Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida: bloqueio 100% ou Guincho

hurry-gurits
19/10/2009, 23:40
Galera queria uma ajuda dos foristas de plantão quero fazer uma melhoria na viatura pra começar a brincar um pouco mais com ela que esta quase original, motor opala 4cc, sapato 31´´ argentino, cambio 3m, e mais uns badulaques desnecessários.
Hoje não sei qual seria o melhor investimento no momento para meu uso, a idéia é começar trilhas de media dificuldade, não sei se um bloqueio traseiro tipo kaiser vai ser melhor aproveitado no momento, do que um guincho 12.000 pois sempre tem alguem com um.
Gostaria de opiniões

abração

Ronaldo B.
19/10/2009, 23:48
Prá começar nem guincho nem bloqueio, troca esses pneus que prá trilha média já não são adequados, depois parte para o guincho e por último o bloqueio. Se vc puder colocar um guincho mecanico, melhor ainda, senão um elétrico de 9000 libras que para um CJ com a configuração que vc postou já é suficiente.

[]´s

Robertux
20/10/2009, 09:25
Prá começar nem guincho nem bloqueio, troca esses pneus que prá trilha média já não são adequados...
[]´s

Considerando que a resposta entre o guincho e o bloqueio já foi respondida, restou a dúvida do pneu.
Qual pneu seria indicado para trilhas médias? O meu está com os militares 600X16, vou trocá-los, já li tudo o que fala de pneu aqui no forum e ainda não cheguei a uma conclusão.
O que é melhor:
Pneu radial ou diagonal?
Largo ou estreito?

Todo mundo fala no 7,50X16 argentino, que é bom porque é alto sem ser muito largo (melhor no barro) e que seu desenho é 100% off-road, é verdade ou um radial mais largo é melhor?

Obrigado

Carlos Bernardo
20/10/2009, 12:00
Como disse o colega: Troca esses pneus e depois instala um bom guincho.

No meu CJ tenho um 11.000 lbs (Work) e já acho exagero. Um 9000 lbs já segura a pressão fácil-fácil.

Boa sorte!

rubensx
20/10/2009, 16:44
já eu instalava um bloqueio 100% antes do guincho e pneus trocaria, o argentino é bom mas vai te deixar na mão as vezes

o bloqueio é mais barato que guinchoi e muitas as vezes evita vc de ter de usar o guincho, masss enfim

eu sou do contra né? eu sei eheuheuhhe:odedo:

Ronaldo B.
20/10/2009, 16:51
já eu instalava um bloqueio 100% antes do guincho e pneus trocaria, o argentino é bom mas vai te deixar na mão as vezes

o bloqueio é mais barato que guinchoi e muitas as vezes evita vc de ter de usar o guincho, masss enfim

eu sou do contra né? eu sei eheuheuhhe:odedo:

Rubão,

Vc não é do contra... só é jipeiro virtual !!! :lol: :lol: :lol:

[]´s

Ronaldo B.
20/10/2009, 16:59
Considerando que a resposta entre o guincho e o bloqueio já foi respondida, restou a dúvida do pneu.
Qual pneu seria indicado para trilhas médias? O meu está com os militares 600X16, vou trocá-los, já li tudo o que fala de pneu aqui no forum e ainda não cheguei a uma conclusão.
O que é melhor:
Pneu radial ou diagonal?
Largo ou estreito?

Todo mundo fala no 7,50X16 argentino, que é bom porque é alto sem ser muito largo (melhor no barro) e que seu desenho é 100% off-road, é verdade ou um radial mais largo é melhor?

Obrigado

Pergunta fácil essa.... mais fácil que isso só responder o que vai dar na Mega Sena !!!! :lol:

Na minha opinião o tamanho adequado depende do preparado da viatura, com certeza qualquer um gostaria de ter uns Creepy Crawler 38x14,5x16, mas poucos tem motor, cambio, T-case e eixos prá aguentar isso. Qunato mais original for o jipe menor tem que ser o pneu, na duvida vai entre 255x75x15, 31x10,5x15, ou no máximo uns 33x12,5x15. Se for recapado
respeite essas medidas tambem.

Quanto o desenho, eu usei durante um tempo 3K New Frederico... achei muito bom na trilha, no asfalto trepida umpouco em baixa velocidade, e se no asfalto molhado aí complica, ams isso é com qualquer recapado. Tem vários desenhos bem interessantes hoje no mercado, esclha pela qualidade e não só pelo preço e o o desenho quanto mais agresivo melhro será para trilha com lama e pior para asfalto e pedra.

Basicamente é por aí.. :concordo:

[]´s

hurry-gurits
20/10/2009, 19:16
Prá começar nem guincho nem bloqueio, troca esses pneus que prá trilha média já não são adequados, depois parte para o guincho e por último o bloqueio. Se vc puder colocar um guincho mecanico, melhor ainda, senão um elétrico de 9000 libras que para um CJ com a configuração que vc postou já é suficiente.
[]´s

É ronaldo os pneus eu sei que pro que eu quero já são bem limitados, ja me deixaram na mão, neguinho com jipe bem mais detonado e sem força passou e eu não, estava pensando em pegar um tork 33´´, o que me dá pena é que estou com os 31 argentino recapado da PNEUSBOTTA e não rodei nem 1.200 km com eles tão novinhos novinhos, vou tentar bater um rolo com alguma loja ou alguem!
O guincho estava pensando num elétrico tabor, mas tem tb o tmax e outros. alguma sugestão!
valeu

Ronaldo B.
20/10/2009, 20:51
É ronaldo os pneus eu sei que pro que eu quero já são bem limitados, ja me deixaram na mão, neguinho com jipe bem mais detonado e sem força passou e eu não, estava pensando em pegar um tork 33´´, o que me dá pena é que estou com os 31 argentino recapado da PNEUSBOTTA e não rodei nem 1.200 km com eles tão novinhos novinhos, vou tentar bater um rolo com alguma loja ou alguem!
O guincho estava pensando num elétrico tabor, mas tem tb o tmax e outros. alguma sugestão!
valeu

A uns tempos atrás comprei um samurai e veio com um jogo de pneus recapados dessa mesma marca que vc tem. Nem vou fazer nenhum comentário, mas procura no forum que vc vai encontrar muita coisa sobre esses pneus, aí vc resolve se vale a pena ficar com eles ou trocar.

Quanto ao guincho, os dois que vc citou são equivalentes e são bons guinchos, sabendo usar e cuidar não vai ter problemas com nenhum dos dois.

[]´s

hurry-gurits
20/10/2009, 23:06
Valeu pela dica:dance: , vou pesquisar.:concordo:
abração! :pipoca: :pipoca: :pipoca:

EduMendes
20/10/2009, 23:10
Se a sua intenção é um dia fazer trilhas medias e pezadas eu ia de guincho mecanico, sem dúvidas.....

