Conectar

Ver Versão Completa : Pick Up Band Monstro - sapatinho 42"

FM Neto
21/10/2009, 00:12
Opa gente,

Não sou muito d escrever no Forum mas agora nãos estou aguentando. Acabei de montar a mecânica da minha criança e a situação é a seguinte:

Pick Up com chassi reforçado;
Eixos Rockwell;
Freio a disco no diferencial;
Suspensão com molas semi-elípticas;
Sistema de direção hidráulico com orbitrol;
Pneus 42"

Simplesmente um monstro, atravessa até parede.

Bem só queria apresentar minha criatura para vocês e avisar que esta sem nome.

Estou pensando em chamá-la de MAD MARIA em homenagem a primeira locomotiva da estrada de ferro Madeira-Mamoré.

Seguem algumas fotos da criança, depois eu posto mais.
Agora falta a verba para terminar a funilaria e pintura.

Be Trindade
21/10/2009, 08:39
Opa gente,

Não sou muito d escrever no Forum mas agora nãos estou aguentando. Acabei de montar a mecânica da minha criança e a situação é a seguinte:

Pick Up com chassi reforçado;
Eixos Rockwell;
Freio a disco no diferencial;
Suspensão com molas semi-elípticas;
Sistema de direção hidráulico com orbitrol;
Pneus 42"

Simplesmente um monstro, atravessa até parede.

Bem só queria apresentar minha criatura para vocês e avisar que esta sem nome.

Estou pensando em chamá-la de MAD MARIA em homenagem a primeira locomotiva da estrada de ferro Madeira-Mamoré.

Seguem algumas fotos da criança, depois eu posto mais.
Agora falta a verba para terminar a funilaria e pintura.
Pqp!! mt bruta!! showw!

JCJ
21/10/2009, 08:45
Parabéns pelo Toyotão !

Manda mais fotos e info sobre ela durante a contrução.
Qual a altura, largura e entre eixo ?
Qual o vão livre com pneu 42 ?
Que pinça e disco utilizou no freio ? E se freia ?
Tem bloqueio ?

E se prepara pra escrever no fórum !

[]´s perguntativos :mrgreen:

FernandoRisso
21/10/2009, 08:57
Neto,

Meus parabéns! Há 1 ano estou revisando 1 par de rockwells que instalei bloqueios e troquei todos os retentores, serão colocados embaixo de uma cabine de F75, mas ainda tem chão pra ficar pronto.

Qual foi a sua solução para o freio? A pergunta da largura tb me interessa, nas minhas contas vai ter 95" ou 2,41m!

[]'s

Alexandre Souto
21/10/2009, 09:20
Caro amigo NETO, esta de parabens pela picape, otimo conjunto de eixos e pneu.

Motor é o original Band?

E transmissão?

Se nao costuma escrever no forum, passe a gostar heheheh , pois nao faltarão perguntas, elogios e curiosos por conta da sua MAD MARIA, BANDida ou oque seja!!!!! kkkkkk

Abs, td de bom e seja bem vindo!!!!

:concordo: Ps.: Oque que vc vai fazer na lata???? ta pronta jaaa!!!!!

PredadorRJ
21/10/2009, 09:27
Caraca!!

Porr@, eu to acompanhando o tópico do Risso pra ver o nascimento da criatura. Essa sua tá algo de monstruoso. Esse fórum é o nascedouro de uns "animais" que eu vou lhe contar.

Parabéns pela Mad Maria (o nome ficou duca)!!

praiasecacustom4x4
21/10/2009, 09:38
decha ela assim estilo mad max,nao mexer em pintura

FM Neto
21/10/2009, 10:08
Pqp!! mt bruta!! showw!

Opa, que bom que gostou. Valew a atenção.

FM Neto
21/10/2009, 10:17
Parabéns pelo Toyotão !

Manda mais fotos e info sobre ela durante a contrução.
Qual a altura, largura e entre eixo ?
Qual o vão livre com pneu 42 ?
Que pinça e disco utilizou no freio ? E se freia ?
Tem bloqueio ?

E se prepara pra escrever no fórum !

[]´s perguntativos :mrgreen:

Pelo que eu vi vou ter que aprender a escrever no FORUM mesmo, mas estou gostando.
Ainda vou tirar fotos mais seguem alguns dados:
Altura: 2,40m
Largura: 2.38m
Entre eixos: 2,95m
Vão Livre: da bola do diferencial: 0,37m e no meio: 0,84m
Pinças da S10 e freia d+ (Ficou Bruto)
Não tenho bloqueio, e te falar, não estou pensando em usar bloqueio por enquanto, ela ficou sem lógica, com bloqueio eu não vou fazer trilha mais.

Abração
E pode perguntar que estou aqui pra responder.

FM Neto
21/10/2009, 10:21
Neto,

Meus parabéns! Há 1 ano estou revisando 1 par de rockwells que instalei bloqueios e troquei todos os retentores, serão colocados embaixo de uma cabine de F75, mas ainda tem chão pra ficar pronto.

Qual foi a sua solução para o freio? A pergunta da largura tb me interessa, nas minhas contas vai ter 95" ou 2,41m!

[]'s

Fernando,
Você está melhor que eu,
Tem 3 anos que estou trabalhando nessa PickUp e te falar, deu muito trampo.

Eu fiz todo o suporte das pinças do zero, não copiei de lugar nenhum, usei as pinças da S10 e fiz mais dois furos para ficar com 4. Ficou ótimo, nem faz força para freiar, nunca mais uso freios nas rodas. hehe!!!

Obrigado pela atenção que estão dando.

Elmer_Jeep
21/10/2009, 10:28
FM, parabéns pela viatura, coloca mais fotos ai vei !!!

E o motor e cambio quais são ?

[]'s

FernandoRisso
21/10/2009, 10:29
Neto,

Ufa, estou adiantado então! hehehe

Bom saber das pinças de S10 e os discos? Se puder, poste fotos em detalhes, principalmente da fixação da flange do cardãn no disco e o suporte da pinça.

[]'s

FM Neto
21/10/2009, 10:33
Caro amigo NETO, esta de parabens pela picape, otimo conjunto de eixos e pneu.

Motor é o original Band?

E transmissão?

Se nao costuma escrever no forum, passe a gostar heheheh , pois nao faltarão perguntas, elogios e curiosos por conta da sua MAD MARIA, BANDida ou oque seja!!!!! kkkkkk

Abs, td de bom e seja bem vindo!!!!

:concordo: Ps.: Oque que vc vai fazer na lata???? ta pronta jaaa!!!!!

Alexandre,
Valew pela forç,
Na verdade tenho que juntar muitas latinha para terminar o que falta.
Motor esta original 314 MB, câmbio 4 velocidades mais reduzida, (chega no máximo a 100km/h mas anda normalmente a 80).
Ainda tenho que fazer toda a lata, estou pensando em pedir uma de Fibra (monobloco) é mais rápido.
Tive e estou tendo problemas com o cardã dianteiro, a única solução provisória que achei foi fazer um cardã duplo. Mas agora acho que esta bom.

Bem qualquer coisa estamos aqui.

Abraços

Duda Lopes
21/10/2009, 10:37
Ficou Duca, muito bacana mesmo.

Coloca mais detalhes dela, tipo: qual o motor, cambio, t-case, etc...

E mais fotos também, fotos internas, parte debaixo, etc...

No mais, Parabéns pela Viatura.

[].

FM Neto
21/10/2009, 10:41
Neto,

Ufa, estou adiantado então! hehehe

Bom saber das pinças de S10 e os discos? Se puder, poste fotos em detalhes, principalmente da fixação da flange do cardãn no disco e o suporte da pinça.

[]'s
Fernando
Usei os discos da D20 tive que mudar a furação e colocar um separador da flange do cardã para o disco. Depois se quiser faço um molde e posto aqui, funto com as fotos.

E vai nessa que fica bom d+!

FM Neto
21/10/2009, 10:46
Opa Gente,
Estou vendo que são muitas as dúvidas e hj vou tirar algumas fotos de detalhes da criança e posto aqui no fórum.
Só tenho que agradecer vocês pois se não fosse esse FORUM nunca conseguiria terminá-la.

Abração a todos

GuTo_Cerulli
21/10/2009, 10:59
DU CAR@LHO!!!!! Parabéns!!

Viva os RW!! Esses pneus são que medida? Algo como 11.00R22?

[]'s

FM Neto
21/10/2009, 11:05
Guto

Valew pelo apoio
Os pneus são 11.00 / 22"
Não tenho dinheiro para colocar os pneus que eu quero que são uns militares 14.00 /22"

Mas devagar chegamos em algum lugar, hehe...

Abraços

GuTo_Cerulli
21/10/2009, 11:10
Guto

Valew pelo apoio
Os pneus são 11.00 / 22"
Não tenho dinheiro para colocar os pneus que eu quero que são uns militares 14.00 /22"

Mas devagar chegamos em algum lugar, hehe...

Abraços

Valeu! Tenho um projeto semelhante, por isso a pergunta. A viatura parece que ficou 100% funcional, sem frescuras, assim que eu gosto!

[]'s

Alexandre Souto
21/10/2009, 11:13
Alexandre,
Valew pela forç,
Na verdade tenho que juntar muitas latinha para terminar o que falta.
Motor esta original 314 MB, câmbio 4 velocidades mais reduzida, (chega no máximo a 100km/h mas anda normalmente a 80).
Ainda tenho que fazer toda a lata, estou pensando em pedir uma de Fibra (monobloco) é mais rápido.
Tive e estou tendo problemas com o cardã dianteiro, a única solução provisória que achei foi fazer um cardã duplo. Mas agora acho que esta bom.

Bem qualquer coisa estamos aqui.

Abraços

Neto, a lata nao aparenta estar tao ruim, esta cor esta muito massa, bem style MAD MARIA...

Meu cardã diant. tb é duplo, depois posta fotos de uns detalhes ai para apreciarmos.....

Abs!!! :concordo:

FM Neto
21/10/2009, 11:25
Neto, a lata nao aparenta estar tao ruim, esta cor esta muito massa, bem style MAD MARIA...

Meu cardão diant. tb é duplo, depois posta fotos de uns detalhes ai para apreciarmos.....

Abs!!! :concordo:
Alexandre,
Tem muita ferrugem na lata, é que não aparece na foto hehe.
Mas a caçamba é de madeira com fibra então o que falta é a cabine mesmo.

Vou tirar umas fotos dela agora e já posto por aqui.

Inté mais....

FM Neto
21/10/2009, 11:27
Valeu! Tenho um projeto semelhante, por isso a pergunta. A viatura parece que ficou 100% funcional, sem frescuras, assim que eu gosto!

[]'s

Guto,
Tudo funciona 100%, ela não tem frescura nenhuma, é só acelerar e colocar pra moer. Só a suspensão traseira que está muito dura, o resto ta perfeito.

Abraços

netão
21/10/2009, 11:49
Caracas carakas tá show!!!
Me tira uma dvida Neto,se tu usar uma carroceria de fibra,vai ser mais larga para as rodas ficarem para dentro ou vai ser como a original??

FM Neto
21/10/2009, 11:51
Gentem!!!

Segue mais algumas fotinhas do brinquedo...

FM Neto
21/10/2009, 11:58
Opa chará,
A caçamba que esta nela já é de fibra, a largura é a mesma da original, porém os paralamas são enormes. hehe

Se colocar a cabine de fibra será da mesma forma, a cabine tamanho original com paralamas grandes.
Segue mais fotos...

igorpatrao
21/10/2009, 11:59
Neto,

Que Máquina, que mecânica, que nome, tudo de bom mesmo!!!! :twisted:
Está de Parabens cara!!!

