Conectar

Ver Versão Completa : Canaletas e Pestanas do Samurai

fcms5284
11/01/2005, 23:54
Gostaria de saber se posso usar a canaleta de algum outro carro no lugar da original pois o preço pedido pela original é completamente impraticável, no total fica na faixa de R$400,00 por porta.

Aguardo Resposta

fcms5284
12/01/2005, 00:12
esse valor é somando o valor da canaleta e da pestana de cada porta.

dero
12/01/2005, 07:08
Tem outro post sobre isso, se nao me engano falando da canaleta da kombi, uma da certo a outra tendo q cortar, da uma pesquisada no forum q vc acha.

valeu

Fabil
12/01/2005, 08:30
olha.. eu OUVI falar que a canaleta da porta de GOL quadrado serve.... asssim com OUVI falar que as pestanas de CORCEL II tb servem....

desmonte e leve as suas numa loja especializada em portas e peca p/ comparar e ou achar alguma compativel.... ( dica, NAO vá de samurai, senao os caras falam que nao tem, ou vao pegar uma que sirva e vao cobrar um fortuna!!!! quando chegar na loja, o vendedor vai lhe perguntar de que carro é... fala que é para um experimento, NAO diga que é samurai)

depois nos conte o que deu...

T+

xadventure
12/01/2005, 11:16
Pessoal, é só ir em casas especializadas em vidros ou auto peças que voce compra de metro
Abraço
Cestari

Teo
24/01/2005, 19:28
Eu tambem achava que precisava de trocar as canaletas e pestanas das portas do meu Samuka. - Fazia muito barulho os vidros batendo dentro da porta.

Levei no vidraceiro e para minha surpresa não era as canaletas e sim a maquina de levantar vidro que estava com folga.

Tirou, bateu os pinos ajustou, e ficou 10

Acabaram os barulhos. E o melhor de tudo gastei só 50 paus.

Abraços

Teo

dero
24/01/2005, 22:02
Boa dica Teo,

Certa vez estava com as molas-dobradiças do capo da minha ex caminhonete fazendo o maior barulho, ia dar 150 mangos em cada uma das duas molas, levei no cara q rebateu os pinos, ajustou e ficou filé = 30 mangos :mrgreen:

Voltei feliz da vida pra casa.

valeu

Gigantin Samurai
30/10/2007, 23:50
Pessoal, eu acabei de comprar um samurai 97 em BH e o doido varrido do ex-dono trocou as maçanetas por um "tique-tac" elétrico que desce e sobe os dois vidros de uma vez. huahuahauhauah
E o pior, do lado do motorista simplesmente não tem canaletas. O vidro sobe no ferro
Rodei pra todo lado e não consegui nem adaptação, nem usado em bom estado.
A porquera da canaleta original é muito cara e impraticável, alguém tem alguma dica aqui em BH pra me ajudar? Seja genérica ou original usada?

Depois que conseguir as tais canaletas, já arrumei um sujeito que vai instalar pra mim dois interruptores do lado do motorista e um do lado do passageiro para acabar com a gambiarra do "tique-tac".

Lauro Samurai
14/05/2009, 15:58
Gostaria de saber se posso usar a canaleta de algum outro carro no lugar da original pois o preço pedido pela original é completamente impraticável, no total fica na faixa de R$400,00 por porta.

Aguardo Resposta
Bom dia,
Comprei essas canaletas a 6,00 o metro para colcocar em meu samurai, gastei 3 metros em cada porta e 60,00 reais para instalar. Se quiser mando para vc.

Leonardo Truccolo
14/05/2009, 17:34
Bom dia,
Comprei essas canaletas a 6,00 o metro para colcocar em meu samurai, gastei 3 metros em cada porta e 60,00 reais para instalar. Se quiser mando para vc.

Teria algumas fotos? São canaletas universais em metro??????

Abraço,

marcelmarini
14/05/2009, 18:21
Bom dia,

Olá amigo, meu Samurai tb estão precisando de trocar as canaletas, vc tem o modelo, referência e/ou foto.

Obrigado

ddfreitas
14/05/2009, 22:12
Eu troquei o meu por canaletas do Monza. A largura é a mesma.

Entrou bem apertado. Depois resolvi refazer pq parecia forçar demais o vidro. Ela faz uma dobra para dentro. Sendo assim resolvi retirar uma tira. Recoloquei na moldura da porta. Subi os vidros, e ficou 10. Com o vidro meio aberto não faz barulho algum! Ficou 100%.

