PDA

Ver Versão Completa : Farol de Milha/Neblina L200 OUTDOOR

c0nr4d0
19/10/2009, 18:03
Olá amigos, estou pensando em colocar kits Xenon na minha L200 2009, mas o farol de milha dela só liga quando é acionado o farol alto, tem como mudar isso? Ela está na garantia ainda, será que se eu mexer nisso posso perder a garantia?
Obrigado. :D

NilsinhoRox
19/10/2009, 18:11
Olá amigos, estou pensando em colocar kits Xenon na minha L200 2009, mas o farol de milha dela só liga quando é acionado o farol alto, tem como mudar isso? Ela está na garantia ainda, será que se eu mexer nisso posso perder a garantia?

Se vc alterar em concessionaria... Não terá enchessão de saco!!!

O Caio aqui do Forum ligo o dele independente, na Savana...

[]'s

lealrenato
19/10/2009, 22:45

xenon ta proibido:putz::putz:.
so vale se for original do carro
vai ficar na vistoria anual, ou algo pior.
vai virar fregues de puliça:parede::parede::parede:

hrodrigues
20/10/2009, 05:55

Ola c0nr4d0

Se pretende pegar estrada com o carro, não faça isso pois ficará refém da PF. Os faróis de xenon estão proibidos, a não ser que sejam originais do veículo.

Abs

Helio

Pequeno jr
20/10/2009, 08:44
xenon ta proibido:putz::putz:.
so vale se for original do carro
vai ficar na vistoria anual, ou algo pior.
vai virar fregues de puliça:parede::parede::parede:

X2 !!!

Aqui no DF estão pegando todo mundo. Além da multa, vc fica parado até tirar o xenon e colocar as lampadas originais.

Se não fizer isso no local ... guincho ... e a viatura vai para o pátio do detran

Pequeno jr
20/10/2009, 08:45
Ahh só mais uma coisa.

Farol de milha, o correto é ligar apenas quando o farol alto está acesso. Dentro da cidade é beemmmm difícil vc ser parado por fazer essa alteração ... mas qdo vc for para a estrada .. humm ... ai são outros 500. Vira refem da PRF.

hrodrigues
20/10/2009, 10:48

c0nr4d0

Uma boa opção são as lampadas Diamond Vision da Philips. São muito superiores às originais e aparentemente não existe problema quanto ao uso. Fiz a vistoria do carro para o licenciamento anual sem problemas. Fui parado pela PRF, também sem problemas.

Abs

Helio

NilsinhoRox
20/10/2009, 11:37
Qto ao Xenon... Realmente só é permitido em veiculos que possuem o controle de direcionamento...

Mas usar farois auxiliares é permitido desde que:

Estejam na mesma altura do farois do veiculos ou mais baixos e respeitem os 55w de potencia... Ai vc pode usar tranquilamente!!!

Se for coloca no teto, tem que usar aquelas capinhas maravilhosa com o "Shit Face" desenhado... Hehehehehe

[]'s

hrodrigues
20/10/2009, 12:21
Qto ao Xenon... Realmente só é permitido em veiculos que possuem o controle de direcionamento...

Mas usar farois auxiliares é permitido desde que:

Estejam na mesma altura do farois do veiculos ou mais baixos e respeitem os 55w de potencia... Ai vc pode usar tranquilamente!!!

Se for coloca no teto, tem que usar aquelas capinhas maravilhosa com o "Shit Face" desenhado... Hehehehehe

[]'s

Ola Nilsinho

Completando a sua informação, se me permite, as lâmpadas dos faróis auxiliares também podem ser trocadas pelas Diamond Vision resultando em um exelente "ganho" na iluminação.

Abs

Helio

NilsinhoRox
20/10/2009, 12:40
Ola Nilsinho

Completando a sua informação, se me permite, as lâmpadas dos faróis auxiliares também podem ser trocadas pelas Diamond Vision resultando em um exelente "ganho" na iluminação.

Abs

Helio

Com certeza Helio... Eu troquei as minhas tanto do farol como do aux. Pelas da Philips

Eu uso as Cristal Vision de 4300k... A Diamond não encontrei qdo eu estava procurando!!!

[]'s

AmauryVaz
14/07/2011, 00:28
Cara, comprei hoje uma L200 Outdoor 11/12, e tenho um peugeot 207 passion XR com xenon 8000k no milha. Nao gostei de saber que "não da pra por xenon" a não ser no farol baixo. Vou viajar muito com ela entao xenon no baixo vai me "atrapalhar" muito com policia e etc. Ja que esse outro farol auxiliar só liga quando o farol alto liga, e se eu tirasse o farol alto, igual voce tirar a meia luz de um carro para deixar apenas o milha aceso, daria algum problema?

