PDA

Ver Versão Completa : 08' KZJ-120 - Andina



Páginas : [1] 2

jeisonk
19/10/2009, 12:52
Fala galera, a pedido de alguns, estou devendo um tópico falando a respeito do que está sendo feito na minha viatura.
Bom, primeiro vamos para a história :mrgreen:

Estou (estive) por quase 5 anos com um Troller, que foi de longe o carro que mais me deu alegrias, me levou pra tudo que é lugar, desde a casamentos e shoppings até o fim do mundo, foi com ele que comecei minhas aventuras nesse mundão afora, isso sempre sendo também meu carro de trabalho.

Mas sempre tive vondade de ter uma viatura maior, o espaço dele sempre foi a única coisa que me incomodou, quando ia viajar com meus filhos era aquele aperto só, cheguei a montar um reboque no capricho, da cor do carro, usando a mesma furação de rodas, mesmo tamanho de pneu, etc. Quebrou um galho mas viajar com reboque não me agradou, rodei numa viagem cerca de 6.000km e vi que não queria aquilo sempre.

Nesse meio tempo, sempre alimentei um consórcio, cheguei aos 5 anos pagos e nada de sair a %#@()*&%#%¨* da carta de crédito. Sentei com o pessoal da Rodobens e fizemos uma transação toda pra eu não abandonar o grupo e também poder comprar um carro, já que o $$$$$ tá sempre apertado. Levantei uma grana, quitei a antiga carta, me pagaram o valor de imediato e fiz uma nova maior, dei o valor restante de lance e peguei finalmente a bendita carta de crédito.

Nesse meio tempo todo fiquei pelo menos uns dois anos estudando que carro pegar, meu desejo sempre foi um Troller 4 portas, estilo JK, mas como isso nunca veio a ser fabricado não passava de um sonho. De um tempo pra cá comecei a ver com outros olhos os SUVs, fucei o que podia em Path, Prado, SW4, Disco, etc e depois disso tudo acabei ficando na Prado, por ter uma mecânica relativamente simples, geração de motor mais antiga, inúmeros acessórios mundo a fora pra comprar assim como inúmeras idéias já consagradas para usar a viatura como expedicionária, e também uma marca que dispensa comentários com relação à confiança e manutenção, entre outros motivos mais.

Bom, chega de churumelas :mrgreen:
Peguei ela a uns 30 dias e estou começando a saga, no primeiro dia em casa já arranquei aquele (argh) overbumper que vem nela e uma semana depois já estava com ela toda envelopada em preto fosco, assim protejo a pintura e posso trabalhar com adesivos sem me preocupar com manchas (o troller está todo marcado).
Vai ser colocado snorkel e já está comigo aqui um kit pra elevar todos os respiros (diferenciais, câmbio e t-case).
Após isso levei ela pra sampa onde estão sendo feitos parachoques dianteiro em aço com berço interno para guincho, bagageiro em três seções (tanques traseiros, barraca no meio, cesto dianteiro e também suporte e proteções de farol) e também uma proteção para o carter decente e uma que se estende até a t-case, no mesmo lugar (Four Wheel) também será instalado reboque traseiro.
Atualmente ela está nas mãos do Jorge e seu filho, e do Ricardo (Ricamax) aqui do fórum, em cerca de 15 dias me entregarão a criança.
Depois disso será feito um sistema de gavetas na traseira, pra acomodar a tralha e tornar o bagageiro mais prático, também será feita uma mesa dobrável na tampa traseira.

Bom, por ora acho que é isso, todo e qualquer upgrade será colocado e detalhado por aqui, no futuro virão lifts, pneus, etc.

As fotin :mrgreen:

1 e 2 - Em casa, ainda original, mal sabe ela tudo que a espera :mrgreen:

jeisonk
19/10/2009, 12:54
1 a 4 - Envelopando a criança

jeisonk
19/10/2009, 12:57
1 a 4 - Resultado

jeisonk
19/10/2009, 13:06
Antes de ir a sampa quis tirar as barras de teto pra já chegar com uma idéia formada de como apoiar o novo bagageiro, então vai aqui um passo-a-passo do que fiz baseado nas infos do outro tópico sobre Prado.

1-Pegue algo com uma lamina não afiada e sem dentes e passe por debaixo da capa prástica pra soltar as travas, usei uma espátula de patê. Deslise até encontra a trava e dê uma pequena torcida que ela solta.
2-As travas, são duas, depois é só puxar um pouco pra frente a capa e soltar o lado de dentro.
3-Parafusos de fixação.
4-No meio é um pouco mais difícil de soltar, mas no mesmo esquema, coloque a espátula entre o metal e a capa plástica e force um pouco.
5-Barra removida, o apoio se dá nesses calços de algo tipo PU e os prisioneiros que não são tão prisioneiros :mrgreen: ficam numa peça solta dentro da estrutura mas tem uma guia que os segura no lugar.

jeisonk
19/10/2009, 13:10
1-Na traseira também, mesmo esquema, os guias são esses brancos no miolo.
2 e 3-No meio é diferente, pode-se usar esse suporte próprio ou também só a furação.

Duda Lopes
19/10/2009, 13:15
1 a 4 - Resultado

Jeinsonk,

Parabens, uma belissima Viatura.

Desculpe a minha gnorança:mrgreen:, quando precisar tirar o adesivos do carro, não detona a pintura:?:

[]

jeisonk
19/10/2009, 13:18
Também quero aproveitar a deixa pra agradecer a três caras que me incentivaram a chegar nessa viatura, Urbano, Sérjão e Otavio (Jyoti).
O Urbano por me abrir os olhos, em 2006 no Pantanal, quando vimos uma Prado e ele comentou, esse é o carro pra viajar pelo mundo, falamos um pouco e depois comecei a fuçar mais.
O Sérjão porque me tirou tudo que é dúvida que tive sobre o carro nesse meio tempo, grande conhecedor e apaixonado por Toyotas.
E o Jyoti por ser um grande entusiasta da viatura, também tem uma e está usando-a com a mesma finalidade, trocamos muitas idéias já, muito antes de eu conseguir entrar na minha.
E claro, tiveram também muitos outros que de uma maneira ou outra contribuiram pra que tudo isso acontecesse, seja aconselhando, ajudando, palpitando, vendendo, etc, valeu.

Bom, agora chega de abobrinha, assim que tiver novidades posto aqui, esta semana mesmo vou ter em mãos algumas fotos de sampa, no momento ela está com a frente pelada e com os dois suportes montados, assim que o Ricardo me passar as fotos deixo aqui.

Abs

jeisonk
19/10/2009, 13:20
Jeinsonk,

Parabens, uma belissima Viatura.

Desculpe a minha gnorança:mrgreen:, quando precisar tirar o adesivos do carro, não detona a pintura:?:

[]

Valeu Duda.

Cara, não detona não, já tive carro adesivado, é só mandar um polimento no capricho que fica novo, literalmente.
Mas procura uma empresa séria e com bom material, usei 3M, 2 anos de garantia e cerca de 5 anos de vida útil.

Abs

Duda Lopes
19/10/2009, 13:22
Valeu Duda.

Cara, não detona não, já tive carro adesivado, é só mandar um polimento no capricho que fica novo, literalmente.
Mas procura uma empresa séria e com bom material, usei 3M, 2 anos de garantia e cerca de 5 anos de vida útil.

Abs

Legal Jeison, valeu pela dica e sucesso com a nova Viatura, que ela traga muitas alegrias para você e a sua Família.:concordo:

Grande [].

Giovani
19/10/2009, 17:31
Parabéns pela viatura mestre!

Tá ficando bandida com esse adesivo preto fosco...:palmas:

[]'s de olho nas suas invenções...:concordo:

Urbano Meirelles
19/10/2009, 17:50
Adorei o topico,o carro ficou D+ preto fosco acho que vou chupar a ideia e fazer a minha CD prata fosco.
Famo rezar pra São JOrge,kkkk,

Abração.
Já virei fregues desse topico!!!

jeisonk
19/10/2009, 18:37
Parabéns pela viatura mestre!

Tá ficando bandida com esse adesivo preto fosco...:palmas:

[]'s de olho nas suas invenções...:concordo:

Valeu Giovani
E aí, vamos colocar a Cherota na estrada em Janeiro?



Adorei o topico,o carro ficou D+ preto fosco acho que vou chupar a ideia e fazer a minha CD prata fosco.
Famo rezar pra São JOrge,kkkk,

Abração.
Já virei fregues desse topico!!!

Valeu Urbano, também gostei demais da cor.
Cara, nem me fale de São Jorge, rezo todo dia pra ele :mrgreen:
Mas é gente boa, não vai me deixar na mão

Abraços

Loyer
19/10/2009, 19:12
Parabéns pela viatura Jeison, está muito bonita.

Já estou no aguardo das fotos que virão dela mundo a fora hehe.

Abraço.

jeisonk
19/10/2009, 19:40
Já estou no aguardo das fotos que virão dela mundo a fora hehe

Opa, começo do ano ela já vai pro crime.

Abraços cara

vasconcellos_sp
19/10/2009, 20:19
Cara! Sensacional ela no preto fosco!!!

Quanto gastou pra envelopar ela? Quero fazer igual na minha Full!!!

Valeu... parabéns pela Prado, tá linda!!!

Jyoti
19/10/2009, 20:35
Jeison,

você é O CARA !!!
Parabéns.

Sómente agora ví o tópico e já tô babando...
Parece q pensamos muito igual ! Tbém retirei no primeiro dia o "over bumper" e minha muié ficou furiosa, pq eu "estava descaracterizando o carro e aquilo era muito bonito", eheheheheeh, eca, eca, eca !
O carro é tudo de bom, com tudo q vc falou.
Realmente precisa de uns "up" para adequá-lo às expeditions: um bom e grande bagageiro fixado na estrutura, parachoques diant.e traz. com maior angulo e de ferro, proteções inferiores, pneu AT, snorkel, e...só alegria !!!
Mandei vir da Australia ( ebay) e já instalei as calhas nos vidros das portas. Muito bom = posso dormir dentro e respirar com as janela abertas um pouco.
Tbém quero instalar um sistema de "dupla bateria", completo.
O rádio VHF, instalei dentro do "cubby box", preso na tampa do dito cujo. Assim, levanto a tampa e ele sobe junto. Ficou 10 e não alterou nada.

Vc vai colocar a barraca de teto no bagageiro?

Capriche nos acessórios, pois, parece q aquela turma faz bem feito. Sei q vc é cuidadoso, gosta, entende e está ligado nas Prado dos australianos, eheheh
Logo, logo, vou caracterizar ou "acessorar" a minha.

By the way, tá pensando ir pra onde, em janeiro?
Que tal pegar/ver o Rally Dakar em Fiambalá e fazer o NOA todo?

Abração, cara!

plopes
19/10/2009, 20:46
Parabéns pela iniciativa, Jeison :concordo:
Mais um tópico pro favoritos...

A Prado está sensacional no preto fosco.
Poderia informar onde envelopou ?
Foi com aquela galera de Goiânia ?

Estive pensando em envelopar minha SW, mas aqui no Rio acho que é furada ter carro envelopado. :parede:

Felicidades e toda sorte do mundo (e NO mundo) com a nova viatura.

Aquele Abraço.

Loras
19/10/2009, 23:21
Cool!!! 8-)

Parabéns!!! :palmas:

Boa escolha.

Assim deveriam todos fazer, principalmente os novatos. Pesquisar bastante para escolher aquele 4x4 que mais se encaixa em suas expectativas pessoais.

A Overlander's Expedition House - Roraima Brasil está a disposição para recebê-los quando estiverem por essas bandas.:concordo:

Te encontro pelo mundo.

Abração,

SÉRGIO HOLANDA
20/10/2009, 01:03
AÊ meu irmão!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Mais uma vez parabéns pela maquina e tô esperando ela por aqui pra te ensianar a usar nas dunas...se prepara meu irmão!!!

Sérjão

jeisonk
20/10/2009, 08:45
Cara! Sensacional ela no preto fosco!!!

Quanto gastou pra envelopar ela? Quero fazer igual na minha Full!!!

Valeu... parabéns pela Prado, tá linda!!!

Fala Renato, gastei 1.750 no serviço.


Parece q pensamos muito igual ! Tbém retirei no primeiro dia o "over bumper" e minha muié ficou furiosa, pq eu "estava descaracterizando o carro e aquilo era muito bonito", eheheheheeh, eca, eca, eca !

Pois é, a minha também não gostou não, me chamou de maluco, eu só falei pra ela, relaxa, tu ainda não viu nada :lol::lol::lol::lol:


O carro é tudo de bom, com tudo q vc falou.
Realmente precisa de uns "up" para adequá-lo às expeditions: um bom e grande bagageiro fixado na estrutura, parachoques diant.e traz. com maior angulo e de ferro, proteções inferiores, pneu AT, snorkel, e...só alegria !!!
Mandei vir da Australia ( ebay) e já instalei as calhas nos vidros das portas. Muito bom = posso dormir dentro e respirar com as janela abertas um pouco.
Tbém quero instalar um sistema de "dupla bateria", completo.
O rádio VHF, instalei dentro do "cubby box", preso na tampa do dito cujo. Assim, levanto a tampa e ele sobe junto. Ficou 10 e não alterou nada.

Vc vai colocar a barraca de teto no bagageiro?

Capriche nos acessórios, pois, parece q aquela turma faz bem feito. Sei q vc é cuidadoso, gosta, entende e está ligado nas Prado dos australianos, eheheh
Logo, logo, vou caracterizar ou "acessorar" a minha.


Bacana essa do rádio, vou plagiar a idéia.
Cara, vou colocar a barraca no bagageiro sim, na minha não dá pra fazer o mesmo esquema de dormir dentro, pois pretendo carregar meus piás. Provavelmente vou ajeitar um lugar pra eles dormirem dentro, mas eu e a patroa vamos em cima.



