PDA

Ver Versão Completa : Body Lift pronto, surge o primeiro problema...



Daniel Fabro
22/10/2009, 17:19
Boa tarde galera;

Minha s10 dupla voltou do mêcanico com o BL de 3" instalado. Até aí, ok! Levei direto para a montagem dos pneus (31"x10,5"/15"). E logo, o que eu já imaginava aconteceu... Devido ao off-set da roda, os pneus pegam no chassí qndo totalmente virados. Minha primeira opção são os espaçadores. Me disseram que estes interferem diretamente na qualidade de balanceamento das rodas... Procede??? É seguro ultilizar este ítem??

Por favor, quem puder me fornecer informações sobre os espaçadores, me ajudará infinitamente!!!

Edintruder
22/10/2009, 17:38
Arranja rodas com off-set negativo. Mangels é uma boa opção.

Pra minha Ranger comprei com furação de Jipe e mandei um torneiro passar pra furação Ranger. 200,00 de MO. Até lá tu evitas virar todo jogo.

CLAUDIO-RIECK
23/10/2009, 11:40
Boa tarde galera;

Minha s10 dupla voltou do mêcanico com o BL de 3" instalado. Até aí, ok! Levei direto para a montagem dos pneus (31"x10,5"/15"). E logo, o que eu já imaginava aconteceu... Devido ao off-set da roda, os pneus pegam no chassí qndo totalmente virados. Minha primeira opção são os espaçadores. Me disseram que estes interferem diretamente na qualidade de balanceamento das rodas... Procede??? É seguro ultilizar este ítem??

Por favor, quem puder me fornecer informações sobre os espaçadores, me ajudará infinitamente!!!

Esse problema ocorre na S10 pois o chassis tem um angulo pra fora dentro da caixa de rodas. Mas se resolve facilmente.

Basta colocar rodas com off set negativo, que deixam a S10 muito mais bonita na minha opiniao. Dá pra rodar ate com 33 com um pouquinho de cortes nos paralamas.

O probleminha é que nao sei porque as fabricantes nacionais não possuem modelos pra S10 com off set pra fora.

Entao as soluçoes podem ser: refurar rodas de outra viatura, ou pegar rodas de ferro e alterar o off set. (o que fiz na minha e fica bem bom se for feito por uma firma boa)

Ainda existe a possibilidade de importar um jogo de rodas mas isso seria mais caro. Nos USA tem diversos modelos de rodas Off Road pra S10.

Poste fotos da S10............ to curioso.

leobnaval
24/10/2009, 00:10
Arranja rodas com off-set negativo. Mangels é uma boa opção.

Pra minha Ranger comprei com furação de Jipe e mandei um torneiro passar pra furação Ranger. 200,00 de MO. Até lá tu evitas virar todo jogo.


Isso é meio que gambi heim....

Acho melhor procurar uma roda adequada ao veiculo já com o off-set negativo se não achar usa espaçadores desde que de procedência.

Abraços, Leo

Daniel Fabro
24/10/2009, 01:30
Caraca.. bem que dizem que um problema nunca vem só.

Galera, acabei optando pelos espaçadores. Comprei os da AVM feitos em alumínio e paguei 460 pelo jogo completo. Eles tem 38mm de largura.
Confesso que o resultado me surpreendeu!!! O carro ficou lindo!

Mas é lógico que nem tudo é um mar de rosas... Pasmem; naturalmente, não pega mais no chassí... TÁ PEGANDO NO PÁRA LAMA!!!!!!! Fiquei puto!
O problema agora, é qndo se vira meia roda só. Com o carro parado, maravilha... Mas com a suspensão trabalhando, pega um pouco no canto inferior do pára-lama.

Pelo que notei, ou dou um jeito de subir um pouco mais a dianteira, ou precisarei rebater d leve esse cantinho (embaixo, próximo a porta).

SOCORRO!!!!

*Vou tirar fotos esse final d semana e posto aqui ok?!

Edintruder
24/10/2009, 20:37
Leo, pode até ser Gambi, porém como aros da Mangels com furação pra Ranger e S-10 é peça rara e quando acha é um absurdo, essa opção serviu muito bem.

CLAUDIO-RIECK
24/10/2009, 21:55
Caraca.. bem que dizem que um problema nunca vem só.

Galera, acabei optando pelos espaçadores. Comprei os da AVM feitos em alumínio e paguei 460 pelo jogo completo. Eles tem 38mm de largura.
Confesso que o resultado me surpreendeu!!! O carro ficou lindo!

Mas é lógico que nem tudo é um mar de rosas... Pasmem; naturalmente, não pega mais no chassí... TÁ PEGANDO NO PÁRA LAMA!!!!!!! Fiquei puto!
O problema agora, é qndo se vira meia roda só. Com o carro parado, maravilha... Mas com a suspensão trabalhando, pega um pouco no canto inferior do pára-lama.

Pelo que notei, ou dou um jeito de subir um pouco mais a dianteira, ou precisarei rebater d leve esse cantinho (embaixo, próximo a porta).

SOCORRO!!!!

*Vou tirar fotos esse final d semana e posto aqui ok?!

Solução pro teu problema é muito simples: esmeril ou serra de cortar metal. E vai sem dó...........

adams
24/10/2009, 22:13
Minha f1000 pega no chassis.
A Explorer Tambem, mas a gente se acostuma.
É so quando esta fazendo uma manobra muito fechada.