Abração,

FM Neto
21/10/2009, 12:03
Valew Igor
Agora é só arrumar um dinheirinho para acabar e eu fico feliz!

Abraços

Rodrigo Baratti
21/10/2009, 12:10
Caraca o tópico bombou! Em 4 horas foram 26 mensagens e 200 visitas!:shock:

FM,

Parabéns pela máquina.

Coloca na lista de explicações pro pessoal o sistema de direção tb.:concordo:

[]

jeisonk
21/10/2009, 12:14
Neto, show a viatura cara.

Já testou o curso da suspa?
Aquela barra de tração ficou boa? Não sacrificou o curso?

Abraços

jeisonk
21/10/2009, 12:15
Caraca o tópico bombou! Em 4 horas foram 26 mensagens e 200 visitas!

Quando aparece um monstrinho desses todos ficam de olho :twisted::twisted:

FM Neto
21/10/2009, 12:21
Quando aparece um monstrinho desses todos ficam de olho :twisted::twisted:

Gente,
Nem sabia que já tinham tantas visitas.

Quanto ao curso da suspensão nem dá pra acreditar, da até medo.
Quem não está aguentando muito é o cardã dianteiro.

Depois vou colocar ela em um barranco e mostra o curso da suspensão para vcs. Simplesmente expetacular!!!!:-D

Abraços e valew pela força de todos do FORUM.

FM Neto
21/10/2009, 12:47
Caraca o tópico bombou! Em 4 horas foram 26 mensagens e 200 visitas!:shock:

FM,

Parabéns pela máquina.

Coloca na lista de explicações pro pessoal o sistema de direção tb.:concordo:

[]
Rodrigo,

Valew pelo apoio,

O sistema de direção consiste em um orbtrol de trator, estou usando um modelo argentino (não usem-kkkkk é ARGENTINO). Um pistão simples de CBT e a bomba hidraulica do mercedes 1113.
A adaptação foi relativamente simples, e a pilotagem com este sistema não muda muito, lembrando que o que acontece com o pneu fica no pneu, não dá pra sentir nada no volante e o mesmo não retorna para o centro. Mas do contr´rio é muito leve e simples. Gastei no sistema de direção aproximadamente R$ 1800,00 com as adaptações.

Qualquer informação extra é só pedir.

Abraços.

JUNINHO_BITTENCOURT
21/10/2009, 13:42
Neto sem palavras, meus parabens pela viatura.
Acredito que seja a Toy mais bombadona do país. hehe.

O guincho mecânico é um Bisseli?
Quais amortecedores estais usando?

Imagina ela com um jogo de pneus agrícolas e bloqueio 100% nos dois eixos :shock:, pode dar fim no guincho. hehe.

Posta um video dela andando.

Abraço.

FM Neto
21/10/2009, 13:47
Neto sem palavras, meus parabens pela viatura.
Acredito que seja a Toy mais bombadona do país. hehe.

O guincho mecânico é um Bisseli?
Quais amortecedores estais usando?

Imagina ela com um jogo de pneus agrícolas e bloqueio 100% nos dois eixos :shock:, pode dar fim no guincho. hehe.

Posta um video dela andando.

Abraço.
Juninho!
Realmente não tenho conhecimento de outra toyota assim.
Eu já até olhei os pneus para comprar e estava pedindo patrocínio para Goodyear hehe.

Na verdade com esses pneus sem os bloqueios ela já não para em lugar nenhum, vc viu que o guincho (biselli) ta sem o cabo? hehe, nem vou usar. kkkkk

Assim que for fazendo as modificações vou postando aqui, e acho que hoje ou amanhã vou fazer um vídeo e novas fotos da criança trabalhando.

Abração

FernandoRisso
21/10/2009, 13:56
Fernando
Usei os discos da D20 tive que mudar a furação e colocar um separador da flange do cardã para o disco. Depois se quiser faço um molde e posto aqui, funto com as fotos.

E vai nessa que fica bom d+!

Blz Neto, bom saber da opção do disco da D20, se puder postar os detalhes da adaptação vai facilitar bastante meu trabalho.

E servo-freio, original toy?

[]'s

Varela
21/10/2009, 14:02
Parabéns meu velho bela viatura...
E o tópico bombou mesmo, ficou até dificil acompanhar, acabava de ler uma msg já entrava outra hehehehehe....

[]s

Alexandre Souto
21/10/2009, 14:08
Juninho!
Realmente não tenho conhecimento de outra toyota assim.
Eu já até olhei os pneus para comprar e estava pedindo patrocínio para Goodyear hehe.

Na verdade com esses pneus sem os bloqueios ela já não para em lugar nenhum, vc viu que o guincho (biselli) ta sem o cabo? hehe, nem vou usar. kkkkk

Assim que for fazendo as modificações vou postando aqui, e acho que hoje ou amanhã vou fazer um vídeo e novas fotos da criança trabalhando.

Abração

huashusahus.... o topico nao bombou nao, foi dinamitado por visitas!!!! :mrgreen:

Quais amortedores ta usando mesmo?

Um grande parenteses.... :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196466&d=1256132982

Temos um cardã quadrado ali e ainda passante :shock:, isto mesmo que entendi?:palmas: Como foi feito? Como esta o funcionamento dele, satisfatorio?

Fotos da suspa funcioando, se não, c mata todos aqui de curiosidade!!!! :concordo:

[]'s Mais uma vez enchugando o teclado de baba.... :mrgreen:

FM Neto
21/10/2009, 14:08
Fernando
O cilindro mestre é de toyota mesmo, com saídas independentes. Não te prometo essa semana mas na semana que vem eu posso desmontar o sistema para fotografar e te mandar os moldes. Se quiser depois posso pedir para meu torneiro cortar os suportes para vc. Vc acredita que o suporte da dianteira é diferente do que vai na tazeira, são pequenas as diferenças mas existem.
Acho que a adaptação do freio foi uma das coisas mais baratas que eu fiz dela.

Mais dúvidas pode postar que eu respondo.

Abraços, e pode deixar que envio as fotos até semana que vem.

FM Neto
21/10/2009, 14:18
huashusahus.... o topico nao bombou nao, foi dinamitado por visitas!!!! :mrgreen:

Quais amortedores ta usando mesmo?

Um grande parenteses.... :twisted:

Temos um cardã quadrado ali e ainda passante :shock:, isto mesmo que entendi?:palmas: Como foi feito? Como esta o funcionamento dele, satisfatorio?

Fotos da suspa funcioando, se não, c mata todos aqui de curiosidade!!!! :concordo:

[]'s Mais uma vez enchugando o teclado de baba.... :mrgreen:

Hehe,
é gente não penseui nessa quantidade de visitas nem de respostas.
Vomos como jack - Por partes..

O cardã é o mesmo usado em implementos agrícolas, para colocar ele no suporte (rolamento) foi preciso tornear o mesmo, coisa rápida. Utilizei da tomada de força até o guincho 3 cruzetas saindo uma diretamente da tomada de força encaixe redondo para uma barra quadrada que foi torneada para entrar no suporte. Dela entr mais uma cruzeta com encaixe redondo para quadrado novamente e segue até o guincho.

Quanto ao funcionameto é perfeito, a não ser que queira puxar um veículo a alta velocidade, aí ele vibraum pouco.

O amortecedor é de mercedes caminhão, vou ver qual o modelo. Só que dei certo para a dianteira e ficou duro para a traseira. Estou querendo mudar as molas da traseira que são de mercedes 608. Acho que usarei da Pampa 4x4. Mesmo tamanho.

Assim que tiver o modelo te envio.

Abraços

Duda Lopes
21/10/2009, 14:19
Neto,

Foi você mesmo que montou a Viatura:?:

[].

FM Neto
21/10/2009, 14:25
Neto,

Foi você mesmo que montou a Viatura:?:

[].
Duda

Fui eu e um torneiro, pois não sei trabalhar com torno!

Mas deu tudo certo.

titimoser
21/10/2009, 16:32
Neto,parabéns!!!
ficou show!!
uma pergunta, esse carda agrícola tem bastante curso e tem carda de varios tamanhos e grossuras e sera que ele aguentaria se colocado no lugar do carda pro eixo de uma f-75? mecanica original!
abracao e mais uma vez PARABÉNS!!!

Alexandre Souto
21/10/2009, 16:40
O cardã é o mesmo usado em implementos agrícolas, para colocar ele no suporte (rolamento) foi preciso tornear o mesmo, coisa rápida. Utilizei da tomada de força até o guincho 3 cruzetas saindo uma diretamente da tomada de força encaixe redondo para uma barra quadrada que foi torneada para entrar no suporte. Dela entr mais uma cruzeta com encaixe redondo para quadrado novamente e segue até o guincho.

Abraços

:palmas: :palmas: :palmas:

Quem não gosta, não usa ou não simpatiza com tubos quadrados ai??? :pensativo:

Gostei da solução, deve ter ficado muito resistente!!!!

•Sobre os amortecedores, nao seriam do 1113 e 1114? Uso estes...

•Sobre as molas, ja deu uma olhada nas diant. do opala 6CC? Altura dela é boa, mas nao sei se suficientes pru seu carrinho ou se são melhores que as da Pampa... :mrgreen:

...só um partpiti :rolleyes:

[]'s...

FM Neto
21/10/2009, 16:41
Neto,parabéns!!!
ficou show!!
uma pergunta, esse carda agrícola tem bastante curso e tem carda de varios tamanhos e grossuras e sera que ele aguentaria se colocado no lugar do carda pro eixo de uma f-75? mecanica original!
abracao e mais uma vez PARABÉNS!!!
Muito obrigado por visitar e participar do tópico

O esquema na verdade é o seguinte, os cardãs para implemento agrícola tem curso enorme já que a espiga e luva são trocados por um jogo de barras sendo uma menos espeça que a outra que deslizam entre si. O porém é que por ser dessa forma, ocorre muita vibração quando submetidos a alta rotação que é o caso do cardã que vai no eixo. Por isso só usei esse sistema para o guincho.

Para solucionar o problema do cardã dianteiro resolvi montar um cardã duplo e ainda cortei a parte onde o garfo pega na flange com isso ganhei alguns graus de inclinação do mesmo.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraços

FM Neto
21/10/2009, 16:49
:palmas: :palmas: :palmas:

Quem não gosta, não usa ou não simpatiza com tubos quadrados ai??? :pensativo:

Gostei da solução, deve ter ficado muito resistente!!!!

•Sobre os amortecedores, nao seriam do 1113 e 1114? Uso estes...

•Sobre as molas, ja deu uma olhada nas diant. do opala 6CC? Altura dela é boa, mas nao sei se suficientes pru seu carrinho ou se são melhores que as da Pampa... :mrgreen:

...só um partpiti :rolleyes:

[]'s...

Acho que os amortecedores são do 1114 mesmo,
no caso das molas vou ficar com os feixes mesmo, por isso as da pampa, acho mais fácil trabalhar com eles.

Abraços

titimoser
21/10/2009, 16:54
Muito obrigado por visitar e participar do tópico

O esquema na verdade é o seguinte, os cardãs para implemento agrícola tem curso enorme já que a espiga e luva são trocados por um jogo de barras sendo uma menos espeça que a outra que deslizam entre si. O porém é que por ser dessa forma, ocorre muita vibração quando submetidos a alta rotação que é o caso do cardã que vai no eixo. Por isso só usei esse sistema para o guincho.

