Ver Versão Completa : Encontro Monte Verde/Finados
Carlão Rover
21/10/2009, 14:44
Vamos organizar neste tópico o encontro para Monte verde no feriadão de finados.
Segue a Lista dos que já confirmaram:
1. Carlão Andreucci. Bordado SIM. Camiseta SIM(vou fazer pelo site).
2. Jorge "Lothar". Sim. Sim.
3. Fernando da Terra - Sim Sim Sim
4. Marcelo "Busta" Bustani - Camiseta SIM - Posudada a confirmar
5. Alexandre Arrigoni
6. Gustavo B. Garcia.SIM.SIM.
7. Marcelo Nogueira - Mineiros GO
8.
9.
10.
Lembrando que a opçãp da maioria é o Austria Hotel http://www.austriahotel.com.br/ (http://www.austriahotel.com.br/)
11 33239261
35 34381246
Ligar para confirmar a reserva.
Temos a opção de comprar o pacote com o Marco, dono da Milhas Turismo, os telefones são 2468 2016 e 92644304.R$540 o casal para o feriado.
Ligando direto lá sai por R$750,00 o casal para o feriado.
Vamos montar o clube Land Rover dos integrantes Fórum 4x4 Brasil, com bordado do Avatar por R$10,00.
Foram realizadas camisetas para o encontro, que cada um manda fazer por conta própria na Net, e paga do jeito que quiser.Quem quiser me manda email pedindo a arte da camisa( candreucci@hotmail.com )
Entrar no site http://www.ecamisetas.com.br/ (http://www.ecamisetas.com.br/) e montar a sua camiseta com a arte.São 5 dis para entrega.
Quem quiser ficar em outro lugar lá em Monte Verde fica a vontade; só dá um jeito de ir cedo até o hotel para nos reunirmos.
Um passeio já está certo, ir até Campos do Jordão por trilha, almoçar lá e voltar.
Abraço a todos.
alex.cunha
21/10/2009, 15:38
É isso Carlão!!!!
Vamos agitar, quanto mais gente melhor. Vamos torcer para a lista aumentar...
Fernando da Terra
21/10/2009, 15:39
Carlão, você conhece o caminho da trilha que faremos até Campos do Jordão?
Fui muitas vezes a Monte Verde, mas sempre para fazer treking (caminhadas). Trilhas 4x4 nunca cheguei a fazer, já que a maioria das vezes que fui lá, ainda não tinha 4x4, e não conheço nenhuma.
Pelos dias que ficaremos, acho que dará para fazer somente 2 passeios. Um no sábado e outro no domingo, já que na segunda, se não me engano, pra quem vai ficar no hotel o check out é às 12:00 hs, é isso?
Como já falei antes, lá tem ótimas trilhas pra se fazer a pé, que levam até os 5 picos (Pico do Selado, Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapeu do Bispo e Platô). Dá para subir com as viaturas até um ponto e depois faz-se a caminhada. As caminhadas vão de fáceis até nivel médio, depende da disposição.
Fica ai uma sugestão para um passeio. Precisamos de mais sugestões, para decidir-mos.
Quem conhece algum roteiro para fazermos por lá?
Fernando
Pessoal, no contato com o Marcos, indicado pelo Alex, a reserva sai por 570, ajuda.
marco@milhasturismo.com.br
[]
e.t Amigo Carlão, me mande a arte para fazer a camisa jorgecosts@hotmail.com
Fui muitas vezes a Monte Verde, mas sempre para fazer treking (caminhadas). Trilhas 4x4 nunca cheguei a fazer, já que a maioria das vezes que fui lá, ainda não tinha 4x4, e não conheço nenhuma.
Pelos dias que ficaremos, acho que dará para fazer somente 2 passeios. Um no sábado e outro no domingo, já que na segunda, se não me engano, pra quem vai ficar no hotel o check out é às 12:00 hs, é isso?
Como já falei antes, lá tem ótimas trilhas pra se fazer a pé, que levam até os 5 picos (Pico do Selado, Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapeu do Bispo e Platô). Dá para subir com as viaturas até um ponto e depois faz-se a caminhada. As caminhadas vão de fáceis até nivel médio, depende da disposição.
[]
Fica ai uma sugestão para um passeio. Precisamos de mais sugestões, para decidir-mos.
Fernando
Fernando, ótima idéia, pode contar comigo, eu sou adepto do trekking, sendo que minha esposa gosta, embora não seja uma entusiasta.
Fernando da Terra
23/10/2009, 13:18
Fala Lothar!
Então, vamos começar a organizar a agenda, já que temos duas sugestões:
sábado: escalaminhada para um ou mais dos picos à escolher.
domingo: ida a Campos do Jordão, com almoço pago pelo Carlão....rsrsrsrs......
Estamos aceitando sugestões e mudanças......
O que acho legal numa caminhada em grupo, é a oportunidade de passarmos horas nos divertindo e nos conhecendo melhor...então como minha sugestão, esse passeio ficaria já para o primeiro dia......
Senhores, manifestem-se, please......
Alex, onde você vai ficar hospedado?
Fernando
Fernando
Metendo o bedelho:
Há vários trajetos bacanas para se chegar em MV por vias indiretas. Uma opção é seguir pela Fernão Dias até Joanópolis, onde se acessa a estrada que leva à cachoeira dos Pretos. Desta estrada, sai outra que chega até a ligação Camanducaia-MV. Aí, é só entrar à direita e subir o restante da serra.
Outra opção é seguir de Joanópolis até São Francisco Xavier, de onde se sobe a serra até próximo ao bairro do Juncal, que fica na estrada que liga Camanducaia a Gonçalves. Pega-se esta estrada, em direção a Camanducaia, e depois a estrada que sobe até MV. Esta opção é bem mais longa, mas bastante bonita!
Terceira opção: seguir pela Fernão Dias até Cambuí, de lá seguir para Gonçalves (no trajeto pode-se desviar para subir até a Pedra de São Domingos, ponto mais alto da região). De Gonçalves (que merece uma parada, é bastante simpática! Há um posto de combustíveis BR na cidade), segue-se em direção a Camanducaia. Nesta estrada, há um acesso (sinalizado com placas) para MV.
Fernando da Terra
23/10/2009, 15:29
Fala grande Gil!! Tudo bem com você?
Estou acompanhanho teus relatos no tópico Passeio pelos campos de cima da serra....
Parabéns por mais esta viagem... tá devendo mais fotos, só colocou uns aperitivos pra gente.....
O caminho de Joanópolis, já fiz de moto, judiando da patro da garupa....hehehe....
Esse de Cambui a Gonçalves, também é muito legal, fui quando tinha Niva, foi uma viagem muito gostosa..... fomos em 4 Nivas.......e foi um passeio bem legal...
Muito bom ter dicas de quem entende de viajar.... Vamos conosco pra Monte Verde Gil, você será muito bem vindo ao grupo!!
Bom, pra animar um pouco por aqui, vou colocar umas fotos relíquias:
Foto 1 - 1982 - Foi a maior agitação no acampamento, quando achamos uma minhocoçu de um metro e meio, dentro do riacho (a minhocoçu está na ponta do graveto, estão vendo?....) Veio todo mundo para sair na foto.... foi muito engraçado!
Foto 2 - Carnaval de 1985 - Na época, ninguém tinha carro, fomos de ônibus e perdemos o da volta, ...... frustação....
Foto 3 - Desânimo total....
Foto 4 - Caminhando 32 Km até Camanducaia, para pegar o ônibus até Bragança Paulista, desembarcar e pegar até Amparo....... suador danado, sô!!!!.....
Fernando
alex.cunha
23/10/2009, 18:01
Fernando, eu vou me hospedar no Austria. Consegui um preço que considero justo e menor do que o praticado pelo hotel, fechei com o Marco da milhas turismo (é um cara muito confiável e que recomendo a todos).
Pretendo chegar na sexta no final da tarde.
Quanto as caminhadas, a minha única preocupação é com a minha filha que só tem 1 ano e cinco meses, porém, acho que teremos bastante gente para ajudar a carregar minha pequena e se não tiver, mesmo assim eu encaro. No mínimo, quando eu cansar eu volto.
Um grande abraço e até breve.
Fala grande Gil!! Tudo bem com você?
Estou acompanhanho teus relatos no tópico Passeio pelos campos de cima da serra....
Parabéns por mais esta viagem... tá devendo mais fotos, só colocou uns aperitivos pra gente.....
O caminho de Joanópolis, já fiz de moto, judiando da patro da garupa....hehehe....
Esse de Cambui a Gonçalves, também é muito legal, fui quando tinha Niva, foi uma viagem muito gostosa..... fomos em 4 Nivas.......e foi um passeio bem legal...
Muito bom ter dicas de quem entende de viajar.... Vamos conosco pra Monte Verde Gil, você será muito bem vindo ao grupo!!
Bom, pra animar um pouco por aqui, vou colocar umas fotos relíquias:
Foto 1 - 1982 - Foi a maior agitação no acampamento, quando achamos uma minhocoçu de um metro e meio, dentro do riacho (a minhocoçu está na ponta do graveto, estão vendo?....) Veio todo mundo para sair na foto.... foi muito engraçado!
Foto 2 - Carnaval de 1985 - Na época, ninguém tinha carro, fomos de ônibus e perdemos o da volta, ...... frustação....
Foto 3 - Desânimo total....