By the way, tá pensando ir pra onde, em janeiro?
Que tal pegar/ver o Rally Dakar em Fiambalá e fazer o NOA todo?


Jyoti, vou fazer aquela região que tu fez, de Malargue pra baixo, vou estender até Torres del Paine e subir pela Carretera Austral, daí pegar o caminho de casa.
Inclusive quando tiver um roteiro mais detalhado vou postar lá na nossa área e vou pedir uns palpites teus.
O Rally devo perder, não vou conseguir sair daqui nas duas primeiras semanas em função do retorno de férias do pessoal da empresa.
Agora, o NOA por completo e o Uyuni já estão no programa para 2011.



Poderia informar onde envelopou ?
Foi com aquela galera de Goiânia ?

Faaaaaaaaaala Pedro, tudo bom.
Envelopei em Cuiabá, numa empresa chamada Penalux, trabalha com comunicação visual em geral, já fiz bastante serviços com eles, inclusive envelopamento de furgões aqui da empresa.


Cool!!! 8-)

Parabéns!!! :palmas:

Boa escolha.

Assim deveriam todos fazer, principalmente os novatos. Pesquisar bastante para escolher aquele 4x4 que mais se encaixa em suas expectativas pessoais.

A Overlander's Expedition House - Roraima Brasil está a disposição para recebê-los quando estiverem por essas bandas.:concordo:

Te encontro pelo mundo.

Abração,

Valeu Loras, na verdade falta é tempo e $$$$ pra viajar por tudo onde temos vontade, mas te digo uma coisa, agora são os lagos andinos, 2011 o NOA e pra 2012 já estou levantando informações pra fazer essa volta por cima tal qual o Jyoti, e com certeza passo aí pra fazer uma visita e te incomodar, também já estou devendo a tempos uma visita pro Elmer, tenho que conhecer o cara mais sarado de Roraima :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:


AÊ meu irmão!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Mais uma vez parabéns pela maquina e tô esperando ela por aqui pra te ensianar a usar nas dunas...se prepara meu irmão!!!

Sérjão

Valeu irmão, pode deixar que na primeira oportunidade vou aí te ensin...., digo, aprender a andar nas dunas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tu sabe né, sempre em pé e a ordem aqui no MT no que precisar.

Abraços galera

Aurélio
25/10/2009, 21:56
Opa.
Sensacional, Jeison! :palmas:
Vamos aguardar ansiosos as fotos das melhorias na viatura, pois está em boas mãos em sampa. O Ricardo e seu cunhado fazem um trabalho de primeiríssima qualidade.
Abs.

jeisonk
26/10/2009, 08:47
Valeu Aurélio, assim que tiver as fotos nas mãos posto aqui.

Abraços

CAVESO
27/10/2009, 01:19
KCT!!!!!!!!!!!!!

Coloca um nome complicado no tópico só pra um anemal como eu passar 200 vezes por ele sem entrar pra ver o que é....

Show de carro e maravilha de serviço na camisinha preta (ui).... :palmas: :palmas:

jeisonk
27/10/2009, 02:14
KCT!!!!!!!!!!!!!

Coloca um nome complicado no tópico só pra um anemal como eu passar 200 vezes por ele sem entrar pra ver o que é....

Show de carro e maravilha de serviço na camisinha preta (ui).... :palmas: :palmas:

Valeu Veggi.

Abraços... ... por trás :mrgreen:

ricamax2000
03/11/2009, 17:14
Boa tarde Jeison,desculpe a demora mais estou providenciando as fotos do carro,assim que tiver posto algumas e envio todas as outras rs!!!

abraços

Ricardo

plopes
12/11/2009, 02:22
E aí, Jeison !

Novidades ????

Abraços curiosos.

jeisonk
12/11/2009, 13:03
Nada ainda Pedro, nem fotos. As informações que tenho é que o parachoques está praticamente montado, falta acabamento, bagageiro idem.
Não é bem como a gente imagina e é prometido, mas tranquilo, agora é esperar.

Abraços

offroad
21/11/2009, 01:37
Parabens !!! ficou legal fosca. esse carro aqui eh o Lexus 4.7 L

Dah uma olhada nesse link, o cara na australia, equipou uma 120.

120 GXL Prado Buildup (http://www.pradopoint.com/viewtopic.php?f=38&t=2677&st=0&sk=t&sd=a&hilit=2004+120+GXL+V6+Petrol+Buildup#p35980)

abs

jeisonk
21/11/2009, 01:45
Parabens !!! ficou legal fosca. esse carro aqui eh o Lexus 4.7 L

Dah uma olhada nesse link, o cara na australia, equipou uma 120.

120 GXL Prado Buildup (http://www.pradopoint.com/viewtopic.php?f=38&t=2677&st=0&sk=t&sd=a&hilit=2004+120+GXL+V6+Petrol+Buildup#p35980)

abs

Valeu cara.

Esse fórum é show de bola, participo à um bom tempo, realmente, lá tem tudo o que imaginar para equipar uma Prado.

Abraços

offroad
21/11/2009, 01:54
o legal eh q eles jah racharam a cabeca com opcoes ....
e vai falando como ficou a viatura depois dos mods.
alem das fotos claro...

abs

Newton Guerra
21/11/2009, 09:42
Caramba, Jeison, só tô vendo esse tópico agora que mudou para essa seção.

Parabéns pela viatura, tá show de bola! Quando eu crescer quero uma :mrgreen:.

Se precisar de um amigo em São Paulo para retirar o carro fique à vontade em pedir. Posso pegar no Natal e levo pra você em fevereiro :mrgreen:.

Abraços

jeisonk
21/11/2009, 12:08
Caramba, Jeison, só tô vendo esse tópico agora que mudou para essa seção.

Parabéns pela viatura, tá show de bola! Quando eu crescer quero uma :mrgreen:.

Se precisar de um amigo em São Paulo para retirar o carro fique à vontade em pedir. Posso pegar no Natal e levo pra você em fevereiro :mrgreen:.

Abraços

Valeu Newton, mas pode deixar que eu mesmo pego :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços cara

GMC
21/11/2009, 17:25
Parabéns Jeison , a viatura ta linda de mais. Quem sabe um dia quando eu deixar de ser mirim (hehehe) terei uma dessas....

Brincadeiras a parte.

Sucesso e muitas alegrias para você neste mundão. E não esqueça os relatos.

[]':.

VictorMedeirosRN
22/11/2009, 22:43
Opa,

Li o topico de ponta a ponta.

Realmente, eu acho a Prado um belo carro e realmente parece ser o carro das expedicoes.

Qdo eu comecei lendo o topico, que o Jeison ia dizendo oque ia fazer, eu pensei, esse cara deve ser doido, vai meter um monte de parafernalhas na prado, depois, que vc le direitinho, olha o topico com carinho, vc entende e fala: Ah certo ele, eu faria o mesmo se tivesse uma.

Gostei muito do seu trabalho, e te desejo otimas aventuras nela.

Abracos,

jeisonk
23/11/2009, 08:49
Parabéns Jeison , a viatura ta linda de mais. Quem sabe um dia quando eu deixar de ser mirim (hehehe) terei uma dessas....

Brincadeiras a parte.

Sucesso e muitas alegrias para você neste mundão. E não esqueça os relatos.

[]':.

Valeu GMC




Opa,

Li o topico de ponta a ponta.

Realmente, eu acho a Prado um belo carro e realmente parece ser o carro das expedicoes.

Qdo eu comecei lendo o topico, que o Jeison ia dizendo oque ia fazer, eu pensei, esse cara deve ser doido, vai meter um monte de parafernalhas na prado, depois, que vc le direitinho, olha o topico com carinho, vc entende e fala: Ah certo ele, eu faria o mesmo se tivesse uma.

Gostei muito do seu trabalho, e te desejo otimas aventuras nela.

Abracos,

Pois é, já escutei um bocado disso aqui na cidade e sempre digo o seguinte: carros nasceram pra servir a gente e nada mais normal do que adequa-lo às nossas necessidades, aparência é secundário.

Abraços

ArthurPaladini
23/11/2009, 10:33
Valeu GMC





Pois é, já escutei um bocado disso aqui na cidade e sempre digo o seguinte: carros nasceram pra servir a gente e nada mais normal do que adequa-lo às nossas necessidades, aparência é secundário.

Abraços
Se fosse pra andar bonito tu tinha comprado a Ferrari né? Mas como não é o caso...

Abraços e no aguardo das fotos!

CAVESO
23/11/2009, 12:52
Se fosse pela estética, ele teria comprado um engesa........ :odedo:

Be Trindade
23/11/2009, 12:54
hahahahahaha!!!!!
mt booaaa!!!

jeisonk
23/11/2009, 13:02
Se fosse pela estética, ele teria comprado um engesa........ :odedo:

Pela estética teria ficado com o Troller

:odedo::odedo::odedo::odedo:

ArthurPaladini
23/11/2009, 13:16
Pela estética teria ficado com o Troller

:odedo::odedo::odedo::odedo:
[CAVESO MODE = ON]

"Mas o Troller é uma réplica do Wrangler, o design do Engesa é original e por isso você deve copiá-lo!"

[CAVESO MODE = OFF]

Abraço por trás Caveso!

gmilani
23/11/2009, 13:21
jeison, aviatura ta muito linda,,,, este preto fosco ficou sinistro!!! parabens mesmo!!!

Be Trindade
23/11/2009, 13:39
E ae Jeison, cade as fotos com os parachoques!?!? ta todo mundo ansioso!! hahahah

Abs!

jeisonk
23/11/2009, 17:16
jeison, aviatura ta muito linda,,,, este preto fosco ficou sinistro!!! parabens mesmo!!!

Gustavo, o carro que te falei está aqui:

http://icarros.uol.com.br/ache/detalhes/Usados/Toyota/Hilux-SW4-4x4-3.0-Turbo--/1165343.html/

Abraços

jeisonk
23/11/2009, 17:18
E ae Jeison, cade as fotos com os parachoques!?!? ta todo mundo ansioso!! hahahah

Abs!

Bernardo, ainda não tenho fotos.

Abraços

jeisonk
23/11/2009, 18:42
Acabei de receber algumas fotos.

Seguem

Abs

Newton Guerra
23/11/2009, 19:50
Ficou muito bonito esse parachoque! :palmas::palmas::palmas:

Abraço

Urbano Meirelles
23/11/2009, 20:15
Ta saindo !!!!!
ta ficando bom!!! o Jorge é F,tarbalha muito bem,vai ser a primeira LC bacana do Brasil.
Abraço,
Urbano

Cesar Machado
23/11/2009, 21:01
Cara, só agora pude olhar teu carro novo.

E o pára-choque ficou excelente. :palmas:

Parabéns e boa sorte no restante da preparação.

Vou acompanhar de perto, para "pescar" umas idéias pra minha nova Band que começo a preparar na próxima semana.

Um abraço

VictorMedeirosRN
23/11/2009, 21:05
Cagamba!
ficou do cagalho!
:D:D

Be Trindade
24/11/2009, 08:38
Shooww de bola!! mais uma vez parabens!!

jeisonk
24/11/2009, 08:45
Valeu galera, cfe tiver novidades posto aqui.

Abs

Amadeus_band
24/11/2009, 12:32
Parabéns, ficou muito bom o parachoque!

CAVESO
24/11/2009, 13:20
Show de para-choque!!!!

Os caras trabaiam bem mesmo...

Vai mandar um traseiro também?

plopes
25/11/2009, 13:43
Wow Jeison !!!

Pelo menos já começou a brincadeira :mrgreen:

Está bacana... ficou bem embutido, no estilo do original.

Abraço !

GMC
25/11/2009, 19:25
Jeison, esta ficando linda d mais !!!
Os para-choques derão um ar maior robustez.
[]'s

jeisonk
03/12/2009, 22:41
Faaaaaaaaaaaaala galera, estou com a criança já.

Peguei a viatura ontem no começo da tarde, ficaram as proteções para trás, foram-se 50 dias e "ainda" não deu tempo de fazer :parede::parede:

Mas o parachoques ficou show de bola, bagageiro idem, tirando o fato de demorar um pouco a mais do que se espera, o serviço do Jorge é muito bom, o cara é um artista.

Saí ontem às 19:00 de sampa, pousei em Pres.Prudente, hoje no começo da tarde fiz a 1ª revisão da criança na Kampai de Campo Grande e agora estou num hotel em Rio Verde-MS.
Amanhã até o final da tarde estou em casa, no fim de semana tiro umas fotos no capricho e posto aqui.
Também quero instalar a barraca e o guincho já, assim vou rodando e reparando detalhes que aparecerem.

Abs

Ps. Urbano, fiquei te devendo a visita desta vez, mas tive que fazer tudo meio corrido, te conto os detalhes por mail.

valeriano
03/12/2009, 23:31
KCT!!!!!!!!!!!!!

Coloca um nome complicado no tópico só pra um anemal como eu passar 200 vezes por ele sem entrar pra ver o que é....

Show de carro e maravilha de serviço na camisinha preta (ui).... :palmas: :palmas:

X2!
A propósito: Parabéns pela viatura!

jeisonk
03/12/2009, 23:53
Valeuzzzzzzzzzzzzz

Cesar Machado
04/12/2009, 05:40
Grande Jeison

Os "artistas" são assim mesmo, tem noções de tempo e de prazo só deles...:lol:
O que temos aqui no Rio é assim também.
O mais importante é que o serviço ficou bom.

Boa sorte no restante do projeto e não esqueça das fotos.

Um abração.

