PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor Procomp serie MX6 - Monotubo. Ajuda na identificação.

rub
21/10/2009, 19:46
Amigos,

Alguém tem instalado no Troller os amortecedores da Procomp série MX6 (6 posições de regulagem) e também o amortecedor de direção série ES2000?

Você poderiam informar qual é o código destes amortecedores?
Preciso comprar e até agoara não consegui identificar os códigos para fazer a compra correta.

Agradeço desde já pela ajuda,

Rubens

dcifu
21/10/2009, 21:57
rubens
Se teu carro estiver original liga na Pronomp e eles te falam. Entra no site www.Pronomp.com.br . Não manda e-mail pois demora. Meu mecânico ligou e esclareceu para minha Pajero. No Troller ainda não entrei no amortecedor.
Abraços e espero ter ajudado.
By the way eles estarão no Brasil Off Road. Ótima chance de conversar.

geezer
21/10/2009, 22:13
By the way eles estarão no Brasil Off Road. Ótima chance de conversar. ou tenta o garra4x4 e elmer, se eu não me engano ambos revendem :concordo:

andres-tavares
21/10/2009, 23:30
O interessante eh que tem varios modelos, uns maiores que os outros.

Seriam bom pegar algum com pelo menos 5 cm mais de curso que os originais!

rub
22/10/2009, 22:09
rubens
Se teu carro estiver original liga na Pronomp e eles te falam. Entra no site www.Pronomp.com.br (http://www.Pronomp.com.br) . Não manda e-mail pois demora. Meu mecânico ligou e esclareceu para minha Pajero. No Troller ainda não entrei no amortecedor.
Abraços e espero ter ajudado.
By the way eles estarão no Brasil Off Road. Ótima chance de conversar.

Amigo obrigado pela dica! Eu tentei o site acima porém está inativo. Olhei o site da Procomp: http://www.procompmotorsports.com.br (http://www.procompmotorsports.com.br) e pelo catalogo identifiquei os seguintes amortecedores, com os dimensionais bem proximo do amortecedor original do Troller.
Os códigos são: MX6031 ou MX6039
Para o amortecedor de direção encontrei o ES2000 400X

Obs.: Esss foram os amortecedores que eu encontrei. Gostaria da ajuda dos amigos para confirmar se realmente são eles ou não.
Não encontrei com 2 polegadas a mais que não desse fim de curso. O amortecedor original do Troller todo fechado mede 16.93 polegadas e 23.62 polegadas todo extendido.
No catalogo da Procomp com o de 2 polegadas a mais, tem o seguinte dimensional: todo fechado 17.80 polegadas e 27.50 todo expandido, modelo: MX6105

*** Não encontrei o telefone da Procomp no Brasil para tirar as dúvidas ***

Abs,

Rubens

rub
22/10/2009, 22:14
O interessante eh que tem varios modelos, uns maiores que os outros.

Seriam bom pegar algum com pelo menos 5 cm mais de curso que os originais!

Obrigado pela dica!
Procurei no catalog da Procomp e não encontrei nenhum com 2 polegadas a mais que não desse fim de curso. Possa ser que exista, porém eu não consegui identificar.

Abs,

Rubens

andres-tavares
26/10/2009, 22:08
Amigo fiz uma certa pesquisa, aqui o que achei:

Falando com uns caras da procomp me falaram que os amortecedores MX6 tem um corpo maior que os es9000 por exemplo, entao por isso eles fechados sao maiores que outros amortecedores.

Alem disso peguei umas medidas no meu troller 2008 com o carro parado, meio tanque cheio, sem ninguem dentro.

Amortedores dianterios tem em descanso tem 48.5 cm

E abertos mediram 60.05

Ja os traseiros em descanso mediram 52.5 cm

E abertos 61 cm.

Tambem medi a distancia entre o batente e a chapa da mola, sendo 4 cm na dianteira e 6.5 cm na traseira.

Fazendo a seguinte conta: pegando o tamanho do amortecedor em descanso e substraindo a distancia entre o batente e o prato inferior e tirando mais 5 cm por seguranca.