Para solucionar o problema do cardã dianteiro resolvi montar um cardã duplo e ainda cortei a parte onde o garfo pega na flange com isso ganhei alguns graus de inclinação do mesmo.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraços
Desculpe o encomodo hehehe
é que vc foi o unico que vi usando esses cardas agricolas e eu tava pensando algum tempo em usar isso mas no eixo
vamos supor que eu mande em torneiro colocar o carda original da f-75 e só usar a parte da cruzeta agricola! sera que aguenta?? eu acho que deve ser bem forte!
abracao..

BoaTrilha
21/10/2009, 17:02
olá neto,

parabens pelo seu "brinquedinho"
.... é um sonho para muitos jipeiros aqui do forum. (inclusive o meu)

achei muito interessante o sistema de freio a disco no cardan.

Não consegui visualizar todos o detalhes de fixação das pinças e respectivos discos, por isso pergunto:
- Isto de certa forma não forçaria demais a carcaça da reduzida ? (se é que o sistema é preso a ela)
- Se foi feito um suporte a parte ligado aos chassis, isto não imobilizaria o trabalho dos coxins no sistema de transmissão?
- No momento da frenagem, inclusive em frenagens bruscas, este sistema não coopera para que todo o power train torça? inclusive sobrecarregando os proprios coxins? (considerando que a pinça e suporte da mesma terá que exercer uma força maior que a do proprio torque e peso do veiculo para conseguir freia-lo)

De resto, o que puder e quiser nos ensinar sobre isso com certeza eu e todos os membros agradecemos.

FM Neto
21/10/2009, 17:04
Desculpe o encomodo hehehe
é que vc foi o unico que vi usando esses cardas agricolas e eu tava pensando algum tempo em usar isso mas no eixo
vamos supor que eu mande em torneiro colocar o carda original da f-75 e só usar a parte da cruzeta agricola! sera que aguenta?? eu acho que deve ser bem forte!
abracao..
Esquenta não que estamos aqui pra ajudar um ao outro.

As cruzetas são resistente e suportam trabalhar em um ângulo maior que as normais, e ainda existe vários tamanhos disponíveis. Mas no meu caso era muito pneu para confiar nessas cruzetas então opnei por usar as da F-600 bem mais robustas.

Abraços

titimoser
21/10/2009, 17:17
Esquenta não que estamos aqui pra judar um ao outro.

As cruzetas são resistente e suportam trabalhar em um ângulo maior que as normais, e ainda existe vários tamanhos disponíveis. Mas no meu caso era muito pneu para confiar nessas cruzetas então opnei por usar as da F-600 bem mais robustas.

Abraços
ahh isso sim!!! hehehe no teu caso é gigantesco hehe
mas acho que no meu vai dar!! hehe
grande abraco e obrigado pelas dicas!!!

FM Neto
21/10/2009, 17:17
olá neto,

parabens pelo seu "brinquedinho"
.... é um sonho para muitos jipeiros aqui do forum. (inclusive o meu)

achei muito interessante o sistema de freio a disco no cardan.

Não consegui visualizar todos o detalhes de fixação das pinças e respectivos discos, por isso pergunto:
- Isto de certa forma não forçaria demais a carcaça da reduzida ? (se é que o sistema é preso a ela)
- Se foi feito um suporte a parte ligado aos chassis, isto não imobilizaria o trabalho dos coxins no sistema de transmissão?
- No momento da frenagem, inclusive em frenagens bruscas, este sistema não coopera para que todo o power train torça? inclusive sobrecarregando os proprios coxins? (considerando que a pinça e suporte da mesma terá que exercer uma força maior que a do proprio torque e peso do veiculo para conseguir freia-lo)

De resto, o que puder e quiser nos ensinar sobre isso com certeza eu e todos os membros agradecemos.
Opa, valew por aparecer,

Vou tentar explicar um pouco o funcionamente desse sistema.
Vamos começar pelos eixos que todos sabem é um Rockwell Bireduzido, ou seja, existe aquela caixa de redução sobre ele que possui uma redução final de quase 7:1 e ainda conta com duas saídas para cardã. Por este motivo esse eixo pode ser utilizado com freios diretamente no diferencial.

Quanto a resistencia do sistema podemos pensar da seguinte forma, freiando o diferencial necessariamente tem que apertar a embreagem ou desengatar para não forçar a t-case e o restante da Powertrain, mas de contrapartida a força que o freio sofre é cerca de 3,5 vezes menor que se comparado com os freios nas rodas. Mesmo consumindo mais disco e pastilha devido a alta rotação, o freio no diferencial é mais robusto se comparado com os convencionais nas rodas.

Quanto aos suportes são presos na carcaça do diferencial, sem nenhuma solda, e é completamente independente do restante do carro.

Qualquer dúvida estamos aqui.

Intéeee mais...

FM Neto
21/10/2009, 17:21
ahh isso sim!!! hehehe no teu caso é gigantesco hehe
mas acho que no meu vai dar!! hehe
grande abraco e obrigado pelas dicas!!!

Pode sempre contar comigo para o tirar dúvidas.
Minha idéia e de sempre tentar fazer as coisas, eu prefiro arrepender de algo que fiz do que arrepender por nunca ter feito.

Abração

titimoser
21/10/2009, 17:45
isso é verdade!!! vou fazer entao e ver no que da se quebrar penso em outra coisa!!!hehehe
uma pergunta que nao tem nada a ver mas nao sei como!!
como vc colocou isso??
FM Neto
Toyotão :twisted:
Acabei meu brinquedo!!!!!! Agora tem que arrumar um nome.

Alexandre Souto
21/10/2009, 17:48
isso é verdade!!! vou fazer entao e ver no que da se quebrar penso em outra coisa!!!hehehe
uma pergunta que nao tem nada a ver mas nao sei como!!
como vc colocou isso??
FM Neto
Toyotão :twisted:
Acabei meu brinquedo!!!!!! Agora tem que arrumar um nome.

TITI....

Isto é uma assinatura, vc inclui e altera ela no seu Painel de Controle, na barra a esq..

Abrasss!!!!

FM Neto
21/10/2009, 18:02
Valew Alexandre pela resposta.

Alexandre Souto
21/10/2009, 18:04
Por nada meu caro....

Amanha entra no msn ai, ai conversamos!!!!

Abs!!!

rubensx
21/10/2009, 19:28
G-zuis

parabém meu amigo, essa ficou DU -K-RALEO

FM Neto
21/10/2009, 19:31
Obrigado Rubens pelo apoio.
Valew

Elmer_Jeep
21/10/2009, 19:44
FM, qual a marca dos jumelos revolver que vc ta usando ai ?

FM Neto
21/10/2009, 19:47
Elmer,
Comprei aqui no FORUM de um rapaz do Sul. Esqueci o nome dele...

FM Neto
21/10/2009, 19:53
Elmer, lembrei, ele chama Ribon. Acho que é isso!!!

VictorMedeirosRN
21/10/2009, 19:56
Que coisa monstruosa.
acho que não obstaculo que pare ela não.
kkkkk
Gostei muito da sua viatura.
meu pai quando viu, chega se assustou.
Parabéns.

FM Neto
21/10/2009, 20:04
Victor valew pela força, o brinquedo é grandinho mesmo!

Abraços

FM Neto
21/10/2009, 23:30
Gente,
Só queria agradecer a força de vocês do FORUM, só nestas primeiras 24 horas de existencia do tópico já foram 1.115 visitas e 61 mensagens postadas.

Vale todos

ramiro_eli
22/10/2009, 12:34
Sensacional a Toy!!!
Parabens pelo trabalho!

Tem intensão de vir com ela para SP?
Se vier para estas bandas podemos marcar uma trilha!:concordo:

FM Neto
22/10/2009, 13:53
Sensacional a Toy!!!
Parabens pelo trabalho!

Tem intensão de vir com ela para SP?
Se vier para estas bandas podemos marcar uma trilha!:concordo:
Ramiro,

Valew pelo comentario,

Não sei se vou agora mas tenho pretenção sim de fazer trilhas em todos os cantos do Brasil. Quando for praí eu dou um toque, Vou mais pro lado da Serra da Canastra, que por ver, não é tão distante daí, cerca de 350 km. Qualquer hora podemos marcar uma trilha lá tb!

Abraços

Alexandre Souto
22/10/2009, 14:03
Ramiro,

Valew pelo comentario,

Não sei se vou agora mas tenho pretenção sim de fazer trilhas em todos os cantos do Brasil. Quando for praí eu dou um toque, Vou mais pro lado da Serra da Canastra, que por ver, não é tão distante daí, cerca de 350 km. Qualquer hora podemos marcar uma trilha lá tb!

Abraços

:concordo: :concordo: :concordo:

To grudado na Canastra!!! Vamos fazer um encontro lá, se programar antecipadamente muita gente deve ir....

:mrgreen: :twisted:

FernandoRisso
22/10/2009, 14:23
Neto,

Reparei que os munhões estão abertos, não há aquela proteção original em couro ou plástico. Vaza muita graxa por ali?

[]'s

FM Neto
22/10/2009, 14:56
Neto,

Reparei que os munhões estão abertos, não há aquela proteção original em couro ou plástico. Vaza muita graxa por ali?

[]'s
Fernando,
Bom observador, na verdade mandei fazer e ficou pronto hj (de couro). Sai de tudo sem a coifa, óleo do diferencial se estiver muito tombada e graxa do munhão!

Abraços

FernandoRisso
22/10/2009, 15:06
Estou usando uns em PU, são gringos e não tem ziper - parecem ser bem resistentes. A opção em couro deve funcionar tb.

[]'s

FM Neto
22/10/2009, 15:10
Eu vi uns desses amarelinhos. pareciam ser bons mas não achei pra comprar.

CAVESO
22/10/2009, 15:14
mais um tópico pra ler..... :parede:

Parabéns pela Bandona!!!!!! :palmas:

Alexandre Souto
22/10/2009, 15:21
mais um tópico pra ler..... :parede:

Parabéns pela Bandona!!!!!! :palmas:

KKKKKKK

....era disto que estava falando!!!! :mrgreen:

FM Neto
22/10/2009, 15:26
Opa valew gente, espero que este Tópico sirva para trocarmos informações para criação de monstrinhos novos! Hehe!

titimoser
22/10/2009, 15:28
Opa valew gente, espero que este Tópico sirva para trocarmos informações para criação de monstrinhos novos! Hehe!
gostei dessa!!! criar monstrinhos novos!!hehehehehehee
apesar de que meu projeto tem nome de bode!!heehhee

FM Neto
22/10/2009, 15:31
mas é por aí mesmo. O nome da criatura não importa! Hehe!

FernandoRisso
22/10/2009, 15:53
Nesses sites vc encontra:

https://store.oemaxle.com/advanced_search_result.php?keywords=boot
http://www.boyceequipment.com/

[]'s

CAVESO
22/10/2009, 17:13
KKKKKKK

....era disto que estava falando!!!! :mrgreen:

Você fala demais......:mrgreen:

Caramba, já estamos zoneando o tópico do cara que acabou de chegar!:rolleyes:

Alexandre Souto
22/10/2009, 17:17
Você fala demais......:mrgreen:

Caramba, já estamos zoneando o tópico do cara que acabou de chegar!:rolleyes:

Pois é, fica falando mal "duzoto" ai.... :parede: kkkk

abs vendo as band com outros olhos.... :concordo:

CAVESO
22/10/2009, 17:55
Meu sonho é fazer algo parecido com uma picape Engesa E15!