Tem uma galera que tem jeep praticamente original, mas com guincho mecanico, e eles passam em qualquer lugar.

No meu ver:

- guincho te tira de qualquer situação, seja qual for o seu pneu, tenha bloqueio ou não.....
- pneu, é muito bom ter um 33" ou mais, porem não te tiram de qualquer situação.
- bloqueio, se o seu jeep é original, sem flutuante e sem maiores preprações nos cardans, cambio, etc... voce pode ter comprado um grande problema

hurry-gurits
20/10/2009, 23:51
A uns tempos atrás comprei um samurai e veio com um jogo de pneus recapados dessa mesma marca que vc tem. Nem vou fazer nenhum comentário, mas procura no forum que vc vai encontrar muita coisa sobre esses pneus, aí vc resolve se vale a pena ficar com eles ou trocar.

Quanto ao guincho, os dois que vc citou são equivalentes e são bons guinchos, sabendo usar e cuidar não vai ter problemas com nenhum dos dois.

[]´s
Ronaldo só corrigindo, me confundi na procedencia dos meus pneus, tirei a duvida com o pessoal da Paulista4x4, que foi onde tinha comprado, eles me informaram que o pneu vem de uma recapadora em curitiba, no sul do pais, não é da botta não. só pra constar!

Ronaldo B.
21/10/2009, 00:34
Ronaldo só corrigindo, me confundi na procedencia dos meus pneus, tirei a duvida com o pessoal da Paulista4x4, que foi onde tinha comprado, eles me informaram que o pneu vem de uma recapadora em curitiba, no sul do pais, não é da botta não. só pra constar!

Sorte sua.... :mrgreen:

mas fica tranquilo... a0s poucos vc deixa o seu CJ no jeito. Jipe é igual aquario, na hora que não tiver mais nada prá mexer perde a graça, tem que ter sempre alguma coisa faltando.

Coloca uns pneus legais, depois um bom guincho e por ultimo o bloqueio, e vai fazer trilha !!!:dance:

[ ]´s

rubensx
21/10/2009, 01:15
Rubão,

Vc não é do contra... só é jipeiro virtual !!! :lol: :lol: :lol:

[]´s

e vc que é gay? hahuahuahuauha :odedo:

vou dizer, sou mais um bloqueio, guincho é coisa de boiola... quero ver ser macho como eu de ir no pinheirinho só de bloqueio!

ai sim! um dia te ensino :odedo:

Ronaldo B.
21/10/2009, 10:32
e vc que é gay? hahuahuahuauha :odedo:

vou dizer, sou mais um bloqueio, guincho é coisa de boiola... quero ver ser macho como eu de ir no pinheirinho só de bloqueio!

ai sim! um dia te ensino :odedo:

Gay é quem curte micro colorido com maçazinha desenhada... Tô fora.!!! :mrgreen::odedo:

Se tem uma coisa que me deixa puto é ir prá trilha e ter que ficar esperando NB puxar o jipe com guincho em qualquer atoleiro ou erosão pq não tem nem um pneu que preste. Isso prá mim não é fazer trilha, mas hj um bom bloqueio tá quase o mesmo preço de um guincho e vc tem que ter um jipe com uma configuração que aguente o bloqueio, sem falar que com bloqueio muda totalmente o jeito de pilotar, tem que pegar o jeito senão o cara moe o jipe inteiro.

Então a prioridade prá mim é um bom jogo de pneus, depois de acordo com a preparação do jipe ai escolhe se vai de guincho ou de bloqueio, na maioria das vezes vai de guincho primeiro, mas concordo que com um bom bloqueio e pneus vai usar muito pouco guincho.

[]´s

Elmer_Jeep
21/10/2009, 11:30
E mais um topico repetido pra variar...

Srs, da proxima vez façam uso da PESQUISA, nesse link tem uma lista de topicos sobre o mesmo tema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=688762#post688762

[]'s

Sergio Rocha
21/10/2009, 23:05
Se a sua intenção é um dia fazer trilhas medias e pezadas eu ia de guincho mecanico, sem dúvidas.....

Tem uma galera que tem jeep praticamente original, mas com guincho mecanico, e eles passam em qualquer lugar.

No meu ver:

- guincho te tira de qualquer situação, seja qual for o seu pneu, tenha bloqueio ou não.....
- pneu, é muito bom ter um 33" ou mais, porem não te tiram de qualquer situação.
- bloqueio, se o seu jeep é original, sem flutuante e sem maiores preprações nos cardans, cambio, etc... voce pode ter comprado um grande problema

Eu to até pensando em vender o meu jeep, comprar uma fiat Uno, colocar um guincho 12.000 na frente e outro atrás.Aí passo em qualquer lugar.

[]':putz:

hurry-gurits
21/10/2009, 23:05
Amigão, a maioria dos jipeiros da minha região preferem o guincho mecânico.
Estou montando um grupo para aquisição de guincho mecânico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64721 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64721)

Guincho bom, preço bom.

Se tiver interesse, enviar uma MP.

Valeu edu pela oferta, mas por hora vou primeiro trocar as chuteiras por um TORK 31 :palmas:, e se tudo der certo vou optar por um guincho elétrico, o bloqueio de diferencial hoje pra botar pra funcionar vi que terei que colocar mais latas que o previsto, já tenho a viatura á mais de 5 anos, sei que pra ficar como quero vai demorar mais uns 3 anos :pipoca: , mas como disse um amigo nosso aqui do forum:

"Jipe é igual casa de campo, sempre tem alguma coisa pra melhorar e fazer, quando voce finaliza todas as pendencias está na hora de vender esta e comprar outra pra começar tudo de novo!!!" :dance: :dance: :dance:

Valeu a todos pelas informações muito bem apresentadas.
abração

EduMendes
21/10/2009, 23:28
Eu to até pensando em vender o meu jeep, comprar uma fiat Uno, colocar um guincho 12.000 na frente e outro atrás.Aí passo em qualquer lugar.

[]':putz:

Bom, para um Uno eu não sei se funciona. Vou pesquisar no forum da FIAT (http://www.fiatclube.com.br/fiat/), se eu encontar algo te mando um MP para não poluir o tópico.

