Ver Versão Completa : Pesadelo de landeiro.(Video de defender capotando)
ocarioca
21/10/2009, 11:14
Quero ver voces dormirem depois de ver isso.
YouTube - KORC off roading. rolling down a hill MUST WATCH!!
lulaquintella
21/10/2009, 11:38
Amigo Carioca, nao sei se eu estou ficando meio cego pela idade, mas acho que a viatura que esta rolando nao e uma defender!!!!!
Ve direito!!!
Acho que é um Jimmy ou Samurai.
lulaquintella
21/10/2009, 12:00
KKKKK, nao que faria muita diferença se fosse num defender, mas com certeza e um Suzuki.
ocarioca
21/10/2009, 12:02
KKKKKK foi mal! Agora sim. Editei!
praiasecacustom4x4
21/10/2009, 12:11
oi gente
a primeira e uma Toy KJ60 encurtada,
aquela que capota morro a baixo e um defender 90 com pleu 37"
lulaquintella
21/10/2009, 12:12
Por enquanto eu to tranquilo, eu nao tenho C__AO pra fazer uma maluquice assim!
Mas a gente numca sabe ne!!!
KKKKK:mrgreen:
Fernando da Terra
21/10/2009, 13:00
Bom, já que o assunto é dor no coração, nesse tópico abaixo, tem muita cagada e capotada...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35037&highlight=fazer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35037&highlight=fazer)
ocarioca
21/10/2009, 13:31
Caraio! Que bela colecao de videos!
Carlão Rover
21/10/2009, 14:50
Tudo errado...primeiro que o cara não tem experiência para fazer o que fez...e ainda fuça a land tirando o seu centro de gravidade do equilíbrio original...
O cara foi braço.
Bom o vídeo...
Bem, pelo menos num lampejo se sensatez ele mandou o moleque sair do carro antes.
Se repararem bem, na última virada aparece um braço pra fora da janela traseira. Deve ter dado merda.
Abs,
ocarioca
21/10/2009, 15:58
Braco??? Acho que e uma perna. Parece ter uma bota na ponta... Deve ter virado saci!
Bem, pelo menos num lampejo se sensatez ele mandou o moleque sair do carro antes.
Se repararem bem, na última virada aparece um braço pra fora da janela traseira. Deve ter dado merda.
Abs,
Se der uma parada aos 1m22ss vai ver a perna do motorista, possivelmente sendo esmaga.
Puta tragédia. Serve de lição para todos nós que, no meio da diversão, esquecemos que nossos brinquedos possuem mais de 2 ton.
[]
Tio Eddie
21/10/2009, 20:14
Show de Horror!
Esse vídeo serve de alerta!!
Sempre devemos usar cinto de segurança e gaiola em nossas viaturas.
Pois como lembrado o Lothar, o peso e grande.
Com o cinto e gaiola, pode deixar o trem rolar sem muito medo!
Abraços.
Kim.
Henrique Josino
21/10/2009, 23:11
Se ele estivesse com uns 33" até 35" não tinha acontecido isso......
Tinha mais estabilidade o carro.
Dieselman
21/10/2009, 23:59
Prezados, boa noite.
Assistir uma situação desta natureza é terrivel, ainda mais quando se ve que a imprudencia é nossa inimiga mortal. Nosso esporte, atividade, paixão...etc...requer muita responsabilidade pelo fato de que na maioria das vezes esta inserido num contexto familiar. Aproveitando a oportunidade....recentemente estive na Antoalde para fazer um orçamento de uma gaiola para meu Defender 110, o investimento é significativo e em em função dos preparativos para uma viagem com minha familia ao Ushuaia em Jan/2010 esperava poder viabilizar este projeto, mas à contragosto ficará para um pouco mais para frente. Alguem conhece além da Antoalde quem faça este trabalho com critério e preço acessível.
Agradeço a oportunidade, sem a intenção de mudar o assunto do topico.
Willians
ocarioca
22/10/2009, 01:01
Henrique: E dificil saber... Com esse aclive acho que ate rebaixado virava....
Dieselman: Estou na mesma...Andei vendo sites ingleses que exportam as ditas gaiolas.
Ainda nao cheguei na conclusao do que convem mais. mas vou te passar ums links pra voce ter uma ideia. A Qt faz o bowler wildcat que e um monstro de rally baseado no defender. E a safety devices produzia as gaiolas dos defenders que foram vendidas nos estados unidos na decada de 90. Ou seja sao empresas muito boas. Nao que a antoalde nao seja, o parachoque que eles fizeram pra mim e indestrutivel... Pena que pesa uma tonelada.
http://www.qtservices.co.uk/
http://www.ppcages.com/
http://www.safetydevices.com/
henrique wamser
22/10/2009, 10:14
olá
o veículo está completamente mexido e inseguro para esta situação.
o ataque´`a subida, incompatível com um LAND ROVER, que vence os obstáculos na "maciota".
este tipo de abordagem à uma rampa dessas com o carro desfigurado, é pedir para ter problemas.
se bloquear, reduzir, escolher a marcha certa, tentar com calma e mesmo assim não der,
use o guincho ou desista!! :STOP: :STOP:
Alexandre Souto
22/10/2009, 10:26
Show de Horror!
:putz: :putz: :shock: :shock:
c imagina a cara da mae e do menino depois desta....
Com outro falaram, serve de alerta...!!!
Use cinto, se possivel ate capacete, nao beba, tenha responsabilidade e saiba os limites do seu carro! :evil:
Abs e juizo a todos!!!
Prezados, boa noite.
Assistir uma situação desta natureza é terrivel, ainda mais quando se ve que a imprudencia é nossa inimiga mortal. Nosso esporte, atividade, paixão...etc...requer muita responsabilidade pelo fato de que na maioria das vezes esta inserido num contexto familiar. Aproveitando a oportunidade....recentemente estive na Antoalde para fazer um orçamento de uma gaiola para meu Defender 110, o investimento é significativo e em em função dos preparativos para uma viagem com minha familia ao Ushuaia em Jan/2010 esperava poder viabilizar este projeto, mas à contragosto ficará para um pouco mais para frente. Alguem conhece além da Antoalde quem faça este trabalho com critério e preço acessível.
Agradeço a oportunidade, sem a intenção de mudar o assunto do topico.
Willians
Você poderia dizer o preço do orçamento da gaiola?
[]
Dieselman
22/10/2009, 12:57
Bom dia a todos,
Não lembro o valor exato, aproximadamente 9k ou 9,5k. O que pude perceber no contato com a Antoalde, é que obedecem padrões de construção em conformidade com a FIA e me inspirou confiança no trabalho que fazem, não questiono o preço no sentido de que não há (pelo menos desconheço, e é este o motivo da investigação)produto similar no mercado interno e por se tratar de segurança vale a pena o investimento. Caso não encontre outra opção para avaliação, é aguardar o momento ($$$$$) propício para colocar a gaiola. Não tenho nenhuma pretensão de realizar estas loucuras que esses caras andam fazendo por aí, mas para quem vive em estradas como eu, sabe que não esta imune aos acontecimentos indesejaveis.
Abraço a todos.
Willians
praiasecacustom4x4
22/10/2009, 14:40
diesel
o problema que a maioria gosta de gaiola com tubo de 2" e parede de 1,5
falar de Anexo J da fia sob a segurança ninguen ne imagina da existencia.
estou fazendo uma para minha Hilux,ma te falo sinceramente que 9k e bem caro.
o material segundo a normativa Fia nao e tao caro asiim nao
Dieselman
22/10/2009, 15:41
Praiaseca,
Aí no Rio voce conhece alguem que realiza este trabalho? E quanto a especificação do material padrão FIA, voce sabe qual é, e quem fornece?
Grato
Alexandre Souto
22/10/2009, 16:51
olá
o veículo está completamente mexido e inseguro para esta situação.
o ataque´`a subida, incompatível com um LAND ROVER, que vence os obstáculos na "maciota".
este tipo de abordagem à uma rampa dessas com o carro desfigurado, é pedir para ter problemas.
se bloquear, reduzir, escolher a marcha certa, tentar com calma e mesmo assim não der,
use o guincho ou desista!! :STOP: :STOP:
Não podemos afirmar que o carro esta alterado e inseguro...