3 eixos RW enterrados num terreno aqui perto já tenho em vista..... :odedo:

FM Neto
22/10/2009, 18:36
Pode falar ae gente, ver um negocio desse da umas vontades estranhas na gente.
Não deixe os eixos enterrados, tira os brinquedos do buraco.

e valew Fernando pelo site.

Sergio Rocha
22/10/2009, 18:38
Caramba

Eu só vi isso agora.Mas já li tudo.Ficou ducaraleo, muito legal mesmo.
:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]':concordo:

RODRIGO TOMITÃO
22/10/2009, 19:08
muito bruta sua Band, parabens cara pela viatura.
:palmas::palmas::palmas::palmas:

FM Neto
22/10/2009, 19:12
Opa Rodrigo,
valew a força...

Mineiro do Cerrado
22/10/2009, 20:10
Neto,

Sou de Uberaba, morava no Jardim Induberaba, perto da Exposição! Meus pais moram ai ainda e em dezembro vou visitá-los e dou um jeito de te achar por ai e ver seu monstrinho! Nota 11 heim!!!
Fiz trilhas ai com o Seu Divino e o Zelito...eu tive um Niva vermelho e agora tenho um Samurai...
Fui para a canastra "N" vezes! lá é ESPETÁCULAR! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Só os qguardas da portaria do parque é que vão ter um ataque quando te virem chegando! hehehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quem ai em Uberaba mexeu no seu carro? Meu mecânico era o Charles lá perto do aeroporto.

Agora para de deixar o pessoal na fissura.... tem gente aqui que sofre do coração! HEHEHE:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Posta umas fotos da viatura em ação!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Grandes Abraços Triangulinos!

Tássio

p.s.1: vc é biologo... por um acaso formado pela FEU?
p.s.2: Conhece o Luis Cláudio, diretor lá de Peiropólis? Trabalhei com ele na Unibe alguns anos.

Kim
22/10/2009, 23:29
Caro FM Neto!

Parabéns pelo projeto!

Como todos aqui, é mais um com muitos planos e pouca grana, pois nossos sonhos custam caro!

Cara aqui até o momento só vi cara fera no assunto, chamou a atenção mesmo, e vale a pena cada post aqui colocado!

Seria muito bom fotos e víedeos de sua máquina na trilha, o que para vc deve ser um passeio!!!!

Eu queria opinar em seu projeto...

Observe se há possibilidade de inverter a tubagem de escapamento, para ela sair para o lodo superior.

Havendo (que alguns motores esse procedimento é possível), faça um buraco no capô e coloque um cano para cima, igual atrator, ficará algo incrível, vária pick-ups gringas são assim, acho muito legal, e não terá o problema de enroscar, se enroscar!

Abraços.

Kim.

CAVESO
23/10/2009, 00:44
FM Neto,

Como você é novato por aqui, vou tentar facilitar a sua vida no fórum com alguns atalhos: dê uma olhada nos tópicos das viaturas dos senhores Fernando Risso (Bicudinha com RWs), Stephan (5L - Gayola com RWs), Jeison (RWs ainda sem destino certo). São os que me recordo no momento que usam eixos reo em suas viaturas.

São caras que sacam muito dos eixos e de tudo que fica abaixo, acima e aos lados deles...

Além de outros muitos experts aqui do fórum..

Tem muito material aqui para você melhorar ainda mais sua band gigantesca!

Agora sim: seja bem-vindo ao fórum!

Guiga Tostes
23/10/2009, 00:52
FM, parabens pela viatura monstra!! Eh muito bom ver uma Band dessas adicionada a bela frota do Forum!!

A minha esta em processo para ficar monstrinha tb...sim perto da sua vai ficar pequena rsrsrs...assim q sair do estaleiro vou criar um topico para ela.

Ah...e mais pra frente vou encher seu saco para saber mais detalhes do sistema de direcao pois acredito que sera o proximo passo apos a conclusao(apesar de nao acabar nunca! rsrsrs

PARABENS!!!

Abrs(corujando o topico sempre!)

FM Neto
23/10/2009, 14:25
Neto,

Sou de Uberaba, morava no Jardim Induberaba, perto da Exposição! Meus pais moram ai ainda e em dezembro vou visitá-los e dou um jeito de te achar por ai e ver seu monstrinho! Nota 11 heim!!!
Fiz trilhas ai com o Seu Divino e o Zelito...eu tive um Niva vermelho e agora tenho um Samurai...
Fui para a canastra "N" vezes! lá é ESPETÁCULAR! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Só os qguardas da portaria do parque é que vão ter um ataque quando te virem chegando! hehehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quem ai em Uberaba mexeu no seu carro? Meu mecânico era o Charles lá perto do aeroporto.

Agora para de deixar o pessoal na fissura.... tem gente aqui que sofre do coração! HEHEHE:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Posta umas fotos da viatura em ação!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Grandes Abraços Triangulinos!

Tássio

p.s.1: vc é biologo... por um acaso formado pela FEU?
p.s.2: Conhece o Luis Cláudio, diretor lá de Peiropólis? Trabalhei com ele na Unibe alguns anos.
Opa!!! Mais um mineiro e ainda da minha terra. Bão de mais sô!!! Hehe

Valew pelo elogio, em dezembro eu vou pra Serra já estou doidinho.

Quem mexeu no carro fui eu e o Vladmir (Torneiro), não teve mecânico naum.

Quanto ao Luiz Carlos do museu eu trabalho com ele, tb sou paleontoólogo, mas formei pela UNIUBE.

Abração e quando chegar aqui me avise!

Intéeee

FM Neto
23/10/2009, 14:29
Caro FM Neto!

Parabéns pelo projeto!

Como todos aqui, é mais um com muitos planos e pouca grana, pois nossos sonhos custam caro!

Cara aqui até o momento só vi cara fera no assunto, chamou a atenção mesmo, e vale a pena cada post aqui colocado!

Seria muito bom fotos e víedeos de sua máquina na trilha, o que para vc deve ser um passeio!!!!

Eu queria opinar em seu projeto...

Observe se há possibilidade de inverter a tubagem de escapamento, para ela sair para o lodo superior.

Havendo (que alguns motores esse procedimento é possível), faça um buraco no capô e coloque um cano para cima, igual atrator, ficará algo incrível, vária pick-ups gringas são assim, acho muito legal, e não terá o problema de enroscar, se enroscar!

Abraços.

Kim.
Kim

Valew pela força,
pra falar verdade se não fosse a galera do Fórum não teria acaado minha criação.

Gostei da sua idéia do escapamento e chequei o coletor, realmente da pra inverter sem mexer em nada, aí ele já sai pra cima.

Valew sua contribuição, acho que vou fazer isso mesmo.

Abração

FM Neto
23/10/2009, 14:32
FM Neto,

Como você é novato por aqui, vou tentar facilitar a sua vida no fórum com alguns atalhos: dê uma olhada nos tópicos das viaturas dos senhores Fernando Risso (Bicudinha com RWs), Stephan (5L - Gayola com RWs), Jeison (RWs ainda sem destino certo). São os que me recordo no momento que usam eixos reo em suas viaturas.

São caras que sacam muito dos eixos e de tudo que fica abaixo, acima e aos lados deles...

Além de outros muitos experts aqui do fórum..

Tem muito material aqui para você melhorar ainda mais sua band gigantesca!

Agora sim: seja bem-vindo ao fórum!

Cavesco,
Valew pela força, na verdade começamos a montar as viaturas praticamente juntos, é que eu sou meio envergonhado e nunca tinha postado no FORUM. Mas usei muito do conheciomento deles para executar o projeto e sempre procuro solução pra algum problema com a turma daqui. Só gente fina.

Valew pela recepção.

Abração

FM Neto
23/10/2009, 14:37
FM, parabens pela viatura monstra!! Eh muito bom ver uma Band dessas adicionada a bela frota do Forum!!

A minha esta em processo para ficar monstrinha tb...sim perto da sua vai ficar pequena rsrsrs...assim q sair do estaleiro vou criar um topico para ela.

Ah...e mais pra frente vou encher seu saco para saber mais detalhes do sistema de direcao pois acredito que sera o proximo passo apos a conclusao(apesar de nao acabar nunca! rsrsrs

PARABENS!!!

Abrs(corujando o topico sempre!)
Tostes,

Estarei sempre disposto a ajudar e valew por estar acompanhando o Tópico.
Fico feliz de estar montando uma Band tb, é um ótimo brinquedo.
Assim que terminar pode me perguntar que te mostro tudo que fiz para adaptar o sistema de direção.

Abraços

ATENÇÃO TODOS
Neste final de semana vou tirar fotos e fazer vídeos da criança trabalhando e postar aqui.

Abraços a todos!!!

Paulo_CW
23/10/2009, 14:46
CARACA FM NETO...
Tenho q te dar os parabéns pela ousadia do projeto... não lembro te ter visto nada igual....:palmas::palmas::palmas:
E vamos acompanhando e aguardando por mais fotos... posta ae quando for possível a suspa trabalhando....
:shock:

FM Neto
23/10/2009, 14:58
Paulo,
Valew a força, assim que tiver as fotos postarei aqui para todos apreciarem...
Abraços

Zepi
23/10/2009, 15:08
Animal!!!!
Fiquei curioso..qual o sistem servo freio que administra as pinças de S10?
Cilindro mestre?

Abraço

Mineiro do Cerrado
23/10/2009, 19:52
Opa!!! Mais um mineiro e ainda da minha terra. Bão de mais sô!!! Hehe
Valew pelo elogio, em dezembro eu vou pra Serra já estou doidinho.
Quem mexeu no carro fui eu e o Vladmir (Torneiro), não teve mecânico naum.
Quanto ao Luiz Carlos do museu eu trabalho com ele, tb sou paleontoólogo, mas formei pela UNIUBE.
Abração e quando chegar aqui me avise!
Intéeee

Se não tiver zequinha pra Serra já me canditado! Pois meu jipe tá qui em Manaus agora! hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vc se formou no IFE-Unibe?
Eu dava aulas lá no curso de História.

Abraços

FM Neto
23/10/2009, 19:56
Animal!!!!
Fiquei curioso..qual o sistem servo freio que administra as pinças de S10?
Cilindro mestre?

Abraço
Zepi,
O cilindro mestre é original da Toyota, não troquei pois tem duas saídas e é bom então dei preferencia.

Abraços

FM Neto
23/10/2009, 19:58
Se não tiver zequinha pra Serra já me canditado! Pois meu jipe tá qui em Manaus agora! hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vc se formou no IFE-Unibe?
Eu dava aulas lá no curso de História.

Abraços

Opa foi lá mesmo que estudei.
Se tiver aqui em dezembro pode falar comigo que a gente arruma lugar. Serra da Canastra é o melhor lugar que ja vi pra fazer trilha.

Abraços

Edilson Fabre
23/10/2009, 20:54
Poxa.... Dois dias sem olhar a frota, e aparece isto....:shock::shock::shock:

Está de Parabéns FM!!!:palmas::palmas::palmas:

Finalmente eu vejo um carro brasileiro com RWs... O resto dos RWs, por enquanto, é bafo....:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Agora aguenta Stephan e Fernando....

