Conectar

Ver Versão Completa : Lavando a viatura...

felippetti
20/10/2009, 22:16
Olá, todo mundo!

Sei que o objetivo de 10 entre 10 participantes do fórum é sujar o carro da maneira mas divertida possível. Mas eventualmente é necessário lavar a viatura também.
Bueno... o fato é que parece impossível achar um bom lava-jato aqui em Brasília. Só serviço porco (e põe porco nisso). Porra... to cansado de botar dinheiro fora... Alguém recomenda algum lugar bom* pra lavar o carro por aqui?

Agradeço pela atençao!

* mas bom mesmo! pra lavar chassi, motor, etc... e que não acabe com as buchas da suspensao com tanto solupan/LM...

Jera
20/10/2009, 23:20
tb quero saber de um!!!!!! só sei de pintura.....

mas qnd o carro está sujo, levo no posto shell do eixinho....na altura da 109 N.
lá acho a melhor lavagem de pintura dos postos. custa 15 reais só a pintura. se o carro estiver sujo vale a pena. aí eu dou 2 reais pro cara e peço pra ele jogar jato d'agua na parte de baixo do carro. fica mt limpo!!!

nunca levei, mas acho que um dia vou levar lá no posto da 306N....fica na mesma quadra no mcdonalds. lá eles tem elevador e lavam a parte inferior do carro. nao sei qnt custa....

e qnd o carro tá facil de lavar, levo no posto texaco da 115 que custa 5 reais.

no plano piloto nao vi um lava jato a nao ser no posto...tinha um na 506 ou 507 sul mas fechou.....em taguatinga q tem uns lava jatos q lavam tudo...tiram até os forros de teto e piso e lavam.o carro fica só a lata!

Edintruder
20/10/2009, 23:34
Eu comprei madeira e fiz um par de rampas com 40cm de altura. Cortei o cano da wap deixando bem curta. Lavo tudo em casa sem gastar 1 centavo por serviço porco.

Jera
20/10/2009, 23:39
o ruim edin, é que aqui moramos em predios.....aí nao podemos usar a agua do predio pra lavar os carros.....antigamente podia, mas hj foi proibido. se quiser tem que pegar uma mangueira e colocar na torneira de casa e descer pela janela!!!

Alagoano
20/10/2009, 23:47
Aí em Brasília vcs conhecem algum lava-jato especializado em lavagem por baixo com água quente??

É pq aqui em Maceió tem o Clean Car, ele fica lozalizado numa área nobre da cidade e acho que deve ter a lavagem mais cara da cidade, mas posso dizer que é uma puta lavagem! Lógico q não lavo lá todas as vezes, meu pai é bancário e paga R$ 25,00 por mês para um cara lavar a viatura duas vezes por semana na agência que ele trabalha...com pistola, cera e tudo mais....eu acho muito barato...

Mas, quando a viatura está podre ou passa uma boa temporada na casa de praia e pega muita maresia, a levamos para o lava-jato de rico q eu mencionei. Pra vcs terem uma ideia, são 3h de lavagem, com mais de 1h só embaixo com jato de água quente....que tira qualquer crosta q tiver....e depois as demais partes de forma minuciosa, ao final aplicação de cera 3M e os aplicadores são muito bons....

Mas essa brincadeirinha custa caro, a última lavagem dessa na Ranger custou R$ 80,00....fazemos isso em média de 3 em 3 meses, a viatura merece....

Resumindo, se vcs conhecerem algum lava-jato que ofereça um serviço parecido....vale muito a pena viu, parece q to tirando a Ranger da loja!!

Abs!

Jera
20/10/2009, 23:50
acho que aqui em brasilia nao existe isso não......

mproca
20/10/2009, 23:52
Vixe Alagoano, ta barato!

Aqui em Catanduva eu não sei um lugar bom pra fazer serviço em camionete, por baixo, porque ainda não tenho uma...

