PDA

Ver Versão Completa : 08' KZJ-120 - Andina

Páginas : 1 [2]

valeriano
20/10/2010, 11:02
Algumas proteções instaladas :dance::dance::dance:

Abs

Esses protetores parecem tão frágeis...
Me pareceram meio finos. Vc não achou não?

jeisonk
20/10/2010, 11:09
Esses protetores parecem tão frágeis...
Me pareceram meio finos. Vc não achou não?

Cara, só parece, no começo, vendo fotos de outros projetos também achava, vendo ao vivo o trem é punk, show.
Espessura 3,2mm.
O original é de exato 1mm :shock:

Abraços

valeriano
20/10/2010, 11:23
Cara, só parece, no começo, vendo fotos de outros projetos também achava, vendo ao vivo o trem é punk, show.
Espessura 3,2mm.
O original é de exato 1mm :shock:

Abraços

Porra, 1mm não tem nem graça.
Eu ainda acho 3,2mm meio fino. Pra mim o ideal seria de 5mm. Aí sim seria bruto.
Eu troquei a longarina que segura o meu para-choque por uma em torno de 10mm (não sei a medida exata mas é perto disso), pra poder segurar os suportes de estepe (eterna novela). O bagulho ficou grosseiro. O suporte não vai cair nem a pau.

jeisonk
20/10/2010, 12:06
Concordo, seria bruto sim, mas o peso também deve ser levado em consideração, pegamos um meio termo para balancear custo/peso/benefício, afinal o uso não é extremo.
Mas mesmo nos 3,2, putz, achei uma peça pesada e forte pra kct, tem que ser artista pra dobrar ela, vou ter que me esforçar :mrgreen::mrgreen:

Agora, 10mm, rsrsrsrs, vai acabar a band e o suporte vai ficar :lol::lol:

Abraços

Newton Guerra
20/10/2010, 12:14
Porra, 1mm não tem nem graça.
Eu ainda acho 3,2mm meio fino. Pra mim o ideal seria de 5mm. Aí sim seria bruto.
Eu troquei a longarina que segura o meu para-choque por uma em torno de 10mm (não sei a medida exata mas é perto disso), pra poder segurar os suportes de estepe (eterna novela). O bagulho ficou grosseiro. O suporte não vai cair nem a pau.

Ô Valeriano, tá montando um caveirão? :mrgreen:
3 mm aguenta muita porrada! Acho que é a melhor chapa em função do peso.

Jeison, não se esqueça das prioridades de venda em 2015 :mrgreen:

Abraços

valeriano
20/10/2010, 12:32
Ô Valeriano, tá montando um caveirão? :mrgreen:
3 mm aguenta muita porrada! Acho que é a melhor chapa em função do peso.

Jeison, não se esqueça das prioridades de venda em 2015 :mrgreen:

Abraços

Po, até que seria bom. Poderia rodar no RJ sem me preocupar com bala perdida. :dance:
Essa semana vou levar a Band no lanterneiro pra corrigir umas paradas e vou aproveitar pra falar sobre uns upgrades.

jeisonk
20/10/2010, 12:36
Jeison, não se esqueça das prioridades de venda em 2015

Sei não Newton, estou meio que "casado até que a morte nos separe" com ela :lol::lol::lol:

Fica frio, tá na lista :mrgreen:

Abs

Be Trindade
20/10/2010, 13:01
Sem duvida 3.2mm é mt bom... ainda mais que vc nao vai fazer trilhas pesadas!
No meu humilde vitarinha.. uso as de 3.2mm e do que elas ja levaram de porrada nao esta no gibi!! e estao la.. firmes e fortes (eu acho) hahahaha
Abs! e o carro ta ficando cada vez mais maneiro!

jeisonk
20/10/2010, 16:38
Mais fotos, da proteção do tanque.

Abs

valeriano
20/10/2010, 16:47
Isso aqui sim que é proteção! :odedo:
http://up.picr.de/1509834.jpg

Saca a espessura da chapa!
Se alguma coisa danificar isso, é pq o cara tá realmente judiando do carro.

jeisonk
20/10/2010, 17:00
Punk a bagaça heim, show.

Abs

valeriano
20/10/2010, 17:07
Punk a bagaça heim, show.

Abs

Po cara, to babando muito no carro dos caras.
Dá uma olhada no tópico:
http://forum.ih8mud.com/expedition-builds/245430-travelling-cruisers.html

O carro dos caras é totalmente reforçado. Pneus 37'', eixos e diferenciais reforçados. Absurdo!
Achei sinistro a largura do carro. São 1,98m de largura!

Mas também os caras praticamente só rodam na Islandia (terra de Artic Trucks!). Se vc for comparar esse carro com os off-roaders desse país, ele tá até basico.

jeisonk
20/10/2010, 17:26
Essa aí tem a mecânica de uma 80? :shock:
Pelo menos a suspa e o motor são, é isso mesmo?

Abs

valeriano
20/10/2010, 17:28
Essa aí tem a mecânica de uma 80? :shock:
Pelo menos a suspa e o motor são, é isso mesmo?

Abs

Isso. O chassi também é de uma 80 se não me engano.

Giovani
20/10/2010, 19:26
Isso aqui sim que é proteção! :odedo:
http://up.picr.de/1509834.jpg

Saca a espessura da chapa!
Se alguma coisa danificar isso, é pq o cara tá realmente judiando do carro.

Assim grossa deve ser de "mínio"... Aço dessa espessura, ia pesar uns 30 Kg.;-)

[]'s

jeisonk
23/10/2010, 16:28
Rock Sliders / Estribos instalados.

Fotos:

Abs

Cunha03
24/10/2010, 15:16
Fale meu irmao, ja estou me cansanso de ser zequinha virtual em suas viagens e tranformações da Andina, nao tem um lugarzinha ai...
Jeison, uma hora dessas a gente se encontra pelas estradas daqui do MT, pois vai ser a unica forma de conhecer a Andina. kkkk
Aquele abraço

jeisonk
25/10/2010, 08:57
Opa, uma hora dá certo e vou aí comer um peixe, pode deixar :concordo:

Abraços

Fernando da Terra
26/10/2010, 11:06
Fala Jeison!!

Tá ficando muito show a viatura!!

Qual é a empresa que está fazendo as adaptações para você, aqui em Campinas?
É bom saber, para quando eu precisar fazer algo na minha viatura.....

Quando você vai vir buscá-la e passar aqui na terrinha?

Eta 15 dias mais demorados esses!!.......rsrsrsrsrsrs.....

Fernando

jeisonk
26/10/2010, 11:12
Faaala Fernando.

Na verdade já está tudo pronto, o carro tá parado esperando a barraca que chegou no BR essa semana, quero aproveitar pra trazer junto, ganho um frete com isso.
Como é semana de eleição, vou buscar somente na semana que vem, pego o carro na tarde do dia 05/11 (sexta).
Estou fazendo os serviços na Road Tech (Octávio).
Show de bola, pensa num cabra organizado e prestativo.

Abraços

Fernando da Terra
26/10/2010, 17:44
Como é semana de eleição, vou buscar somente na semana que vem, pego o carro na tarde do dia 05/11 (sexta).

Beleza Jeison !!....

Que horas você acha que vai estar saindo da Road Tech para pegar a estrada até
aqui? Que horas chega o seu voo em Campinas?

Fernando

gmilani
26/10/2010, 17:52
Opa...tbm estou pertinho de campinas...qq coisa da um alo...

conhecer a figura do Jeison... pessoalmente seria bao demais!!!

quem sabe umas brejas ... churrasquinho....

se precisar que lhe pegue no aeroporto avisa...

qq coisa manda uma MP ok

jeisonk
26/10/2010, 17:53
Fernando, pelas minhas contas aqui, devo sair de Campinas à tardinha, 16-17:00h, vou direto aí.

Na verdade o certo seria pegar a estrada na sexta mesmo, no dia seguinte tenho que cobrir 1.300km, mas saindo na madruga dá tranquilo, não posso perder a oportunidade de te incomodar um pouco :mrgreen::mrgreen:

Me manda depois teu cel por mail ou MP.

Vamos falando.

Abraços

jeisonk
26/10/2010, 17:57
Opa...tbm estou pertinho de campinas...qq coisa da um alo...

conhecer a figura do Jeison... pessoalmente seria bao demais!!!

quem sabe umas brejas ... churrasquinho....

se precisar que lhe pegue no aeroporto avisa...

qq coisa manda uma MP ok
Blz cara, qualquer coisa combinamos algo.

Valeu.

Abs

Fernando da Terra
26/10/2010, 20:11
Beleza cara!....:)

Já escolhi o boi no pasto, e coloquei uns engradados para gelar...!!!!! :dance::dance::dance:

Vai ser de arromba!!

Te mandei uma MP

Grande abraço

Fernando

Bira IJC
26/10/2010, 23:18
Rock Sliders / Estribos instalados.

Fala Jeison, ficaram muito maneiros esses estribos!
Penso em fazer algo semelhante prá minha viatura, pois os originais que tenho devem rodar na primeira erosão.

Abraços,
Bira.

jeisonk
27/10/2010, 00:12
Beleza cara!....:)

Já escolhi o boi no pasto, e coloquei uns engradados para gelar...!!!!! :dance::dance::dance:

Vai ser de arromba!!

Te mandei uma MP

Grande abraço

Fernando

Rapaz, já vou ajeitando o fígado aqui :mrgreen:

Respondi a MP.

Abraços

Fala Jeison, ficaram muito maneiros esses estribos!
Penso em fazer algo semelhante prá minha viatura, pois os originais que tenho devem rodar na primeira erosão.

Abraços,
Bira.

Bira, o serviço do Octávio é show, vale a pena dar uma conversada com ele e talvez esticar até lá pra fazer algo.
Além de erosões, pedras, etc, os estribos aguentam erguer a viatura com macaco, hi-lift, etc, punk o negócio.

Abraços

Fernando da Terra
08/11/2010, 10:28
Fala Jeison!! Você deve estar na estrada nesse momento, mas assim que chegar em casa, dê um alô se foi tudo bem, na visita à teu pai e no retorno para casa...

O fígado não chiou não?........kkkkkkkkk......

Foi muito legal sua vinda até aqui, e foi um grande prazer te receber e conhecer pessoalmente! A galera gostou muito de você!!
Só alguns que lamentaram, você não ter ficado bêbado o suficiente, para poder usufruir mais da tua presença........:mrgreen:......kkkkkkkkk...... o pessoal manda um grande abraço para ti!!....

Ai vai algumas fotos do encontro:

Fernando da Terra
08/11/2010, 10:38
Agora, só para te fazer um pouco de vontade e ajudar na tua decisão de ir ver a fórmula 1 , no ano que vem, ai vai algumas fotos de lá....

1 - Desfile dos pilotos
2 - Emerson Fittipaldi
3 - Emerson dando algumas voltas com sua lendária Lotus 1972
4 - Na espera da largada.. (regada à muita cerveja....rssrrs...)
5 - Lotus no box, ainda sem os pneus

Newton Guerra
08/11/2010, 10:43
Agora, só para te fazer um pouco de vontade e ajudar na tua decisão de ir ver a fórmula 1 , no ano que vem, ai vai algumas fotos de lá....

1 - Desfile dos pilotos
2 - Emerson Fittipaldi
3 - Emerson dando algumas voltas com sua lendária Lotus 1972
4 - Na espera da largada.. (regada à muita cerveja....rssrrs...)
5 - Lotus no box, ainda sem os pneus

Brincadeira! O cara ficou em frente aos boxes! Tá podendo, hein :mrgreen:? Eu fui também, fiquei no final do "S" do Senna. Meu irmão ganhou ingressos da Mastercard :dance:. Quando vier pra Sampa avisa!

Abraços

Fernando da Terra
08/11/2010, 11:11
Fala Newton!! Legal que você foi também!!

Cara, fórmula 1 vicia também, foi uma vez, não tem jeito, tem que batalhar para ir no ano seguinte.....rsrsrss...... e não tem essa de tá podendo não.... paguei o ingresso em 10 vezes......rsrsrsrs.....
Assim que saiu as vendas (no iníco de janeiro) eu já comecei a pagar. Senão, não tem jeito, é absurdamente caro.

Li uma reportagem, que diz que o ingresso no Brasil, é o mais caro do mundo (em dólares).....

Mas, pra quem gosta de corrida e velocidade, é o auge!
Apesar de ser muito caro, você acaba indo de novo.... é muito legal....... você já tinha ido assistir mais vezes?

Ai vão mais algumas....

1 e 2 - Corrida de Porches antes da formula 1
3 - Hamilton
4 - Red Bull
5 - Mecânicos

Newton Guerra
08/11/2010, 11:26
Fala Newton!! Legal que você foi também!!

Cara, fórmula 1 vicia também, foi uma vez, não tem jeito, tem que batalhar para ir no ano seguinte.....rsrsrss...... e não tem essa de tá podendo não.... paguei o ingresso em 10 vezes......rsrsrsrs.....
Assim que saiu as vendas (no iníco de janeiro) eu já comecei a pagar. Senão, não tem jeito, é absurdamente caro.

Li uma reportagem, que diz que o ingresso no Brasil, é o mais caro do mundo (em dólares).....

Mas, pra quem gosta de corrida e velocidade, é o auge!
Apesar de ser muito caro, você acaba indo de novo.... é muito legal....... você já tinha ido assistir mais vezes?

Ai vão mais algumas....

1 e 2 - Corrida de Porches antes da formula 1
3 - Hamilton
4 - Red Bull
5 - Mecânicos

Eu já tinha ido sim. A última que fui o Fittipaldi chegou em segundo com o José Carlos Pace em primeiro. Faz um tempinho (1975) :mrgreen:. Acampamos no autódromo. Ô saudade dos tempos "românticos"... Meu irmão já assistiu em Indianápolis, nos EUA. Disse que lá pode para andar por todo o autódromo durante a corrida, podendo inclusive passar por túneis sob a pista e circular pelo "miolo". Deve ser show de bola.

Eu gosto muito de corridas, mas a F1 já teve viveu tempos melhores.

Sabe o que é bem legal de ver em Interlagos? A Classic Cup, que corre com carros velhinhos: Fusca, Chevette, Passat, 147. A entrada é grátis, pode estacionar o carro lá dentro e andar pelos boxes. Vamos combinar de ir um dia?

Abraços

PS.: Estamos estragando o tópico do Jeison! Jeison, pode apagar essa mensagem depois!

CAVESO
08/11/2010, 13:18
A galera gostou muito de você!!
Só alguns que lamentaram, você não ter ficado bêbado o suficiente, para poder usufruir mais da tua presença........:mrgreen:......kkkkkkkkk......

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

jeisonk
10/11/2010, 10:28
Fala Jeison!! Você deve estar na estrada nesse momento, mas assim que chegar em casa, dê um alô se foi tudo bem, na visita à teu pai e no retorno para casa...

O fígado não chiou não?........kkkkkkkkk......

Foi muito legal sua vinda até aqui, e foi um grande prazer te receber e conhecer pessoalmente! A galera gostou muito de você!!
Só alguns que lamentaram, você não ter ficado bêbado o suficiente, para poder usufruir mais da tua presença........:mrgreen:......kkkkkkkkk...... o pessoal manda um grande abraço para ti!!....

Ai vai algumas fotos do encontro:

Faaaaaaaaaaaala véio, bão?

Aqui tudo tranquilo, chegay ontem à noite.
Fígado 100%, totalflex, calibrado :mrgreen::mrgreen:

No sábado cheguei na fazenda por volta das 20:00h, após 1270km, tudo tranquilo, com direito a 40km de off-road noturno, estava uma água só pra chegar lá, foi divertido.

Fernando, valeu cara, obrigado mesmo, por tudo, me senti totalmente em casa, e a galera então, show.

Grande abraço.

Urbano Meirelles
10/11/2010, 14:04
Jeison,
Posta umas fotos ,quero ver como ficou,arma a barraca pra mostrar pra patroa e posta umas fotos,kkkkk.
Tomara que vc goste da indicação da barraca.
A minha já está internada no Octavio.
Abração,

Urbano

jeisonk
10/11/2010, 15:19
Opa, pode deixar Urbano, fim de semana vou fazer uma sessão.
No domingo também vou instalar a tenda.

O Octávio me contou tuas intenções, casualmente abri hoje a última edição da 4WD Action autraliana e tem lá uma Hilux mais ou menos do jeito que pretende fazer, "faceada por cima", show.

Abraços cara.

jeisonk
10/11/2010, 15:41
Urbano, achei, dá uma olhada: http://www.4wdaction.com.au/photos/43064-hilux-build

Abraços

Fernando da Terra
10/11/2010, 17:05
Legal que foi tudo tranquilo cara!
Quando precisar estamos aqui à disposição, é só dar um toque.
Agora, precisamos achar um jeito de marcar um outro encontro, com mais tempo, foi muito bom o papo que tivemos.....
Se bem que agora vou estar enroscado com o nascimento do novo herdeiro.....
Mas a gente ainda vai se cruzar mais vezes....(ops, no bom sentido, não no sentido gay, hein cara......rsrsrsrs.....)

Grande abraço irmão, foi muito bom te conhecer....

Fernando

jeisonk
10/11/2010, 17:20
Agora, precisamos achar um jeito de marcar um outro encontro, com mais tempo, foi muito bom o papo que tivemos.....

Pois é, precisamos marcar o 2º encontrão do Viajantes4x4.
Se levarmos em conta que a Adventure será normalmente uma data a se reunir, deveríamos fazer a outra por volta de meio ano de diferença, o que daria por Março/Abril.

Vou dar uma cutucada (ui) no assunto lá na lista.

Abraços

Urbano Meirelles
10/11/2010, 17:40
Jeison,
O cara ta me copiando,acho que vou parar de postar,os cangurus tem espiões por aqui,tão chupando as ideias.
Acho que é + ou - isso que pretendo.
Abração,
Urbano

GALEGUITO
10/05/2011, 21:02
Jeison, que mutação!
Deixou de ser uma simples LC Prado e evoluiu para um patamar que eu nunca tinha visto a nível de Brasil.
Também vi as fotos das Prado Australianas e achei incríveis.
É uma pena termos uma altíssima carga tributária a ponto de sermos privados, até certo ponto, de realizar algumas simples vontades.
Tenho quase certeza que se não fosse nossa política você teria equipado a LC mais do que ela já está.
Parabéns, mesmo!

Wellington Calheiros.

jeisonk
11/05/2011, 09:15
Valeu Wellington :concordo:

Abraços

JLJR
28/05/2011, 23:17
Povo, a Andina está um andar acima já.
Fim de semana organizo umas fotos com o antes e depois, esta semana foi instalado o kit de molas e amortecedores IronMacho, no olhômetro me parece uns 6 a 7cms mais alta, vamos ver o que dá na trena.
Ficou show de bola :dance::dance:

A bola do reboque traseiro agora está na mesma altura do bugão, que está com molas da F1000 na traseira e pneus 33" :shock:

Abs

Olá jeisonk:

Acabei de receber minha Prado e tenho intenção de colocar BF All 265/70. Gostaria de mais informação ou fotos sobre a questão do estepe. Outra coisa que não entendo é que dizem que é o melhor pneu mas aqui em Poa ninguem tem e um e outro informam que seu preço é mais de R$ 1500,00.

Abraço.

JLJR
28/05/2011, 23:18
Ah, um porém sobre os pneus 265/70, se for trocar o estepe também como fiz, deve-se eliminar aquela proteção plástica debaixo dele e também colocar um calço de aprox. 1" no suporte, em função do limpador.
Como tinha intenção de trocar os pneus na viagem, já estava rodando com ela com tudo isso pronto, foi só tirar o original e colocar o novo maior.
Fiz em casa mesmo com uma sobra de calços topkits que usei no Willys, ficou show.
Não tenho fotos mas se alguém precisar tiro algumas.