PauloLimited
14/07/2011, 00:37
Cara, comprei hoje uma L200 Outdoor 11/12, e tenho um peugeot 207 passion XR com xenon 8000k no milha. Nao gostei de saber que "não da pra por xenon" a não ser no farol baixo. Vou viajar muito com ela entao xenon no baixo vai me "atrapalhar" muito com policia e etc. Ja que esse outro farol auxiliar só liga quando o farol alto liga, e se eu tirasse o farol alto, igual voce tirar a meia luz de um carro para deixar apenas o milha aceso, daria algum problema?

Não, ainda mais q o farol de milha sega muito mais os outros motoristas que o farol alto.:parede:

euclidesneto
14/07/2011, 10:15

Interessante. Na minha 2006 é independente.

fcampelog
14/07/2011, 10:35
Na minha 2007 Outdoor GLS, os farois de milha tambem são independente da luz alta. Uso bastante quando to na estrada a noite quando chove forte e a visibilidade diminui. Ajuda bastante e acho que funcionam bem. Nao sinto necessidade de adicionar outros.

euclidesneto
14/07/2011, 10:38
Eu até tenho vontade de colocar mais dois, só pra meter na cara dos ignorantes. Mas nem encontro os farois e nem o local para isso.

Pedro Henrique Neves
14/07/2011, 19:24
O milha de vocês só liga com a luz ALTA ou a alta que vocês falam é a baixa, depois da meia luz?? Porque a minha eu ja sou arretado porque só liga quando eu ligo a baixa, não da pra ficar só com o pingo e o milha ligado. Estou pensando em colocar o milha como luz alta, é muito melhor do que a original :D

PauloLimited
14/07/2011, 20:03
O milha de vocês só liga com a luz ALTA ou a alta que vocês falam é a baixa, depois da meia luz?? Porque a minha eu ja sou arretado porque só liga quando eu ligo a baixa, não da pra ficar só com o pingo e o milha ligado. Estou pensando em colocar o milha como luz alta, é muito melhor do que a original :D

A da L200 aqui, só de ligar o pingo já da pra ligar o farol de milha. Foda q esse farol de milha sega todo mundo, so da pra usar se num vier ninguem em sentido contrario.

euclidesneto
14/07/2011, 20:42
A da L200 aqui, só de ligar o pingo já da pra ligar o farol de milha. Foda q esse farol de milha sega todo mundo, so da pra usar se num vier ninguem em sentido contrario.

Idem.

Mas e aí, alguma sugestão de onde comprar outro farol de milha?

PauloLimited
14/07/2011, 22:13
Idem.

Mas e aí, alguma sugestão de onde comprar outro farol de milha?

Já pensei variaz vezes em colocar um par de farol de neblina da procomp, procomp 100 4x6 q eu acho muito top. Pensei em colocar do lado placa dianteira, um de cada lado. So fazer um suporte e pronto, mas eu tenho medo de ficar num lugar frágil e bater alguma pedra e quebrar tudo.

O bom do farol de neblina colocado embaixo e que ele num atrapalha os outros motoristas que vem sentido contrario e ajuda muito na iluminção da L200 que é bem fraquinha.

http://www.procompmotorsports.com.br/offroad_lights.htm

AurelioSoares
15/07/2011, 23:15
Pô acho que a minha já deve ter sido trocada, pois ao ligar o farol baixo já invade a cabine do carro da frente, farol alto joga longe mesmo, tenho que ligar o farol auxiliar para poder enchegar perto.
Mesmo assim estou pensando em botar 4 no rack superior (dois no centro e dois virados pro mato), alem de dois de neblina embutidos no parachoque. os de cima podem ficar com capa, sem problemas, só uso na fazenda para caçar ladrões de gado.

fcampelog
16/07/2011, 09:08

Talvez seja bastante simples modificar essas ligaçoes para acionar o farol de milha com a luz de parada ('pingo'). Outra coisa que deve ajudar a luz alta a se espalhar menos é simples regulagem de farois.

euclidesneto
08/11/2013, 17:04
Talvez seja bastante simples modificar essas ligaçoes para acionar o farol de milha com a luz de parada ('pingo'). Outra coisa que deve ajudar a luz alta a se espalhar menos é simples regulagem de farois.

Com certeza. Na minha, inutilizei o botão de milha e coloquei ele pra ligar junto com a luz alta.

rdb4602
09/11/2013, 12:17
galera, vou por dois farois auxiliares no bumper de ferro que tenho na frente, será que vai cegar alguém utilizando eles?

os farois são esses:

438633
Farol Hella 4000X Kit - Farois Auxiliares - Hella - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/farois-auxiliares/farol-hella/farol-hella-4000x-kit.html)

euclidesneto
12/11/2013, 08:37
Comprou onde? Qual o material da carcaça deles?

rdb4602
13/11/2013, 11:33
Comprou onde? Qual o material da carcaça deles?

ola, a carcaca e de metal ,

comprei aqui Farol Hella 4000X Kit - Farois Auxiliares - Hella - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/farois-auxiliares/farol-hella/farol-hella-4000x-kit.html)

euclidesneto
13/11/2013, 14:51
Putz! Trocinho caro.:(

Murillus
14/11/2013, 17:06
Farol de NEBLINA é diferente de Farol de MILHA...

