PDA

Ver Versão Completa : Willys ou troller

Jose Carlos banhi
22/10/2009, 10:17
Amigos,

quase fechei um troller 06, mas uma amigo que vende viaturas 4X4 jogou um balde de agua fria e esta tentando me convencer a comprar um cara de cavalo 54 , com mecanica GM 1.8 flex, cambio de chevette e outras modificações.....o argumento é que o custo beneficio do troller é péssimo e vou ficar careca (mais) com o gasto de manutenção. Como já ouvi e vi o oposto : willys gasta muito em manutenção, estou numa dúvida cruel !!
Alguém me ajuda a decidir ??

Zé Novais
22/10/2009, 10:24
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !
Troller !

abreu
22/10/2009, 10:44
Eh uma duvida dificil...

Bem, sao 2 carros bem parecidos, comecando pelo ano... Um eh 2006 o outro 1954... (Sao apenas 52 anos de diferenca, quase nada).

Mecanicamente tambem sao praticamente iguais, um eh a diesel MWM-Internacional o outro Flex MPFI da GM...
O torque tambem eh bem similar, um tem 17,7Kgfm o outro 38,7Kgfm...
A suspensao eh praticamente igual, um tem molas o outro feixo de molas.
Os dois possuem bancos em curvin...
Os 2 possuem 4 pneus encostando no chao, tem farois, direcao...

Eu ouviria os conselhos do seu amigo e pegaria o Willys!

Desculpa Jose Carlos, mas falando serio agora, vc ta em duvida mesmo ou eh sacanagem?

Conselho de amigo:
Manda esse teu amigo vendedor de 4x4 para China!
Com um amigo desses ninguem precisa de inimigos!

Abracos.

Laba
22/10/2009, 10:53
Eu não sei se vale a pena citar... mas eu Não troco meu T4 (a não ser que estivesse sem $) para ficar só com o Willys...

Compraria sim um Willys, se já tivesse um troller... ai faria um Willys bem montado de mecanica (nada de flex 1.8 de GM - que bebe mais que todos nós juntos - colocaria um 6 cilindros de Opala, ou até mesmo um 8 Cilindros Chrysler - ou em alguma situação um GM 4 cilindros de Opala original a alcool), mas bem feio de lata, para não ter dó nas trilhas, mas nem um pouco...

Abraços e boa sorte

JEFFCATUNDA
22/10/2009, 10:58
O troller faz tudo que esse outro faz e muito mais coisas....Já o willys tem o uso muito limitado.

Quebrar os dois quebram, ambos são uma salada de peças de varias marcas...

Com o Willys vc obrigatoriamente tem que ter outro carro, já com o troller vc pode configura-lo para cidade e fora de estrada...

Então o troller deve ser mais caro, mas é muito mais versátil.

Se for só para ralar mesmo e esporádicamente... vai de willys.

Alexandre Souto
22/10/2009, 10:59
Eu não sei se vale a pena citar... mas eu Não troco meu T4 (a não ser que estivesse sem $) para ficar só com o Willys...

Compraria sim um Willys, se já tivesse um troller... ai faria um Willys bem montado de mecanica (nada de flex 1.8 de GM - que bebe mais que todos nós juntos - colocaria um 6 cilindros de Opala, ou até mesmo um 8 Cilindros Chrysler - ou em alguma situação um GM 4 cilindros de Opala original a alcool), mas bem feio de lata, para não ter dó nas trilhas, mas nem um pouco...

Abraços e boa sorte

Vai do gosto do fregês amigo!!!!!

Para comparar um com o outro, o Willys tem que ser melhor ou igual ao Trolha... coisa que muitos, com configuracao avancada, conseguem ser. Mas, com o 1.8 flex e outras coisinhas, fica fraco competir com Troler 2.8, ou é 3.0?

Se achar um cara de cavalo com configuracao mais monstra, ai sim vale....

Pense bem (e olha que eu nao compraria um trolha nunca hem... :concordo: )!!!

[]'s...

Sidnei
22/10/2009, 11:13
É impossível comparar um troller com um willys... inclusive pensando em $$$$
Se voce quer um jeep para andar no dia-a-dia e fazer trilhas no final de semana, vai de Troller que não vai se arrepender. Mas se voce quer um jeep apenas para trilhas e gastando bem menos $$$ abraçe o Willys que por mais despesas de manutenção/adaptações que fizer não chega perto do custo do troller.