Abs

Olá jeisonk:

Acabei de receber minha Prado e tenho intenção de colocar BF All 265/70. Gostaria de mais informação ou fotos sobre a questão do estepe. Outra coisa que não entendo é que dizem que é o melhor pneu mas aqui em Poa ninguem tem e um e outro informam que seu preço é mais de R$ 1500,00.

Abraço.

jeisonk
29/05/2011, 23:25
Olá jeisonk:

Abraço.

Beleza, vai gostar da viatura.
Pra trocar o pneu, vai a Rivera, ali na divisa com Livramento, tem uma loja excelente de pneus, já comprei lá, e o preço é uma piada comparando com o BR.
O estepe é o seguinte, tire aquela moldura plástica que fica por baixo dele, é só enfeite, sem grilo.
Depois solta o suporte do estepe da tampa traseira.
Tira ele fora e coloca um calço de aprox. 1" por trás dele e parafusa novamente, fica perfeito para a nova medida, não pega em nada.

Abraços

JLJR
30/05/2011, 10:59
Jeison:

Agora estou em dúvida. Será que há ganho em aumentar de 65 para 70?
Outra coisa. Tens algum site de lojas em Riveira. Consegui no Chuy e não me responderam.
Através do forum consegui duas indicações em Rio Branco mas estão em falta dos BF All.

Abraço.

jeisonk
30/05/2011, 12:31
Ganha vão livre/altura, a largura permanece.

Sobre as lojas, não tenho sites.

Abraços

jeisonk
01/06/2011, 23:56
A Andina ganhou companhia: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/91531-toyota-land-cruiser-hdj80-moranguinho.html

Abraços

jeisonk
04/06/2011, 18:20
Atualizando, fiz a revisão dos 60k da Andina ontem, atrasado, estava com 61 já.

A lista de coisas pra fazer sempre do mesmo jeito, nada :euforico:
Somente troca de filtros e óleo do motor.

Valor: 413,00

Bão dimais da conta sô.
Só alegria :cool:

Abraços

francaclayton
04/06/2011, 18:55

Bão dimais da conta sô.

Abraços

Amigo nao acrdito que vai dispachar uma toyota dessasssss.... alguem me disse uma vez: TOYOTA VIVE PRA LHE SERVIR... E A LAND VIVE PRA VC SERVI-LA...... claro que nao ta indo pra land mas pra uma maquina antiga... e com certeza ja nao oferece as delicias qe uma toyota moderna lhe oferece..rsssss (cenversa e neofitio...rsssss)..
De qualquer forma... BAO D+.. baratissimo a manutencao da maquina....
[]

jeisonk
04/06/2011, 19:03
Clayton, despachar é uma palavra pesada, ela pode ficar ofendida :mrgreen:
Vou aproveitar bem esse tempo ainda com ela, e mais importante, se tudo der certo, ela vai ficar na mão de um grande amigo, que vai dar o mesmo valor à ela.
Bons carros fazem história.

Mas isso é coisa pra pensar em alguns anos.
Agora é curtir os preparativos das outras, estava agoniado já sem ter alguma sarna pra me coçar :lol::lol:

Abraços

Loras
04/06/2011, 20:06
Jeison,

Dúvida.

Resolveu o problema da poeira?

Abs.

jeisonk
04/06/2011, 20:15
Japa, perfeito, depois que parei de andar com a recirculação ligada, nunca mais.
Agora só uso puxando ar de fora (pressão interna) e troco o filtro mais frequentemente.
Achei no Ebay uns BBB, jóia.

Abração

Editando
Post nº 5.000, yes :cool::cool::cool::cool:
Deve ter no máximo uns 5% aproveitáveis, o resto é abobrinha :mrgreen:

GALEGUITO
04/06/2011, 20:27
Atualizando, fiz a revisão dos 60k da Andina ontem, atrasado, estava com 61 já.

A lista de coisas pra fazer sempre do mesmo jeito, nada :euforico:
Somente troca de filtros e óleo do motor.

Bão dimais da conta sô.

Abraços

Jeison, esse valor de revisão é na concessionária, com os materiais (filtros, óleos, etc...) deles?
Se for, está uma baba.
Mandei uma mp para você sobre uma solicitação antiga. Teria alguma resposta?

OBS.: Tenho 99,99% de certeza de que sei qual a garagem que a Andina vai passar a dormir. Sendo quem penso é um excelente companheiro de viagens e aventuras para ela.:)

Grande abraço.

jeisonk
04/06/2011, 20:32
Jeison, esse valor de revisão é na concessionária, com os materiais (filtros, óleos, etc...) deles?
Se for, está uma baba.
Mandei uma mp para você sobre uma solicitação antiga. Teria alguma resposta?

Galeguito, estou providenciando aqui, te aviso quando mandar.
Filtro eu levei o de diesel, que eu tinha de estoque da última viagem, o restante foi deles.

Abraços

GALEGUITO
04/06/2011, 20:36
Galeguito, estou providenciando aqui, te aviso quando mandar.
Filtro eu levei o de diesel, que eu tinha de estoque da última viagem, o restante foi deles.

Abraços

Esqueci de perguntar se a mão-de-obra também está incluída no valor.

jeisonk
04/06/2011, 20:40
Positivo :concordo:

GALEGUITO
04/06/2011, 20:41
Positivo :concordo:

Meu amigo, acho que vou vender a hilux 2011 e comprar um brinquedo desses.

francaclayton
04/06/2011, 20:47
Bem de qualquer forma maravilha o importante he realizar sonhos...
Parabens pelas 5mil milhas rodadas..rssss... show de bola....
Essa de sarna pra cocar nao he pra qualquer um nao.... eu ainda fico com as survs... e olha que eu quaaaaasse comprei uma land...uuufffaaaaa... mas ainda creio que sou meio q "landeiro enrrustido"..rsss
[]

francaclayton
04/06/2011, 20:53
Meu amigo, acho que vou vender a hilux 2011 e comprar um brinquedo desses.

Faca isso nao meu brother... o jeison e o loras sao pirados mesmo..rsss
acho que eles sonham com isso aqui...
:euforico:

jeisonk
04/06/2011, 21:00
mas ainda creio que sou meio q "landeiro enrrustido"..

Todos somos, não? :mrgreen::mrgreen:

Abs

GALEGUITO
04/06/2011, 21:09
Faca isso nao meu brother... o jeison e o loras sao pirados mesmo..rsss
acho que eles sonham com isso aqui...
:euforico:

Minha Nossa Senhora. Se o Jeison deixou a Andina parecendo uma Monster Land, quero só ver o que ele e o Loras vão fazer vendo essa foto que você deixou de inspiração.

Ô Franclayton, ainda em tempo, o Jeison, além de ser membro do fórum PradoPoint, parece ter uma coleção de revistas australianas que mostram essas transformações em toyotas.

Estou achando que você quer ver o circo pegar fogo. E eu também. rsrsrsrs.

Abraços.

francaclayton
05/06/2011, 08:57
He os caras (Jeison e Loras) sao feras no assunto, sinto em seus relatos que fazem com paixao essas adaptacoes, e nao medem esforcoes em ajudas os demais,,,,,
Felicidades a eles nessas novas empreitadas... quem sabe.... nos insentiva entrar (ou tentar entrar) nesse selecto grupo.rsssssss:violao:
[]

jeisonk
05/06/2011, 09:36
Além do Pradopoint, tem mais alguns fóruns excelentes no assunto.
O meu preferido, já que o assunto é viagens e preparação, é o Expedition Portal, link: ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts (http://www.expeditionportal.com)
Para preparação de Land Cruisers, dois bons são esses, links: LCOOL.org :: Index (http://www.lcool.org/forum) e IH8MUD Forum (http://forum.ih8mud.com)
Tem também um somente de série 80, mas acho ele fraquinho de infos, link: Offroad 80's • Portal (http://www.offroad80s.com)
E mais um muito bom quando o assunto é viagens pelos Andes, link: www.patagonia4x4.com.ar

Vocês que tem Hilux, tem um bocado de fóruns mundo afora sobre preparação e afins, dêem uma pesquisada no tio google que vão se surpreender.
No Expedition Portal tem algumas equipadas para Overland.

Sobre as Cruisers, minha idéia não é algo monstro não, é mais próximo disso aqui para a 80:

http://www.wasafiri.no/bilder/bilen%20stor.jpg

E disso aqui para a 62:

http://www.runestonestudios.com/tlc/img/tlc_masthead.jpg

Quanto maiores os monstros, maiores as complicações, prefiro elas mais "sensatas"
Pneu 33 na 80 e 35 na 62.

Precisando estamos aí :concordo:

Abraços

danilobelmonte
05/06/2011, 21:38
Quanto maiores os monstros, maiores as complicações, prefiro elas mais "sensatas"
Pneu 33 na 80 e 35 na 62.

ahahAHahaHAHAHAhaha
Poxa meu primeiro Jeep andava todo feliz com um cidade campo 650x16.
Se usar um 35 é ser sensato então eu to muito velho mesmo.

+1 vez! essas fotos ai em cima deve ser conspiração! Vou virar sem teto!

francaclayton
05/06/2011, 22:14
Puts to ficando grilado.
To tntando marcar uma visita em brasilia pra ver de pertinho uma HZJ 80..:cool:

sgrul1
16/06/2011, 11:37
Jeison, p instalar aqueles suportes precisa modificar algo na camionete? Diferencial, tanque etc? Porra preparou a camionete p outro cara usara agora? Daki a 20 anos alguem vai ta comprando a andina em um leilao dizendo q achou uma mosca branca...
Sobre consumo, alem do chip tem algo q possa melhorar? Ela é beberrona heim...

jeisonk
16/06/2011, 17:42
Fala Daniel, bão?

Que suportes está falando?
Sobre o consumo, só controlando o pé melhora um pouquinho.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
16/06/2011, 17:45
Controlar pé... manter filtro de ar e combustível limpo... faz diferença!!!
Fala Daniel, bão?

Que suportes está falando?
Sobre o consumo, só controlando o pé melhora um pouquinho.

Abraços

sgrul1
16/06/2011, 22:43
Algumas proteções instaladas :dance::dance::dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250234&stc=1&thumb=1&d=1287577703 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250234&d=1287577703) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250235&stc=1&thumb=1&d=1287577718 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250235&d=1287577718) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250236&stc=1&thumb=1&d=1287577736 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250236&d=1287577736)
Abs
Desculpa a minha leiguisse...hehehe não é suporte apesar de estar ali p suportar as pancadas embaixo hahaha
As proteções. abrc

jeisonk
16/06/2011, 22:49
Desculpa a minha leiguisse...hehehe não é suporte apesar de estar ali p suportar as pancadas embaixo hahaha
As proteções. abrc

Daniel, não precisa modificar nada, é tudo preso nas furações já existentes.
O serviço do Octávio, da Road Tech, é simplesmente fantástico, o cara é animal no serviço.

Abraços

sgrul1
16/06/2011, 22:56
Jeison, ja viu q to estudando a andina...faz dias. Meu projeto é uma andina mais light...sem preparação ja deu p ver que a prado foi feita p "brincar" mesmo. abc...

Lothar
17/06/2011, 00:05
Sou totalmente contra, embora o STF hoje admita, a instalação daquele chifre de veado, seja opcional ou genético, digo, de fábrica, do primeiro carro do post 314.

[]

sgrul1
17/06/2011, 00:45
Sou totalmente contra, embora o STF hoje admita, a instalação daquele chifre de veado, seja opcional ou genético, digo, de fábrica, do primeiro carro do post 314.

[]
Pois é...:rolleyes:

jeisonk
17/06/2011, 08:18

[]

Tu não presta, não deixa escapar uma :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fica tranquilo, o acessório não será instalado, colocado (ui) :lol:

Abraços

Newton Guerra
17/06/2011, 08:28
Tu não presta, não deixa escapar uma :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fica tranquilo, o acessório não será instalado, colocado (ui) :lol:

Abraços

Caro Jeison, infelizmente a instalação não depende de sua vontade. Normalmente o marido é o último a saber.

Abraços

jeisonk
17/06/2011, 08:44
Ilustríssimo Sr. Newton Guerra de Orleans e Bragança, tendo em conta essa conotação, é verdade homi :putz:

Foquei mais na parte do veado do que no chifre, entende :mrgreen:

Fica esperto alemão :karate:

Abração

ps. o que é que tu tá fazendo na frente do PC e não na estrada uma hora dessas?

Newton Guerra
17/06/2011, 08:48
ps. o que é que tu tá fazendo na frente do PC e não na estrada uma hora dessas?

Vou trabalhar até a hora do almoço e estou esperando o Engels que, com a sua calma de baiano, perdeu o avião pra BH e deve chegar em Sampa às 13:00!

Abraço

jeisonk
17/06/2011, 08:51
Vou trabalhar até a hora do almoço e estou esperando o Engels que, com a sua calma de baiano, perdeu o avião pra BH e deve chegar em Sampa às 13:00!

Abraço

:lol::lol::lol::lol:

Faz parte.

Abraços e tudo de bom por lá.

jeisonk
17/06/2011, 16:29
Uma foto da Andina pra atualizar o tópico :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Duda Lopes
17/06/2011, 18:46
Uma foto da Andina pra atualizar o tópico :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Foto da Andina? Onde? Eu só vi uma outra viatura ao fundo.:cool:

[].

jeisonk
17/06/2011, 18:57
Foto da Andina? Onde? Eu só vi uma outra viatura ao fundo.:cool:

[].

:mrgreen::mrgreen:

Fim de semana faço um "ensaio" decente com ela e abro o tópico.

Abraços

Giovani
17/06/2011, 20:01
:mrgreen::mrgreen:

Fim de semana faço um "ensaio" decente com ela e abro o tópico.

Abraços
Mas tem que ser bem sexy... De todos os ângulos, inclusive por baixo e por dentro (uiii)...:torcendo:

[]'s

jeisonk
18/06/2011, 08:38
Mas tem que ser bem sexy... De todos os ângulos, inclusive por baixo e por dentro (uiii)...:torcendo:

[]'s

Podexá, será de acordo.
Hoje vou comprar todos os óleos e filtros por aí, domingão vai ter troca de fluídos :bananadança:

:cool::cool:

Abraços

sgrul1
20/06/2011, 10:06
Algumas décadas depois...teria imagem ou poderia dar mais detalhes da modificação no suporte do step p caber o pneu 70?

jeisonk
20/06/2011, 10:40
Algumas décadas depois...teria imagem ou poderia dar mais detalhes da modificação no suporte do step p caber o pneu 70?

Lá no tópico "Pneus para Land Cruiser Prado" tem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/89166-pneu-para-land-cruiser-prado.html

Abs

sgrul1
27/06/2011, 20:10
Esse reboque ai evitou muitas vezes de deixar meu párachoque pra trás, principalmente nas saídas de dunas em velocidade...se ligue de fazer um reforço na lateral do parachoque traseiro junto a chapa, eu usei dupla face de alta capacidade...o Themoteo perdeu uma lateral assim e com isso eu nunca tive problemas...

Sérjão
Como funciona esse reforço lateral? E qto ao reboque não entendi mto bem...quaquer reboque protege?

