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Ver Versão Completa : Adaptação motor mwm 2.8 disco 97 v8



geraldo paulino filho
20/10/2009, 22:49
Pessoal,
como alguns mostraram interesse por essa adaptação vou colocar aqui ,as fotos e o que foi feito passso a passo
Primeiro passo:
1- Motor MWM 2.8 [Sempre que colocar aqui este moto,r estarei me referindo ao motor e cambio GM S10\Blazer
2- Capa seca do cambio GM
Após retirar o motor original, vamos verificar o espaço para a coloacação do MWM e estudar onde colocar o filtro de ar , reservatorio agua, etc

Carlão Rover
20/10/2009, 23:01
Já tô copiando as fotos....

Manda mais aí Geraldo!

geraldo paulino filho
21/10/2009, 00:01
HJ estou de pplantão, levei a capa seca agora a tardinha, na quinta vou fotografá-la, aceitamos qqer sugestão nessa adaptação, quem tiver alguma ideia dierente é só colocar e discutiemos a questão, 2 cabeças pensam mais que 1, 100 pensam bem mais...
Abs

geraldo paulino filho
21/10/2009, 00:43
Carlão, vontade não falta para ir ao Encontro, mas tá dificil quem segure esse plantão, a não ser que eu saísse daqui e fosse em M.V.para conhecer o pessoal e sua DEFENDER, tirar umas fotos da turma e inclusive dela, fiquei impressionado com o seu grau de preparação!
Abs

Denilsom
22/10/2009, 12:28
Pessoal,
como alguns mostraram interesse por essa adaptação vou colocar aqui ,as fotos e o que foi feito passso a passo
Primeiro passo:
1- Motor MWM 2.8 [Sempre que colocar aqui este moto,r estarei me referindo ao motor e cambio GM S10\Blazer
2- Capa seca do cambio GM
Após retirar o motor original, vamos verificar o espaço para a coloacação do MWM e estudar onde colocar o filtro de ar , reservatorio agua, etc

Geraldo vai ficar muito boa sua adaptaçao estou por perto mesmo se precisar de ajuda nem que seja pra tirar umas fotos, pelas fotos que vi eu conheço a oficina é muito boa.

Marcelo Oyarzábal
23/10/2009, 16:51
Olá Geraldo! Posta mais fotos aí, estamos todos curiosos! :pipoca::pipoca::pipoca:
E vamos ver se negociamos aquelas molas super duty. Abração!

Caiogaucho
23/10/2009, 18:07
Posso fazer esta adaptação na Discovery 2?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

geraldo paulino filho
23/10/2009, 18:45
Geraldo vai ficar muito boa sua adaptaçao estou por perto mesmo se precisar de ajuda nem que seja pra tirar umas fotos, pelas fotos que vi eu conheço a oficina é muito boa.

Vc sabe neh Denilson,
o problema é que começaram as chuvas, aih ele parou o serviço pq a agua estava escorrendo nas costas e molhando o papelão; as goteiras lá dentro ontem, molhavam mais que lá fora, hahahaha!
Denilson, vou precisar de sua ajuda sim, principalmente com as fotos pq sempre estou esquecendo a maquina e tb esqueçendo que o cel tira fotos, ainda bem que estou tb esquecendo a Receita Federal, hehe!, não quero nem ver o tamanho da conta...
Ontem mesmo tinha que tirar das 2 capa secas e esqueci!

INFORMAÇÕES DA ADAPTAÇÃO:

O ou A,[ doravante assexuado-a], flange é constituida de 2 placas de ferro [acabei mandando no mesmo torneiro, queria de aluminio, mas...], sendo cada de +- 22,5 mm , dando a espessura total de 45,0 mm; de um lado vai a furação da capa seca S10 e do outroa furação da capa seca do cambio da Land.
Onde encaixa o piloto na Land é usado uma BUCHA, que deverá ser feita sob medida, para o piloto [pensei em colocar um rolamento, ????, mas vou deixar o certo pelo incerto= Bucha],
A capa seca da Land tem umgarfo]?], com o orificio central que ajuda muito a centrar o piloto, na hora de fazer a flange, qdo ela chegar, vamos fotografar, viu Denilson!, e passarmos aqui pR o pessoal.
Por enqto é só, a 1ª vez paguei 1360 reais ppor ela , agora deixou por 800reais, se tivesse tirado da outra Discovery ficaria mais barato, mas demoraria bem mais.
Por eqto é só pessoal.
Abs a todos

geraldo paulino filho
23/10/2009, 18:49
OK Marcelo, vamos ilustrar dessa vez, depois vou colocar o que deu errado na 1ª adaptação [tudo deu errado, menos a flange!!!]
Abs

