PDA

Ver Versão Completa : Luz BRAKE do painel Ranger acesa!!!

Thiago PickUPs
22/10/2009, 15:31
e ai pessoALL!

to c um probleminha c minha ranger e preciso de uma luz de vcs!
desculpem criar MAIS UM topico mas eu realmente procurei no forum e não encontrei nada!! só algumas referencias, mas ñ entendi nda! :parede:

meu problema é a luz |BRAKE| do painel que as vezes está acendendo atoa!
eu libero o freio de estacionamento mas ela continua acesa... o problema não resolve quando aciono o freio e solto de novo, nem quando desligo o carro e religo... tentei procurar alguma falha no sistema de freio e de estacionamento mas eles estão funcionando perfeitamente.

antes que digam que pode ser as lonas de freio informo que já troquei e o problema persiste, só não fiz a troca do fluido de freio... pode ser isso? se for vai aguardar um pouco, pq gastei 500 essa semana só com óleos e filtros!:putz:

se alguem tiver ideia doq seja dá uma luz ai...
tem algum sensor que pode estar com problema?

abrass a todos!

PS:se tiver topico podem informar que posto minha duvida lá!!!

Fernandes Kappes
22/10/2009, 16:09
Deve ser o fluído de freio abaixo do nível. Sds

Edintruder
22/10/2009, 17:42
O pedal está retornando todo? Na minha não retorna todo. Eu volto com o pé enquanto seguro a trava.

Joaomsl
22/10/2009, 21:22
Thiago,

normalmente quando acontece isso é fluido do freio baixo...cuidado pq pode ser algum vazamento...só manda verificar pra ficar tranquilo...valeu

Joaomsl
22/10/2009, 21:27
o meu problema já é diferente...o que tá acendendo de vez em quando é a luz do combustível, mesmo o tanque estando cheio...vá entender....deve ter algum sensor estragado ou com mau contato...

se alguém tiver uma sugestão, eu aceito...

jm

Thiago PickUPs
23/10/2009, 13:16
normalmente quando acontece isso é fluido do freio baixo...cuidado pq pode ser algum vazamento...só manda verificar pra ficar tranquilo...

o nivel do fluido está normal, eu conferi na hra que deu o problema...
mas ele está beeem velho.. já está na hora de trocar msm.. mas como gastei até oq não podia nela agora vou esperar um pouco pra trocar pois meu mec falo q qdo trocar vai ser uma dor de cabeça dos diabos.. deve entupir td, inclusive o cilindro... ai vcs já viram,tenho que esperar um pouco!!

naum tá vazando nda! ela teve internada 3 dias no mecanico... queria saber o seguinte ela pode estar indicando que o fluido tá velho?
tipo um sensor??

abras moçada

cbridi
23/10/2009, 15:38
Trocou as lonas e não trocou o fluido?? Qto custa um 1l de fluido? R$20,00?
Gastou 500 em óleo e filtros? Com menos da metade disso dá pra trocar da caixa, da CT, dos dois dif, do motor e ainda sobrar um troco. Melhor trocar de mecânico. :-)

Pequeno jr
23/10/2009, 17:59
Tiago, oleos e filtros R$ 500,00 ??? PQP !!!

Bixo, fazendo todo o serviço de uma Ranger 2.5 DIESEL, trocando oleo motor + Filtro de Oleo + Filtro de Diesel + Oleo Diferencial + Oleo CT + CAixa na autorizada ford, não chega neste valor. POr aqui tem ficado em R$ 400,00 fora o desconto.

Joaomsl
23/10/2009, 18:20
se trocou todos os filtros, inclusive o de ar acho que tá no preço...

cbridi
23/10/2009, 18:37
O filtro de ar original (comprado em revendedor MWM-International) tá 50 pilas.

Tem um sensor no pedal do freio de estacionamento. Vê se não é ele quem tá deixando a luz BRAKE ligada no painel, pode ser que o pedal não esteja voltando o suficiente para acionar o sensor. Comigo aconteceu isso e o motivo era o cabo do freio de estacionamento desgastado que não deixava o pedal voltar totalmente.

[]'s

FRanger
23/10/2009, 19:57
o meu problema já é diferente...o que tá acendendo de vez em quando é a luz do combustível, mesmo o tanque estando cheio...vá entender....deve ter algum sensor estragado ou com mau contato...

se alguém tiver uma sugestão, eu aceito...

jm

No seu caso não será a luz de advertência de água no diesel?
Abraços,
FRanger

Pequeno jr
23/10/2009, 20:08
se trocou todos os filtros, inclusive o de ar acho que tá no preço...

João, aqui no DF sai por R$ 400,00 e se for em Goiânia é mais barato ainda. E olha que estou falando de autorizada FORD e não loja de troca de óleo.