Daniel Fabro
24/10/2009, 22:22
Acho que não terá jeito mesmo... dá-lhe esmeril!!!
Estou com outra dificuldade; acertar a pressão dos pneus.
Estou usando Pirelli Scorpion ATR 31x10,5/15. E o vendedor calibrou os pneus em 32 libras e 30 libras (frente e trás). Quando fui montar os espaçadores, o borracheiro sugeriu 40 libras geral. Resultado... O carro não anda; PULA!!!

O site da pirelli não informa a pressão indicada para o modelo. Quando a pressão estava em 32/30, achei o carro amarrado demais e meu consumo aumentou em 30%!!!!!!!

Agora fico na dúvida... alguém, por favor, saberia me orienta qnto a isso??

Obrigado.

Daniel Fabro
24/10/2009, 22:28
Pois é; acho muito mais tranquilo pegar por dentro, em fim de curso, do que raspar na lata em ângulos rotineiros.

Mas o carro ficou muito, mas muito mais robusto com os espaçadores. O foda é que o dinheiro vai acabando... e os problemas se multiplicam!

BL (2 mil), pneus (2,2 mil), espaçadores (460 reais).
Agora tô encucado qnto um funileiro bom me cobrará para dar essa pequena rebatida nos pára-lamas...

felippetti
24/10/2009, 23:52
Acho que não terá jeito mesmo... dá-lhe esmeril!!!
Estou com outra dificuldade; acertar a pressão dos pneus.
Estou usando Pirelli Scorpion ATR 31x10,5/15. E o vendedor calibrou os pneus em 32 libras e 30 libras (frente e trás). Quando fui montar os espaçadores, o borracheiro sugeriu 40 libras geral. Resultado... O carro não anda; PULA!!!

O site da pirelli não informa a pressão indicada para o modelo. Quando a pressão estava em 32/30, achei o carro amarrado demais e meu consumo aumentou em 30%!!!!!!!

Agora fico na dúvida... alguém, por favor, saberia me orienta qnto a isso??

Obrigado.

O consumo nao aumentou por causa da pressao dos pneus, mas sim pelo tamanho deles. Com pneu maior teu consumo aumenta, isso é claro.
Na minha Ranger com BFG 33" uso 29 na frente e 25 atras, pra nao ficar quicando...

leobnaval
25/10/2009, 01:17
Edin se serviu e você não teve problemas é o que importa...

Quanto ao consumo já ia digitar mas li que o felippetti já respondeu, a questão é o tamanho dos pneus (largura, altura, peso, etc.) quanto a pressão sempre tem esses borracheiros que socam pressão nos pneus a camionete parace um pula pula e o pneu fica parecendo um bexiga hehehehe

Quanto a pressão o melhor a fazer é testar e ver os resultados mas sempre por perto do que era recomendado com a medida original, as vezes muda coisa de 3 libras pra mais ou para menos, lembre que como vc aumentou a área de contato pode reduzir a pressão do que costumava andar, o consumo é como já dissemos pelo tamanho...

Abraços, Leo

Daniel Fabro
25/10/2009, 18:28
Aqui etão algumas fotos (desculpem pela qualidade...)
Uma delas mostra exatamente onde raspa o pneu.

Com relação ao consumo, lógico q já estava ciente que aumentaria em função das dimensões do pneu... O que eu quis dizer, é que com a calibragem mais baixa, o consumo aumentou descaradamente!

leobnaval
25/10/2009, 20:08
Ficou bonita a S10...

Mas o pneu ta muito perto do para-lama.

Abraços, Leo

Tio Eddie
25/10/2009, 21:45
Link com uma sugestão de como achar a pressão ideal dos pneus

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60448 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60448)

Abraços

dalmolin
25/10/2009, 23:06
depois de varios km na F250 , nao faço rodizio , apenas viro os pneus dianteiros nas rodas a cada 10 mil km.

uso 50 lbs na dianteria , e 25 na traseira . ficou uma regualgem meio estranha mas acaba os pneu iguaizinhos fica perfeito.

CLAUDIO-RIECK
25/10/2009, 23:21
Acho que não terá jeito mesmo... dá-lhe esmeril!!!
Estou com outra dificuldade; acertar a pressão dos pneus.
Estou usando Pirelli Scorpion ATR 31x10,5/15. E o vendedor calibrou os pneus em 32 libras e 30 libras (frente e trás). Quando fui montar os espaçadores, o borracheiro sugeriu 40 libras geral. Resultado... O carro não anda; PULA!!!

O site da pirelli não informa a pressão indicada para o modelo. Quando a pressão estava em 32/30, achei o carro amarrado demais e meu consumo aumentou em 30%!!!!!!!

Agora fico na dúvida... alguém, por favor, saberia me orienta qnto a isso??

Obrigado.


Daniel,

Nao te preocupa que esses probleminhas ocorrem em qualquer adaptação no truck. Na minha S10 demorei um tempo pra acertar tudo.

Pega a serra de metal ou esmeril e tira um pouco da ponta do paralama. Não precisa tirar muito nao pra andar com o 31. O problema é que a S10 tem uma ponta no paralama dianteiro coisa que ranger ou dakota nao tem. Não sei porque fizeram assim.

Na minha tirei os cantos inferiores do paralama dianteiro e parachoque pra caber os 33.


Cara e quanto a pressao dos pneus, esse borracheiro que colocou 40 libras é um ignorante!!

Tire logo senao vai desmontar tua suspensao!! Eles acham que devido ao pneu ser grande tem que por mais libras........ eles acham que libras é tipo quantidade de ar e nao pressao.

Entao deixe com 28 ou 30 libras................senao desmonta mesmo tudo.......

Posta as fotos ai....

abraco

Fernando Rabelo
17/02/2015, 10:31
Ficou top de mais Essa S10