Urbano Meirelles
04/12/2009, 08:46
Jeison,

Que pena que vc não veio. queria te mostrar em primeira mão a hilux,e queria ver em primeira mão a LC,até porque sou meio padrinho dela.
Abração,
Urbano

Loyer
04/12/2009, 10:44
Faaaaaaaaaaaaala galera, estou com a criança já.

Peguei a viatura ontem no começo da tarde, ficaram as proteções para trás, foram-se 50 dias e "ainda" não deu tempo de fazer :parede::parede:

Mas o parachoques ficou show de bola, bagageiro idem, tirando o fato de demorar um pouco a mais do que se espera, o serviço do Jorge é muito bom, o cara é um artista.

Saí ontem às 19:00 de sampa, pousei em Pres.Prudente, hoje no começo da tarde fiz a 1ª revisão da criança na Kampai de Campo Grande e agora estou num hotel em Rio Verde-MS.
Amanhã até o final da tarde estou em casa, no fim de semana tiro umas fotos no capricho e posto aqui.
Também quero instalar a barraca e o guincho já, assim vou rodando e reparando detalhes que aparecerem.

Abs

Ps. Urbano, fiquei te devendo a visita desta vez, mas tive que fazer tudo meio corrido, te conto os detalhes por mail.

Ficou muito bacana Jeison, meus parabéns.

Quando vai ser a primeira expedição?

Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
04/12/2009, 11:22
TAMOS AGUARDANDO AS FOTOS!!!!

:dance::dance::dance::dance:

Urbano Meirelles
04/12/2009, 13:12
Fotos<fotos<fotos!!!!!!!

plopes
05/12/2009, 02:11
O cara demora nos trabalhos, mas é rápido nas fotos....

[/URL][URL]http://www.orkut.com.br/Main#Album?rl=as&uid=12866701413893193582&aid=1259931198&rl=as (http://www.orkut.com.br/Main#Album?rl=as&uid=12866701413893193582&aid=1259931198&rl=as)

Meus parabéns, Jeison... ficou linda.



Grande Jeison

Os "artistas" são assim mesmo, tem noções de tempo e de prazo só deles...:lol:
O que temos aqui no Rio é assim também.


Quem ????

jeisonk
05/12/2009, 13:26
Valeu Pedro.

Somente a título de informação, fiz as contas aqui do que rodei, foram 3.875km e 504,6 litros de diesel, 7,68 km/lt.

Sempre entre 120 e 130km/h, com picos a 140.

[]'s

CAVESO
05/12/2009, 14:54
Faz contas, tira média, descreve as placas da estrada mas não posta fotos....

PQP!!!!!!

jeisonk
05/12/2009, 16:31
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Carmaímaizumcadinhosóuai.

Abs

Alexandre Souto
05/12/2009, 16:56
uai sô, seu mineirês tá bao mêsssss..... kkkkkk

Aguardo fotos aqui, pq esse treco de KUT num ta funfando....

Absss!!!!!

GMC
05/12/2009, 18:36
fotos?!?!?!?!

jeisonk
05/12/2009, 19:41
Vixi, tá todo mundo aperriado :mrgreen::mrgreen:

Fotos novas só amanhã, vou tirar umas em casa.
Por ora somente as do orkut da Four Wheel, baixei elas e coloco em anexo:

Abs

Urbano Meirelles
05/12/2009, 19:48
Tira o estribo,ficou caretinha com esse jeitão que ela ta tomando!!!

jeisonk
05/12/2009, 19:51
Já pensei nisso, mas tem um problema, se tirar o estribo, pra mexer na barraca ou outra coisa no bagageiro tenho que abrir a porta, e eventualmente poeira e água quando fizer isso.
Depois que voltar de viagem vou atrás é de fazer algo estilo que você tinha na SW, tipo um RockSlider mas que dê apoio aos pés pra mexer lá em cima.

Abs

Newton Guerra
05/12/2009, 19:51
Vixi, tá todo mundo aperriado :mrgreen::mrgreen:

Fotos novas só amanhã, vou tirar umas em casa.
Por ora somente as do orkut da Four Wheel, baixei elas e coloco em anexo:

Abs

Ficou muito legal! Você reparou na última foto? Tiveram que arrancar o eixo dianteiro para fixar o peito de aço. Mesmo 4x2 deve andar bem...:mrgreen:

Abraços

jeisonk
05/12/2009, 19:52
Mas que ficou totalmente perdido aquele estribo ali, ficou :lol::lol::lol:

[]'s

jeisonk
05/12/2009, 19:53
Ficou muito legal! Você reparou na última foto? Tiveram que arrancar o eixo dianteiro para fixar o peito de aço. Mesmo 4x2 deve andar bem...:mrgreen:

Abraços

Quem precisa de 4x4 não é? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vou ter que mudar a logo lá do grupo :lol::lol::lol:

CAVESO
06/12/2009, 00:38
Além de super-bem-feitos os acessórios, o bagageiro deu um belo quarto de casal..... :palmas:

GMC
06/12/2009, 08:41
Jeison, ta linda de mais!!!! Se a patroa não te internou depois que viu a viatura, vc é um homem de muita sorte ?

SÉRGIO HOLANDA
06/12/2009, 16:32
SHOW MEU IRMÃOZINHO...:palmas::palmas::palmas::palmas::palm as::palmas:

Vamos ver as fotos dela cruzando as estradas da vida!!!

jeisonk
07/12/2009, 08:01
Fotin? :mrgreen:

1 a 5-Bagageiro

jeisonk
07/12/2009, 08:03
1 e 2-Travas para tirar a barra lateral quando for usar barraca
3 e 4-Removendo
5-Resultado

jeisonk
07/12/2009, 08:06
Fazendo testes e marcando alguns pontos, essa semana vou soldar os suportes para as barras que sustentam a barraca, mais uma coisa que faltou, levei tudo que é informação junto pra sair pronto, inclusive fotos e medidas exatas, mas veio somente o bagageiro cru :parede::parede:

jeisonk
07/12/2009, 08:09
1 a 5-Parachoques

jeisonk
07/12/2009, 08:17
1-Base interna para guincho

2 a 4-Aqui um ponto que ficou vulnerável, o reservatório ficou muito exposto e também faltou a proteção que tínhamos previsto, que faz o fechamento entre o parachoques e o peito de aço, protegendo melhor o radiador que originalmente fica vulnerável demais.
Essa proteção o Jorge ficou de mandar :rolleyes: e com relação ao reservatório vou ajeitar por aqui.

jeisonk
07/12/2009, 08:21
Ah, coloquei também um reboque traseiro.
Como deixamos o parachoques de aço para trás, também tem a função de protejer uma saída de barranco. Ficou bacana, bem compacto, não ficou parecendo aqueles reboques que mais parecem um arado pendurado.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
07/12/2009, 12:39
Tá tudo muito Show!!!

Esse reboque ai evitou muitas vezes de deixar meu párachoque pra trás, principalmente nas saídas de dunas em velocidade...se ligue de fazer um reforço na lateral do parachoque traseiro junto a chapa, eu usei dupla face de alta capacidade...o Themoteo perdeu uma lateral assim e com isso eu nunca tive problemas...

Jeison meu irmão, conheço essa churrasqueira ai...:concordo::concordo::concordo:


Abração e mais uma vez meus Parabéns pela viatura e pelo que estás fazendo nela.

O Volmir comprou uma 2007 com 20mil km...tá apaixonado pelo carro, já largou o Troller...Hahahaha...ele chipou, ficou outra máquina segundo ele, tá andando muito, parece uma SW4 D4D que ele fez um test drive antes de comprar a Prado.

Sérjão


Ah, coloquei também um reboque traseiro.
Como deixamos o parachoques de aço para trás, também tem a função de protejer uma saída de barranco. Ficou bacana, bem compacto, não ficou parecendo aqueles reboques que mais parecem um arado pendurado.

Abs

jeisonk
07/12/2009, 16:32
O Volmir comprou uma 2007 com 20mil km...tá apaixonado pelo carro, já largou o Troller...Hahahaha...ele chipou, ficou outra máquina segundo ele, tá andando muito, parece uma SW4 D4D que ele fez um test drive antes de comprar a Prado.

Sérjão

Tá se multiplicando essa raça :mrgreen:

Sfranco
07/12/2009, 17:18
Olá Jeison,
onde vc comprou os galões extras para combustível e o bagageiro?
qual é o modelo da sua barraca de teto?

Abço
Gustavo

jeisonk
07/12/2009, 18:01
Gustavo, os galões comprei na net, não lembro a loja, mas é muito fácil de achar.

O bagageiro é feito sob medida, pelo Jorge da 4WD Brasil (www.4wdbrasil.com.br)

Minha barraca é a Família, de 1,60mt.

Abs

plopes
07/12/2009, 20:54
Excelente, Jeison, excelente :palmas:

Dá pra ver o cuidado com o projeto do bagageiro, tudo prático e versátil.

Agora é só continuar inserindo bandeirinhas na lataria :concordo:

Aquele Abraço.

jeisonk
08/12/2009, 07:17
Valeu Pedro

Abraços

Jyoti
08/12/2009, 10:47
Tá se multiplicando essa raça :mrgreen:

Não resta dúvida que o pessoal tá começando a ver que é o MELHOR,...eheheheh...
com relação custo benefício excelente pra quem quer um excelente on-off road - expedition - car.

JEISON, PARABÉNS, cara...tá D+ !!!

By the way, SERJÃO:

qual chip seu amigo colocou? Onde? Qto. $?
Não "estraga" (prejudica) o motor? Problemas? Vantagens-óbvias?

Abraço a todos,

jeisonk
08/12/2009, 12:22
qual chip seu amigo colocou? Onde? Qto. $?
Não "estraga" (prejudica) o motor? Problemas? Vantagens-óbvias?


X2

:pipoca::pipoca:

Sfranco
08/12/2009, 12:51
Gustavo, os galões comprei na net, não lembro a loja, mas é muito fácil de achar.

O bagageiro é feito sob medida, pelo Jorge da 4WD Brasil (www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br))

Minha barraca é a Família, de 1,60mt.

Abs

Obrigado!
Se puder ver a marca ou qualquer coisa que lembre onde comprou os galões, agradeço.

Qual a autonomia da LC??

Abço

jeisonk
08/12/2009, 18:15
Cara, baseando no que andei quando fui a sampa, por volta de 600km.

Abs

Henrique Jesus
09/12/2009, 13:57
Jeison,
Voce aproveitou as furações originais das longarinas para fixar o bagageiro? Foi tirado o forro interno para fazer algum reforço internamente para fixação do bagageiro? Quantos quilos aprox voce pensa em carregar no bagageiro? Quantos quilos pesa o bagageiro? É de ferro ou alumínio?
Parabéns pela viatura e obrigado pelas informações. Henrique Jesus

jeisonk
09/12/2009, 16:46
Fala Henrique, vamos lá

O bagageiro é de aço, pesa aproximadamente 40kg, aproveita a furação original.
De carga fixa vai 110kg e quando parado o peso meu e da patroa a mais na barraca.
Não foi tirado o forro interno nem feito nenhum reforço.

Abs

PERIODONTISTA
16/12/2009, 23:29
Cara a sua Prado ficou do carai..... Parabéns e bons passeios. A aí já se defez do troller ?

Lothar
16/12/2009, 23:36
Jeison, tire uma dúvida pois sei que você pensou bastante no assunto. O bagageiro ficou bem feito e justo, mas, se você quiser levar um estepe extra?

[]

jeisonk
17/12/2009, 07:21
Cara a sua Prado ficou do carai..... Parabéns e bons passeios. A aí já se defez do troller ?

Valeu Murilo.

O Troller vou passar pro meu irmão.

Abs

jeisonk
17/12/2009, 07:26
Jeison, tire uma dúvida pois sei que você pensou bastante no assunto. O bagageiro ficou bem feito e justo, mas, se você quiser levar um estepe extra?

[]

Pois é Lothar, tudo não vai caber lá em cima.
Dá pra carregar barraca+galões ou barraca+estepe ou estepe+galões, entende?
Pra ficar num tamanho razoável já tive que deixar "em balanço" uns 20 cms para trás da linha que separa a carroceria da porta traseira.

Mesmo com os galões e barraca, caberia um estepe "meio deitado" no vão que sobra na frente, mas fica estranho e alto pra caramba.

Quero é trocar logo os pneus, assim fico mais sussa, se tiver bons sapatos a preocupação cai bastante.
No passado já esteve tudo certo pra comprar esses pneus mas a BF só me enrolou e acabei ficando sem. Provavelmente vou trocar eles agora quando descer, dou uma escapada rápida do roteiro e vou ao Paraguai comprar eles.

Abs

Newton Guerra
17/12/2009, 09:02
Jeison, falando em sair do roteiro, você viu essa "lojinha" em Santiago? :rolleyes:

http://www.arbchile.com/

Abraço

jeisonk
17/12/2009, 09:24
Jeison, falando em sair do roteiro, você viu essa "lojinha" em Santiago? :rolleyes:

http://www.arbchile.com/

Abraço

Prezado Sr. Newton Batalha, queira por favor não colocar duendes na minha cabeça, meu cartão já não aguenta mais :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Show a loja, vou falar pra patroa que vou fazer um desvio por Santiago comprar uns vinhos :mrgreen:

Abraços

jeisonk
17/12/2009, 12:44
Mais um item pra Andina, encomendei esta semana um par de Polyairs, uma espécie de bolsa de ar que vai dentro da mola traseira, bolsa esta regulável na pressão conforme o peso que carrega na viatura.
É um paleativo pra diminuir a "sentada" que o carro dá com peso, diminuir rolagem da carroceria, etc, já que kit de suspa vou mexer somente depois que voltar e vou rodar com o carro meio pesado nesta viagem.

