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Ver Versão Completa : Levantar a pajerinho 2 portas v6 3.0



antonio peleje
21/10/2009, 22:49
amigos alguem ja levantou a suspensao da pajerinho v6 3.0 e qual a medida maior de pneus que da para colocar.

antonio peleje
22/10/2009, 10:27
alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!

Be Trindade
22/10/2009, 10:36
alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que o PauloCW (acho que é isso) fez, ou faz.
Tem o orsamento (tb acho que é isso) ja fez e faz!
Na dúvida de um aperto na barra de torção e se quiser troque as molas traseiras. Cabe bem um 33''!
Abs!

lealrenato
22/10/2009, 10:59
antonio

entre em contato com o waldir carlos, ele tem uma pajero que passou portudo que vc deseja saber.

[ ]'s

Luca
22/10/2009, 19:40
amigos alguem ja levantou a suspensao da pajerinho v6 3.0 e qual a medida maior de pneus que da para colocar.
Antonio,
Eu não recomendo mexer em suspensão. Recomendo colocar calços entre o chassis e a carroceria. Tem material aqui no Fórum, sobre isso.
Dê uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35390 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35390)
e também em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40387 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40387)
[]´s

lealrenato
22/10/2009, 20:28
antonio

o waldir instalou na pajero full, um kit de suspensao da ironman, o qual ele adquiriu com o forista sergio hollanda.
nao sei, se ele fez mais alguma coisa.

antonio peleje
22/10/2009, 22:45
Amigos agradeço a todos pelas dicas, mas hoje inesperadamente um amigo meu Zanqueta (GILO) viu a minha pajeirinho e me perguntou quanto eu queria, eu falei para ele que nao estava vendendo e ele perguntou novamente quanto voce quer para vender, ai eu falei quero R$26.000,00
e ele me deu um cala boca................

mas uma vez agradeço a todos, peço ao moderador para fechar o tropico.

abraços.

n0gs
23/10/2009, 15:18
Acho que o PauloCW (acho que é isso) fez, ou faz.
Tem o orsamento (tb acho que é isso) ja fez e faz!
Na dúvida de um aperto na barra de torção e se quiser troque as molas traseiras. Cabe bem um 33''!
Abs!

eu acho besteira mecher... coloquei BF 33 AT e só mechi na barra de torsão... não pega NADA, nem em erosão, X e etc....

Paulo_CW
26/10/2009, 08:58
eu acho besteira mecher... coloquei BF 33 AT e só mechi na barra de torsão... não pega NADA, nem em erosão, X e etc....

Nogs... algumas coisas a considerar.... pois tudo depende de cada situação....
Aqui no sul as trilhas são com muita, muita lama... daí 33"AT ninguem por aqui usa.... sequer os mud... pois senão ficão no primeiro buraco... o requisito por aqui é 33" com recape agressivo e daí sem calços eles arrancam a lataria...
A receita daqui é regulagem da barra de torção + calço de 2" para colocar 33" recapados... ou então até melhor 0s 285 recapados (ficam 34") ou 295 recapados (ficam maiores q o 35") ...
Outra coisa... a maioria das marcas q vendem 33" não tem isso na realidade... ficam na faixa de 32,5" no max... pode passar a trena e ver...
E tbm... um lift ajuda muito a evitrar amassões na caixa de ar da viatura....

Paulo_CW
26/10/2009, 09:11
Olha ae a galera daqui... e os pneuzimmmm

Tudo recapado de 33" pra cima... senaum ninguem se mete em trilha por aqui... pois os atoleiros são feios de dar gostoooo....


http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=2009-10_Rancho_Mato/ranchodomato18.jpg&width=200&height=200&quality=80http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=2009-10_Rancho_Mato/ranchodomato172.jpg&width=200&height=200&quality=80

http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=2009-10_Rancho_Mato/ranchodomato345.jpg&width=200&height=200&quality=80http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=2009-10_Rancho_Mato/ranchodomato36.jpg&width=200&height=200&quality=80

http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=2009-08_Rancho_Mato/P8080033.jpg&width=200&height=200&quality=80http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=traMitsubichi/p1290036.jpg&width=200&height=200&quality=80

n0gs
26/10/2009, 10:21
Nogs... algumas coisas a considerar.... pois tudo depende de cada situação....
Aqui no sul as trilhas são com muita, muita lama... daí 33"AT ninguem por aqui usa.... sequer os mud... pois senão ficão no primeiro buraco... o requisito por aqui é 33" com recape agressivo e daí sem calços eles arrancam a lataria...
A receita daqui é regulagem da barra de torção + calço de 2" para colocar 33" recapados... ou então até melhor 0s 285 recapados (ficam 34") ou 295 recapados (ficam maiores q o 35") ...
Outra coisa... a maioria das marcas q vendem 33" não tem isso na realidade... ficam na faixa de 32,5" no max... pode passar a trena e ver...
E tbm... um lift ajuda muito a evitrar amassões na caixa de ar da viatura....