Foto 4 - Caminhando 32 Km até Camanducaia, para pegar o ônibus até Bragança Paulista, desembarcar e pegar até Amparo....... suador danado, sô!!!!.....
Fernando
Pois é, Fernando, a viagem ao Sul foi ótima, a despeito dos dias chuvosos. Mas, para nossa sorte, em alguns lugares onde a chuva seria catastrófica para nossos planos, como, por exemplo, nos canyons Monte Negro (São José dos Ausentes) e Fortaleza (Cambará do Sul), o tempo estava fantástico! Estou editando e escolhendo as fotos (tirei mais de 2.500), para depois montar um álbum no Multiply. Avisarei quando estiver no ar. Mas anexei mais um aperitivo... :mrgreen: Estamos atravessando o rio Pelotas, divisa entre SC e RS.
Para o feriado de Finados eu já tenho um compromisso, mas tenho certeza de que o pessoal vai gostar da região. Conheço MV desde moleque, estive lá pela primeira vez em 1.966, quando só havia uma pensão/restaurante e algumas casas de fim-de-semana. Só fui retornar em 1.972 (casa de conhecidos), depois em 1.975 (acampando) e em 1.983 (casa de uma amiga). Depois, passei a ir, de vez em quando, acompanhando as enormes mudanças lá ocorridas. Mas, apesar destas mudanças, ainda há muitos passeios, caminhadas e assunto para um feriado.
Eduardo Velo
23/10/2009, 19:00
Muito legal esse encontro de vcs , pena que vou estar trabalhando ...
Um caminho alternativo interessante é entrar no Bairro do Pião , seguir até a Pedra Grande e depois seguir pra Piracaia e contornar a represa da cachoeira ( Barragem ) , segue sempre contornando até chegar num bar á esq. entra á dir. do bar para o Bairro dos Emboabas , segue até o fim e desce o Vale até o asfalto pra cach. dos pretos , tem trestaurante , da cach. dos pretos até MV tem placas ... fizemos esse trajeto a uns meses atras , saímos do B. Pião as 09 h e chegamos em M.V. a tardinha ...
abs ... Edu
Muito legal esse encontro de vcs , pena que vou estar trabalhando ...
Um caminho alternativo interessante é entrar no Bairro do Pião , seguir até a Pedra Grande e depois seguir pra Piracaia e contornar a represa da cachoeira ( Barragem ) , segue sempre contornando até chegar num bar á esq. entra á dir. do bar para o Bairro dos Emboabas , segue até o fim e desce o Vale até o asfalto pra cach. dos pretos , tem trestaurante , da cach. dos pretos até MV tem placas ... fizemos esse trajeto a uns meses atras , saímos do B. Pião as 09 h e chegamos em M.V. a tardinha ...
abs ... Edu
Edu :roll:... se vc está se referindo ao caminho da Pedra Grande pelo km 50 da FDias, acho que sua intenção era dizer Bairro do "Portão" ao invés de "Pião" certo? :mrgreen:
No mais, esse caminho é mesmo muito interessante :palmas:, até porque vcs passarão em frente ao Rancho Vista Alegre (http://www.ranchovistaalegre.com.br)... parem pra conhecer e tomar um cafézinho por minha conta ;)!! Em MV não deixem de visitar o Espaço Adélia (http://www.espacoadelia.com.br)... tem Paintball, Arvorismo e até "arco e flecha"... dêem lembranças minhas a dona Susi!!;)
Abraços a todos e boa viagem!! :concordo:
Eduardo Velo
23/10/2009, 23:14
Isso mesmo Soldier , me enganei , é Bairro Portão na Fernão Dias ...
abs ... Edu
Fernando da Terra
24/10/2009, 12:52
Fala galera!
Alex,não esquenta. Faremos um revezamento para carregar tua filha.....
Quando o meu tinha essa idade, fomos à Canastra , com uns passeios meio longos que tive que carregar o filhote por um bom tempo...... de noite, não conseguia dormir, pois fiquei com uma tremenda dor nos ombros e braços........ muityo legal esses momentos.... hoje o meu guri tem 6 anos....
Negócio é o seguinte: tô me esforçando para ir já na sexta feira cedo.....vamos fazer uma caminhada até a Pedra Partida na sexta..... quem se habilita......
vamos começar a agitar a agenda: acho que vou conseguir chegar à tarde na sexta-feira, o que acham:
sexta-feira: 19:00: - encontro lá no restaurante do aeroporto, para ver o pôr do sol e nos conhecermos....
sábado: cedo: escalaminhada para um ou mais dos picos à escolher.
entardecer/noite: encontro em algum lugar legal...
Fernando
Carlão Rover
24/10/2009, 18:04
A chegada as 19:00 para quem puder no restaurante do aeroporto é perfeito!
Tudo muito bom, e a propósito, que é este CARLÃO que vai pagar o almoço??????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraço,
Carlão (OUTRO)kkkkkkkkk
Pessoal, quem tem rádio na viatura já poderá manter contato. Os talks também. Meu celular é 21 8888-2058. Acredito que estarei na Cidade por volta das 15/16 hrs.
[]
p.s. Quanto ao almoço, este assunto já deu até um transtorno dissociativo de identidade no Carlão.
Carlão Rover
25/10/2009, 13:44
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que Carlão???????????
srsrsrsrsrsrrs
Fernando da Terra
26/10/2009, 11:10
Fala galera!!
Lothar, que canal vamos usar nos radios? Vou ver se consigo fazer o meu funcionar a tempo...
Bom, acho que vai rolar uns adesivos do encontro, tô acertando e deve dar tempo ainda.... vejam o que vocês acham.......
Fernando da Terra
26/10/2009, 11:12
Vai ter um do clube também......vejam...
Fala galera!!
Lothar, que canal vamos usar nos radios? Vou ver se consigo fazer o meu funcionar a tempo...
Bom, acho que vai rolar uns adesivos do encontro, tô acertando e deve dar tempo ainda.... vejam o que vocês acham.......
Pode implementar que nós acertamos os custos no encontro. Muito bacanas os desenhos.
[]
p.s. quanto aos rádios no talk canal 10 e no px 16, o que acha?
Fernando da Terra
26/10/2009, 13:51
Dei uma incrementada nas cores.
Vai ter uma faixa também, vejam....
O tamanho deles, será 10x14cm o mais quadrado, 7x14cm os retangulares e 25x3cm a faixa. Acho que ficarão legais e discretos...
Fernando da Terra
26/10/2009, 13:56
As cores que aparecem na tela aqui, não são as reais...
O verde usarei o verde Land Rover original e o azul será um azul mais firme..
Ok, Lothar, anotado: walk talk canal 10, e PX canal 16
Fernando
Dei uma incrementada nas cores.
Vai ter uma faixa também, vejam....
O tamanho deles, será 10x14cm o mais quadrado, 7x14cm os retangulares e 25x3cm a faixa. Acho que ficarão legais e discretos...
Amigo, muito bonito. O coisa está profissional, mais um pouco e fica melhor que o evento off road de semana passada ai de SP.:dance::dance::dance:
[]
Carlão Rover
26/10/2009, 21:57
Fernando ficaram perfeitos!!!!!!!!!!!!!!!
Só acho que podíamos colocar no nome, clube 4x4 Brasil Land rover...o que acha?dá tempo?assim fica diferente do que já existe...
Abração!!!!!!
Oh o busta ai genteeeeeeeeeeeeeeeee
oh, vou chegar sexta na madrugada mesmo.
Então se entendi bem:
1)sábado cedo encontro no hotel de vocês
2)px no ch 16 o tempo todo, pra encontrar o grupo
3)vai rolar trekking de montanha
4)almoço em campos do jordão qquer dia desses.
Em suma é isso ai???
Desculpa mas to corrido demaaaaaaissssss
abraxxx
geraldo paulino filho
27/10/2009, 07:58
Fernando
PESSOAL,
vou pedir ao Lothar o Mandrake emprestado, hehehe,só pra fazer uma mágica:.
Como tb tenho que ir a Aparecida, irei ao Encontro chegando para almoçar no sábado e já saindo de mansinho da caminhada,[ isso devido aos meus sex-team e falta de preparo], ficarei até domingo quando sairemos para C Jordão, [?], daí vem a segunda parte, importante também; cumprir uma promessa de ir a Aparecida; portanto, qdo vcs voltarem para M.Verde eu seguirei para Aparecida, que fica bem próximo e cumprirei minha promessa, matando 2 coelhos com uma porretada só!
O que vcs acham da idéia?!!!
Abs
Gê
Carlão Rover
27/10/2009, 09:24
Perfeito Geraldo!
E para todos que quiserem a camiseta, podemos mandar fazer depois do encontro também...sem problema...assim fica mais uma lembrança...
Abraço!
Eduardo Velo
27/10/2009, 09:41
ficarei até domingo quando sairemos para C Jordão, [?], daí vem a segunda parte, importante também; cumprir uma promessa de ir a Aparecida; portanto, qdo vcs voltarem para M.Verde eu seguirei para Aparecida, que fica bem próximo e cumprirei minha promessa, matando 2 coelhos com uma porretada só!
O que vcs acham da idéia?!!! Abs Gê
Tem uma estrada que desce de S. Fco Xavier pra Caçapava , é do tipo da estrada de Camanducaia a M. Verde ...
Fernando da Terra
27/10/2009, 09:58
Fala Geraldo!!