Mazinho
22/10/2009, 11:32
Olá amigo , sou proprietário de um willys com motor de troller 2.8 , adoro o willys já é o 3 willys que tenho , é um carrão porém não dá para comparar com um trolller , nem em valores e nem em tecnologia , são distantes , o willys é valente porém já desgastado pelos anos , se vc quiser ter um willys canhão vai gastar mais que um toller zero , ai sim será superior ao troller , porém em uma eventual venda vocâ não recuperará o dinheiro investido . enquanto que um troller é pegar e gastar pouco com guincho , pneu , BL e vc vai se divertir bastante. e na revenda valerá o valor de mercado . resumindo , ambos são bons preparados pelo bolso . no willys vc paga pouco mais investe muito para ter um canhão em trilhas e bom em deslocamentos , e no troller vc investe bastante para andar com um bom carro em trilhas e excelente em deslocamento devido a sua modernidade . espero ter ajudado
Abraços:dance:

RENATO-SELVA
22/10/2009, 11:34
Fala sério...

Imcomparável...

Experiência própria... só pegue um willys se realmente você gostar muito, foi seu sonho de consumo, achar bonito e sentir muito tesão... mesmo assim, tenha em mente que vai precisar ser mecânico sempre... e sempre vai quebrar (desde a coisa mais simples, até uma caixa)... no asfalto, na trilha... fede, é sujo, é frio... não tem conforto algum... se aceitar tudo isso, encare o willys mesmo... se não vá de troller e seja feliz!

Analise bem a questão custo de manutenção... um pode ser mais caro, mas não existe adaptações... tem assistência em várias cidades do país, dá pra fazer seguro e não se preocupar se roubaram... é diesel... você pode viajar pra mais longe...

Pense bem... os dois são jipes, 4x4 e tals... mas completamente diferentes e incomparáveis...

JapaTroller
22/10/2009, 11:42
Olá amigo , sou proprietário de um willys com motor de troller 2.8 , adoro o willys já é o 3 willys que tenho , é um carrão porém não dá para comparar com um trolller , nem em valores e nem em tecnologia , são distantes , o willys é valente porém já desgastado pelos anos , se vc quiser ter um willys canhão vai gastar mais que um toller zero , ai sim será superior ao troller , porém em uma eventual venda vocâ não recuperará o dinheiro investido . enquanto que um troller é pegar e gastar pouco com guincho , pneu , BL e vc vai se divertir bastante. e na revenda valerá o valor de mercado . resumindo , ambos são bons preparados pelo bolso . no willys vc paga pouco mais investe muito para ter um canhão em trilhas e bom em deslocamentos , e no troller vc investe bastante para andar com um bom carro em trilhas e excelente em deslocamento devido a sua modernidade . espero ter ajudado
Abraços:dance:

Falou tudo!!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

TROLLEIRO
22/10/2009, 12:47
Olha, na minha humilde opinião a comparação chega a ser absurda!

Mas creio que todas as opiniões anteriores são suficientes pra se definir sem pestanejar. Unanimidade! Amigo, compre seu Troller e seja feliz!
Como já disseram, é um carro que contempla trilhas e estradas, além da modernidade e tecnologia.

Como bem falou nosso nobre colega Abreu, manda esse seu amigo(da onça) pra China!

Vai de Troller, você não se arrependerá! :concordo:

lucasgamba
23/10/2009, 10:02
Juro, quando fui comprar meu Troller, a minha dúvida era entre o Troller e uma HiLux...

Willys só para quem for muuuuito rico, pois sustentar esse coroa é caro demais!

edusao
23/10/2009, 11:09
Bem amigos, me desculpem, mas no mínimo o vendedor que tentou comparar um troller 2006 com um willys 54 (carro que gosto e respeito, diga-se de passagem) deve estar querendo enfiar uma bela bucha no comprador. Vai ver ele alega que valem a mesma coisa ainda.... Me desculpem, mas pelo amor de Deus, que comparação é essa......? como um amigo disse aí em cima, são só uns 50 anos de diferença...

Alexandre Souto
23/10/2009, 11:57
Juro, quando fui comprar meu Troller, a minha dúvida era entre o Troller e uma HiLux...

Willys só para quem for muuuuito rico, pois sustentar esse coroa é caro demais!

Quem é muuuuuito rico poe 60, 70 ou 80 mil na trilha, quem não é muuuuuuito rico poe 10, 20 ou 30!

Agora, resta saber quais carros são estes... :mrgreen: :odedo: :pensativo:

alexvale2001
26/10/2009, 12:50
Amigo,

Os dois carros não se comparam!!!