Mais infos em: http://www.polyair.com.au/

http://www.heasmans.com.au/new_site/images/slideshow/AIR-1000.gif

http://www.heasmans.com.au/new_site/images/airlift08.jpg

Espero que chegue antes de pegar a estrada :lol::lol::lol:

[]'s

Giovani
17/12/2009, 13:11
Mais um item pra Andina, encomendei esta semana um par de Polyairs, uma espécie de bolsa de ar que vai dentro da mola traseira, bolsa esta regulável na pressão conforme o peso que carrega na viatura.
É um paleativo pra diminuir a "sentada" que o carro dá com peso, diminuir rolagem da carroceria, etc, já que kit de suspa vou mexer somente depois que voltar e vou rodar com o carro meio pesado nesta viagem.
Fala Mestre!

Me falaram que essas bolsas de ar não funcionam muito bem. Pelo princípio em que funcionam, a informação faz sentido...:pensativo:

Para que ela compense a "sentada", vc precisa colocar um X de pressão. Assim como num pneu, com muitas libras, ela vai fazer o "up", porém vai deixar a suspensão dura.
Quase um "batente" maior, limitando o curso de fechamento inclusive. Isso em terreno irregular, poderá fazer com que o pneu desgrude do chão.

Mas agora que vc comprou, vamos saber com certeza...:mrgreen:

Baita amigo...:lol:

[]'s

Newton Guerra
17/12/2009, 14:08
Olha na foto o que eu tenho no Tracker :mrgreen:.

É bem legal, quando o carro tá cheio calibro com 30 libras ANTES de colocar a carga. O legal é que na estrada o comportamento dele fica muito bom, próximo ao do carro vazio. A traseira não "senta" e a direção fica firme. Se rodar com o carro vazio e 30 libras fica um cabrito.

Tem que tomar um cuidado especial, que eu não tomei e estraguei uma bolsa, já comprei outra: ela nunca pode ficar vazia, tem que manter a pressão mínima de 5 libras senão rasga. Dizem que bem cuidada dura muitos anos.

Acho que você vai gostar.

jeisonk
17/12/2009, 16:40
Fala Mestre!

Me falaram que essas bolsas de ar não funcionam muito bem. Pelo princípio em que funcionam, a informação faz sentido...:pensativo:

Para que ela compense a "sentada", vc precisa colocar um X de pressão. Assim como num pneu, com muitas libras, ela vai fazer o "up", porém vai deixar a suspensão dura.
Quase um "batente" maior, limitando o curso de fechamento inclusive. Isso em terreno irregular, poderá fazer com que o pneu desgrude do chão.

Pois é Giova, sempre foi mais ou menos isso que pensei antes de comprar, mas vi muitos carros usando e fui atrás de algumas info, não é aquela maravilha como um lift, mas como disse, um paleativo, ajuda na situação atual e custa 10%.
Deve ficar sim mais dura, pelo princípio, mas vamos ver se é algo que incomoda. Agora, quanto a ficar um batente maior, não vejo como um grande problema, quando for usar a viatura em estradas piores ou trilhas é só esvasiar a bolsa na hora. Claro que nem todas as situações são previsíveis, mas acho que vai quebrar um galho nessa trip.


Mas agora que vc comprou, vamos saber com certeza...:mrgreen:

Baita amigo...:lol:

[]'s

:lol::lol::lol::lol:

Podexá :mrgreen:

Abraços


Olha na foto o que eu tenho no Tracker :mrgreen:.

É bem legal, quando o carro tá cheio calibro com 30 libras ANTES de colocar a carga. O legal é que na estrada o comportamento dele fica muito bom, próximo ao do carro vazio. A traseira não "senta" e a direção fica firme. Se rodar com o carro vazio e 30 libras fica um cabrito.

Tem que tomar um cuidado especial, que eu não tomei e estraguei uma bolsa, já comprei outra: ela nunca pode ficar vazia, tem que manter a pressão mínima de 5 libras senão rasga. Dizem que bem cuidada dura muitos anos.

Acho que você vai gostar.

Putz cara, nunca perguntei pra ninguém por aqui no fórum sobre isso, e saber que um vizinho usa :putz:

Fico mais tranquilo assim, show de bola.

Esse negócio das 5 libras consta no manuEl, estive dando uma olhada nele antes de comprar, me parece que é simples a operação, procede?
Você colocou os bicos onde?
No manual tem um diagrama pra levar eles até os parachoques traseiros, não sei ainda onde vou deixar a ponta.

Valeuzzzzz

Abraços

Newton Guerra
17/12/2009, 16:51
A instalação do Air-Lift é muito fácil. O negócio é bem "primitivo", 2 bolsas de ar, umas mangueirinhas e um bico de encher pneu. Como o volume é muito pequeno, enche rapidinho com qualquer compressor.

Coloquei no parachoque traseiro, procurei um lugar de plástico para furar. Eu mesmo instalei, se levei umas 2 horas foi muito. O trabalho maior foi tirar as molas e, no caso do Tracker, fazer um furo na base da mola. As mangueiras fui prendendo junto às tubulações do freio.

Abraços

jeisonk
17/12/2009, 17:04
Pô, legal Newton, bem simples mesmo. :palmas:

Abraços

jeisonk
28/12/2009, 13:00
"atualizanu" o tópiCU da Andina :mrgreen:

Instalação do snorkel

Esse doeu o coração

Guardei o pedaço da lata, vou fazer um cevador de erva :mrgreen:

jeisonk
28/12/2009, 13:02
Mais duas :dance:

jeisonk
28/12/2009, 13:05
Agora o guincho, na última foto onde ficou o plug do controle

jeisonk
28/12/2009, 13:10
Agora já com bagageiro, barraca, galões, faróis, papagaio, cachorro, sanitário, home theater :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quase pronta pra bagaceira :dance:

jeisonk
28/12/2009, 13:15
Falta agora fazer a instalação dos faróis de milha, que vai ser feito através do snorkel, e também a colocação dos respiros de diferenciais, caixa e t-case.

Vou ter que também dar uma pensada no que fazer no bagageiro pra essa viagem, ao que tudo indica não dará tempo pra fazer os gavetões que gostaria, vou pra algo provisório pra acomodar as tralhas do carro/camping e bagagens.

Abs

Newton Guerra
28/12/2009, 13:42
"atualizanu" o tópiCU da Andina :mrgreen:

Instalação do snorkel

Esse doeu o coração

Guardei o pedaço da lata, vou fazer um cevador de erva :mrgreen:

As fotos 3 e 5 são muito fortes, tirei as crianças da sala :shock:.

Esse carro vai ficar show de bola :palmas::palmas::palmas:. Tô na fila pra comprar (a partir de 2015 :mrgreen:)

Abraços

CAVESO
28/12/2009, 14:01
Cada vez melhor de bão! :palmas:

jeisonk
28/12/2009, 14:28
As fotos 3 e 5 são muito fortes, tirei as crianças da sala :shock:.

Nem me fale, foram cenas chocantes, deveria ter filmado :mrgreen:


Tô na fila pra comprar (a partir de 2015 )

Sorry, previsão de venda somente de 2020 pra frente, juntei 5 anos pra comprar (a metade rsrsrs), tenho que ficar pelo menos uns 10 com ela :mrgreen:


Cada vez melhor de bão! :palmas:

:concordo:

Valeuzzzzz Veggitable

Galera, um 2010 especial pra todos vocês, muita alegria, saúde e paz no coração.

Abraços

Arquiteto
28/12/2009, 14:34
Jeison, Parabéns!!!! Está ficando animal a Andina!!!

Até já criei coragem para desvirginar minha SW4 94! rsrsrs

Vou seguir teu caminho...menos cometer aquelas cenas chocantes, meu filho teve até ansia!! kkkkkkk

Um ótimo 2010 a todos!!!!


Thanks

jeisonk
28/12/2009, 14:41
Até já criei coragem para desvirginar minha SW4 94!

Coloca ela pra ralar, vieram ao mundo pra isso, nos servir e não ao contrário.

Cara, vou falar, SW4 94 V6 sempre tive como uma das viaturas próximas da perfeição, é o bicho esse carro.
Toyota, japonesa, motor fodástico, automática, etc, etc, etc, bom, você com certeza sabe melhor tudo de bom que tem essa viatura, é animal esse carro, curta-o.

Abraços

CAVESO
28/12/2009, 15:21
Cara, vou falar, SW4 94 V6 sempre tive como uma das viaturas próximas da perfeição, é o bicho esse carro.
Toyota, japonesa, motor fodástico, automática, etc, etc, etc, bom, você com certeza sabe melhor tudo de bom que tem essa viatura, é animal esse carro, curta-o.

Aproveitando a prosa: saiu dessa sw4 (essa fodástica auto e tal) a diesel?

Essa 94 é a melhor delas?

Detesto cheiro de gasosa (e meu bolso também)! :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
28/12/2009, 15:33
:palmas::palmas::palmas:

SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

jeisonk
28/12/2009, 15:39
:palmas::palmas::palmas:

SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

:concordo::concordo:


Aproveitando a prosa: saiu dessa sw4 (essa fodástica auto e tal) a diesel?

Essa 94 é a melhor delas?

Detesto cheiro de gasosa (e meu bolso também)! :mrgreen:

Carlos, saiu diesel sim, a maioria é.
Se não me engano somente manual e o motor originalmente é meio manco, mas a maioria turbina e intercoola.
O Aurélio está vendendo a dele já com tudo feito pela Rasch.

Cara, é viatura pra toda vida, falo da 94 mas toda essa série antiga é a mesma, de 92 a 95 se não me engano.
Depois veio o outro modelo que ficou até 2002, também é um put@ carro mas já é outra hi$$tória.

Qualquer info mais detalhada o Sérjão aí em cima é mestre nas Toy e te dá uma ajuda melhor.

Abs

CAVESO
28/12/2009, 15:53
Opa, agradeço pelas dicas!

Perguntei por aqui só pra ter uma referência para pesquisar.

Por que será que esse povo não gosta de juntar diesel + CA, hein? rssss

Serjão é o mestre dos mestres! rss

Sabe tudo de toyota e pimenta! rss

SÉRGIO HOLANDA
28/12/2009, 16:02
Boa tarde CAVESO...

Se tás pensando em uma SW nessa linha entra em contato com o Aurélio como disse nosso amigo Jeison. O e.mail dele é: luisaureliomb@terra.com.br A SW4 do Aurélio tá novinha e já está turbinada, o que dá uma senhora diferença de condução.

Acredito que esse modelo não tinham CA devido a baixa potência (87cv), já as V6 com cerca de 160 cv (essas mais antigas), além disso o mercado consumidor, as diesel sempre foram para o mercado que gosta de CM e as V6 iam para o mercado americano, que sempre foi apaixonado por CA. Só que o mundo mudou e os câmbios automáticos foram ficando inteligentes, mais precisos e rápidos e o mundo foi gostando, tanto que hoje nesses carros temos que encomendar com CM, pois saem todos AT de fábrica.

Mas voltando ao assunto da SW4, essa mesmo do Aurélio aceita bem o CA de uma V6 do mesmo ano, o que não é difícil de se achar em desmanche em Sampa ou mesmo no Paraguaí, vai a dica pra deixar uma maquina ainda melhor!

Por falar em pimenta, ainda nem recuperei minha plantação, perdi todas na viagem esse ano pra TAC, não cuidaram e de lá pra cá nada de tempo pra replantar, mas em 2010 já coloquei como meta ao retornar da TAC que refarei toda a minha plantação, tanto que já mandei fazer uma área especial para plantar aqui em casa.

Abrs,

Sérjão



Opa, agradeço pelas dicas!

Perguntei por aqui só pra ter uma referência para pesquisar.

Por que será que esse povo não gosta de juntar diesel + CA, hein? rssss

Serjão é o mestre dos mestres! rss

Sabe tudo de toyota e pimenta! rss

jeisonk
28/12/2009, 16:02
Bota pimenteiro nisso, kkkkkkkkkkkk

Abs

CAVESO
28/12/2009, 17:03
Serjão e Jeison,

Na verdade eu vi umas duas sw4 de bobeira nas ruas daqui com papel "vendo".

Vou sondar ano, preço e tal e volto a torrar os sacos de vocês...rsss

SÉRGIO HOLANDA
28/12/2009, 18:42
É uma maquina!


Serjão e Jeison,

Na verdade eu vi umas duas sw4 de bobeira nas ruas daqui com papel "vendo".

Vou sondar ano, preço e tal e volto a torrar os sacos de vocês...rsss

plopes
03/01/2010, 10:50
Excelente, Jeison, EXCELENTE !!! :palmas::palmas::palmas:

Sua Prado está sensacional.

Felicidades para você e para a Andina em 2010 ! :concordo:

Aquele Abraço.

jeisonk
03/01/2010, 11:24
Excelente, Jeison, EXCELENTE !!! :palmas::palmas::palmas:

Sua Prado está sensacional.

Felicidades para você e para a Andina em 2010 ! :concordo:

Aquele Abraço.

Valeuzzzzzzzzz

Um excelente 2010 pra você também.

Abraços

Polvora
03/01/2010, 11:33
Jeison,

Notei que na instalação do snorkel um adesivo do 4x4brasil já era, se você precisar pra reposição eu tenho aqui e te mando.

Parabéns pela viatura :concordo:

[]s

jeisonk
03/01/2010, 11:48
Porva, nem esquenta, tenho um bocado deles aqui que distribuo para o pessoal, peguei lá na Fenajeep no stand do fórum.
Deixei uma boa parte no jeep clube e devo ter ainda em casa uns 8 a 10.

Mesmo assim valeu :concordo:

Abraços

jeisonk
04/01/2010, 07:33
Porva, vou ter que me retratar sobre os adesivos.
Fuçando ontem neles em casa vi que tenho somente aquele amarelinho.
Você tem daquele normal, o de 30cm(ui) com as cores padrão?