Abraço

diego4x4
21/10/2009, 23:37
olha te digo o seguinte eu uso pneus tork 33x12,50 usava o motor original 6cc bf161 que tem um pouco mais de tork que os de opala 4cc com escessão os a alcool e os eixos do meu jeep são originais porem o traseiro 100% bloqueado, e é o seguinte eu passava em muitos banhados aonde wrangler com pneus 35 não passão.
pq isso? pq os meus pneu são tork é a racapagem mais cara de todas mas é também a melhor de todas.
jeep willys para trilha não foi feito para usar pneus como maxxis goodzila crawler e esses modelos com pouca borracha, a não ser que vc ponha um motor v8 como uma cherokee ou seja um motor que gire pra caraio.

tem dois jipes aqui na minha cidade com motor 4.1mpfi ambos usão pneu tork e são uns demoinho 1 é uma hilux toda coratada nem parece ser hilux.

eu estou comprando para por no meu um 4.0 v6i da ranger ai sim eu vou ter que mexer no eixo dianteiro e talves no traseiro.
A i outra coisa eu não gastei mil e la vai cassetada num super bloquei da kaiser o q eu fis foi apens pagar 50 a 100 reais para um mecanico soldar as engrenagem no meu eixo traseiro e fuciona perfeitamente, claro não aconselho vc faser isso se vc tiver ideia de vender o jeep.

espero ter ajudado

Ronaldo B.
22/10/2009, 00:18
olha te digo o seguinte eu uso pneus tork 33x12,50 usava o motor original 6cc bf161 que tem um pouco mais de tork que os de opala 4cc com escessão os a alcool e os eixos do meu jeep são originais porem o traseiro 100% bloqueado, e é o seguinte eu passava em muitos banhados aonde wrangler com pneus 35 não passão.
pq isso? pq os meus pneu são tork é a racapagem mais cara de todas mas é também a melhor de todas.
jeep willys para trilha não foi feito para usar pneus como maxxis goodzila crawler e esses modelos com pouca borracha, a não ser que vc ponha um motor v8 como uma cherokee ou seja um motor que gire pra caraio.

Essa configuração funciona em banhado, em uma trilha onde vc tenha subidas e descidas com pedras e erosões ai vc vai entender prá que serve um Creepy Crawler. E não resolve colocar um motor que gire se o resto do conjunto não estiver dimensionado, a única coisa que vai conseguir é descobrir onde está o fusivel mecanico do conjunto.

eu estou comprando para por no meu um 4.0 v6i da ranger ai sim eu vou ter que mexer no eixo dianteiro e talves no traseiro.
A i outra coisa eu não gastei mil e la vai cassetada num super bloquei da kaiser o q eu fis foi apens pagar 50 a 100 reais para um mecanico soldar as engrenagem no meu eixo traseiro e fuciona perfeitamente, claro não aconselho vc faser isso se vc tiver ideia de vender o jeep.

espero ter ajudado

Sabe aquele Wrangler com pneu 35 que não passa onde vc passa ??? Pois é, ele tem um motor de 190 HP limitado eletrônicamente em 170 HP e o da Ranger que vc quer colocar tem só 160 HP. Mas não tem problema, pede pro seu mecanico soldar mais dois pistões no motor que vira um V8, e vc nem vai precisar gastar tanto quanto o cara do Wrangler. :concordo:

[]´s

rubensx
22/10/2009, 00:41
PQP eu já li bobagem nesse no forum mas essa dueu diego

1- tork? pneu? que??? onde? rapaz ce tá bêbado? para tudo... cada pneu serve pra uma coisa, o frontiera faria o mesmo tanto faz pega um VJ900 que dá na mesma recapagem mais cara? paga mais pelo mesmo resultado? jesus... o que vc tá falando?

2- opala 4cc com menos torque que o BF-161??? diferença que vc fala de 2 ou 3 kgfm?? nosssa GRANDE diferença, impressionante mesmo, na boa, qualquer carburador DFV446 bem regulado num motor de opala dá mais que um BF-161 com o que vc quiser... se falarmos de opala 4cc virado em 2.8 ou injetado ficou feio pro bf, mas enfim

3- Pelo amor de DEUS nunca mais nem tente comparar uma porra de um motor CARBURADO com um motor injetado seja lá qual for ainda mais essa pífia comparação de willys com wrangler que na boa, você realmente não sabe e num faz a mínima idéia do que está falando :parede:

4- Você vai colocar um motor mais pesado mais caro e com peças mais raras no seu jeep só porque é um ford 4.0? jóia heim??? E claro bloqueio de solda vai aguentar SUPER bem com certeza!!! Aliás faz isso mesmo mexe primeiro no eixo dianteiro e depois no traseiro, porque o traseiro vai quebrar primeiro e terá de voltar pra casa com o dianteiro mesmo...

Se você tiver idéia de vender o jeep já sei que o seu o estado deve ser DEPLORÁVEL

e claro deve ser mais caro que um wrangler
:parede:

na boa o dia que um bloqueio de solda ou pneu recape torkfucking sei lá o que for melhor que um wrangler de pneus 35 e com bloqueio arb me acordem...

diego4x4
22/10/2009, 01:00
PQP eu já li bobagem nesse no forum mas essa dueu diego

1- tork? pneu? que??? onde? rapaz ce tá bêbado? para tudo... cada pneu serve pra uma coisa, o frontiera faria o mesmo tanto faz pega um VJ900 que dá na mesma recapagem mais cara? paga mais pelo mesmo resultado? jesus... o que vc tá falando?

2- opala 4cc com menos torque que o BF-161??? diferença que vc fala de 2 ou 3 kgfm?? nosssa GRANDE diferença, impressionante mesmo, na boa, qualquer carburador DFV446 bem regulado num motor de opala dá mais que um BF-161 com o que vc quiser... se falarmos de opala 4cc virado em 2.8 ou injetado ficou feio pro bf, mas enfim

3- Pelo amor de DEUS nunca mais nem tente comparar uma porra de um motor CARBURADO com um motor injetado seja lá qual for ainda mais essa pífia comparação de willys com wrangler que na boa, você realmente não sabe e num faz a mínima idéia do que está falando :parede:

4- Você vai colocar um motor mais pesado mais caro e com peças mais raras no seu jeep só porque é um ford 4.0? jóia heim??? E claro bloqueio de solda vai aguentar SUPER bem com certeza!!! Aliás faz isso mesmo mexe primeiro no eixo dianteiro e depois no traseiro, porque o traseiro vai quebrar primeiro e terá de voltar pra casa com o dianteiro mesmo...

Se você tiver idéia de vender o jeep já sei que o seu o estado deve ser DEPLORÁVEL

e claro deve ser mais caro que um wrangler
:parede:

na boa o dia que um bloqueio de solda ou pneu recape torkfucking sei lá o que for melhor que um wrangler de pneus 35 e com bloqueio arb me acordem...