Muito legal o seu empenho para ir no encontro. O importante é participar....
Com certeza será bem vindo!!! Você vai ficar no
Austria? Veja se consegue chegar cedo, a caminhada vai ser bem ligth.....:mrgreen:
Então, a caminhada vai rolar em função do tempo também (estou acompanhando a previsão do tempo e parece que vai dar um tempo legal no sábado, mas, como ultimamente ele tá imprevisível.... vamos ver..... decidiremos o horário da saída da caminhada, no encontro de sexta, lá no aeroporto, se alguém não conseguir chegar na sexta, mas quiser ir na caminhada, agenda aqui no fórum conosco)
Bom, teremos que nos comunicar para podermos conseguir agendar os encontros, com o horário de chegada de cada um.......
Para conseguirmos almoçar-mos juntos no sábado (conforme você está sugerindo), teremos que sair caminhar um pouco mais cedo ( olha aí pessoal da caminhada!! coloquem o despertador para as 6:00 da matina.....rsrsrsrs.....). Eu gosto muito desses passeios, estou me empenhando para chegar sexta de manhã, para já fazer uma caminhada também na sexta, para depois ir no aeroporto..... de qualquer forma, vamos agendar algo para sábado à tardinha/noite, para os mais atrasadinhos do encontro....rsrsrs....
Outra coisa, pra quem vai caminhar: levem cantil (pelo menos 1 litro por pessoa,), pois não tem água nas trilhas. Mochila para caminhada, com frutas, bolachas, salgadinhos, e outras guloseimas, de acordo com o gosto de cada um. Os passeios lá, podem durar de 1:30 horas até 5 ou seis horas (ida e volta). Por isso, dependendo da onde formos, o almoço vai sair tarde....
Também costuma ventar bastante no cume dos picos, se o tempo estiver meio frio, levem agasalho para se protegerem.....se tiver calor, vai estar uma delícia....
Como falei, decidiremos na hora de caminhar, para qual montanha iremos (o ponto de saída para todas elas, é do mesmo lugar). Protetor solar é bom, apesar de todas as trilhas serem por dentro de matas fechadas, muito legal...). Mosquitos e pernilongos, nunca vi lá.... Já tive que lutar com dois ursos e dar uns petelecos em 3 pés grandes, mas fora isso, as caminhadas não oferecem perigo, é só ter atenção em relação à galhos e raizes traiçoeiras e em alguns pontos onde a travessia é beirando alguns abismos, mas é só tomar os cuidados necessários.....
Meu celular é (19) 8206-2336, vamos estar conectados também nos walk talks canal 10 e PX canal 16....
No mais, vamos nos falando....
Fernando
Fernando da Terra
27/10/2009, 10:14
Fala Carlão!!
Então cara, como as cabritas já estavam soltas no pasto (rsrsrsrs)....., e estou bem atrapalhado por aqui, tive que correr para tentar alterar os fotolitos hoje cedinho...... e acho que não fiz direito (tava com muito sono.....rsrsrsrs....), pois só depois de alterado e encaminhado, entendi a sua sugestão: acho que o legal seria colocar também o logo aqui do fórum, é isso que você sugeriu?
Bom, dessa vez, vai sair meia boca, além do que vamos estudar quanto cobrar de royalties do fórum, para colocar o logo nos adesivos......rsrsrsrsrs....
Como está em cima da hora (também, por que não fui atrás antes, né ..?), ficará como nas imagens abaixo:
Fernando da Terra
27/10/2009, 11:01
Atualizando a agenda:
sexta-feira: 19:00: - encontro lá no restaurante do aeroporto, para ver o pôr do sol e nos conhecermos....
sábado: cedo: escalaminhada para um ou mais dos picos à escolher.
almoço com o Geraldo pagando as bebidas.....rsrsrsrs..
entardecer/noite: encontro em algum lugar legal...
noite (opcional): show de tombos no ringue de patinação......
Pessoal, estou colocando as sugestões que estão aparecendo, mas a agenda com certeza vai ser alterada (deêm sugestões, principalmente dos horários), pois dependendo do dia, do tempo, das tpm, e do horário, talvez não dê para fazer uma ou outra coisa, ou ainda dê para acrescentar algo em algum dia..... na realidade, cada um vai estar livre para fazer o que bem entender lá.....
A patroa aqui já tá reclamando que do jeito que está indo, é melhor os homens alugarem um galpão (com um freezer cheio de cervejas) para dormirmos juntos e colocar as conversas em dia, e elas ficarem no Austria, com toda a mordomia.....rsrsrs...
Abraço
Fernando
Carlão Rover
27/10/2009, 19:02
Cara, quase chorei aqui Fernando...
Ficou muito bom!
Não muda nada não!!!
Parabéns mesmo!
Vou colocar aquele horizintal em todas as viaturas!!!!!!!!!!!!!!
Abração.
geraldo paulino filho
27/10/2009, 21:25
Bebidas durante o almoço dificultam a disgestão, além de dilatar o estomago=
Sugestão REPROVADA, hahahaha!!!
Dessa eu escapuli..., mas do genro, naum!! hehehe!!Brincadeirinha, falei pra ela acessar a lista e ir identificando o pessoal, pois nosso tempo vai ser curto .
Abs
geraldo paulino filho
27/10/2009, 21:32
Legal Fernado,
vou ver se consigo ficar com vcs no Austria, mas de qqer forma, vamos nos encontrar.
Carlão, ótima ideia, fazer a camiseta depois com a foto da "galera" toda.
Abs
Gê
Fernando da Terra
28/10/2009, 07:24
Dessa eu escapuli..., mas do genro, naum!! hehehe!!Brincadeirinha, falei pra ela acessar a lista e ir identificando o pessoal, pois nosso tempo vai ser curto .
Grande Geraldo.... esse encontro vai ser muito legal....
Então, eu também estou levando comigo, (vão confirmar amanhã), irmã e uma outra amiga nossa (2 solteiraças) para ficar com a gente, no mesmo chalé.
Como falei, não vou ficar no Austria, vou ficar lá na vila. Elas participarão das caminhadas e talvez de algum passeio....
Por isso precimanos combinar bem, os horários......
você está dispensado das bebidas de sábado!..., já que deveremos estar almoçando na trilha, na hora que você chegar..... rsrsrs....
vamos combinar o horário do sábado entardecer/noite, ok?
Que horas e onde você sugere para um local de encontro?
Fernando
Fernando da Terra
28/10/2009, 07:51
Carlão, também acho que o horizontal vai ficar super legal!
Só não esqueça que ele será pequeno e fino, com 25 cm de comprimento por 3 de altura. Dá para colocar em todos os lados da viatura!!
O legal é que lá poderemos criar a idéia de fazer uns maiores....
Já pensou um pegando de ponta a ponta o parabrisa?...
Carlão, coloca a lista atualizada de todos que confirmaram a ida no encontro, acho que você deve ter mais confirmações de quem irá...
Fernando
Fernando da Terra
28/10/2009, 08:17
Só não esqueça que ele será pequeno e fino, com 25 cm de comprimento por 3 de altura. Dá para colocar em todos os lados da viatura!!
Caras, desculpem, mas pensando bem (e antes que alguém venha com gracinhas.....), acho que foi a coisa mais gay que eu já disse, nos últimos tempos....
fui mal moçada (ui)....
Fernando
Fernando da Terra
29/10/2009, 08:36
Salve galera!! Tá chegando....
Vocês estão muito quietos por aqui!!!!!
Os adesivos estão prontos!! O kit é de 5 adesivos (2 retangulares do encontro, 1 retangular do clube e mais 2 faixas horizontais). Ficou show!!
Como não serão muitos no encontro, o custo saiu um pouco mais caro. Da próxima vez, se juntarmos mais interessados, dará para fazer um preço melhor... ficou 25 reais o kit, quem se interessar, vou levá-los no encontro.
Dá uma olhada na viatura!!!:
Fernando da Terra
29/10/2009, 08:38
Tem mais 2 fotos aqui...
Fernando da Terra
29/10/2009, 08:50
O legal dos adesivos é que eles encaixam em qualquer lugar da viatura.... dá para ficar brincando com eles......rsrsrs....
Bom, vou conseguir ir amanhã cedo mesmo, belezura:dance:
Então, só acessarei o Fórum áté hoje à tarde, já que estou temporariamente sem internet em casa, portanto, se tiverem algo a dizer, durante o dia estou acessando o forum....... já passei meu telefone.... e tenho o do Lothar. Carlão, seria bom você nos passar o seu..... Geraldo, anote o nosso para você nos avisar quando chegar....... Alex, Busta e demais participantes...... cadê vocês, caraca!!!!!.....
ops, perdão moçada, é que estou com tpm pré viagem.....rsrsrs....
Devo chegar em Monte Verde, lá pelas 9:30...... já vai dar para curtir a sexta, com certeza já farei uma caminhada para esquentar os músculos.... tô precisando, estou muito parado ultimamente.....
Estou por aqui....
Fernando
O legal dos adesivos é que eles encaixam em qualquer lugar da viatura.... dá para ficar brincando com eles......rsrsrs....