Assim: 48.5 - 4 - 5 = 39.5 cm (na dianteira) se fizermos a mesma conta pra o traseiro dara: 41 cm

Esta sera a medida maxima que o novo amortecedor fechado podera ter.

Dos mx6 os que melhor se adaptam pra nosso uso seriam estes dois:

Aberto- Fechado -Curso

24.5" / 62.23 cm - 16.16"/ 41.04 cm - 8.34"/ 21.18 cm
26.5"/67.31 cm - 17.24"/ 43.79 cm - 9.26" / 23. 53 cm

Nao coloquei o codigo porque tem muitos modelos com essas medidas, mudando o codigo dependendo do carro que for ser usado como tambem o tipo de base (olhal-olhal por exemplo)

Analisando as medidas e tomando como referencia a parte dianteira do troller ja que o amortecedor fechado tem que ser menor. (39.5 cm)

Pode-se notar que os dois mx6 fechados sao maiores que esta distancia (39.5cm), mas nao podemos esquecer que eu fiz a conta com 5 cm de seguranca, entao sem contar estes 5 cm de seguranca com o primeiro modelo dos mx6 (41.04 cm fechado) teremos 3.46 cm de folga, ou seja na hora que o batente encostar no prato inferior o amortecedor ainda tera 3.46 cm de curso pra dentro ... deve funcionar .... o unico problema eh pra quem quer um amortecedor com mais curso este nao seria a melhor opcao ja que eh, apenas, 1-2 cm maior que o original.

Vendo o segundo MX6 (43.79 cm fechado) que coloquei sem contar os 5 cm de seguranca e colocado na dianteira do meu troller tera apenas 0.7 cm de curso pra cima depois do batente encostar no prato inferior ... sera que serve?, teoricamente nao seria viavel.

Eu nao tenho as medidas dos meus amortecedores originais fechados, mas segundo os dados do amigo rub, os originais tem 43 cm (16.93) fechados ... entao esquecendo todas as contas feitas antes e so levando em conta isto ... os amortecodores mx6 que coloquei ali encima (com 41 cm e 43.8 cm fechados respetivamente) deverao funcionar sem problemas.

Assim que eu provar qual eh a medida real dos meus amortecedores originais fechados eu tomo a decisao.

Outra opcao seriam os es9000, ai ja fica bem mais facil escolher porque noa temos mais esse problema de setem muito grandes fechados ... por exemplo tem um que tem 66 cm aberto e apenas 39 cm fechado, seria perfeito.... mas ai tem o probleminha de nao serem regulaveis.

Ja no amortecedor da direcao nao faco nem ideia das medidas (preciso medir) .... o novo amortecedor precisa ser exatamente do mesmo tamanho do original?

Espero ter esclarecido alguams duvidas e gerado mais algumas.

Vamos pesquisar que estamos juntos nisso, eu tambem quero esses amortecedores no meu troller!

Abs

rub
26/10/2009, 23:12
Amigo,

Excelente explicação e pesquisa.
Eu acabei comprando os amortecedores Troller de 9 posições de regulagens, código RS999350XL (prata).
O amortecedor de direção que eu comprei foi o Procomp 224000.
Ainda não chegaram. Assim que chegar eu vou instalar e verificar se realmente este amortecedor de direção serve perfeitamente ou precisará de adaptações.

Abraços,

Rubens

andres-tavares
27/10/2009, 23:07
Esta certo amigo, so nao esquece de pegar as medidas (olho-olho) dos amortecedores (tanto os rancho quanto o procopm da direcao) abertos e fechados para documentar a informacao real.

Assim que chegarem passa as informacoes ... alem de como funcionam etc.

Obrigado, abs!

Elmer_Jeep
06/11/2009, 10:59
Recebi a informação da Procomp sobre o código dos MX6 pro troller.

Ainda não estão disponíveis no Brasil pois é lançamento, mas ja tem um lote pra ser importado em breve.

MX6 pra suspensão original é o 6188 e pra suspensão com 2" o código é 6288.

Já o ES9000 pra original = 925488 e com + 2” = 926488

E está chegando ainda este mês FOX Racing Shox para o Troller.

[]'s

andres-tavares
07/11/2009, 20:45
Opa elmer obrigado.