Acho que faltou um pouco de tudo.... mas principalmente de braço do camarada... acelerou muito o carro em toda a subida, chegando ao topo ela quicou e a diant. levantou, ele continuou acelerando :shock: :putz: , a land virou para a dir. e pronto... ROLL...
Mas pelo ao menos se atinou para tirar a criança, esta foi a unica coisa boa que ele fez....!!!
E isto nao é pesadelo de Landeiro nao, isto é o pesadelo de todos!!!!
================================================== ===========
Só mais um para ver o estrago, esta bem no final do video.
Fazer isto sem gaiola em Samurai canvas..... suicídio!!!!
YouTube - Kirton Roll
Zé Renato
22/10/2009, 17:01
Dizem que o "PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER'' :mrgreen:, confundir um Defender com um Samurai, o cabra tá ruim das vista mesmo! E teve gente aí que quiz confundir... Lá nos primeiros tópicos. Se fosse um Samurai, no final do tombo ele estava inteiro, era só desvirar e rodar.Agora uma virada de Land não sobra nada inteiro da lataria mesmo! :lol: Já tive uma que virou, fica só o bagaço, Putz!
Esse ultimo video parece um samurai sim, e não ficou muito diferente da land...
ascherer74
22/10/2009, 20:55
Esse ultimo video parece um samurai sim, e não ficou muito diferente da land...
Esse ultimo video parece um samurai sim, e não ficou muito diferente da land...2x
tem cara que não perde a chance de descer a lenha na Land.
Ademir Abrantes
22/10/2009, 21:47
po, não dá nem para imaginar acontecer uma coisa desta com uma land ...........................................
Dá frio na espinha ....
Ademir Abrantes
Eu também acho que ele subiu muito rápido. Ele atacou a colina com se fosse um carro a gasolina e que não tivesse força para sustentar a subida e necessitasse do embalo.
O que vocês acham? Como deveria ter sido o ataque? E, ainda, se ao iniciar a descida se ele conseguisse engatar a ré poderia ter feito a diferença?
[]
rafaelfernandez
22/10/2009, 23:21
Acredito eu que ali uma 2a ou talves ate mesmo uma 3a reduzida dava conta do recado... pra subir aquilo ali nao precisava estar a mais do que 20km/h... isso se tanto.
Mas acredito que o maior erro do camarada foi continuar acelerando quando viu que nao ia dar... se tivesse pisado no freio e engatado uma re quando viu que nao ia dar, nao acredito que tivesse maiores dores de cabeça. Esse é o problema da maioria dos "braços". Acham que pisando no acelerador eles resolvem tudo... :parede::parede::parede:
[]´s
Rafael
Vespasiano Rubim
23/10/2009, 15:00
Quero ver voces dormirem depois de ver isso.
YouTube - KORC off roading. rolling down a hill MUST WATCH!! (http://www.youtube.com/watch?v=HiNLPltC1RA&NR=1)
Já passei por isto com uma 90tinha 2001, nao em uma situaçao de brincadeira, mas no asfalto mesmo, numa mistura de pressa, pneus semi-novos e chuva. Fiz uma aquaplanagem e desci uma BR, 15m abaixo. Dei tres tombos com ela e só nao morri porque ao senti-la virando lembrei do teto ser aluminio , deslizando-me para baixo da direçao. O teto achatou inteiro. Fiquei preso as ferragens , tive 2 costelas quebradas e arranhoes por todo o corpo. Acredito ter sido salvo por um bau de bagagem da thule, plastico, que tinha preso ao bagageiro e que certamente amorteceu o impacto. Momentos antes arranjara uma ambulancia p/ levar uma senhora em trabalho de parto para a capital ( sou medico) e quase a trago na defender . Hoje nunca passo de 100km / h com minha 110. É um carro p/ quem nao tem pressa.
geraldo paulino filho
23/10/2009, 15:23
É por isso que nos EUA o teto de aço é obrigatorio, eu tb sou médico, porém fui mais feliz!
Abs
Gê
Fernando da Terra
23/10/2009, 15:50
Caraca moçada....:shock: ...
Geraldo, conta a tua história pra gente....
Fernando
Esses relatos são bem uteis, e servem como reforço em nossa mente sobre as limitações de nossas viaturas...
Alexandre Souto
23/10/2009, 17:22
Acredito eu que ali uma 2a ou talves ate mesmo uma 3a reduzida dava conta do recado... pra subir aquilo ali nao precisava estar a mais do que 20km/h... isso se tanto.
Mas acredito que o maior erro do camarada foi continuar acelerando quando viu que nao ia dar... se tivesse pisado no freio e engatado uma re quando viu que nao ia dar, nao acredito que tivesse maiores dores de cabeça. Esse é o problema da maioria dos "braços". Acham que pisando no acelerador eles resolvem tudo... :parede::parede::parede:
[]´s
Rafael
Falou tudo, devagar e sempre se chaga lá... :mrgreen:
Nao se diferencia a idade ou carro, tem braço duro pra todo gosto....
rafaelfernandez
23/10/2009, 22:46
Hoje nunca passo de 100km / h com minha 110. É um carro p/ quem nao tem pressa.
Absoluta verdade. Eu costumo dizer que no Defender a graça nao está em chegar e sim em ir... É um carro para se curtir o caminho, seja ele qual for... chegar é apenas uma consequencia.
[]´s
Rafael
FilipeSoftop
24/10/2009, 18:33
boas...
na minha opinião,o erro desse ingles,foi enfrentar o trilho com um defender mal preparado...
vejam bem..
tem guincho até na traseira e não tem gaiola,logo em inglaterra,onde existem gaiolas a bom preço??
tem tambem pneu alto demais,mas na minha opinião,o condutor errou quando no alto do trilho,quando o defender levantou tirou o pé do acelerador..
se continuasse dando no acelerador o defender tinha saido certamente,senão vejam bem se quando ele levantou o pé o defender atravessou logo...
quanto a travar ou engrenar a ré,a trilha é em lama a subir... provalvelmente teria em resultado parecido com o que aconteceu...
claro que a curta distancia entre eixos dos defender's 90 tambem ajuda...
geraldo paulino filho
25/10/2009, 14:00
Caraca moçada....:shock: ...
Geraldo, conta a tua história pra gente....
Fernando
De todo fato fato inesperado, sempre podemos aprender alguma coisa:
TUDO tem 2 lados, um bom e outro ruim, pois na ausencia de um o outro não existiria!
O fato ocorreu simplesmente por FALTA DE ATENÇÃO! Me distanciei um pouco do comboio e acelerei sem a devida atençao, no terreno existia uma pedra um pouco grande, encoberta por um arbusto, que associada à inclicanação do terreno e a velocidade imputada na Defender = capotagem leve
Eu acredito fortemente e tenho muitos motivos, para saber que o ocorrido foi para evitar um mal maior
Perdi um colega [um dos melhores Off Roaders que conheci], experiente em conduções extremamente perigosas, um grande amigo, ajudava todos que podia, além de levar consigo o inimaginável: uma vez de ressaca, comentei, pagaria caro para ter um Engov para acabar com minha ressaca; a resposta dele; tenho aqui,vou pagar para vc; outra foi mais curiosa, pq precisávamos de uma AGULHA para costurar uma peça e nos proteger da chuva, evidente que ele apareceu com ela, assim como feixe de molas quebrado, carter rasgado, ele dava um jeito, quem estava com ele, estava com DEUS.
Fiz esse relato em sua memória e para lembrar que experiencia não é tudo, pois o que o levou daqui para outras trilhas, foi uma passagem por um talude de terra que separava a lagoa de um riacho, situado em um declive de uns 5 mts ao lado; havia chovido, a terra cedeu e a F85 militar que guiava, caiu de lado ficando presa; mas ao tentar pular dela, foi engolido pela fatalidade, ficando preso embaixo dela sem nem um arranhão, apenas um edema [inchação na região lateral da cabeça], sofreu um TCE fatal, isso ocorreu qdo eu e meu mecanico descíamos correndo para pegar ferramentas com ele, pq minha Pata Choca acabara de perder o freio na descida, qdo puxei o afogador e embiquei-a sobre um cupim, onde ficou parada; nesse momento escutamos ainda o grito do menino que havia pedido uma carona a ele, " o jipe caiu, o jipe caiu", essa crinça de +- 12 anos estava na carroceria da F85 há poucos instantes, qdo foi alertada pelo Rambo para que pulasse, antes que o jipe escorregasse para o buraco.... Chovia, chovia muito esse dia!