Bom, vou conseguir ir amanhã cedo mesmo, belezura:dance:
Então, só acessarei o Fórum áté hoje à tarde, já que estou temporariamente sem internet em casa, portanto, se tiverem algo a dizer, durante o dia estou acessando o forum....... já passei meu telefone.... e tenho o do Lothar. Carlão, seria bom você nos passar o seu..... Geraldo, anote o nosso para você nos avisar quando chegar....... Alex, Busta e demais participantes...... cadê vocês, caraca!!!!!.....
ops, perdão moçada, é que estou com tpm pré viagem.....rsrsrs....
Devo chegar em Monte Verde, lá pelas 9:30...... já vai dar para curtir a sexta, com certeza já farei uma caminhada para esquentar os músculos.... tô precisando, estou muito parado ultimamente.....
Estou por aqui....
Fernando
Rapaz, calma. Você está muito ligado. Estaremos lá com certeza.
Os adesivos estão muito bacanas, tenho certeza que muitas pessoas que não irão ao encontro irão querer. Parabéns.
Quanto às caminhadas, pode contar comigo, pois sou ligado em atividades físicas.
Até sexta. Vou sair de casa por volta de 09:00 da manhã, com previsão de chegada às 15:00/16:00 hrs., neste horário já estarei no rádio.
[]
Gooooooodddd morningggggg vietnammmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!
Aeeee macacada! Busta na área.
Devo sair de sp amanhã por volta das 16h00, 17h00 horas - estarei em uma casa alugada com mais um casal de amigos, a patroa e o jamón. Então devo chegar e me instalar na cabana e se der tempo encontro vocês no rest do aeroporto. Já anotei o celular do carlão, do lothar e do fernando. Estarei no px16 desde camanducaia. Qquer coisa diferente disso aviso.
Eu não consegui fazer a camiseta. Serei bem quisto no grupo assim mesmo?? Hein hein hein?!?! Hahahahahhahaha
grande abraço e até amanhã!!!
Bustaman
Soldier!!! Toma verginha nessa cara e põe essa path limpinha pra andar!!!
Bora encontrar com a gente lá!
Gil, edu, vamo também!!!! Vai ser bem legal! Abraços
ps: Estou levando minha churrasqueira portátil , talvez a gente queima uma carne em algum lugar hein!!! Hahahaha
Carlão Rover
29/10/2009, 11:12
Vamo que vamo galera!
Estarei amanhã por volta das 18:00 horas entrando em Monte Verde!
Estou ainda convencendoa patroa para irmos em duas viaturas!!!!!
Ia ser bem legal um series III no encontro.
Abração,
Carlão.
Obs: tô indo atrás de um mic para o meu rádio que quebrou!!!!!!!!!!!
Eduardo Velo
29/10/2009, 11:50
Gil, edu, vamo também!!!! Vai ser bem legal! Abraços
...
Fala Busta , se tivesse de folga com certeza iria com vcs ... gosto muito de MV . vamos pra Vdm de 06 a 08 de novembro - vamos ficar nas pousadas Montserrat e Beira Rio ... vai uma parte daquela gang ... rs , da uma olhada -
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60678&page=27
Pra quem vem do RJ pela Dutra , tem uma estrada que sobe de Caçapava pra Monteiro Lobato , de Monteiro Lobato a S. Fco Xavier são 20 km e depois 60 km até M. Verde , tem sinalização na estrada de terra , saindo de S. Fco Xavier sentido Joanopolis tem a cach. de Pedro David , a 3 km de S. Fco ,aberta ao publico , mas fecha ás 17 h ... tem outra estrada , com muitas curvas , que sobe de S. José pra Mont. Lobato tb ... esse trajeto é melhor que ir até a D. Pedro e pegar a Fernão Dias ...
abs ... Edu
...Gil, edu, vamo também!!!! Vai ser bem legal! Abraços...
Não tenho dúvidas quanto ao fato de que vai ser legal! :concordo:, mas para este feriado já tenho um compromisso imperdível e prazeroso, que é a formatura de minha sobrinha em Medicina, coisa que não quero perder por nada! :discordo: Mas acredito que o passeio/encontro vai ser muito bom, e espero ver as fotos depois!
[ ]s
Fernando da Terra
29/10/2009, 17:20
Maior sol....... previsão de tempo: muito quente.....
Lua cheia no domingo.......
Cuidado rapazes....... já uivei pra lua, em tempos passados......
pelos crescem pelo corpo, dentes em protusão.....
uivos aloprados se ouvirão.....
arrepios na alma, vozes vindas dos antepassados....
um grande encontro, imaginado pelo Carlão.....
putz.... melhor parar......rsrsrs......
Bom galera, tô indo embora organizar as tralhas.....
Amanhã deve rolar uma caminhada e à tarde antes do aeroporto, devo estar lá na pista de quad com o filhote dando umas praticadas.... (fica à esquerda de quem chega, logo após o portal e o trevo).
Quando chegarem, deêm uma olhada se acham uma 90tinha branca perdida por lá....
grande abraço e até amanhã!!
Fernando
Lua cheia no domingo.......
Fernando
Fernandão, se o post dos 25x3 cm já era gay, nesse você se superou!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
hahahahhaha
eh noiz, amanhã te pago uma gelada.
Abs e boa viagem,
...Lua cheia no domingo.......
Fernando
Essa conversa está esquisita... :shock: :shock: :shock:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Soldier!!! Toma verginha nessa cara e põe essa path limpinha pra andar!!!
Bora encontrar com a gente lá!...
O que vem a ser "verginha"???? :mrgreen:
Busta, estarei por perto... pode ser que eu apareça :rolleyes: Estarei no paca hoje...
Gde abraço e obrigado pela lembrança :concordo:
geraldo paulino filho
29/10/2009, 21:55
[QUOTE=Fernando da Terra;1016639]Grande Geraldo.... esse encontro vai ser muito legal....
Então, eu também estou levando comigo, (vão confirmar amanhã), irmã e uma outra amiga nossa (2 solteiraças) para ficar com a gente, no mesmo chalé.
Como falei, não vou ficar no Austria, vou ficar lá na vila. Elas participarão das caminhadas e talvez de algum passeio....
Por isso precimanos combinar bem, os horários......
você está dispensado das bebidas de sábado!..., já que deveremos estar almoçando na trilha, na hora que você chegar..... rsrsrs....
vamos combinar o horário do sábado entardecer/noite, ok?
Que horas e onde você sugere para um local de encontro?
Fernando[/QU
Fernando e Pesso all,
vou ter que contar mais uma historia, porém antes vou colocar meu Cel- 31-92097818
Eu não sei o que está mais dificil, fazer o Buraco do Camel nas chuvas ou eu conseguir ir a esse Encontro, pois depois de tudo feito o flange prontinho e fotografado, levo ao mecanico, BOMBA!!!!! ele foi copiado da minha outra Disco, porém a capa seca é diferente a atual é 65 mm maior, isso depois de 2;30 hs de engarrafamento, qdo cheguei às 11;00 hs . Bem, não consegui a capa seca como a anterior e fazer outro flange seria inviável; aih pensei, Encontro de LR de Pathfinder num vai dar, colocar de novo o motor V8, pior , vou ficar frustrado, ainda mais depois de 2 dias super estressantes;decidi, falei pro mecanico, tira o motor completo da Disco 91 e poe na 97 HOJE, pq o culpado é vc por não ter feito o serviço e ter me pedido para olhar só a flange, achando que as capas secas do MWM fossem iguais, [mas NÃO SÃO], a antiga tem 260 mm de tamanho e a atual 330 mm.
Passei lá de tardinha, já tinha tirado o motor da 91 e estava começando a preparar a 97 para a adaptação, já tinha gente me chamando de louco, louco vou ficar se isso naum der certo,hahaha!! [pra completar a junta universal da coluna de direção está com uma folga, mas ele que ia dar um jeito[??? direção é item de segurança máxima]
Pessoal, como não vou ter tempo nem para testar antes de sair, se demorar é pq deu bomb@ em alguma coisa, portanto vou levar um jg de ferramentas caprichado e 2 kg de "paciencia" e uma grande vontade de conhecer todos!!!
VAMU QUI VAMU!!!!
Carlão Rover
29/10/2009, 23:12
Tá anotado o telefone...se demorar para chegar vamos atrás de você, assim temos mais histórias para contar!
srsrsrsrsrsrsr
Se alguèm tiver um microfone de px sobrando, leva para me emprestar, vender, doar...o meu sumiu...
Abraço,
Carlão.
geraldo paulino filho
30/10/2009, 04:21
Pois é fui deitar às 23:30 e acordei às 3:40, preocupado com a Dsico, pedi minha ilha pra vir de Path, pq pelos se der zebra, vou de 4x4 que anda bem no asfalto [Bombinhas 10:00 hs , mais 2hs engarramento marginal Tiete e chegada em SJBicas às 01:50 hs, na terra nunca testei , mas no asfalto... um foguete!]
Não posso tomar um Sedativo pq às 07:00 hs tenho plantão, vou deitar pra ficar rolando na cama , a cabeça a MIL!!!
Carlão, pq na tela a hora do Forum nunca bate com a hora real? Agora são 04:21 hs, vamos ver a hora que aparece na mensagem.
geraldo paulino filho
30/10/2009, 04:23
O forum tá adiantado 02:00 hs, poxa , já tô atrasadode novo, hehehehe!
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!