sgrul1
27/06/2011, 20:20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image/png;base64,iVBORw0KGgoAAAANSUhEUgAAAGQAAABLCAIAAAA JerXgAAAgAElEQVR4nGS6VXQjRrquXWa2ZUuyLDMzM8mybAssZ mZmZlmSmbENzYxJdzrpMHbSk3QnmTB1mHlgJzOZyczOJOP/ove/15xz1npWrXpvn3q/i6pVYH19+vTp3dTUWDg8A5qTCYNm5WRnQbIysjIyszIyszLTsz LTszJTszJTMzOSMzKTs2FpackgC4A+aM6GSHbRZHksGjlu1umw A3NO1WLUGvCqpoOW+aB11mZcdNkPzs0c31hfmYxMed1+q8VjMk 4FfEGnfSbk9ztMK9PhqNcy57c5tfwZj/7ocnDVo1lzKvxi6qJZuuUyONnEBw6svPvwvc+ePrRhUc0pODt2 +S/vPPuPt57a//O7P775+JSRP+OUb00YHj27/s9PX/r9taNTWsackbPpU02bBA4h0a/hBXQik4RpELIoI0MBmz3o8Kqlcr/TORMI2hTyGZtVhR8zYcdOOG1nvY5FMUvd1zpWnD1YkNoKj6+GJ bdV5LWWI5pL4eA/ZeVkZ9yRlQ3JzM6CZGdBsiGZ2ZDMbEh6NiQ9G5IGyU5LzYivKs vLAUA3NrItUz01Pfvc6soxiy4kZGxF7OsLnuiEaS7qWIp6ln2O 9YB3e3ZqIeB36jRTXvfm/Nz6/OzKzFTQaZ8KeD1WfchpsWrEsz7rrN+4ErYv+nSHpmxhJe3UnHt Sw55S8V++evbNa5dOT3kjYqaHhee0VUgHav/6yuPfPXfl0yfOfvDkuZFGRE8lVE7qnbGKNgLqnz547rtXHl1zS qb07EWHbN4m8yjZE0apXcnTC5jUUbSExRZxBAaVhoTFCugMvUR kF4ssDKocNbBt1F4IuDeUYkVfSw80oSUTtMATe6vza5CZ1XkZt flZYGNj5syZvdTUWBgs/T9lQbNzoNk50BwINAcCzcmE5mRCczKgORkpqbF5sLTcGDApEV2 diD44EX14ctKBG9aTRv16kdeuNBnEDosyYDdMWo1zDvu81zvr9 XhNhrDT7jLoVSKB06gPepxus8FhVFs1cq2EPe0xb856d+YDkzb Jikc+b+as2EV+CeG+7ZmPnr53064IiciK4bZCAJAANGWA351ae Pehw39+6d7rp2aRcSALgGwAiF3lk0bOkku6/83rn79w/4JVuOSU70asLjlzwih1a0UmMYdFGEN399iNVhGHNxMOS/l8k0KmpFMtbDq9uXHPag5SSbMCpgbd2ZeXMqVgzpslDhmrtRzR WAxtLUf8H7KyIel3ZOVkZ/2vLBg0GwbNgkGzYNBMOCyrqqooKxlkAuBls+bYvKvBiT21xkUa n9bJlyccy/PBqSlPdMI1FXTP+31LgcDG1OTKZCTqdi5Fw2tzM3Ph0PxUJBLw BhzWoMviMmq8ZtV8wL4SdWzNeGddigWHYN7MCMrxl7eCX9y6tv/16787u9ECAUgAqhJARRzIB+CDR4+9+/DB2w/t3HvADQMAFgOKU0A2AIWJ4IPn7t3/8/v73771+KmNBbt83W/0qblBvditErjUEiGNxCFTtHL1hTNnJydCB9bXZkJ+n0E7Z7fQ2 loWNYq3rlx868r5507uPbizsO0znFwKnTsw311b1FGV31tfAjY 3Z+/IgkLTsiHp0JxMaA7k/5UFh0HgsCw4PAMGS4Vnxjuk/GdOn/zykUe/evjRc/6AATd2IOSZ8lmDPmt00r+0PLuxsrgQjngMhoVQaHd5cTEcCrsc Ppsl6LTPRicCbsfKzGTU7zQpJfMTrs2Z4JzPuOAzTtokS27Bip M9Z6K/+ejxXz659dfb1//rzcf3gso8AKqSQDME5AHw0pW1mxfnPnzq6MNHwzkAwGNBHSwGD sBz9xzd/+W7/Z8+3//xk9++eXt30jZjkc06VAGdyCphBYwqOZNWV1o2GYwszy/cdenChfNnN1cWTu5sWsX8gfLiBb3m9xfPfvrUgx8+fu2Zc4d2I 3a/hnvfqe0qRHpjMbS7tuh/ZKWkxEChaZCstDuyoDkQaHYOLAcKg2bDYTm58OxceDYiNxuByE pLBmMD7b9/5No3L9z69sYzf3v55ZP+gJFMXPa5dlZmDx/esrvMZRXFMQDEAwBJSq3MR6oEvJWp6PbK4kI0HPV55ibDfpd9O ujTK0RE9MCM17q3GJ3zGWdc2qhZtOzkL1jpDx4Nf/78lf3//uS7V+6//cSp/T++/vix6e48kAdAczZ4+6G9G2dmbj+6d++OrzITwGNBcQq4fePqv75 684f3bu3/8t3+T1/s//L9YxcOTlnl6xP2kFFuETN9BrmKw6TjCYM9AxfOnd/a2PzdjacXZ6dWZ6dCFiMXM2Sikb949vpr1+566+Gr37727KRFt jnpePjS0XJYSltFXk9dMdjamjt79mBKSkxOTup/yoJDYXAoLBcOReTC8hBQZB4MmQctROZkpACfTf37R67t//NvL9x18d8ffTijUnul4oNL816HxWozBqOhqbnZjc0DB3cPrS8u R32e1enJSa876LQFnfaw37M4MxnyulwmvVzAGu5qm/XZdubDcx79vFs/65CvuERB2dhfbj/x7hNnv33pgf3vXv/LO0/97sL624+eunX3gUtrzsdOzLz3+Ak7s9snQH3z0n07EcO9x5e+f/vGe8/e980bz/z7+/f2f/n+tz+8//aN+7947cZa0LwatEatapeSb5Xz9CIOgzBeUVwul8psNpvZbNSo 5Rq52K5R8HEjolF0UCG2MElq0piCMkIebLEp2M8+crmpDI7uqB loqfg/ZGVlpv6vLAQ8FwHPzUPAkXm5+Uh4QX5uQT68uABWiswaaKs5MB Wc0CnPL81PyGURrdav1QZtFioR393b1djakl9ckocsKCwohWVB s1OSBjpa5XzOTMg/PxUJuB1hv8fntIVc9qDDLGZQDi5P785ORKyKOZduxaOb0rIOhj TfvvRQVEWZN7IPh3XPXTrwl3ee/uiZuz98+q4HDk49c279/JLrwrL7zIz17s3A7Wcuv/z4hS9eefzHD1/45MVHX3z4/IGoVcfGrocsv3z3wd6sf9apnbJrgwaZXsiwyIWU0bHOlo7nb97 a29vb3t157Y1XN9aXnUYdl4CVEHGHZiJnVua2wl6ngkccaveb5 c89eqWlAjHW2zjQUgHW16ePHduMjwdQaFpOdgY0JxOSlZENyUQ i8pCIvHwkorAAWVSYV1yELClGlpfkISCJjeV5e3ORQ3PRR8+ee uPJx1gY9GIwEPV5VpYXF5YWJQplbWNTZlZ2Ljy/trpOLuK7TPqpgDcS8PicNp/TFvQ4Q16Xw6D1mHVek259KrA9HZx1ald85nW/cckiu7gc/OLmQ8sWSSs0pgkCjJSBg0H97Sfuvnn34XNL/vsPzh/wabkD9R4+4fxy4Na9xx86tfLpK4+9/bur8y4lsa+uIBXkxoPTG1M/f/P++Z3ljYh7OeBwKgQBvdwsE5AwI92tnSKB2Gy1TM/PKbTKcCRgt+jlPCYV3f/1m68+/+DVp66cv/3C0/ecPTw/YX/+qWtdDSXE4c6Btiqwvb1w+vRuSkpMXh4EmQcrLEAU5OcVFeYj4 Ll5uYj/bFZhQW5JITwnBZw7uP7Nu6//4cO3v3rn9W/efVst4C2EJ8I+n8/rdjgcVrvN6fL4/EGv12+32hxmw4TbMRnyTfhcXofVbTM7LUarQWvTqV1GjdugWYv 4DkwFpu3qJY9x1WuY1YufOrnzzQtPHQpZyuJBLgA1qaAxC2y6t c9ePBySsdSEweFK5Eh1QQs0uQOZbhfgnRLCfSeWnTIqIhHkxgN kEsgA4Pzu4nfvvnLfyd3VkGPBa3UphX6dTMdnMbD4gfYeLoOjU mmMVguNxVSqFXwei0nEo9qbX3j4wefuv/rK9cc+e+ulh66cnY+4Hrz7REMZnITpGu1rAtvbC6dO7SQkgJyc VGhOJhwGyYVDkXm55aVl5aVlFeWlFeWllRUllRUlVZUltRVFlf nZP3zx/oev3vrj5+99/ObLr958RsSim7Qqj8PudTrcLofb7QwEAtHIRCjo9zisHrvF77I F3PaA2x7wOEM+d9Dj9Dqsdr3mf2Xdaday17TmMUyqBY8fO/DKvecXDNJcAAoBKEsAcADKEsAfXv3dRzce1pKGzQyChUky0ggG Bt4toz579fDNB07CYkAmAKWQmEwAcuLBvaf3vvvgjYcunliNeB Z9Nr9OFtBLtTwmcxQ32NZHJ1LlcqVEIWdyORKZWCziGdQKdFfH 3vz81ZPH3nn+uU/ffvXeS6dseun9d59sqkAw8APE4U6wvb1w4sSBmBiQkhKTmBCTl BibmBCXkpwYC2JiQUxsDPhPEgCAJIKPXrv1wvWHvv3k3RuPP7i 7ucpl0hYXZnwu50w0srIwPzcVCfncfrdjwueKBr0zkeDUhD/sdwfcdo/D6rKZ7Sa9Wad26rUeo9Zn0G5MBg7Ohpc8xo2AdcNnWraqHj924 PuXbmy59LkA5AEAB6AAgB2/8fPnH3/qzMGgjLtgVlnYFL9MGFZLTiz5n7m89+sfbisZ6CwAsgCAxIJUA B69fGb/r99fPLy5FvUu+e0Bvdwh5xr4DDoai2rtY5PoGpVWLJVIFHKFSq nVqvlMZkddLXNsbKi1paG0uBgOqS0raKoufvXWE0OdtTwKhjzS DQ4eXDl9ejc2FqSkxMTHgfg4EBcLEuJjU5NTUpNTUlOS0lKT01 IT01IT01ITMlPispOAikvpbanGoXsYVDyfxySR8YGgJ+D3Br2e kMsRcFgjHvuU3xX2Wr02XdDjCHgdfo/d57a57Ran1eS0GN02s02jcmiVbq1qPeo/NBdZ9po2g7Ytr2lOJ760GNr/5r0NpxIJQH0GMFAHXrrv+F/fv/nGIxfWXOr7j645hdR5q3rWpHZLWRc3J21C7F8+fWn/1z98/vozaja+GJIASwLPPnx1/7e/rUZ9axHfgtfqVon0XLKBz2CisUPNvUIaRyNX8/hCgUTM5nKEQr5BpSIOo8V0uobHlbGZqI62ykJkASz964/fJI50CZlYGr4f7O4unTq1ExMDUlNjkxJj/7dZifEJSQmJSYnxSYnxyUlxKcnxKclx6UkxyQCQ0T0uo8pikFu seqvDKJEJ/UGPy2l328wug85t0ITsxmm/Leox+6wak1Zu0CpMepXFqDHp1FqlTCOX6JQyvVRskoutcslqyL 03M7HkMW74LBse/ZGwbUHH/+6lx95/6tJXL9y//8d3/v3VK/t/+WD/u9f3f/7suzef2v/L51++fP2e3aWHT+3+9u0H+798t//DB/v/+u7rt5/75Q8f7v/6w/6vP331wesfvvHC/q8/zQccmzOhabfJrRIZ+VQDl07tG+6pbpUxBVK+mMvls/kCGoPOYrFo4+PYgUExnS6h0agjI73NjT0tjTIh+9tP3yaOdInZ eA5lGKyvTx85sh4TA5KTwf+OYXJSQmJ8QmJ8QlJifHJSQkpyfG pKwp1mpQOA72/XSrhCHtVs07v8DhqbKldKXE7rdNC/OhXdmIpszoQOLk+d3F44dWjt3MnDRw4e2NlaPbCxvLIwO+H32I w6g1qhFvK1Ip5RLFgOOPdmJpa9pk2/dcOj33DKd73Kd584//0rD335wj1/uf3ED7cf/fbV+/741iM37tpYdApPLXv2f/x4zi7bCJj+8flbGwF1xMB+48m79n/90/7fv9n/69f7v/709z9+8Y8/ffPys09uLUQ2poN+o8KlFDrlXCkJS+pGtRXVqrgSLp3N5wvZHB 6Lw+bxeGI+D4ca4oyT+ESikEolDqMrC/NHh3rvNEvGI4pYOLC5Pn3syHocAKlJIDkBpCTEJsWBlIT45PiE 5PiElITElOTE1JSktLSU9PTUrLTkJADoWIxOKVUqxEazTqFXEG iEmcXpgN89GfLPBf2zXte0yzrtMk86jCGr1q6Ta6R8uYijV0ks erVGLuEyqBTCmFLI04p4RglvJeg8PBfcCJh3Q9Ztv27NLj0xbb 56YOLL5+/96JlLP95+6r8/vfXWE6cn9VRaX1k1BFD7y79+/Yn9P72//6f3Hzy9WZ4d016WjWkrP7E+9fN3H+7/40//+vMXP33z8f4/f9ieDx/fXJjz2/RChkHEdCoEpL4u2uBwa0mNXqSkjVN4HD6FRqUx6AwGjUohjaEH xWwmdWx0rL93oKO1JD9XJmR/98VtGr5fJaKK2XhweHc5GrJnpsYkAgBNT4SmJOUkJ2XExWbEJ2 QnpyXFxKUmpMBgufEJSSAmNiMTkp6cMtjbJxaKrFarQqXUm01D YyO+Cf/M3PSVy3dNeL1uo+ndF1989/kXnn/goQs7OxcPbT3/+LVXn3vi+kNXj+6s65TSge72ssI8Pp3CpeCUbJJHxdsKWU7New 54FWdn7Vtu5V5AdzCo/+TZ+z+6cd8bD1184uSWS0DMB6AoEZSmgCoI+MtHz//9y5f2f/rw2FowMwEkApAEQFU+bNpj/uKN5/f/9t2v33/43LWzd+0t7s74ola1TkDXC5hqHmN8qB/V1tFeXc8h03gM1jiewGIxSBQCjUmiMUmDqB4KBYvFonC4QTS6q 7gQwqCNfvrha3zmmIRDEDKxYH05urYUQXU3N1UXl+Rmp8eA9Bg AS05Oi4kd7untb+tMS0yNi01KS4ckJGekpmXFgFgmhWHSGuVSh UQisdptRPK4xWYORwInjh++eunSoY3NJ+69dveR409fue/Fhx6+cd+lFx69/PiV0/dfOnFyb8NrM4yPDefDs6l4jIhJUrLHTQLS7qTtzJJn2co/FtYfDOrPLfjmDKJ7tmb++NqzN+864eBSYADAAKhMB4UJID8BfP Lig/s/f7L/25dndqfjAYCkp8Gy0pMAKIdnTNm1H734xP4Pn9+9PXN8IbAxYQ 3oRBo2WSdkS1k0VFd7a01tZ3MrBT9OI5HHsWNUColKIzJZFDIF 3z/QweFSaTQsHo9CDbRUVSBkEvoXn77O5+DMWr5BxQF7BxYm/JbaMmRTdfFIX+dIX2dLZXkhBFKZX6CVSNkkampiUgyITUvPTEr LzMjISgSAOIyRsjkSNkcrFeuUMg6d7HPbokG3Ssp3mjQaKd9r0 WtFPIOIL6OTBIQhOX2UNz6k5JAFVML4yOD42HBTbeVQTxuDgBG QR4VE1FrQdGYlsOmRH40aF02CSyuBcwu+VZvi0WObn9987JNnH 1WPD3UXQCrSQVEiYKLqf/rkxV+/e/2Xb1558p5D0NS42tLiYlhOOSJ7Y8q//68f9v/rs5OL/mNznlWvftqm8GnFeiFDxqaySbihvq6C/DzUYD+ZNM5k0JhUCn50BDeCxgz14cfQzXUVLCqBghvG9Hf2NNe 01ZZZdZLvv36fThnSqTl6DRcszQX9bkNvW11HY2VrTXlHfVVHb XVPY31HXS1lDNtUWRMHQFJCcmxsPACxcCgsPTaGPISyymUOlVL BZco5DPxQX3tdeQoASQBkxAMkJCknBeSkgEJoagUyqwaR2lSQU Z+f0VFTUFsMry3Jww/3j6EHiKMoArpXQB6lj/R4VJydqPXYtONQ2Hg0Yl53yI5GrGfmPIfDtqsH5v96+/ffvXrj3HKY3F6RD4CJM/zzZy/+99cv//2zm9+/ewOWBJIBYGLRH716c/9fP3z68vULG9FTS4Fjc56oQeSQ0r0akUXKY+IxmJ6ugZ7OopJ8 LBGHxgxhsaNsFkPAYfvt1qmAz6yUozraFFw2exyLH+xHtTcPdb RYNdKf//oNizEiFVPkUho4e3LH59LXliERkGQkJK29rhLd2T4+NNjd2DA6 0Ifu7sFjMFQiqbiwCACQHB+XDAC6tckiFWi4DAWT8uazT/7p49uXj+/cfvGZr9599ZF7Tr9667Gb16/efv2Zp5+8/Mh9J65fPfnohUMPXzj8+JXTj99z/qkH73npueu3X3vRadKQRwc1IiafNCImo31a7vFF36ZXc8CjOuj XzhsE5xZ8d69Fj0YdZxcCrz944d9fvP3pzQcfO7l+49LOVy899 OHNe9575sI7z1zenfO/duPR/b98+89vPnjhoYuXtqbOrYWv7sys+3QTWr5JQDGI6Bo+nYjpb62 tKi8rqqivwNLwAyMDYzgMm0Xjs+hOvS5otTpUqraycg4Wh+/pGWpuaSkrrULktlSXffbJGzI5XaPlarRccGB9Zn05OuGxOIxK/FBfa015blpKTlICbnCAPIIZx6BJWCyDRMJihsdGRmUifjEc0li CJAx0DLfVt5blv/j4A9+/98aTl8/efuHpf3z/ySdv3nr/9Rt3n91+6tHzZ0+tXb5w4InLRx+7dOjVJ+977uHLtx677/mnHnz82t2fvf/WVNBNxqKtGqlKQBeSMUom9sCkcztiWXcpj04YN5zKY1HbXsDw4 MGFyxtTZxd9d62Hbz9x6af3bv7prac+ff7e29cvfPTc3V+/9uj+nz7++av33vndg5d3F04u+i9tTR2dsk8oGUEVa8Yicyu5Uj qeR8aRRlBNtVWI3ByeQqAwqyVqiVwj02oUMiFPxeOpOBwFg1mW CeFgcfRhDH1kZLSnp6WiAgFJ3diYEUkpJrPYZBaDk4fWo36rQk jXyjhKAdOuk4uYFBoOkwJAYQ6kt7WJgh3l06kqqcis1Rq1KptR bTMpD6zMnDu6Mxd0//jlx9fvvfvB8ydu3H95Zz589fShc0fWzx5b/fi9m/fcffDY7szVE+vnd2Z/d9+5MztLl0/sXj13dDrgvPnkQza9kjiKsmllBhnXquAzRns9Gv7BWe8929PTG taGU35mzjWr46zZpecX/ecWPBeX/cenbWcW3HdvBJ88s3L93NoTpxefOLuyF7UdnHKdWgpc2Z27ujN zfMY5axS4haSAkh02ik1COhuPHh8e6G1taqqt6urqECqEWDqBw WfIFGKdSm7RqHQikVEstssV3dU1Uy5XxOmcDvqjQZ/DYsTj0STKsFBKUeu4Gj0PbC1PHliZOrS1cPjAol0nl/PoYwPdmN4Og1xEGkF1NNSW5yOK4DmDnW0yHkcu4gWDzo2t+TMn 947sbgSc5q8+vL0w4d+cjv73H787srbw0zefXX/w8tmjm2++fP300bXt1YlbD188vTF17fTO5rTv6fvv+vCN5w+uz n/01ssyPpM+PmrXyfUyfthlxHQ2UIZ71ifsCxbpjk9zetY9p+fuB XR7Ad2hkGHHpzm/6D234Hng0Mxd64F7dyNXDoSu7oTv24teP7d9/6GFc8uBg2HzolUyoWQE5bQJDWfaLDMJKKyRfjK6Z7CjOTc7s7y 4SCoRCaR8Koe6vr321PXHbt64/vDVK5Nut5bPV7BY9cXFYYfDZdI7rSavx+50WfFEzBiu1+ZUqLQ cmZIBju+shN0mpYCuk3LCXvPCpHfCY7FopRTc0FBPC2kExSCMj vZ3NVYUJwGgkvKnZvxr2ws7u2v3XLmIHuj9508/Xjl77uTu3p+//OrY5uZrz/3u6ObqvedO/PGL99dmQ1fOHHr40tEb185dPbF1/7nDV07uLUbcp/c2P739moLPEDFJWgk36DB6TEoeZQyP6mRieqZNkgM+7ZGIfS9k