem mais para recordação :mrgreen:
Espero que gostem, tem uma que ficou borrada, desculpem.
Abraços!!!
Eduardo Ramires
05/04/2010, 19:21
Seguem mais fotos!!!!
É só isso que tenho de bom rsrsrs.
Se alguém mais tiver fotos ou videos por favor, publiquem!!!
Abraços!!!
valdir rainer
05/04/2010, 19:24
Põ Eduardo,não faz isso não,ta me dando vontade de voltar la agora.
rs,rs,rs...
Vou ver com o Alencar e o jc se eles tem fotos ai eu posto tb.
abs...
Ronaldo B.
05/04/2010, 19:33
Então o que o Romeu disse nesse Tópico ai é importante mesmo e concordo com ele.
Acho que essa proibição é apenas por causa da imigrantes, se a trilha fosse realmente proibída esse portão estaria do outro lado também e com a mesma placa.
Não vejo problema em fazer a trilha. Só acho que o retorno apartir dela mesma durante a chuva é bem pesado.
Quanto as MP's é uma boa também Valdir.
Pois é.. ai que tá a dúvida e que pode gerar problemas se aparecer uma fiscalização como já foi relatado em outros tópicos, onde o pessoal foi surpreendido e autuado.
Levando a discussão para um lado onde visamos evitar problemas durante a trilha e tentar buscar uma solução e não simplesmente reclamar (que é muito mais fácil mas não resolve o o problema),vemos que na placa está escrito que aquela área faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar e que é proibida a prática de Offroad e motocross e tem o acesso limitado por um portão. Porém não tem informação de até onde essa área se estende. Que eu me lembre, quem vem por Parelheiro não vê essa informação em nenhuma placa e aí acaba chegando na saida da Imigrantes e descobre que não poderia estar ali. Esse é o maior problema que eu vejo nessa região, e não acredito que a placa e o portão estejam ali só para evitar que alguém acesse a Imigrantes e faça o retorno em um local não permitido, acho que isso não faria muito sentido.
Infelizmente no Brasil é mais fácil proibir que regulamentar e fiscalizar. Se tem jipeiro que é consciente e preserva o meio ambiente, tem aqueles que ainda não tem essa consciencia, porém quando resolvem fechar uma trilha isso atinge a todos, não só quem pisa na bola. Por isso eu acho que por melhores que sejam as intenções ao se propor fazer uma limpeza ou uma ação de reflorestamento em determinada região, acaba se dando foco também no impacto negativo que é causado por pessoas que não tenham o cuidado necessário ao fazer trilha, e aí caimos naquela situação onde é mais fácil proibir que regulamentar, e acabam proibindo a todos de ter acesso a trilha. Tenho certeza que não é isso que ninguém quer aqui, então acredito que a informação ainda é a melhor forma para prevenir problemas. :concordo:
[]´s
Bem amigos se a policia, seja ela qual for agora esta corujando fórum 4x4 para
perseguir jipeiros ou triilheiros se lá, é q a coisa ta boa e estamos em um Brasil
e q o problema são só os bandidos e mal feitores off road.
E eu q achava que a Droga, bebida , corupção e violência
fossem coisas a ser combatidas.
E para resumir, se tem o SNI , fbi, cia, civil e policia militar
nos corujando eu só tenho uma coisa a dizer.
Vão tomar no kkkkkkkkk, eu não sou bandido.
OBS : passei hoje pela cracolandia e acho que lá tem trabalho
para a policia.
Rogério, caso você não saiba, são polícias diferentes... problemas que você citou (sociais, segurança pública, etc) são Polícia Civil e Militar... não vamos misturar as coisas e distorcer.
A questão sobre a placa na saída da trilha da pamonha tem muito mais a ver com o problema de jipes cheios de barro cruzando a imigrantes a 30Km/h podendo provocar um acidente do que com a utilização ou não da trilha propriamente dita.
Falta informações neste sentido e, por se tratar de um parque, acredito que seja realmente proíbido por lei fazer trilha lá, mesmo que não ela inteira, mas as partes que ficam dentro do parque (ai faltam placas...)
O Brasil é realmente uma baderna, todos nós sabemos, falta tudo nessa porra de país (educação, infra-estrutura, emprego, etc) e a grande maioria que está no poder caga e anda para a população, que vale lembrar, nós mesmo os colocamos lá... mas se cada um fizesse sua parte e parasse de reclamar e respeitasse o cazzo da lei a coisa andaria melhor.