Paguei 15 reais no conjunto aqui na Av. Pedro II em BH e eu mesmo instalei.

mir000
14/05/2009, 23:40
ddfreitas, blz?

Tem referência de qual monza???

Ou da própria canaleta???

[s]

Lauro Samurai
19/05/2009, 12:09
Leonardo,

Eu posso tirar fotos delas em meu carro, um samurai 94, pq ja estao instaladas. São sim, canaletas em metro. E ficou certinho no samurai

Abraço,

Leonardo Truccolo
19/05/2009, 13:49
Leonardo,

Eu posso tirar fotos delas em meu carro, um samurai 94, pq ja estao instaladas. São sim, canaletas em metro. E ficou certinho no samurai

Legal, Lauro

Se puderes tirar as fotos fico muito agradecido..

Abraço

Lauro Samurai
19/05/2009, 17:43
As canaletas são sim em metro, posso tirar fotos delas instaladas em meu samurai.

Abraço

Abraço,

Lauro Samurai
28/05/2009, 15:27
Tenho 2 canaletas origianais por 150,00 reais cada.
Abraço

Abraço,

mir000
28/05/2009, 15:50
Novas???

Comprou em BH???

[s]

Supercharger
28/05/2009, 15:55
Se tem um assunto de Suzuki Samurai que nunca teve uma foto sequer, é o assunto de canaleta e pestana... Neste e em diversos outros tópicos repetidos do mesmo assunto. Deve ter pra mais de 10 canaletas que o povo já usou que reportaram funcionar, mas nenhuma fotinha preto e branco fora de foco para mostrar o resultado! Daqui um ano alguém abre outro tópico sobre este mesmo assunto, dizendo que a canaleta do Galaxie duas portas Turbo Diesel Intercooler encaixa bem que nem dedo no nariz e que custa menos de um real o metro, mas nada de fotos... :mrgreen:

mir000
28/05/2009, 16:27
Pois éh Tatu... Muito lero-lero... rssss

E meus vidros continuam naquela batucada!!!

Já olhei uma autoportas no Prado, na Via Expressa (acho que ali ainda é Teresa Cristina, entre curva sob viaduto do metro/trem e a Contorno) que coloca canaletas e pestanas genérias (acho que de ônibus)... Mas tem que trabalhar nas quinas...

Ainda não tive tempo de deixar o carro lá...

[s]

Supercharger
29/05/2009, 09:14
Se fizer o serviço lá, tire fotos da canaleta, anote o modelo (ex. Borcol #45), etc. Aí quem gosta de fazer estas coisas em casa mesmo pode comprar o tal modelo e levar para casa, sem ficar experimentando no jipe na frente da loja, pois jipe em frente de autopeças aumenta o preço de qualquer ítem.

Leonardo Truccolo
29/05/2009, 09:31
Pois éh Tatu... Muito lero-lero... rssss

E meus vidros continuam naquela batucada!!!

Já olhei uma autoportas no Prado, na Via Expressa (acho que ali ainda é Teresa Cristina, entre curva sob viaduto do metro/trem e a Contorno) que coloca canaletas e pestanas genérias (acho que de ônibus)... Mas tem que trabalhar nas quinas...

Ainda não tive tempo de deixar o carro lá...

[s]

Pois é, ta que nem o meu.

Fiz os pinos da portas, agora o próximo passo são as canaletas e pestanas. Mas nunca vi nenhuma foto mesmo.

Abraço,

RaphaNovato
01/06/2009, 12:37
Seguinte já tentei colocar as de metro... Funcionou... mas beeem mais ou menos o vidro ainda bate muito... :parede::parede::parede::parede:

Quem tiver a solução ai... só avisar, também estou na espectativa.. rs

[]'s

Jalisson
05/09/2009, 23:19
Amigos!!!

Algum mortal poderia nos ajudar?

Alguma referência pra pestana e canaleta para Samurai?

Ja rodei todo forum, mas não achei nada concreto.

Forte abraço aos parceiros e fico no aguardo.