Prezados,
esterei em sto antoonio do pinhal, pretendo ir até MV no domingo para encontrá-los e participar do passeio até campos...
abçss
Prezados,
esterei em sto antoonio do pinhal, pretendo ir até MV no domingo para encontrá-los e participar do passeio até campos...
abçss
maaaaaaaaasssaaaa
geraldo paulino filho
31/10/2009, 02:01
Acabei de chegar da oficina 01:30 hs, fizemos uma gambiarra que nem acredito que o jipe está andando, 2 dias reiar e adaptar, embora desse impressão de facilidade, com a mudança nos suportes do motor , atrapalhou tudo, a frente está muito baixa, a bomba ainda está fechada desde o laudo do INMETRO, amanhá , digo HOJE terei que adaptar o filtro e trocar as molas dianteiras [ou colocar umas de voyage que tenho cortadas por dentro das originais , se couber, acertar o volante, balancear rodas, talvez tenha que colocar um reforço no aqmortecedor de direção pq o que comprei da procomp está na Disco 91 adaptado da defender, e o original a Britpart TEKCOM aina naum chegou, tá dificil, mas tô indo,se DEUS quiser!!!
gÊ
Ao pessoal que ainda espera vir ao encontro, informo que o dia está lindo. O pessoal hoje combinou um passeio à cachoeira dos afro-descendentes. Saímos às 11:00, quem puder aparecer.
Amanhã está programado uma trilha leve que dizem existir até Campos do Jordão.
[]
geraldo paulino filho
01/11/2009, 21:42
Cont. Saimos às 22:00 hs de sábado, ficamos consertando a Disco [o serviço adaptação que o FDP DO MECANICO FEZ- MESMO SENDO ÀS PRESSAS], não retirar o filtro gasolina.... foi a primeira vez que vi diesel cor de leite!!!!,ficamos tirando entrada de ar e sendo rebocados pelo socorro até dominhgo tarde qdo chegamos em casa por volta de1430 hs, sem dormir à noite, qdo estiver em melhores condições , relato o ocorrido, parece que estou flutuando entre meio as nuvens.......
Gê
Carlão Rover
02/11/2009, 19:23
Grande galera!
O encontro foi melhor do que eu imaginava; superou expectativas...Independente do número dos que foram, a QUALIDADE dos que foram foi IMPRESSIONANTE!!!
Isso mostra que os Land unem aqueles que buscam a mesma coisa por caminhos distintos!!!
Foi muito bom conhecer pessoalmente alguns que conhecíamos pelo fórum!
O próximo já está marcado para IBITIPOCA, falta agendar a data.
Acabei esquecendo de deixar o bordado com o Busta e com a Ana Paula. Depois combinamos para te entregar, Busta.
Logo colocamos fotos e mais detalhes aqui!
Abraço aos que foram e aos que não foram...
Carlão.
Grande galera!
O encontro foi melhor do que eu imaginava; superou expectativas...Independente do número dos que foram, a QUALIDADE dos que foram foi IMPRESSIONANTE!!!
Isso mostra que os Land unem aqueles que buscam a mesma coisa por caminhos distintos!!!
Foi muito bom conhecer pessoalmente alguns que conhecíamos pelo fórum!
O próximo já está marcado para IBITIPOCA, falta agendar a data.
Acabei esquecendo de deixar o bordado com o Busta e com a Ana Paula. Depois combinamos para te entregar, Busta.
Logo colocamos fotos e mais detalhes aqui!
Abraço aos que foram e aos que não foram...
Carlão.
Fala Carlão, tudo bem? Como foi a volta?
Cheguei às 16:30, o carro às 18:00. O motorista disse que o carro quase caiu do reboque na descida da Serra das Araras, pois levou uma fechada de uma carreta e teve que frear bruscamente, o carro chegou a pular o calço das rodas dianteiras. Foi por pouco.
Mudando de assunto, você sabe onde conseguir uma relação dos parts number das peças do defender?
[]
Jorge
Carlão Rover
02/11/2009, 20:01
Fala Jorge!
Que bom que chegaram bem!Caraca, o táxi demorou hein!
Ainda bem que vocês não estavam na plataforma...imagina o susto!!!!
Acredito que tenha o catálogo aqui, só vou procurar porque deve estar no pen drive e não no HD...
Tô colocando algumas fotos...devagar coloco mais...
Você desceu ela da plataforma sem problemas?E o barulho?
Abração!!
Carlão Rover
02/11/2009, 20:26
Mais fotos....
[QUOTE=Carlão Rover;1020231]Fala Jorge!
Que bom que chegaram bem!Caraca, o táxi demorou hein!
Ainda bem que vocês não estavam na plataforma...imagina o susto!!!!
...
A volta até que não foi demorada, tivemos que parar por pouco tempo para Márcia se recuperar, pois enjoou na viagem. E ainda, paramos para almoçar.
Pior foi o motorista que durante viagem não bebeu nem um copo d'água, nos deixou em casa e voltou no mesmo momento.
Quanto a descida da plataforma foi tranquila, manobrei o carro e não ouvi nenhum barulho algum.
[]
Carlão Rover
02/11/2009, 20:33
Mais...
Lembrando que no passeio de Land até a cachoeira dos afro-descendentes, faltou a Land do Fernando...
alex.cunha
02/11/2009, 23:45
Pessoal, boa noite!
Jorge, Carlão, Busta, Fernado, patroas e todos os outros que quase chegaram em Monte Verde, devo dizer que, embora tenha desfalcado a turma algumas vezes, gostei muito de conhecê-los e ratifico o comentário do Carlão quando diz sobre a qualidade dos que participaram, foi realmente impressioinante!
Carlão, peça desculpas a patroa pelas brincadeiras e quando quiserem conhecer melhor a região do "raio que o parta" é só avisar que a pizza está garantida, aliás, Busta, Jorge e Fernado, também estão convidados...
Ps: Acabei de ver que no Rio teve a Parada Gay e então Jorge, conseguiu chegar em tempo, pois o seu companheiro lá na trilha - o viadinho lembra? - saiu bem antes de você...
Um grande abraço a todos e até a próxima.
Alexandre, Elisangela e Larissa
Fernando da Terra
03/11/2009, 08:06
Fala galera!!!
Bom que todos chegaram bem!
Foi um grande encontro! Muito legal conhecer vocês todos.....
Pena não ter ido no passeio dos afros, mas como falei pro Busta, quem manda aqui é o meu guri (Otávio) rsrsrsrs........ e quando se tem criança na família, tem que medir bem as coisas que se vai fazer, e muitas vezes não dá para ir onde você quer.... o Alex também sabe bem disso....
Mas esse fim de semana foi muito bom. Pena o Geraldo não ter conseguido chegar..... e o Caique não ter encontrado todos lá, só encontrando à mim (grande abraço, cara!!) , e não termos ido a Campos encontrá-lo ......rsrsrss.....
Agora, pra quem tava achando que o papo estava ficando estranho antes da viagem, ficou só mesmo naquela conversa, viu Gil !!!! rsrsrsrs.... não rolou nada lá não, a coisa tava fervendo lá pras bandas do Jorge, com a parada gay.......rsrsrsrss.....
Grande abraço a todos, esses momentos ficarão marcados em nossas memórias.....
Fernando
Carlão Rover
03/11/2009, 09:09
O que foi muito bom no encontro, foi a união natural do grupo, cada um respeitando as diferenças do outro, de acordo com a necessidade de cada família!
Alexandre, se teve alguém que estava com o espírito deste encontro, foi você e sua família! Ainda bem que você mora pertinho(HAAHAHAHAHAA) para comermos a pizza!
Fernando, já colei os adesivos nas viaturas, ficaram muito bons!
Quem tiver mais fotos aí para postar, fiquem a vontade...depois vou colocar alguns vídeos no youtube!
Abração!
Pessoal, antes de tudo devo observar que o Rio foi eleito o melhor DESTINO GAY, ou seja, gays de outras regiões afluem para o Rio. Aquele que vimos na estrada dos afro, de naturalidade ignorada (embora eu desconfie de sua origem), poderia sim estar vindo para o RIo.
Agora, sério, gostaria de agradecer aos amigos que compareceram ao encontro que tiveram uma grande paciência com o problema que o filho da p****uta do mandrake apresentou e atrasou com certeza a todos. E também por terem me aturado já que o silêncio não é meu esporte favorito. Novamente agradeço a todos. OBRIGADO.
Jorge "Lothar"
...Agora, pra quem tava achando que o papo estava ficando estranho antes da viagem, ficou só mesmo naquela conversa, viu Gil !!!! rsrsrsrs.... não rolou nada lá não, a coisa tava fervendo lá pras bandas do Jorge, com a parada gay.......rsrsrsrss.....
Fernando
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fernando da Terra
03/11/2009, 11:22
Fernando, já colei os adesivos nas viaturas, ficaram muito bons!
Você descobriu para que servem as flanelinhas??......:-D:mrgreen:
Fernando
Grande encontro, só conheci o Fernando, hehehe!!!
mas valeu, no próximo estaremos lá... fiz uma trilha bem legal entre sto. antonio e m.v...
E.T. Fernando, o problema do carro era a manguerinha de retorno do diesel (sobre o último bico), que rachou. Bastou cortá-la e recolocá-la.
abraços...
Carlão Rover
03/11/2009, 16:57
E isso porque ele não foi para a trilha da cachoeira!!!!!!!!!!
Abração!
alex.cunha
03/11/2009, 23:29
Carlão, boas notícias!!!