Uma pena não ter no shopping do fórum outros tamanhos de camisetas, estava pensando em levar algumas pra distribuir, só achei P e XG lá. Os bonés e chapéus também acabaram.

Abraços

André_rally
04/01/2010, 08:59
Jeison!

Sou filho do Volmir, conheci seus irmãos e seu pai aqui em Luis Eduardo.

A prado chipada é outro carro, andando até 120 km/h fica mais economica, fazendo uma média de 9.5 a 10 km/l.
Andando de 160 a 180 km/h, ela gasta um pouco mais, faz uns 6.7 a 7 km/l, ela passa de 180 km/h mas o velocimetro lacra. Vale a pena cada centavo, a retomada dela é absurda, da show nas sw4. Ela fica com aproximadamente 170 cv. Comprei o power chip com o Maurício da Reiko, o troller tbm chipamos com ele e agora to colocando os amortecedores bielsten no troller. Gostamos muito do trabalho dele, recomendo.

Qualquer dúvida estamos ai.

André Venson

jeisonk
04/01/2010, 11:10
Faaaaaaaaaaala André, bom mesmo?

Cara, que bacana isso, mais uma vez esse fórum aproximando pessoas.

Pois é, quem primeiro me falou que vocês compraram a Prado foi o Sérjão, que bom isso, imagino que devem estar gostando.

Na verdade não me preocupa tanto velocidade e arrancada, tanto que meu Troller até hoje é original e não me faz falta.

O que me apertou mesmo foi o consumo e nisso me interessa o chip.

Vamos conversando André, qualquer coisa falo contigo.
Na metade do ano vou fazer uma visita ao pai, daí quero dar uma esticada até LEM trocar um dedo de prosa com vocês.

Manda um abração pro Volmir e pra dona Irene.

Abraços cara

André_rally
04/01/2010, 11:46
Vem mesmo, estaremos esperando.
Estamos programando para fazer a Carreteira Austral no fim do inverno, eu vou ver se compro uma Sw4 2001 e dar uma preparadinha nela para acompanhar o pai.
Anota meu msn, andre_venson@hotmail.com , quando precisar falar com o pai ou comigo é só chamar, estamos devendo uma visita para o seu pai na fazenda dele, parece que tem muitas cachoeiras e grutas por la, acho que no proximo feriado vamos pra la.

Abraço

jeisonk
04/01/2010, 11:54
Tranquilo André, vamos marcando.

Vou fazer a Carretera agora em Fevereiro, quando voltar mando os tracks pra você.

Abs

CAVESO
05/01/2010, 02:24
Jeison,

Esse "Viajantes 4x4" é um grupo?

Gostei do desivo...rss

jeisonk
05/01/2010, 07:22
Jeison,

Esse "Viajantes 4x4" é um grupo?

Gostei do desivo...rss

Isso :concordo:

Daqui a pouco te mando umas infos sobre o que é por MP.

Abs

Aurélio
06/01/2010, 01:15
Está muito, muito linda!
Parabéns, Jeison. :palmas:
E obrigado a você e ao Serjão sobre as indicações da SW4.
"Tamos" ai, Cavesso.:mrgreen:
Abs

CAVESO
06/01/2010, 01:28
Valeu Aurélio!

Por enquanto está no mundo dos sonhos, amigo! rss

Urbano Meirelles
09/01/2010, 20:46
Jeison,
T a d+ essa Prado,to me sentindo meio padrinho dela.
To tentando abrir o topico da "Nova hilux para expedições "já faz tempo e não consigo.
Vc que é da diretoria e assim com os omi,podia dar uma olhada por que estou sendo rejeitado .
A pick up ta ficando bacana,já tem Pchoque irom mam,duas baterias optima,bf 285,kit de susp,farois e + um monte de coisinhas.
Abraço,
Urbano

jeisonk
09/01/2010, 21:09
Peraí que já vou notificar isso e vamos ver o que está havendo.

Abs

Giovani
09/01/2010, 21:13
To tentando abrir o topico da "Nova hilux para expedições "já faz tempo e não consigo.
Vc que é da diretoria e assim com os omi,podia dar uma olhada por que estou sendo rejeitado .

Deve ser o "bug" que ocorre eventualmente no título.

Experimente alterar o título. Teste algumas variações. Depois de criado o tópico posso alterar ele.

[]'s

jeisonk
09/01/2010, 21:17
Pensa num gaúcho rápido no gatilho :mrgreen::mrgreen:

Polvora
10/01/2010, 21:31
Porva, vou ter que me retratar sobre os adesivos.
Fuçando ontem neles em casa vi que tenho somente aquele amarelinho.
Você tem daquele normal, o de 30cm(ui) com as cores padrão?

Tenho um par deste de 30cm sim, me passa seu endereço por MP :concordo:



Uma pena não ter no shopping do fórum outros tamanhos de camisetas, estava pensando em levar algumas pra distribuir, só achei P e XG lá. Os bonés e chapéus também acabaram.
Abraços

Manda MP pro Fernando caçador, ele deve conseguir isso mais rápido.

[]s

Cunha03
11/01/2010, 12:03
Jeison, vc ja pensou em ir em San Matias (BO) trocar esses pneus? Nãos sei se vc ja ouviu ou ja foi lá trocar? Tem um gaucho lá que vende os pneus, ja faz um tempo que troco com ele, ate o momento nao tive problemas em ir ate lá e voltar. kkkk
Se quiser o tel dele te passo pela MP, converse com ele, o cara é bacana e se nao tiver o que vc quer ele encomenda
Abraço Irmao
Obs. cara, esse post esta iqual a final de novela, nao da para ler só um pouco, vc quer ver logo o final.
Parabens e que tenha sempre a proteção do Grande Arquiteto

jeisonk
11/01/2010, 15:35
Pois é cara, já me falaram em Cuiabá sobre ir lá trocar.

Manda o fone dele pra mim, vou trocar umas idéias com ele.

Valeu

Tríplice abraço

jeisonk
12/01/2010, 18:14
Mais uma tralha pronta dentro do carro, uma mesa na tampa traseira ao estilo Pradopoint, assim elimino mais um volume dentro do bagageiro que era uma mesa dobrável que sempre carregava.

SÉRGIO HOLANDA
12/01/2010, 18:20
Ei...vc copiou da minha...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tá show demais essa Prado...Jeison, leia o relato abaixo:

“Faltava uma semana para o Natal quando resolvemos montar um grupo e ir a Bolívia, para passar o ‘reveillon’ em Santa Cruz de La Sierra e andar pela região para conhecer as belezas naturais e a cultura daquele povo.
O grupo se reuniu em Corumbá, Mato Grosso do Sul, na fronteira, no natal e logo após retiramos na aduana a documentação necessária relativa aos veículos e às pessoais e fomos pela rota 4, que ainda está em construção, sendo que teríamos de percorrer uma boa parte em estrada de terra.
Saímos todos muito animados e seguimos parando em quase todas as ‘currutelas’ e vilas, onde existe muita riqueza cultural. Nesta região, colonizada pelos Jesuítas, foram construídas belas igrejas com suas decorações em Ouro, muito bem preservadas. Destacamos a igreja em Santana de Chiquitos, que vale a pena ir conhecer.
Em Chochi existe uma serra muito bonita e com um parque ecológico e santuário que nos encantou, e resolvemos fazer nossa parada e apreciar todo o complexo e preparar um lanche, pois, devido à pouca estrutura local, foi-nos recomendado levar a nossa comida, já que, além de difícil, pontos de servir as mesmas não são muitos confiáveis na questão de higiene e qualidade.
Neste parque já aconteceu o primeiro incidente ou acidente, devido aos fortes ventos que sopram na região. Ao preparar o lanche, o fogão a álcool queimou minhas face e mão superficialmente. Fomos à vila próxima, onde a enfermeira, ‘Maria’, nos atendeu prontamente.
Resolvido este incidente, seguimos com destino a Santa Cruz de La Sierra, passando por San Jose, Três Cruces, Pailon, Rio Grande e Cotoca, onde existe uma imagem de uma santa que é a padroeira do povo Boliviano, e finalmente no início da noite chegamos ao nosso destino.
Fizemos vários passeios e compras na cidade e resolvemos ir conhecer o Vale Grande e Samaipata, uma região distante cerca de 150 quilômetros de onde estávamos e com belas serras e monumentos incas e jesuítas, e o mais atrativo dos motivos seria conhecer onde ‘Che’ Guevara foi morto e sua rota de peregrinação pela Bolívia.
Saímos cedo e percorremos cinquenta quilômetros por vilas até um pedágio; deste pedágio até Samaipata são sessenta quilômetros. Só para ter uma idéia, se sai de 420 metros de altitude e quando se chega à cidade se está a quase dois mil metros acima do nível do mar.
As belas paisagens impressionam e causam medo e cautela, pelos penhascos e abismos que a estrada nos oferece. Durante o trajeto se pode ver belas cachoeiras e nascentes alem de frutas muito saborosas da região ao lado da estrada.
Até aqui tudo foi contornado com bom humor - a tradicional corrupção da policia extorquindo os turistas, os guias mau intencionados etc -, mas nosso retorno foi marcado com a realidade da violência e crueldade da famosa e já conhecida ‘Estrada da Morte’, que fez jus ao nome e que para nós, até então, era a estrada da integração.
Como o grupo era formado basicamente por parentes, alguns resolveram esticar e ficar mais um dia em Santa Cruz de La Sierra, assim o M. G. L. E o F.L. R (Os nomes das vítimas foram preservadas por questão de segurança) decidiram voltar no domingo, dia 03 de janeiro de 2010; os demais vieram no sábado dia 02 de janeiro.
Ao sair no dia 03, o grupo se deslocou normalmente até a região de Tres Cruses, distante cerca de 160 quilômetros de Santa Cruz de la Sierra. F.L.R. seguia à frente de M.G.L. cerca de quatrocentos metros quando M.G.L. fez uma parada para atender a necessidades fisiológicas de um dos passageiros e uma Nissan preta o abordou com quatro elementos armados. Estes o agrediram na frente de sua família, renderam e assaltaram todos, levando objetos pessoais e a camionete Hilux em que o mesmo estava. A Nissan se evadiu e os bandidos bolivianos que ficaram com a Hilux foram atrás de F.L.R., para tentarem tomar-lhe de assalto a L200 em que viajava. F.L.R. percebeu que ao se aproximar dele o motorista da Hilux não lhe era conhecido e se evadiu, passando a sofrer numa perseguição ‘cinematográfica’. Os bandidos bolivianos foram batendo em sua L200 com a Hilux por cerca de uns quarenta quilômetros, em alta velocidade e ao longo de uma estrada de terra cheia de buracos. Perseguiram até que numa curva os bandidos saíram da estrada e F.L.R conseguiu fugir e procurar a policia em San Jose.
Paralelamente, M.G.L. e sua família, abandonados pelos bandidos, deslocaram-se pela mata até uma fazenda próxima, que por sorte era de uns brasileiros que lhes deram todo apoio e encaminharam M.G.L. e sua traumatizada família até Santa Cruz de La Sierra.
De San Jose ate a fronteira, F.L.R. foi escoltado por um policial boliviano por segurança. M.G.L teve todos seus pertences roubados, sua viatura, foi agredido e teve pouco empenho das autoridades na procura dos bandidos.
Fica aqui o conselho de um amante de aventuras: evitem a Bolívia por questões de segurança. Apesar de belo e cheio de riqueza, o país não oferece nenhuma segurança ao turista. Esperamos sinceramente que isso mude, pois o potencial turístico daquele país pode ser muito atrativo aos povos de todas nações.
Não desejo que esse tipo de ocorrência se repita a ninguém, pois só quem viveu sabe dizer a realidade dos fatos, mas se desejar mesmo assim conhecer e se aventurar, reze e conte com a sorte, pois tal fato está muito comum na região. Pena que por medo ou coação poucos divulguem o ocorrido.
Realização do evento: Comitiva do Porco Corto.
Organizador: Joafran Melo Bueno”.


Mais uma tralha pronta dentro do carro, uma mesa na tampa traseira ao estilo Pradopoint, assim elimino mais um volume dentro do bagageiro que era uma mesa dobrável que sempre carregava.

jeisonk
12/01/2010, 18:20
Fiz mais uma reforma na lona da barraca, tô achando que é hora de comprar uma nova, tá parecendo colcha de retalhos :mrgreen:

Também fizemos uma chapa provisória no vão entre o parachoques e o peito de aço, a proteção de sampa ficou só na promessa :parede::parede::parede:

[]'s

jeisonk
12/01/2010, 18:29
Sérjão, é soda esse tipo de situação, mas não estamos livres disso aqui também.
Eu sempre aconselho para quem vai à Bolívia o faça a partir do Peru ou da Argentina/Chile, evitando assim a "baixada" e ficando apenas nos Andes.
Pode ver que relatos de problemas no altiplano são bem raros.

Maaaaaas também muita gente vai e não se incomoda, o negócio é tomar alguns cuidados e torcer pra não ser "sorteado".

Abs

SÉRGIO HOLANDA
12/01/2010, 18:36
Isso ai amigo...

Bicho, se tu tivesse me dito que não tinha a proteção entre o parahoque e o motor tinha te mandado a minha que fiz em aço inox pra Prado, tá aqui guardada...

Ela protege o parachoque na frente e entra por baixo da Prado...ficou perfeita e super útil...veja na foto de frente o detalhe no parachoque.

Abração...


Sérjão, é soda esse tipo de situação, mas não estamos livres disso aqui também.
Eu sempre aconselho para quem vai à Bolívia o faça a partir do Peru ou da Argentina/Chile, evitando assim a "baixada" e ficando apenas nos Andes.
Pode ver que relatos de problemas no altiplano são bem raros.

Maaaaaas também muita gente vai e não se incomoda, o negócio é tomar alguns cuidados e torcer pra não ser "sorteado".

Abs

jeisonk
12/01/2010, 18:45
Pois é, até lembrei dela, mas como estava até agora na espera (e esquecimento também), não tinha muito tempo pra pensar no que fazer, fui aqui mesmo num meca pra fazer o quebra-galho, pegamos a chapa, cortamos e duas dobras, só.

Tem sempre umas coisinhas que o cabeçudo aqui lembra só no final :parede::parede: :mrgreen:

Mesmo assim valeu :concordo:

Abs

Urbano Meirelles
14/01/2010, 21:34
Jeison.

Vc tá caprichando na prado,já to quase arependido da hilux!!!
Boa viagem amigo,manda bj pra Cris e to ai de coração.
Abraço,

Urbano

Arquiteto
22/02/2010, 17:32
Então jeisonk, mais fotos, mais fotos!

Como está indo a preparação da Andina?


Thanks

Newton Guerra
22/02/2010, 17:41
Então jeisonk, mais fotos, mais fotos!

Como está indo a preparação da Andina?


Thanks

Ele partiu para um rápido test-drive, parece que gostou :mrgreen:.

Logo deve dar notícias por aqui. :pipoca:

Abraço

jeisonk
22/02/2010, 17:51
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Em breve fotos em ação :dance:

vasconcellos_sp
22/02/2010, 17:53
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Em breve fotos em ação :dance:

Vídeos vídeos vídeos e mais fotos!!!

Tua viatura tá um espetáculo!!!

Quandro crescer quero uma igualzinha rsrsss...

Parabéns!!! :concordo:

jeisonk
23/02/2010, 17:43
Revisão de 10.000km: R$ 328,16
Revisão de 20.000km: R$ 547,78
Esse preço está com os três filtros que troquei nas duas ocasiões, e também claro, as trocas de óleo.
As duas revisões foram feitas em Toledo-PR.

Gostei do preço da revisão e ajuda a equilibrar a conta do consumo :concordo:

[]'s

jeisonk
23/02/2010, 21:42
Agora uma outra questão, com relação à poeira que comentei com vocês durante a viagem.
Dêem uma olhada nas fotos:

jeisonk
23/02/2010, 21:44
Mais algumas:

jeisonk
23/02/2010, 21:49
Daí fui dar uma fuçada lá no Pradopoint e achei alguns tópicos sobre o tema (dust) e uma passagem me chamou a atenção:

If using on recirc you will get more dust in due to the fact that when driving there is a positive pressure outside the vehicle & on recirc there is a negative pressure which allows the dust to enter past seals easier. Hope this helps.

Que basicamente quer dizer que quando se usa a recirculação do AC vai normalmente entrar mais poeira devido à pressão negativa que se forma dentro da viatura permitindo assim passar poeira em lugares onde normalmente estariam selados.

Procede uma informação dessas?

Também tem algumas passagens por lá mencionando sobre um ajuste melhor da tampa traseira, exatamente o que o Sérjão falou de primeira :palmas:

Vou atrás dessas duas coisas, regular e depois alguns testes com o ar em outro modo.
Na poeira sempre andei com a recirculação ligada justamente para não deixar pó entrar, acho que é mais um conceito que vou ter que rever, rsrsrs.

[]'s

jeisonk
23/02/2010, 21:53
Andina agora calçada com pneus 265/70 R17 (equivalente à um 32")
Mesmo carregado até o pescoço não rasparam (até agora) em nenhum momento, ficou show.

[]'s

jeisonk
23/02/2010, 22:08
Ainda sobre a poeira, falam de uma borracha/plástico que fica no compartimento do macaco que também pode ser fonte de pó.

Aqui mais uma passagem de alguém indignado com a poeira:

We've just returned from an 8000km outback trip, 6000km on dirt roads and Simpson Desert. The dust problem was HUGE and quite unacceptable for a vehicle that is touted by the manufacturer as an off-road tourer.

Esse tópico aqui é show de bola sobre o assunto, também mencionam uma falha na "caixa de recirculação" de algumas Prados.
http://www.pradopoint.com/viewtopic.php?f=8&t=681&p=5552&hilit=dust#p5552

Seria, segundo ele, algo como uma caixa de sapatos com duas linhas e quatro buracos e estaria faltando um fechamento, algo assim.

Vou lendo meio a passo de tartaruga porque apanho um pouco no ingrêis

Abs

Aurélio
23/02/2010, 22:28
We've just returned from an 8000km outback trip, 6000km on dirt roads and Simpson Desert. The dust problem was HUGE and quite unacceptable for a vehicle that is touted by the manufacturer as an off-road tourer.
Opa

O cara tem razão. Realmente a situação é inaceitável para a proposta do veículo.


Vou lendo meio a passo de tartaruga porque apanho um pouco no ingrêis
Sugiro o http://tradukka.com/ (http://www.tradukka.com) É bem razoável, rápido e quebra um galhão.

A propósito da regulagem da porta, Sejão se manifeste, irmão, com suas preciosas dicas de como fazer. :mrgreen:

Abs

jeisonk
23/02/2010, 22:35
Valeu Aurélio, estou sofrendo à toa, vou experimentar.
Já usei algumas vezes o tradutor do google mesmo, mas às vezes fico teimando mais é pra praticar um pouco a leitura.

Abraços

DieselPower
23/02/2010, 23:38
Jeison,
E as bolsas de ar nas molas traseiras, como estão se comportando?
Outra coisa, essa Bruta não vai ganhar uns borrachudos de verdade (Mud)?
Ta lindona, parabéns!
Abraços!

Newton Guerra
23/02/2010, 23:45
Jeison, estranha essa história de entrar mais poeira com a recirculação. Semprei usei meus carros com o ar externo fechado e nunca entrou poeira nenhuma. Se deixar aberto aí sim entra pra valer, principalmente se aparece outro carro na frente.

Nas fotos das portas dá a impressão que está entrando poeira pela parte interna delas e saindo pela forração, é isso mesmo? Se for tem que tirar os painéis e ver como está o plástico interno.

Abraço

jeisonk
24/02/2010, 07:15
Jeison,
E as bolsas de ar nas molas traseiras, como estão se comportando?
Outra coisa, essa Bruta não vai ganhar uns borrachudos de verdade (Mud)?
Ta lindona, parabéns!
Abraços!

Faaaaaaaaaala Diesel.

Cara, não deu tempo de instalar elas antes da viagem, vou fazer isso nos próximos dias.
Quanto aos pneus, não encontrei em lugar algum Mud nessa medida, os únicos e decentes que achei, que pelo menos são mistos, foram esses Cooper.

Abs

jeisonk
24/02/2010, 07:18
Jeison, estranha essa história de entrar mais poeira com a recirculação. Semprei usei meus carros com o ar externo fechado e nunca entrou poeira nenhuma. Se deixar aberto aí sim entra pra valer, principalmente se aparece outro carro na frente.

Nas fotos das portas dá a impressão que está entrando poeira pela parte interna delas e saindo pela forração, é isso mesmo? Se for tem que tirar os painéis e ver como está o plástico interno.

Abraço

Pois é Newton, sempre pensei assim também, afinal estará usando ar externo (com poeira) fazendo desse modo.
Os forros das portas vou abrir, logo quando comprei a viatura todos foram tirados para colocar película, talvez alguém tenha feito alguma caquinha por aí.
Mas os pontos são bem variados, vou usar tudo que é dica e ver se resolvo isso que está sendo um pé no s@co.
A poeira é tamanha que chegou dentro do CD player a ponto de travar o disco por sujeira.

Abraços

ferramenteiro
24/02/2010, 09:37
Jeison,

Na minha Frontier tive bastante problema com poeira no Atacama, na volta reclamei na cancessionária e instalaram um tal kit poeira. Esse kit nada mais é que uns adesivos que diminuem os drenos da portas, fazem a água sair mas a poeira não entra.
Parece que melhorou mas não testei ainda em nenhuma situação extrema.

Abraço

jeisonk
24/02/2010, 10:35
Valeu Rafael, vou fazer alguns procedimentos aqui mas mesmo assim quando for fazer a próxima revisão vou carregar junto tudo que é material e fotos e tentar algo por lá também.

Abraços

Jyoti
24/02/2010, 17:46
Daí fui dar uma fuçada lá no Pradopoint e achei alguns tópicos sobre o tema (dust) e uma passagem me chamou a atenção:

If using on recirc you will get more dust in due to the fact that when driving there is a positive pressure outside the vehicle & on recirc there is a negative pressure which allows the dust to enter past seals easier. Hope this helps.

Que basicamente quer dizer que quando se usa a recirculação do AC vai normalmente entrar mais poeira devido à pressão negativa que se forma dentro da viatura permitindo assim passar poeira em lugares onde normalmente estariam selados.

Procede uma informação dessas?

Também tem algumas passagens por lá mencionando sobre um ajuste melhor da tampa traseira, exatamente o que o Sérjão falou de primeira :palmas:

Vou atrás dessas duas coisas, regular e depois alguns testes com o ar em outro modo.
Na poeira sempre andei com a recirculação ligada justamente para não deixar pó entrar, acho que é mais um conceito que vou ter que rever, rsrsrs.

[]'s

Jeison,
fiz agora uns 2000km de ripio, Carretera, etc, dormindo dentro da Prado.
NADA DE POEIRA. Sempre andava com o ar ligado no "recircular", +-24 graus, apesar da temperatura ext, ser menor.
Vc ligava ou deixava ligar o ar TRAZEIRO ? (não confunda com pum, kkkkkkk) A saida de ar q fica no teto, da foto, indica q o ar trazeiro estava ligado ( pelos piás?) o q aumenta a circulação na parte trazeira !
Parece q a porta trazeira, tbém, não está bem regulada, esse é um ponto.
O outro, é contrário ao post dos gringos: qdo se anda com o "recircular" e o ar ligado (com ventilador), há + pressão INTERNA ! evitando a entrada de pó.
Não sei o q pode estar acontecendo, ( ou tudo isso) mas q enche o saco, enche !
Espero q resolva.
Abração,

BTW, qdo. tento entrar no site dos ''viajantes'', aparece: "em construção".
Quero postar algo da viagem e mandei uma msg pro cunhado, (webdesign), pelo grupo, mas até agora, nada.

jeisonk
24/02/2010, 17:52
Jyoti, vou passar as coordenadas por mail.

Quanto ao "pum", o ar traseiro estava quase sempre ligado, pegamos um calorão ducaraio na região de Malargue e a piazada sempre o ligava.

Abs

jeisonk
24/02/2010, 19:10
Tá quase suja a criança :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora que tirei a barraca, galões, tranqueiras de dentro, etc, vou dar uma geral.
Tem três camadas distintas de cor de terra grudado na lata, se passa o dedo de leve vão aparecendo as outras :lol::lol::lol:

[]'s

jeisonk
24/02/2010, 19:15
Ah, um porém sobre os pneus 265/70, se for trocar o estepe também como fiz, deve-se eliminar aquela proteção plástica debaixo dele e também colocar um calço de aprox. 1" no suporte, em função do limpador.
Como tinha intenção de trocar os pneus na viagem, já estava rodando com ela com tudo isso pronto, foi só tirar o original e colocar o novo maior.
Fiz em casa mesmo com uma sobra de calços topkits que usei no Willys, ficou show.
Não tenho fotos mas se alguém precisar tiro algumas.

Abs

jeisonk
08/04/2010, 20:10
Povo, a Andina está um andar acima já.
Fim de semana organizo umas fotos com o antes e depois, esta semana foi instalado o kit de molas e amortecedores IronMacho, no olhômetro me parece uns 6 a 7cms mais alta, vamos ver o que dá na trena.
Ficou show de bola :dance::dance:

A bola do reboque traseiro agora está na mesma altura do bugão, que está com molas da F1000 na traseira e pneus 33" :shock:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
08/04/2010, 22:47
Show!!!!!!
:dance::dance::dance:

plopes
09/04/2010, 00:01
Jeison... como voce sabe uma imagem vale mais do que mil palavras, muitas imagens então nem se fala ! :mrgreen:

No aguardo !

Aquele Abraço.

jeisonk
10/04/2010, 16:25
Vamos lá:

Dianteira antes: 84cm
Dianteira depois: 89,5cm
Diferença: 5,5cm

Traseira antes: 87cm
Traseira depois: 92cm
Diferença: 5cm

As fotos:

1-Dianteira antes
2-Dianteira depois
3-Traseira antes
4-Traseira depois

jeisonk
10/04/2010, 16:27
1-Antes
2 a 5-Depois :dance::dance:

CAVESO
10/04/2010, 17:07
Esse levantamento visa pneus maiores? :pensativo:

Aurélio
10/04/2010, 17:24
Opa.

Show de bola, Jeison!
Vai aumentar o número das botas?
Abs

jeisonk
10/04/2010, 17:59
Esse levantamento visa pneus maiores? :pensativo:


Opa.

Show de bola, Jeison!
Vai aumentar o número das botas?
Abs

Por enquanto não galera, essas medidas já são equivalentes ao 32", talvez futuramente.

O lift foi pra aumentar a viatura mesmo, mais vão livre e parar de dar batente com carga.

Maaaaaaaaas sabe né, lá pra frente os duendes virão :mrgreen:

Do jeito que está agora recebe 33" de boa.

[]'s

jeisonk
10/04/2010, 18:06
O próximo passo agora são as proteções, umas decentes, o Octávio aqui do fórum só está esperando uma alma caridosa ceder uma Prado em Campinas pra fazer as medidas.

O peito de aço e a proteção do tanque já foram batizados :mrgreen:
Pudera, parecem ser feitas de latinha de cerveja :parede:

[]'s

jeisonk
10/04/2010, 18:10
Ah, ainda sobre o lift, além do kit que está instalado nela agora, virá daqui uns dias um par de molas traseiras para carga, Constant Load, para ser usado com no mínimo 300kg, será usado nas expedições, pois para o dia-a-dia ficaria um cabrito.

Abs

jeisonk
10/04/2010, 18:17
Putz, postei fotos de antes e depois, mas esqueci o "durante", estava em outra máquina.

Seguem

Abs

SÉRGIO HOLANDA
10/04/2010, 19:34
Putz!!!

Cada dia mais linda, exclusiva e show!!!

:palmas::palmas::palmas: Parabéns irmãozinho!!!

CAVESO
10/04/2010, 19:54
Serjão,

Aproveitando sua presença aqui (e pra zonear o tópico do jeison):

A t-case toy hilux sr5 (por engrenagens) só engata a reduzida quando em 4x4, é isso?

Consegui sementes de tabasco?

Abs, amigão!

SÉRGIO HOLANDA
10/04/2010, 20:10
Hehehe...

para acionar a reduzida somente entrando a 4x4, mas se a RL estiver desligada terás somente a reduzida nas rodas traseiras, já que as da frente estarão desligadas do diferencial...

rapa, nunca mais tive tempo de me dedicar as minhas pimentas, mas amanhã meu pai está indo para os EUA e já pedi um contrabando internacional de pimentas mexicanas...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: se ele conseguir eu te mando também!

Abrs,

Sérjão

Serjão,

Aproveitando sua presença aqui (e pra zonear o tópico do jeison):

A t-case toy hilux sr5 (por engrenagens) só engata a reduzida quando em 4x4, é isso?

Consegui sementes de tabasco?

Abs, amigão!

jeisonk
20/04/2010, 10:35
Mais uma média:
415,3km - 74lts = 5,61km/l :parede:
Metade cidade e metade estrada com 7 a bordo.

Na anterior tinha feito incríveis 8,85km/l, mas acompanhando um caminhão da empresa, sempre entre 90 e 110km/h, só assim pra fazer isso :mrgreen:

[]'s

Michelangelo
20/04/2010, 12:28
Pra mim tem alguma coisa de errado com seu carro!!! Está bebendo demais !!!

jeisonk
20/04/2010, 12:48
Agora estou com um tanque inteiro de outro posto, vamos em mais um teste.

Daqui uns dias posto o resultado.

Abs

Fernando da Terra
20/04/2010, 15:50
Pra mim tem alguma coisa de errado com seu carro!!! Está bebendo demais !!!

Já falei qual é o motivo, mas não vou repetir aqui, senão o Jeison vai me xingar.....:twisted:

Fernando

jeisonk
20/04/2010, 16:31
Já falei qual é o motivo, mas não vou repetir aqui, senão o Jeison vai me xingar.....

Fernando

Tu é soda :lol::lol:

Pablo RR
23/04/2010, 12:02
Primeiramente vou parabenizar o Jeison pela bela viatura.
Depois que li o topico, mudei completamente minha visao sobre a PRADO.
Aqui pelas terras de Roraima não tem muitas, e as que tem são de senhoras.

Pelo que andei lendo, vi que a unica opção de motorização da Prado é uma motorização Diesel 3.0, 1KTZe. Notei que o motor tem concepção antiga, mas tem uma fama de robustez e de ter muito torque (35kgmf, apesar da dos 131cv). Vi que o cambio automatico possui 4 marchas e que ela é 4x4 permanente. No site que eu li, vi que existe Prado Manual também, apesar de nao ter visto ninguem comentando sobre ela.

Vendo o relato do Jeison de 6km/l em circuitos misto. E de 8km/l viajando em velocidades (90 - 110km/h) que priorizam economia. Assim como outros relatos no topico. Vejo que mesmo tratando-se de um carrão de luxo, está com o consumo elevado, principalmente porque não possui toda a potencia que os outros possuem.

Será que esse consumo é por causa do cambio. Jeison em velocidades de cruzeiro (80km/h .. 100km/h 120km/h), O motor está girando muito? Voce já ouviu falar sobre as manuais?

Vi que o Serjao falou sobre um tanque suplementar, aumentando a capacidade para 150 litros. Era uma boa pedida pra aumentar consideravelmente a autonomia (mais de 1.000km)
Mas lendo o topico, pelo os acessorios instalados e pelas belas fotos da Incrivel Andina, ela já carrega um bocado de peso extra. Isso tambem não é um grande fator do elevado consumo?

Pablo RR
23/04/2010, 12:08
Dei uma olhada no Webmotors, e não encontrei uma unica Prado manual pra vender, Sera um erro do site que eu li, ou é porque quem comprou Prado manual não vende? heheh

Vi umas prados 2003/04 com um preço bem interessante. R$ 75.000,00, desculpa o off-topic. mas o que mudou em relacao as mais novas, como a sua?

jeisonk
23/04/2010, 12:12
Depois que li o topico, mudei completamente minha visao sobre a PRADO.
Aqui pelas terras de Roraima não tem muitas, e as que tem são de senhoras.


Por coincidência, aqui na cidade tem três Prados rodando, as outras duas são de senhoras também :mrgreen:



Pelo que andei lendo, vi que a unica opção de motorização da Prado é uma motorização Diesel 3.0, 1KTZe. Notei que o motor tem concepção antiga, mas tem uma fama de robustez e de ter muito torque (35kgmf, apesar da dos 131cv). Vi que o cambio automatico possui 4 marchas e que ela é 4x4 permanente. No site que eu li, vi que existe Prado Manual também, apesar de nao ter visto ninguem comentando sobre ela.


Dizem que existe, mas nunca vi. Uma vez perguntei na concessionária de Cuiabá sobre isso, também nunca viram uma.



Será que esse consumo é por causa do cambio. Jeison em velocidades de cruzeiro (80km/h .. 100km/h 120km/h), O motor está girando muito? Voce já ouviu falar sobre as manuais?


Roda muito pouco o motor, a 120km/h está por volta de 2500rpm.



Vi que o Serjao falou sobre um tanque suplementar, aumentando a capacidade para 150 litros. Era uma boa pedida pra aumentar consideravelmente a autonomia (mais de 1.000km)
Mas lendo o topico, pelo os acessorios instalados e pelas belas fotos da Incrivel Andina, ela já carrega um bocado de peso extra. Isso tambem não é um grande fator do elevado consumo?

De fato é, rodei pela Patagônia com mais de 600kg de carga.
Mas de qualquer maneira, vou instalar sim um tanque, só ainda não sei como interligá-los. Acho que vou fazer com bocal separado e uma bomba elétrica, fica isolado e não preciso andar no dia-a-dia com ele cheio, uso somente em viagens.

Abraços

jeisonk
23/04/2010, 12:15
Dei uma olhada no Webmotors, e não encontrei uma unica Prado manual pra vender, Sera um erro do site que eu li, ou é porque quem comprou Prado manual não vende? heheh

Vi umas prados 2003/04 com um preço bem interessante. R$ 75.000,00, desculpa o off-topic. mas o que mudou em relacao as mais novas, como a sua?

Pois é, eu já vi anunciada na Webmotors uma manual, mas ao vivo como disse acima, nunca vi, é mosca branca mesmo.

Dessa série 2003/04 pra cá que eu saiba acrescentaram somente teto solar e air bags de cortina. Ar digital acredito que já tinha.

Se achar uma inteira pode abraçar, é basicamente o mesmo carro.

Abs

jeisonk
23/04/2010, 12:16
Por coincidência, aqui na cidade tem três Prados rodando, as outras duas são de senhoras também :mrgreen:

Ah, detalhe, elas ficam horrorizadas com o que fiz na minha, já perdi a conta de quantas vezes me chamaram de louco :mrgreen:

[]'s

jeisonk
06/05/2010, 21:04
Começamos a fabricação dos gavetões estilo PradoPoint na Andina, tirei duas fotos do primeiro estágio.

Abs

valeriano
07/05/2010, 13:38
Mais uma média:
415,3km - 74lts = 5,61km/l :parede:
Metade cidade e metade estrada com 7 a bordo.

Na anterior tinha feito incríveis 8,85km/l, mas acompanhando um caminhão da empresa, sempre entre 90 e 110km/h, só assim pra fazer isso :mrgreen:

[]'s

Kct! Teu carro é russo ou japa?
Fala sério heim.
Minha Band tá fazendo 8km/l na terra (10 na estrada) e já to achando alto demais.
Vou dar uma bola com um diesel podium pra ver no que dá. Isso começou depois que tive pane seca e acho que pode ter entrado alguma sujeira. O carro tá fraaaaaaaaco.
Espero que o Podium dê uma melhorada. Senão ela vai ficar fraquinha até eu ter dinheiro pra limpar os bicos e (talvez) mexer na bomba.

jeisonk
08/05/2010, 16:38
Tá saindo :dance:

[]'s

Jyoti
08/05/2010, 17:10
Tá saindo :dance:

[]'s

jeison,
qual a medida das gavetas? para eu comparar com as minha caixas !
Tá ficando show!:dance:
Depois, vai ter q revestir tudo com carpete ou qquer outra coisa pra não dar barulho, né?
abração,

jeisonk
08/05/2010, 17:22
Ops, vai carpete em tudo.

Largura não sei dizer, mas a altura ficou em 30cm livres e comprimento em 60cm.
Atrás das gavetas é um alçapão, só não está aberta a tampa, esse alçapão tem 40x30x95.
Nas laterais também terá tampas c/ dobradiças.

Abraços

jeisonk
08/05/2010, 17:24
Vou fazer uns testes antes, mas estou pensando em usar corrediça dupla nas gavetas, a especificação delas é para 40kg de peso, mas isso baseando-se em "móveis que ficam imóveis", entende?
Acredito que num veículo em movimento, principalmente em estradas ruins isso não vá aguentar quando estiver cheio de tralha.

Abs

Giovani
08/05/2010, 18:53
Mestre, como vc fez o fundo das gavetas?

Assim como as corrediças, que realmente é interessante ter 2 em cada lateral, o fundo tem que ser feito com uma chapa de 12 ou 15mm. Além de colar, use mais parafusos do que normalmente se usaria em móveis.:concordo:

Antes de revestir, aplique um selador em tudo. Mesmo usando um compensado naval, ele absorve umidade e mofa com o tempo.

Tá ficando 10...:concordo:

[]'s

jeisonk
08/05/2010, 19:19
Ops, anotado, valeu :concordo:

Abs

Alexandre Souto
08/05/2010, 20:00
Ta ficando 11!!!

Bom ver a evolução da máquina!

Abs Jeison!!!

jeisonk
08/05/2010, 20:32
Faaaaaaaaaaala Fordmaníaco de BH :mrgreen::mrgreen:

Abraços

jeisonk
20/05/2010, 09:53
Mais um passo, agora já está dentro da viatura, vai rodar 15 dias em testes, com cerca de 25kg dentro de cada gaveta, como todo dia pego cerca de 2km de estrada de chão com alguns buracos, será válido para simulação.

Se aprovar, blz, vai pro carpete.
Se não, modificar o que não aguentou. Eu sinceramente acho que os trilhos vão abrir o bico, teimei em colocar dois de cada lado mas o figura garantiu que aguenta, vamos ver.

Na parte da frente, no alçapão, além da tampa de cima, fizemos uma com dobradiça para frente, assim posso tirar alguma coisa de lá sem tirar a bagagem de cima, somente dobrando os bancos, ficou bacana.

Fotossssssssssss

jeisonk
20/05/2010, 09:56
Fotos das laterais e esticadores.
Tudo é dobrável, sai a estrutura inteira pra fora.

A fechadura para as gavetas são aquelas cremonas de janelas de madeira, travam em cima e embaixo.

Não achamos nada melhor, interior é sod@

Abs

valeriano
20/05/2010, 10:11
Mais um passo, agora já está dentro da viatura, vai rodar 15 dias em testes, com cerca de 25kg dentro de cada gaveta, como todo dia pego cerca de 2km de estrada de chão com alguns buracos, será válido para simulação.

Se aprovar, blz, vai pro carpete.
Se não, modificar o que não aguentou. Eu sinceramente acho que os trilhos vão abrir o bico, teimei em colocar dois de cada lado mas o figura garantiu que aguenta, vamos ver.

Na parte da frente, no alçapão, além da tampa de cima, fizemos uma com dobradiça para frente, assim posso tirar alguma coisa de lá sem tirar a bagagem de cima, somente dobrando os bancos, ficou bacana.

Fotossssssssssss


Show heim!
Tá ficando bem legal a viatura.
Em muito breve acho que terei updates no tópico da Maria.
Aguarde e verá!

Jyoti
20/05/2010, 10:18
Jeison,
vc é perfeito, ...eheheheh,... fotos,... etc !!! Parabéns.
25 kg na gaveta é muita coisa !
Deixe bastante tempo instalado no carro pra sacolejar bastante ! (super teste)
Abração,

Cunha03
20/05/2010, 10:31
É isso ai professor, ta ficando 10
Jeison o que vc esta pensando em colocar nas lateriais da caixa, para proteger os plasticos do interior do veiculo?
Parabens

jeisonk
20/05/2010, 10:51
Show heim!
Tá ficando bem legal a viatura.
Em muito breve acho que terei updates no tópico da Maria.
Aguarde e verá!

:concordo:



25 kg na gaveta é muita coisa !
Deixe bastante tempo instalado no carro pra sacolejar bastante ! (super teste)
Abração,

Realmente é muito, mas aprovando com esse peso viajo tranquilo, acho muito difícil passar disso em viagens.



Jeison o que vc esta pensando em colocar nas lateriais da caixa, para proteger os plasticos do interior do veiculo?


Na verdade não pensei em nada, pensei em colocar lá coisas, digamos, "macias".
Mas também é uma boa, pra revestir aquilo é fácil, vou matutar por aqui.