OBS: Comprei um Canvas hj e ele ta sem as pestanas. Bate d +

Ricardo Passoni
05/09/2009, 23:48
Pode ser a do Corcel 2 e do Monza mas vai ter que cortar um pouco
Abraços

Leonardo Truccolo
07/09/2009, 11:29
Aqui tem as originais, eu tava pensando até em comprar, mas não achei ninguém, ainda, que tenha comprado dessa loja.
http://stores.shop.ebay.com/mantra4x4__W0QQ_armrsZ1

Abraço,

iglupolarartico
02/10/2009, 10:40
pessoal comprei hoje as canaletas do gol quadrado e pestanas de corcel 2, vou tentar instalar esse fim de semana!
e ao contrario do pessoal ai vou colocar fotos!!!:concordo:
hahahahaha
brincadeira galera!

Supercharger
02/10/2009, 11:22
Brincadeira não, tira fotos mesmo! :concordo:

iglupolarartico
02/10/2009, 17:44
bem, continua sem fotos mas algumas certezas eu tenho.
1 - não existe possibilidade de ser canaletas de GOL de 88 a 94! elas não muito maiores.
2 - não existe nenhuma possibilidade de ser as pestanas do corcel 2 são de encaixes totalmente diferente.

bem, agora vou continuar procurando porquen minha porta esta sem canaletas!! :parede:

Jalisson
03/10/2009, 02:09
Ainda bem que consegui um par semi-novas de um Samurai batido.

Pq se depender dessas adpatações! kkkkkkkkk

Detalhe: O magão as vezes importa elas.

Ricardo Passoni
04/10/2009, 11:29
E ai então vamos nos juntar e pedir para ele trazer umas ??? quem se habilita???
abraços

Marvin_CPS
04/10/2009, 12:33
To dentro.

Mandruva
05/10/2009, 07:47
Se o preço for bom eu tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MAndruva

mir000
05/10/2009, 08:18
Dependendo do preço tb animo!

iglupolarartico
05/10/2009, 08:54
pessoal, consegui comprar umas canaletas no metro aqui em BH, saiu por 60 reais para as duas portas, acho que uns 5 metros.
vou tentar colocar hoje a noite.
agora as pestanas estão bem dificeis de achar!:putz:

Jalisson
05/10/2009, 23:07
Amigos,

Eu tava com Magão na sexta e ele falou que traz sim. Quem quizer é só consultar ele.

Segue e-mail:

joao.gomes23@gmail.com

:concordo:

MaGao
06/10/2009, 09:46
Galera,

seguinte..

eu importo as pestanas originais e as borrachas da porta..

tipo se juntar para fazer um unico pedido creio que não fique muito mais barato.. mais podemos tentar..

seria quantas pestanas ?
quantas borrachas dos vidros ? ( por onde corre o vidro.. )

os preços que tenho aqui para as peças são:

pestanas: R$ 250,00
borrachas: R$ 220,00

(valor alto por conta do frete.. isso ocupa grande volume..)
isso cotação antiga que tenho.. como o dolar baixou .. vem mais baratas..
vo cotar o preço final de um pack com 10 para ver quanto fica e comparar..

so posso fazer isso amanha.. por conta do fuso horario..

posto aki noticias..

Att,
João

Ricardo Passoni
06/10/2009, 09:50
Blza ficamos no aguardo !
Abraços

proelton
06/10/2009, 10:16
Pessoal, falando em vidros, canaletas e pestanas.
O vidro meu do motorista, está bastante arranhado por fora. Será que estes arranhões é por conta da pestana estar velha, e daí o vidro encosta na lata e arranha? Ou será que estes arranhoes são do barro que fica preso na pestana e arrasta no vidro?

pergunto, pois se for barro é só limpar bem, mas se for pestana eu tenho que trocar logo. Os arranhões são na vertical como escorrega o vidro.

Obrigado, abraço.

MaGao
07/10/2009, 14:24
Fala Galera,

cabei de receber a cotação.. fico bem mais barato se comprado em kit de 10.. Vamos la:

Pestanas: R$ 180,00
Borrachas: R$ 180,00

isso mais o frete para cada um..

se aumentar a quantidade ainda cai..
o rapaz la me conseguiu desconto no produto.. o frete fica o mesmo.. =(

pagamento seria metade antes.. para confirmar o pedido.. e metade quando chegar em minhas mãos.. dai despacho

Att,
João

iglupolarartico
07/10/2009, 14:32
pessoal! consegui colocar as canaletas nas portas do meu samuca!
foi tubo bem fácil, o dificil é aguentar a cola de sapateiro!!:shock:
mas os encaixes são simples, o vidro corre tranquilo e não fica batendo!
agora continuarei a busca pelas pestanas!
vou tentar tirar as fotos amanhã porque hoje meu samuca ta na oficina colocando x-crawler :dance:

Mandruva
08/10/2009, 13:07
vou tentar tirar as fotos amanhã porque hoje meu samuca ta na oficina colocando x-crawler :dance:

Qual vc colocou?