geraldo paulino filho
23/10/2009, 19:06
Posso fazer esta adaptação na Discovery 2?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Caio, não conheço as DII, mas a primeira impressão é que o cambio seja o mesmo da 97 [na verdade nem sei qual é, gostaria muito de saber a RELAÇÃO desses cambios -Disco 91 ré pra frente e disco 97, ré pra fora e pra trás.
Bem, mesmo que o cambio da DII seja diferente, acredito que seja possível, sem muita complicação; agora se for o mesmo, é" mamão com açucar", super simples pelo pequeno numero de alterações importantes que temos que fazer, isso é PRIMORDIAL, no meu pto de vista, tendo em vista ser um LAND ROVER!!
Agora, se fosse um outro jipe...
tenho 2 JPX uma PKP e um Jipe, acho que em adaptação não preciso falar mais nada, pois este é o jipe mais alterado pelos donos que conheço; tem cada uma que ninguém acredita [no meu jipe alterei apenas o motor, passei p\ AP diesel que eu mesmo mandomontar, sendo o resto todo é original e na PKP só tem a carroceria original, até a capota fiz estilo land de aluminio,motor\cambio\tcase S10, diferenciais F75 e Rural.,, mas é um veiculo respeitável nas trilhas, no asfalto já denominei = "Papa Hillux", até ontem nenhuma ficou na minha frente [mesmo com toda cavalaria 163 cv contra 132 do MWM, DIPSRSDO O MELHO MOTOR DIESEL, que eu conheço [dentro de uma relação custo benefício]
Inté, vamos conversando, quem sabe vc tb arrisca???
Abs

Eu disse isso antes, pq fiquei 12 anos com uma Defender e nunca tive coragem de alterar nada, mas depois do primeiro empurrão... fica dificil parar, inda mais qdo fica bom.

Caiogaucho
24/10/2009, 08:46
Geraldo, Possuo os dois Workshop Manuals da Discovery I 97 e da Discovery II 2001, vou verivicar as diferenças de câmbio/motor e posto aqui pra vc me dar algumas dicas.
Por enquanto estou retirando as "benditas Bolsas de Ar" da suspensão e substituindo por molas/suporte e bandeja da Defender.
Segundo passo é levantar a suspensão e colocar pneus 33" - aí é que tenho minha maior dúvida. O cubo é enorme (utiliza rodas 18"), e não sei como como colocar uma roda 15 ou 16.
Terceiro passo é me inspirar no que vc está fazendo e seguir esta trilha.
Pretendo estar com ela pronta para Patagônia dez/2010!!:mrgreen::mrgreen:

grande abraço,

Caio

geraldo paulino filho
28/10/2009, 10:15
Caio, ficarei no aguardo!
Qto às bolsas o que parece ser conforto a primeira vista, pode ser problema depois!
Vc conheçe quem faz adaptação de cambio eletronico em motor diesel? quero comprar uma RRover e colocar um MWM 2.8, onde se viu uma RR custar o mesmo preço que uma Defender!!
Abs

lulaquintella
28/10/2009, 10:42
Caio, ficarei no aguardo!
Qto às bolsas o que parece ser conforto a primeira vista, pode ser problema depois!
Vc conheçe quem faz adaptação de cambio eletronico em motor diesel? quero comprar uma RRover e colocar um MWM 2.8, onde se viu uma RR custar o mesmo preço que uma Defender!!
Abs

E so vc tentar fazer a manutensao na RR que voce vai entender porque ela custa tao pouco!
Precisa de peças
Primeira opçao:NAO TEM
Segunda opcao:TEM PEÇA, mas vc tem que vender o carro pra pagar a peça.
KKKKK
Mas se vc nao vendeu o carro e conseguiu a peça, quando for a vez de pagar pela mao de obra, ai com certeza vai vender.
kkkkkk
abraço.

geraldo paulino filho
28/10/2009, 10:53
PUTZ!
já tô mudando de opinião, meu raciocínio:
Trocar bolsas por molas
Trocar o motor[por diesel e ficar livre de 70% dos problemas eletricos
Me pareceu serem esses os ptos mais problemáticos da RR P38, ou existem mais?!!

Marcelo Oyarzábal
28/10/2009, 12:02
Geraldo, tem novidades na adaptação? :mrgreen: Abração!

Sandroc
31/10/2009, 09:50
Geraldo,

Como fica a legalização do motor a diesel na Disco a gasolina?

geraldo paulino filho
03/11/2009, 06:25
Geraldo,

Como fica a legalização do motor a diesel na Disco a gasolina?