R:1 desculpe eu nunca tinha nem ciquer ouvido falar nesse vj900 mas pelas minhas pesquisas na hora recapar os meus pneus em todos os lugares que olhei o mais caro era o tork q é um pneu 100% off road

R:2 eu mencionei os dois motores originais não falei nada de carburadores dfv e muito menos de injeção e se vc acha q 2 ou 3 kgfm de torke não é nada isso é pra vc pois tem muita gente esta atras de 2 ou 3 kgfm a mais em seus motores

R:3 eu não estou comparando o motor bf com o do wrangler eu estou disendo q um jeep com motor bf e pneus tork 33 passa em muitos lamassais aonde wrangler com pneus 35 porem com recapagem de pouca borracha se cagam para passar e eu ja vi isso em muitas trilhas, mas isso na lama ja em uma subida o wrangler tira vantagem.

R:4 olha não me interessa se mais dificil de encontra pessas para o motor 4.0 pois ele é um motor de facil a daptação no jeep por ele ser pequeno isso ja basta, e em relação ao meu eixo traseiro vc penssa q vai quebrar, pois o seguinte eu ando de jeep des de 1994 ja vi milhoes de jipe com bloqueio traseiro soldado e com os mais diverssos tipos de motores e eu soldei o meu eixo traseiro a uns 3 anos e sempre usei pneu 33 e nunca deu nem um problema de quebra no bloqueio soldado eu sei que um bloqueio como esses da kaiser e muito melhor q a solda mas tem muita gente q não tem mil reais pra gasta com apenas um bloqueio e quem for usar o jeep apenas para trilhas não tem o porque de não utilizar a solda.

diego4x4
22/10/2009, 01:08
Essa configuração funciona em banhado, em uma trilha onde vc tenha subidas e descidas com pedras e erosões ai vc vai entender prá que serve um Creepy Crawler. E não resolve colocar um motor que gire se o resto do conjunto não estiver dimensionado, a única coisa que vai conseguir é descobrir onde está o fusivel mecanico do conjunto.

Sabe aquele Wrangler com pneu 35 que não passa onde vc passa ??? Pois é, ele tem um motor de 190 HP limitado eletrônicamente em 170 HP e o da Ranger que vc quer colocar tem só 160 HP. Mas não tem problema, pede pro seu mecanico soldar mais dois pistões no motor que vira um V8, e vc nem vai precisar gastar tanto quanto o cara do Wrangler. :concordo:

[]´s

olha como eu mencionei um jipe para trilhas e em trilhas não tem lá grandes erosoes e nunca vi um subida ou decida de pedras (apenas pedras ), só com algumas pedras soltas e muito barro na subida.

em relação ao motor v8 eu quis diser que motores q tem mais giro ficam melhores com esses pneus com menos borracha, e outra coisa se o wrangler tem essa potencia eu não sei mas motor da ranger 4.0 não tem só 160HP e sim 162cv = 210hp e tork de 32kgfm

diego4x4
22/10/2009, 01:26
desculpe realmente o vj900 e mais caro que o tork pois eu não o conhecia
mas qual vc acha que iria melhor na trilha?
http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/14261_1.jpg
http://www.gama4x4.com.br/imagens/produtos/Pneu_Tork.jpg
sabendo que a altura da garra de vj900 não deve passar de uns 6cm (não sei certo) e a de um tork por exemplo tem 12cm de altura (apenas a garra) sem fala q o vj900 tem as garras muito proximas ai quando vai naquela lama tipo pasta vira um esliqui
mas é um pneu pra lama e muita agua q é o q mais se encontra em trilhas

Ronaldo B.
22/10/2009, 02:06
em relação ao motor v8 eu quis diser que motores q tem mais giro ficam melhores com esses pneus com menos borracha, e outra coisa se o wrangler tem essa potencia eu não sei mas motor da ranger 4.0 não tem só 160HP e sim 162cv = 210hp e tork de 32kgfm

Wrangler 4.0L = 177 CV a 4.600 rpm
Ranger 4.0 V6 = 162 CV a 4.800 rpm

Me explica como vc conseguiu transformar 162CV em 210HP.

[]´s

diego4x4
22/10/2009, 02:17
Wrangler 4.0L = 177 CV a 4.600 rpm
Ranger 4.0 V6 = 162 CV a 4.800 rpm

Me explica como vc conseguiu transformar 162CV em 210HP.

[]´s

eu em outro site que falava sobre o motor da ranger é que eu fis varias pesquisas já esto comprando um desses

Ronaldo B.
22/10/2009, 02:36
eu em outro site que falava sobre o motor da ranger é que eu fis varias pesquisas já esto comprando um desses

Não foi isso que eu perguntei.... :discordo:... você postou:

"e outra coisa se o wrangler tem essa potencia eu não sei mas motor da ranger 4.0 não tem só 160HP e sim 162cv = 210hp e tork de 32kgfm"

Eu só quero entender como vc chegou na conclusão que 162CV = 210HP ... só isso. :roll:

Na boa, pesquisa e tenta aprender um pouco antes de escrever absurdos como pneu com mais ou menos borracha é melhor ou pior com motor V8, que planetária soldada no diferencial traseiro funciona tão bem quanto um bloqueio 100% ou selecionável, e que anda de jipe desde 94 e já viu milhões de jipes assim, porque fazer uma coisa errada durante 15 anos não torna ela certa. :parede:

E para finalizar UM HP= 1,0138697 CV e não tem como 162CV serem equivalentes a 210HP.

Um fórum existe para as pessoas trocarem informações e principalmente para aprenderem, o que uma pessoa vai aprender lendo esse monte de absurdos que vc postou ???

Ninguém é obrigado a saber tudo, mas não custa nada ter um pouco de humildade prá aprender.:concordo:

[]´s

rubensx
22/10/2009, 02:40
desculpe realmente o vj900 e mais caro que o tork pois eu não o conhecia
mas qual vc acha que iria melhor na trilha?
http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/14261_1.jpg
http://www.gama4x4.com.br/imagens/produtos/Pneu_Tork.jpg
sabendo que a altura da garra de vj900 não deve passar de uns 6cm (não sei certo) e a de um tork por exemplo tem 12cm de altura (apenas a garra) sem fala q o vj900 tem as garras muito proximas ai quando vai naquela lama tipo pasta vira um esliqui
mas é um pneu pra lama e muita agua q é o q mais se encontra em trilhas

Só se for na sua terra que encontra, lembre-se de quando responder direcionar a duvida do usuário que no caso mora em são paulo onde se acha lama sim mas não "banhados"

quanto a capacidade de limpeza entre os dentes o VJ900 é muito boa e a dirigibilidade na rua e aderência também é, não adianta ser só pra lama aqui em são paulo meu amigo.

Quanto ao seu motor por acaso você já pesquisou que todos que usam motres com mais torque e HP precisam de eixos flutuantes? ou talvez que sua solda dependendo do eletrodo causou mais enfraquecimento nas suas engrenagens do que vantagens em bloqueio?

A questão não é simplesmente dar conselhos aqui a esmo mas direcionar e INFORMAR corretamente!