por aqui quando chove eu nem me imagino saindo sozinho pra trilha... tem que ter gente pra ajudar pois o AT não guenta lama mesmo não... agora sobre o tamanho das bolachas q vcs usam aí, não quebra muita homocinética não? já acho os 33 até demais para a pajerinho... meu mecânico vive me enchendo pra eu trocar por 31... hehehehe....


ABS!

Paulo_CW
26/10/2009, 10:45
por aqui quando chove eu nem me imagino saindo sozinho pra trilha... tem que ter gente pra ajudar pois o AT não guenta lama mesmo não... agora sobre o tamanho das bolachas q vcs usam aí, não quebra muita homocinética não? já acho os 33 até demais para a pajerinho... meu mecânico vive me enchendo pra eu trocar por 31... hehehehe....
ABS!

Nogs...
Com tudo isso de pneu q vc viu nas fotos... e o pessoal aqui mandando ver em trilhas fortissimas... não conheço ninguem q tenha tido problema de quebras da bichocinética... claro q uma hora vai acontecer, mas ela é forte...
Q mais vejo dar problema... e assim mesmo considero muito pouco, é problema com o pitman.... mas isso tbm acho q é muito da pilotagem, de forçar na hora errada e tal....

Por isso por aqui esta existindo uma migração de outras viaturas para as Pajeros.... pois, tudo q ela tem de torque, caixa, suspensão e com um puta conforto em qualquer trilha.... é q todos querem... massss... ainda tenho uns colegas lokos q já quase gastaram 2 pajeros para fazer suas F-75, e jeep's com tudo do melhor e ainda continuam tendo q ser rebocados nas trilhas devido as interminaveis quebras das adaptações....

CesarMit
26/10/2009, 16:01
Nogs...
Com tudo isso de pneu q vc viu nas fotos... e o pessoal aqui mandando ver em trilhas fortissimas...


Poutz:shock: vcz andam numas Pajerinhos meio monstrificadas heim, pelo jeito as trilhas de Curitiba são pesadas.
Me diga a marca destes pneus q vcs estão usando, como ficam no asfalto???

Paulo_CW
26/10/2009, 16:52
Poutz:shock: vcz andam numas Pajerinhos meio monstrificadas heim, pelo jeito as trilhas de Curitiba são pesadas.
Me diga a marca destes pneus q vcs estão usando, como ficam no asfalto???
Ehh aqui tem uns lugares feios q dão gosto...kkkk ainda mais com esta chuva toda q tem caido...
Os pneus são Mamute off road e Colossus 100%off.:concordo:

CesarMit
12/11/2009, 08:38
Paulo, erguer a Pajero é fácil? Quanto vc ergueu a sua?

Paulo_CW
12/11/2009, 08:54
Paulo, erguer a Pajero é fácil? Quanto vc ergueu a sua?
A minha eu ergui 2" (não acho q precise mais q isto)
Não da pra dizer q é fácil.... é bastante trabalhoso. Colocar os calços exige bastante trabalho e os dianteiros estão numa posição q é um saco de conseguir mexer... fora isso até 2" vc não precisa mexer em quase nada, a mangueira do radiador estica e a do bocal de combustível tbm, precisa-se trocar uma mangueira do vácuo, mexer na posição da tubulação de freio, retirar a parte inferior da proteção plastica do radiador, reposicionamento dos parachoques.... e a pior parte... reposicionar as alavancas de câmbio, esta realmente é chato pois o espaço é pouco e as alavancas ou batem no painél ou no console... sem falar q tbm não dá mais para usar o acabamento de fechamento original... no meu caso eu bolei um bem legal em fibra com as coifas de corsa...
Se quizer te mando uma foto.... e mais infos... no mais é isso

CesarMit
12/11/2009, 13:39
eh, pelo jeito da um bom serviço mesmo, até q medida de pneu dá pra colocar levantando 2"

Paulo_CW
12/11/2009, 14:55
É um serviço grande sim... mas fica bom.
Com body lifit de 2" da pra colocar pneu 295/75-16 recapado (q é maior q os 33" recapados)

Paulo_CW
12/11/2009, 15:00
Olha ae como fic com os calços de 2"