Mas levei meu Stilo em um lugar que faz todo o processo minucioso de lavagem como você disse, com aplicação de cera, cristalização e tudo mais...
Dei um trato no bicho faz um tempinho... foram dois dias la.... me custou 250 reais! o outro dia choveu... MURPHY!

Mas fica bonitão.. vale a pena fazer vez em quando!

Abraços!

Edintruder
20/10/2009, 23:53
Opa! Esse detalhe é que acaba com qualquer picapeiro... :parede:

O que mais me fazia falta em casa era um eleva-car. Tanto pra manutenção como pra lavagem.

Alagoano
20/10/2009, 23:59
o ruim edin, é que aqui moramos em predios.....aí nao podemos usar a agua do predio pra lavar os carros.....antigamente podia, mas hj foi proibido. se quiser tem que pegar uma mangueira e colocar na torneira de casa e descer pela janela!!!

Pois é Jera, aqui a situação é idêntica!! Somos obrigados a morrer no lava-jato mesmo....

Nesse último fds fiz um passeio com Joãomls aqui do forum, foi muito legal...fomos à praia de Carro Quebrado (salvo engano a 8ª praia mais bela do Brasil segundo a Veja), acontece que o João não é muito bom do juízo (hehehehehe) e nos fez passar na água salgada do mar....o irmão dele ficou doido com isso heheheheheh.....e ele ainda disse q só ia colocar a viatura pra lavar na segunda (o passeio foi no sábado)!!! Não aguentei, assim que chegamos do passeio fui direito pro lava-jato...não aquele caro, foi num mais ou menos....mas com uma lavagem boa tbm...pelo contrário não ia conseguir dormir sabendo q ela tava cheia de sal....sem condições...hehehe...

Alagoano
21/10/2009, 00:15
acho que aqui em brasilia nao existe isso não......

Na capital federal??? Não é possível meu irmão....

Alagoano
21/10/2009, 00:22
Vixe Alagoano, ta barato!

Aqui em Catanduva eu não sei um lugar bom pra fazer serviço em camionete, por baixo, porque ainda não tenho uma...

Mas levei meu Stilo em um lugar que faz todo o processo minucioso de lavagem como você disse, com aplicação de cera, cristalização e tudo mais...
Dei um trato no bicho faz um tempinho... foram dois dias la.... me custou 250 reais! o outro dia choveu... MURPHY!

Mas fica bonitão.. vale a pena fazer vez em quando!

Abraços!

Meu irmão....como está a procura pela viatura???

Cara, vc deu polimento cristalizado né...junto com a lavagem e outros detalhes o preço deve ser esse mesmo, mesmo assim 250 contos é uma boa lapada no bolso....mas como vc disse, vale a pena uma dessa pelo menos uma vez por ano...mas...SEM CHUVA NO DIA SEGUINTE!!! hehehehe....

Abs!!

Jera
21/10/2009, 00:24
Na capital federal??? Não é possível meu irmão....

pior que não.......pelo menos nunca ví um!!!
só em sp!!

Jera
21/10/2009, 00:26
cara....polimento é uma coisa que sempre quis fazer mas nunca fiz.........acho mt caro....hehehe. 240 reais +-. mas na hilux por ser escura, acho que vou fazer 1 vez por ano....

mproca
21/10/2009, 00:31

Cara, ta complicada viu!!!

A melhor opção até agora e que meu bolso aguenta é uma 2004/2005 com o teto queimado...

Esta uma verdadeira saga!
Sem contar que o mercado não está ajudando a vender meu carro, e fazer troca não é um bom negócio!

Estou querendo muito dar a notícia que ja comprei uma viatura e começar com as perguntas técnicas para os amigos foristas! Mas por enquanto, estou na busca de uma! hahahahahahaha

Estou até cogitando um leilão aqui... meio arriscado, mas se eu sentir firmeza em algum veículo vou mandar! Semana que vem tem mais um lote grande pra sair...