Tem o tempo das chuvas,o tempo do sol, do frio;tudo na vida tem o SEU TEMPO!
NÓS TEMOS O NOSSO TEMPO, então evite transitar sobre elevações com grandes inclinações laterais, principalmente em época de chuvas, dentre outrs lições deste dia essa ficou bem clara
Me desculpem a história, coloqueipqtinh um pouquinho a ver com o tópico, assim como homenageamos nossos jipes, mais importante, os nossos amigos jipeiros!
Mais umavez desculpem-me por não ser o tópico mais adequado, mas não queria perder essa oportunidade, foi no dia 28 de outro, alguns anos atrás...
Gande abraço,a todos
Gê
lulaquintella
26/10/2009, 09:37
[ Amigo, no principio o video era de um samura sim, mas depois o carioca mudou para o certo.
Leia o topico todo!
Mas o que realmente importa e tomar cuidado para nao transformar o prazer de curtir os amigos, a natureza e os nossos lands em uma tragedia que muitas vezes destroem uma bela familia, como parece que aconteceu neste caso.
Temos que tomar cuidado !!!!
Abraços a todos
Bom dia a todos,
Não lembro o valor exato, aproximadamente 9k ou 9,5k. O que pude perceber no contato com a Antoalde, é que obedecem padrões de construção em conformidade com a FIA e me inspirou confiança no trabalho que fazem, não questiono o preço no sentido de que não há (pelo menos desconheço, e é este o motivo da investigação)produto similar no mercado interno e por se tratar de segurança vale a pena o investimento. Caso não encontre outra opção para avaliação, é aguardar o momento ($$$$$) propício para colocar a gaiola. Não tenho nenhuma pretensão de realizar estas loucuras que esses caras andam fazendo por aí, mas para quem vive em estradas como eu, sabe que não esta imune aos acontecimentos indesejaveis.
Abraço a todos.
Willians
Olá Wilians!
Pq não procura o Bill (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=76)? Com certeza ele sabe fazer uma gaiola resistente e imagino que não custe nem perto disso. Mora em Ribeirão Pires.
Ele fez uma para o Crocodilo do Elmer, entre outras.
Não importa se foi braçada, suspensão alterada, pneu grande, etc... Merda acontece.
Vc pode estar na rodovia a 80km/h voltando da trilha e perder uma roda ou levar uma fechada.
O fato é que a Defender não tem estrutura nenhuma para suportar um capotamento. Se colocar ela no chão, cuidadosamente, de cabeça pra baixo, o teto não suporta o seu peso. Vejam as colunas, retas e finas. Só tem vidro...
Olhem o estado dessa aqui. Estão falando que um deles morreu no hospital.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199751&d=1257859807
Notícia do dia 07: http://apps.alterosa.com.br/alterosa/templates/noticia_interna?id_sessao=9&id_noticia=24907
[]'s
Fernando da Terra
10/11/2009, 15:28
PQP!!!.....:shock:
Peguei essa foto abaixo no outro tópico de Fotos Defender.
Esse modelo de gaiola é 100% seguro? Os pontos onde está parafusada são confiaveis?
O Bill podia dar sua opinião a respeito. Alias, todos aqui devem dar suas opiniões....
Fernando
FABIO RODRIGUES
10/11/2009, 16:07
Mais uma pro freak show...
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=NXR_M8T2qC4]YouTube - Land Rover capotando - Indoor de Mogi[/URL]
.....reparem o que aconteceu com o teto...gente qualquer atividade offroad é super arriscada sim.É uma prática de alto risco sim e digo que 99% dos praticantes ignoram os riscos que cada situação diferente possui. Além de gaiola eu acho obrigatório o uso de bloqueio 100 % em ambos os eixos, offroad sério é assim. Quem faz trilha sem esse dois itens tá brincando com o perigo. Se aquela land tivesse bloqueio nos dois eixos, o animal não precisaria acelerar tanto e o acidente com certeza não teria ocorrido.Reflitam porfavor!
Alexandre Souto
10/11/2009, 17:06
Como ela ficou....
YouTube - V Indoor Mogi - LandRover Capotada
O teto realmente eh de folha de aluminium, parece ate papel aluminium....
Saca a força que o cara fez para levatar o teto....
tssssssssss.....
PQP!!!.....:shock:
Esse modelo de gaiola é 100% seguro? Os pontos onde está parafusada são confiaveis?
O Bill podia dar sua opinião a respeito. Alias, todos aqui devem dar suas opiniões....
Fernando
Um pouco melhor que nada, apenas isso.....
Abraços,
Bill
Gaiola externa protege a lata dos galhos das árvores. Não espere mais que isso...
Gaiola que suporte uma capotagem, tem que ser interna e ter triangulação. De preferência com bancos e cintos presos na própria gaiola.
Ponha "roll cage" na pesquisa de imagens do google, verá uns exemplos.:concordo:
[]'s
Até pode ser externa, mas tem que ser no estilo do caveirão, uma exocage como deve ser.
Tem boas fotos no tópico do rodrigo, o duro é achar alguma coisa lá :mrgreen:
[]'s
Até pode ser externa, mas tem que ser no estilo do caveirão, uma exocage como deve ser.
Tem boas fotos no tópico do rodrigo, o duro é achar alguma coisa lá :mrgreen:
[]'s
Aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=566929&postcount=2187
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=566931&postcount=2188
Mas nem a dele Jeison... Depois da 2ª volta, vira palito de fósforo.
Ela suporta um tombo, uma voltinha, essas "roladas" no meio duma trilha complicada, à 0 Km/h. Capotamento em velocidade (nem muita, veja o vídeo da pick up) ou ribanceira abaixo, dando 10 voltas como aquela Land, só com uma boa gaiola interna.
Claro que, no caso do Defender, qualquer coisa é melhor que nada. Algumas dessas gaiolas externas do Defender, tem uma extensão por dentro da lataria, levando o ponto de fixação até o chassi. Não resolve, mas ajuda.
[]'s
ascherer74
10/11/2009, 20:16
Gaiola externa protege a lata dos galhos das árvores. Não espere mais que isso...
Gaiola que suporte uma capotagem, tem que ser interna e ter triangulação. De preferência com bancos e cintos presos na própria gaiola.
Ponha "roll cage" na pesquisa de imagens do google, verá uns exemplos.:concordo:
[]'s
Coloquem "roll cage defender" para ser mais específico, os exemplos vão ser mais diretos.:concordo:
Dieselman
11/11/2009, 14:57
Olá Wilians!
Pq não procura o Bill (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=76)? Com certeza ele sabe fazer uma gaiola resistente e imagino que não custe nem perto disso. Mora em Ribeirão Pires.
Ele fez uma para o Crocodilo do Elmer, entre outras.
Não importa se foi braçada, suspensão alterada, pneu grande, etc... Merda acontece.
Vc pode estar na rodovia a 80km/h voltando da trilha e perder uma roda ou levar uma fechada.
O fato é que a Defender não tem estrutura nenhuma para suportar um capotamento. Se colocar ela no chão, cuidadosamente, de cabeça pra baixo, o teto não suporta o seu peso. Vejam as colunas, retas e finas. Só tem vidro...
Olhem o estado dessa aqui. Estão falando que um deles morreu no hospital.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199751&d=1257859807
Notícia do dia 07: http://apps.alterosa.com.br/alterosa/templates/noticia_interna?id_sessao=9&id_noticia=24907
[]'s
Obrigado, Giovani.
Vou tentar um contato com o Bill. Estas noticias são de assustar, fico pensando nestas pessoas, as chances numa situação dessas são mínimas. Contario aos mais otimistas que acham que nunca acontecerá nada com eles e que estas coisas só acontece com os outros, esta fragilidade do Defender me incomoda muito. Não troco meu Defender por nada, mas enquanto não colocar uma gaiola não sossego.