Hoje, eu entrei no site da Rasch Motors e descobri que ela não está localizada no meu bairro e sim na Penha, na verdade, não é tão distante assim do Anália Franco, contudo, sua patroa pode se sentir mais aliviada e, doravante, podemos dizer, portanto, que eu moro perto do Raio que o Parta.... Já é bem melhor...
Grande abraço a todos
Alexandre C. Arrigoni
alex.cunha
03/11/2009, 23:37
Jorge, boa noite!
Espero que o Mandrak fique bem logo. Assim souber o diagnóstico, nos avise.
Um Grande Abraço!
Alexandre C. Arrigoni
alex.cunha
03/11/2009, 23:41
Jorge, desculpe-me pelo erro no nome do menino " MANDRAKE"
Grande abraço!
Carlão Rover
04/11/2009, 00:10
Carlão, boas notícias!!!
Hoje, eu entrei no site da Rasch Motors e descobri que ela não está localizada no meu bairro e sim na Penha, na verdade, não é tão distante assim do Anália Franco, contudo, sua patroa pode se sentir mais aliviada e, doravante, podemos dizer, portanto, que eu moro perto do Raio que o Parta.... Já é bem melhor...
Grande abraço a todos
Alexandre C. Arrigoni
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Caraca, vai demorar para esquecer esta história!!!!
KKKKKKKKKKK
Fernando da Terra
04/11/2009, 07:05
Caras , tô aqui preocupado....
O Busta ainda não deu notícias por aqui...... não postou mais nada depois do dia 30....
Encontrei com ele na segunda à tarde, lá na principal de Monte Verde ai pelas 14:30 horas, nos despedimos e ele falou que iria embora ao anoitecer.....quando estava indo embora, ainda o vi e cumprimentei lá no restaurante....
Ô Busta, manda um alô ai pra gente cara!!!!
Fernando
geraldo paulino filho
04/11/2009, 13:59
Pessoal,
ainda não foi dessa vez, mas brevemente se DEUS quiser, pq ele não queria!!!
Sintetizando os datos, depois de varios impecilhos, desde a flange errada capa seca diferente, peças dificeis, fiquei a manha se sábado elevando a frente da Disco [apelei e tirei tood o conjunto incluindo cambio e tcase da 91 [isso pra nada dar errado], e taquei na 97, mas as molas ainda não tinham sido alteradas, para simplificar coloquei umas molas voyage??? por dentro, depis de usinar uma bolacha ôca para passar o amortecedor dianteiro e servir de batente para essa mola interna que logicamente , é mais estreita, no final ficou ÓTIMO, mas dsssiti por causa da hora e desanimo geral.
Encontri com minha filha e futuro genro na casa de minha mãe, onde tomávamos um vinho e conversávamos sobre o que acontecera errado impossibilitando nossa viagem; abri o note no Forum, qdo vi de novo a conversa de todos e sobre o efeito de apenas 1 copo de vinho e 2 noites SEM DORMIR, falei, são 21:00hs vcs topam ir, vamos revesando no volante, isso foi prontamente aceito, passei na minha casa arrumei minha trouxa e pau na máquina. Perto de Perdões ao entrar em uma curva o carro morreu, desci com o fio da selenoide na mão para fazer uma ligação direta, que de nada adiantou, mandei chamar um mecanico que demorou m pouco mas outro apareceu e pegou a empreitada [isso depois deu quase briga, mesmo eu tendo dado 50 realitos para pagar a gasosa e o incomodo, o que trabalhou quase 3 horas me cobrou 80, paguei 100 achando barato.\\\\\\\\decisão tomada, temos que voltar, o carro ainda parou na estrada o reboque nos deixou num posto abandonado, onde na manha de domingo descobri o filtro GASOLINA que não fora retirado, a causa de todo o problema. Na terça feira fui ao mecanico só pra naum chamar ele de doce de coco, pq fdp seria o menos agressivo, foi quando lee me disse:VC JÁ VIU A RODA DO SEU CARRO: I N C R I V E L, 3 porcas estavam CAINDO, e 2 ainda no lugar, senti um friozinho na barriga , ao pensar que poderia ter tido um sério acidente com minha filha\genro por UNICA E EXCLUSIVA culpa minha , pois além de ter insistido o tempo todo com a ida ao passeio, ai vem o pior, FUI EU QUE APERTEI AS RODAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A partir de hj, qdo algo der errado, naum passarei da 2ª tentativa, pois esse ano já foi a segunda vez que algo semelhante ocorreu!
Não fui pq algo me protegia, mesmo com toda perseverança minha; naum consegui, graças DEUS, e para provar isso, logo o serviço que eu , que critico tanto a falta de profissionalismo, pisei na bola!
Mas outra pergunta me intrigoumais uma vez, ao relatar o fato a um colega motorista experiente, ele disse, Gê, mas vc rodou uns 400 km para essas rodas soltarem, e isso não ocorreu por acaso!
A partir de hoje vou valorizar mais a minha intuição, os sinais recebidos,e CRITICAR MENOS, pq SE ALGO ACONTECESSE, NÃO ME PERDOARIA NUNCA!
Seguindo a intuição ,vou deixar as coisas como estão, disco 97 cambio\tcase 91, TÁ BÃO DEMAIS SÔ!!
Abração a todos, agora mais que antes , com vontade de conhecar a turma toda!!!
Carlão me mande a conta para deposito dos adesivos, bordados, e vcs já definiram alguma foto do ENCONTRO PARA IMPRIMIR NELAS?
Fernando da Terra
04/11/2009, 14:26
Fala Geraldo!!!!
Cara, tenha certeza de que agora, somos nós que queremos te conhecer pessoalmente, e o desejo é enorme!!!
Eita cara porreta, sô!!!!! Eu quero e vou nesse encontro de qualquer jeito!!!!...rsrss...
A tua história, da não ida ao encontro, daria um filme!!!...rsrsrsrs...
Me passa uma MP com o teu endereço que te mando os adesivos. Depois de tudo o que você passou, nem me atrevo a cobrar por eles. Faço questão de dar os adesivos de presente!!
O bordado é o Carlão que tá responsável por eles.
Grande abraço e veja se no próximo encontro, se você resolver mudar alguma coisa na viatura, faça com antecedência e muita calma (ai, em vez de 1 copo, você poderá tomar uma garrafa!!!....rsrssrs....)
Fernando
geraldo paulino filho
04/11/2009, 18:51
Fernando,
com certeza daria para escrever alguns volumes, hehehe!
Fernando, hoje acredito firmemente que alguma coisa maior impediu minha ida e não foi a tôa, [tem hora que acho que o Rambo e o Ney Leles ,dois amissímos jipeiros, companheiros de varios campings selvagens, trilhas e Passeios na Serra do Cipó], podem ter algo com isso.
Fernando, olha o que acabou com o Passeio [foto], agora sem o filtro gasolina e com uma peça adaptada no lugar dofiltro. SIMPLES E PERFEITO!
Fico feliz por vcs, de alguma forma fiquei conhecendo o pessoal, mas se tivesse jeito de colocar numeros ou nome nas fotos dos colegas,já poderia mentalizar melhor quando estivermos trocando figurinhas, hehe!
Valeu Fernando, vou lhe enviar meus dados.
Abs
Gê
E ai pessoal, tudo bem?
O Alexandre não vai largar esta estória do pqp.
Geraldo, eu também aprendi que contra o destino não adianta lutar. Comigo já aconteceu casos semelhantes. O mais grave foi em uma situação , já se vão trinta anos, em que recusei um convite para sair com mais três, formando dois casais, em pleno carnaval em Cabo Frio, por que no momento me deu na cabeça que não devia ir. Resultado, na manhã seguinte: quatro mortos, incluindo aquele que foi em meu lugar, em um acidente com um caminhão.
Em relação ao Mandrake, foi o seguinte, anel de sincronia da quarta moído e afetando o eixo secundário da caixa (quebrou um dente). Paciência.
Presidente Carlão me mande um email, jorgecosts@hotmail.com.
Quanto ao Busta, fico feliz que ele tenha sido visto na segunda, fiquei com medo que tivesse ficado na pedra lascada, rachada, quebrada ( sei que tinha um dano qualquer).
Em relação ao Fernando (injustamente chamado de Fernando Fake), temos certeza que ele é um aventureiro e que, em próxima oportunidade, irá demonstrar que realmente é capaz de realizar as aventuras que afirma.
A todos os amigos paulistas, inclusive aquele que mora ao lado do pqp, um abraço, extensivo ao mineiro teimoso.
Jorge Lothar
Carlão Rover
05/11/2009, 00:04
Fala galera!
Caramba hein Jorge...como vai fazer com as peças?Já conseguiu um preço bom para comprar?
Geraldo, me manda seu endereço que te mando o bordado sem problema!
Caique me manda também o seu endereço!
Meu email:
candreucci@hotmail.com
Nada do Busta até agora....será que voltou da pedra PARTIDA(esta foi para ajudar meu amigo Lothar!eheheheheh).
Abraço a todos!
Fernando da Terra
06/11/2009, 13:35
Beleza moçada!!
Bom, em primeiro lugar, obrigado Jorge, pelas palavras...
Caras, algumas vezes, a gente tem que refletir bastante,
nas coisas que aprendemos e nos momentos que temos o prazer de conviver....