XHMqlqySZZt4xS5Zd0m3/arDEcOJGevpOfvpOfvJGevxacuRqHk3aFh1yGf0vAklI6Sgh7X cKZPEKqRJKaNUdO9gW0NlIbIYmYtBDVrMRr6AHY4Gn3jy4ccef eC5G08+et8920sLSj5XweMUwrKdRl0k5HbYTb6gQyjjE0jD3b3 148R+j1er0XLBzsr0oY35vbXZ2ZBTLWFRcINkLIpHJ3isWotWa lFL+DQCdrBrsK2hs64q5DRNht3b20vz85H1lXk6efzzjz/663/98M+//vzHr7//6Q9/funG777+8IOf//CHP3z68f7ffvzinde+++CNr26/9NqNhz989ebX7732xvPX33/t1p++/Gioq1nIIJqUIp2UpxYy1EIGk4AeaCpXkIYmtYJVp2bGIFxxKM8 s+k7NORctwpOztsMRw6ZHvuoQrznEmy7FAY/qgE/tFRECMuqkhj1j4M8YhGEt1ytn2sRUAR4lpmIxnc25GcmFsOzxM YxUKGBQyHKZSCYVzs9NPvzA1Y8/eOeR+68KGFS5gEXGovOhGW6Lbibq9Tj0NrOKREC3tVS0NZUNo5 ptZolOzQGn9tbmQk67Tuq3aVfnQhuLkZDPrFPxRwbahvtacKhO wlCXkk9zqMV+g9qjlblVosWgYyXi3V6cHe3riQcAmplTVVFbVl LZ3daTD8trr2vsaWytKSjC9fa2V5aRhrrHepp76stG+1rJI33E 4R7CUFdzZQG6q1EjYnpMSq2YpRYynHqZhk8b6azrKstlDbR4pc xll2beJovoOHNm/qZPteaWrzilS3bxkl28Ypcs26TzJuGMnrcd0K/7dCsO5axFMqHl2yU0BW2UhxvE97X21JeXwrPzIZmttdUUApZNp xFxWCJ2hEUl4TCoybD/xz9/IxdxqOOjY6guMhZVVQg1yLhWhUDFIatZJD5ucLy3uaMqv6+lwi hnm5VccHBtdnM+PBN02HVSEZvIIA7z2eNaJc9ukPnsWpdBziYO Y3tb0W21ToXQzKGtGdWbBuWmzXhmfjqgUacCMNTVOz81FwpG3S 7/8uJaJBCecHkXQuEJq3U1Ep4NeOYmPAsR3+rMxHTAuTzpW5nyC+ l4CYtoUvBdBrldK7GohDalQCdkiKmjlIG2rrLcnoo8KQkV1gkm dFyfkhbRsxYc4nWPYi9sODJpOzJpOxiybHl0q07NvE0R0Qu9cq ZdSDZwCXLqCHu0b3ygvb2qKD8rJR+S2d3cMILq7+1o7evqJBPw Q92dUi4b3d/DZpAfe/je1qZqEY86huoYbK/rqSsN6aQLZtW0TOClEYyoXlZj1XBt8WBDmUlItyt5YHdlejHim QpY1+aCh7cXtlaiHodGLqZj0R3D/c3YgTbOOErDoyrouBm7QTOG8qN6In2d7p5OdUeLsLMDCcBwa+Q GPKMAACAASURBVNtcdMppd0WiU15fYHJyeiocCTqcK9HoXCAwF fDORIIrs5GV2UjIbV2aDKzNhtlEjJCOF9NwSg7ZKGHrhAwJbYx PRAvJGOE4BtfR2FSQ3YDMwHdWG3mEgJYTUDMc4nGfnBpSM4Mql ltCcQspPjEjqOQ6RFQTn6hlE5T0MRFxmITq7G2oqCvOy8tKrSj Ia66uaG2obWto6Ghp7mxt6Wxt6W5qRvd0DfV1D/R2oPo7MENdjbVFY4NtzaXw/vI81VC3orVBXVMpRyJsZWXywgJOc91YU5WJR3VKOeDwxvzKlD/g0BoUXDGXyGfixHyyVsmd8Bp9Do1FxVNwxjEdtd2V+XYxa0Ulu kfIvSETv+JxPeqwbYuEGCQSU1ezPj3t93lm5mbtbldkemp6etL vdqzNzUR9nsmJQDjgDfnckyFf0ONYmY2sz0U45FFUay2+v40xN sAZR3Hwg8yxPvJQB7anEdvdgutqHm6paS9DVMGT6xApmNZSEaF HQUWZeWNeBT2k5voVLI+EEZBygkq+S8bVccl8PArX29JTV1pbA M3LSMpMAHmQjNICRHlRfkEutDAPUV1eVlNRXpqfX11amg+DFeb BS4qRaWlxpaW5BYj08rz0/ETAbK1Z4tFPivj3iyWnBtBnOvony6pUrU2k1joLm2Lj0sDWQnh vdfr47vLJg6sHVifDAYvdLLcYJFRC//hoF3aghU8e5uL6FLRRv1qwp5F+4nV9pdd/YrU8b9BtjxOaAMCUl5zYWF5fmZ+ci84uz0fno1Pzk0vLszOTgf mZyNrq8uLC3NRkZHl+ZnluamdtYW9t3qIWtVcVDbZU4/uaiYNtlMF2CqqV2N802lVPGuzqrilvKUUONFX2NRRX5yblp4LS LNBaktFbBRtpKaX21rNQrYyBVnJHI761drCuvLUcWQFPz02JyY 4H2YmxuRnJ+TlZFQV5cEgGNCOjAJFbhMzLzclGQqEVRUUVRUWV pSXQnMz8Anh5RUFKCuhoqSiGJFSnAsNg9wEq6QKVcksgfRKNfx PHujaINTU109sanRyajU0Bp7aXp3wWJZ8qYODkfIpGxtLIWCoJ w22W+WxKs5JrlrPpIz1iEkbNJGwoxdfl0ndUqld0mmf0uss6LS EXPlZVzsKgKdgRCnUcNTKIJ+MoNOI4cYzPodLIWDxuhDiOJ4yN UsZxOAxqdLCbNILqaaxGddT3NVagWqoJ/S3jA62YjlpcVwMN0z3YVE3oax8faB9oKu+uRvbWIruq4HXIlMI 0AIsDd17Z4bGgMBHkxwEYAFkxABIHIIkgJykmNy0pPzu9BAErL 0IWImBFefCyosKaivKKkuIiZF5pYUFdVWU+PKemorSkIK+oEJG ZmVhXVVgMT28tgVckANsIaoNGOUWlXxfJr/SPPTlEPNjUo2tpZnU1eYQMK5cMjm/MHt+YPbwyuTUXWJ10z/rNVrVQSMcRhjrvwBpHs3AoAXnUb1KtOU2zFOIWnTqNw9pRgwEK NSKW0Lr7ICAmBcQkAhAHQBwAibExKfExqbEgCYDMlITMlMTslK Sc1CRYekpeVmp+dnphdtpQR9NQZ8NwRwOms2Gkq3Gspxnf14rv a8V114111gy3lg02FvXVILur4J0V0I7ynIb81FpEUkVObGkWKE wD+UkAHgsgAEASASQJ5KTEwtMTEJkpCEhqXnYaIicdkZOJgGXl 50KL8xGlJQXlZUWVFSU1FaVNtZX15SU1JYW1JfkN5UXNpUVNBY iGXKidzbCQiAb0sLl/wNkz4GzrMVU1icsqPCxiX0XuhEGk4+DBzqxv3muwyNgS2piMgb PI2G6d1K2T+owKu0pokHFlHDKbiKHjUBI2JWzWrBg1J3zOuxdm Li0tnJyePTI1e2xp7fSBg/eevXjl9Pm7Tp29+9y5+y5eeuDyXdfuunDvxXN3nzrxP5w+dvnM 8StnT1w9e/LecycuHtu7eHzn7uO7/8nl4zuXj65ePrJ86eDC+Z3ZM1tTJ9cjx1ZCR5eDGxHrStA479F MOxQRiySg57tVLLucJWUTpTyaSsjSyngmtdiqU9gNKptR7XNaP U6L12HxOKx+tyMY8ExOBKajwaXZyOJUaCESWI6GtmYmd+dndme mdqITs2bztF4XVSknpNIgX+Blsu1kqpGAF2L620thLhXXo+GD8 7uLx9cmt6bc815D1KENmORmKUvOxNNG+ggD7fTRfmxvCx7VSRn tZ40Pb0Z9Hj49JGSF5cKQUmIVcNVMukkiDtisdp3epNGYNBqLQ euymrwOi8du9lj1QYc5ZDeH7OYJhynsNEdclmmPbcZrXQy5lib cq2HvWtS7Pulbn/StRb0bEff2lGd7yrU95dqKOjbCttWgeclnWPDolnyGebd22q6M WmQTRnFAJ/CoOA4FWyuga8Qso5xnUYscepnbpPZatD673qAUq2UCpYgj4bOl Ao5CKtAppUad0qJXGrUSnUpoUApNSpFZITJJ+SYhizc2LBhDCz AozmAvraN1vKEOX1eDraumdneOtDQYBUyjiA0OTHvmvQavVmCR 0K0SlkPFd6j4NgXXo5MaJWyHWsQdH2YS0NSxgaHOhlmvJawTR9 UCn4LrlHJ8WlnYbvSYdTqZWCOXqKQipVSkUUqMOqXFqLLolRat 3K5TOrRyp07hMap9Zu2ETRd1GiddppBVG7Hrpt2mhYB9NeRam3 CuTbhXQ46tqGsr6vi/fC37jYte/bxbO+tUzzhUMw7VtF05aZWHLXKTlGOUc60KgUUlsKpFNo3YphF bNVK7Tm5RS/QyoUrMVYm5GilfL5cY1FKVnCeXsKVChphPk/JoEjZJxCAIKVgJFS+j4mRkrBA/zMH0Mwe66D3t1J62pjzoeG+bWcpxqITgzOb0oXn/+oR1waefdmp8OqGeTxKS0cTBNlxvE4eAHutpJqO7qZjeobbasE 3t0/BCRmHIIHJp+E6t0GmU2fRSnUpo1in0GqlOLTFoZVaT2m5R28wq i0Fu18hcWqlbJ/MaFH6TasKqiTr0k05DxK6bdugWvOaVoH0j7NqKurains2Ic33C uhmxb0UdByadd2SthSwrAdO8Wzvn0twxNetUzzrV03blpF0VsW vCDk3Ergs7NBM2bdCiDphVXrPKohKalQKDlK+VcNUitkrIUgk5 KjFbxKMKeCQBjyTikcV8ikxAkQkoMh6ZRxnlEofYuAHmWB8T00 NFdZD6WvBddYSeGhG5zywjG6REcGx5YtGrd8gYOg5ezyVaJHSX iuvXi+wyjknCdKoFCjZJziKKqFgiqtMsZaxGrZMOqd8kDFqlTo NQJaLKhVSTRiARUEU8Mp9NEnDIEgFdKqSJ+TQRm6iXcgxitkHM NopZRjHLJGGbpRyblG0WMawSlkPGcSk4HhXvP+B41VyfhncHr5 rrVrJdCpZPw/OoOC4FyylnOmQMh4xhFVPNQqqajVez8WrWuJo1rmIS5Ey8jIGT 0vESGk5Mw4moOD4VyyeNsokYJh5Dw6EouEES/g4DFPwABT9AxQ1QcX08CoZLHGTh+xjYLia2iz7aQUE1j/fVM0c6qJhWo4xikJLB0cXAxoRlzqmasstDBpFJQBIS+mnoVhq6 nTrURkG1jnU3oNuqB5srumoKu2sLlsPmCZvYa+CG7bIprzrokP tt8qBdPem3hD3GoF0XtOsmnIaQQ+e3ajwmxYRNO2HVhCzqsFk9 YVKFzcqwWRkxKxe95iWfadlrWg2Y1oLm9ZBlPWTZmLBuT3nucG DSfYetqGsr6tqMONcn7KtB60rAshKwLPvNi17jvFu/7Dcv+43LfvOy37zkM817DXMe/azLMO3QTTp1k05DxKEP/0/j1H6T0mWQOY0yp1Fm10usWpFZzbOoeDYVh0dCCciDAvIgj9jHw XYxR9oZmDYGppM2jJJSaacOHFiNRMDejHvWoXQrmHYJ1S6hWkQ Ui4hik9C0bIKWOy6njyoYYxLyiIQ2pmARqMMdLjVj3qdcmTCEz AK3mh0yiQIGoVlMsys5ZinLKKAZ+HQDn67l09Qs0p0TltBwMip ORsXJaVgFHadmEtRMgpZN0HHGDVyCkTduEZJtYqpTxnDJmV413 6PiuZVcl4LjlLPv4FJw7kSHjOWQsf4zWkUUq4hiEZLNApKRS9K yCWomTsXASskjYhJGRBzmE9G88WEuAc0loDn4IQq6mzLcQxvpY 4wNMLB9LGw/B9/PGx/k4npEpAEZDS0m9bFH2+joJiamhYftIXS304cxLo0mFQBwYsl/IGyetoh9SoZTQjbyCHLKEB/fQx1sJvc3EnvrCb112K5aTFvlYGNJby0S3Vw455JtTRgWXfJZm 3TOLtsKWQIqTtQgnrWqvHKOT853SzgGDtnCpUuJo1IKlk/ECAjDEvKYjDomJmGEhCHROFo0jpJTR5Q0jJSEkhAH5RS0gjosI w/ZJAw9l6hh4TUsvIqBlVEwcurInaufnDqiZuLk1BEVA2vgkeTUE TFxSEnDKMlDSjJaScPIyEMCXK8QNyAlD1MGWhjoDga6izXSKyA MMTE9pP52xnAvHdVNG+wS4oflFJwAjxJgB6VEtGR8SEMbUZKHZ OMDStKAmoJSkful+C7eSMtoeylpqGmsr4aO7QCnVoJbE6ZJk9C roN/BJaGZBUQjj6BhYeXUYTFxUIDvY4/1MDCdNFQLrq10QsM6Mmmb1vPcQlJIwQxIaD4RxcrEWRg4JRZlY Y47eXQ1aUyGw1B72iiDnfi+VlxvC7GvjdjXhu9uxHc3EnubqYP tLEwXb7SXjelgDbdzR7t4Y92ckU4GuoPQXY/tqBnvaSD3N+M6a4caS/trC4caS4m9jczhzrH26t7q/IG6IlxnLR/Xzx/p4mE6uMMdHHQ7Y6iVNthM7m0idjcICYOc0R4aqoPQ3Yhurhxpq 6GiukQEjIlHJ/e24TsapcRRK49hFzDsQpqVSzYwsG4hJariRFUcj3DcQEUpsR1S bBu2vYwy1MAj9o311YBDU7ZFh8wjJZvYI2bOqJEzoqYNSQg9/NF2JrqV3Fc/3l1D6KrGd9Xgu2rwndWY+nwdZWjFppCOdPYXZbTB4vMAKAGgEI ACAHIBqEwENanxpfGgC5mLrqloK0U2FOfWF8GbSnKbSnIbi+Ft Ffl9tcX1yKyWYlhHGaK1OKepIKu5ENKYn1mHSOuuzG8thjUgs2 rgaVXQlGpYamM+pKsCWQNPq8hOyk8G1bDUkdZqXGd9AzIrB4CK DFCbk1CTHV+aCopSQEkayE8E2QBkApADQAMyq7+2uLUE0VqCaC 9DVkPTc2NANgAIAFqR0J5iZGcBrLsY1lcM7yvKGSiBjtUgmV01 ypEO9ViXqL+O0lo+UFHCGcU4ZJLhtmZwYSN8cNI6b5NEdJyonh tSM+2CcQ0draKiZMQ+PrabjWlnDbexhtsY6DbGUAu2udTKHNvy 6IISmmS4ldJU3J2bhCrKRP7/sgoAgAOAAICPHtia8M167FGnMWzXh+36kFUbsqinXMbFoOPo2u yZrYVz20sn12ePLkUPL4R2ZwKbEfdayLESsK2FHHuzwROr0yfX Zg4vhLenfOsTzjOb88eWJ89szt9zdOvU+uxmxD3nMhyaDVzcmr 17Z+Hk0sSh2cDxpciR+dBG2LESsLkUPIeMYxGzRcQRGRUnJo32 15U3IuFhvWZ3Moxra8wGID8ONOSkwQBAApALABKAhjQwWg5ltJ axW0tJDaXsgR49m8McQhelpYFlhySkpJqYQypit4bcq6L0SnCd nKFGEa6LN9LGGGyg9NbgO6tGW8uGGgoHapH9FXAzExtSsCfVXL +IpB3vM5AHNYReLa5Phe1n9TRiG6uqM5IL4oAIN3pkcXYp5J/xO6Nua9RtDTvNYbt+0mWaDzjmA47ViGd90rc84VrwWufcxim7P mxWRi0qh4yj55Kdcu6Sz7I7E1gJ2EIGGQ3VYRLQVAy8Xys+OBd a9JodMo6EhPGrBcte01bYOe/URU3KGZt21qmPmJX3Hd+78zvSLGKbhKyo3TBh0dIx/RzcKDI1KQ2AvMTYhjxYLTyrEpJSlZnYVQQdrsofbyjF1xeOlEN HK2CM1hLxYBO5q4Y22AwFoBqWCO7anDgUNc0YuV7JuFuE90rG3 RKSUzQuGGnnYlpZQ02MwQbqQOOdecR3VvWWw1WUYQm2T4bt5Q8 2Y+uR9K7K0VrEYGnOQBmsszCnv7qoKR9Wmpk61tWuE3DtGoVFK bUopW6DKmgzhJ3mKbd1zm/fnAntLU0dXp45uDS5uxDZW4zuLkR2ZycW3Jb1CedmxL3st05a1 UG91KcRuZV8DWt8K+qZsmmm7doln8UmYdmlbI9KcGg2dOHAwj2 H1y9uL55anTmzOX9+e+n89tI9x3aOLE1tTQbWw971qH9vYXLCo sX3dzZXlOVDMqHJiYj05JLszNaywqGmalRdObq2FN9SQe2opbR V4esLcdUIUkMhvaOC2VuHayvNiwOk3hqw6hBPaug2NlqJbxdim vjoBt5QPXuojjlQR+utJnVXEbsqSd1VlN4aSm8NqbcO11FlFpB 8CraJg9fRh/VUtJY8IMN2ctEtzMHmsdYqQk9TV3UJLCkmKzEmIyE2CYA7pMcB RGZKQU5GASQ9PyslDQBIIoAnA1gSgCUBRGosMj0+LzUmNwHgO5 vCRtXudGhnKrgV8e3NTBxbmp6y6sJGVT0CkhsH2kvyamAZtfDM 0sz4/ERQmAyK0mKK02OL0+JL0hNK0hNKMhOL0hOqYBllORmI5LiC9KS mYmRDcV5eRlJuZlocAKkJMcWI7LI8aFkupK4Q1laa11IEbcpPb 83P6C+F4uoLKa2l5JYSQkORbKwPXVNE7m7QMXBgwyVZdYqWLLw ZAzOspPikBBd/1MYdkeM7+JgWWm8tvr0M21w81lKMbS4eay7tLYcLcL1TJqmZSz CxxwJKppI0oKQMctBtLEwHsb+JhulFdzWW5GYhIKmZKXF5kIzs lMSspHgEJLUkN6sQmgpNjcmIB5mJAJoGctNjYakAmgIQGfHIzO S8zARYIshPjynMTMhLBbnJAJkGkGmxsEQATwKolsrcZJCfHtNe WVCUFV8OS6tCpNcjs8qzk4qyEivg6XUFObX52VWI9ApEWn466K or6KwthKeAVADSAYClxCEhaXBIRnZGOiwrPTczPS8zva44v7um vLUkb7C+FNNUjmutILRWktoqGV11wqF2JW7AwaU1wzOVpFEhDg W2PYIJxZiT3W+gdkgwdfyhKv5gNb2rlNVbxeqvFqCbJbhO6VgX F93C7m/iDDTzUM2q8f5lu8LJH7cLxu2Ccb+KaRWRFfRhCWVIwyPyKBjWO LoEkZ6TFpOXnQKHpMYDUFoAz81JKs5Lh2YAJCwmNQFkJIPMFID IjikvzCzKTS+ApVcU5pYisxHZCYW5iUhoQnYagGWCEmRKRVFWE SKpthyGhMZVlWQ31+blwxIhqSAflliESEFmx5fnZ7XVlqTHAUR mQk0JLDUOFCJiKooSHrxv997Lm9fu2Xnp1gNlBVmQlJiqooLKg uJCaB40OT0nMbk8B9pdWTnUUDNUV4lrqaN0NtE6m7gDnUJ0rxD dqx4fUREwRhYJ3VBKH2yTkofBsahiyUydUuGjCqxHiHbyBl08j JneLxpu4A7U0rurKB3l+Kbi4WrEUCViuBqBKs/moxrXnepNr+7Egm8nap11KH0anp4/rmTj5WwCmzhMGO4qzcvISgG5WQkZyfF50KyUeBAPQE4WCPk1X3 7+8j9//hyJiI2PBVXlWeUlkMK8jJrywpyMlMqy/AJkektT8UBffWd7RX0tsrG+oKOtvLuzKjMd3ImQTFBemq3X8gw 6flkJxGFRWAxSpZRz4sgWEp5uN8vra2A1VZlMRsdkVB4JS595+ uz+b99du3oyPSmmBIlEQuB5GVB4clZ+WmZDXv5gbQ2urRnfWo+ qLBmrK8fWlhObaijtDZT2Bk5/h2C4T88m1cBT+msLlfQxsGikevmDVnqnidImx9aLMdXCoVpWT5 lsrEWIbuQNNgiGmvhDLdzBJgG6VTLaOVwFw1TDcY1FHcjU4bqC njJoLTypowzaXJzdVAKrRkKaKvJrS3KL4ek5aTGlyGxIWnIBAh YHgFEnJRIGOKwxoQBPwHeUl2VkQ0BGGkiIA3EAZKQmFCFzaypL WhorOjqrO7tqWlrLG5tKmppLa+sKSkpzRka76huKKqsQdfWFJa U5OdCE1DQQGwsgGfH1NaWYoZ6crGQWfbymsiAuBpSVpre0wGvr