FM, põe mais fotos e relatos da sua empreitada... Estou curioso pra ver o curso de suspensão da bichinha...

Abraço,

Edilson

FM Neto
25/10/2009, 22:05
Poxa.... Dois dias sem olhar a frota, e aparece isto....:shock::shock::shock:

Está de Parabéns FM!!!:palmas::palmas::palmas:

Finalmente eu vejo um carro brasileiro com RWs... O resto dos RWs, por enquanto, é bafo....:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Agora aguenta Stephan e Fernando....

FM, põe mais fotos e relatos da sua empreitada... Estou curioso pra ver o curso de suspensão da bichinha...

Abraço,

Edilson
Opa Edilson,
Valew pelo apoio.

ATENÇÃO TODOS
Como todos pediram vou postar algumas fotos da suspensão trabalhando.
Espero que gostem...:pipoca:

O restante das fotos podem ser vistas no seguinte link:
http://fmneto.serveftp.com:6476/UberabaOFFRoad/fotos%20MAD%20Maria/ (http://fmneto.serveftp.com:6476/UberabaOFFRoad/fotos%20MAD%20Maria/)

Alexandre Souto
25/10/2009, 22:25
Niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
:stop: :stop: :mrgreen: :mrgreen:

tenho certeza que no munitor grande eu vou passar
mais mal ainda, dei pala mano!!!!!

Agora to na rua.

Depois põe os vídeos pra noisssss!!!! Para imprecionar ainda mais as crianças! Hehehehehehe....

Absssss!

FM Neto
25/10/2009, 22:28
Niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
:stop: :stop: :mrgreen: :mrgreen:

tenho certeza que no munitor grande eu vou passar
mais mal ainda, dei pala mano!!!!!

Agora to na rua.

Depois põe os vídeos pra noisssss!!!! Para imprecionar ainda mais as crianças! Hehehehehehe....

Absssss!
Alexandre,

Depois comenta o que achou da suspensão da criança.

Abração

CAVESO
25/10/2009, 23:46
Bacana o curso da suspensão, hein!!!!!! :palmas:

netão
26/10/2009, 10:44
Nossa mãe,que curso show!!!!:palmas::palmas:
minha F1000 parece um brinquedo ao lado de sua criança!!!!

FM Neto
26/10/2009, 11:11
Que bom que gostaram,
Só pra dados técnicos a suspensão está com curso de 12". (Medi pelo amortecedor)

Muito obrigado a todos...

Mazinho
26/10/2009, 11:16
Parabéns FM Neto pelo iniciativa e pela bela coclusão desse monstro.
Muito bem montada com visual agresivo e excelnte curso de suspensão ,
Aproveitando o tópico , alguém sabe me dizer o quanto valeu para pagar um eixo traseiro de reo no preço justo , pois achei um aqui perto e estou com interesse em tb fazer um monstrinho desses em cima de uma bicudinha...abraços:pipoca:

FM Neto
26/10/2009, 11:24
Mazinho,
Valew pela força, eu paguei R$ 3.500,00 no eixo traseiro mas achei preços que varial de R$ 3.000,00 até 5.000,00.
Comprei no Rio de Janeiro.

Abraços

Mineiro do Cerrado
26/10/2009, 11:33
HEHEHEHE :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A Mad Maria sofre de excesso de delicadeza!!!
Delicada feito um rinoceronte! HEHEHEHE :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Guiga Tostes
27/10/2009, 21:38
Fala FM, tudo bem!

Vc informou no inicio do topico que a Band esta com o motor original OM314, como ficou a relaçao qdo se exige mais torque e giro(na trilha)? Consegue tocar bem os 42 ou pede o uso da reduzida constantemente(na trilha)?

Abrs e valeu pelas fotos, monstro mesmo!!!

FM Neto
27/10/2009, 21:58
Fala FM, tudo bem!

Vc informou no inicio do topico que a Band esta com o motor original OM314, como ficou a relaçao qdo se exige mais torque e giro(na trilha)? Consegue tocar bem os 42 ou pede o uso da reduzida constantemente(na trilha)?

Abrs e valeu pelas fotos, monstro mesmo!!!
Guiga, bão d+?

Te falar, ela ficou com relação final semelhante a quando utilizava pneus 33" com diferencial original dela. É que como os RW possuem relação muito reduzida, acabou compensando as bolachinha de 42". Ficou tudo normal, já usava sempre reduzida mesmo, para não comer embreagem, sou muito pão-duro, mas dá pra trilhar sem reduzida normalmente.

Abração!!!

Guiga Tostes
27/10/2009, 22:07
Guiga, bão d+?

Te falar, ela ficou com relação final semelhante a quando utilizava pneus 33" com diferencial original dela. É que como os RW possuem relação muito reduzida, acabou compensando as bolachinha de 42". Ficou tudo normal, já usava sempre reduzida mesmo, para não comer embreagem, sou muito pão-duro, mas dá pra trilhar sem reduzida normalmente.

Abração!!!

Bom saber!!!:pensativo:

Eu estava preocupado com duvidas em saber se meu OM314 ia tocar bem os 37 com relacao original 10X37...mas estou considerando usar 9X37 que equipava as pickups Band com motor 14B).

Valeu pela info!

Abrs

FM Neto
27/10/2009, 22:17
Bom saber!!!:pensativo:

Eu estava preocupado com duvidas em saber se meu OM314 ia tocar bem os 37 com relacao original 10X37...mas estou considerando usar 9X37 que equipava as pickups Band com motor 14B).

Valeu pela info!

Abrs
Guiga,
Realmente 10x37 vai ficar muito longa, era a relação da minha antigamente e com 33" já era longa. Acho melhor usar 9x37 mesmo!

Abração

Guiga Tostes
27/10/2009, 22:39
Guiga,
Realmente 10x37 vai ficar muito longa, era a relação da minha antigamente e com 33" já era longa. Acho melhor usar 9x37 mesmo!

Abração

Pois eh, vai ter de ser 9X37 mesmo!

Antes de minha Band virar um projeto 95% offroad(os outros 5% sao para chegar ate a trilha rsrsrs), eu estava usando relacao alongada 12X35(especial da coniflex) com pneus BFMUD 33 o que me permitia viagens longas com muito conforto e performance...

.... ja nas trilhas, com o 314 turbinado e intercoolado nao chegou a faltar forca...mas usava a reduzida com frequencia para economizar e nao forcar o conjunto (como vc). Mas agora com a proposta OFFROAD acredito que qtro mais reduzido melhor!

Abrs

Alexandre Souto
27/10/2009, 22:49
Alexandre,

Depois comenta o que achou da suspensão da criança.

Abração

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

...e eu este mero aprendiz da internet :mrgreen: , posso comentar alguma coisa sobre este monstro????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :odedo:

CORTA ESSA MANO!!!!!

Veio, sem comentarios... kkkkk

O suporte do seu amortecedor dianteiro, segundo vc o mesmo modelo que uso :stop: , e é literalmente no chassis.... :oops: :shock: :shock: :shock: :odedo:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

:pipoca:

FM Neto
28/10/2009, 08:50
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

...e eu este mero aprendiz da internet :mrgreen: , posso comentar alguma coisa sobre este monstro????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :odedo:

CORTA ESSA MANO!!!!!

Veio, sem comentarios... kkkkk

O suporte do seu amortecedor dianteiro, segundo vc o mesmo modelo que uso :stop: , e é literalmente no chassis.... :oops: :shock: :shock: :shock: :odedo:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

:pipoca:
Alexandre,
Aquele amortecedor tem duas finalidades na MAD Maria... Hehe!!!
1º e mais importante é de amortecer
2º mas não menos importante é de evitar que a pinça do freio dianteiro bata no chassi, por isso ficou ali, ta medidinho pra suspensão não subir mais que aquilo. Aí acabou ficando no chassi mesmo.

Só pra contar pra vcs, por acaso vcs prestaram atenção na distância do paralama dianteiro até o pneu, e mesmo do traseiro???

...pois é, acredita que os pneus estão pegando na lataria quando ela torce no limite? É fora de série...

Abração e comentário bão é sempre bem vindo!!!:-D

FM Neto
28/10/2009, 08:54
Pois eh, vai ter de ser 9X37 mesmo!

Antes de minha Band virar um projeto 95% offroad(os outros 5% sao para chegar ate a trilha rsrsrs), eu estava usando relacao alongada 12X35(especial da coniflex) com pneus BFMUD 33 o que me permitia viagens longas com muito conforto e performance...

.... ja nas trilhas, com o 314 turbinado e intercoolado nao chegou a faltar forca...mas usava a reduzida com frequencia para economizar e nao forcar o conjunto (como vc). Mas agora com a proposta OFFROAD acredito que qtro mais reduzido melhor!

Abrs
Guiga, o esquema é este mesmo, quanto mais reduzido melhor. Sempre obedecendo limites é claro...

abração!

FM Neto
10/11/2009, 13:27
Esse final de semana saí para uma pequena trlha de teste com a MAD Maria e o comportamento dela surpreendeu a todos.
Como todo teste apareceram alguns problemas que no caso não atrapalharam em nada mas foram os seguintes:

O pistão da direção esta dando retorno e não vira para direita quando forçado.
O eixo dianteiro está torcendo (axle wrap). Tenho que colocar mais uma ladder bar na dianteira?, como fiz na traseira ou só almentar o número de molas?
Tenho que turbinar o motor, porque quem gosta de motorzinho é dentista. kkkkkkkkkkkkk Essa foi só pra discontrair! hehe
Abraços a todos, depois ponho fotos e videos.

Alexandre Souto
10/11/2009, 13:32
HEHEHEHEEE.....

Tb aguardo este dia dos problemas..!!! kkkk

Isto ai mano, sempre oque já é bom tem como melhorar!!!! kkkkk

Abs e aguardo fotos e videos!!!!

FM Neto
10/11/2009, 13:49
HEHEHEHEEE.....

Tb aguardo este dia dos problemas..!!! kkkk

Isto ai mano, sempre oque já é bom tem como melhorar!!!! kkkkk

Abs e aguardo fotos e videos!!!!

É Alexandre,

A Fordinha está TOP de Linha e não falta muito parta isso, tomara que não ache nenhum problema!!!

Ainda bem q os problemas da MAD Maia são simples de resolver, tirando o eixo diantiro que não tem espaço para confeccionar uma ladder bar decente.

Abração e valew o comentário!!!

FM Neto
27/11/2009, 15:02
Gente

Alguém sabe como acabar ou diminuir o Axle Wrap no eixo dianteiro.

Não tenho espaço para montar uma ladder bar.

Aguardo alguma dica :parede:

Abraços a todos

Elmer_Jeep
27/11/2009, 16:21
Tem duas opções aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=162367&d=1237582019

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=162368&d=1237582040

Se funcionam ou não aí vc vai ter que pesquisar ou até mesmo ser cobaia do projeto.

[]'s

FM Neto
27/11/2009, 16:42
Elmer, gostei da primeira idéia, pois não tenho espaço para a segunda já que o olhau diantei da mola já fica pra fora do chassi.

Vou testar e falo se deu certo!
Hehe!

Muito obrigado pela dica...

BoaTrilha
27/11/2009, 17:25
Gente

Alguém sabe como acabar ou diminuir o Axle Wrap no eixo dianteiro.

Não tenho espaço para montar uma ladder bar.

