Ver Versão Completa : Programa que roda os mapas Tracksource ( menos o Mapsource )
Ricardo Piovan
20/10/2009, 15:45
Fala pessoal, tudo bem ?
Por incrível que pareça, não consigo instalar o mapsource em meu computador ( usa Windows Vista Home Edition ). Já tentei de todas as formas possíveis e imaginárias, mas não dá !!!!
Assim, estou usando o SendMap para enviar os mapas do projeto Tracksource para meu GPS. O problema é que no SendMap não é possível vizualizar os mapas, apenas enviar ao GPS o arquivo selecionado.
Estou buscando um novo programa que eu possa abrir os mapas TRR e TRC do Tracksource e mapas do Proyector Mapear ( menos os mapas para Trackmaker, porque esses mapas já uso ) que NÃO seja o Mapsource, pois como já dito, esse eu não consigo instalar.
Eu quero usar esses mapas como base para gerar tracks no computador.
Aguardo posição dos conhecedores !!!
Abraços !!!
wagnerpk
26/10/2009, 14:19
O GPS Trackmaker é gratuito. Vc pode baixar os mapas para o Trackmaker no site Tracksource.
Ricardo Piovan
26/10/2009, 14:23
Na verdade os mapas para GTM eu já uso, mas existem mapas como do Projeto Mapear que só existem para Mapsource, e eu gostaria de trabalhar com esses mapas, gerando os track no PC com os mapas de plano de fundo e depois enviar esses tracks ao GPS.
Existe outro programa que faça isso fora o Mapsource ??? Pq esse é impossível de instalar em meu PC.
Abraços
Ola Ricardo,
Você pode usar o GPS Trackmaker sim, mas ele não lee os arquivos do MapSource diretamente. Terá que convertê-los, e isso é muito fácil.
Veja como:
Vá no site do GPS Web Babel
http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/ (http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/)
Escolha o arquivo para enviar, o seu formato (Garmin) e o destino (Prefira GOogle .kml) e mande para lá! Instantaneamente o seu arquivo será convertido para um formato que o GPS TrackMaker lee direitinho...
Se quiser reenviar para seu gps garmin, é só fazer o caminho inverso, altere no gps trackmaker, salve como .kml, mande para o gps babel converter para garmin, e voila!
Espero ter ajudado.
Ricardo Piovan
10/11/2009, 15:59
Fala Saulo, tudo bem ?
Eu fiz o download do GPS Babel, mas na verdade ele apenas converte arquivos, como rotas, trilhas e waypoints, e o que eu estou procurando é um programa que visualize e permita trabalhar com os mapas do Mapsource, e não trilhas, rotas e waypoints.
Mesmo assim, achei o programa muito legal !!!
Abração
Fala Saulo, tudo bem ?
Eu fiz o download do GPS Babel, mas na verdade ele apenas converte arquivos, como rotas, trilhas e waypoints, e o que eu estou procurando é um programa que visualize e permita trabalhar com os mapas do Mapsource, e não trilhas, rotas e waypoints.
Mesmo assim, achei o programa muito legal !!!
Abração
Então Ricardo, você vai usar o programa GPS Babel (ou sua versão Web) para converter os arquivos do formato MapSource (.gdb) para um formato que o GPS TrackMaker entenda (.kml por exemplo). E depois, no proprio GPS Trackmaker você altera o que quiser! Pode alterar no Google Earth também, se desejar. Ai feito suas alterações, faz o caminho inverso, salva em .kml e converte para .gdb, formato da Garmin e então usar em seu gps! Ok?!
Abraços!