UvPygFSKu3XzgelJdxwAeTkwaEZWbgYEkZGJzMiogEJbipBdZf ndpfDh2mJcQym+oYTQWEppqyK3VjJ66hXjqNWgtSg9NguAttJc cGRCPq8nT0hHfAKUkdapJbVqxtukI43MnnJqRzG5rZjSXkZsLR upRaIqYKgKGLOnmtZVSWguGaiE0fsbR1vL6hEpg40l9cishmJ4 YVZSTWFuMTyzFJGTlRybD8/Og0FTEuLjAPjT91999fl7X3z21pefv/mPv39z5e6jcTEgLgZkpcelJsXGAZCamHDl8sVvvvnks89uv/vuK2+88fw777z0/vuvvfnmC7duPfn667eef/6pV1997r33Xn3hhevXrl185JF7Xnnl2Rs3Hrtw/tRD166+9urvF2Ymjx87uDgfDEesx48tnD63dP782rUHjn/y0WuBgCMOgJSEREh6BjwrKw+SichIK8hMLoOm1uam18KTylJBV RqozQCVKaABAuoyQUM2IHZUXDu53VaamwEABABwwMWLyEad7F4 rvVODb1LjGtWEVtlok3ysRYSu5w3W8VH13IF6WmcFvqkQ11jQX 5o1XA0fqUUSOyoUJBRvrLujBDbSVtNbUzLQXN1QnNdWXV5dmF9 XUgRNS0FkZ8Mg2Wkp6anJKX/4/uu333r144/f+vbbD3/794//3v8LgTAYEwNg0MxsSHoMABwWd//f+3//24//+vVv/97/xy//+unnf/zw8z9++OVfP/36299//e3v+/v/3N//579+/dudzf7+P3/97R/7+//a3/9t/9/7+/v7+//e39//7b/+65v9/b/99Lcv/vzjh/v7f/7p5y+//PL9115/KQbEJiempCanZGWmwyHpCEhqETS1thDSWYnoq0Z0FKZ2F6UMlq V3IuMHy9L7S1J7i5K1NNTXb91cm3CGjPKwWQkOBSSzmnG/cMjF6TOS23XjLVpiu3yskdtfSW0vIjTlE1sKKe0l5LZSUlsppa Oc3l1F7azAt5aSu6oYA010VEtbUQ66qaIuD9JWXlRXkFdXXFhX VFRXUlyYAy2E5uZBEXEx8XU19a+/9srN5565/c7rd/oiFNITEkAeIic5KS4+LqaooDA7Cybkiw4d2jtydPfEySNnzh4/f+H0mbPHDx/ZPbC9dmB7fWNzeX1j+ey5E09df+yZG088/cwTv3/p1ttvv/nBBx+8++77H3342fvvffzWW++8+Pub7773+iuv3bj5wiPP3nro/gcvvPzKzRs3nm5r7cpHFqelpWVDMuE5GXnZaSW5GU1l8L66/KGG/O6yzN7yjNFaaF9J8mhdDroqs7c4ySclPn7x8NqEczPqOTDlA1t ObkQ26uWinMw+LaFZPlIrQdewu4uVuFYBqobZXcbsLmN0l1HaS 8abC/DN+YzeShaqVozt0DMwEnyfgjqMaSofaa3urysbbmscam1qLCtp raysQiKLsqG5GRA4BBYDYu1Wxxeff/rVl5++9+6b91y5uLm5ODjYmQ1Ji4sFeQgoDJqdGJ+ARBR2tncx GDQcfgSNRuEJo0wmnUYnDQz01dRW1NRUjY6hx8ZGeno7RkcxND qJSiXT6VShkM9gMPQ6s05r1ussIqHM4XAolJLJad/axvTcQmBmLnjt/iscDqe2phGABAgkB5YDRUAhiJzMktyshmJ4R0VuZ1lOdxmktzy D0JQ3WJY+3oQYq83pK0qa0rNXAyajgKag40TEYTCvI/n4g272gJeLstG6DaQ2Db5FPFRNbS8kt+bTO4vFww0qQocS3y4d bRYNN/HRDRx0vWCkVUboJrSV8TAdw00l6Kay3qri4Zba0c6W+kJkV011 dR6iOi+vMAeakZSSHJd0ZO/g3RfOH9ze3Nla9XvsfA61qrwIkpEMz8mAQTIg6WkwSDY0MwcOh XV1tre3NbW1Nt9Zmxpra6orKytKCv+/Js0zqOlEW+Dcd9ve3dUVkRp6B7GCggVQ7A2suyqrrgUVXdcCoq BUO9JLaFJUeg+QSgqkkR4SEgIhhSRAQggECC0h8H8fmHfnzfzm zDkzZ86H35zz7YCsPdydHR3s7O2sPT3cHB1AVpbmHu6u3l4e+/bs9d2x299v366de3bt3OO7w89/t9++fb6BgTvOnDkYGXkj5vmTg8EHfvxhnZ2N04b1ZmammyzNNt qYm7rZWGxzttntauPnZLbLfkOA/brjW2z2O60/udX6sKeZP+hf7x5ezU+JfvLHhSvHg0KDdpg8O+v/NGz3k9Bdf4Xu+it015Oz/k8v7Ht2cf+D034Rx7ZdD/G+HuJz88i2iBO+ESd8bx3bGXl274Nz+/68EPznpUOPfj1868z+k37uO+w3hGx1Cd7iss/TaZer3VZbKzcLM4dffgGt+9ni55983N0/pCTGv4x+m/jqZdSj44cCD+z33ezu6AgytzH/xc5qE8hi46ZffrY0NXW0sfF2c/ZwdXBzsnd1snV1tHN1snW2BznaWbk42Lo527k7O7g4ghxAVnY2 5vY2lo621q6Odt7ubj4emz1dvBxBzvbWDq4OLj6eHnt2bzsQtD PszMGI27/du3PtYOB+G3PrDT+ZblxnZrZ+o8WGjXbmZp421juc7fZ5OIb4O PmCfjnsbRfsYh7kZBrkZBrouMHf5sfChMev7l99cPlk+InAS4d 2mTwJ3bXG07DdT876Pz0X8Oz8vmcXj1yJnQAAFCBJREFU9z//Lfjl1ZBXN44l3j6Vcjf07f2z7yIvvH9w8fWtU3E3T0VfOfz0ck ji3fNJkb/dOB7ga79uB2jdTgfT3c6WAa6gXc6g7XYW3pamrhvXm//7Hx721r+eOnbx1OHTB/eFHQ3e6gra4gqy3fifjf8xMf2XicW6f1mv/8Fi3Q92G9e721ltdXPc7Grv5Wzr6QTydAJ5ONq42Vu52FrYW5o 6Wpu52Fq42Fo4g8ydQeZu9lZrDZtdHLe6ufu4uHs6uHo6uG518/Tz8d6z0zsowOfYQd+LoSHnTx3y3expvcHUxtTCeoO5jamFvZml i6WlN8hqpwMowAm038V2h8VPvpY/7dz0n2DnTQddLbab/fOQu9X3D6/eP7kVffvCvYtHbp07aALNjfv/tOXEQrJftma9aEiPasp83pgRXf3xr+LEO7kvr2U/v5YTc/37h8c16TFf3z0uTLhXlfq8OT8x++Wd2yd3e/1i4mn6N6+N/+Nh+nfX9Sb2P5hY/93EzMTE2fTffu52ezwdQ/y8tjuY79vi7AMy9bY13Wa/yc3yZ7dNP3pYr/e2/sXd6hcfkJmvm62vu90OV9A2Z+utTlZbHC19HCy87TZ5gjZ6223 abG/+39LDxtTDxtTL1szDxtQTZOYFsvICgTytbb1B9lscHLY7O/h7OwXucDnk73EyaPvRvVt9HCxB63503LTJZv0GO1MzF3PzzdbW 22yt/Gytdtma+9uaHfa0O+hitdfW9ICj+QFny+0b/x1xbH91asKbP39/diP0/oWQ22eDTRDg+DXg+a87cmIhmTGNaVENn5+15rxszoqpT3tW9eF RxbsH3z8+qsuIasmL/f7xUWt+HLQgsTYtuurT07r052Upf356fDnhdmjs9RNPL4dEnt1/68SuG0d3Xju0M/zwzsshfg8vn/jjTNDj389EnD90K+zArbCDl0J8D213DvQG7XG32uthtcfdcrfL pgA3i6DNdif8vY7scj+80/3gDueD21yCtzkGbnbY6w06sNU5eJtj8Ban/T52+7zsAjytA9xt/D2sArc47vdx2OvlvMfDZa+n5z4vr31ebnu9nEJ2up3c633+0Pa rpwKunNgbstNtm72lr5Od68YN7ps2eluabbEy22a1cYv5Tz4b/um17m/u/zHZYfoPn59NXP9h4mvxw2EPa/DLR/UZSXlxke+fhL+KOPvi5mkTZH4iCpyEAiegwAkIcDw0Nw6S/bIlM6b24+Pvbx6UJd2pSLlb/fHPluznsMLXyJJESO4LeFE8+ssbRHFSa87LtQVsyYttynlRlxH 17cOfX5LvFsTfAr++WRB/qzAhIvHu2YznNz8+Dl97RYu/c/bz0z+eXTny7PKxvy4dfHjuwMPzQQ/PBz04F/jnheBHv4VEhO6/eXrPjeMBvx/z+/3IriuHd/x2YPvFYJ+ze7zC9nqc2+t9br/Xhf0+F4I2XwraejHY57S/+wk/l2M73I9t9zy+3ef4dp9j272PbHM96ecettfjfJB7+LFtf5wKCN vrtd8dtM/N5qTv5lO7vE/v3nzaz/Pkdpcj3tYhLqZBDut2W/490P7HfbY/7Lb851Evy/CgreVvnn9JfvL5ybWke+deXD8eHX7EBAVO6ixIRhcmYYqS0cXJ mJIUVHEyqjgZU/oWVZwMLXgFK3yNKE5AFCe058c2Z0VDcmJqPz2qev+g/vPjhrQnNR8f1nx82JDxpPrDg+pPD6s/PKj8cO/r2zulSX8UvgrPiw3PfXmt8PUdcNyt3Bc3Kt7+9fb+eXDcneSIs OSIsIRbp+OuH38RfiT68oFnvwY9+zXo2eXg2BvHY8KPRl0+9PT Xg48vBj86H/ggbO+90/6RoXvunfa/e2r3vdP+988ERIbuuX8mIOL07ofn9z84FxgZdiAy9NDDs8cenj 3xIOxoZFhI1JXjUeGHHv8WGBV+8PWd01FXj94PDY4MO3Dz2O7b JwLungq4fyYg8kzAw9P+D076Rp7YHn0x8OEpv4en/KIuBUZfDnl8IejTX+EZUdfL3j4Cv76d/eKPrJhrJvSabHpNNq06g1adQa3JoNVm0uuy6HVZxKpPpOrUnto 0an0GtSGT2pDZU5/WU/uZ2ZBJqU7FV7wlfH1HqU6l13+m1Hzs/vaGVveR2vCJXv+BUv+eWJ2C+/oKWfIcVhiNKIpDfkmAFryCF8UjSxJbc2KgBfGtOS9bsl80Z8XU fX5c+f5BRcrdsqQ7pUm3viTcKk++V5xwFxx3K+/lHzkx1zOjwtOeXP706FL282sZz65+fvzbp0eXUv/69dOjS+8iz6XcDY29fij2xtHY66de/h76IvxszNWw51fOPL96IvFOWPK90Pjbx+PvHH0TGZoYERp7/URSxNmoKyHRVw/GhB+I+/1Awo1DKX8cfnf72PuIo29uHnl97cDbiOMZTy5+fHQ+/emVz0+vVqZGVX58UvbmfnHC3eLEOyZSdLUYVSmEfx2AlfZ3lPD bi9dgteSyW/NYLbm0hkxyzWdyTSqtIYPdmstuzhxEFAmRxb0tWaymNH5HLr8j l17/iV7/gVr7jlydRKxMIH6LJ1YmkCsTydVJlJq3jIZUSs3HfiiYUpfa11 FArU/vheSvzWc2Z9MbMxlNWezWbE5bbi8kh9WSQ2/MotSlk6pTCZUfcV/fdZYmI0sS2/LiWnNi1la7Iz8WCo7ryI9ty32BKIlHliQiS97ACt5AcpKa0hMa 0181psfWfHramhMDyYtpyYvpAMc1ZD2v+xzVmve6Le9lS050ff rj6g/3q97e/p5yszL5ZmXyzZK4KzXvIxo//1macCPj8fmG9KdlSXcQpSmwkoTW/JeN2dENWVEm/fBvws5qMbZO0lUrwlZLsDWy7tpRUuMkvVVDa1FTGpXEWkVXpRR dJkKWCOFFUmypCFssRBcOdhYIkeAhVIGos1CMLpJiisWdhSJUg bizUNpZJEEXSVCFIgRY0J4paM8UIvKHsSUSzBceFMxuzWVBcnv q00i1qZSGdHZbHh9WwIcVDMALh1BFYnTpEKpEiCwegBcKoEU8a CEfVsSHFVHrM2gNGfTGTFZjFqspg9mYzmhIo9d/7ipPwpUloosTkAWvYAWvEEXx6NJkXMXb7m/v8N/f47+/RZcnI4ped4Dj4IWvUV+SOr/EY8oScRXJuK+JXeUJ6JI4REEMLD8aVfACW/IKX55I+pZC+vaW+PUNoSIF/zUFUfKqsywBVRrfUfDCRNEDGaW2K+lQFQOmZnRMMKFTLOh0L1x Nb1GRG+RdlVJ0haSzfBhTrsB+VXRVDOPLJF3FQjSYD8/mdWRwIJ97W9LYzZ/pde8Z9R/YDZ94rRlD8IJh9Bc5tkyBK5Ui84TwbD4knd2UymhIZTRlsCC5r PZ8LryI3QHmdID5iGIBoogPK+iH5g3AwXJcuRxXLsOWSTBfhlA lAlgBtx3cC8njtoP7Ogr6oeABeKEQXiSEFwzCwIMwsKAjj9+Ww 23JZDemMRs/s5rSOK3ZfW25jIY0RkMaoymD1ZLVC8ljt+ayWnIYTRl9Hfl90F xOezYbkslqSqPVfSRXvSV+T8EUx+G+vO4uS+gqjccUxSLznyPy omG5UYRvyeTa99SGT+Ta9ybjbISKBVex4ONshKYXMcVFaTlwLQ c+0wefYreP05rVlMZJeouWCZlhtWlZLQYRakkEXxBC5wba5/rbdHyIjt+u47cDCjwgwej7YTOs5nFytQxbJoQX8dtyVMSKhb4m QIwEZFhghACMkAxinIbTMdOP1PRBNZyOqT6oltumZjap6Y2TrJ YxUrWSXKPqqVWSa0YJNRLct0FUaT+8uB9eLECUCBAlA8jiQUTR IKJoAF4ogBX0Q8G89jxOazarKWNNELMxndWUQWtIo9SlUurSGE 1ZPGjhAPKLAFHCg4KH0KVCdLEAWcCD5XHas1mtGaymNEZDKrM+ tbcpva81i9+WI2jPHYTmixCF0s4SWs2H3qZ0flsOD5JtMiPomu RjNNzOKR5mRoCdG+iaFaC1PKSWh5zmwrQc6CwPMd+P1PHgGmbr WE+9CFcq7iqTdJdL8RUy4rcRcuUYpXqMUi3ClInRJVJsuby7Qk Wq0VAbJmmNk7T6IWTeCL50BF8+hCoSYcrGGc0Tve0KWuMkD6bm tKs57ZNcqIbTrmY2TbCapzltE4wmDbN5mt2q7YVoe9snWZAJRo ua3qztbZ9it02yIGp6s4paP9ZTO0aqlhMqleQaOaFS1vVVgikT o0tFnV/WrngIXSpAFPGghTxo4SCqVIL7JsNXyQnVMvx3OfHbGjLC12F8h ayrfBhXNoQoHISBeZBsRt0nYkUSpigWBY5BgWN661L5zZn9LVl 9jekmgKp3eZS5rKAbRxiAkgmMMVdH6Msy8oqCsiLvMcqIRhlxR UpYEmKnuTAVswVQUoFxCqCmAhM0QEMHNAxgkglMMgENC1BRgZE eQIYHJPiVIZxe0LnAh831tRoGYXN9bQpilYxYPdHbPsWHj7HaV L0dY6w2JbtdzWlXsSFj9KZxVut0H3Skp26kp26UXDdKqVfSGlX 0JjW9eYLRMk5rUlEbRyn1CnLtMKFK0v1dgvsmwn1VUhoU5FoZv mq4u3K4u1La9V2M/SrsLJPhqxTEGgWxRoavkuC+ibFfJbhvw92VQ9gycVeFDP9dQaw aIVUriFUjhEoF/vsIoXKUWKUkVq+h7qmbojfpWBAhJH+oDTzQksuuTjUBxjmrql7 jGMs4xjIqGUYlwzhCM8gpwBQXmGCvjtH0csKCGDcvws6LsAti3 Oxg59wQZkGMW5J2G2SEFTlxVUFeVZCAUQowQgYUJGC0B1DSABU dUNEBJU0/hAQU3cBYD6AgrSrIwChNLyNphbjlMbp+hGoYpRlHKHoZaUGMM8 gIgJIGTLAANRMYZwAqGqCiAWoGoGYCE6xVKd4o7TZKu5clXcuS Lr2k2yDFG6T4FTnJIO02iLqWJV0rUsLKMN4whFsQoOSE6nFa0z SnY5rToaY3y/BVIkzFELpchCsXd1VIu76uIcFVSLHlEkyZAv9d3v1tGFMuhBfx 2/I4zVm9TZncpixBc46gOaevJq2nLMVEJyXODZPmhkmzEoJ2qGtK iJsaxGr/L04OYNR8hKq3Q82FTQ+gFyT4pWGiXkZaVvSsjFJXx2iAkgqM0Y ExyoqCYpQRl4cJy8MEQEYCZKTVYaJR2r0q616WYBcGO2cFqDkh bllBBTQ8QCdcVrLWWFGy9Qr6opRkHKEBavaKgrKioBjlPSty0t rAlWH8miODGGcQdS2Ju/SSbr2UuCwjG+U980NdOiFaN4BZGMIapESDFL8k7NLxkQsDaIOo a3WYCMjJqzKCXoSdEyBneLCloc6FQeQsHzrd167ltmm5bbN9HT oedJrdOtML0XHbddz2OU77PLdjiQ83ClCAEAOIcMAAWs+FmsxK CHPDpHkZeVZCmBzEqvs7JwToKSFujAufHMTOy8gL8p55GXlBQT KqmICWZ1Qxl5Ws5VHmkpw2JyVqhbiJ/k41F7EgIc4JcTMCtLYfMcVDTvJgE73tKmarktE8zmqd5iOWJAS DnKITk6aE+Mkhkk5G18no8wrm0ghjXkadk5ANIwxgkrs8ygSUT GCcDYyzgHEWoKQBoz2AgrQyjDdIu/WS7kUxflGMX5SSlobJelnPopQ0LyYsiAiGYRIwygDG6CvyniUx fnWYbBB1LQygFwbQy5IuQE4E5MRVGQEYowByvF6EnhPAdf2wRS FqRYID5IQVEWZFhFkWdi72w2fZkCl6k4baoKE2jOIrx8m1E+Q6 JbHaBJjiGifYS0r6wij1v8wpelYn+1Y03BUN1zjBMU5wltUswz jbMM6ek9MWRhiGMZZ+lLkgp80NU3RS8pyErOnHTvWjtQKMVtA5 PYCdGcTMDmB0g9hpAXJOiJsXd8+K8bMS0pycplMwpqX0CSFZM9 QzJaZOD1N1MvqCnLaooC8qaIYxFqDpA6b6AQ0XULOBSTagYQFq BjDB1A2gACVtsg8xye9U89AzYuKshLQooy7KqHoZVS/rWRqmLElICyLC/FDX3CBWN4CZF2IWhrDzgs5pLmyWh1gUoie5HUpGs5oNmeR2TPa 2LQx2rgzjF4VovRCjF2KWBzF6QecCDzHHhc1xYfN98AUBan4AN d+P1PUjTFYnOctq1uIYbU3TWjI/QllzZJzgrGi4K5N9K5N9q1O81Sm+Qd1nnBCsTg6uaAaM6n6Diq tXcoyqXv0oUz/KWBqh60eoSwrKorxnUd6jl5FWxxiAuhfQcIAJ7qqGB8wIgRnR8 tSQXi1YVAv0aoFezdereIvK3sVR9sIIY0pEnh2mzMuosyLi9AB 2WoDU8uAaTvvcYOc4qxVQMubFhEUZVSft0cmoWjFpapCoHSJMC wnawW7tIF4rwE31Y6d4nbrBLt0ARjeA0Q10TnNhE0zIBBOi5UD HWa0j1AYlo1nFbFHRm2Z4sKUhzAwPpuPB5/iINU0z7HYtE6JlQiZZEC0PNsmDTvVBJ3lQk9UJ5rKKtjRCXVRQ 9KM0wxh9SclcHGPoVSzDONug5hg1fatTfGBaAOgGgdmhVa0ImB 4GZqXArBSYlgDaIUA7BEwLgVkRMDMITA8AU3xA07eq5qyM966o mICaC2j7gZlBQDsITIuAeTkwL1/VyYD5EWBeAejkwKzUqBUtawSGcf7SONc4OQDMCIGZAeMExzBKM yiIS9LueSFaN4BSc9qAKe6Kiglo+UZN37KGv6DsNar7jWoeoOa vqrkrqr4VZa9xjLUyStdLyQui7kVR95IYvzCAnumDz/TB5/pRU30wNbtNw+nQcDrGWZBZAWpZ3K3jI7Uc6DQXNsOFaXs7Jhit 47TmCWqzmt4yzoIoeyEqNkTFaftfr3n0e7VBK2kAAAAASUVORK 5CYII=
Pesquisando a andina olha o que descubro: mais um tricolor perdido pelo mundo!