Enquanto isso, só passando vontade! hahahahahahahaha

Abraços!

De Ranieri
21/10/2009, 00:32
Aí em Brasília vcs conhecem algum lava-jato especializado em lavagem por baixo com água quente??

É pq aqui em Maceió tem o Clean Car, ele fica lozalizado numa área nobre da cidade e acho que deve ter a lavagem mais cara da cidade, mas posso dizer que é uma puta lavagem! Lógico q não lavo lá todas as vezes, meu pai é bancário e paga R$ 25,00 por mês para um cara lavar a viatura duas vezes por semana na agência que ele trabalha...com pistola, cera e tudo mais....eu acho muito barato...

Mas, quando a viatura está podre ou passa uma boa temporada na casa de praia e pega muita maresia, a levamos para o lava-jato de rico q eu mencionei. Pra vcs terem uma ideia, são 3h de lavagem, com mais de 1h só embaixo com jato de água quente....que tira qualquer crosta q tiver....e depois as demais partes de forma minuciosa, ao final aplicação de cera 3M e os aplicadores são muito bons....

Mas essa brincadeirinha custa caro, a última lavagem dessa na Ranger custou R$ 80,00....fazemos isso em média de 3 em 3 meses, a viatura merece....

Resumindo, se vcs conhecerem algum lava-jato que ofereça um serviço parecido....vale muito a pena viu, parece q to tirando a Ranger da loja!!

Abs!

Se aqui no Rio tivesse um lugar que lavasse o carro assim, até levava uma vez por mês, aqui só tem lava-jato, que pra virar meia boca tem que melhorar muito, é pagar pra lavar o carro com água de poço e de quebra ganhar uns arranhados na pintura, por isto ultimamente quem tem lavado meus carros é a chuva.

Joaomsl
21/10/2009, 00:42
Pois é Jera, aqui a situação é idêntica!! Somos obrigados a morrer no lava-jato mesmo....

Nesse último fds fiz um passeio com Joãomls aqui do forum, foi muito legal...fomos à praia de Carro Quebrado (salvo engano a 8ª praia mais bela do Brasil segundo a Veja), acontece que o João não é muito bom do juízo (hehehehehe) e nos fez passar na água salgada do mar....o irmão dele ficou doido com isso heheheheheh.....e ele ainda disse q só ia colocar a viatura pra lavar na segunda (o passeio foi no sábado)!!! Não aguentei, assim que chegamos do passeio fui direito pro lava-jato...não aquele caro, foi num mais ou menos....mas com uma lavagem boa tbm...pelo contrário não ia conseguir dormir sabendo q ela tava cheia de sal....sem condições...hehehe...

Rodrigo,

lavei o carro no sábado mesmo...assim que chegamos...ainda estou selecionando as fotos...daqui pra sexta sai...

ps - cuidado com os lava-jatos aí de baixo...eles usam água de poço que é muito salobra...ou seja, vc tá tirando sal com sal...dê preferência aos do tabuleiro pq os poços lá tem água mineral...

abração

dudu83
21/10/2009, 01:38
Opa! Esse detalhe é que acaba com qualquer picapeiro... :parede:

O que mais me fazia falta em casa era um eleva-car. Tanto pra manutenção como pra lavagem.

comprei uma lavadoura da still profissional é uma beleza, lava jato ladrao e porco nunca mais! o problema e lavar por baixo...
quanto custa um elevacar???? onde eu poderia comprar um????? essa ideia ronda minha cabeca a algum tempo!!!