Eu tenho os dois!!!:dance::dance:

O willys eu coloco na quebradeira o tempo inteiro!!!!:dance:
O troia...tambémmmm!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen::mrgreen:
Antes era só pra passeio agora sabe-se lá!!!!!!!:concordo::concordo:

inte...

pedro bonadio
26/10/2009, 19:20
Eu sempre fui apaixonado pelo willys!
e ainda sou...
Cara eu tenho os dois um 1957 e um troller 2004:concordo:
olha o troller é o maximo onde estiver ele chama a atenção pode passa uma mercedes e um troller do lado td mundop olha pro troller!
Outra ele é um canhão se vc quer fazer uma trilha pra diversão com os amigos...Vai de troller...Se quer fazer um buraco do camel,pinheiro,apiai,barra do chapéu-->willys
Pra trilha eu nunca vi e tenho ctz q nao vou ver tao cedo um jeep tao valente...
meu sonho eh um cj7...pq esse sim eh o jeep...
mas sei lá não gosto de motor menor que 2.5 em jeep
agora se for fazer trillhas e quiser voltar pra casa perfumado Só troller!!
Enfim...Troller é quase td
Willys é muito bom...BUT apenas off-road:dance::dance:

Leonardo Raffi
26/10/2009, 22:52
o pessoal ja falou tudo pois eles são bons mas não se compara eu no teu caso q tem dinheiro para comprar um trolher...COMPRA O TROLHER
Se tem paixão por um willis depois com o troco... compra um jeep willis (tambem pode ser fjeep ford)e arruma para aquelas trilhas q tu queres poupar o trolher... mas coloca no minimo um opala 6 canecos...ou seja um motorzão...(tem dinheiro coloca um V6 injetado.)..ou um monstro do 4.9i
Ha e vai de trolher puxando o jeep...

JAIME MOREIRA
26/10/2009, 23:47
Depende! quer o carro pra que?
Posso opnar pois tive os 2!!!
tinha um troller 2004, excelente, nasceu no Ceará, onde as trilhas são dunas de areia, e pra isso não existe carro melhor.
Hoje tenho um willys 1961, cheio de buracos, quebra pra caraca, mas não troco por troller nem a pau!!!
muuuuuuuito melhor em erosão! isso que minha suspensão é original! muito melhor no barro! mas não pra dunas, que foi pra que o troller nasceu!

o troller é na verdade a bandeirantes numa versão moderna! ótimo carro, bom pra viajens, incomparavel em dunas, mas se gosta de erosão e atoleiro, vai de jeep...

mas esquece esse do teu amigo, 1.8 flex só presta na minha montana:mrgreen:

Cacá
27/10/2009, 11:33
:pipoca:
JC, minha opinião vai levar pedrada, afinal seu post esta na seção do Troller... Se eu tivesse grana pra comprar um Troller, compraria sim, mas nao venderia o Willys. O fato é que dirigir willys é um tesão, quando quebra então, melhor ainda, wllyzeiro adora se achar com cara de mecanico :putz:e é mestre em soluções adaptativas provisórias... Se vc for aguardar para somar as opiniões de todos e dividir por 2, vai dar empate. Então, sugiro que, enquanto vc se decide, compre um willys pra pensar melhor no assunto "Troller". :mrgreen:

Matheus Gandini
27/10/2009, 20:40
olá..troller é troller e nunca deixara de ser..pois é bom para viagens para cidade..motorzaoooo..arrebenta nas trilhas...deixa mt willyzeiro de queixo caido..e pensando..ainda vou ter um troller..se é 3.0..num pensaria duas vezes...motor abaixo de 2.5l...é motor de gaiolaa....

Samuka Shrek
31/10/2009, 22:07
olá..troller é troller e nunca deixara de ser..pois é bom para viagens para cidade..motorzaoooo..arrebenta nas trilhas...deixa mt willyzeiro de queixo caido..e pensando..ainda vou ter um troller..se é 3.0..num pensaria duas vezes...motor abaixo de 2.5l...é motor de gaiolaa....

Olá Pessoal!!!

Li o tópico e não parei de dar risada!!! Tive um Willys 52 por um bom tempo!!! Um ótimo JEEP!!! Pra trilha arrebenta!! Nunca fiquei na mão com ele!! Sempre voltou inteiro pra casa!! Durante a semana manutenção....

Hoje eu estou com um Samurai 97... Um jeepinho e tanto.... Muito mais confortável e acompanha bem o pessoal nas trilhas!!! Precisa de alguns upgrades principalmente na suspensão pra fazer tudo que o meu Willys fazia.. Mas,comparando, já estou no paraíso...
Quem sabe um dia, um Troller.
É meu carro do dia a dia, inclusive finais de senana nas trilhas.... Agora sim posso dizer que é um carro do dia-a-dia...