jeisonk
28/06/2011, 08:45
Opa, com o Grêmio onde o Grêmio estiver :karate:

Abraços

Michelangelo
28/06/2011, 16:02
Jeisonk, gostaria de fazer uma pergunta:
Como ficou a sua Prado depois de instalou o chip de potência?
Descreva maiores detalhes sobre o consumo e desempenho.
Estou em busca de uma muito bem conservada e que esteja dentro do meu orçamento e tenho a intenção de melhor o desempenho e consumo com o uso do chip!
Tive uma Prado 2007 por apenas 2 meses de 2009 mas logo comprei a Hilux e minha relação com a Prado não ficou bem resolvida!
Continuo apaixonado pela Prado mas me lembro que em altas velocidades o desempenho era muito fraco com uma retomada bastante lenta!
Na Hilux isso não acontece!
Obrigado!!!

jeisonk
28/06/2011, 16:21
Michelangelo, dá uma conversada com o Jyoti, ele usa à um bom tempo.
O meu estava na caixa até domingo passando, quando instalei ele aqui em casa.
Vou daqui duas semanas ao Jalapão e mais algumas coisinhas, devo rodar uns 6-7k km, daí posto um parecer, agora vou ficar te devendo.

Demorei bastante a instalar, o desempenho dela nunca me preocupou, acabei instalando pra ver se diminui a sede dela :mrgreen:

Abraços

Newton Guerra
28/06/2011, 16:38
:drunk:

Demorei bastante a instalar, o desempenho dela nunca me preocupou, acabei instalando pra ver se diminui a sede dela :mrgreen:

Abraços

Você vai gostar, vai pisar mais, ela vai andar e vai :drunk: mais. Simples assim :mrgreen:

Tá ficando cada vez melhor nosso carro :palmas:

jeisonk
28/06/2011, 17:02

Você vai gostar, vai pisar mais, ela vai andar e vai :drunk: mais. Simples assim :mrgreen:

Faaaaaaaaaaaaaaala sócio, bão? :mrgreen:

Newton, posso até estar enganado, mas o pé vou procurar segurar e ter uma base real, vou manter meus 110-120km/h na rodovia.

Abraços

Michelangelo
28/06/2011, 20:44
OK jeisonk, boa viagem!
Obrigado pelas informações.
Quando chegar de viagem poste sua experiência!
Um abraço!

sgrul1
28/06/2011, 20:50

Mas afinal o chip diminui o consumo ou não??

jeisonk
30/09/2011, 08:39
ALL, é com pesar que informo que a Andina vai morar em sampa city :-(

Em compensação, vai pra casa de um amigão que tenho certeza que dará o mesmo valor e cuidado que tem recebido até hoje :euforico::euforico:

Ex-jubamen agora é contigo o negócio aqui :bye:

Abraços

Cesar Machado
30/09/2011, 11:53
:brinde:
A Andina estará em boas mãos.
Um abraço
Cesar Machado

Newton Guerra
30/09/2011, 12:07
Grande Jeison, continuar esse tópico é uma responsabilidade muito grande!

É um prazer enorme ficar com o seu carro, lamento que teve que vendê-lo (:rolleyes: :cool: :euforico:). Espero fazer um bom uso dele, se viajar a metade do que você viajou já tô feliz.
Aprendi muito aqui e agora que virei toyoteiro vou ter muito o que ler. Nunca tive carro a diesel, ferrou! Vou ter que reaprender tudo :putz:.

Abração

PS.: Ex-jubamen é a senhor seu....Êpa, esqueci que o carro está aí ainda :evil:

valeriano
30/09/2011, 13:39
Nunca tive carro a diesel, ferrou! Vou ter que reaprender tudo :putz:.

Vai sentir uma diferença no bolso. :P

Newton Guerra
30/09/2011, 14:57
Vai sentir uma diferença no bolso. :P

Mas dizem por aí que a Andina bebe tanto quando o primeiro dono!
Quem sabe agora ela manera um pouco, depois de convertida para Coca-Cola.

Loras
30/09/2011, 22:21
[...] e mais importante, se tudo der certo, ela vai ficar na mão de um grande amigo, que vai dar o mesmo valor à ela.
Bons carros fazem história. [...]

E a profecia se concretizou!!!

Parabéns Newton!!!

Vida longa as Land Cruisers!!!

Abraços!!!

jeisonk
01/10/2011, 00:23
PS.: Ex-jubamen é a senhor seu....Êpa, esqueci que o carro está aí ainda :evil:

Estamos de olho :karate:

:lol:

Abração

jeisonk
01/10/2011, 00:25
Mas dizem por aí que a Andina bebe tanto quando o primeiro dono!
Quem sabe agora ela manera um pouco, depois de convertida para Coca-Cola.

Dias de semana ela me ganhava, mas fim de semana o páreo era duro :lol::lol:

Abraços

jeisonk
01/10/2011, 00:27
E a profecia se concretizou!!!

Parabéns Newton!!!

Vida longa as Land Cruisers!!!

Abraços!!!

Loras, tu não vai acreditar, falei hoje ao telefone com um cidadão de Cuiabá que comprou uma HDJ80 zerada em 1990, em Assunção. Deixou em Ponta Porã com o irmão dele até 93, quando liberaram a importação e depois voltou pra mão dele, hoje ela está em Cuiabá em reforma e me ligou porque foi justamente na mesma transportadora acertar um frete de um carro dele e viu a Moranguinho.

Mundão pequeno.

Semana que vem acho que vou conhecer ambos por lá.

E o irmão dele tem mais uma, mas em Ponta Porã e rodando com placa paraguaia.

Abraços

Loras
01/10/2011, 00:34
Cool.

E aquela do centro oeste, que destino levou? Tem notícias?

Abs.

jeisonk
01/10/2011, 01:27
Cool.

E aquela do centro oeste, que destino levou? Tem notícias?

Abs.

Olha, pelo que sei ela continua em Cavalcante-GO

Abraços

francaclayton
01/10/2011, 08:28
Olha, pelo que sei ela continua em Cavalcante-GO

Abraços

Puts, to do lado de Cavalcante, vc viu com quem que tem uma aqui por perto?

[]

jeisonk
01/10/2011, 09:09
Clayton, ela está com o pessoal da Pousada Ecotents, do Patrick, irmão do "Yourg" aqui do fórum que tem uma Prado também.

Abraços

sgrul1
02/10/2011, 23:43
ALL, é com pesar que informo que a Andina vai morar em sampa city :-(

Em compensação, vai pra casa de um amigão que tenho certeza que dará o mesmo valor e cuidado que tem recebido até hoje :euforico::euforico:

Ex-jubamen agora é contigo o negócio aqui :bye:

Abraços
Rapaz o homi vendeu a andina...:pensativo::roll::roll:

Pablo RR
03/10/2011, 16:32
To começando a ter a impressão que o povo que cria topico no "Veiculos e preparação" gosta mesmo é de preparar os carros..aehieuhieahu
Depois que fica pronta, deve dá um tédio e vão procurar outra viatura..heeh

Vide Urbano e Jeison, prepararam suas viaturas num nivel de excelencia e depois venderam..aehiaeu

Boa sorte ao novo proprietário.

jeisonk
03/10/2011, 16:40
Pablo, não é intencional, a gente sempre imagina ficar mais tempo, mas, montar uma viatura é muito bom sim.
Dá uma dor de cabeça danada mas é divertido.

Abraços

Fernando da Terra
03/10/2011, 16:44
[QUOTE=Newton Guerra;1537557]Mas dizem por aí que a Andina bebe tanto quando o primeiro dono!
QUOTE]

É, ....
já ouvi essa prosa aí,
não sei aonde......

Fernando

Fernando da Terra
03/10/2011, 16:48
Jubamen............??...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............
(poucos são os que presenciaram isto......rsrssrs...)

Fernando

Newton Guerra
03/10/2011, 17:10
Jubamen............??...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............
(poucos são os que presenciaram isto......rsrssrs...)

Fernando

Caro Sr. Fernando,

Como novo detentor dos direitos do tópico aviso que não admitirei comentários jocosos.

E parece que a Andina tem só 3 defeitos: um descolando do lado esquerdo, outro do direito e um na traseira :odedo:

Sem abraços

jeisonk
03/10/2011, 17:14
:lol::lol::lol:

Dedadanomeiodozóiocomforça, putz :odedo:

Hilario Alencar
01/11/2011, 18:56
Clayton, ela está com o pessoal da Pousada Ecotents, do Patrick, irmão do "Yourg" aqui do fórum que tem uma Prado também.

Abraços

É o nome da pousada é Ecos do Silencio e eu tava engatado nessa compra dessa HDJ80 que na verdade é uma Lexus LX450, desde o início do ano, mas cansei, enchi o saco de esperar a liberação e atualização da documentação. O negócio é encroado, pulei fora.
Desisti. Tem coelho naquele mato, tem algum problema serio naquela documentação porque não é normal você esperar quase 1 ano para que se regulariza uma documentação de um carro para venda, isso quando tanto o dono atual quanto o futuro comprador estão fissurados para finalizarem a compra. Só que não vou comprar um carro de 30 mil em confiança sem sequer conhecer pessoalmente o tal do Patrick. Ele queria fechar o negócio, ou seja, receber o dinheiro, entregar o carro sem documentos enquanto um despachante resolvia as coisas lá em Sampa. Não aceitei, vinculei o fechamento do negócio a entrega dos documentos regularmente atualizados juntamente com o carro.
Depois de quase 1 ano, nada, cansei, desisti. Tudo tem limite na vida, até a minha vontade/fissura em ter uma verdadeira Land Cruiser.

Loras
01/11/2011, 22:00
Hilario,

Recebi um email do Patrick dizendo que o doc está em ordem.

Vale a pena investigar com calma!

De repente era apenas um dos inúmeros erros burocráticos do Detran...

Abraço,

jeisonk
02/11/2011, 08:54
É o nome da pousada é Ecos do Silencio e eu tava engatado nessa compra dessa HDJ80 que na verdade é uma Lexus LX450

É a mesma pousada, dá uma olhada: Ecotents (www.ecotents.com.br)

O modelo na verdade seria equivalente à uma FZJ80, pois o motor é o 1 FZ-FE, um L6 gasolina :concordo:

Abs

Newton Guerra
03/01/2012, 16:01
Bom pessoal, o Jeison não deixou muitos upgrades pra eu fazer na viatura, então vou fazendo bricolagens :p.

Instalei a tampa (cortina) do porta-malas, pra evitar olhares curiosos. Eu paro de vez em quando o carro na rua, e sempre carrego uma sacola com a cinta de reboque, engate e cabo chupeta. De vez enquando ficam as mochilas da escola dos moleques, quando vamos almoçar juntos entre uma aula e outra. Assim, achei melhor esconder as coisas para evitar tentações...

Foi comprada em Londres por uma sobrinha que mora lá e veio passar o Natal aqui. Custou 147 libras, uns R$ R$ 400,00. O material é muito bom, tem acabamento de couro na parte que fica exposta quando enrolada. Deu dó de cortar o plástico de forração, mas o acabamento é bom e não aparece nada.

Se alguém se interessar o código da peça é 08201-60800-B0 (cinza) ou 08201-60800-A0 (bege). A instalação é fácil, tem o manual aqui:

http://www.toyota-tech.eu/aimuploads/%7B4509C676-478A-4D39-989E-CAC9BCB38154%7D/tonneau%20cover%205%20door%208%20seater%2008201-60800-A0%20&%20B0.pdf

O que é meio chato é que quando retirada não é facil quardá-la dentro do carro. Cabe no pé dos passageiros dos bancos do meio ou atravessada lá atrás, perto do vidro traseiro. Senão tem que ficar em casa mesmo quando usamos a terceira fileira de bancos.

Abraços

jeisonk
03/01/2012, 16:18
Shoooow :palmas:

E o avatar? Vou cobrar direitos autorais :mrgreen:
Se bem que não mudei o meu até hoje, rsrsrsrsrs.

Abração

Newton Guerra
03/01/2012, 16:41
Shoooow :palmas:

E o avatar? Vou cobrar direitos autorais :mrgreen:
Se bem que não mudei o meu até hoje, rsrsrsrsrs.

Abração

Kkk, quem vai cobrar sou eu! Afinal se vê claramente no meu avatar que é um Grand Vitara 2001 VERDE e não um Tracker 2008 AZUL!!!

E estou precisando fazer uma viagem decente com a Andina para tirar umas fotos dela. No shopping não vale, o fórum não permite :mrgreen:.

Abração

jeisonk
03/01/2012, 17:52
Kkk, quem vai cobrar sou eu! Afinal se vê claramente no meu avatar que é um Grand Vitara 2001 VERDE e não um Tracker 2008 AZUL!!!

Putz, preciso me tratar :lol::lol:

Abs

Newton Guerra
21/05/2012, 08:23
Me dei de presente um par de milhas (Hella 500 Black Magic). Ainda falta acabar a instalação da parte elétrica.
Optei pelos 500 porque são estreitos. Ficam um pouco à frente do para-choque, instalei batentes do Honda Fit para protegê-los de encostadas de leve. O interruptor cabe certinho nas tampas vazias de acessórios.

Abraços

Aurélio
21/05/2012, 08:33
Opa.

Ficou chique demais ! :concordo:

Abs

Newton Guerra
03/06/2012, 23:11
Mais uma "bricolagem" para ter o que fazer na Andina no fim de semana (passear que é bom, nada :screwy:)

Faz um tempo que quero instalar luzes traseiras de neblina. Costumo viajar à noite na Serra do Mar e tem dias que a névoa é "braba". Acho o cúmulo a Prado não vir com elas instaladas. Se olharem por baixo, próximo às lanternas, verão que existe uma tomada com a fiação para a lâmpada. Pesquisando no manual de elétrica vi que os fios positivos (branco e azul) chegam num grande terminal no lado esquerdo do paralamas dianteiro e deveriam continuar até o interruptor. Mas na nossa Prado morrem ali. A ligação no interruptor original é meio complicada, envolve a chave de seta e o farol de neblina, então decidi colocar um interruptor simples.

Se alguém mais quiser instalar, segue um pequeno tutorial:

No fim de 2011 comprei os 2 chicotes com os soquetes. Tive que furar as lanternas para encaixá-los. Fiz um molde de papel, ficou perfeito e bem vedado (foto 1).

Para chegar ao fio branco e azul, temos que tirar o acabamento: primeiro o trilho no piso. É encaixado sob pressão. Tirar com cuidado da frente para trás. Depois do último traseiro, deslocar para a frente que sai. A seguir puxar o descanso do pé esquerdo, também é encaixado sob pressão. Aparece um parafuso de plástico preto, desrosqueável com a mão. O painel lateral deve ser deslizado para trás, mostrando toda a instalação elétrica desse lado. O fio azul morre no mais baixo, indicado com a seta vermelha. Notem que ele não segue para o painel.
Não consegui soltá-lo do conector, cortei e tirei um trecho do chicote, para ficar mais fácil de trabalhar.

A partir daí foi tranquilo, uma ligação comum com relê, tem esquemas à vontade na net. Passei os fios do vão do motor para dentro através de uma borracha de vedação. Fiz um furo bem justo. O sinal para o relê peguei lá na frente, da lanterna. Assim, quando desligo a lanterna ele também desliga, para o caso de esquecer ele ligado. Para evitar isso (odeio luz de neblina ligada sem neblina :mrgreen:), usei um interruptor com luz vermelha, que acende ao ligar a lanterna.

Abraços

351183351184351185351186

jeisonk
04/06/2012, 09:19
Show, cada dia melhor a Andina :palmas::palmas:

Abraços

Aurélio
04/06/2012, 10:34
Opa.

Trabalho de primeira, hein?!
Parabéns, Newton e obrigado por compartilhar conosco.
Abs

Michelangelo
04/06/2012, 11:20
Newton,
onde você comprou os chicotes com os soquetes? E o interruptor para acender me parce próprio para a Prado, ou é adaptado?
Esta semana mesmo eu estava pensando em instalar essas luzes e agora com o seu tutorial fiquei ainda mais tentado a fazê-lo.
Os esquemas para instalação do relê você tem?
Parabéns!

Newton Guerra
04/06/2012, 12:00
Newton,
onde você comprou os chicotes com os soquetes? E o interruptor para acender me parce próprio para a Prado, ou é adaptado?
Esta semana mesmo eu estava pensando em instalar essas luzes e agora com o seu tutorial fiquei ainda mais tentado a fazê-lo.
Os esquemas para instalação do relê você tem?
Parabéns!

Michelangelo, o chicote pedi para uma sobrinha trazer pra mim de Londres, ela mora lá. Paguei 15 libras cada. O código é 82214-60050. Se não encontrar na Toyota, é fácil adaptar qualquer um. É só procurar algum para lâmpada 1 polo 21W.

O interruptor é adaptado, cortei as tampas cegas e encaixei no lugar. Comprei antes 2 tampinhas cobaias num desmanche, hehehe. Procure no Google (imagens) por interruptor gangorra 12V, tem uns legais. Esse eram 110V, tive que desmontar e trocar a lâmpada por uma de "rabicho" 12V. Tem uns retangulares, talvez fique mais bonito.

O esquema do relê é fácil:

- Terminal 30 do relê: vai para o positivo da bateria Instalar um fio com um porta-fusível (usei um de 7,5 A, acho que tá bom).
- Terminal 85 do relê: vai para um terra (tem um ponto bom ao lado da bateria, no paralamas)
- Terminal 87 do relê: vai para o positivo da luz de neblina (o fio branco e azul que mostrei acima)
- Terminal 86 do relê: vai para o interruptor e do interruptor para um sinal positivo(lanterna ou do farol de neblina). Você escolhe de onde vem o sinal. Peguei o positivo da lanterna por achar interessante desligar se a lanterna for desligada. Na instalação original, ele vem do farol dianteiro de neblina, acende junto. Como em algumas situações em estrada de terra ou trilha acho legal usar o farol de neblina para iluminar o chão bem perto, optei por separá-los, pois se alguém estiver atrás a luz forte vai encher o saco.

Aqui nesse link da Hella tem um esquema, no "mounting instructions", abaixo à esquerda.

My Hella Lights :: 500 Series Black Magic (http://www.myhellalights.com/index.php/default/auxiliary-lamps/halogen-lamps/500-series-black-magic/)

Qualquer dúvida vai perguntando.