Abs
Willians
Caramba, a land virou pastel de alumínio!
Lamentável!
Fernando da Terra
19/11/2009, 17:23
Bom caras, uma coisa que sempre me deixou preocupado, é a segurança nas lands..
ainda mais pra quem tem filhos pequenos viajando na traseira.....
Vocês que teêm lands modernas (2009 e agora 2010), o que foi feito nelas no quesito segurança, no caso de capotagem? Quais as mudanças realizadas no projeto?
Muito se fala do motor, mas e na segurança, o que mudou? Afinal, segurança é o mais importante em meu conceito de vida e nas atuais leis vigentes...
Qual é, na realidade, a evolução dela, nesse quesito? (tenho uma 98, que analisando friamente, vem com uma "parede" no meio da viatura (que deveria ter tido uma mudança de projeto, desde o principio, e que depois foi substituida por um tubo em "U", que deu mais segurança e reforço na viatura...)
mas e quanto ao reforço de colunas em função de uma virada? O que foi feito?.....
Fernandos
Renato Fraga
19/11/2009, 18:25
Poxa, vocês repararam o que impediu que a cabine se achatasse por completo??????
O estepe que estava na caçamba.......e me adimiro que estavam em duas pessoas e nada ocorreu com eles.......
Preocupante.......
Afinal, segurança é o mais importante em meu conceito de vida e nas atuais leis vigentes...
Então troca de viatura... Ou põe uma bela gaiola.
Eu era fã n° 1 da Defender. Até conhecer pessoalmente e poder fazer alguns test drives...:parede:
Ao menos pra mim, o "pré" conceito positivo que eu tinha, se desfez em mil pedaços, como essa land azul...:cry:
Coloquei essa "lenda" junto com as demais. (lobisomen, saci, mula sem cabeça...):lol:
[]'s
ascherer74
19/11/2009, 19:36
Então troca de viatura... Ou põe uma bela gaiola.
Eu era fã n° 1 da Defender. Até conhecer pessoalmente e poder fazer alguns test drives...:parede:
Ao menos pra mim, o "pré" conceito positivo que eu tinha, se desfez em mil pedaços, como essa land azul...:cry:
Coloquei essa "lenda" junto com as demais. (lobisomen, saci, mula sem cabeça...):lol:
[]'s
Realmente Land Rover não é para qualquer um.:concordo:
Realmente Land Rover não é para qualquer um.:concordo:
X2!:concordo:
O design quadradão é de apaixonar qualquer off roader.
Mas a realidade é dura. Tem que gostar muito.
[]'s
Mas a realidade é dura. Tem que gostar muito.
A realidade é dura.................. e o teto é mole! :roll:
Desculpem landeiros, mas não resisti. :mrgreen:
ascherer74
19/11/2009, 21:01
A realidade é dura.................. e o teto é mole! :roll:
Desculpem landeiros, mas não resisti. :mrgreen:
Ihh, oh os caras zoando aqui.
Vai de Troller, então.:odedo:
samukanvas
20/11/2009, 01:20
Aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=566929&postcount=2187
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=566931&postcount=2188
Mas nem a dele Jeison... Depois da 2ª volta, vira palito de fósforo.
Ela suporta um tombo, uma voltinha, essas "roladas" no meio duma trilha complicada, à 0 Km/h. Capotamento em velocidade (nem muita, veja o vídeo da pick up) ou ribanceira abaixo, dando 10 voltas como aquela Land, só com uma boa gaiola interna.
Claro que, no caso do Defender, qualquer coisa é melhor que nada. Algumas dessas gaiolas externas do Defender, tem uma extensão por dentro da lataria, levando o ponto de fixação até o chassi. Não resolve, mas ajuda.
[]'s
A do caveirão tem 10 pontos de fixação no chassis. Pra ela ficar uma cage profissa ela deveria passar tubos por dentro do carro triangulando as quinas chassis/teto. O chassis foi todo reforçado a ponto do carro abrir as 5 portas sem dificuldade nenhuma e fechar como uma geladeira no curso máximo da suspensão (perto do que fez nas fotos). Eu acreditaria nela rolando barranco abaixo já do jeito que está. Amassaria tudo sim, mas não como as lands. Ainda teria vida no carro.
Acredito que o trabalho que o bill fez ficou muito bom. Melhor seria se fosse tubo de cromo com essa triangulação por dentro do carro (coisa que eu pedi pra não fazer).
Eu acho que o maior problema da gaiola interna é que apesar de mais fácil de fazer uma resistente, o espaço pra deformar é dentro do carro. Junto com os passageiros. Se não fizer uma com tubos fodásticos,vai sofrer na carne. E tubos fodásticos custam 150 paus o metro ou mais... Uma gaiola bem feita vai uns 30 mts fácil. Mais "selvicio".
Bjs
Ihh, oh os caras zoando aqui.
Vai de Troller, então.:odedo:
Ascherer
Vamos pedir uma viatura da marca que esses caras têm mais original de fábrica, e realizar o teste feito na Defender de acordo com o relato da jornalista que diz:
"Uma região muito procurada pelos amantes das trilhas quase virou palco de tragédia na tarde deste sábado, 07 de novembro. Uma caminhonete 4x4 se acidentou perto da BR-040, em frente ao condomínio Morro do Chapéu, em Nova Lima. O veículo capotou 10 vezes e caiu em uma vala com cerca de 5 metros de profundidade."
Após o teste postaremos os resultados dos tetos duro/mole e das lendas/realidade.
A minha "Mula" sem cabeça é "Prata".
Eu jamais iria nessa região com um veículo "original" sem uma boa preparação no quesito segurança..
Mas como há quem acredite que lendas protegem suas cabeças...
Xandão bigodudo, sabe se o cara da Land veio a falecer?
Vocês que teêm lands modernas (2009 e agora 2010), o que foi feito nelas no quesito segurança, no caso de capotagem? Quais as mudanças realizadas no projeto?
Muito se fala do motor, mas e na segurança, o que mudou? Afinal, segurança é o mais importante em meu conceito de vida e nas atuais leis vigentes...
Qual é, na realidade, a evolução dela, nesse quesito? (tenho uma 98, que analisando friamente, vem com uma "parede" no meio da viatura (que deveria ter tido uma mudança de projeto, desde o principio, e que depois foi substituida por um tubo em "U", que deu mais segurança e reforço na viatura...)
mas e quanto ao reforço de colunas em função de uma virada? O que foi feito?.....
Fernandos
Ótimos questionamentos, Fernando! :palmas: :palmas: :palmas:
Seria ótimo que nossos fabricantes lessem os fórum e respondessem a questões assim!
pREZAdos,
realmente a land é uma bosta, o suzuki do filme virou pastel tb mas ninguém reparou...fiquem seu seus "engesas", e outros veículos fantásticos lá no tópico de vcs...
e reparem na hilux capotada, aqui foi fatal!!! Ficou muito diferente da land???
pREZAdos,
realmente a land é uma bosta, o suzuki do filme virou pastel tb mas ninguém reparou...fiquem seu seus "engesas", e outros veículos fantásticos lá no tópico de vcs...
e reparem na hilux capotada, aqui foi fatal!!! Ficou muito diferente da land???
Desculpe, caique, não sabia que aqui na área de Lands os donos de "outros veículos fantásticos" não podem comentar qualquer tipo de episódio envolvendo um veículo da marca.
Comentei apenas da Land após o Alexandre Souto (que mora em BH e conhece bem o local) ter me indicado o tópico, dizendo da tragédia que aconteceu.
Fiz uma brincadeira sem maldade alguma e sem querer desmerecer e/ou desqualificar um ícone do offroad, que admiro muito pela estética.
O episódio de BH não faz da Land uma "bosta" como você sugere, mas nos alerta para a necesidade de melhoria nos projetos dos jipes (sejam suzukis, land, troller, marruá, Stark, hilux e etc) no que tange à segurança.
Peço desculpas se ofendi a você ou aos demais!
Fique à vontade quando quiser visitar a área engesa do fórum e pode comentar o que quiser por lá. A galera é bem receptiva e aproveita bem as críticas, sugestões e brincadeiras para tentar melhorar seus carros.
Meu abraço e sinceras desculpas!
Ihhhh...