Se tiver que citar seu outro comentario sobre radiador de aluminoi e o outro de metal fica pior ainda... no minimo o outro radiador é de COBRE e o ponto de fusão é quase igual do aluminio, logo informe-se antes

Está sendo recorrente já como pude ver acima.

Por fim motor mais forte necessita de cambio dimensionado para o motor, cruzetas, e eixos flutuantes, fazer por fazer é dar merda no final

fim

diego4x4
22/10/2009, 02:40
Não foi isso que eu perguntei.... :discordo:... você postou:

"e outra coisa se o wrangler tem essa potencia eu não sei mas motor da ranger 4.0 não tem só 160HP e sim 162cv = 210hp e tork de 32kgfm"

Eu só quero entender como vc chegou na conclusão que 162CV = 210HP ... só isso. :roll:

Na boa, pesquisa e tenta aprender um pouco antes de escrever absurdos como pneu com mais ou menos borracha é melhor ou pior com motor V8, que planetária soldada no diferencial traseiro funciona tão bem quanto um bloqueio 100% ou selecionável, e que anda de jipe desde 94 e já viu milhões de jipes assim, porque fazer uma coisa errada durante 15 anos não torna ela certa. :parede:

E para finalizar UM HP= 1,0138697 CV e não tem como 162CV serem equivalentes a 210HP.

Um fórum existe para as pessoas trocarem informações e principalmente para aprenderem, o que uma pessoa vai aprender lendo esse monte de absurdos que vc postou ???

Ninguém é obrigado a saber tudo, mas não custa nada ter um pouco de humildade prá aprender.:concordo:

[]´s

olha eu não sou la um expert no assunto por não sabe quase nada tudo oq eu falei são conclusoes q eu tiro conversando com alguns amigos e olhando os outros jipes pois eu não sei como saber o hp de um carro eu vi aqui ó
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-47450.html
a 11ª mesagem

Ronaldo B.
22/10/2009, 02:47
olha eu não sou la um expert no assunto por não sabe quase nada tudo oq eu falei são conclusoes q eu tiro conversando com alguns amigos e olhando os outros jipes pois eu não sei como saber o hp de um carro eu vi aqui ó
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-47450.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-47450.html)
a 11ª mesagem

Lê o tópico inteiro, inclusive os link que são citados que vc vai entender...

Vc pegou o bonde andando nesse tópico, não leu ele inteiro e fez a maior confusão. Tem motor com 162 CV e com 210 CV, são dois motores diferentes. Entendeu agora ???

Fica de olho na hora que for comprar o seu motor pra ter certeza do que está comprando. :concordo:

[]´s

diego4x4
22/10/2009, 02:50
Só se for na sua terra que encontra, lembre-se de quando responder direcionar a duvida do usuário que no caso mora em são paulo onde se acha lama sim mas não "banhados"

quanto a capacidade de limpeza entre os dentes o VJ900 é muito boa e a dirigibilidade na rua e aderência também é, não adianta ser só pra lama aqui em são paulo meu amigo.

Quanto ao seu motor por acaso você já pesquisou que todos que usam motres com mais torque e HP precisam de eixos flutuantes? ou talvez que sua solda dependendo do eletrodo causou mais enfraquecimento nas suas engrenagens do que vantagens em bloqueio?

A questão não é simplesmente dar conselhos aqui a esmo mas direcionar e INFORMAR corretamente!

Se tiver que citar seu outro comentario sobre radiador de aluminoi e o outro de metal fica pior ainda... no minimo o outro radiador é de COBRE e o ponto de fusão é quase igual do aluminio, logo informe-se antes

Está sendo recorrente já como pude ver acima.

Por fim motor mais forte necessita de cambio dimensionado para o motor, cruzetas, e eixos flutuantes, fazer por fazer é dar merda no final

fim
olha só poe uma coisa na sua cabeça pessoas q ussão motores fracos como eu q estava usando um original e não tenho condição financeira para ficar astando em bloqueio eu apenas soldei foi simples e aguento não to falando q tem vantagens em relação o um bloqueio apenas q é uma solução barata e aguenta bem.

quanto a questão do radiador não tem nada a ver com o asunto q estamos falando, mas de radiador eu posso falar pois eu tenho uma oficina de radiadores e sei muito bem , o radiador original de um jipe é de metal e mesmo q fosse de cobre, pode pesquisar no google ou ate mesmo no forum como o radiador de aluminio traca de calor mais rapido q os outros.

diego4x4
22/10/2009, 02:53
bom vamos faser o seguinte me desculpem todos pela monde de besteira
e a partir de agora eu apenas respondo topicos sobre radiadores q é o meu ramo :concordo:
mas ronaldo vc saberia me diser quantos hp tem o motor da ranger?

Ronaldo B.
22/10/2009, 03:03
bom vamos faser o seguinte me desculpem todos pela monde de besteira
e a partir de agora eu apenas respondo topicos sobre radiadores q é o meu ramo :concordo:
mas ronaldo vc saberia me diser quantos hp tem o motor da ranger?

Diego,

Fica tranquilo que ninguém nasceu sabendo... mas o certo é quando não tem certeza dá uma pesquisada primeiro, e nunca ler um tópico pela metade, certo !!!!! :mrgreen:

O motor da Ranger que eu conheço é o 4.0 V6 que tem 162 CV, esse de 210 CV não sei em qual versão de Ranger saiu e nem em que ano, mas se vc procurar vai encontrar informação a respeito, tem uns caras feras de Ranger aqui no Fórum.

Na dúvida... Google is your friend !!! :concordo:

[]´s

diego4x4
22/10/2009, 03:06
Diego,

Fica tranquilo que ninguém nasceu sabendo... mas o certo é quando não tem certeza dá uma pesquisada primeiro, e nunca ler um tópico pela metade, certo !!!!! :mrgreen:

O motor da Ranger que eu conheço é o 4.0 V6 que tem 162 CV, esse de 210 CV não sei em qual versão de Ranger saiu e nem em que ano, mas se vc procurar vai encontrar informação a respeito, tem uns caras feras de Ranger aqui no Fórum.

Na dúvida... Google is your friend !!! :concordo:

[]´s
é com o tempo eu vo aprendendo.

é por oq eu vi as ranger até 97 são com 162cv e 98 para cima são com 210cv

KitiU.
22/10/2009, 08:57
Voltando ao tópico...

Caro hurry-gurits,

Meu jeep é parecido com o seu, tem motor de opala 4cc e pneus tork 33" sendo que eu tenho guincho e bloqueio, porém o bolqueio é 75% ( o famoso tração positiva das f1000 ) na dianteira.