Aguardo alguma dica :parede:

Abraços a todos

uma opção é colocar mais molas, (de certa forma vai diminuir, mas tem outras consequencias)

outra é fazer como nos caminhoes engesa do exercito, tem molas em cima do eixo, como limitadores de curso.

sem contar, o que os outros amigos do forum são mais experientes e podem ajudar muito mais .....

abraços

FM Neto
27/11/2009, 23:56
uma opção é colocar mais molas, (de certa forma vai diminuir, mas tem outras consequencias)

outra é fazer como nos caminhoes engesa do exercito, tem molas em cima do eixo, como limitadores de curso.

sem contar, o que os outros amigos do forum são mais experientes e podem ajudar muito mais .....

abraços

Isso mesmo, já havia marcado com o moleiro de colocar mais molas na frente, mas só aquelas pequenas. Crio que mesmo assim não irá resolver tanto, por isso farei também a barra de tração.

Abraços

FM Neto
02/01/2010, 16:17
Opa galera gente boa do Fórum 4x4.
Dia 26 de dezembro saí para trilha na Serra da Canastra e como se era de esperar o monstrinho não fez feio, passei por trilhas que até o momento só haviam passado motos e não ficou em lugar algum. Na verdade serviu como resgate pois foi o que mais fiz lá, resgatar a turma.

Segue o link com um vídeo feito em uma trilha de lá:
http://www.youtube.com/watch?v=zx1ucSTyORE

Abração a todos!!!

CAVESO
02/01/2010, 17:22
Show de bola a bandona monstruosa na pedras!!!!!!!!!

Que ela te dê muitas alegrias em 2010, FM!!!!!!!!

Abração!

FM Neto
02/01/2010, 17:34
E Caveso, Deus te ouça!

Abração pra vc e boa sorte nesse ano novo!

estyvybeykr
02/01/2010, 17:38
Que parada sinistra meu amigo, parece até que foi em terreno plano.
Meus parabens Neto e feliz 2010.

Alexandre Souto
02/01/2010, 20:08
A bicharada freqüenta os mesmos ambientes né???? Kkkkkk

FM, realmente um monstro!!! Parece que o terreno nem é tao acidentado assim.....

Para que trator qndo se tem uma MADMARIA???

Felicidades, paz e muita saúde em 2010 e sempre mano!!!!

Abracão e tudibao!!!

FM Neto
02/01/2010, 20:15
E gente
O esquema é violento mesmo, e faz juz ao nome de LOCOMOTIVA (MAD Maria).

Valew a força como sempre Alexandre e feliz 2010 pra vc tb.

Estava falando com meu primo que um dia no ano tinhamos que combinar uma trilha na Serra da Canastra com nossos brinquedinhos. Ia ser o máximo!!!

Abração todos!

CAVESO
02/01/2010, 20:16
Fm,

Agora que reparei que a bandona destruiu o mata-burro. :parede:

Arrume o troço ai, mano! rsss

FM Neto
02/01/2010, 20:25
Fm,

Agora que reparei que a bandona destruiu o mata-burro. :parede:

Arrume o troço ai, mano! rsss

Caveso

Dos males esse foi o menor, o problema é que com os 3000 Kg de pura fofura, eu quebrei tb uma ponte e quase me dei mau. Mas essa do mata-burro foi uma piada, e olha q eu pasei devagar. Se vai correndo não sobra nada! kkkkkkkk

Alexandre Souto
02/01/2010, 20:26
E gente
O esquema é violento mesmo, e faz juz ao nome de LOCOMOTIVA (MAD Maria).

Valew a força como sempre Alexandre e feliz 2010 pra vc tb.

Estava falando com meu primo que um dia no ano tinhamos que combinar uma trilha na Serra da Canastra com nossos brinquedinhos. Ia ser o máximo!!!

Abração todos!

Certamente meu caro, seria o máximo!!!! Vamos sim!!!!

Estive pensando na sua Mad Maria em abril no TopTruck Brasil!!!

Que tal!?!?!?!?!?!?!

Eu to fichado!!!

Abs!!!

CAVESO
02/01/2010, 20:33
Caveso

Dos males esse foi o menor, o problema é que com os 3000 Kg de pura fofura, eu quebrei tb uma ponte e quase me dei mau. Mas essa do mata-burro foi uma piada, e olha q eu pasei devagar. Se vai correndo não sobra nada! kkkkkkkk

Seu destruidor de pontes e mata-burros!

Vou te denunciar para os fazendeiros e prefeitos da região! rsssss

Favor incluir nas suas tralhas 10 kg de prego de ponte e uma marreta sexta-feira 13! kkk

Cara, pelo vídeo parece que os pneus estão bem cheios ou é impresão minha?

FM Neto
03/01/2010, 10:12
Certamente meu caro, seria o máximo!!!! Vamos sim!!!!

Estive pensando na sua Mad Maria em abril no TopTruck Brasil!!!

Que tal!?!?!?!?!?!?!

Eu to fichado!!!

Abs!!!
Opa Alexandre, é um caso a se pensar. Com certeza seria muito legal!
Valew a dica!

FM Neto
03/01/2010, 10:14
Seu destruidor de pontes e mata-burros!

Vou te denunciar para os fazendeiros e prefeitos da região! rsssss

Favor incluir nas suas tralhas 10 kg de prego de ponte e uma marreta sexta-feira 13! kkk

Cara, pelo vídeo parece que os pneus estão bem cheios ou é impresão minha?

Caveso!

Do jeito que vai vai ser assim mesmo! Hehe!!!!

Quanto aos pneus estavam com 28 lbs, isso na verdade é q acabou o dinheiro pra eu poder comprar pneus adequados! Mas eu chego lá!

Abração!!!

estyvybeykr
03/01/2010, 10:17
A bicharada freqüenta os mesmos ambientes né???? Kkkkkk

É verdade XANDRINNNNNNNNNNN já imaginou o dia que essa bicharada resolver se reunir, vai ser um verdadeiro estouro de uma manada kkkkkkkkkkkkk:concordo:

Alexandre Souto
03/01/2010, 13:03
É verdade XANDRINNNNNNNNNNN já imaginou o dia que essa bicharada resolver se reunir, vai ser um verdadeiro estouro de uma manada kkkkkkkkkkkkk:concordo:

Nem ivagino....!!!

Iria ser ilario!

Abs Estephaaaaaaaaannnnnnnnnn e manada!!!!

Joelmuz
03/01/2010, 14:09
Cara como na sua assinatura fala, se nao for a maior e a mais estranha, isso sem duvida, tem uns caras aqui que ficariam louco em ver a MAD, o jipeiros e os gaioleiros nem se fala, parabens pelo Band, e mantenha este topico atualizado pra nois em:dance::dance:, abraxxx

JOEL-Muzambinho/MG

FM Neto
03/01/2010, 17:17
Cara como na sua assinatura fala, se nao for a maior e a mais estranha, isso sem duvida, tem uns caras aqui que ficariam louco em ver a MAD, o jipeiros e os gaioleiros nem se fala, parabens pelo Band, e mantenha este topico atualizado pra nois em:dance::dance:, abraxxx

JOEL-Muzambinho/MG

Opa Joel!
E olha que não é pouco estranha naum! É MUIIIITOOOOO!!!!!
Pode deixar que sempre estarei atualizando o tópico, abração!

E vamo lá turma, pode marcar o dia da trilha q estarei esperando!

Falows!!

patrick plaza
24/02/2010, 20:23
e ai como que ta a monstrenga :concordo:

FM Neto
24/02/2010, 22:10

O Patrick,

No momento estou fora da cidade e não estou mexendo na MAD, devo retornar daqui duas semanas, aí vou fazer umas alterações pois acabei transformando as molas dianteiras em "S" hehe. Vou trabalhar em uma ladder bar para o eixo dianteiro e posto mais novidades no tópico.

Abração e valew

Alexandre Souto
25/02/2010, 00:51

:concordo:

Tb estava curioso do sumiço conterrâneo!!!

Estamos aguardando nutiças da MAD!!!

Abs broww!!!

Mineiro do Cerrado
25/02/2010, 09:19
Caveso!
Do jeito que vai vai ser assim mesmo! Hehe!!!!
Quanto aos pneus estavam com 28 lbs, isso na verdade é q acabou o dinheiro pra eu poder comprar pneus adequados! Mas eu chego lá!
Abração!!!

Fala Neto,

Cheguei a pegar o telefone do seu pai com o Joselito e ia te ligar para ver a Bandona ao vivo! Mas meu final de ano foi curto e atribulado!

O Joselito me chamou várias para ir para a Serra (ô saudades destas montanhas ai! sô!) mas como voltei dia 2 para Manaus não tive como!

O Lance que te falaram dos pneus estarem cheios é que se vc usar o pneus com a calibragem mais baixa 18 ou 20 lbs ele "abaixa" e se adapata melhor ao terreno... naquela parte de pedras onde vc teve que voltar, provávelmente passaria de primeira!

Abraços do conterâneo desterrado de Uberaba...

alias, pra ir para a Serra vc foi por conquista, desemboque? Pelo estradão? Ou foi por Tapira?

Marcelo A. Marchiodi
25/02/2010, 10:54
Neto, dá uma olhada: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=132146911_3395.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=132146911_3395.jpg&v=O

Pena que parece bem ruim o desenho já. Os gringos fdp tem esses pneus zero por lá, por preço de banana!
Serviriam pra você?

Sou de Franca-SP, qualquer dia aparece pra fazer uma trilha por aqui, vai espantar alguns aqui!:lol: É só marcar com o Alemão, conhece?

Marcelo A. Marchiodi
25/02/2010, 10:56
...alias, pra ir para a Serra vc foi por conquista, desemboque? Pelo estradão? Ou foi por Tapira?

Também fiquei curioso com isso! Um monstro desses numa rodovia deve assustar!

Elmer_Jeep
25/02/2010, 11:09
Neto, dá uma olhada: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=132146911_3395.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=132146911_3395.jpg&v=O

Pena que parece bem ruim o desenho já. Os gringos fdp tem esses pneus zero por lá, por preço de banana!
Serviriam pra você?

Sou de Franca-SP, qualquer dia aparece pra fazer uma trilha por aqui, vai espantar alguns aqui!:lol: É só marcar com o Alemão, conhece?

Marcelo, esqueceu do link da venda.

No ML tem outro modelo também, mas esses são 1400x22 que dá quase 50"...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136793640-pneu-michelin-xzl-1400x22-para-uso-off-road-_JM

[]'s

Marcelo A. Marchiodi
25/02/2010, 11:31
Marcelo, esqueceu do link da venda.

No ML tem outro modelo também, mas esses são 1400x22 que dá quase 50"...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136793640-pneu-michelin-xzl-1400x22-para-uso-off-road-_JM

[]'s

É mesmo Elmer, tinha copiado o link da foto denovo... agora vai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132146911-michelin-xl-125-x-20-_JM
No Pirate vejo direto esses XL por preço de banana, já vi até de 50 dólares cada, parece que eles não gostam muito, e também por acharem muito pesado.

Marcelo A. Marchiodi
25/02/2010, 11:35
Ei Elmer, tem algo errado no anuncio que você postou hein... olha essa foto:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=136793640_10.jpg&v=O

To achando que o cara se confundiu na medida, pela foto, eles são aro 20 não é?

FM Neto
28/07/2010, 00:00
:concordo:

Tb estava curioso do sumiço conterrâneo!!!

Estamos aguardando nutiças da MAD!!!

Abs broww!!!

Fala Alexandre,
Estava trabalhando d+. Estou quase ficando louco. Mas a MADMARIA está viva e estou indo pra Serra da Canastra dia 07/08. Qualquer coisa dá o grito que eu apareço por aqui.