Quanto ao apelido, não entendi o porque, pois desde o começo apoiei e fiz parte desse encontro, e frizei que vai quem pode (e quer ir realmente), disposto a aceitar e respeitar novos conceitos e amizades, sendo que cada um,
tem a liberdade de lá, fazer o que quiser nos dias do encontro.
Além do que, não existe dificuldade alguma nas caminhadas em Monte Verde;
quem quiser ir nas 5 montanhas no mesmo dia, é só sair bem cedo, ter um pouco de preparo e muita vontade,...
e se tiver que ir a pé, até Camanducaia, se você possuir poucas dezenas de anos de idade, junto com uns amigos porretas e goles de cachaça pra cabeça....
caras,..., Camanducaia, fica ali na esquina.....rsrsrs... (tudo bem que no dia seguinte você não vai conseguir nem andar.... mas é moleza!....)
Lógico que o foco é, nos encontrarmos e, curtirmos uns ao outros, aproveitando ao máximo esses momentos.... ,mas, cada um tem suas origens e conceitos, e eu, (e tenho certeza de que como todos vocês), sempre priorizo a família.
Vou lá no evento, ao encontro de novas amizades e grandes alegrias,
mas não troco por nada nesse mundo, algumas oportunidades raras,
de se viver com a família...
-Só explicando: no dia da caminhada da Pedra Partida, minhas 3 meninas (uma é minha grande paixão Mara, a outra, minha irmã (beirando os 60 aninhos) e
a terceira, uma grande amiga, (não tinha sogra não, viu Busta!!...rsrsrs...) estavam ‘quebradas e cansadas’ (uma com o joelho estourado) pelas caminhadas dos dias anteriores que fizemos.....
e lá na bifurcação para as montanhas, quando vocês resolveram ir a Partida, elas foram para a Pedra Redonda, que é mais perto, e eu fui atrás de vocês com o Otávio.
Como nosso ritmo era mais lento e não nos esperaram, no meio do caminho, o guri resolve que não quer ir mais, que queria ir com a mãe na outra montanha, e discussão e esperneamento pra cá e pra lá, birra, raiva e xingamentos#@%$¨&*!",
ainda por cima estava chuviscando, a garganta seca querendo cerveja......
,
bem, o bom senso me fez voltar e me aventurar por outras bandas.... foi apenas e somente isso.......
às vezes fica difícil e complicado, conciliar horários e destinos, entre tribos diferentes.......
Se cometi alguma falha, ou decepcionei alguém, peço que me desculpem....
Abraços a todos
(...e quem tem o celular do Busta para dar um alô??????.... caras, cadê ele?....)
Fernando
Fotos 1, 2 - treinando
Foto 3 - futuro campeão
Foto 4 - jantar...
Foto 5 - no Platô
Fernando da Terra
06/11/2009, 13:45
Foto 1 - Aeroporto
Foto 2 - caras, eu conheci o Mickey e vocês não........
Foto 3, 4 - Arco iris
alex.cunha
06/11/2009, 18:23
Beleza moçada!!
Bom, em primeiro lugar, obrigado Jorge, pelas palavras...
Caras, algumas vezes, a gente tem que refletir bastante,
nas coisas que aprendemos e nos momentos que temos o prazer de conviver....
Quanto ao apelido, não entendi o porque, pois desde o começo apoiei e fiz parte desse encontro, e frizei que vai quem pode (e quer ir realmente), disposto a aceitar e respeitar novos conceitos e amizades, sendo que cada um,
tem a liberdade de lá, fazer o que quiser nos dias do encontro.
Além do que, não existe dificuldade alguma nas caminhadas em Monte Verde;
quem quiser ir nas 5 montanhas no mesmo dia, é só sair bem cedo, ter um pouco de preparo e muita vontade,...
e se tiver que ir a pé, até Camanducaia, se você possuir poucas dezenas de anos de idade, junto com uns amigos porretas e goles de cachaça pra cabeça....
caras,..., Camanducaia, fica ali na esquina.....rsrsrs... (tudo bem que no dia seguinte você não vai conseguir nem andar.... mas é moleza!....)
Lógico que o foco é, nos encontrarmos e, curtirmos uns ao outros, aproveitando ao máximo esses momentos.... ,mas, cada um tem suas origens e conceitos, e eu, (e tenho certeza de que como todos vocês), sempre priorizo a família.
Vou lá no evento, ao encontro de novas amizades e grandes alegrias,
mas não troco por nada nesse mundo, algumas oportunidades raras,
de se viver com a família...
-Só explicando: no dia da caminhada da Pedra Partida, minhas 3 meninas (uma é minha grande paixão Mara, a outra, minha irmã (beirando os 60 aninhos) e
a terceira, uma grande amiga, (não tinha sogra não, viu Busta!!...rsrsrs...) estavam ‘quebradas e cansadas’ (uma com o joelho estourado) pelas caminhadas dos dias anteriores que fizemos.....
e lá na bifurcação para as montanhas, quando vocês resolveram ir a Partida, elas foram para a Pedra Redonda, que é mais perto, e eu fui atrás de vocês com o Otávio.
Como nosso ritmo era mais lento e não nos esperaram, no meio do caminho, o guri resolve que não quer ir mais, que queria ir com a mãe na outra montanha, e discussão e esperneamento pra cá e pra lá, birra, raiva e xingamentos#@%$¨&*!",
ainda por cima estava chuviscando, a garganta seca querendo cerveja......
,
bem, o bom senso me fez voltar e me aventurar por outras bandas.... foi apenas e somente isso.......
às vezes fica difícil e complicado, conciliar horários e destinos, entre tribos diferentes.......
Se cometi alguma falha, ou decepcionei alguém, peço que me desculpem....
Abraços a todos
(...e quem tem o celular do Busta para dar um alô??????.... caras, cadê ele?....)
Fernando
Fotos 1, 2 - treinando
Foto 3 - futuro campeão
Foto 4 - jantar...
Foto 5 - no Platô
Fernando, não esquenta com os apelidos, pois é assim que eles pegam. Quanto mais incomodar mais raízes o danado cria. O que vale é a tiração de sarro, coisa que eu fiz muito e, de verdade, modestamente, pois em várias tiradas eu me contive, contudo, ainda sobrou um pouquinho para todos. É como uma amiga minha sempre diz: "Maldita intimidade" e só se tem intimidade com quem a gente se dá bem, com quem a gente gosta. Portanto Fer, não foi decepção nenhuma, como vc memso disse, estávamos livres para curtir o encontro e a família, foi somente gozação.
Um grande abraço
Alexandre
Amigo Fernando, estou brincando, não fique chateado.É claro que você tinha que dar atenção a sua família, embora não tenha sido muito tempo, o que você passou com o grupo você mostrou que uma pessoa que só tem a acrescentar, foi um tremendo prazer conviver com você, sua família e todos os outros. Aqueles poucos dias que não serão esquecidos.
abraço
Jorge
Carlão Rover
06/11/2009, 21:24
Eu disse que o Jorge tava se segurando demais nas piadas do Fórum!!!!Ainda tá leve hein Lothar!!!
Galera, vamos já nos preparar para Ibitipoca???????
Alexandre, e todos os demais, eu vou qualquer final de semana que quiserem para Brotas!Na verdade estou 12 km de lá quase todos os finais de semana!!!É só marcar.
Vamos sugerindo datas para o II encontro...Quando tomar "corpo" abrimos outro tópico!
Abração!!!
Fernando da Terra
07/11/2009, 08:36
Caras, não fiquei chateado não, só tava me explicando....
Agora, vocês cutucaram a onça com vara curta, ai ela vai rosnar mesmo!!.....rsrsrss....
Jorge, Carlão, Alex, Busta (cadê???), me mandem seus endereços por MP, que vou enviar os adesivos que sobraram.
Caique, te mandei uma MP ontem, recebeu?
Geraldo, postei quinta feira os teus adesivos.....
Quem tem mais fotos para colocar?
Grande abraço galera, esperando pela data do próximo encontro....
Fernando
Pessoal, recebi o orçamento das peças, R$ 4.132,00. Eu estou mantendo contato com o Duncan da Brit, só que sem os p n não tem como pedir com segurança um número tão grande de peças. O Duncan respondeu meu email, enviado em inglês de motorista de taxi, se colocando a disposição e está me enviando um esquema com o nr. de todas as peças da caixa de câmbio. De qualquer forma eu acho interessante nós guardamos os esquemas. Depois que receber todas (são quatro) eu posto.
[]
Carlão Rover
07/11/2009, 19:37
Fala Lothar!!!
Você vai trocar todos os rolamentos também?Digo porque seria interessante deixar ela zero.
Quando você tiver a relação exata das peças, me passa por email, que tenho o contato do Luis Peña no Chile.Ele é o maior distribuidor de peças Land REover na América Latina;acredito que consigamos um bom preço com ele.
Hoje estive em uma fazenda próxima de São Carlos, do século XIX; Fazenda Santa Maria. É um belo lugar com trilhas, cachoeira, passeios cavalo, arborismo e muitas outras coisas...Fica do Lado de Brotas...Que tal armarmos um encontro antes de Ibitipoca, para ficar em Brotas e conhecer a região? Aqui conheço bastante coisa e a logística é bem tranquila e barata(para quem não vem de muito longe).
Fica aqui mais uma opção; claro que só vamos marcar quando o Mandrake se recuperar!!!
Abraço a todos!!