Os apaixonados se ofendem muito fácil, cuidado...:rolleyes:
O amor tem razões que a própria razão desconhece... Ou algo assim...:lol:
Pega leve pessoal, hoje é 6ª feira... Vâmu pro buteco estudar a resistência das latas de cerveja.:concordo:
[]'s
alvaro.jrc
20/11/2009, 13:32
Esse acidente com defender ficou famoso.
http://geraldofreire.uol.com.br/000carro_acidente_leonardo.jpg
http://www.terra.com.br/istoegente/226/fotos/leonardo_02.jpg
Esse acidente aconteceu com o cantor de sertanejo (argh..) Leonardo.
"Leonardo contou à sua assessora de imprensa, Ede Cury, que o carro teria perdido a roda traseira esquerda e se desgovernou, pendendo para o lado direito. O cantor tentou controlar o carro, que capotou seis vezes e jogou os quatro passageiros para fora do carro." (Alguém sabe informar se o eixo traseiro da Land é flutuante ou não???)
http://www.terra.com.br/istoegente/226/reportagens/leonardo.htm
http://www.estadao.com.br/arquivo/arteelazer/2003/not20031118p1964.htm
http://www.detran.rs.gov.br/clipping/20031121/cantor.jpg
alvaro.jrc
20/11/2009, 13:36
Acho a Land Defender um jipe do kcte, um clássico, design mais bonito impossível, inclusive está na lista dos futuros jipes, pois a lista dos que já tive está cescendo bastante... :mrgreen:
No mais temos que ser realistas, não existe jipe perfeito, tanto que um dos maiores trunfos da Land que o alumínio, pode ser uma faca de dois gumes, é show de bola para a durabilidade mas peca pela fragilidade. Mas isso não é problema que uma boa gaiola interna não resolva, coisa simples e relativamente barata de se resolver. :concordo:
No mais, apesar dos pesares continuo fã das Defenders.
[ ]s!!!
ascherer74
20/11/2009, 14:04
No mais temos que ser realistas, não existe jipe perfeito, tanto que um dos maiores trunfos da Land que o alumínio, pode ser uma faca de dois gumes, é show de bola para a durabilidade mas peca pela fragilidade. Mas isso não é problema que uma boa gaiola interna não resolva, coisa simples e relativamente barata de se resolver. :concordo:
No mais, apesar dos pesares continuo fã das Defenders.
[ ]s!!!
Acho que como o outro companheiro relatou, a grande maioria dos jipes, sem a devida proteção (original) apresentam o mesmo resultado.
Eu estava tirando onda com o Troller, mas acredito que seja o mais reforçado (original). Mas nunca me passou pela cabeça comprar um... Talvez para passear no shopping, quem sabe.:mrgreen:
ascherer74
20/11/2009, 14:17
Ihhhh...
Os apaixonados se ofendem muito fácil, cuidado...U
O amor tem razões que a própria razão desconhece... Ou algo assim...:lol:
Pega leve pessoal, hoje é 6ª feira... Vâmu pro buteco estudar a resistência das latas de cerveja.:concordo:
[]'s
Vivente,
Tu falou tudo. O Amor é cego.
:arrow: Primeiro: Defender não tem e nunca terá defeitos. No máximo "características" que dá para resolver facinh, facinh
:arrow: Segundo: Não somos entusiastas e sim uma "Religião"
:arrow: Terceiro: nada nos acontece pois somos protegidas da "Rainha"
:arrow: Quatro: Defender (isso é sério) não é para qualquer um.
PS. Só não me expulsa do forum...
pela brincadeira :concordo:
Caveso,
sem mágoa nenhuma, não precisa se desculpar, pessoalmente a gente acerta isso...
é brincadeira...
o problema é o povo que não conhece, não sabe, nem nunca teve, falar de algo que está no mercado há 61 anos...a troco de que esse veículo se mantém tanto tempo no mercado? Merchandising????? (é assim que escreve??).
todos os veículos tem prós e contras, nem mesmo a moderníssima e segura hilux garante a vida em caso de capotamento, como vc pode observar na minha msg anterior...
no mais, se vc quiser, como sugeriram, tomar uma cerveja, é só combinar, o clima ta bom.
abç
Caique,
Só pra contrariar: não bebo cerva, mas se puder acompanhar na pinga e/ou coca-cola....
Valeu pela compreensão e por entender o espirito da coisa!
alvaro.jrc
20/11/2009, 18:55
Acho que como o outro companheiro relatou, a grande maioria dos jipes, sem a devida proteção (original) apresentam o mesmo resultado.
Eu estava tirando onda com o Troller, mas acredito que seja o mais reforçado (original). Mas nunca me passou pela cabeça comprar um... Talvez para passear no shopping, quem sabe.:mrgreen:
Realmente não tem jipe pronto, mas nesse quesito capotada o troller é de longe o mais resistente, já ví troller capotar o só trincar o para-lamas.
Mas em compensação o troller tem outros trocentos defeitos tb.
Gostei do tópico pq realmente fica o alerta pra galera que tem defender, afinal de contas segurança nunca é exagero.
Tenho um Samuca Canvas e já estou providenciando uma gaiola ou GAYola:mrgreen: como o caveso chama, para continuar fazendo minhas trilhas ileso. :concordo:
ascherer74
20/11/2009, 21:10
Ai oh, os caras ficam tomando cerveja e pinga depois não sabem por que capotam.:dance::dance:
Tai, pode ser o novo slogan para os donos de Land Rover Defender:
"Nóis capota mas não breca":concordo:
Preocupação com segurança e bom humor: agora sim o tópico tá indo bem! :palmas:
rafaelfernandez
20/11/2009, 22:39
Ai oh, os caras ficam tomando cerveja e pinga depois não sabem por que capotam.:dance::dance:
Tai, pode ser o novo slogan para os donos de Land Rover Defender:
"Nóis capota mas não breca":concordo:
Gostei! eheehehh Vou mandar fazer um adesivo!
[]´s
Rafael
Alexandre Souto
20/11/2009, 23:58
Eu jamais iria nessa região com um veículo "original" sem uma boa preparação no quesito segurança..
Mas como há quem acredite que lendas protegem suas cabeças...
Xandão bigodudo, sabe se o cara da Land veio a falecer?
Sim Sr., o amigo infelizmente faleceu dois dias depois.
Sim Sr., o amigo infelizmente faleceu dois dias depois.
Lamentável!!!!
Que Deus o tenha em bom lugar e meus sentimentos à família!
[QUOTE=alvaro.jrc;1034091]Esse acidente com defender ficou famoso.
Esse acidente aconteceu com o cantor de sertanejo (argh..) Leonardo.
"Leonardo contou à sua assessora de imprensa, Ede Cury, que o carro teria perdido a roda traseira esquerda e se desgovernou, pendendo para o lado direito. O cantor tentou controlar o carro, que capotou seis vezes e jogou os quatro passageiros para fora do carro." (Alguém sabe informar se o eixo traseiro da Land é flutuante ou não???)
Álvaro
Toda Defender foi e é fabricada com flutuante, a Land Rover instala este sistema em seus carros desde 1948. Copio umas páginas do manual da LR Série 1 onde se pode ver este detalhe.
http://img148.imageshack.us/img148/1603/serie1.jpg
FilipeSoftop
21/11/2009, 13:06
no meu 90,ta pra breve a instalação de rollcage,sendo que provavelmente vou optar por esta...
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/001.jpg
tem uma boa relação qualidade/preço,pelo menos ca na europa...
eu tenho pavor de inclinação só por não ter rollcage..
tenho um defender que adoro,com todos os defeitos e virtudes,mas se tolero o facto de por vezes a mecanica LR surpreender,nem sempre pela positiva,não suporto o facto do meu 90 não ter segurança alguma em caso de capotamento...
o meu 90 era soft top,e eu tranformei ele pra Hard Top,fui eu que montei tudo,e posso dizer que acho que se desse um pontapé valente na capota que montei,ela ficava sem jeito!!!!!!!!!:evil:
não tou a conseguir postar video...:evil:
Fernando da Terra
21/11/2009, 13:06
realmente a land é uma bosta,
Porra Caique, não precisa radicalizar.....rsrsrsrsrs...