Abraços

RaphaelF
06/06/2012, 14:54
Muito maneiro, parabéns pelo tutorial!!!Muito @#da esse parachoque dianteiro!!

Ortomaster
29/06/2012, 23:13
Olá, Newton. Parabéns pela viatura. Acabei de comprar uma Prado 2006 e ela veio sem um acabamento do bagageiro do teto. Voce vende o bagageiro original? Com certeza sua viatura servirá de inspiração para futuros upgrades na minha. Abs, Regis

Newton Guerra
30/06/2012, 23:18
Olá, Newton. Parabéns pela viatura. Acabei de comprar uma Prado 2006 e ela veio sem um acabamento do bagageiro do teto. Voce vende o bagageiro original? Com certeza sua viatura servirá de inspiração para futuros upgrades na minha. Abs, Regis

Oi Regis, bem-vindo ao fórum.

Obrigado pelos elogios, você viu que praticamente tudo foi feito pelo Jeison.
No momento estou usando o bagageiro original. Tirei o de ferro para pintá-lo há 6 meses e não mexi ainda :oops:. Não penso em vendê-lo. Qual peça você precisa? (dianteira, traseira ou do meio, esquerda ou direita?) Tem uma Prado capotada num desmanche aqui em São Paulo, posso ver se tem pra você. Se bem que pelo que andei olhando não sei se sobrou algo do bagageiro.

Abraços

Newton Guerra
01/07/2012, 18:14
Hoje resolvi tentar elevar o respiro do câmbio auto. O Jeison já tinha elevado o do diferencial traseiro e da t-case.

Buscando em alguns fóruns gringos, encontrei fotos e algumas dicas. Eles falam que é fácil afastar a mangueira do respiro e, por baixo, fazer a extensão. Não sei como eles conseguiram, eu apanhei pacas. Não vi como afastar a mangueira sem desconectá-la. Talvez as versões da australiana D-4D tenham alguma diferença, sei lá.

O negócio é o seguinte: a mangueira é bem curta, e presa ao câmbio numa peça de plástico, articulada (35104B no esquema anexo). Só consegui mexer no tato, o espaço é bem apertado (até tô vendo a cara do Jeison pensando bobagem :stop:). Soltei a mangueira nesse ponto, afastando a presilha com a mão, é relativamente fácil. Muito cuidado com a peça plástica, não sei se ela é forte ou não. Se quebrar ali ferrou, tem que abaixar o câmbio pra trocar. O negócio é não forçar muito. Uma vez solta a extremidade, é só deslizá-la através do suporte (acho que é o 90949-01826 do esquema).

A ligação entre o tubo original e o novo tubo de respiro fiz com um bico de câmara de pneu sem a válvula. Deu na medida exata. Agora é só achar um lugar qualquer para fixar. Eu aproveitei e instalei junto aos outros respiros elevados. O respiro do câmbio é de plástico, diferente dos diferenciais. Vou ver se acho um igual para instalar no mesmo suporte, só para ficar mais bonito :torcendo:.

A foto do respiro original "roubei" da Pradopoint, as outras fiz com o celular :oops:. Embaixo do carro sem chance de tirar fotos, não dá para ver nada do respiro.

Abraços356588356589356590356591356592356593

Aurélio
01/07/2012, 21:11
Tem uma Prado capotada num desmanche aqui em São Paulo,
Oi Newton.
Se não for muito fora de mão chegar até onde está essa Prado capotada, você poderia ver ser ainda têm os difusores do ar condicionado no painel. Estou precisando do esquerdo, do central-direito e do direito. Os meus estão com os botões de direcionamento quebrados...
Abs

Newton Guerra
01/07/2012, 22:32
Oi Newton.
Se não for muito fora de mão chegar até onde está essa Prado capotada, você poderia ver ser ainda têm os difusores do ar condicionado no painel. Estou precisando do esquerdo, do central-direito e do direito. Os meus estão com os botões de direcionamento quebrados...
Abs

Pode deixar que eu vejo pra você. Quer me mandar seu telefone por e-mail? Assim já ligo de lá com o preço (se tiver, lógico).

O que quebrou? Se for só o botão cromado e você tiver "os restos mortais" dá para colar. Um cara quebrou um da Andina no lava rápido e eu colei. Acho que ficou mais forte que o original, que tem uns "dentinhos" muito frágeis.

Abraços

Ortomaster
02/07/2012, 10:07
Obrigado pelas boas vindas e pela resposta! Venho aprendendo bastante sobre a viatura com vc e todos os foristas. Eu preciso do acabamento traseiro do bagageiro do lado esquerdo. Se vc puder me passar o contato do desmanche, eu peço para meu irmão que mora em SP para ir comprar. Meu email é regisarita@yahoo.com.br e agradeço pela atenção! Abs, Regis

Newton Guerra
02/07/2012, 10:13
Obrigado pelas boas vindas e pela resposta! Venho aprendendo bastante sobre a viatura com vc e todos os foristas. Eu preciso do acabamento traseiro do bagageiro do lado esquerdo. Se vc puder me passar o contato do desmanche, eu peço para meu irmão que mora em SP para ir comprar. Meu email é regisarita@yahoo.com.br e agradeço pela atenção! Abs, Regis

Oi Regis, vi a Prado lá na Ponto Diesel ( Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel (http://www.pontodiesel4x4.com.br/) ).

Abraços

Aurélio
02/07/2012, 11:33
Pode deixar que eu vejo pra você. Quer me mandar seu telefone por e-mail? Assim já ligo de lá com o preço (se tiver, lógico). O que quebrou? Se for só o botão cromado e você tiver "os restos mortais" dá para colar. Um cara quebrou um da Andina no lava rápido e eu colei. Acho que ficou mais forte que o original, que tem uns "dentinhos" muito frágeis.
Abraços
Opa,
Valeu, Newton.
Infelizmente quando comprei já vieram sem os tais botões e por isso preciso da peça inteira.
Não tem pressa disso, é quando você puder ver.
Abs

Newton Guerra
15/10/2012, 10:11
Mais um pequeno upgrade. Vi uma vez no Youtube um vídeo de um resgate desastroso de uma Prado. Os pontos de reboque dianteiro não resistiram e a frente inteira foi arrancada, até os faróis :shock:. Foi em algum país árabe, estava atolado até os eixos e deram um puxão daqueles. Não encontrei o vídeo para mostar aqui, se alguém souber dele favor postar.

Resolvi fabricar pontos de ancoragem de acordo com os desenhos que encontrei na Pradopoint. Lá tem as dimensões e opiniões do pessoal: DIY recovery points - Page 2 (http://www.pradopoint.com/showthread.php?11915-DIY-recovery-points/page2).

Fiz no oxicorte e mandei furar num torneiro. Gasto total R$ 55,00 para os 2.

Como vocês podem ver nas fotos, o original fica bem baixo e o esforço tende a fazer a parte de trás descer, onde praticamente já acabou o aço. Embora os novos pontos também não fiquem no alinhamento ideal do chassis, já está na parte mais alta, pegando a seção nos 2 lados. Além disso diminui bastante o momento.

Dá um trabalhinho para instalar. No furo inferior já existe a rosca, é de 12 mm x 1.25. No superior é aberto. A parte externa é grande, mas a interna deve ter uns 10 mm. tem que alargar para caber o parafuso 12 mm. O problema é que o radiador está logo atrás, não há espaço para trabalhar. Então tem que soltar os 4 parafusos que o sustentam e afastá-lo para trás. Não precisa soltar nenhuma mangueira. Cuidado para a broca não furar o radiador. Por vias das dúvidas coloquei um pedaço de metal atrás do furo antes de usar a furadeira.

Outro problema adicional que tive foi por causa do parachoque da 4wheel. A alma dele está próxima dos suportes inferiores do radiador, quase não tinha espaço para trabalhar. Tive que soltar o guincho.

Não sei se esse esquema dá certo no parachoque original. Se alguém quiser tentar é só fazer o molde em papelão.

Agora vou pensar na traseira.

Abraços

375318375319375317375320375321

jeisonk
15/10/2012, 11:19
Ficou bacana, show.

Agora, pra arrancar aquele apoio original, tem que ser um tranco beeeeeeeeem fodão, imagina o naipe dos malas.

E pro ano que vem, vai rolar Patagônia no inverno mesmo?

Abraços

Newton Guerra
15/10/2012, 11:27
Ficou bacana, show.

Agora, pra arrancar aquele apoio original, tem que ser um tranco beeeeeeeeem fodão, imagina o naipe dos malas.

E pro ano que vem, vai rolar Patagônia no inverno mesmo?

Abraços

Espero que sim, tá nos planos! Tô louco para atolar na neve :mrgreen:. Hoje tá chegando uma cinta e patesca ARB :cool:.

Abraços

Cesar Machado
15/10/2012, 12:43
Agora que chegaram a cinta e a patesca, vê se desiste logo de ficar rico trabalhando e bota o pé na estrada...
ou ainda falta algum equipamento ou upgrade...
:twisted:
Perdoe amigo, mas não resisti....
:roll:

Newton Guerra
15/10/2012, 13:06
Agora que chegaram a cinta e a patesca, vê se desiste logo de ficar rico trabalhando e bota o pé na estrada...
ou ainda falta algum equipamento ou upgrade...
:twisted:
Perdoe amigo, mas não resisti....
:roll:

Acha que não pensei nisso? Preciso de estrada urgente, hehehe. Mas acho que viagem "das boas" só rola em julho 2013 mesmo. Vamos ver se consigo fazer algo mais light em janeiro, nem que seja uma semana.

Abração

Eberhardt
11/01/2013, 21:18
Newton parabêns pela Prado!!

Estou com vontade de comprar uma e vendo o Forum fiquei mais entusiasmado, mas estou com algumas duvidas... se puderem ajudar....

Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

O uso sera de 200km por dia sendo 150 de estrada e 50 de cidade... off road... sem trilhas só estradas de terra mesmo.

O consumo como é? Pastilhas, discos de freio, filtros, são caros? Tem outros foruns que falam do carro?

Agradeço desde já a ajuda e aceito conselhos ....

Grande abraço,

Eduardo

Newton Guerra
13/01/2013, 20:18
Newton parabêns pela Prado!!

Estou com vontade de comprar uma e vendo o Forum fiquei mais entusiasmado, mas estou com algumas duvidas... se puderem ajudar....

Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

O uso sera de 200km por dia sendo 150 de estrada e 50 de cidade... off road... sem trilhas só estradas de terra mesmo.

O consumo como é? Pastilhas, discos de freio, filtros, são caros? Tem outros foruns que falam do carro?

Agradeço desde já a ajuda e aceito conselhos ....

Grande abraço,

Eduardo

Oi Eduardo, bem-vindo ao fórum. Desculpe a demora em responder, estava passando o fim de semana em Gonçalves sem internet.

O motor é o mesmo das Hilux mais antigas, uma geração antes das modernas (que usam o motor D4D). O motor da Prado é o 1kzt-e. Só o gerenciamento da bomba é eletrônico, o que é uma vantagem em relação aos modernos com commonrail pois bebe qualquer diesel. A desvantagem é a potência menor. A minha está chipada, anda bem.

As peças de manutenção periódica tem preços razoáveis. Pastilhas, discos e filtro de ar são só dela. Filtro de óleo, combustível e todas as peças do motor são compatíveis com Hilux mais velhas. Não são baratas mas também não é nenhum absurdo. A Fras-le fabrica pastilhas para ela a preços bons. Disco de freio tem da Fremax.
Uma opção para algumas peças, como pastilhas e filtro de ar-condicionado é comprar pelo Ebay a excelentes preços. Ela nos EUA se chama Lexus GX-470. O motor da Lexus é gasolina, então esquece peças para ele.

Acho meio complicado comprar um carro que só fez 4 trocas de óleo em no mínimo 6 anos. Me parece que o dono é muito relaxado. A idade não é nada para um carro bem cuidado. Tenho um Vitara 97 que é usado diariamente pela minha esposa e nunca deixou a gente na mão. Olhe com mais calma, aqui em Sampa tem Prado boa se procurar com paciência.

Vi que já fez um post no tópico onde tem as melhores informaçoes sobre a Prado. Lá o povo te ajuda, tem gente que manja muito mais que eu.

Abraços

Newton Guerra
01/07/2013, 16:53
Os upgrades da Andina andam meio parados. Acabei de comprar sapatos novos (Michelin LTX A/T2).

Vou instalar uma segunda bateria, não aguento ver aquele espação vazio :mrgreen:.
Fiz o suporte para ela e para o isolador. Não precisei fazer nenhum furo no carro.

Só não acabei de montar porque na quinta-feira pego estrada, prefiro testar bem o sistema antes de viajar. Há um tempo estou esperando a ajuda de um amigo mecânico, mas como ele está mais enrolado do que eu decidi colocar a mão na massa.

Quando terminar posto mais fotos aqui.

Cesar Machado
02/07/2013, 10:45
:pipoca::pipoca:

Rubens Linhalis
03/07/2013, 00:02
Show Newton!!! Coloca depois o relato da estrada!!!

Newton Guerra
26/07/2013, 19:19
Voltei ontem de viagem da Argentina. A Andina mandou muito bem. Foram 10.000 km sem problemas, sempre usando o diesel comum. Uma única vez em Malargue abasteci com o Euro. Numa noite em Pehuenia dei partida com -6 graus, após uma noite com -12. Ela dormiu no relento e ligou normalmente. O diesel nas cidades mais frias já vem com anticongelante. Só o líquido do limpador de para-brisas é que congelou, me esqueci dele.

Um dos pontos altos da viagem foi uma trilha na neve com o Nô e mais 13 4x4 dos hermanos. Nos receberam muito bem. O espírito jipeiro e viajante é o mesmo por lá. Para essa trilha os pneus foram baixados a 10 libras e sempre usamos a primeira reduzida.

Seguem algumas fotos, depois faço um relato. A primeira é em La Payunia e as outras em Pehuenia. As duas últimas no dia da partida com direito a muita neve na estrada.

Abraços

jeisonk
27/07/2013, 11:51
Espetáculo :palmas:

Abraços

Amostardeiro
28/07/2013, 21:26
Newton

Como dizem os "hermanos": "sana envidia", lindas fotos, lindo passeio.

Parabéns.

Rubens Linhalis
29/07/2013, 09:01
Show de bola as fotos Newton.. a Andina ficou linda nesse cenário. Ao menos pra mim (que nunca vi), andar na neve, atolar, brincar e etc.. deve ser muito legal..muito !

Um dia chego lá ! Alias.. um dia chego ai..rs

grande abraço!

F. Oliveira
30/07/2013, 16:20
Um dia chego lá ! Alias.. um dia chego ai..rs [2]

Newton Guerra
30/07/2013, 19:17
Kkkk. Eu gosto muito de viajar nos Andes, sempre gostei de montanhas. Não é difícil andar pela Argentina ou Chile, pelo contrário. O deslocamento até lá enche um pouco e demora, mas compensa. Hoje em dia com os fóruns acabei fazendo boas amizades com alguns hermanos.

Oliveira, a sua viatura é show de bola! Nessa trilha na neve fiquei muito tempo atrás de uma HDJ-80 e conversei bastante com o dono. De vez em quando ele resolvia tomar um rumo diferente dos outros e saía sobre a neve fofa para qualquer lado. Eu ficava admirando o "mastodonte" andando tranquilamente como se estivesse no asfalto.

Abraços

F. Oliveira
30/07/2013, 21:29
Rapaz..essa sua viagem é uma inspiração....espero muito daqui a uns 3 anos poder fazê-la e, quem sabe deixar minha viatura igual essa da foto..hehehehehehehe

tenho que começar a fazer um caixa a partir de agora!

parabéns pela grande empreitada.

Abs!

ps: a andina já desceu qts vezes para Argentina e Chile?

Newton Guerra
30/07/2013, 22:37
Rapaz..essa sua viagem é uma inspiração....espero muito daqui a uns 3 anos poder fazê-la e, quem sabe deixar minha viatura igual essa da foto..hehehehehehehe

tenho que começar a fazer um caixa a partir de agora!

parabéns pela grande empreitada.

Abs!

ps: a andina já desceu qts vezes para Argentina e Chile?

Comigo foi a primeira vez. Acho que o Jeison foi 2 vezes, não tenho certeza. Fala aí, Jeison.
Eu fui 2 vezes de Grand Vitara: uma para Ushuaia e outra para o NOA. Também fui uma vez de avião para Santiago e aluguei um carro. Desci até Puerto Tranquilo, na Carretera Austral.

Abraços

F. Oliveira
31/07/2013, 07:54
Comigo foi a primeira vez. Acho que o Jeison foi 2 vezes, não tenho certeza. Fala aí, Jeison.
Eu fui 2 vezes de Grand Vitara: uma para Ushuaia e outra para o NOA. Também fui uma vez de avião para Santiago e aluguei um carro. Desci até Puerto Tranquilo, na Carretera Austral.

Abraços

Um dia ainda faço essa ida pra Ushuaia e no período de inverno...só esperar o neném de 6 meses ficar com 3 ou 4 anos (tempo de juntar uns níqueis).

abração!

jeisonk
31/07/2013, 08:39

Opa, duas vezes, uma para a Patagonia e outra para o NOA/Atacama.

Patagônia: Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=412)
NOA: Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=476)

Agora o site está aguardando a atualização do Newton :mrgreen:

:concordo:

Abraços

Newton Guerra
31/07/2013, 14:58
Agora o site está aguardando a atualização do Newton :mrgreen:

Abraços

:pipoca::pipoca: :mrgreen:

Velociraptor
09/09/2013, 20:30
Srs, estou acompanhando há algumas semanas o tópico da LCP e estou começando a namorar uma. hoje tenho um Troller TGV que uso para fazer viagens + curtas e estou pensando seriamente em montar uma Prado para fazer expedições. Minha intenção e fazer Sul da Bahia e chapada em Dezembro/13 (cerca de 18 dias) e depois fazer Chile e Argentina (ate ushuaia) em Janeiro/14 (30 dias). Se tudo der certo espero já viajar com o novo carro. Vou tentar me inspirar em vcs e principalmente no Newton pois penso em montar uma parecida. Abraço a todos. Obs. Newton, onde comprou este PC? Abs

Newton Guerra
10/09/2013, 07:46
Srs, estou acompanhando há algumas semanas o tópico da LCP e estou começando a namorar uma. hoje tenho um Troller TGV que uso para fazer viagens + curtas e estou pensando seriamente em montar uma Prado para fazer expedições. Minha intenção e fazer Sul da Bahia e chapada em Dezembro/13 (cerca de 18 dias) e depois fazer Chile e Argentina (ate ushuaia) em Janeiro/14 (30 dias). Se tudo der certo espero já viajar com o novo carro. Vou tentar me inspirar em vcs e principalmente no Newton pois penso em montar uma parecida. Abraço a todos. Obs. Newton, onde comprou este PC? Abs

A Prado é uma excelente viatura para expedições. Nem precisa de alterações, original já permite muita diversão. Eu começaria com um kit de suspensão OME ou Ironman para levantá-la um pouco.

A Andina foi preparada pelo Jeison, como você pode ver lá no começo do tópico. O parachoque é da 4whell ( 15 4wdbrasil.com.br/wp/ 42 (http://www.4wdbrasil.com.br/) ). O problema é que o dono é meio enrolado e ele não tem para pronta entrega o da Prado. Teria que levar o carro lá e esperar um tempo (mais de mês...).

Abraços

Rubens Linhalis
18/09/2013, 09:13
Newton..
Hoje de manha tentei enviar uma MP e deu a seguinte mensagem de erro:

"Newton Guerra excederam seu limite de armazenamento de mensagens particulares e não poderão aceitar novas mensagens até que liberem espaço."

Da uma olhada ai !

abraços!

Newton Guerra
18/09/2013, 10:44
Newton..
Hoje de manha tentei enviar uma MP e deu a seguinte mensagem de erro:

"Newton Guerra excederam seu limite de armazenamento de mensagens particulares e não poderão aceitar novas mensagens até que liberem espaço."

Da uma olhada ai !

abraços!

