PDA

Ver Versão Completa : 2010: O Ano da SUV no Brasil?



Dr.Derame
19/10/2009, 19:20
Antes que os mais puritanos reclamem, eu sei que dentre os lançamentos que eu vou citar existem inúmeros crossovers, mas a idéia geral é:

Nova Tucson: Linda, como nova opção da hyundai na faixa de 110k. Infelismente, a versão a diesel de 184 CV não virá pra cá (e é a unica 4x4), já que a lei exige que ela tivesse caixa de transferência de reduzida...
Nova Santa fé: Já que seu irmão menor cresceu, virá maior, mais potente e mais cara.
Tucson antiga produzida no Brasil: agora é pra brigar com a ecasport, e tão prometendo a 2.0 flex (parece que a V6 sai de linha...).
Nova sorento: Pra quem já gostava da antiga, chequem esse modelo nos sites. Só não faz batata palito...
SUV da renaut: è isso aí! Reza a lenda baseado na plataforma do Sandeiro. A picape sai este ano, já a SUV, parece que em 2011.
SUV da plataforma viva! : a chevrolet quer uma fatia do mercado ecosport/tucson e o captiva ecotec não está nessa faixa de preço. Depois do agile,é a prioridade de 2010, junto com o substituto do montana.
SUV da fiat: essa vai demorar, mas a apresentação do modelo conceito sai esse ano.
Tiggo da cherry: que me desculpem os chineses de plantão, mas esse é uma caca. Só vai servir para abaixar o preço da concorrência.
Novo ecosport: tá bom, tá bom, esse é só pra 2012, mas chequem o corpitcho do menino. E a ford promete que esse não vai ser bonitinho mas ordinário, e sim uma SUV de verdade...
Fora inúmeros boatos não confirmados. Isso pra provar o que os analista estão dizendo : o brasil tá na contramão do mundo, no que consta de carros. Enquato lá fora há incentivo para o downsizing (todo mundo trocando Hummer por prius) a gente quer carro de gente grande. Motivos? Inúmeros, desde termos saido da crise muito cedo, aumento do poder aquisitivo do brasileiro, biodisel e alcool já existirem no brasil, etc...

Dieselboy
19/10/2009, 20:31
(...)
o Brasil tá na contramão do mundo, no que consta de carros. Enquato lá fora há incentivo para o downsizing (todo mundo trocando Hummer por Prius) a gente quer carro de gente grande. Motivos? Inúmeros, desde termos saido da crise muito cedo, aumento do poder aquisitivo do brasileiro, biodisel e alcool já existirem no brasil, etc
(...)

Isso não é novidade!! Como de praxe, o Brasil na maioria das vezes está na contra-mão do que é viável, sensato e racional! :parede:

Enquanto o mundo pensa em minimizar custos, reduzir emissões, reduzir o nº de veículos nas cidades para evitar o inexorável caos do trânsito urbano, nós aqui na contra-mão do bom-senso! :parede: nos achando o máximo, por imitar (mal e porcamente) o "american life style"! :parede:

Uhuuuuuu!!! Brasil, sil, sil!!! :parede:

du
19/10/2009, 21:14
Amigos,

Na minha opinião as SUV vão pegar sim.

Sou novato em SUV, estou de Explorer a menos de 1 ano. Quando pedi informações sobre Explorer aqui, me alertaram: " O único defeito de Explorer's e afins é que viciam, depois da primeira caminhonete dificilmente vai ficar sem. " Fato que concordo plenamente, quando entro em um carro normal me sinto extranho, imagino que isto aconteça com muita gente. E agora as leis de trânsito pegando no pé das caminhonetes, acredito que muitos proprietários de caminhonete vão migrar para SUV.

Abraços Du.

paulof
19/10/2009, 21:48
Amigos,

Na minha opinião as SUV vão pegar sim.

Sou novato em SUV, estou de Explorer a menos de 1 ano. Quando pedi informações sobre Explorer aqui, me alertaram: " O único defeito de Explorer's e afins é que viciam, depois da primeira caminhonete dificilmente vai ficar sem. " Fato que concordo plenamente, quando entro em um carro normal me sinto extranho, imagino que isto aconteça com muita gente. E agora as leis de trânsito pegando no pé das caminhonetes, acredito que muitos proprietários de caminhonete vão migrar para SUV.

Abraços Du.

Não entendi em que as Leis de trânsito estão pegando no pé das caminhonetes.

Esqueceu de comentar o qashqai da Nissan que chega no final desse ano. Até agora nem as concessionárias de SP sabem a respeito (ou mentem descaradamente), mas dizem que é certo a vinda dele no fim de ano.

du
19/10/2009, 22:46
Não entendi em que as Leis de trânsito estão pegando no pé das caminhonetes.


Em algumas estradas, estão equiparando a velocidade máxima das caminhonetes à velocidade dos caminhões, e as SUV velocidade dos carros de passeio.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56887

Abraços Du.