Só por que metade das lands que foram pra Monte Verde quebraram, que a coisa precisa ser assim....rsrsrs....
Agora é sério....... adoro esse carro caras, mas o 110 que vou comprar, vai ter que ser mais resitente a tombamentos.... acho que vou começar a viabilizar alguns projetos em mente....
afinal, a viatura vai ficar por décadas comigo.......,
e minha vista já tá falhando atualmente.....
no mais, como sugeriram, tomar uma cerveja, é só combinar, o clima ta bom.
sabe que fico com água na boca , só de pensar naqauqle chope que tu tava tomando aquele dia e não eu tempo de ficar para tomar um, junto contigo?....
Temos que marcar outro encontro urgente.... rsrsrs....
Fernando
rafaelfernandez
21/11/2009, 16:56
no meu 90,ta pra breve a instalação de rollcage,sendo que provavelmente vou optar por esta...
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/001.jpg (http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/001.jpg)
tem uma boa relação qualidade/preço,pelo menos ca na europa...
eu tenho pavor de inclinação só por não ter rollcage..
tenho um defender que adoro,com todos os defeitos e virtudes,mas se tolero o facto de por vezes a mecanica LR surpreender,nem sempre pela positiva,não suporto o facto do meu 90 não ter segurança alguma em caso de capotamento...
o meu 90 era soft top,e eu tranformei ele pra Hard Top,fui eu que montei tudo,e posso dizer que acho que se desse um pontapé valente na capota que montei,ela ficava sem jeito!!!!!!!!!:evil:
não tou a conseguir postar video...:evil:
Filipe,
Quanto ta custando uma rollcage dessas ai!? Tem pra 110?
[]´s
Rafael
FilipeSoftop
21/11/2009, 18:43
boas Rafael...
ainda não sei ao certo custos,me falaram em cerca de 1500€...
a cage da Safety Device por ca anda nos 2500€..
http://www.safetydevices.com/4x4-productmenu-21/4-x-4-roll-cages-productmenu-63 (http://www.safetydevices.com/4x4-productmenu-21/4-x-4-roll-cages-productmenu-63)
pra 110 tem das duas...:concordo:
procura aí no link da safety a 110,tem catalogo PDF,pode até ajudar caso queira construir uma aí no Brasil...
na Protection tem esta..
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/002.jpg (http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/002.jpg)
na Protection and performance pode pedir extras na cage,como por exemplo esta...
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/020.jpg (http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/020.jpg)
sei que em Inglaterra as Protection tem tido bastante procura... ca em Portugal ainda não são muito usadas,se bem que nós ca temos algumas empresas a fabricar rollcage com alguma qualidade...
http://www.afn.pt/v3/uploads/flyers/Cat%E1logo%20AFN%20Ver1.1/Roll%20bar%27s.pdf (http://www.afn.pt/v3/uploads/flyers/Cat%E1logo%20AFN%20Ver1.1/Roll%20bar%27s.pdf)
rafaelfernandez
21/11/2009, 20:35
Valeu Filipe,
http://www.ppcages.com/displayimg.ph...r/main/020.jpg (http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/020.jpg) Esta eu achei muito bonita... me encheu de ideias... pena que aqui seja muito carente de mao de obra decente para fazer esses tipos de serviço. Quem sabe um dia acho algum profissional competente e serio para fazer uma. Com esse tipo de coisa nao da pra arriscar.
[]´s
Rafael
Guilherme Velloso
21/11/2009, 23:53
Tenho acompanhado este tópico do fórum, com bastante interesse ( e receio tb!)
porém todas as informações se referem a linha defender,
alguem conhece ou sabe indicar alguma coisa de roll cage (interno ou externo) para discovery?
Guilherme
Paixões a parte - eu que já desmontei o teto da minha inteirinho, sei que esse teto da land é igual latinha de cerveja. Experimenta desmontar e vê como aquilo é fino.
A land é bastante estável, tanto em curvas como na trilha, e em função disto a gente acaba abusando.
Mas sem um bom santantonio, qualquer capotamento com a land pode ser fatal.
alvaro.jrc
22/11/2009, 04:22
Álvaro
Toda Defender foi e é fabricada com flutuante, a Land Rover instala este sistema em seus carros desde 1948. Copio umas páginas do manual da LR Série 1 onde se pode ver este detalhe.
Hugo, muito obrigado pela informação e pelo detalhe da montagem. Então se é flutuante, a possibilidade daquela conversa do eixo ter quebrado e a roda ter voado que o cantor disse a imprensa é bem provável que seja furada.:pensativo:
Abraços!!!! :concordo:
FilipeSoftop
22/11/2009, 07:59
Tenho acompanhado este tópico do fórum, com bastante interesse ( e receio tb!)
porém todas as informações se referem a linha defender,
alguem conhece ou sabe indicar alguma coisa de roll cage (interno ou externo) para discovery?
Guilherme
olha aí este da PP...
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/008.jpg
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/009.jpg
tem até para disco 3...
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/033.jpg
Guilherme Velloso
23/11/2009, 13:51
[QUOTE=FilipeSoftop;1034873]olha aí este da PP...
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/008.jpg (http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/008.jpg)
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/009.jpg (http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/009.jpg)
Obrigado!!!:concordo:
Guilherme Velloso
24/11/2009, 11:40
[QUOTE=FilipeSoftop;1034873]olha aí este da PP...
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/008.jpg (http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/008.jpg)
http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/009.jpg (http://www.ppcages.com/displayimg.php?url=pages/gallery/landrover/main/009.jpg)
Pessoal
alguem saberia indicar ou conheceria algum profissional que fizesse gaiolas externas, ou internas, como as dos links acima??
algo bom, bem feito, bonito e se possível barato:mrgreen:
Guilherme
[QUOTE=Guilherme Velloso;1035698]
Pessoal
alguem saberia indicar ou conheceria algum profissional que fizesse gaiolas externas, ou internas, como as dos links acima??
Guilherme
Barato hoje só o esposo da barata!
Não pense em economizar na segurança, cara!
Tubos bons custam caro, um bom projeto idem e um profissional que saiba o que faz também...
Aqui no fórum tem o samukanvas, o Bill (spider) e outros feras que poderão fazer pra você....
rafaelfernandez
24/11/2009, 22:07
Economizar com segurança é a maior furada!!! Nao entre nessa. Como ja foi falado, qualidade tem seu preço. A sua vida nao tem!
[]´s
Rafael
Guilherme Velloso
25/11/2009, 19:16
Economizar com segurança é a maior furada!!! Nao entre nessa. Como ja foi falado, qualidade tem seu preço. A sua vida nao tem!
[]´s
Rafael
Concordo em gênero , número e grau!!!
talvez tenha me expressado de maneira incorreta:
o "barato" que eu procuro é comparando com a importação de kis como os listados, cujos preços são bem salgados...
o que eu procuro é algum artífice nacional, que possa fazer um kit de qualidade a preços de Brasil, pois se for igual ao importado...
acho que agora ficou mais claro
um forte abraço a todos
Guilherme
rafaelfernandez
25/11/2009, 21:35
Concordo em gênero , número e grau!!!
talvez tenha me expressado de maneira incorreta:
o "barato" que eu procuro é comparando com a importação de kis como os listados, cujos preços são bem salgados...
o que eu procuro é algum artífice nacional, que possa fazer um kit de qualidade a preços de Brasil, pois se for igual ao importado...
acho que agora ficou mais claro
um forte abraço a todos
Guilherme
Opa!! Agora sim entendi o que voce quis dizer. :concordo:
O amigo vai ter realmente que procurar um artesão para fazer um serviço de qualidade. Sei que tem o Fabrico aqui no forum que trabalha com isso. Eu ainda nao vi nenhum dos produtos dele pessoalmente, mas pelas fotos e comentarios dos amigos do forum, parecem ser de primeira qualidade.
Quem sabe ele nao possa lhe ajudar!? Boa sorte na busca. :concordo:
[]´s
Rafael
[QUOTE=Guilherme Velloso;1035698]
Pessoal
Guilherme
OPA!!!