Pequeno jr
23/10/2009, 20:09

Tem um sensor no pedal do freio de estacionamento. Vê se não é ele quem tá deixando a luz BRAKE ligada no painel, pode ser que o pedal não esteja voltando o suficiente para acionar o sensor. Comigo aconteceu isso e o motivo era o cabo do freio de estacionamento desgastado que não deixava o pedal voltar totalmente.

[]'s

Bem lembrado Cbridirididiu (kracas q nick dificil de digitar)

Tem um sensor de estacionamento.

Joaomsl
23/10/2009, 20:34
No seu caso não será a luz de advertência de água no diesel?
Abraços,
FRanger

Franger,

sabia nem que existia essa luz...mas acho q é a de combustível mesmo...parece com uma bomba de gasolina...como se tivesse sem...

mas vou mandar verificar...

Joaomsl
23/10/2009, 23:01

[]'s

aqui em maceió tem uma autorizada mwm-internacional...vou procurar saber, já que tá quase na hora deu fazer a troca de óleo e filtros...acho que semana que vem dou um pulo lá...

valeu a dica...

LeoLeone
24/10/2009, 11:58
Thiago
Eu tive tb esse problema na minha, e era o interruptor (nao eh sensor) logo abaixo do pedal de freio de estacionamento. Agaixado junto a porta do motorista enfie o braço direito ateh alcançar um botãozinho que eh acionado pelo pedal do freio de estacionamento, ao aperta-lo, se for isso, a luz apaga. O pedal tem que subir o suficiente para aciona-lo.
abs
Leo.
Ranger xl 2000 CD 4x4.

Thiago PickUPs
26/10/2009, 15:43
poisé moçada...

falei que ficou 500 mas foi exagero meu.. foi junto de mais alguns serviços que mandei fazer mas pelas minhas contas oleos+filtros deu 450 rsrs

troquei tds os filtros (incluindo ar) e oleos da caixa, da CT, dos dois diferenciais e motor. Enfim, menos o de freio pq ele tá bem velho e qdo trocar axo que vai entupir td!

(PESSOAL, não é por causa do preço do óleo que deixei de trocar! só pelo problema futuro q isso poderia me causar (entupimento)!! mas pretendo trocar logo!!)

blza, vou verificar se é esse interruptor msm...
só esperar ela acender de novo...

vlwss

Mtportilho
04/03/2016, 02:43
poisé moçada...

falei que ficou 500 mas foi exagero meu.. foi junto de mais alguns serviços que mandei fazer mas pelas minhas contas oleos+filtros deu 450 rsrs

troquei tds os filtros (incluindo ar) e oleos da caixa, da CT, dos dois diferenciais e motor. Enfim, menos o de freio pq ele tá bem velho e qdo trocar axo que vai entupir td!

(PESSOAL, não é por causa do preço do óleo que deixei de trocar! só pelo problema futuro q isso poderia me causar (entupimento)!! mas pretendo trocar logo!!)

blza, vou verificar se é esse interruptor msm...
só esperar ela acender de novo...

vlwss

Amigo, tambem estou com o mesmo problema que você! A luz de advertecia do brake acende as veses e nao tem nada a ver com freio de estacionamento! Descobriu o q era na sua ? Estou perdendo os fios de cabelo pra saber o que ocorre com a minha ! Q no caso e uma 2007 3.0 obrigado !

blackbr1
04/03/2016, 23:20
Amigo, tambem estou com o mesmo problema que você! A luz de advertecia do brake acende as veses e nao tem nada a ver com freio de estacionamento! Descobriu o q era na sua ? Estou perdendo os fios de cabelo pra saber o que ocorre com a minha ! Q no caso e uma 2007 3.0 obrigado !

Amigo, na minha 2.5 2001 Maxion Diesel apresentou o mesmo problema, no meu caso foi a bomba de vácuo que fica atrás do alternador. Troquei e nunca mais apareceu a luz no painel.

Estou apenas comentando meu caso, não conheço nada do ano da sua ranger.

Espero ter ajudado,

abs,
Black

Mtportilho
20/07/2016, 15:21
Amigo, na minha 2.5 2001 Maxion Diesel apresentou o mesmo problema, no meu caso foi a bomba de vácuo que fica atrás do alternador. Troquei e nunca mais apareceu a luz no painel.

Estou apenas comentando meu caso, não conheço nada do ano da sua ranger.

Espero ter ajudado,

abs,
Black

descobri que quando presiono a bozina ela apaga, vai entender pelo menos me deixou mais aliviado pois estava imaginando que era algo mais grave, como ela apaga quando eu pressiono a buzina deve ser algum mal contato !

vou deixar queto vou mexer nao pois nao acende com tanta frequencia assim !