Mandruva

MaGao
09/10/2009, 10:38
e ae galera alguma dúvida?

Ricardo Passoni
09/10/2009, 22:46

De que carro foi , e P&P ?? a pestana tem ideia de algo que vai usar ??
Abraços e no aguardo

iglupolarartico
13/10/2009, 08:07
são compradas no metro mesmo, não tem nenhum carro especifico não.
o que eu fiz foi rancar a minha e levar nessas lojas que só trabalham com auto vidros. é plug and play sim, a unica coisa que precisar fazer é passar a cola!
as pestanas ainda não encontrei nada, mas um cara em são paulo tem por 60 cada! bem caro!
abraços!

Ricardo Passoni
13/10/2009, 09:09
Bom considerando o valor no final sabe que ate comprensa rs!
Abraços e manda as fotos vc consegue??

Fabil
13/10/2009, 10:46
são compradas no metro mesmo, não tem nenhum carro especifico não.
o que eu fiz foi rancar a minha e levar nessas lojas que só trabalham com auto vidros. é plug and play sim, a unica coisa que precisar fazer é passar a cola!
as pestanas ainda não encontrei nada, mas um cara em são paulo tem por 60 cada! bem caro!
abraços!

quem é o sujeito da pestana original de 60,00? alias, é original mesmo ?

iglupolarartico
13/10/2009, 10:50
o Fabil, liguei pra suzucar e eles me indicaram o cara, acho que voce fizer o mesmo voce consegue o tel dele, acabei perdendo!
segundo ele foi feito uma importação para um cliente que desistiu da compra.

proelton
20/10/2009, 16:37
Galera comprei a bomba de agua do samurai. Na suzukar.

tem duas opçoes, chinesa e japonesa
Chinesa 110 reais - previsão de duração pelo vendedor 3 anos ou mais
japonesa 240 reais - previsão de duração pelo vendedor 10 anos ou mais

frete 24 reais

muito eficientes, paguei num dia e recebi no outro.

alexsp
07/01/2010, 19:58
Ressuscitando o tópico...

Amigos,

As canaletas de porta da brasília servem perfeitamente no samurai, não é adaptação, o encaixe é perfeito e não é necessário utlizar cola ou qualquer outro material para a fixação.

Fiz a troca ontem e ficou perfeito, a maior dificuldade fica por conta do trabalho, lebrando que é necessário desmontar o forro da porta e retirar os vidros para fazer a troca, mas o resultado final vale a pena.

Marca: Disk Bor
Código: DVW - 0215
Custo: R$15,00 (para as duas portas)

Foto1: Canaleta velha (samurai) e a canaleta nova (brasília);
Foto2: Porta sem a canaleta;
Fotos 3 e 4: Canaleta instalada;

iglupolarartico
08/01/2010, 08:10
Muito Bom!!
enfim alguma foto!! até porque eu ja havia prometido e não tirei!
hahahahhahahaha
e as pestanas? voce trocou ou deixou as antigas mesmo?

Leonardo Truccolo
08/01/2010, 15:12
Muito Bom!!
enfim alguma foto!! até porque eu ja havia prometido e não tirei!
hahahahhahahaha
e as pestanas? voce trocou ou deixou as antigas mesmo?

Tu colocou de Brasília tb?????

Abraço,

iglupolarartico
08/01/2010, 17:11
não eu comprei uma canelata universal!! comprei no metro! lembro que paguei uns 35 reais!

Evandro Coev
21/01/2010, 11:56
Ressuscitando o tópico...

Amigos,

As canaletas de porta da brasília servem perfeitamente no samurai, não é adaptação, o encaixe é perfeito e não é necessário utlizar cola ou qualquer outro material para a fixação.

Fiz a troca ontem e ficou perfeito, a maior dificuldade fica por conta do trabalho, lebrando que é necessário desmontar o forro da porta e retirar os vidros para fazer a troca, mas o resultado final vale a pena.