Troller e Willys são totalmente extremos.... Não tem comparação...

Amigo, manda o vendedor passear e foge dele... Willys é bom pra pagar pecados e ter como melhor amigo seu mecânico!! Mas dá um prazer e tanto!!! Você só vende quando cansa de consertar pequenas coisas...

Agora uma grande correção: MOTOR ABAIXO DE 2.5 LITROS NÃO É MOTOR DE GAIOLA, É MOTOR DE SAMURAI (1.3).... RSRSRSRSRS:dance::dance::dance::dance::dance:

Abraços a todos e feliz época de chuva e muito barro....:p:p:p:p:palmas::palmas::palmas:

Matheus Gandini
02/11/2009, 15:39
Agora uma grande correção: MOTOR ABAIXO DE 2.5 LITROS NÃO É MOTOR DE GAIOLA, É MOTOR DE SAMURAI (1.3).... RSRSRSRSRS:dance::dance::dance::dance::dance:

pode ser tbm...mas comparado com o willys..samurai é um baita carro pro motor que teem..

ESMJ
02/11/2009, 19:26
Caro amigo,

Tenho Troller desde 2002, ja tive dos modelos equipavam com os motores 2.8 e 3.0. Sexta-feira recebi o meu 2010, so alegria!
Em relação ao balde de água fria que o seu amigo lhe deu, não se assuste. Por ser o primeiro ano da motorização eletrônico, alguns deram problemas na tampa frontal do motor, isso não é um bixo de 07 cabeças. Tive troller ano 2006 e 2007 e ambos foram trocados a tampa frontal. Como faço todas as revisões na autorizada, consegui que fossem substituídas.
Sem dúvidas eu iria para o Troller.
Abs

Cacá
03/11/2009, 07:26
Bom, já que o Samurai entrou na pauta, tenho a dizer que apesar do "motorzão umpontotreiz" é um carro equilibradíssimo quando traçado e reduzido. Fiz a trilha de Castelhanos com o Samuca, levando muié e doisfío, digo que o bichinho vira monstro na lama, mesmo original - e até passou em trechos de lama funda onde um certo willys verde não passou :twisted:.

Mas, já que o tópico esta no Fórum dos Velotrol, fazer o quê...

:pipoca:

aareal
03/11/2009, 11:09
Essa é uma discussão inútil. Principalmente se estamos na área dos Trolhas....

Não há o que se discutir: Willys não é um carro. Willys é JEEP! Se você quer ter um jeep exclusivo para trilhas, digo trilhas de verdade, com pedras, erosões, onde o que reina é o desapego à lataria do seu jeep, não há sombra de dúvida que o Willys é a melhor opção.

Agora, se você precisa de um carro para a patroa pegar as crianças no colégio, mas também que te proporcione muitas alegrias no mundo off-road, compre um Troller, pois Willys mão serve para andar em asfalto.

JORIS
03/11/2009, 11:38
Essa é uma discussão inútil. Principalmente se estamos na área dos Trolhas....

Não há o que se discutir: Willys não é um carro. Willys é JEEP! Se você quer ter um jeep exclusivo para trilhas, digo trilhas de verdade, com pedras, erosões, onde o que reina é o desapego à lataria do seu jeep, não há sombra de dúvida que o Willys é a melhor opção.

Agora, se você precisa de um carro para a patroa pegar as crianças no colégio, mas também que te proporcione muitas alegrias no mundo off-road, compre um Troller, pois Willys mão serve para andar em asfalto.

Aareal, disse tudo, por isso o ideal é fazer como fiz, tenho os dois!

em trilhas pesada, a manutenção do willys (mesmo quebrando como dizem) não chega a 10% da do troller, que só não quebra se só andar na cidade, se fizer trilha quebra também! e o conserto é bem mais caro que o do willys!