RodrigoSL
21/10/2009, 01:55
Felipeti, Jera, e outros amigos de Brasília,
Aqui perto da minha casa tem um lavajato que considero muito bom.
Fica na quadra 502 Norte, entrada pela W2. O nome antigo era Wash Machine, mas há algum tempo mudaram pra Colonial Racing (agora também vendem rodas, pneus, fazem alinhamento). Mas o serviço do lava-jato continua com a mesma qualidade, muito boa.
A lavada lá costuma sair por uns R$ 55, 00, incluindo lavagem americana (pintura, caixa de rodas e interna). Não é barato, mas o serviço é de primeira. Usam toda a linha da 3M pra lavar e encerar.
Não gosto de lavar motor, e quando quero, peço pra eles jogarem uma água por baixo no chassi. Mas lá também fazem a lavagem geral.
Se precisar polir, o serviço deles tb é muito bom. Pra mim, melhor q nas concessionárias, q os caras fazem correndo. Lá ficam com seu carro o dia todo pra um polimento (disseram ser várias camadas de produtos). Sei pq meu primo tem um carro com a pintura meio queimada, fez o polimento com eles e o carro ficou outro.
De vez em quando vejo por lá uns jipes bem sujos de trilhas também.
Fica aí a dica.

RodrigoSL
21/10/2009, 02:01
Pessoal, antes q perguntem ou desconfiem, não sou sócio, nem tenho nenhum interesse financeiro em divulgar o lavajato não, ok??
A intenção é só ajudar os amigos e dizer q sempre tive um bom atendimento no estabelecimento.
A propósito, fui lá a primeira vez pq mandei lavar e encerar minha Triton quando era zerada num desses lavadores na rua e a minha pintura ficou toda marcada da cera. Fiquei sabendo do lugar, levei lá e com a cera da 3M e uma máquina, tal de orbital, conseguiram deixar tudo zero de novo.
Depois disso, lavar na rua, jamais. Quer dizer, só quando a picape ficar velhinha, hehehe.
Abraços,
Rodrigo.

Jera
21/10/2009, 10:14
fala rodrigo!! anda sumido!!!

sei da onde vc tá falando!! lembrei dele agora!

mas são 55,00 só a lavagem normal?? por dentro e por fora?? ou aí está incluso a parte inferior do carro e cera?!?!?

bom saber, pois ja sei onde fazer polimento.

aqui na 315 tem um lava jato que fica dentro do estacionamento....é lotado. tb fazem polimento. e parece ser bom. nunca fui pq sou pão duro....um tempo atrás uma lavagem normal custava 35,00!!

vou dar uma passada nessa colonial hj pra ver.....

Alagoano
21/10/2009, 11:08
cara....polimento é uma coisa que sempre quis fazer mas nunca fiz.........acho mt caro....hehehe. 240 reais +-. mas na hilux por ser escura, acho que vou fazer 1 vez por ano....

Jera, a cor da sua Hillux é linda cara....vale a pena uma vez no ano sim! Só o polimento cristalizado vc pode achar por menos de 200 conto...

Alagoano
21/10/2009, 11:20
Rodrigo,

lavei o carro no sábado mesmo...assim que chegamos...ainda estou selecionando as fotos...daqui pra sexta sai...

ps - cuidado com os lava-jatos aí de baixo...eles usam água de poço que é muito salobra...ou seja, vc tá tirando sal com sal...dê preferência aos do tabuleiro pq os poços lá tem água mineral...

abração

É pq não conheço nada na parte alta da cidade.....do tabuleiro pra cima é como se fosse outra Maceió pra mim, sacou? Qual vc indica de fácil identificação? E um preço bom tbm viu....no sábado eu paguei 30 conto na lavagem geral com polimento Gran Prix.

Abs!!

Alagoano
21/10/2009, 11:24
Cara, ta complicada viu!!!

A melhor opção até agora e que meu bolso aguenta é uma 2004/2005 com o teto queimado...

Esta uma verdadeira saga!
Sem contar que o mercado não está ajudando a vender meu carro, e fazer troca não é um bom negócio!

Estou querendo muito dar a notícia que ja comprei uma viatura e começar com as perguntas técnicas para os amigos foristas! Mas por enquanto, estou na busca de uma! hahahahahahaha

Estou até cogitando um leilão aqui... meio arriscado, mas se eu sentir firmeza em algum veículo vou mandar! Semana que vem tem mais um lote grande pra sair...