Marca: Disk Bor
Código: DVW - 0215
Custo: R$15,00 (para as duas portas)

Foto1: Canaleta velha (samurai) e a canaleta nova (brasília);
Foto2: Porta sem a canaleta;
Fotos 3 e 4: Canaleta instalada;

Precisa mesmo tirar os vidros? Preciso fazer isso, mas não sei como tirar os vidros da porta!
Alguém pode socorrer?

iglupolarartico
21/01/2010, 12:06
Precisa mesmo tirar os vidros? Preciso fazer isso, mas não sei como tirar os vidros da porta!
Alguém pode socorrer?

amigo é muito simples!

primeiro voce retira o forro de porta inteiro! o que vai dar um pouco mais de trabalho é tirar a maçaneta de vidro que possui uma travinha!!
depois disso é só olhar nos cantos dos vidros lá em baixo!!
são apenas dois parafusos, um de cada lado, soltando eles o vidro sobe facil!

Evandro Coev
21/01/2010, 19:05
Valeu iglupolarartico, pra mim vai ser bem fácil. já está sem o forro e não tem maçaneta do vidro. Vou dar uma olhada para ver se acho esses parafusos.
valeu!

iglupolarartico
22/01/2010, 08:20
o meu tambem esta sem os forros de porta, qualquer coisa avisa que mando fotos pra voce! :concordo:

Evandro Coev
22/01/2010, 14:26
Tranquilo. Vou tentar. Qq. coisa eu grito.
Existe alguma manivela ou maçaneta (sei lá o nome certo) de outro carro que sirva pra levantar o vidro? Uso da S-10, mas ela não trava. A profundida do estriado da máquina é diferente com a maçaneta, entendem?
valeu galera
abs

iglupolarartico
22/01/2010, 14:30
Pois é velho! não sei de nenhuma não!
tambem uso a de S-10, o bom dela é que é barato mas nem fica muito bom!

Evandro Coev
22/01/2010, 15:31
O problema é que o fato dela não estar devidamente presa à máquina do vidro, estraga rápido. Tô pensando em fazer um furo no centro do entalhado da máquina e fazer rosca e prender com parafuso a maçaneta. Ainda tô estudando.

Evandro Coev
01/02/2010, 15:21
Pessoal, de fato, a canaleta da Brasília é plug and play. Fiz isso esse fnal de semana e ficou show. A manivela do vidro, utilizei a do Chevette, acima de 82. Precisamos dar uma pequena desbastada na peça utilizando uma dremel. Ficou perfeito. Excelente trabalho com ajuda dos amigos Eduardo Chaves Tucunduva e Eduardo Boi.

Ricardo Passoni
01/02/2010, 15:39
Tive o mesmo problema a uns tempos atras, e o que fiz , pega uma panela com agua e ferve! , coloca a ponta do encaixe na maquina dentro da agua por uns 30 segundos , vai amolecer o plastico , ai coloca o acabamento e a trava e da um pancada com fé no lugar vai entrar , espera esfriar e pronto! Ah a maçaneta é do Fusca ! custa uns R$ 5,00 o par !
Abraços

Leonardo Truccolo
19/05/2010, 19:32
Fala galera,

A canaleta da Brasília da certinho mesmo, e o melhor R$ 15,00 pila o par.
As pestanas eu importei, peguei 50 dólares o kit, para os dois vidros e mais 25 dólares de frete. Chegou em menos de 15 dias. Fiquei com tudo zero, agora. Seguem umas fotos das peças, depois coloco umas fotos delas no lugar.

Abraço.

NEWTON SPONHOLZ
31/05/2011, 13:50
Então é as canaletas da Brasília que serve? , eu coloquei em metro ficou bom de subi e desce o vidro mas ficou folgado na buraqueira fica tudo tremendo parece que vai quebrar, com a da brasília fica justo sem tremer?

Lucas Lee
18/08/2011, 14:27
Olá pessoal. Comprei um samurai há pouco mais de um mês. Como estou aproveitando bem os tópicos do pessoal daqui pra dar uma reformadinha no jipinho, vou comentar sobre a borracha do vidro.
A de brasília é um pouquinho menor, até tirei umas fotos, depois eu posto aqui. Funcionam bem, mas uns 80%. Não é 100%. O bom é que são super baratas e fácil de instalar...
As genéricas (que eu tenha visto) ou são grandes ou pequenas demais. Se existisse uma intermediária, talvez ficasse bom. Mas as de brasília são beeeeeem melhores. As pestanas ainda não tive tempo de procurar.