Bem faço trilha desse jeito a uns 6 anos, aqui em minha região tem muito barro argiloso e 80% dos obstáculos nas trilhas são barrancos, sendo que por experiência prória, o bloqueio se faz necessário mais na dianteira que na trazeira! pro meu caso, ja ai em SP não sei, mas se as trilhas ou passeios de vocês tiverem bastante subidas de morros, erosões e etc... bem, como esse bloqueio é feito por molinhas, basta por mais pressão nelas para ter mais % de bloqueio, claro que jamais chegará a 100%

Quanto ao guincho, desde que tenho usei apenas umas 5 ou 6 vezes, pois é muito lento e nunca estou sozinho, meus parceiros de trilha não tem paciência e quando eu falo que vou usar o guincho sempre um grita "deixa que eu puxo!"... hehehe

Sendo assim, acho que o bolqueio é mais importante que o guincho, justamente por ajudar a evitar que precise usar o guincho...Ha, e o tork 33" é um baita pneu, e o opalinha 4cc com caixa 3 original da conta e sobra...só ja não sei se é o mais indicado ao seu tipo de terreno! mas aqui jeep com o tal de VJ900 passa vergonha a trilha toda... dae sim para passar nos obstáculos sem ser puchado por outro jeep, só com guincho!

Espero ter ajudado!

Forte abraço.

hurry-gurits
22/10/2009, 10:05
Voltando ao tópico...

Caro hurry-gurits,

Meu jeep é parecido com o seu, tem motor de opala 4cc e pneus tork 33" sendo que eu tenho guincho e bloqueio, porém o bolqueio é 75% ( o famoso tração positiva das f1000 ) na dianteira.

´
Obrigado pela dica, já estou negociando um jogo tork 33 pra viatura.

Nada contra o impeto construtivo e criativo, :discordo: as melhores invensões sairam de muitas quebras e acertos, logicamente com bastante estudo e muitos calculos por tras(provavelmente), adoro o caldeirão de idéias e tranformações que o forum nos promove, não gosto de gambiarras mas tem muita coisa por aqui que já fez neguinho chegar em casa, já pesquisei muito por aqui, as poucas vezes que fiz algo na vtr que foi "só pra quebrar um galho " deu merd:oops: .... acredito que há soluções pra todos os bolsos, e neste caso agradeço aos moderadores e experts do forum sempre a pronta intervenção na conversa para não deixar os mais desavisados fazerem cacá com suas viaturas.

Esses dias vi uma caixa de direção soldada na bola do diferencial dianteiro em uma f75, com certeza vai dar :putz: :putz:, mas o cara tava numa roça usando a vtr pra colher sei lá o que, lógico que agora que veio pra sp o novo dono vai resolver isso.

valeu pelas dicas

edu_cramos
22/10/2009, 11:48
Blza!!
Peguei 4 pneus Tork 31x10,5R15 na Guidalli Pneus, de Lages. O pessoal fala bem da Guidalli. Paguei 1000 reais 2 meses atrás.

Valeu edu pela oferta, mas por hora vou primeiro trocar as chuteiras por um TORK 31 :palmas:, e se tudo der certo vou optar por um guincho elétrico, o bloqueio de diferencial hoje pra botar pra funcionar vi que terei que colocar mais latas que o previsto, já tenho a viatura á mais de 5 anos, sei que pra ficar como quero vai demorar mais uns 3 anos :pipoca: , mas como disse um amigo nosso aqui do forum:

"Jipe é igual casa de campo, sempre tem alguma coisa pra melhorar e fazer, quando voce finaliza todas as pendencias está na hora de vender esta e comprar outra pra começar tudo de novo!!!" :dance: :dance: :dance:

Valeu a todos pelas informações muito bem apresentadas.
abração

aareal
22/10/2009, 13:35
Blza!!
Peguei 4 pneus Tork 31x10,5R15 na Guidalli Pneus, de Lages. O pessoal fala bem da Guidalli. Paguei 1000 reais 2 meses atrás.

Acho melhor você dar uma pesquisada para descobrir qual o pneu se aplica ao que você pretende fazer com o Jeep.

1-Vai fazer longos deslocamentos no asfalto?
1-As trilhas que você pretende fazer tem mais lama ou mais erosões?
3-É bom avaliar o conjunto motor x cambio x relação coroa-pinhão x diametro do pneu para não ficar com o Jeep xoxo....

Lembre-se: comprar no impulso ou sem pesquisar bastante é gastar 2x!!!

Abraços,

Angelo

hurry-gurits
22/10/2009, 15:42
Acho melhor você dar uma pesquisada para descobrir qual o pneu se aplica ao que você pretende fazer com o Jeep.

1-Vai fazer longos deslocamentos no asfalto?
1-As trilhas que você pretende fazer tem mais lama ou mais erosões?
3-É bom avaliar o conjunto motor x cambio x relação coroa-pinhão x diametro do pneu para não ficar com o Jeep xoxo....

Lembre-se: comprar no impulso ou sem pesquisar bastante é gastar 2x!!!

Abraços,

Angelo

Angelo, no impulso pra gastar só se for combustível... kkkkk já atravessei o canal da mancha nadando com um sonrrisal na mão e nem uma bolha fez .... hahah:dance:

1- Geralmente o deslocamento dos locais onde vou perto de SP é em média de 80 a 100 Km pra algum lugar mais divertido, meu 4cc ta no alcool, não tenho interesse de fazer longas viagens com a tranqueira, pois minha esposa e filha não andam na vtr nem se prometer viajem pra disney!!! então fico mais restrio a bate e volta!

1 de novo hehehe - não sou muito fã de transpor erosões prefiro a lama , muita lama... hahaha

3 - Quem não quer um 38'' mas no meu caso 2 fatores são impeditivos, um a altura da garagem do prédio, já com o 33'' o sto antonio fica pegando na tubulação de esgoto, a outra é que junto com os 38'' vem todo o jogo de adeuqção de sistema, motor mais potente e por ai em diante...

Sinceramente só vou trocar os pneus por um motivo, tem lugar que eu não passo com meu pneu, e um cj igual ao meu com os tork passou e um troller com os tork passo e nem fez cossegas.
Pneu é tudo, quem não tem vive esquiando!!!

Sergio Rocha
22/10/2009, 19:06
Angelo, no impulso pra gastar só se for combustível... kkkkk já atravessei o canal da mancha nadando com um sonrrisal na mão e nem uma bolha fez .... hahah:dance:

1- Geralmente o deslocamento dos locais onde vou perto de SP é em média de 80 a 100 Km pra algum lugar mais divertido, meu 4cc ta no alcool, não tenho interesse de fazer longas viagens com a tranqueira, pois minha esposa e filha não andam na vtr nem se prometer viajem pra disney!!! então fico mais restrio a bate e volta!