Abração

FM Neto
28/07/2010, 00:03
Fala Neto,

Cheguei a pegar o telefone do seu pai com o Joselito e ia te ligar para ver a Bandona ao vivo! Mas meu final de ano foi curto e atribulado!

O Joselito me chamou várias para ir para a Serra (ô saudades destas montanhas ai! sô!) mas como voltei dia 2 para Manaus não tive como!

O Lance que te falaram dos pneus estarem cheios é que se vc usar o pneus com a calibragem mais baixa 18 ou 20 lbs ele "abaixa" e se adapata melhor ao terreno... naquela parte de pedras onde vc teve que voltar, provávelmente passaria de primeira!

Abraços do conterâneo desterrado de Uberaba...

alias, pra ir para a Serra vc foi por conquista, desemboque? Pelo estradão? Ou foi por Tapira?

Fala Mineiro,
Estou indo pra Serra, levar a cria pra passear. Quanto ao pneu eu estava andando com 16lbs. O problema é que ele é duro pra cacete.

Inté e aparece.

FM Neto
28/07/2010, 00:08

Serviriam pra você?

Marcelo,
Estarei passando por aí no dia 6 de agosto. Vamos pra Canastra fazer umas trilhas?
Esse pneu é show de bola. Estou querendo comprar 5 na medida 14.00x20" ou 22".

Se animar me manda resposta

Abração

FM Neto
02/10/2010, 11:34
Novidades no tópico.

Estou trocando meu powertrain da toyota pelo seguinte:

Motor opala 6c 250S
CA TH350 - TH400 ou ZF 4HP22
Tcase cherokee NP249 ou Hilux

Comprei também uma Cherokee que irei colocar no meu chassi.

Não será mais toyota.

Espero fazer tudo até início de dezembro então se puder contar com a ajuda dos colegas mais providos de conhecimento que eu ficaria muito agradecido.

Abração a todos.

Depois posto as fotos da cherokee e do trabalho em desenvolvimento.

Alexandre Souto
02/10/2010, 13:21
Novidades no tópico.

Estou trocando meu powertrain da toyota pelo seguinte:

Motor opala 6c 250S
CA TH350 - TH400 ou ZF 4HP22
Tcase cherokee NP249 ou Hilux

Comprei também uma Cherokee que irei colocar no meu chassi.

Não será mais toyota.

Espero fazer tudo até início de dezembro então se puder contar com a ajuda dos colegas mais providos de conhecimento que eu ficaria muito agradecido.

Abração a todos.

Depois posto as fotos da cherokee e do trabalho em desenvolvimento.

Cole brow.... Tava sumido uaiii....

Lembrei de você estes dias, ate não consegui achar este tópico!!!

Veio, o 250S não será um powertrain ideal para este conjunto. Vai continuar com estes eixos e big tires? Mesmo com redução, uma hr pode faltar motor, pq não usa logo o conjunto completo da Cheroka? Quanto mais "casado", original e cada um feito para o outro, (nossa que papo romântico), será melhor pra você, menos quebra mais resistência.

Uma sugestão brow!

Grande abraço e vê se não some fião!!!!

FM Neto
02/10/2010, 17:15
Cole brow.... Tava sumido uaiii....

Lembrei de você estes dias, ate não consegui achar este tópico!!!

Veio, o 250S não será um powertrain ideal para este conjunto. Vai continuar com estes eixos e big tires? Mesmo com redução, uma hr pode faltar motor, pq não usa logo o conjunto completo da Cheroka? Quanto mais "casado", original e cada um feito para o outro, (nossa que papo romântico), será melhor pra você, menos quebra mais resistência.

Uma sugestão brow!

Grande abraço e vê se não some fião!!!!

Opa Alexandre, quanto tempo.
O negócio é o seguinte, vou trocar os pneus, usarei MAXXIS Trepador 40"x13,5" raio 17", 4" a menos do que o que está nela. O motor do 250S seria legal pois tem mais potencia que o meu (MB 314), mais giro e já que os eixos são extremamente reduzidos e pelas contas que fiz dará uma relação legal tanto para trilha como para deslocamentos curtos. Ainda ficará reduzida.
O powertrain da Cherokee V8 é todo eletrônico e isso é problema na trilha. Tenho a possibilidade de usar o CA da Hilux nova com a t-case dela. Será que fica bom?

Alexandre Souto
02/10/2010, 21:21
Brow, a cx auto da Hilux não sei como ficara, mas uma coi$a importante é a manutenção.

O 250s pode ser um boa opção, mas com este peso todo, pensando em gasolina, eu iria de V6 ou V8, a diesel, um 4cc ou 6cc turbinados e MWM, acho que cairiam como luva ao seu projeto.

Ford abraço!!!

FM Neto
02/10/2010, 21:32
Brow, a cx auto da Hilux não sei como ficara, mas uma coi$a importante é a manutenção.

O 250s pode ser um boa opção, mas com este peso todo, pensando em gasolina, eu iria de V6 ou V8, a diesel, um 4cc ou 6cc turbinados e MWM, acho que cairiam como luva ao seu projeto.

Ford abraço!!!

Alexandre, mas o 250 é 6 cilindros. Ele é bem mais forte que o motor que esta nela agora, mesmo assim acha melhor a diesel? O duro que queria algo com uma faixa de rotação maior, por isso um à gasolina.

Minha preocupação maior é o que colocar depois dele. Qual cambio? Qual t-case?

O duro que tenho que decidir até segunda.

Esquenta naum que sou desesperado mesmo.

Alexandre Souto
03/10/2010, 00:49
Alexandre, mas o 250 é 6 cilindros. Ele é bem mais forte que o motor que esta nela agora, mesmo assim acha melhor a diesel? O duro que queria algo com uma faixa de rotação maior, por isso um à gasolina.

Minha preocupação maior é o que colocar depois dele. Qual cambio? Qual t-case?

O duro que tenho que decidir até segunda.

Esquenta naum que sou desesperado mesmo.

Então vai no mais "automático", cx original do Opala, 4 ou 5 marchas. Ou escolha uma outra da linha GM, que monte no motor sem gambiarrinhas de flanges...

Acho que c tem que pensar assim, o que por entre o 250S e seus eixinhos... kkkk

Boa resolução ate segunda!!!!! :)

Fotos mano!!!!

Amadeus_band
03/10/2010, 19:07
Rapaz, não sei não ein, acho que ficaria bom um MWM 6 caneco, igual ao do Elmer, hehehe.
Lí em algum lugar de um cara que colocou motor de opala na Band, depois de um tempo voltou ao MB, porque bebia muito...

[] ' à diesel, hehehe.

JCJ
03/10/2010, 19:14
O motor do 250S seria legal pois tem mais potencia que o meu (MB 314), mais giro e já que os eixos são extremamente reduzidos e pelas contas que fiz dará uma relação legal tanto para trilha como para deslocamentos curtos. Ainda ficará reduzida.

Qual é a relação que vc chegou para o novo conjunto ?

[]´s
JCJ

CAVESO
03/10/2010, 20:40
Para esses eixos com pneuzões, será que o 4hp22 vai aguentar o tranco? :pensativo:

Abs

Alexandre Souto
03/10/2010, 20:52
Para esses eixos com pneuzões, será que o 4hp22 vai aguentar o tranco? :pensativo:

Abs

Acho que isso tem que ser bem pensado, pois pode cair na minha mesma situação, cambio original se torna "descalibrado" para o projeto. Eu continuaria no diesel, turbination, ou pularia para gasolina em V :)

hercilio.neto
03/10/2010, 22:36
Desculpem minha ignorancia...
Mas com um 250S não vai faltar torque em baixa rotação?

FM Neto
04/10/2010, 00:28
Bem
Vou esclarecer o que estou passando no momento.

Meu power train está motor OM-314 + Cambio e T-case de Toyota Band
Peso da criança na balança: 2980Kg
Potencia máxima do motor: 96hp à 2800RPM
Torque máximo à: 1800 RPM
Relação disso: 1ª 4,930; 2ª 2,640; 3ª 1,520; 4ª 1,000. T-case: 2,4
Eixos:6,72:1
Pneus: 44"
Velocidade Máxima: 87 km/h
Não consigo manter velocidade, ando geralmente a 60km/h e na subida cai para 40 km/h.

Ficará assim:
Peso novo: cerca de 3200kg
Motor 6cil 250S + CA ZF 4HP22, da C-20 ou hilux + T-case Band ou Hilux.
Potencia máxima do motor: 171hp à 4000RPM
Torque máximo à: 2400 RPM
Relação disso: não sei.
Pneus: 40"
Velocidade Máxima: 113 km/h sem over drive.

Acha que esse motor seria o suficiente, mas se acharem que não posso tentar arrumar um V6. Porém não estou com muita grana para comprar um MWM que era o que eu queria antes.

Valeu pela ajuda de todos. Estou cada vez mais desesperado.

Alexandre Souto
04/10/2010, 01:20
Bem
Vou esclarecer o que estou passando no momento.

Meu power train está motor OM-314 + Cambio e T-case de Toyota Band
Peso da criança na balança: 2980Kg
Potencia máxima do motor: 96hp à 2800RPM
Torque máximo à: 1800 RPM
Relação disso: 1ª 4,930; 2ª 2,640; 3ª 1,520; 4ª 1,000. T-case: 2,4
Pneus: 44"
Velocidade Máxima: 87 km/h
Não consigo manter velocidade, ando geralmente a 60km/h e na subida cai para 40 km/h.

Ficará assim:
Peso novo: cerca de 3200kg
Motor 6cil 250S + CA ZF 4HP22, da C-20 ou hilux + T-case Band ou Hilux.
Potencia máxima do motor: 171hp à 4000RPM
Torque máximo à: 2400 RPM
Relação disso: não sei.
Pneus: 40"
Velocidade Máxima: 113 km/h sem over drive.

Acha que esse motor seria o suficiente, mas se acharem que não posso tentar arrumar um V6. Porém não estou com muita grana para comprar um MWM que era o que eu queria antes.

Valeu pela ajuda de todos. Estou cada vez mais desesperado.

Um V6 da F250 ia ficar o bicho, um MWM o mesmo caso.

Já que quer pular pra gasolina e seu carro pesa 3T, não pensa em V8? Um 302 é relativamente barato, facil manutenção, no seu caso daria um bom torque, continuaria com a tcase band e gastaria combustível que nem o V6 reduzido, mas sem aquela elétrica toda.

Se souber de qualquer motor do seu porte te aviso!

Abs e se fosse você não resolveria com tanta pressa.

Boa semana!

JCJ
04/10/2010, 01:25
Com o novo conjunto (cambio ZF4 + tcase hilux original) perde-se metade da redução atual !

[]´s
JCJ

FM Neto
04/10/2010, 07:30
Vou estudar um 302. Vou ver o que acho. Qual câmbio eu usaria? o da C-20?

Alexandre Souto
04/10/2010, 08:32
Vou estudar um 302. Vou ver o que acho. Qual câmbio eu usaria? o da C-20?

Acho que pode ser ele....

Mas vou conferir com meu mecânico.