Eu estou com o catalogo procomp 2007 mas esses modelos que voce colocou nao saem (deve ser porque como foram feitos pra o troller sao novos) ... entao voce poderia me falar quais sao as medidas deles fechados e abertos.

Obrigado.

Elmer_Jeep
09/11/2009, 11:29
Opa elmer obrigado.

Eu estou com o catalogo procomp 2007 mas esses modelos que voce colocou nao saem (deve ser porque como foram feitos pra o troller sao novos) ... entao voce poderia me falar quais sao as medidas deles fechados e abertos.

Obrigado.
Blz Andres, são lançamentos mesmo e serão incluídos numa nova lista de aplicação e sobre as medidas aí vai:

6188: 23.5” aberto – 15.6” fechado

6288: 26.5” aberto – 17.2” fechado

[]'s

andres-tavares
09/11/2009, 22:13
Blz Andres, são lançamentos mesmo e serão incluídos numa nova lista de aplicação e sobre as medidas aí vai:

[]'s

Muito obrigado elmer! ... so gostaria que voce colocasse tambem as medidas dos dois es9000 pra o troller que voce tambem mencionou.

Obrigado e boa noite.

Bruno Bitencourt
09/12/2009, 13:40
Boa tarde amigos...estou consultando o forúm para saber mais sobre amortecedores para o troller, tenho um T4 2003 2.8 turbo diesel, já estou com ele a algum tempo, não costumo fazer trilha, mas sempre pego estradas de chão e muito asfalto esburacado, preciso trocar os amortecedores e também ver a situação das molas (devem estar cansadas) que já estão totalmente ineficazes...queria saber de vocês que tem mais experiência e conhecimento das marcas e modelos qual seria o mais indicado para eu procurar e também se vocês conhecem quem tem esses materiais aqui em Santos...obrigado

AKPG
05/05/2010, 13:20

[]'s
E alguém sabe a medida dos amortecedores originais do Troller? Assim fica melhor para poder comparar o ganho de curso...

AKPG
05/05/2010, 18:43
E alguém sabe a medida dos amortecedores originais do Troller? Assim fica melhor para poder comparar o ganho de curso...
Consegui a informação sobre o tamanho do amortecedor original do Troller:

Aberto: 602 mm - 23,7"
Fechado: 375.5 mm - 14.78"

Informações extraídas do site http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/catalogo.asp?id=br

Mkaye
13/05/2010, 13:31
Ola !

Estou colocando calcos de 3 cm no meu Troller 09/10

Gostaria de ajuda de voces que ja efetuaram a troca do amortecedor para escolher o ideal.

1) Procomp ES9000 ??
2) Procomp MX6 ??
3) Rancho ??

Qual seria o modelo ideal para o troller?
Existe alguma diferenca no caso dos calcos de 3 cm ??

Abraco !!!

AKPG
14/05/2010, 11:17
Com calço de 3 cm apenas, eu não trocaria os amortecedores não. Eu usava 3 e 3,5 cm no meu Troller e os originais não apresentavam final de curso. E para falar a verdade, achava eles muuuuuuito bons.

ArthurC
14/05/2010, 18:00
Concordo, 3cm é pouco mais que 1 polegada, nao representa uma diferença grande.

Twix
22/07/2010, 15:02
Ola !

Estou colocando calcos de 3 cm no meu Troller 09/10

Gostaria de ajuda de voces que ja efetuaram a troca do amortecedor para escolher o ideal.

1) Procomp ES9000 ??
2) Procomp MX6 ??
3) Rancho ??

Qual seria o modelo ideal para o troller?
Existe alguma diferenca no caso dos calcos de 3 cm ??

Abraco !!!

MKaye

E ai? Vc trocou os amortecedores? qual foi o escolhido?
Estou precisando rever os amortecedores do meu troller e tenho a mesma duvida sobre a marca que devo usar.

Tenho feito no minimo 3 trilhas por mes... e minha suspensão ja nao aguenta mais!

[]s

samukanvas
22/07/2010, 21:05
Twix,

Instalamos o amortecedor no carro do Maurício. O escolhido foi o Procomp ES9000.

Foi um amortecedor com tamanho diferente do original, pois com o calço dele poderia dar final de curso.

Abs :concordo: