PDA

Ver Versão Completa : Grand Vitara 2001, automatico erguido com barulho

Diomedes Bastos
19/10/2009, 13:13
Olá Pessoal!
Tenho um Grand Vitara 2001, 3p, automatico e rescentemente meu mecanico o levantou colocando calços de 2".

Acontesse que após ter erguido a viaturalevantado, geralmente ao descer uma lomba e somente ao parar de acelerar, ta fazendo um barulho (tipo ranhura de engrenagem) não sei ao certo se é no câmbio, no cardã, ou demais engrenagens...
Alguem pode me ajudar? dicas sobre o que pode tar ocasioanando o barulho?

Desde já obrigado

MRaizer
19/10/2009, 16:22
Não seriam as homocinéticas?

betosuzuki2001
19/10/2009, 16:47
Deve ser as molas raspando nas suas bases....o meu carro faz um nhenk nhenk.....ainda n tive tempo de colocar uma mangueirinha lá no lugar. Abraço.

Pedrinha
19/10/2009, 17:48
Caro Diomedes,

Se vc colocou os calços da RC4X4, precisa desbastar a arruela que fica na parte de cima do amortecedor dianteiro, pois ela pega dentro do calço e faz um barulho exatamente como descrito (barulho de ferro raspando em ferro). Existem alguns relatos deste problema no tópico "Tracker - Preparação para trilhas" e eu próprio tive esta experiencia. A solução é pedir ao seu mecânico que desbaste estas arruelas.

[]s. :concordo:

Marcospaina
19/10/2009, 20:15
Caro Diomedes,

Se vc colocou os calços da RC4X4, precisa desbastar a arruela que fica na parte de cima do amortecedor dianteiro, pois ela pega dentro do calço e faz um barulho exatamente como descrito (barulho de ferro raspando em ferro). Existem alguns relatos deste problema no tópico "Tracker - Preparação para trilhas" e eu próprio tive esta experiencia. A solução é pedir ao seu mecânico que desbaste estas arruelas.

[]s. :concordo:
Eu tive o mesmo problema e era exatamente o q o Pedrinha disse.
Passei um desingripante na porca e parou.
Marcos.