Abs!

fabiano caxias
04/10/2010, 09:22
Se optar por um cambio manual tenho uma cx 5a drive da f250 xltl ano 2000,cazo tenha interesse é so falar,tenho tambem um belo exemplar de 4.9i ,pode se montar um conjunto 4.9,5a drive,nao sei quanto a relaçao q ficaria,mas torque eu garanto hehe

FM Neto
07/10/2010, 16:12
Se optar por um cambio manual tenho uma cx 5a drive da f250 xltl ano 2000,cazo tenha interesse é so falar,tenho tambem um belo exemplar de 4.9i ,pode se montar um conjunto 4.9,5a drive,nao sei quanto a relaçao q ficaria,mas torque eu garanto hehe

Fabiano

Acabei não encontrando o anuncio. Se puder me passar os valores nós já negociamos o conjunto.

FM Neto
07/10/2010, 16:16
Galera gente boa

NOVIDADES!!!!

Segue umas fotos da montagem da criança.

Abraços a todos

fabiano caxias
07/10/2010, 18:12
Fabiano

Acabei não encontrando o anuncio. Se puder me passar os valores nós já negociamos o conjunto.

adiciona le e conversamos

fabianosupremacar@hotmail.com

esse é o anuncio,baixo 1000,00 se for a vista,pois ja tenho um jogo de pneus p comprar
escolha oq achar melhor

primeiro motor;
esta com injeçao orignal e chicote q estava funcionando em um jipe

falta nele;
bomba e suporte do hidraulico
alternador
arranque
ventoinha
é o verde e laranja da foto
quero 4000,00 no motor

segundo motor
esta com injeçao hardware
mas sem chicote

falta nele exatamente as mesmas coisas do primeiro
quero 3500,oo
é o cinza

vendo somente um desses,oq vender primeiro uso o outro p mim

a caixa é uma 5a drive da f250 xltl 2000/2000 6cc diesel
quero 2500,oo nela,é original sem flange ou adaptaçoes

na compra de um dos motores leva junto a capa seca e embreagem pra cx de c20 ou c10,caso alguem queira usar esse tipo de cx

troco um desses motores e mais a cx por 4 rodas furaçao band,mais 4 pneus 37 recapados de preferencia gudlocos da ost ou memo da antoniazzi.
se for alguma recapage nesse padrao de garra me serve,pneus lizo nao quero,a menos que seja em preço de carcaça p eu mesmo mandar recapar,ai estudo a troca.

Loiro
07/10/2010, 18:13
Vai baixar um pouco a suspensão certo?

Vai sair um trem muito bruto! Já comecei a juntar $ pra comprar uns eixos desses... :twisted:
[]'s

fabiano caxias
07/10/2010, 18:28
esqueci as fotos dos motores,ai estao,da cx ainda nem tirei hehe

Alexandre Souto
07/10/2010, 20:48
Galera gente boa

NOVIDADES!!!!

Segue umas fotos da montagem da criança.

Abraços a todos

Brutíssima!!!!

Achou algum V8 por aí?

Que Cherokee que é esta hem meu amigo?!?!?! kkkkkkkkkk

Abração mano!!!!

FM Neto
08/10/2010, 13:34
Vai baixar um pouco a suspensão certo?

Vai sair um trem muito bruto! Já comecei a juntar $ pra comprar uns eixos desses... :twisted:
[]'s
Na verdade não mudarei nada na suspensão. Só estou adequando a carroceria para ficar certinha.

Tenho eixos traseiros, se te interessar.

Abraços

FM Neto
08/10/2010, 13:38
Brutíssima!!!!

Achou algum V8 por aí?

Que Cherokee que é esta hem meu amigo?!?!?! kkkkkkkkkk

Abração mano!!!!

O Alexandre,

Nada de V8 ainda, vou continuar com a mecânica dela até decidir o que fazer. Agora estou com um problema para questão do câmbio que ficou muito distante da carroceria e não dá pra aumentar a alavanca.
Minha idéia foi de fazer um trambulador no assoalho para controlar a mudança de marcha. O único problema é que vai ficar tudo trocado.

Abração

fabiano caxias
08/10/2010, 13:41
Gosto é gosto,mas a toyota tava bandida ultimo grau hehehe

Alexandre Souto
08/10/2010, 14:26
É, a pergunta que não cala....

Pq a troca da carroçeria????

JUNINHO_BITTENCOURT
08/10/2010, 14:27
Na verdade não mudarei nada na suspensão. Só estou adequando a carroceria para ficar certinha.

Tenho eixos traseiros, se te interessar.

Abraços

Neto, poderias me enviar fotos, detalhes e preço por email: junior@unifap.com.br . Consegue dianteiro?

Loiro, perdão furar a fila, mas como ele tem eixoS traseiroS :concordo:

Abraços.

Eduardo_Coton
08/10/2010, 21:43
Bem coisa de paleontologo... Descobriu outro Dinossauro!!

Como eh que sobe nessa bruta??

[ ]'s, sem acentos nesse teclado

FM Neto
09/10/2010, 07:40
É, a pergunta que não cala....

Pq a troca da carroçeria????

Respondendo a troca da carroceria.

Na verdade tudo é questão de gosto, custo e conforto.
Mas vai dar muito trabalho. Espero que fique bom.

Abração!!!

FM Neto
09/10/2010, 07:43
Bem coisa de paleontologo... Descobriu outro Dinossauro!!

Como eh que sobe nessa bruta??

[ ]'s, sem acentos nesse teclado

É Eduardo,

Tô pra falar que esse é o meu melhor achado. Todo mundo fala que não existe paleontólogo normal mesmo. HEHE!!!!
Entrar na porta da frente eu ainda não descobri. To subindo na roda e entrando pela porta traseira. Mas vou estudar isso.

Abração

Kim
09/10/2010, 20:03
Caro FM Neto!

Já viu as escadas dos caminhões Mercedes Bens canavieiros?

São duas correias planas, com os degraus em chapas de metal, assim se bater em algo, ele dobra e não entorta.

Farei no Fuzila, pois está bem alto!

Att.

Kim.

Luciano de Castro Teixeir
10/10/2010, 11:21
Meu caminhão MB 4x4 também é assim, dois degraus de chapa xadrês aparafusadas em placas de borracha grossas. Se bater em algo, os degraus trabalham e não entorta nada. Borracha de esteira transportadora é fina para isso, as minhas tem mais de 1 cm de espessura, grossas o suficiente para impedir o movimento quando escalando.
O freio de mão ainda está na saída da cx. de transferência de Toyota?

O chassi foi reforçado para aguentar o peso dos eixos?
Os feixes são os do REO ou de Toyota?
Já aconteceu do carro voar e o peso dos eixos ser suportado pelos feixes de mola?
Instalou alguma cinta limitadora para impedir isso?
Vai substituir as rodas originais por algo mais leve?
E a "puliça" não cria problemas nas estradas e cidade?
Parabéns pela sua máquina, já tive um REO e adoro os RW.
Fico satisfeito em saber que existem outros doentes/insanos/malucos como eu.

Lula

edwint
06/01/2011, 20:03
Neto,

Aproveitando sua esperiencia, gostaria de saber, quanto a esse freio no diferencial que vc colocou, é 100% confiavel? vc indicaria este freio para ser colocado num caminhão Reo M35?

Obrigado :concordo:

Edwin

FM Neto
06/01/2011, 23:49
Neto,

Aproveitando sua esperiencia, gostaria de saber, quanto a esse freio no diferencial que vc colocou, é 100% confiavel? vc indicaria este freio para ser colocado num caminhão Reo M35?

Obrigado :concordo:

Edwin

Olha, ele funciona perfeitamente no jeep, porém ele possui uma pequena folga que na verdade é a folga do diferencial. Do restante é só alegria.
E outra coisa, ele é muito sensível qualquer esbarrada no freio é motivo para travar.

Um grande abraço e feliz 2011.

edwint
07/01/2011, 09:17
Olha, ele funciona perfeitamente no jeep, porém ele possui uma pequena folga que na verdade é a folga do diferencial. Do restante é só alegria.
E outra coisa, ele é muito sensível qualquer esbarrada no freio é motivo para travar.

Um grande abraço e feliz 2011.

O diferencial nao sendo bloqueado freiaria somente 01 roda? ou estou enganado.E um interessante sistema e bem mais facil e pratico de manutenção.

FM Neto
07/01/2011, 12:01
O diferencial nao sendo bloqueado freiaria somente 01 roda? ou estou enganado.E um interessante sistema e bem mais facil e pratico de manutenção.

Na verdade se uma roda frear a outra também freia e se uma estiver sem atrito a outra também não freia. Isso ocorre pelo próprio funcionamento do diferencial mantendo sempre uma frenagem em linha reta e controlada. Possui uma manutenção bastante simples mas gasta disco com vontade devido a alta rotação, as vezes chega a ficar azul de tanto aquecer. Portando se for correr muito deve atentar a esse quesito.
Qualquer dúvida estarei disposto a ajudar, e até mesmo mandar os modelos para fabricar o suporte da pinça.

Abraços

FernandoRisso
07/01/2011, 13:41
Neto,

Estou finalmente fazendo os suportes da pinça. Vc pode me mandar o seu modelo?

[]'s

FM Neto
07/01/2011, 13:44
Neto,

Estou finalmente fazendo os suportes da pinça. Vc pode me mandar o seu modelo?

[]'s

Fernando,
Como vai?
Assim que chegar na oficina eu irei desmontar o suporte e te enviar o modelo. Creio que segunda feira eu te envie, pode ser?

Um grande abraço

Natanael Junior
07/01/2011, 14:31
Parabéns! li cada post do tópico e fiquei fã da viatura!
Abraço,

FM Neto
07/01/2011, 18:13
Parabéns! li cada post do tópico e fiquei fã da viatura!
Abraço,

Muito obrigado, estou meio parado por enquanto mas assim que tiver tempo posto novas fotos e o avanço da empreita.

Abraços

edwint
08/01/2011, 08:54
Na verdade se uma roda frear a outra também freia e se uma estiver sem atrito a outra também não freia. Isso ocorre pelo próprio funcionamento do diferencial mantendo sempre uma frenagem em linha reta e controlada. Possui uma manutenção bastante simples mas gasta disco com vontade devido a alta rotação, as vezes chega a ficar azul de tanto aquecer. Portando se for correr muito deve atentar a esse quesito.
Qualquer dúvida estarei disposto a ajudar, e até mesmo mandar os modelos para fabricar o suporte da pinça.

Abraços

Valeu amigo, pelas dicas, vou seguir como vc falou. Caso necessite acho que vai sobrar 01 par de diferenciais do caminhao reo.

obrigado e parabens pela viatura...

FM Neto
08/01/2011, 10:02
Valeu amigo, pelas dicas, vou seguir como vc falou. Caso necessite acho que vai sobrar 01 par de diferenciais do caminhao reo.

obrigado e parabens pela viatura...

Opa,

Se tudo der certo vou precisar de um eixo traseiro.

Qualquer dúvida estarei a disposição para ajudar no que eu puder.

Valew!!!

zeca_cj
14/01/2011, 00:58
Parabens pelo monstro... posta fotos atualizadas!

deixa eu perguntar, ta sobrando eixo? tenho interesse em um par!

edwint
14/01/2011, 07:54
Opa,

Se tudo der certo vou precisar de um eixo traseiro.

Qualquer dúvida estarei a disposição para ajudar no que eu puder.

Valew!!!

Ok, estamos com um comprador em vista, caso ele desista vamos desfazer de um par, que ta sobrando.

FM Neto
14/01/2011, 09:47
Isso mesmo gente, quero ver todo mundo de RockWell para esse natal. Hehe!!!
Abração a todos!!