Josellyno
13/10/2011, 15:24
Amigos, também coloquei as borrachas de Brasília e funcionaram perfeitamente, só falatm as pestanas que não encontro equivalente..

Rui Sapucaia
18/02/2017, 00:30
Galera,

seguinte..

eu importo as pestanas originais e as borrachas da porta..

tipo se juntar para fazer um unico pedido creio que não fique muito mais barato.. mais podemos tentar..

seria quantas pestanas ?
quantas borrachas dos vidros ? ( por onde corre o vidro.. )

os preços que tenho aqui para as peças são:

pestanas: R$ 250,00
borrachas: R$ 220,00

(valor alto por conta do frete.. isso ocupa grande volume..)
isso cotação antiga que tenho.. como o dolar baixou .. vem mais baratas..
vo cotar o preço final de um pack com 10 para ver quanto fica e comparar..

so posso fazer isso amanha.. por conta do fuso horario..

posto aki noticias..

Att,
João

Amigo ainda importa as pestanas, eu quero!!!

Supercharger
31/01/2022, 16:04
Se tem um assunto de Suzuki Samurai que nunca teve uma foto sequer, é o assunto de canaleta e pestana... Neste e em diversos outros tópicos repetidos do mesmo assunto. Deve ter pra mais de 10 canaletas que o povo já usou que reportaram funcionar, mas nenhuma fotinha preto e branco fora de foco para mostrar o resultado! Daqui um ano alguém abre outro tópico sobre este mesmo assunto, dizendo que a canaleta do Galaxie duas portas Turbo Diesel Intercooler encaixa bem que nem dedo no nariz e que custa menos de um real o metro, mas nada de fotos... :mrgreen:

Vamos lá, 13 anos depois, matar a cobra e mostrar... a cobra morta.

Serviço feito por mim em Samurai 98 Canvas (caso haja diferença nas portas):

Desmontagem do forro de porta e remoção do vidro: Um parafuso para remover o puxador, um parafuso para remover o espelho da maçaneta, forro interno todo fixado por presilhas, remover com espátulas de nylon.
578214

Máquina na mão, limpar toda a graxa antiga com querosene/gasolina/solvente de sua preferência. Faça questão de limpar muito bem os dois trilhos por onde correm as rodinhas de nylon. Depois de limpo e seco, recomendo lubrificar os trilhos e as partes da tesoura que se tocam com graxa branca.
578215

A canaleta que estava na porta. Não sei dizer se é a original, suspeito que sim. Estava partida/quebrada na quina traseira da porta, mas entendo que a original deve ser uma peça única.
578216

Formato do perfil da canaleta que estava na porta, possivelmente original.
578217

Formato do perfil que encontrei para esta aplicação.
578218

A canaleta que encontrei para esta aplicação foi a do Chevete Hatch/Marajó. O encaixe é perfeito e com bastante pressão, dá uma baita canseira nos dedos para instalar, de ficar fazendo força.

INFELIZMENTE, NO MEU CASO, não encontrei o jogo com apenas as canaletas. Encontrei apenas o jogo completo da porta que vem com, para cada porta:

1 canaleta com acabamento (parte que aparece externamente, o loop superior).
2 canaletas sem acabamento (parte que não aparece, uma para a frente da porta e outra para a parte de trás)
1 pestana interna.
1 pestana externa.

A propósito, a foto do perfil mostrado anterior é da canaleta sem acabamento, que fica interna à porta. a canaleta com acabamento é a mesma coisa porém com abas na parte superior para ocultar a lata da porta uma vez instalada.

Kit com 5 peças por porta, das quais apenas as 3 primeiras peças se aproveitam, as pestanas não são adaptáveis. Quem encontrar para comprar o kit sem as pestanas, pagará mais barato. Comprei também uma cola spray de contato, mas não usei dada a pressão que a canaleta entra na porta.
578219 578220

Resultado:

578222 578223 578224 578225

578227 578221

578226

As pestanas permanecem as que já estavam, não sei se originais. Meu interesse era só nas canaletas.