1 de novo hehehe - não sou muito fã de transpor erosões prefiro a lama , muita lama... hahaha

3 - Quem não quer um 38'' mas no meu caso 2 fatores são impeditivos, um a altura da garagem do prédio, já com o 33'' o sto antonio fica pegando na tubulação de esgoto, a outra é que junto com os 38'' vem todo o jogo de adeuqção de sistema, motor mais potente e por ai em diante...

Sinceramente só vou trocar os pneus por um motivo, tem lugar que eu não passo com meu pneu, e um cj igual ao meu com os tork passou e um troller com os tork passo e nem fez cossegas.
Pneu é tudo, quem não tem vive esquiando!!!

No Sul, as trilhas são basicamente de banhados e lama, não de erosões.Já em Bh,Sp ou Rj tem muitas trilhas com erosões.
As trilhas que eu faço, um pneu tork não serve, já um bloqueio tras e dianteiro são fundamentais.Pra lama o Bloqueio não faz diferença.A grande vantagem de um bloqueio é quando se perde aderencia em UMA roda.Isso nào acontece na lama.
A solda do diferencial quebra fácil se começar a fazer trilha em pisos com aderencia e erosões.Na primeira levantada de roda, quando ela bater no chão de volta lá vai a solda pro espaço, levando junto as planetárias.Isso não ocorre em trilha de lama.

Cada um com o seu cada um. Gosto não se discute.Eu detesto lama, outros adoram.

[]'

edwint
23/10/2009, 08:34
Amigo, eu tenho os dois em meu jeep, dificil de escolher , o ideal seria os dois, tem situaçoes, pesar de pousas que só o guincho resolve.

Se vc tiver um bom jg de pneus, ataque primeiro nos bloqueios de diferencial, o guincho servirá mais p/ ajudar os outros do que p/ vc mesmo...

depois que coloquei os bloqueios, ate mesmo o jeep parou de quebrar, porque nao tem necessidade de forçar demais... vale a pena.

KitiU.
23/10/2009, 10:18
Realmente, é bem como falou o Sérgio e o Edwint...

Cada caso é um caso!

Acho que antes de decidir no que investir primeiro ( bloqueio ou guincho ) é preciso definir o tipo de trilha que se pretende fazer, se adequando as necessidades dos obstáculos e desafios aos quais se vai enfrentar.

Aqui no sul, principalmente RS, fazemos trilhas bem diferentes do que o pessoal faz lá por SP ou RJ, sendo assim os jeep's obrigatóriamente necessitam de preparações diferentes.

Mas só uma coisa, o pneu Tork mesmo em erosões vai bem, é um pneu para terra, independente se terra firme ou lama...

Porém como o Sérgio falou, na erosão o bloqueio é fundamental já na lama vale mais o tipo do pneu...

E concordo com o Edwint... em 90% dos casos que EU usei e vi alguém usar guincho, foi para ajudar e puxar outro, e não para SE puxar...

Mas duma coisa eu tenho certeza, em trilha com muita lama e barro, um jogo de pneu lizo, do tipo BF All Terrain e um bom guincho MECÂNICO... faz a trilha ser muito mais divertida... se passo... passo, se não deixa que o guincho resolve...

edwint
23/10/2009, 11:03
Hein, amigo, definir qual tipo de trilha 'e um tanto complicado, acredito que basicamente todas as trilhas, tanto aqui no sul de minas, quanto ae no sul do brasil, basicamente sao todas iguais, pq obstaculos sao sempre diferentes, e uma mesma trilha nunca 'e igual, 'e uma chuva diferente um tempo mais seco, uma arvore que caiu no meio da trilha , uma pedra que rolou, uma regueira que abriu com a enchurrada (por felicidade nossa!!!)... (com exe'c~ao do nordeste ou areas de litoral, onde nunca andei). a gente tem que estar preparado p/ tudo. obstaculos, sao inesperados e vc encontra de tudo numa trilha. se eu foce vc, e pela esperiencia que tenho, eu colocaria os bloqueios nos diferenciais. nas erozoes o bloqueio 'e muito bom mesmo...

te falo uma coisa, ficar puchando cabo de a'co e amarrar (quando se tem um ponto de apoio e nao tem necessidade de ficar cavando o chao, p/fincar a ancora), nao 'e uma coisa muito agradavel...

gosto de erosao, gosto de lama, gosto de pedras... lama ladeira acima lama ladeira abaixo, o bloqueio faz muita diferen'ca sim.... eu uso o ecimec TRPC altomatico, no asfalto anda como se nao tivesse nada e quando 'e necessario atua de forma bem confortavel...

ponto negativo do bloqueio 'e em declive lateral, o jeep tende a escorregar de lado, mas ja sabendo disso, eu ja entro com uma boa mangem p/ lado contrario.

abra'co

edwin

KitiU.
23/10/2009, 14:01
Caro Edwint...

É claro que quando se sai para fazer uma trilha se tem que estar preparado para qualquer tipo de obstáculo, porém como o Tópico é sobre bloqueio ou guincho, cujos todos sabem que são investimentos caros, acho que quando eu falei em definir que tipo de trilha, quem sabe eu me expressei mal, pois eu sei que numa trilha se tem diversos tipos de obstáculos, exatamente como você citou.

No entanto eu me refiria a que tipo de trilha no sentido do uso dos equipamentos aos quais o tópico se refere, para que o Hurry - Gurits possa preparar assim seu jeep ao seu estilo de trilha, as suas necessidades!

Sendo assim, se ele gosta de trilhas com lama, não adianta nda um bloqueio 100% de mais de 1500 reais se for usado um pneu liso... se trocar de pneu, ai sim é um bom investimento, coso contrário, o melhor é um bom gincho mecânico...

E cada região do país possui uma configuração do terrendo distinta das demais, sendo assim é preciso estar ciente do tipo de trilha que se pretende faze! A terra vermelha argilosa que tem aqui, não é a mesma que tem ai...

Resumindo, um bloqueio 100% é bom? É... mas dependendo do estilo de trilha e tipo de trilha que a pessoa faz, nem sempre é melhor e se faz mais necessário que um guincho.

Jacimar
09/03/2010, 15:08
Boa tarde prezados ! neste último sábado ( 06/03 ) fiz um ajuste no motor do CJ58 da minha exposa e resolvi, quase no final da tarde, dar uma voltinha em uma estrada de colheita de eucalipto próximo a minha casa, nada de mais . . . só que havia chovido bastante e um buraco ficou cheio de lama e me enganou, achei que era raso, tive cuidado ao passar na ida mas na volta tive que vir de ré e manobrar próximo a ele, resultado : entrei na vala e por falta de experiência fiz tudo que não deveria, insisti para sair e fui afundando . . . quando já estava anoitecendo chamei meu amigo/mecânico Celso, e ele me puxou, resumo da ópera : vou comprar um guincho :concordo: espero nunca mais passar por isso ! o problema maior foi passar o Domingo lavando o Jeep para poder entregar para ela e ainda aguentar a gozação . . . :lol: as fotos estão ruins porque são de celular e já estava bem escuro . . . um abraço !