Algo assim??
http://cgi.ebay.co.uk/LAND-ROVER-Defender-90-Full-External-ROLL-CAGE-KIT-WELD_W0QQitemZ150339811710QQcmdZViewItemQQptZUK_Ca rsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2300f3797e
856,25 libras = R$ 2.470
É um kit, soldagem, pintura e instalação por sua conta.
Quantos kits vai querer???............:mrgreen:
Abraços,
Bill
Opa!! Agora sim entendi o que voce quis dizer. :concordo:
O amigo vai ter realmente que procurar um artesão para fazer um serviço de qualidade. Sei que tem o Fabrico aqui no forum que trabalha com isso. Eu ainda nao vi nenhum dos produtos dele pessoalmente, mas pelas fotos e comentarios dos amigos do forum, parecem ser de primeira qualidade.
Quem sabe ele nao possa lhe ajudar!? Boa sorte na busca. :concordo:
[]´s
Rafael
Valeu Rafael!
Guilherme, a sugestão do Bill é interessante. Uma outra opção tb são os kits já acabados da Safety Devices (www.safetydevices.com (http://www.safetydevices.com)). Para eu fabricar essa gaiola precisaria do veículo e tempo p/ desenvolver um bom projeto. Tenho o início de um desenvolvimento p/ o Defender no mesmo padrão que pretendo concluir no próximo ano.
Abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/Estrutura_para_ca_amba.jpg
ROAD TECH
27/11/2009, 08:19
Olá Amigos,
Esse pesadelo não é exclusividade dos LR´s, embora o conceito de construção das carrocerias dos Defender (painéis de alumínio aparafusadaos) ser mais suscetível à deformações acentuadas em caso de capotamento. Vide foto.
A adoção de gaiolas (externas ou internas) deve ser feita com cuidado, pois há uma série de requisitos de projeto que devem ser atendidos, sob pena de a gaiola ser um mero item estético e não de segurança.
Eu tive a oportunidade de fazer um longo trabalho de consultoria e pesquisa para adoção de gaiolas (roll cage) para instalação em veículos aplicados às atividades de mineração. Há pouca legislação a esse respeito, mas o pouco que existe se contrapõe à maioria das gaiolas que são comercializadas (aqui ou fora do Brasil).
Sds,
Octávio
ROAD TECH
27/11/2009, 08:23
Olá Amigos,
Esse pesadelo não é exclusividade dos LR´s, embora o conceito de construção das carrocerias dos Defender (painéis de alumínio rebitados/ aparafusados) ser mais suscetível à deformações acentuadas em caso de capotamento. Vide foto.
A adoção de gaiolas (externas ou internas) deve ser feita com cuidado, pois há uma série de requisitos de projeto que devem ser atendidos, sob pena de a gaiola ser um mero item estético e não de segurança.
Eu tive a oportunidade de fazer um longo trabalho de consultoria e pesquisa para adoção de gaiolas (roll cage) para instalação em veículos aplicados às atividades de mineração. Há pouca legislação a esse respeito, mas o pouco que existe se contrapõe à maioria das gaiolas que são comercializadas (aqui ou fora do Brasil).
Sds,
Octávio
Agora com foto.
samukanvas
27/11/2009, 10:56
Achei as gaiolas acima legais, mas acredito que melhor seriam se fossem soldadas no chassis e recebessem mais triangulação. Essas que aparafusam na lata, pra mim, são mais pra prender acessórios que gaiolas de proteção.
Abs
Alexandre Souto
27/11/2009, 11:11
Certamente, uma escostadinha no barranco e todos os "suportes" poderão ser amassados, ou estufados pra fora e ate rasgos podem aparecer dependendo de como for a encostadinha.... imagino assim.
Gaiola interna com triangulações é a melhor pedida.... ta mais que provado!!!
abs!!!
Achei as gaiolas acima legais, mas acredito que melhor seriam se fossem soldadas no chassis e recebessem mais triangulação. Essas que aparafusam na lata, pra mim, são mais pra prender acessórios que gaiolas de proteção.
Abs
O amigo está certo. A estrutura que está nas fotos acima não é uma gaiola de proteção e foi desenvolvida p/ substituir uma peça antiga já deteriorada. Para desenvolver um kit que vc possa montar, deve-se estudar muito bem o projeto utilizando referências de outros fabricantes, assim como o material, desenho estrutural, as ferragens específicas p/ a união das partes e sempre fixar no chassi. Acredito que exista modelos como de competição e outros que proporcionam uma proteção mínima aos ocupantes do veículo atendendo as normas de segurança.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/Roll_cage.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/Suporte_antigo.jpg
Abs
O problema de colocar uma gaiola de aço parafusada na carroceria de alumínio, é que o aço vira metal de sacrifício, como ocorre com os chassis da Land.
[]'s
http://g1.globo.com/Noticias/foto/0,,33289620-EX,00.jpg
Depois a defender que é insegura.
[]
rafaelfernandez
27/11/2009, 20:01
http://g1.globo.com/Noticias/foto/0,,33289620-EX,00.jpg (http://g1.globo.com/Noticias/foto/0,,33289620-EX,00.jpg)
[]
Caraca!!! :shock::shock::shock:
Cheguei a pensar que fosse uma montagem. Mas como a fonte da informação é seria...
:parede:
Coitados os ocupantes do veiculo, que ficou parecido com uma folha de papel... :shock:
[]´s
Rafael
[QUOTE=rafaelfernandez;1039559]Caraca!!! :shock::shock::shock:
Coitados os ocupantes do veiculo, que ficou parecido com uma folha de papel... :shock:
Sacanagem minha Rafa, o motorista tinha saido do carro para almoçar. O carro estava vazio.
[]
rafaelfernandez
27/11/2009, 23:20
Sacanagem minha Rafa, o motorista tinha saido do carro para almoçar. O carro estava vazio.
[]
Putz, que sorte! Se tivesse alguem la, duvido que tivesse sobrevivido. O que fez o carro amassar dessa forma!? Um container cheio de CHUMBO!? :shock:
[]´s
Rafael
Putz, que sorte! Se tivesse alguem la, duvido que tivesse sobrevivido. O que fez o carro amassar dessa forma!? Um container cheio de CHUMBO!? :shock:
[]´s
Rafael
Rafa, o link http://g1.globo.com/VCnoG1/foto/0,,33289613,00.jpg
rafaelfernandez
28/11/2009, 13:39
Muita sorte da familia do carro. Um acidente desses nao costuma deixar sobreviventes. Por muita sorte e uma ajudinha do cara la de cima ninguem se feriu de forma mais seria.
[]´s
Rafael
leandro bosi dinelli
28/11/2009, 21:39
pessoal em maio deste ano eu dei um tombo na minha ex 90tinha dei 04 cambalhotas, relato do ciclista que presenciou tudo, na segunda cambalhota eu fui jogado pelo teto solar da land. tenho o costume de andar sempre sem cinto, sei que é muito errrado!!!!
só que neste caso foi o que me salvou, quebrei a clavicula, 02 costelas, a face e um pequeno traumatismo craniano!!
e uma land bem achatada, mesmo.
E MESMO ASSIM CONTINUO ANDANDO DE DEFENDER!!!
um grande abraço.
E MESMO ASSIM CONTINUO ANDANDO DE DEFENDER!!!
Com ou sem cinto?
[]'s
Alexandre Souto
28/11/2009, 22:56
http://g1.globo.com/Noticias/foto/0,,33289620-EX,00.jpg
[]
hahahahahahaaaaa.......
É difícil assumir defeitos de si mesmo....
Alexandre Souto
28/11/2009, 23:02
Com ou sem cinto?
[]'s
X2!!!!!??????
leandro bosi dinelli
29/11/2009, 02:33
Com ou sem cinto?
[]'s
Giovani, não sou fã de cinto de segurança.
nas trilhas, são raros os momentos em que eu coloco o cinto, volto a afirmar que eu sei que é ERRADO.
agora no dia-dia só uso mesmo quando tem uma fiscalização.
Agora no video do acidente deste tópico, tinha uma pessoa que estava sem o cinto e deve ter levado a pior.
fiquei triste ao ver o video.
uma coisa que mundou com o meu acidente foi a velocidade em que eu ando na land, não passo dos 110km e olhe lá!
um grande abraço.