Abs

Pablo RR
20/05/2010, 12:18
Na minha opiniao o jeison cansou de ouvir que é louco pelas senhoras donas de PRADO
E tudo Isso ai eh pra fazer inveja as senhoras donas de Prado.
Agora o Jeison tem porta sacolas de shopping retrateis. E que escondem de ladrão.

heeheheh. Brincadeiras a parte...
Ficou muito boa a ideia do porta trecos.. Os puxadores sao q nem aqueles de armarios e janelas antigos? Que abrem e fecham Girando?

jeisonk
20/05/2010, 12:29
Os puxadores sao q nem aqueles de armarios e janelas antigos? Que abrem e fecham Girando?

Isso :concordo:

Falando em antigo, vocês vão ver os para-barros que estou adaptando, tipo daqueles de Pampa, de antigamente, xiqui nu úrtimo :mrgreen:
Amanhã sai fotos.

Abs

jeisonk
21/05/2010, 07:40
Bom, primeiro, caipira é a mãe :odedo:

Segundo, para-barros pronto.

Usamos a borracha de para-barros Scania :shock:
Usando a furação existente, foi feita uma pequena chapa de suporte acompanhando o desenho da carroceria.

Embaixo colocamos um fio de aço preso na carroceria e na parte de trás do para-barros, para evitar de no caso de uma ré numa pedra/barro arrancar fora quando pegar no pneu, como tem o fio a tendência agora é ele subir.

Fotos

Abs

Pablo RR
21/05/2010, 16:51
Tem uma foto do antes?
Pra gente comprar com a atual?

Bom, queria saber tambem se vc pensou em alguma funçao além do "aparar barro". ehehe. Vou explicar o porquê: Eu achei o novo para-barro beemm grandinhoo. Dai na minha opiniao colocando na balança Funçao x Estetica... eu preferiria andar melado de barro.. Mas de repente tem alguma outra funçao q eu nao saiba.

Abraços,
apreciando cada vez mais as Prado.
E principalmente a Andina. heeh

jeisonk
21/05/2010, 17:20
Barro e pedras :concordo:

[]'s

jeisonk
21/05/2010, 17:25
People, hoje já fiz uns testes em meio-fios e também numa pedra, ficou show.
Pra frente, a hora que a viatura "cai", dobra legal, sem forçar, e na ré o fio de aço cumpriu sua função, não deixa o para-barros chegar no pneu, ficou bacana.

Abs

Jyoti
23/05/2010, 18:18
Jeison,
parabéns pelos "arranjos", show !
O kit susp. q vc instalou da Ironman foi qual ? Tem os códigos? Tem aqueles 2 "calços" de borracha ?
Como sentiu o carro depois ? Sei q subiu 2", mas e o resto...fale um pouco sobre.
Abraço,

SÉRGIO HOLANDA
23/05/2010, 20:02
Putz... ficou bom de mais!!!

:palmas::palmas::palmas:


Bom, primeiro, caipira é a mãe :odedo:

Segundo, para-barros pronto.

Usamos a borracha de para-barros Scania :shock:
Usando a furação existente, foi feita uma pequena chapa de suporte acompanhando o desenho da carroceria.

Embaixo colocamos um fio de aço preso na carroceria e na parte de trás do para-barros, para evitar de no caso de uma ré numa pedra/barro arrancar fora quando pegar no pneu, como tem o fio a tendência agora é ele subir.

Fotos

Abs

jeisonk
24/05/2010, 10:38
Jeison,
parabéns pelos "arranjos", show !
O kit susp. q vc instalou da Ironman foi qual ? Tem os códigos? Tem aqueles 2 "calços" de borracha ?
Como sentiu o carro depois ? Sei q subiu 2", mas e o resto...fale um pouco sobre.
Abraço,

Jyoti, o carro ficou mais firme depois, mas não algo como um Troller, por ex.

Não tem calços nenhum, foram trocados os amortecedores e molas, só.

Amortecedor dianteiro: 12710GR
Amortecedor traseiro (foam cell): 24682FE

Molas dianteiras: Toy055C
Molas traseiras: Toy056B

Está vindo também um par de molas traseiras para carga (Constant Load), que será colocada somente quando viajar, pois a especificação é pra 300kg de carga em diante.

Abs

jeisonk
16/07/2010, 17:42
Estou devendo umas fotos das gavetas prontas, seguem.

As gavetas iriam ser revestidas também de carpete, mas na tapeçaria me sugeriram fazer em courvim com 0,5cm de espuma por baixo, para ter o mesmo efeito, que é diminuir barulho de tralha solta batendo, acho que ficou bacana. Tenho andado com algumas coisinhas dentro e não se ouve nada.

jeisonk
16/07/2010, 17:45
Mais algumas, a última foto é das calhas de chuva que coloquei.

Abs

Giovani
16/07/2010, 18:35
Estou devendo umas fotos das gavetas prontas, seguem.

As gavetas iriam ser revestidas também de carpete, mas na tapeçaria me sugeriram fazer em courvim com 0,5cm de espuma por baixo, para ter o mesmo efeito, que é diminuir barulho de tralha solta batendo, acho que ficou bacana. Tenho andado com algumas coisinhas dentro e não se ouve nada.

Show! :palmas::palmas:

Quando crescer, quero ser igual à vc...:grin:

[]'s

jeisonk
17/07/2010, 12:35
Show! :palmas::palmas:

Quando crescer, quero ser igual à vc...:grin:

[]'s

Faaaaaala mestre, a recíproca é verdadeira :concordo:

Tá ficando meigo isso aqui :mrgreen:

Abraços

GMC
17/07/2010, 17:57
Mais algumas, a última foto é das calhas de chuva que coloquei.

Abs


Parabéns , mano.
Sois uma inspiração para nós pobres aprendizes viajantes.
TFA

jeisonk
17/07/2010, 18:27
Valeu Gustavo.

Templos à estrada e masmorras ao sofazão :mrgreen:

TFA

andre peissner
18/07/2010, 13:14
Ola Jeison,
Parabens pela viatura.
Estava relendo todo seu tópico e pelo que entendi seu carro ainda esta dentro da garantia de fábrica. Como a Toyota tem "encarado" seus upgrades? Principlamente em relação a nova suspensão,snorkel e pneus? Vc tem tido algum "problema" nas revisões?
Pretendo começar a equipar minha 2009 e tenho alguns receios....
Abs

jeisonk
18/07/2010, 19:34
Problema até agora nenhum, inclusive pedi um reaperto na última e estava tudo ok.
Agora, ainda não precisei de nada na garantia, estou curioso quando precisar.

Abs

valeriano
18/07/2010, 23:16
Problema até agora nenhum, inclusive pedi um reaperto na última e estava tudo ok.
Agora, ainda não precisei de nada na garantia, estou curioso quando precisar.

Abs

Tomara que não precise.

Pablo RR
19/07/2010, 10:11
No caso da Andina, se quebrar qualquer coisinha bem simples eles vão dizer que vão dar um carro novo na garantia e vão ter que ficar com a andina... heheeh

jeisonk
19/07/2010, 10:52
:lol::lol::lol::lol:

Boa.

Abs

Hilario Alencar
19/09/2010, 13:06
Caro Jeison, de tanto babar pelo seu carro, acabo de comprar uma Prado 05 vinho/uva/bordô, como queiram...Ta muito inteira, com 80 mil kms reais, único dono...
Vou colocar guincho com parachoque do Jorge Serrano da Four Wheel, igual ao seu, já o conhecia, há 10 anos atrás fez um parachoque dianteiro pro meu Pajero com guincho embutido que faz sucesso até hoje!
O que eu quero saber é onde compro as molas maiores e se é preciso trocar os amortecedores também ou se eles aceitam as novas molas maiores? Quanto foi? Teve que pagar imposto?
O snorkel vou colocar também mas prefiro o da OGZ, acho mais orgânico do que o original SAFARI.
No mais outra dúvida: dá pra tirar o estribo e ficar sem? ou fica muito feio como se estivesse faltando acabamento? Os para-barros também não gosto mas esses acho que não dá pra tirar sem que pareça estar faltando pedaço do carro né?
Enfim, em breve mais uma Prado equipada pelas estradas da America do Sul .
Parabéns pela sua e longa vida e boas trilhas, bons passeios.
Quem sabe a gente se encontra por aí um dia.
Abraço, obrigado pela atenção.
Hilario Alencar.

jeisonk
20/09/2010, 07:41
Hilario, as molas e amortecedores comprei com o "SERGIO HOLANDA" aqui no fórum, não lembro ao certo quanto paguei. Teria que trocar uma idéia com ele sobre usar os amortecedores originais.
Impostos normais embutidos, é uma revenda aqui no Brasil, tudo certinho, legalizado, NF tupiniquim.
Sobre o snorkel, nunca gostei do acabamento da OGZ, por isso preferi o Safari, é perfeito.

Estribo não dá pra ficar sem, tirei o meu e estou rodando assim, por enquanto, amanhã parto pra Campinhas, onde a viatura ficará 15 dias fazendo todas as proteções inferiores e também estribos decentes, presos direto ao chassi, no estilo Rock Slider.

Para-barros já viu que não fico sem, rsrsrs. Eu particularmente acho que pelo menos os originais deva manter, se com eles já vai um bocado de lama e pedras pra lata, imagina sem. Agora com aqueles meus loooooongos, nunca mais, ficou show pra rodar.

Cara, parabéns pela compra, é uma excelente viatura, conforto de sedan e robustez de picape, passei pelo menos um ano estudando pra me decidir por ela e hoje tenho certeza que foi a escolha correta.

Precisando de algo é só falar.

Abraços

jeisonk
11/10/2010, 09:07
Atualizando um pouco o tópico da Andina, vão aqui algumas fotos do que está sendo feito em Campinas:

1 a 5 - Estribos/Rock Sliders, presos diretamente no chassi, três pontos de apoio, pode-se inclusive usar macado / Hi-lift diretamente nele.

jeisonk
11/10/2010, 09:13
1 e 2 - Estribos / Sliders
3 e 4 - Projeto dos protetores, já estão cortados, agora vão para a dobra.
5 - Fórum 4x4 Brasil rulezzzzzz :dance::dance::dance:

Cesar Machado
11/10/2010, 09:53
:pipoca::pipoca:

Um abraço

jeisonk
11/10/2010, 11:56
:pipoca::pipoca:

Um abraço

Ainda sobre a Andina, vamos abortar temporariamente a questão do tanque auxiliar traseiro, não achamos um tanque nacional que ficasse bacana e sem saliências, e para projetar um especial em inox levaria muito tempo, vamos tratar disso no próximo ano, após a viagem.
Provavelmente farei um reservatório de água junto também, será um tanque duplo, aprox. 120lts de diesel e uns 40lts de água.

E aí, vamos encarar o NOA?

Abs

francaclayton
11/10/2010, 12:49
Ainda sobre a Andina, vamos abortar temporariamente a questão do tanque auxiliar traseiro, não achamos um tanque nacional que ficasse bacana e sem saliências, e para projetar um especial em inox levaria muito tempo, vamos tratar disso no próximo ano, após a viagem.
Provavelmente farei um reservatório de água junto também, será um tanque duplo, aprox. 120lts de diesel e uns 40lts de água.

E aí, vamos encarar o NOA?

Abs

Jeison, ta ficando uma marivalha.... agora pra se fazer o NOA tem que rolar todas essas adaptacoes?:pensativo:

Newton Guerra
11/10/2010, 13:08
:palmas::palmas:

Quando vier buscar vem por São Paulo? Se vier avise!

Abraços

jeisonk
11/10/2010, 13:20
Jeison, ta ficando uma marivalha.... agora pra se fazer o NOA tem que rolar todas essas adaptacoes?:pensativo:
Clayton, NOA é mais punk, não que precise de tudo, mas necessita alguns preparos a mais.

Te mandei e-mail agora a pouco.

Abs

jeisonk
11/10/2010, 13:21
:palmas::palmas:

Quando vier buscar vem por São Paulo? Se vier avise!

Abraços
Faaaaaaaaala anfitrião, bão?
Vou até Campinas somente, desço direto lá e devo fazer uma visita ao Fernando "Subdesenvolvido" Battoni, daí casa.

Agora estou te esperando no MT :mrgreen:

Abraços

francaclayton
11/10/2010, 13:23
Te mandei e-mail agora a pouco.

Abs

Jeison, essa sua parada pro NOA he pra quando mesmo?.... se der kabe mais uma karanga na trilha.....rsssss:mrgreen:

jeisonk
11/10/2010, 16:27
Clayton, agora foi, tinha mandado o e-mail para mim mesmo :lol::lol::lol:

Abri a pouco minha caixa de msg e lá estava a dita cuja :oops:

Abs

Michelangelo
11/10/2010, 21:53
Ainda sobre a Andina, vamos abortar temporariamente a questão do tanque auxiliar traseiro, não achamos um tanque nacional que ficasse bacana e sem saliências, e para projetar um especial em inox levaria muito tempo, vamos tratar disso no próximo ano, após a viagem.
Provavelmente farei um reservatório de água junto também, será um tanque duplo, aprox. 120lts de diesel e uns 40lts de água.

E aí, vamos encarar o NOA?

Abs

Jeison, existe um tanque adicional original da Toyota que aumenta bastante o volume do tanque da Prado!
Você já pesquisou por ele?
Acredito que ele pode ser encontrado na Europa!!!
Já pesquisou por esse tanque?
Um abraço!

jeisonk
12/10/2010, 07:57
Pois é Michelangelo, já me falaram, mas tudo que é importado e não tenha um canal de vendas dificulta bastante, prefiro resolver por aqui.

Abs

jeisonk
20/10/2010, 10:30
Algumas proteções instaladas :dance::dance::dance:

Abs