Basta pedir autorização ao Delegado para a emissão do laudo INMETRO, fazer vistoria, enviar o laudo e esperar liberaçõ do Documento [pagar as txs respectivas]
Abs

geraldo paulino filho
03/11/2009, 07:09
Geraldo, tem novidades na adaptação? :mrgreen: Abração!

depreesa p naum cair acesso

geraldo paulino filho
03/11/2009, 07:11
ta indo mais

geraldo paulino filho
03/11/2009, 07:18
Bem,ai estão as fotos da flange, uqe é dividida em 2 partes, tendo cada uma 12,5mm ou 1,25 cm, cada lado, isso é necessário ara embutir os parafusos sem cabeça que vão por dentro esse "embutimento" deve ser feito com +- 5mm de profundidade, por isso o resalto interno em alguns alojamentos, onde ficarão estes parafusos embutidos
Abs

geraldo paulino filho
05/11/2009, 05:55
A CAPA SECA NÃO PODE SER DA S10 4X4 , pois ela tem uma altura e +- 330 mm, deve ser usada uma que tem 26 mm de altura[ acho que é a da S10 MWM 2.8 4X2 , sem tração], hj vou me certificar disso.

Caiogaucho
05/11/2009, 22:32
Troquei as bolsas por molas na minha Disco. Como levantou a traseira, tive de por calços na dianteira. Ficou "ANIMAL":mrgreen::mrgreen::mrgreen:


PUTZ!
já tô mudando de opinião, meu raciocínio:
Trocar bolsas por molas
Trocar o motor[por diesel e ficar livre de 70% dos problemas eletricos
Me pareceu serem esses os ptos mais problemáticos da RR P38, ou existem mais?!!

geraldo paulino filho
06/11/2009, 15:12
Caio, poe umas fotos dela ai pra gente ver, se inspirar um pouco...
Qto a capa seca, fiquei abendo que as longas [330 mm], são MAZDA, a que tem 260 mm[que eu uso na adaptação] , é EATON, já consegui, semana que vem deve estar rodando .
Abs

geraldo paulino filho
06/11/2009, 15:20
Não esqueçam como o meu meXanico, de retirar o filtro da gasoina e colocar uma conexão; pode ser como eu mesmo fiz, mandei copiar a entrada e saida do filtro no tubo hexagonal e substitui, ficou 1000!

geraldo paulino filho
11/11/2009, 11:52
A CAPA SECA NÃO PODE SER DA S10 4X4 , pois ela tem uma altura e +- 330 mm, deve ser usada uma que tem 26 mm de altura[ acho que é a da S10 MWM 2.8 4X2 , sem tração], hj vou me certificar disso.


Estes dados acima, são para as Disco que usam o cambio LT77, que tem o piloto 40 mm maior que os da disco 97 , que utiliza cambio R38 [?]

Na disco 97 que estou montando, terei que ver agora o que será feito, mas já estou ficando cansado desssa mexida, como o veiculo vai ser transformado p\ diesel[ que é o motor mais apropriado para esse veiculo], é um motor que roda 1.000.000 KM SE BEM CUIDADO, vou alongar o piloto aqui em Betim, onde existe uma firma que faz isso para CAMINHÕES que transportam até 30 Toneladas, eles usam o cambio da Volvo no motor da Scania [juntando o que há de melhor no 2 caminhões]
Se tudo der certo, semana que vem estarei fazendo o laudo p\ pasar p\ DIESEL e depois "partir pro abraço",hehehe!

Marcelo Oyarzábal
11/11/2009, 17:21
Geraldo,

Quando der a primeira partida, faz um vídeo para a galera? :mrgreen:
Abraços e boa sorte! :concordo:

Caiogaucho
12/11/2009, 18:07
Geraldo,

Deixei ela em Porto Alegre. Creio que semana que vem volto e tiro umas fotos.
Por enquanto está com pneus Michelin nas rodas 18". Estou pensando em mandar os 4 pneus pra colocar um VJ910 neles. Aí sim vai ficar animalesca!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abs

Caio


Caio, poe umas fotos dela ai pra gente ver, se inspirar um pouco...
Qto a capa seca, fiquei abendo que as longas [330 mm], são MAZDA, a que tem 260 mm[que eu uso na adaptação] , é EATON, já consegui, semana que vem deve estar rodando .
Abs

GabrielCamazano
20/02/2020, 15:16
Geraldo, boa tarde!

Estou ja a tempos em busca de um cambio manual igual ao seu para utilizar em um V8 3.9 que tenho... Poderia por favor me ajudar a escontrar um cambio como esse? Deixo meu contato aqui para falarmos.

Muito obrigado!
Gabriel Camazano

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