PDA

Ver Versão Completa : frente da hilux muito pesada com guincho!!



ruckert
19/10/2009, 19:02
Amigos do forum,
Estou com um problema e nao sei como resolver. Coloquei um guincho eletrico(warn 9.5ti) na frente da minha hilux SR5 2001 e ela ficou tao pesada na frente que a cacamba chega a quicar em qualquer buraco (da ate medo de guiar o carro desse jeito).Isso eh normal!? Sera que eu vou ter que andar sempre sem o guincho, e colocar so quando for usar :putz:, ou tem alguma solucao pra isso?? Que que eu faco!?
PS: os amortecedores sao originais e novos.
Obrigado a todos.

praiasecacustom4x4
19/10/2009, 19:54
ali,so caregando mais as barra de torçao e utilizar amortecedores a gas .os originais prestam so para ir no asfalto.
imagina peso do guincho mais do parachoque se modificado,seria como colocar uma pessoa sentada no parachoque

Tio Eddie
19/10/2009, 19:58
Coloquei um guincho eletrico(warn 9.5ti) na frente da minha hilux SR5 2001 e ela ficou tao pesada na frente que a cacamba chega a quicar em qualquer buraco
PS: os amortecedores sao originais e novos.

Ruckert,

Os amortecedores são novos, e as molas?
Na minha F-1000 a frente também ficou bem pesada com o guincho warn 8000i mais o peito de aço maciço.
No meu caso a solução definitva foram molas dianteiras mais duras para suportar a diferença de peso.

Acredito que na toyota algo semelhante possa ser feito, mas aguardemos os amigos toyteiros.

Ah, o guincho da minha F-1000 fica nela full time.

Abraços

joão k. chikui
19/10/2009, 21:00
Ruckert, guincho não avisa qdo vai precisar . Tem que estar full time na viatura , com cinta e comando com fio.
Além da carga na barra de torção , caso ainda sinta peso excessivo , pode pensar em trocar o cabo de aço por um de Kevlar. Metade do peso de um guincho eletrico está no cabo de aço.
Um saco de areia na traseira da picape ajuda bem.

elmestizo
20/10/2009, 08:30
Nos EUA vendem barra de torção mais grossas... fica mto bom!!!

ruckert
20/10/2009, 18:18
Antes de mais nada, agradeco a presteza das respostas dos amigos do forum.

Tio Eddie,
A dianteira da minha hilux infelizmente nao tem molas. Somente os amortecedores mesmo.

Praiaseca e Joao,
Desculpem minha ignorancia, mas o que significa "dar uma carga na barra de torcao"? Alias, o que eh barra de torcao :parede:??
Este procedimento pode ocasionar algum tipo de dano ao veiculo, como perder alinhamento por exemplo, ou eh simplesmente um procedimento normal? E sera que eu mesmo posso fazer?

Obrigado:concordo:

Tio Eddie
20/10/2009, 18:28
Bem, como não sou xpert em Toy's, posso ter comido bola.
A barra de torção é parte da suspensão dianteira da tua toyota, o pessoal já já te explica como dar mamis pressão nela, ou então dê uma garimpada no fórum que aparece.

Abraços

ruckert
20/10/2009, 18:32
Obrigado Tio Eddie:concordo:!!!

jonas chanan
21/10/2009, 00:00
Fui um feliz proprietario de uma hilux 97 sr5 cabine simples .
coloquei um guincho work. e um suporte pra guincho que eu mesmo fiz.

Moral da história: tem que levantar um pouco a diantera nas barras de torção.

antes mesmo de colocar o guincho os amortecedores trazeiros originas não estavam fincionando adequadamente em estradas de chaão batido em velocidades superiores a 60km\h . A trazeira picava muito era quase impossivel dirigir. coloquei dois amortecedores de MB 608 ficou otimo dava pra ir nos 100km/h tranquilamente. derrepente esse é o seu problema:concordo:

como faço para colocar fotos aqui no forum???

Agora comprei uma sw4 97, e já taquei o guincho nela também

ruckert
21/10/2009, 11:07
Oi Jonas,
O suporte do meu guincho fui eu mesmo que fiz tambem(com a ajuda de um torneiro amigo meu eh claro!)

So uma duvida, os amortecedores que vc colocou, da MB 608, servem tambem na dianteira? Eh "plug and play" ou tem alguma modificacao?

Para colocar fotos no forum eu nao sei pois eh minha esposa que faz isso pra mim:parede:. Mas eu vou pedir que ela me explique:putz: e depois eu posto aqui.

Parabens pela nova viatura e boa sorte com ela.

Abc e obrigado pelas dicas.

jonas chanan
21/10/2009, 12:02
amigo!

Os amortecedores do MB 608 é na trazeira, na dianteira eu tinha os originais( o ideal é botar uns um pouco mais duro na diantera) mesmo com os originais na dianteira nnão tive problemas de estabilidade .

viajei muito com a minha, asfalto e chão, muito boa mesmo só troquei por que era cs

rcandiago
21/10/2009, 18:04
Amigo
Barras de torção são elementos da suspenção que fazem o mesmo papel das molas helicoidais. São umas barras que são torsidas quando o carro trabalha a suspenção, logo elas torcem e voltam, tal qual uma mola helicoidal comprimi e depois retorna a posição original. As originais são projetadas para o peso de série, logo, ao acrescentar peso, elas ficam mais "moles", isto é, torcem mais. Solução: ou aperta, torce mais elas (algo como meia volta ou mesmo 1/4), qualquer oficina de suspenção faz isto, assim elas ficam mais torcidas e mais resistentes a torção, logo tambem mais duras, "picam" mais, ou coloca uma mais forte, existem modelos americanos ou australianos, lá fora custa entre 300 e 400 uss o par. Veja o link:
http://www.ironmandealer.com.au/hiluxifs.htm
E coloca amortecedores tb mais compativeis com o aumento do peso. Eu coloquei os procomp es9000, tem tb os rancho, ironman, bilstein, etc
Abs, Rafael