Obs:Fernando, guarda os adesivos para colocar nas viaturas novas que forem no próximo encontro...que tal?
Carlão Rover
07/11/2009, 19:40
Geraldo, me passa seu endereço por email que vou lhe enviar o bordado!
Abração!
Fernando da Terra
09/11/2009, 12:46
Fernando, guarda os adesivos para colocar nas viaturas novas que forem no próximo encontro...que tal?
Sim, agora, os que têm a data do 1ºencontro, com certeza vou dividir com vocês...
ainda tenho alguns kits.......os com flanelinha são especiais, pois elas te ajudam nas 2 situações.... levarei os remanescentes para o outro encontro....
Mas, como eu já disse, e em relação aos próximos? :
como farei os adesivos?:
1º Encontro Administrativo na Moita, pós fundação (isso vai parecer meio gay, eu acho....)
de qualquer forma, pra mim, tá difícil conciliar uma data, ainda este ano... se for, terá que ser tipo bate e volta..... sábado, volto domingo?.......ou vou terça, volto quarta?....... vou segunda, volto sexta?......
Mas o que precisamos, antes de tudo, é saber noticias do Busta.......tá muito estranho isso....:pensativo:
Fernando
alex.cunha
09/11/2009, 13:04
Mas o que precisamos, antes de tudo, é saber noticias do Busta.......tá muito estranho isso....:pensativo:
Fernando
Alguém, já enviou uma MP para Busta? Será que ele ficou em Monte Verde?
Enquete: Quem sabe do paradeiro do Busta? ( Quem souber ganha um adesivo do encontro, financiado pelo Fernado)
Alexandre
Alguém, já enviou uma MP para Busta? Será que ele ficou em Monte Verde?
Enquete: Quem sabe do paradeiro do Busta? ( Quem souber ganha um adesivo do encontro, financiado pelo Fernado)
Alexandre
Também estou preocupado. Onde estará o Busta? e o pior, o Jamon? Abduzidos? Induzidos? Traduzidos?
Quem terá notícias?
O Clube já é pequeno, se perdermos um membro à cada encontro, no quinto não será encontro e sim monólogo.
[]
alex.cunha
09/11/2009, 14:27
Também estou preocupado. Onde estará o Busta? e o pior, o Jamon? Abduzidos? Induzidos? Traduzidos?
Quem terá notícias?
O Clube já é pequeno, se perdermos um membro à cada encontro, no quinto não será encontro e sim monólogo.
[]
É verdade, podem ter sido abduzidos ou estão disfarçados!!!! Sugiro investigarmos o Mikey que está na foto com o Fernado, reparem que ele tem o tamanho do Busta e se encontrarmos por lá a Minie e o Pateta, bingo, ainda estão em Monte Verde....
Alexandre
alex.cunha
09/11/2009, 14:30
Vejam o Mickey da Foto. É ou não é o Busta?
É verdade, podem ter sido abduzidos ou estão disfarçados!!!! Sugiro investigarmos o Mikey que está na foto com o Fernado, reparem que ele tem o tamanho do Busta e se encontrarmos por lá a Minie e o Pateta, bingo, ainda estão em Monte Verde....
Alexandre
Então você acha que ele está travestido? Possível, porém, não provável.
[]
Fernando da Terra
09/11/2009, 14:56
Caras, essa do abduzido/travestido foi legal.....kkkkkkkkkkkkk..
Nesse dia da foto, eu dei muita risada...... fiz várias fotos do guri com o Mickey, depois fui pra outras bandas e não é que cruzamos com ele de novo... e tome fotos novamente.
Na hora de ir embora fui fazer a última e, como estávamos só nós três, o cara não aguentou e tirou a parte de cima da fantasia e colocou no meu filho.... fiquei um tempo conversando com ele (escutando a agonia do trampo dele, de ter de ficar com aquela fantasia o dia inteiro, debaixo de sol,.... o cara é um mulato muito gente fina...)
Quando reencontramos minha esposa, meu filho foi contar radiante, a descoberta dele ter visto quem era na verdade o Mickey:
- Mãe, o Mickey é um negão!!!!!....... disse ele.....
não teve como não dar gargalhadas, vendo o jeito de surpresa e inocência dele......
Então, nesse caso tenho certza que não era ele......rsrsrs...
Já mandei MP pro Busta e nada dele responder....
Fernando
Fernando da Terra
10/11/2009, 07:20
Bom, acho que está na hora de alguém falar alguma coisa, se isso for uma brincadeira....
O sumiço do Busta se tornou algo real e preocupante.....
S23 33.924 W46 41.376
esse é o endereço que ele sempre posta nas mensagens...
Carlão, Alex, vocês não conseguem checar?
Sacanagem.... digo, espero, que isso seja somente uma brincadeira.....
Fernando
Bom, acho que está na hora de alguém falar alguma coisa, se isso for uma brincadeira....
O sumiço do Busta se tornou algo real e preocupante.....
S23 33.924 W46 41.376
esse é o endereço que ele sempre posta nas mensagens...
Carlão, Alex, vocês não conseguem checar?
Sacanagem.... digo, espero, que isso seja somente uma brincadeira.....
Fernando
Fernando, segundo pesquisei, ele entrou no Forum Brasil 4x4 ontem, às 10:32. Por que você não escreve para ele no endereço marcelo_bustani@hotmail.com ?
[ ]s
geraldo paulino filho
13/11/2009, 05:40
Fernando,
Muito Obrigado!
os adesivos chegaram e ficaram muito legais; existe algum local especifico do jipe onde vcs colaram os seus?
Abração
Gê
Fernando da Terra
13/11/2009, 07:44
Grande Gil!!
Então, já madei MP, e-mail, xingamenteos e preocupações para ele, e nada dele responder......mas como você disse que ele tá acessando o site, ele deve estar de mau com a gente :-?....
Como já disse, espero que isso seja só uma brincadeira.....
Fala Geraldo!
Não tem lugar específico não, dá para você colocar onde quiser (ui...)....rsrsrs...
Na página 4 desse tópico, eu coloquei umas fotos dos adesivos na minha viatura, dá para ter uma idéia. Mas eles se encaixam em vários lugares...
Alex, como falei, vai ser dureza conseguir escapar um final de semana ainda este ano, para um encontro em Brotas, mas, se até o Busta virou o Mickey (ou a Minie), tudo é possivel........ vamos lapidando a idéia.....
Grande abraço
Fernando
Carlão Rover
13/11/2009, 09:39
Geraldo!
Recebi seu email do endereço!
Esta semana estou meio enrolado...na semana que vem te mando sem falta o bordado!
Abração.
Fernando da Terra
13/11/2009, 11:30
Geraldo e turma!
Esqueci de dar a dica para vocês: quando se aplica qualquer adesivo na viatura, para ficar bem mais fácil, borrife bastante água com sabão antes (não esqueçam de limpar bem o local antes (é ai que entram as flanelinhas:mrgreen:).
Parece meio estranho, mas o sabão faz o adesivo "sambar" na lataria e fica fácil alinhá-lo. Depois, passem uma espátula plástica (cuidado para não "machucar" a tinta do adesivo), tirando o escesso de água debaixo dele.
Quanto mais água e sabão, mais fácil de aplicar, é só pegar o jeito.
Se aplicar a seco, fica dificil de direcionar e você tende a "esticar o adesivo na hora da aplicação". Ai, quando esquentar, ele vai se retrair, voltando ao tamanho original e as vezes fica deformado e torto.
Fernando
Geraldo e turma!
Esqueci de dar a dica para vocês: quando se aplica qualquer adesivo na viatura, para ficar bem mais fácil, borrife bastante água com sabão antes (não esqueçam de limpar bem o local antes (é ai que entram as flanelinhas:mrgreen:).
Parece meio estranho, mas o sabão faz o adesivo "sambar" na lataria e fica fácil alinhá-lo. Depois, passem uma espátula plástica (cuidado para não "machucar" a tinta do adesivo), tirando o escesso de água debaixo dele.
Quanto mais água e sabão, mais fácil de aplicar, é só pegar o jeito.
Se aplicar a seco, fica dificil de direcionar e você tende a "esticar o adesivo na hora da aplicação". Ai, quando esquentar, ele vai se retrair, voltando ao tamanho original e as vezes fica deformado e torto.
Fernando
Porra Fernando, você só dá dica 15 dias após dar o adesivo. No próximo, além da flanelinha também deveria vir um folheto explicativo e, se possível, com desenho.
[]
Carlão Rover
13/11/2009, 22:54
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O pior é que todo mundo passou mal para colar!!!!!!!!!!!Inclusive EU!!!!!
Quando vamos para Brotas????
Quando vamos para Ibitipoca????
geraldo paulino filho
15/11/2009, 18:47
Menos eu, só vou adesivar depois que esiverem prontos, estou rodando com o cambio\tcase\motor d 91 aplicados na 97 até hj, e pensar que o que segurou tudo foi uma porcaria de filtro gasolina que o FDMãe do mecanico não trocou [mas acho que tinha mais coisa, que queria me proteger de algum acidente!]
Pessoal, tem hora que dá vontade de deixar essa mecanica na 97, tá tão bão!
Acho que vou aproveitar que o despachante de C Itapemirim não fez a transferencia ainda p\ diesel e fazer a vistoria p\ passar a 97 para diesel com esse motor, depois é só trocar cambio\case.
Abs
a todos!