Enquanto isso, só passando vontade! hahahahahahahaha

Abraços!

Vá com calma....o Joãomls passou 6 meses atrás da dele....

Nós tivemos muita sorte, foi uma oportunidade....meu tio pegou uma Ranger de uma dívida no valor de R$ 50 mil, mas na época ela era avaliada entre R$ 56 e 58 mil, mas entregou pro meu pai por R$ 48 mil....o velho não teve como recusar.....sífu com o focus sedan, perdeu R$ 13 mil em 8 meses de uso...mas abateu o prejuízo na Ranger...

Abs!

Joaomsl
21/10/2009, 12:29
É pq não conheço nada na parte alta da cidade.....do tabuleiro pra cima é como se fosse outra Maceió pra mim, sacou? Qual vc indica de fácil identificação? E um preço bom tbm viu....no sábado eu paguei 30 conto na lavagem geral com polimento Gran Prix.

Abs!!

lá perto de casa tem 3 lava-jatos...sabe onde fica a padaria do aldebaran?? vc indo no sentido aldebaran - via expressa...o primeiro vc entra a esquerda logo depois da padaria (35 reais completa com polimento), o segundo vc entra a direita da padaria, na próxima esquina do lado esquerdo (40 reais completa com polimento) e o terceiro vc segue como se fosse para via expressa, antes de chegar num residencial do par (que fica em frente a um mercadinho) vc passa reto ao invés de entrar a esquerda...acho que é o terceiro imóvel...23 reais completa com polimento...se quiser leva o óleo de mamona que eles pulverizam por baixo...ou então compra aquelas latinhas de lubrificantes que eles passam depois que o carro exungar...normalmente eu levo 2 latinhas...

não faço polimento direto pra não estragar a pintura...somente uma vez a cada 2/3 meses...e a lavagem ainda fica mais barata...

valeu

Edintruder
21/10/2009, 16:31
comprei uma lavadoura da still profissional é uma beleza, lava jato ladrao e porco nunca mais! o problema e lavar por baixo...
quanto custa um elevacar???? onde eu poderia comprar um????? essa ideia ronda minha cabeca a algum tempo!!!

http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=3723&cat=11&subcat=112

Vale cada centavo! Antes de comprar procura na tua cidade por algum usado.
A instalação deve ser feita sobre piso de concreto e fixado ao chão. É comum o pessoal não fixar, porém isso pode ser a causa de acidentes graves também.

eduardo1968
21/10/2009, 22:38

Cara, vc deu polimento cristalizado né...junto com a lavagem e outros detalhes o preço deve ser esse mesmo, mesmo assim 250 contos é uma boa lapada no bolso....mas como vc disse, vale a pena uma dessa pelo menos uma vez por ano...mas...SEM CHUVA NO DIA SEGUINTE!!! hehehehe....

Abs!!

Aqui em Santo Ângelo-RS, tem uma lavagem, com polimento, espelhamento (massa nº 1) e retirada (lavagem de teto e tapetes). Fica só na lata. tudo por 200,00. Mas vale a pena de vez em qdo. Fiz uma na minha ranger e tirou todos encardidos, parece que foi rescém pintada.

Alagoano
21/10/2009, 23:00
lá perto de casa tem 3 lava-jatos...sabe onde fica a padaria do aldebaran?? vc indo no sentido aldebaran - via expressa...o primeiro vc entra a esquerda logo depois da padaria (35 reais completa com polimento), o segundo vc entra a direita da padaria, na próxima esquina do lado esquerdo (40 reais completa com polimento) e o terceiro vc segue como se fosse para via expressa, antes de chegar num residencial do par (que fica em frente a um mercadinho) vc passa reto ao invés de entrar a esquerda...acho que é o terceiro imóvel...23 reais completa com polimento...se quiser leva o óleo de mamona que eles pulverizam por baixo...ou então compra aquelas latinhas de lubrificantes que eles passam depois que o carro exungar...normalmente eu levo 2 latinhas...

não faço polimento direto pra não estragar a pintura...somente uma vez a cada 2/3 meses...e a lavagem ainda fica mais barata...

valeu

Bicho, óleo de mamona não é legal.....cuidado pois resseca as borrachas....

