PDA

Ver Versão Completa : Proibição de Importar 4X4 Diesel

Homero Nepomuceno Duarte
19/10/2009, 22:54
Tendo em vista a campanha contra os "jipões" a diesel estã falando que vão proibir a importação desses veiculos pois o diesel é subsidiado serÁ que é verdade?

Carlão Rover
20/10/2009, 00:22
Só se for pelo fato de estarem também querendo colocar diesel nos carros, assim protegem também este mercadi interno, como fazem com as taxas absurdas de importação. Cite a fonte, pois acho pouco provável...Lá fora os motores diesel estão dominando os veículos de passeio(70%) pois é menos poluente e muuuito mais econômico(todos são eletrônicos).

Abraço.

praiasecacustom4x4
20/10/2009, 07:00
ve a fonte,nunca ouvi isso

RABUGENTO
20/10/2009, 08:35
Não seria ao contrário?

Não achei essa notícia.

Marcelo Cunha
20/10/2009, 09:05
Esta notícia deve ter origem e justificativa, correto?

JORIS
20/10/2009, 10:32
acho que não tem fundamento não, o que todos sabemos é que pra poder ser diesel, tem de ser ou de carga acima de 1 ton, ou ser utilitário/jipe/picape com 4x4 e redução! atendendo esses pré-requisitos, pode importar qualquer um desde que seja novo!

Dieselboy
20/10/2009, 11:06
acho que não tem fundamento não, o que todos sabemos é que pra poder ser diesel, tem de ser ou de carga acima de 1 ton, ou ser utilitário/jipe/picape com 4x4 e redução! atendendo esses pré-requisitos, pode importar qualquer um desde que seja novo!

:stop:
Estamos no Brasil! esqueceu? aqui as leis são "feitas" de forma dúbia, justamente para que possam ser interpretadas da forma que for mais conveniente às partes intere$$adas!! :parede: :putz:

Quer um exemplo? Mercedes Benz ML 320CDi!!

Se fosse analisar de forma fria e IMPARCIAL, com base na legislação, este modelo não poderia ser importado! :discordo: pelo fato dele não cumprir o que determina a lei, ter 4x4 "E" redução! no caso o Mercedes não possui caixa de redução, mas conseguiu ter sua importação liberada! :shock:

Segundo alegam, o modelo teria "provado", na homologação, que seus sistemas eletrônicos seriam capazes de atuar como uma caixa de redução! :shock:

Para mim, a única "coisa" que foi provada é a falta de seriedade e imparcialidade dos senhores "donos" da legislação, os magistrados! :putz:

RABUGENTO
20/10/2009, 11:11
Alguns poucos sabem que o Diesel não emite CO2, mas....

http://www.noticiasautomotivas.com.br/carros-a-diesel-no-brasil-movimento-nossa-sao-paulo-e-contrario-ao-projeto-de-lei/

http://www.ivanvalente.com.br/cn02/pronunciamentos/pron_det.asp?id=708

O Aleluia e o Heródoto. O que será que movimenta a Kombi do Heródoto?
http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2009/10/14/CCJ-DA-CAMARA-DISCUTE-PROJETO-DE-LEI-QUE-IMPEDE-USO-DO-DIESEL-SUBSIDIADO-EM-PICK-UP-E-JIP.htm

A resposta:
http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2009/10/20/O-DIESEL-DEIXOU-DE-SER-SUBSIDIADO-NO-BRASIL-HA-MUITO-TEMPO.htm

MRaizer
20/10/2009, 12:13
O que tenho notado é que tem-se cada vez menos importados modelos diesel justamente por terem ficado mais caros ainda com a utilização de sistemas eletrônicos de injeção. Ou seja, melhoram-se os motores para melhorar a qualidade do ar, só que esses motores não vem para o Brasil pois fica muito caro graças principalmente à carga tributária que incide sobre qualquer coisa que se venda aquí.

Dieselboy
20/10/2009, 13:22
O que tenho notado é que tem-se cada vez menos importados modelos diesel justamente por terem ficado mais caros ainda com a utilização de sistemas eletrônicos de injeção. Ou seja, melhoram-se os motores para melhorar a qualidade do ar, só que esses motores não vem para o Brasil pois fica muito caro graças principalmente à carga tributária que incide sobre qualquer coisa que se venda aquí.
Não creio que esta seja a real causa :pensativo: pois o nicho para estes modelos mais sofisticados, embora pequeno se comparado ao público consumidor geral, encara o custo final do produto como fator secundário, quiçá até terciário na hora da compra.

Novamente cito o Mercedes ML320 CDi, no caso a montadora não mostrava interesse em trazer o modelo novo, não por causa do preço final, e sim, por causa da qualidade duvidosa do diesel nacional! :putz:

O "investimento" necessário para "imunizar" o motor contra o diesel de péssima qualidade, só compensou após a montadora se convencer que a demanda dos mercados da África do Sul, Austrália e Brasil, compensariam o gasto.

Polvora
20/10/2009, 20:41
Rapaziada,

Se não tem a fonte e não há nenhuma notícia nos jornais ou sites então é só conjecturas, logo acho que o assunto morre aqui.

Obrigado !

Ps: Estou movendo o tópico para OFF.

RABUGENTO
21/10/2009, 13:05
Rapaziada,

Se não tem a fonte e não há nenhuma notícia nos jornais ou sites então é só conjecturas, logo acho que o assunto morre aqui.

Obrigado !

Ps: Estou movendo o tópico para OFF.

Tudo bem passar para o OFF mas coloquei os links da CBN com as entrevistas sobre o assunto.

Por mim poderia ser tudo em OFF :)