ROAD TECH
29/11/2009, 09:57
Se alguém acha que está seguro a bordo de um SUV em caso de acidente, recomendo dar uma olhada no YOUTUBE.Coloque "LAND ROVER CRASHTEST".
Tentei colocar o link aqui, mas não foi aceito.
www.youtube.com/watch?v=Y58n6KDc2hU&feature=related
rafaelfernandez
29/11/2009, 10:01
Se alguém acha que está seguro a bordo de um SUV em caso de acidente, recomendo dar uma olhada nesse vídeo:
So faltou o video! :parede::parede::parede:
[]´s
Rafael
ROAD TECH
29/11/2009, 10:13
Pois é, tentei colocar o link, mas o forum não aceita. Tem uma explicação dos adminstradores sobre esse detalhe. Vou ler e depois tento novamente.
ROAD TECH
29/11/2009, 10:25
So faltou o video! :parede::parede::parede:
[]´s
Rafael
www.youtube.com/watch?v=rIKu1UDoa6s
rafaelfernandez
29/11/2009, 14:02
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Se nao me engano, nao pode mais colocar o "http://"
:concordo:
[]´s
Rafael
Se alguém acha que está seguro a bordo de um SUV em caso de acidente, recomendo dar uma olhada no YOUTUBE.Coloque "LAND ROVER CRASHTEST".
Tentei colocar o link aqui, mas não foi aceito.
www.youtube.com/watch?v=Y58n6KDc2hU&feature=related
Que cara bração!!!
Giovani, não sou fã de cinto de segurança.
nas trilhas, são raros os momentos em que eu coloco o cinto, volto a afirmar que eu sei que é ERRADO.
agora no dia-dia só uso mesmo quando tem uma fiscalização.
Agora no video do acidente deste tópico, tinha uma pessoa que estava sem o cinto e deve ter levado a pior.
fiquei triste ao ver o video.
uma coisa que mundou com o meu acidente foi a velocidade em que eu ando na land, não passo dos 110km e olhe lá!
um grande abraço.
Lendro,
Você como um habitante da maravilhosa Barra do Piraí, à beira da Rio-Bahia, deveria ser um fã incondicional do cinto de segurança. Tenho um primo que indo a Ipiabas, foi atropelado por um caminhão no Belvedere e o carro virou paçoca. Sabe o que salvou a vida dele???
Precisamos retornar com a campanha aqui no fórum
"NÃO SEJA BURRO!!! USE O CINTO"
[]'s
leandro bosi dinelli
29/11/2009, 17:15
Lendro,
Você como um habitante da maravilhosa Barra do Piraí, à beira da Rio-Bahia, deveria ser um fã incondicional do cinto de segurança. Tenho um primo que indo a Ipiabas, foi atropelado por um caminhão no Belvedere e o carro virou paçoca. Sabe o que salvou a vida dele???
Precisamos retornar com a campanha aqui no fórum
"NÃO SEJA BURRO!!! USE O CINTO"
[]'s
Cotrim, eu não estou aqui para fazer campanha sobre cinto de segurança! sobre o uso ou não.
Sobre isso é responsabilidade de cada um. Eu apenas respondi uma pergunta do Giovani.
O meu acidente também foi nesta rodovia que você menciona BR-393
Não estou aqui para criar polêmicas!! estou apenas relatando o que aconteceu comigo.
um grande abraço.
rafaelfernandez
29/11/2009, 18:47
O cara do video acima foi braço mesmo... sei que é facil falar e apontar o erro dos outros, mas se fosse comigo, talves tivesse evitado essa virada... que foi bem boba por sinal.
[]´s
Rafael
O cara do video acima foi braço mesmo... sei que é facil falar e apontar o erro dos outros, mas se fosse comigo, talves tivesse evitado essa virada... que foi bem boba por sinal.
[]´s
Rafael
Concordo mestre Rafa, você pode notar que a land tombou depois que o Zé Arruela freiou o carro, além da descida ser uma coisa estúpida para se fazer: curta, muito inclinada, enlameada e por ainda, com uma curva ao final. O carro merecia alguém melhor.
[]
O cara desceu muito rápido, na 1ª ondulação já desgrudou a traseira do chão.
Do meio para o final o burro freia.
Quando derrapou e ficou de lado, nem tentou esterçar a direção para a esquerda. Isso e soltar o freio, poderia ter evitado o tombo, apesar dos outros erros.
BRAÇÃO!:mrgreen:
[]'s
Sobre o uso (ou não) do cinto: É........tem gente que gosta de emoções fortes.........e doloridas!
ocarioca
09/12/2009, 18:33
Ma minha opiniao a melhor de todas pra defender 90 e essa aqui.
Essa e inspirada no defender de 50 anos que ja vinha com gaiola de fabrica. Acho que pra quem quer um pouco mais de seguranca esta de bom tamanho... Nao tem um monte de barras que impedem o accesso a parte traseira ou cobrem janelas.
www.ppcages.com
em torno de 800 libras
rafaelfernandez
09/12/2009, 21:58
Essa e inspirada no defender de 50 anos que ja vinha com gaiola de fabrica. Acho que pra quem quer um pouco mais de seguranca esta de bom tamanho... Nao tem um monte de barras que impedem o accesso a parte traseira ou cobrem janelas.
www.ppcages.com (http://www.ppcages.com)
em torno de 800 libras
Essa da pra adaptar em qualquer modelo do Defender. Simples e eficiente. Gostei! :concordo:
[]´s
Rafael
Gostei também!
Parece ser a melhor dessas que vi por aqui.
www.ppcages.com
em torno de 800 libras
Esta gaiola é muito boa para deformar o resto do carro.
A estrutura das Defenders não é dimensionada para capotamentos e a culpa não é do alumínio, é do projeto. Vejam o crash-teste dos Audi A8, que também são de alumínio.
[]'s
ocarioca
10/12/2009, 12:18
Pra quem tem certeza que vAi capotar o defender tem aquela gaiola externa que protege mais o carro... Eu nao gosto... Se eu capotar o meu... 1 vou ficar feliz da vida de sair vivo e 2vou comprar outra gaiola... A do svx conversivel!
Fernando da Terra
10/12/2009, 13:24
Estou com o Caique!!
Essas fotos, do modelo que o OCarioca postou, me pareceu ser o melhor até agora.
Acho que somente ficou faltando uma extensão da gaiola, para proteger a parte traseira da viatura.
Gostaria que o Bill desse sua opinião à respeito desse modelo, e de como fazer para aumentar a proteção na parte traseira da land. Acho que poderiamos projetar um modelo de gaiola super eficiente, que tenho certeza que muitos landeiros aqui teêm vontade e necessidade de instalar em suas viaturas....
Bill, qual a sua opinião? Daria para projetar algo em cima disso? Com certeza você vai ter muitos interessados....
Fernando
No link abaixo é possível baixar um catálogo de diversos tipos de gaiola para defender, internas e externas. Essa da 90tinha é igual a deles. São aprovadas pelo NAS, lembrando que as colunas do defender são de aço, e é alí que elas são presas, não no alumínio como falaram.
http://www.safetydevices.com/4x4-productmenu-21/4-x-4-roll-cages-productmenu-63
abçs
Elmer_Jeep
10/12/2009, 16:46
Gostaria que o Bill desse sua opinião à respeito desse modelo, e de como fazer para aumentar a proteção na parte traseira da land. Acho que poderiamos projetar um modelo de gaiola super eficiente, que tenho certeza que muitos landeiros aqui teêm vontade e necessidade de instalar em suas viaturas....
Bill, qual a sua opinião? Daria para projetar algo em cima disso? Com certeza você vai ter muitos interessados....
Fernando
O bill está meio ausente mas tem um tópico antigo dele falando com o Loras sobre uma gaiola pra Defender 110: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22575&page=7
[]'s
Fernando da Terra
11/12/2009, 06:46
Putz, não sabia da existência desse tópico.....
Elmer, eu ia te mandar MP prá você, outra pro Bill e pro Loras (para eles autorizarem....),
mas é mais fácil aqui:
transfere toda a troca de informações do Bill e do Loras, pra esse tópico!
Alias, essa idéia já é sua, como você já sugeriu......
Tem muita informação de land rover lá...!!!!
Fernando