Ver Versão Completa : Tremedeira no volante
Minha 90tinha é toda original, ano 2004, com uns 46.000 km.
De uns tempos para cá passou a apresentar uma tremedeira no volante quando passa em um buraco em alta velocidade (uns 100/110 Km/h). O volante começa a tremer e não para, precisando reduzir a velocidade para voltar ao normal, e aí sim poder retomar a velocidade de cruzeiro.
Essa tremedeira, pelo que sei, todas as Defendes têm um pouco. Ela sempre teve, mas bem menos. Agora aumentou.
Isso é só devido ao desalinhamento dos pneus, ou são os amortecedores originais?
Se colocar os amortecedores E.M.U. resolvo o problema?
É só o amortecedor de direção que precisa ser trocado?
Desde já agradeço a ajuda dos colegas.
Antonio.
Fernando da Terra
21/10/2009, 08:16
Fala Antonio!
o bichicho do shimmy, te pegou.....:mrgreen:
no meu caso, nas 2 vezes, foram os pneus.... masss... a lista de causas é enorme!...
já tem 2 tópicos à respeito, veja....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9960&page=12&highlight=dire%E7%E3o+vibrando (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9960&page=12&highlight=dire%E7%E3o+vibrando)
abraço
Fernando
Carlão Rover
21/10/2009, 14:34
Olá Folgado!
Vamos tomar um café na Brasileira, aí damos uma voltinha nela e você anda na série III.
Vamos levá-la para alinhar e balancear na ABC pneus, que lá vemos aonde está o problema...
Abração
Carlão.
Olá Folgado!
Vamos tomar um café na Brasileira, aí damos uma voltinha nela e você anda na série III.
Vamos levá-la para alinhar e balancear na ABC pneus, que lá vemos aonde está o problema...
Abração
Carlão.
Opa, Carlos, vamos sim.
Primeiro dá uma passadinha no fórum pra gente tomar um café. Sexta pode ser?
Eu estou pensando em levá-la no final do ano na "The Specialist" para fazer uma geral, aí o Fraga vê tudo o que precisa ser feito.
Independente do problema, eu estou pensando em colocar os amortecedores EMU, você recomenda, ou não vale tanto a pena assim?
Um abraço.
rafaelfernandez
21/10/2009, 23:00
Minha 90tinha é toda original, ano 2004, com uns 46.000 km.
De uns tempos para cá passou a apresentar uma tremedeira no volante quando passa em um buraco em alta velocidade (uns 100/110 Km/h). O volante começa a tremer e não para, precisando reduzir a velocidade para voltar ao normal, e aí sim poder retomar a velocidade de cruzeiro.
Essa tremedeira, pelo que sei, todas as Defendes têm um pouco. Ela sempre teve, mas bem menos. Agora aumentou.
Isso é só devido ao desalinhamento dos pneus, ou são os amortecedores originais?
Se colocar os amortecedores E.M.U. resolvo o problema?
É só o amortecedor de direção que precisa ser trocado?
Desde já agradeço a ajuda dos colegas.
Antonio.
Folgado,
Na minha essa tremedeira parou depois que troquei a bucha do amortecedor de direção.
[]´s
Rafael
Carlão Rover
21/10/2009, 23:02
Recomendo e muito. Vou com a Land na sexta se der para dar uma escapadinha da clínica, e aí você vai "sentir" a diferença. Eu acho que vale muito a pena, pelo tempo de duração e principalmente pelo conforto na direção.
Abração!
Obs: Se for desalinhamento, quanto antes resolver melhor vai ser para pneu, direção, etc...E que eu saiba o Fraga não faz o serviço de alinhamento e balanceamento.
Minha 90tinha é toda original, ano 2004, com uns 46.000 km.
De uns tempos para cá passou a apresentar uma tremedeira no volante quando passa em um buraco em alta velocidade (uns 100/110 Km/h). O volante começa a tremer e não para, precisando reduzir a velocidade para voltar ao normal, e aí sim poder retomar a velocidade de cruzeiro.
Essa tremedeira, pelo que sei, todas as Defendes têm um pouco. Ela sempre teve, mas bem menos. Agora aumentou.
Isso é só devido ao desalinhamento dos pneus, ou são os amortecedores originais?
Se colocar os amortecedores E.M.U. resolvo o problema?
É só o amortecedor de direção que precisa ser trocado?
Desde já agradeço a ajuda dos colegas.
Antonio.
Antonio
A minha troquei os amortecedores da suspensão com 130.000 km e ainda poderia rodar mais, o da direção está com 155.000 km. Primeiro uma revisão para ver se algum parafuso da barra de direção precisa de aperto ou se existe alguma peça com folga aparente fácil de observar, segundo faz rodízio nos pneus em "x". Se não melhorar troca o sistema de rolamento/pino do munhão superior pelo modelo inglês porque deve estar com folga já, é um defeito das Defenders fabricadas no Brasil. Fiz isso na minha e o shimmy desapareceu.
alex.cunha
22/10/2009, 08:52
Bom dia, folgado!
Eu tive este mesmo problema com a minha 110 2002 e resolvi o problema trocando os amortecedores, coloquei os EMU e a diferença no conforto foi significativa e na dirigibilidade nem se fala. Recomendo a troca dos amortecedores e uma revisão na suspensão. Mesmo que não seja problema de amortecedor, a troca dos originais pelos EMU, valem muito.
Quanto a revisão com o Fraga, não sei, pois sempre levei o meu carro lá, achava caro, porém, era confiável, até o dia em ele me cobrou R$100,00 para trocar o cotovelo do turbo que havia estourado. Até ai tudo bem, o que me aborreceu foi que para garantir e me assegurar, decidi comprar outro cotovelo para deixar de reserva e peguei a referência da mangueira que o Fraga colocou e fui comprar numa loja de borrachas e paguei, pela mesma mangueira, que segundo o Fraga era mais reforçada, R$11,30. Detalhe, os R$100,00 foi com desconto, pois pela revisão da ocasião, desembolsei quase dois mil...
Desculpem-me o desabafo, contudo, ainda considero uma das melhores oficinas para o nosso carro.
Alexandre
Olá, Antonio
Sobre este assunto temos muitos relatos e dicas no MQG. Vale a pena dar uma lida.
Abç,
mg
Agradeço a colaboração dos amigos.
valeu :concordo:
rafaelfernandez
23/10/2009, 11:10
Agradeço a colaboração dos amigos.
valeu :concordo:
Mas e ai!? Resolveu!? O que que era!?!? :pensativo:
[]´s
Rafael
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