Farol de NEBLINA é um farol do tipo auxiliar, de curtíssimo alcance, geralmente direcionado ao chão, destinado a ter mais penetração na ocorrência de neblina ou cerração, para facilitar uma melhor visualização dos obstáculos ou objetos logo à nossa frente, evitaando o "reflexo" que poderia confundir o motorista, ofuscando-lhe a visão...

Farol de MILHA é um farol do tipo auxiliar, de longo alcance (ilumina 01 "milha" = aproximadamente 1600 metros), destinado a uso em estradas, onde se deseja ter uma visão de todo percurso, mas por serem muito fortes, existe uma legislação específica para sua utilização, pois eles reproduzem uma luz muito forte que pode atrapalhar os condutores que trafecam em sentido contrário...

O farol de NEBLINA é acionado por botão independente pois você pode usa-lo somente com a luz de estacionamento acionada, já o farol de MILHA, conforme reza o CBT, tem botão de acionamento condicionado a luz alta, ou seja, voce so poderia acionar o farol de MILHA apos ligada a luz alta...

uvantuil
26/11/2013, 13:24
Farol de NEBLINA é diferente de Farol de MILHA...

Farol de NEBLINA é um farol do tipo auxiliar, de curtíssimo alcance, geralmente direcionado ao chão, destinado a ter mais penetração na ocorrência de neblina ou cerração, para facilitar uma melhor visualização dos obstáculos ou objetos logo à nossa frente, evitaando o "reflexo" que poderia confundir o motorista, ofuscando-lhe a visão...

Farol de MILHA é um farol do tipo auxiliar, de longo alcance (ilumina 01 "milha" = aproximadamente 1600 metros), destinado a uso em estradas, onde se deseja ter uma visão de todo percurso, mas por serem muito fortes, existe uma legislação específica para sua utilização, pois eles reproduzem uma luz muito forte que pode atrapalhar os condutores que trafecam em sentido contrário...

O farol de NEBLINA é acionado por botão independente pois você pode usa-lo somente com a luz de estacionamento acionada, já o farol de MILHA, conforme reza o CBT, tem botão de acionamento condicionado a luz alta, ou seja, voce so poderia acionar o farol de MILHA apos ligada a luz alta...

Boa explicação Murillus, quando tinha uma titan tomei um tombo por conta de um bandeirante com sindrome de itaipu, pois contabilizei uns seis milha no rack de teto dois na coluna do vidro, dois originais, e mais quatro na frente no parachoques. O fdp nem parou nem reduziu do jeito que veio no alto assim permaneceu e tombo por ofuscamento, ps chovia fino, não tinha menor necessidade de usar alta, em caso de chuva, spray de agua, neblina o uso do baixo é suficiente, pois a luz mais alta vai dissipar e o efeito para quem dirige sera menos clareza das formas... e quem vem no sentido oposto com meu caso é ofuscamento, mesmo eu tentando baixar o foco da visão para não receber a carga de itaipu, não foi suficiente, acabei escorregando a moto de lado numa RJ.

AurelioSoares
02/12/2013, 19:39

Não sei quanto a garantia mas eu tenho uma 2008 e mudei a configuração na chave trocando a ordem dos fios no conector, agora eu posso ligar o farol auxiliar sem o farol alto, mas achei melhor acrescentar uma chave para acionar independentemente.

philippeL200
03/12/2013, 01:25
Não sei quanto a garantia mas eu tenho uma 2008 e mudei a configuração na chave trocando a ordem dos fios no conector, agora eu posso ligar o farol auxiliar sem o farol alto, mas achei melhor acrescentar uma chave para acionar independentemente.
Na minha quadradinha já é assim!
Tem um botão separado e funciona com apenas as luzes de posição ligadas!
Mas passei por uma l200 essa semana que quando piscava o alto, o auxiliar tb acendia!achei estranho!

uvantuil
03/12/2013, 07:24
Na minha quadradinha já é assim!
Tem um botão separado e funciona com apenas as luzes de posição ligadas!
Mas passei por uma l200 essa semana que quando piscava o alto, o auxiliar tb acendia!achei estranho!
O seu deve ser farol de milha (farol auxiliar tipo milha) - regulamentado apenas para uso conjugado ao farol alto.

philippeL200
03/12/2013, 09:16
O seu deve ser farol de milha (farol auxiliar tipo milha) - regulamentado apenas para uso conjugado ao farol alto.o meu funciona tanto com as lanternas , e o farol baixo e o alto!