Darlanv84x4
03/11/2009, 11:57
Cara, ficar entre Troller e Willys é não pensar na grana!!!! Willys é desconforto, retrocesso, um troller é moderno, preparado por engenheiros mecanicos, bem calculado, um willys com motor gm feito em fundo de quintal , usando olhometro não da!!!
É mesmo que comparar um jovem de 15 anos com uma senhora de 80 anos, auhahuahuahu desgasto, dor nas costas, dor nos braços.
Pelo valor que os velhos cj´s estão, tem muito veiculo off road mais forte pra comprar!!! A humanidade caminha para evolução!!! Conforto!!!

aareal
04/11/2009, 23:51
Cara, ficar entre Troller e Willys é não pensar na grana!!!! Willys é desconforto, retrocesso, um troller é moderno, preparado por engenheiros mecanicos, bem calculado, um willys com motor gm feito em fundo de quintal , usando olhometro não da!!!
É mesmo que comparar um jovem de 15 anos com uma senhora de 80 anos, auhahuahuahu desgasto, dor nas costas, dor nos braços.
Pelo valor que os velhos cj´s estão, tem muito veiculo off road mais forte pra comprar!!! A humanidade caminha para evolução!!! Conforto!!!

Amigão, favor não generalizar.....como disse anteriormente cada um tem suas virtudes, mas, principalmente, cada um tem sua aplicação.

Como seu exemplo mesmo diz: É comprarar uma jovem de 15 anos com uma idosa de 80....Mas e se fosse para preparar uma ceia de natal? Eu ficaria com a velhota com certeza.

É por isso que não troco meu Willys por nenhum Troller para trilhas pesadas. Em compensação não faço passeios, Raids e etc....Qualquer deslocamento no asfalto é extremamente desconfortável, motivo pelo qual vou rebocando jeep até a entrada das trilhas com a Ranger.

Então, mais uma vez repito: Cada um tem suas virtudes. Resta saber qual será o uso do carro.

Cacá
05/11/2009, 07:30
Ô José Carlos, cadê as manifestações do dono do tópico? :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Tá só olhando? Ou já comprou um EcoSport? :twisted:

alexvale2001
05/11/2009, 07:33
..., um willys com motor gm feito em fundo de quintal , usando olhometro não da!!!
...

PUTZ! Meu velho e saudoso BF161 foi feito assim??????
E ainda aguenta aquela pauleira toda até hj?!?!?!?:dance::dance::dance::dance:
Isso que é motor!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

inte...

Cacá
05/11/2009, 07:36

Falaí Darlan, beleza? Diz uma coisa, vc tem ou já teve willys? 8-)

Darlanv84x4
05/11/2009, 08:43
Já tive um cj 5 e uma f75 , gosto do jeep, mas se comparar a compra de um troller não da né!!!! Tem que ver o uso!!!!

Darlanv84x4
05/11/2009, 09:00
Willys= robusto, valente, muitos anos com proprietarios feliz, e valor acessivel
Troller= robusto, moderno, conquistando adeptos, valor alto!!!

Na comparação principal, nosso amigo de fórum parecia não estar muito preocupado com valores!!! Por isso que fiz a comparação, tive willys, tive f75, to comprando um samurai canvas, e pretendo comprar um willys cara de cavalo para trilha pesada, não pretendi desmerecer o velho guerreiro!!!

Gosto, cor e amor não se discute!!!! Mas paixão 4x4!!!! Acho que é um gosto singular!!!!

Nada vale ter um willys e não se encomodar, o que aprendi com meu willys foi de grande valia, entrei no mundo off road cego, sai sabendo muito, desde mecanica a técnica de trilha!!!

Cacá
05/11/2009, 09:47
Willys= robusto, valente, muitos anos com proprietarios feliz, e valor acessivel

Na comparação principal, nosso amigo de fórum parecia não estar muito preocupado com valores!!! Por isso que fiz a comparação, tive willys, tive f75, to comprando um samurai canvas, e pretendo comprar um willys cara de cavalo para trilha pesada, não pretendi desmerecer o velho guerreiro!!!

Gosto, cor e amor não se discute!!!! Mas paixão 4x4!!!! Acho que é um gosto singular!!!!

Nada vale ter um willys e não se encomodar, o que aprendi com meu willys foi de grande valia, entrei no mundo off road cego, sai sabendo muito, desde mecanica a técnica de trilha!!!

Ninguém disse que vc desmereceu o Willys, só que, quem ja teve um Willys, pode comprar Troller, Toy, o que for. Um dia, cedo ou tarde, vai ter Willys de novo.

Abração!

Cacá
05/11/2009, 10:38

Ninguém disse que vc desmereceu o Willys, só que, quem ja teve um Willys, pode comprar Troller, Toy, o que for. Um dia, cedo ou tarde, vai ter Willys de novo.

Abração!

Darlanv84x4
05/11/2009, 15:02
terei sim um willys, só pra trilha!!!!

Mas bom, to atras de um samurai, se alguém souber de algum me avise, to pesquisando algum tempo, e ainda não achei um para mim, tenho preferencia por motor original.