Abs!

felippetti
22/10/2009, 00:48
Cara,

na hora de lavar o carro fico com saudades de Caxias do Sul. Ô povinho caprichoso pra lavar carro, viu? Quando vou pra Caxias, levo a barca lá no Liso (perto da Chardonay, pra quem é de Caxias)... A viatura sai que é um brinco!
Tem alguns lava-jato que lavam com água quente, que é pra não ter que usar produto. E pra vidros e parachoques dianteiros, não tem inseto atropelado que fique grudado. Uma beleza!

Abraço!

Rafael

RodrigoSL
22/10/2009, 16:52
fala rodrigo!! anda sumido!!!

sei da onde vc tá falando!! lembrei dele agora!

mas são 55,00 só a lavagem normal?? por dentro e por fora?? ou aí está incluso a parte inferior do carro e cera?!?!?

bom saber, pois ja sei onde fazer polimento.

aqui na 315 tem um lava jato que fica dentro do estacionamento....é lotado. tb fazem polimento. e parece ser bom. nunca fui pq sou pão duro....um tempo atrás uma lavagem normal custava 35,00!!

vou dar uma passada nessa colonial hj pra ver.....
Beleza, Jera? Vida corrida demais, sempre dando uma olhada no site, mas sem tempo nem de fazer login e conversar com os companheiros.
Os 55,00 são pela lavagem externa, caixa de rodas, limpeza interna e cera 3M, que é muito boa.
Dê uma passada lá e conversa com o Anderson. Gente finíssima.
Abraço, e qualquer coisa, às ordens.
Rodrigo

Pequeno jr
23/10/2009, 18:25
Felipeti, Jera, e outros amigos de Brasília,
Aqui perto da minha casa tem um lavajato que considero muito bom.
Fica na quadra 502 Norte, entrada pela W2. O nome antigo era Wash Machine, mas há algum tempo mudaram pra Colonial Racing (agora também vendem rodas, pneus, fazem alinhamento). Mas o serviço do lava-jato continua com a mesma qualidade, muito boa.
A lavada lá costuma sair por uns R$ 55, 00, incluindo lavagem americana (pintura, caixa de rodas e interna). Não é barato, mas o serviço é de primeira. Usam toda a linha da 3M pra lavar e encerar.
Não gosto de lavar motor, e quando quero, peço pra eles jogarem uma água por baixo no chassi. Mas lá também fazem a lavagem geral.
Se precisar polir, o serviço deles tb é muito bom. Pra mim, melhor q nas concessionárias, q os caras fazem correndo. Lá ficam com seu carro o dia todo pra um polimento (disseram ser várias camadas de produtos). Sei pq meu primo tem um carro com a pintura meio queimada, fez o polimento com eles e o carro ficou outro.
De vez em quando vejo por lá uns jipes bem sujos de trilhas também.
Fica aí a dica.

Fala rodrigo ... lá no trabalho tem dois amigos q levam os carros deles neste lava jato que vc está indicando e falam que é um dos melhores até o momento. São clientes de lá ha pelo menos 5 meses.

Marcelo-HPE
23/10/2009, 18:52
Pago 35,00 numa geral em um "cai duro" perto de casa , o diferêncial sou eu . que entro de baixo da picape junto com cara para mostra onde lavar , e não deixo jogar jatos de água forte nos diferênciais , CT , motor e caixa marcha , tb não deixo colcocar "limpa baú" quando vou lavar o motor .
Acompanho a lavagem de perto . agora se vc virar as costas e deixar por conta deles .... pode se arrepender .
abs