Dr.Derame
19/10/2009, 23:25
Isso não é novidade!! Como de praxe, o Brasil na maioria das vezes está na contra-mão do que é viável, sensato e racional! :parede:

Enquanto o mundo pensa em minimizar custos, reduzir emissões, reduzir o nº de veículos nas cidades para evitar o inexorável caos do trânsito urbano, nós aqui na contra-mão do bom-senso! :parede: nos achando o máximo, por imitar (mal e porcamente) o "american life style"! :parede:

Uhuuuuuu!!! Brasil, sil, sil!!! :parede:
É, mas aqui as coisas podem ser diferentes. O ministério do meio ambiente já está apertando o cerco diminuindo os niveis de emissão. Quanto á nós usuários, já que vivemos num país que convida ao "off-roadismo" (sem piada de estradas esburacadas, estou falando da infinita gama de trilhas e terrenos no nosso território), se quisermos curtir essa forma saúdável de laser, sabendo que nossos tararanetos poderão fazer o mesmo, devemos fazer pressão sobre o governo a aumentar o incentivo a combustiveis verdes (até mesmo redução de preço ou impostos, como nos EUA).
Lembrando que o alcool, em todo o seu ciclo (desde a plantação até a queima do combustivel ) reabsorve até 80% do CO2 produzido pela queima, e que o biodisel faria algo semelhante, podemos usar não só a voz como arma, mas nossa arma mais poderosa: a carteira.

Dr.Derame
19/10/2009, 23:37
E só p/ reinterar a idéia do post: SUVs são a classe de carros com mais lançamentos anunciados no Brasil em 2010. Contando com as reistilizações anuais, são mais de 50!

Gee
20/10/2009, 22:36
O que me levou a possuir SUV foram as péssimas condições das estradas brasileiras, principalmente aqui pelo nordeste, principalmente nos idos de 2004/2005 quando as estradas estavam péssimas e quase sofri um acidente na BR-101 quando um pneu da Zafira que possuía na época estourou num buraco com toda a família no carro. A partir desse dia decidi que assim que pudesse compraria um carro mais seguro pra viajar e parti pra uma Pajero Full que devido aos pneus de perfil elevado tem menos chance de estourar sem falar na maior robustez da estrutura do veículo. Portanto, no meu caso, o motivo foi a segurança.

Marcelo(Natal-RN)
20/10/2009, 23:48
Esqueceu de citar a nova Toyota Prado.

Dr.Derame
21/10/2009, 00:46
Ah é, a nova prado.Bem lembrado. Falando nisso, percebo, pelo menos lendo no forum e em numeros de emplacamento, que a toyota não decolou por aqui nas SUV`s , mesmo nas categorias de preço alto (100k pra cima). Pq será?

paulof
21/10/2009, 21:39
Ah é, a nova prado.Bem lembrado. Falando nisso, percebo, pelo menos lendo no forum e em numeros de emplacamento, que a toyota não decolou por aqui nas SUV`s , mesmo nas categorias de preço alto (100k pra cima). Pq será?

Fala sério, pagar 130k num Rav4. E levar para casa um carro com câmbio automático de 4 marchas, com 2 air bag, acho que nem computador de bordo tem e com aquele step preso na tampa traseira. Todos os suvs já eliminaram aquele item lá de trás. Tem coisa bem melhor em preço e opcionais.

Marcelo(Natal-RN)
21/10/2009, 23:23
Fala sério, pagar 130k num Rav4. E levar para casa um carro com câmbio automático de 4 marchas, com 2 air bag, acho que nem computador de bordo tem e com aquele step preso na tampa traseira. Todos os suvs já eliminaram aquele item lá de trás. Tem coisa bem melhor em preço e opcionais.

Sou fã de Toyota mas realmente os preços tao por fora...um XC 60 custa 136 mil na versao de entrada,que de entrada nao tem nada,é muito luxo e sofisticacao.

De Ranieri
22/10/2009, 09:59
Fala sério, pagar 130k num Rav4. E levar para casa um carro com câmbio automático de 4 marchas, com 2 air bag, acho que nem computador de bordo tem e com aquele step preso na tampa traseira. Todos os suvs já eliminaram aquele item lá de trás. Tem coisa bem melhor em preço e opcionais.

Desde quando todos os SUVs já eliminaram o estepe preso à tampa trazeira? Ao que me recordo, ainda há no mercado carros com este, na minha opinião muito interessante item de série, como as Pajero Full, o próprio RAV4, Land Rover Defender, Vitara, Eco Sport, Troller e outros.

paulof
22/10/2009, 21:43
Desde quando todos os SUVs já eliminaram o estepe preso à tampa trazeira? Ao que me recordo, ainda há no mercado carros com este, na minha opinião muito interessante item de série, como as Pajero Full, o próprio RAV4, Land Rover Defender, Vitara, Eco Sport, Troller e outros.
Na verdade era pra fala, todos os suvs que me interessam hehehe. Crv em 2006 perdeu o step, freelander em 2006 o step fico no brejo. A própria RAV4 na europa já não tem mais step fora, mas no pais tupiniquim que serve até para enviarem lixo em conteiner, imagina em matéria de carros, eles ainda estão desovando estoque dos modelos antigos(me referindo ao RAV4).

cRiPpLe_rOoStEr
28/11/2009, 19:02
a estratégia da hyundai com a tucson está me parecendo estranha... não consigo compreender a nova geração vir sem opção de tração 4x4... quanto ao modelo antigo nacionalizado, parece que a v6 vai mesmo ficar de fora da oferta, e é até o momento a única a oferecer tração 4x4 na linha, enquanto no exterior tem tucson 4 cilindros 4x4, só não lembro se é 2.2 ou 2.4...

richardmilk
03/12/2009, 13:28
Eu to a pouco mais de 4 anos fora do Brasil e, por isso, nao acompanhei muito essa febre de carro coreano. Eu me lembro que ate' pouco tempo atras Kia e Hyundai eram nomes feios que so' sujeito muito corajoso comprava, agora parece que a percepcao mudou bastante. Acho que e' interessante, mais opcoes para o consumidor.