Em tempo : Como eu insisti para sair o Jeep encostou os diferenciais no chão ! e hoje já dei uma pesquisada no fórum de técnicas de condução off-road, muito útil . . . :concordo:

guto_udesc
09/03/2010, 16:10
Não concordo que o bloqueio não faz diferença em lugares com lama. Talvez não tenha tanta utilidade como quando utilizado em erosão, mas que ajuda e muito isso ajuda.
Digo isso porque não tinha bloqueio e recentemente instalei no eixo traseiro, testei nas trilhas aqui cheio de lama e foi uma maravilha o que ele ajuda !!

Minha opinião....

[]s

edubasile
09/03/2010, 21:12
Eu acho melhor primeiro guincho e depois bloqueio, alias é o q ocorre comigo, tenho guincho mecanico Ramsey no jeep 75 e eletrico Warn no 47, agora acho q o 75 vai ganhar bloqueio ate o final de ano (espero q a patroa nao lei esta mensagem) kkkkkk

Tio Eddie
09/03/2010, 21:25
agora acho q o 75 vai ganhar bloqueio ate o final de ano (espero q a patroa nao lei esta mensagem) kkkkkk

Já pensou se as patroas ressolvessem se inscrever no fórum e assinar nossos tópicos?

Ia ficar bem cara a "brincadeira"..rsrsrs

Já pensou:

"amor, vou comprar algo no valor do bloqueio+guincho+conta da oficina viu?

E no seu cartão!!!"

rsrsrsrsrsrsr

junior braga
09/03/2010, 22:25
Eddie nem brinque com essa idéia, séria o fim do túnel.....kkkkkkkk

[ ],

Leco1974
09/03/2010, 22:44
Pelo amor de Deus, nem se fale mais neste crime contra o off road e as despesas mecânicas sub-faturadas. A patroa me propos que para cada real que eu gastar com o que estragar na trilha eu deveria dar o mesmo vlr pra ela gastar com as tralhas dela. Resultado: preferi já acertar antecipado e com desconto o vlr que darei para ela. Hehehe... acho que fiz um bom negócio.

Tio Eddie
09/03/2010, 23:04
Casamento é como um workshop.......

um work...............

o outro shop....rsrsrrs

edubasile
10/03/2010, 08:44
Tio Eddie,
caramba acho q vou trocar o meu nome no forum, deixo este so pra falar coisas amenas e invento outro pra coisas do tipo: Qto custa? Gastei tanto! Vou comprar isso e aquilo. Foi barato o meu custo tanto.... Muito bom vou fazer igual... etc....
Acho melhor não facilitar.

On cô vô, cê num vai
10/03/2010, 11:16
Por isso que nao cadastrei meu nome hehehe
Muito complicado isso...

fendrich
10/03/2010, 11:33
Como eu faço "gestão participativa" nas finanças, sempre que a patroa reclama dos gastos com o CJ, eu baixo a cabeça e falo "ok, a garagem vai pingar óleo mais um pouco, o jeep vai ficar feio p passear, vai gastar mais combustível..." e logo a gente chega em um acordo:dance:

Acho que ela prefere a garagem limpa e organizada :palmas:

edubasile
10/03/2010, 11:59
Por isso que nao cadastrei meu nome hehehe
Muito complicado isso...

Ta certo, muito certo, certissimo.....

hurry-gurits
11/03/2010, 14:27
Seguindo as dicas do pessoal, já fiz o up no pneus, mudou 200% a eficiencia da tranqueira, o proximo up é com o guincho, mas como a patroa é desligada, logo logo coloco o guincho no bichão e ela nem percebe, senão o guincho via custar uns 6 pilas 3 do jeep e 3 dela... haha

fendrich
11/03/2010, 14:48
Ainda não tenho guincho, mas estou pensando em ir pra trilha um dia desses e chegar beeeeeem tarde...

Quando ela perguntar pq do horário, vou dizer q encalhei e tive q ligar p um amigo resgatar, que se tivesse um guincho teria saído sozinho e chego mais cedo.

Duvido que ela vá discordar :)

Eduardo

Jacimar
12/03/2010, 18:57
Casamento é como um workshop.......

um work...............

o outro shop....rsrsrrs

Boa noite prezado ! Tio edie voce tem uma F1000 4X4 nao eh mesmo ? que eixo dianteiro eh utilizado nela, estavamos discutindo isso em outro topico e ficamos na duvida, se eh rigido ou nao !

Na realidade o asssunto eh outro, comprei do Wallace um guincho Hi Pull 9100B, como eh a fixacao do guinho no CJ ? procurei no forum e nao achei, eh necessario fazer um suporte como os Warn ? obrigado a todos por qualquer informacao ! um abraco . . .

rubensx
12/03/2010, 19:21
Boa noite prezado ! Tio edie voce tem uma F1000 4X4 nao eh mesmo ? que eixo dianteiro eh utilizado nela, estavamos discutindo isso em outro topico e ficamos na duvida, se eh rigido ou nao !

Na realidade o asssunto eh outro, comprei do Wallace um guincho Hi Pull 9100B, como eh a fixacao do guinho no CJ ? procurei no forum e nao achei, eh necessario fazer um suporte como os Warn ? obrigado a todos por qualquer informacao ! um abraco . . .

Jacimar, sobr eo eixo é fraco pra o que vc precisa e não fica muito bom, precisa de um agregado enorme pra se utilizar

http://www.explorerforum.com/photopost/data/3359/medium/TTB_and_components_ready_for_install_WEB.jpg

o sistema se chama FORD Twin I-BEAM

Jacimar
18/04/2010, 06:51
. . .

. . . comprei do Wallace um guincho Hi Pull 9100B, como eh a fixacao do guinho no CJ ? procurei no forum e nao achei, eh necessario fazer um suporte como os Warn ? obrigado a todos por qualquer informacao ! um abraco . . .

Bom dia prezados ! Rubensx, obrigado pela foto e informacoes, se ve que ele nao eh rigido !

Ainda nao consegui descobrir a espessura da chapa para fazer o suporte do guincho, nao quero superdimensionar demais para nao aumentar ainda mais o peso na dianteira do Jeep ! mais uma coisa : fui comprar manilhas para fixar as cintas e imaginei que ela deve suportar a carga total, assim como a propria cinta, mas a manilha para 4T eh enorme, desproporcional ao gancho do proprio guincho ! eh issso mesmo ou posso utilizar uma menor ? :pensativo: antecipadamente agradeco !