Valeu, já apaguei umas mensagens antigas. Qualquer coisa manda um e-mail se quiser: newtonguerra@hotmail.com

Abraços

GALEGUITO
18/09/2013, 14:00
Boa tarde Newton. O isolador de bateria que você usa é o Warn 28022 ? Você teve que cortar algum fio original do carro para fazer a instalação dele?

Newton Guerra
18/09/2013, 14:36
Boa tarde Newton. O isolador de bateria que você usa é o Warn 28022 ? Você teve que cortar algum fio original do carro para fazer a instalação dele?

Oi Galeguito, é esse mesmo. Ainda não terminei a instalação elétrica dele, preciso comprar outra bateria. Só precisa descascar um fio do sinal positivo pós chave que chega no alternador. Não precisa cortá-lo.

No alternador também chega o cabo positivo da bateria. Tem que soltá-lo e ele precisa chegar ao isolador. Vou fazer uma emenda com um parafuso e isolá-lo bem, sem mexer em nada no terminal original.

Quando terminar de montar posto aqui, estou esperando uma folga no bolso :mrgreen:.

Abraços

Henrique Jesus
08/10/2013, 17:47
Newton, aquelas "armario" com gavetas que o Jeison colocou na Andina, vc tirou? Porque? Penso em fazer um identico, qual a sua opiniao? Obrigado pela ajuda. Henrique

Newton Guerra
09/10/2013, 08:23
Newton, aquelas "armario" com gavetas que o Jeison colocou na Andina, vc tirou? Porque? Penso em fazer um identico, qual a sua opiniao? Obrigado pela ajuda. Henrique

Oi Henrique, eu tirei sim. Acho que depende do uso e é questão de gosto. O Jeison acampa bastante e deixa toda a tralha de cozinha bem organizada nas gavetas. A caixa deve voltar para ele junto com a Moranguinho.
Como eu não sou de acampar muito, achei que o gaveteiro ocupa muito espaço, além de ser pesado. Qualquer caixa ou sacola um pouco maior que a altura ou largura da gaveta já tem que ir por fora. Isso restringe um pouco o espaço do porta-malas. Gosto de usar caixas plásticas leves, que permitem que eu tire tudo do porta-malas se quiser. Prefiro deixar toda a carga num nível mais baixo e andar com ela coberta pelo tampão.

Mas acho que para quem acampa bastante com o carro, como Jeison e o Rubens, é uma boa opção. Ainda dá para fixar em cima dela uma geladeira, por exemplo.

Não sei se você costuma vir a São Paulo, se quiser dar uma olhada é só combinar.

Abraços

Henrique Jesus
09/10/2013, 13:29
Boa tarde Newton, obrigado pelos comentarios. Vou ficar em Brasilia ate 20/10, e chegando em Sorocaba/SP, mantenho contato com voce, pois gostaria de ver a caixa. Sera que o Jeison pensa em usa-la? Em que parte de SP vc esta? Me envia uma MP. Obrigado. Henrique

jeisonk
09/10/2013, 14:46
Sera que o Jeison pensa em usa-la? Em que parte de SP vc esta? Me envia uma MP

Henrique, vou usá-lo na Moranguinho, e ainda ganhará um suporte para geladeira cfe o Newton falou.
Só vou refazer as abas laterais em função da diferença na largura/recortes das viaturas.

Abraços

leodbc
24/04/2014, 18:53
E ai Newton! Execelente viatura essa Prado, da pra ver a dedicaçao nela, muito linda!

Queria aproveitar pra perguntar sobre o segundo tanque de combustível, tu ou o Jeison sabem onde consegue? Eu procurei em diversos fóruns da Austrália e nao encontrei nada! É tipo série 70 90L+90L ou é tipo série 80 93L+45L?

Outra pergunta, com essa suspensao será que cabe um 33x10,5R15 ou um 255/85R16?

Abraço!

Newton Guerra
24/04/2014, 19:23
Fala Leonardo, tudo bem?

Na Prado não entra aro 15 nem 16 por causa do tamanho dos discos de freio. Só 17" mesmo.

Quanto ao tanque, não tenho idéia de onde encontrar o original. Estou devendo esse upgrade por aqui, mas eu coloquei um tanque de Tracker, são 65 L a mais. O único detalhe é que ele é galvanizado, pode enferrujar com o tempo. Mas a adaptação foi muito fácil e ficou bem barato para mim.

Vou ver se logo mais posto detalhes com fotos.

Abraços

Grassmann
25/04/2014, 08:31
Quanto ao tanque, não tenho idéia de onde encontrar o original. Estou devendo esse upgrade por aqui, mas eu coloquei um tanque de Tracker, são 65 L a mais. O único detalhe é que ele é galvanizado, pode enferrujar com o tempo. Mas a adaptação foi muito fácil e ficou bem barato para mim.

Vou ver se logo mais posto detalhes com fotos.

Abraços

Opa!
Isso muito me interessa!
Posta o "how-to" aí. ;)
Aumentar em 65l a autonomia é algo sempre bem-vindo!
Ainda que o tanque da Tracker é relativamente fácil de encontrar.

GALEGUITO
25/04/2014, 08:45
Newton, qual foi o material usado para fazer o calço da mola traseira?
Também reforço o pedido para mostrar a adaptação do tanque da tracker.

Newton Guerra
25/04/2014, 15:07
Newton, qual foi o material usado para fazer o calço da mola traseira?
Também reforço o pedido para mostrar a adaptação do tanque da tracker.

Usei nylon 6.6

Abraço

Newton Guerra
25/04/2014, 15:12
Bom, primeiro algumas considerações sobre o tanque.

Resolvi instalá-lo porque sempre que vou à Argentina levo galões extras preocupado com a falta de combustível. Se não viajasse para lá não sei se teria necessidade. Se o carro não for muito usado talvez não seja boa idéia deixar muito combustível parado por um longo período.

Procurei fazer a instalação da maneira mais simples possível, evitando complicações de uso e interferências nas instalações originais do carro. Para não perder a confiabilidade, e poder voltar ao original ou isolá-lo caso necessário.

Assim, optei por um tanque que seria abastecido junto com o principal (um só bocal) e, através de uma bomba elétrica, passaria o combustível para o principal. Para fazer isso funcionar na Prado, só precisei mexer no cano de abastecimento. Fiz um “T” para abastecer o segundo tanque e cortei uma parte do tubo de respiro e fiz outro “T”. No fim desse cano, já perto do tanque principal, instalei um tubo de gás rosqueável de 8 mm onde chega a mangueira da bomba elétrica. Fiquei com dó de cortar e soldar a tubulação original e acabei comprando outra num desmanche (Ponto Diesel 4x4). O pior é que depois de tanto colocar e tirar para testar esqueci de tirar fotos do tubo pronto, com os “Ts”. Depois tento tirar foto de novo.

Em anexo está um esquema do funcionamento (não reparem na obra de arte :mrgreen:).

Newton Guerra
25/04/2014, 15:13
Porque optei pelo tanque do Tracker:

Sou amigo do Edvaldo, dono da Suzucar. Sempre vou lá encher a paciência dele com adaptações e garimpar peças de acabamento. Ele compra praticamente todos os Suzukis sinistrados por aqui. Tem peças usadas boas aos montes.

Peguei com ele um tanque para testar e encaixou direitinho. O vão livre ficou ótimo, a capacidade é boa (mais de 60 litros com reserva), tem bomba elétrica interna padrão Bosch, montada junto à bóia, a qualidade de construção é de uma grande montadora, diferente dos artesanais.

O único porém é que ele é galvanizado. Vai enferrujar com o diesel depois alguns anos. O tanque dos Trackers diesel antigos enferrujam. Não sei se é um grande problema, pois o pré-filtro da bomba é uma telinha muito fina, deve segurar bem partículas maiores. Depois ainda tem o filtro de Diesel da Prado. Além disso, a tendência é de usar mais o diesel S-10, que deve ser mens agressivo. Tenho 2 motos antigas com o tanque bem enferrujado por dentro, a telinha me salva. Nunca suja o carburador.

Se alguém descobrir um bom tanque de plástico que caiba avise, o esquema de instalação é o mesmo, basta adaptar algum suporte.

Newton Guerra
25/04/2014, 15:16
Materiais que usei:

Tanque, conjunto bóia + bomba e marcador de combustível do Tracker. Como comprei usado e não tinha certeza de quanto tempo a bomba ia durar, comprei uma nova Bosch para carros flex.

Relê de 40A, fios de 1,5 mm (acho)

Chavinha on-off para a bomba

Suportes de aço 5 mm

Protetor pode ser o original do Tracker. Optei por comprar o da RC4x4, mais forte.
Mangueiras de 12 mm para o respiro e 8 mm para alimentação de combustível, próprias para combustível, e braçadeiras.

Tubulação de abastecimento da Prado se não quiserem usar a original;

Bocal de abastecimento do Tracker, para cortar e fazer o “T”. O diâmetro é idêntico ao da Prado.
Terminal de mangueira 8 mm com rosca de gás.

Fiz tudo as poucos, se fiz as contas certo gastei cerca de R$ 800,00 na brincadeira. Ainda poderia ter economizado R$ 200,00 do protetor e R$ 150,00 do cano de abastecimento da Prado. Mas não paguei pelo serviço de solda do Daniel, pelo marcador de combustível que já tinha e ainda o Edvaldo fez um “brecinho de brima” para mim no resto.

Newton Guerra
25/04/2014, 15:21
A instalação:

Para fixar o tanque no chassis, tive que bolar os suportes. Na parte de trás é moleza: um perfil “L” entre as longarinas. Já na frente, o escapamento não permite essa solução. Optei então por duas chapas em “L” fixas na travessa do chassis. Esses suportes foram fabricados em aço de 5 mm num corte e dobra à lazer, custaram menos de R$ 60,00. Seguem em anexo as medidas APROXIMADAS!! O ideal é marcar os furos também e mandar fazer tudo junto, mas não consegui acertar essas medidas com exatidão e deixei para ajustar em casa. Vou ver se consigo melhorar isso medindo agora depois de montado. Mas mandei fazer como está no desenho e funcionou.

Para fixar no chassis usei rebites rosqueáveis. Fiquei com dó de fazer mais furos ou soldar, então só alarguei furos existentes para 11 mm, o suficiente para usar rebites para parafusos M8.

Como não tenho esse tipo de rebitadeira instalei os rebites com o Rodrigo na RC4x4. As soldas no tubo foram feitas com muito capricho na oficina do meu amigo Daniel. O resto fiz sozinho e foi muito fácil.

O Tanque do Tracker é preso por cintas, mas tem 2 abas bem grandes. Apoiei as abas nos suportes que fiz e fixei assim. Além disso, por via das dúvidas, coloquei as cintas também. Nos mesmos suportes está preso o protetor do tanque. Parece que ficou bem rígido, espero que aguente pancada. Testei colocando uma madeira embaixo e levantei com um macaco. Confesso que não tirei as rodas do chão com medo, mas o suporte nem se mexeu. A altura livre abaixo do protetor é de 38 cm.

O relê instalei próximo à bateria e corri a fiação da bomba e marcador de combustível por baixo do carro, acompanhando mais ou menos a tubulação do freio. Para entrar no carro tem uma tampinha na parede de fogo perto do servo-freio. Só é preciso entrar um fio que vem da bóia para o marcador e outro para a chave da bomba.

O marcador de combustível foi um caso à parte. Eu tenho um painel de instrumentos do Grand Vitara quebrado, que usei para tirar o circuito impresso quando coloquei o câmbio automático na Tracker. Acabei de estripar o infeliz e cortei o marcador de combustível e uma lâmpada com soquete. Montei junto com uma chavinha liga-desliga numa caixa velha de Ipod. Fixei no carro com fita dupla face. O positivo para a chave e a iluminação puxei do acendedor de cigarros. Foi a única coisa que mexi na parte elétrica da Prado, descascando um pouco o fio. Peguei do acendedor de cigarros porque ele é pós-chave, se esquecer a bomba ligada vai desligar junto com o carro. A chave tem uma luz vermelha bem forte, não é fácil se esquecer dela.

Newton Guerra
25/04/2014, 15:31
Mais fotos:

Newton Guerra
25/04/2014, 15:33
O uso:

Instalei em janeiro e por enquanto está bem firme. Não fiz grandes viagens para testar a autonomia na estrada, só fui algumas vezes a Ubatuba. No trânsito de Sampa, onde ela tem feito cerca de 6-6,5 km/l, tenho rodado mais de 800 km sem deixar acender a luz de reserva.

A transferência completa de um tanque para outro demora cerca de 15 minutos, pois depende da vazão da bomba elétrica. Ligo na estrada e logo já está cheio. Se por um acaso eu esquecer a bomba ligada ou o tanque principal já estiver cheio, o diesel vai simplesmente recircular, saindo e voltando para o tanque reserva. Não é bom esquecer assim pois pode queimar a bomba.

Uma curiosidade: não sei se é porque o enchimento é lento, mas o marcador de combustível da Prado não sobe direito quando transfiro combustível. Se depois de cheio eu parar, desligar o carro e ligar novamente ele sobe na hora. O computador de bordo não corrige a autonomia, também não sei porque. Se indicar 80 km de autonomia ele não aumenta nem com o tanque cheio. Chega próximo do zero e de repente aumenta para 400 km, por exemplo. Se abasteço no posto a autonomia aumenta automaticamente. Mistério!!! Deve estar ligado à velocidade de enchimento.

No posto observei que enche primeiro todo o tanque principal e depois o reserva. Isso é bom para levar gasolina boa no reserva e ir abastecendo no caminho, sem transferir de um para outro quando não for necessário. Com o reserva cheio o diesel vai direto para o principal.

Bom, no geral é isso, qualquer coisa que for lembrando posto aqui. Dúvidas ou sugestões falem à vontade.
Abraços

leodbc
25/04/2014, 16:24
Poxa Newton, show de bola esse segundo tanque!!! Que Know How!!! :palmas:

Ficou de mais, 150L em viagens da para uns 1000km tranquilo certo?

Sobre os pneus, obvio que aro 15 não cabe, nem sei porque perguntei :screwy:
Mas acabei de encontrar no Prado Point o pessoal falando que 16 cabe, com os 285/75R16!

Abraço!

Rubens Linhalis
25/04/2014, 16:30
Ta fazendo enxerto dos carro ?! heheheh

Ficou Fantastico ! E a 2ª bateria, terminou a instalação?

Newton Guerra
25/04/2014, 17:09
Legal Leonardo, achei que 16" não cabia. Mas as 17" estão dando conta para o que eu faço com o carro.

Rubens, é saudade do Tracker :mrgreen:. Quanto à bateria, está tudo montado, mas deu uma zebra com a lataria da caixa de roda. Ela simplesmente rachou com o peso da bateria :cry:. Dei uma olhada na Pradopoint e vi que é um problema bastante comum por lá.

Na França fizeram um kit de reforço: 5373460050- Aile - Renfort (Aile - Renfort) - 537336004053732600605373160070 - Toyota Landcruiser (série. 12#) (http://www.euro4x4parts.com/pieces/lar1001-2931_aile_renfort.html)

Dá uma olhada na foto de um australiano. A minha é exatamente no mesmo lugar. Quero ver se é possível fazer o reforço com fibra de carbono, cobrindo uma parte grande da caixa de roda. Tenho um amigo que trabalha com isso. Só estou enrolando por preguiça mesmo, não tenho pressa da segunda bateria. Qualquer novidade posto aqui.

Abraços

Grassmann
29/04/2014, 15:26
Uma curiosidade: não sei se é porque o enchimento é lento, mas o marcador de combustível da Prado não sobe direito quando transfiro combustível. Se depois de cheio eu parar, desligar o carro e ligar novamente ele sobe na hora. O computador de bordo não corrige a autonomia, também não sei porque. Se indicar 80 km de autonomia ele não aumenta nem com o tanque cheio. Chega próximo do zero e de repente aumenta para 400 km, por exemplo. Se abasteço no posto a autonomia aumenta automaticamente. Mistério!!! Deve estar ligado à velocidade de enchimento.

Newton,

Primeiro, parabéns pelo tutorial. Se tiver tempo e paciência, vou fazer na minha Prado.
Primeiro que não suporto parar pra abastecer, segundo que não confio em postos em estrada. Prefiro abastecer em postos dentro de cidades.
Quanto ao marcador e computador de bordo, não tem nada a ver com a velocidade de enchimento. Se fizer o teste, verá. Encha o tanque com a chave ligada. Ele vai "congelar" na posição antiga e o computador de bordo não vai atualizar. Deve ter a ver com a central guardar a posição da bomba e só atualizar mais tarde. Isso acontece na Ranger XLT que tenho também. Vai saber... Se desligar a chave durante o abastecimento, atualiza. Se deixar a chave na posição ligada, não atualiza.

Grassmann
29/04/2014, 15:27
Fico imaginando a cara do frentista quando a Prado solicita quase 150 litros ao abastecer... ;)

Newton Guerra
23/02/2015, 10:30
Como isso tá parado, pobre Andina :zzz:.

Hoje recebi o kit de reforços para a caixa de roda. Comprei na França por 300 euros. Vou tentar instalar em casa, depois posto fotos. Se não der certo não posto nada :mrgreen:.

Abraços

Cesar Machado
23/02/2015, 17:13
:pipoca:...

Newton Guerra
23/02/2015, 17:50
Estou tentando deixá-la mais resistente para tentar acompanhar a Mula Ruana. Isso se ela ficar pronta e for para estrada, é lógico. :mrgreen: :pipoca: :pipoca:

Cesar Machado
23/02/2015, 21:09
Estrada????? Ué... observando o uso dado a certas LCs que vejo por aqui, achei que a gente preparasse as viaturas para passar sem problemas pelas lombadas dos estacionamentos dos shoppings... :angel:

Newton Guerra
23/02/2015, 23:02
Hahaha, isso é uma grande verdade!

Abraçāo

jeisonk
24/02/2015, 11:37
...
:pipoca:

Leonel Machry
24/02/2015, 15:24
Alguem sabe onde posso comprar um parachoque de ferro tipo ARB, kit de suspenção (para dar uma levantada) em uma land cruiser prado???

Newton Guerra
24/02/2015, 15:42
Leonel, o Sérgio Holanda aqui do fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/9881-sergio-holanda/) é representante da Ironman e faz um preço legal. Agora ele está na Transamazônica, mas tente entrar em contato para ver se ele responde.

Leonel Machry
24/02/2015, 21:36
Leonel, o Sérgio Holanda aqui do fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/9881-sergio-holanda/) é representante da Ironman e faz um preço legal. Agora ele está na Transamazônica, mas tente entrar em contato para ver se ele responde.
Valeu Newton!!!! E parabéns pela viatura!!!!

abreu
25/02/2015, 14:22
Jeison parabéns pelo carro amigo. Está FANTÁSTICO. Muito bonito e bem montado!

Eu ainda estou na fase do Troller, mas acredito que em breve eu chego na fase de querer um carro maior!
E com certeza vou procurar uma Prado dessas, carro maravilhoso!

Abraços e parabéns novamente!

jeisonk
25/02/2015, 15:33
Jeison parabéns pelo carro amigo. Está FANTÁSTICO. Muito bonito e bem montado!

Eu ainda estou na fase do Troller, mas acredito que em breve eu chego na fase de querer um carro maior!
E com certeza vou procurar uma Prado dessas, carro maravilhoso!

Abraços e parabéns novamente!

Fala Abreu

Obrigado, mas o carro hoje está com o Newton, vendi ela (aliás, trocamos de viatura) alguns anos atrás.
Tive o prazer de ver um carro montado com carinho ir para as mãos de um grande amigo e alguém que soube dar ainda mais atenção à essa bela viatura.

Abraços

Newton Guerra
08/06/2015, 09:39
Aproveitei o feriadão para finalmente instalar o kit de reforço nas caixas de roda. Deu um trabalhão, espero que sirva para alguma coisa :mrgreen:. Tinham duas trincas de cada lado, junto ao arco dos para-lamas. Na parte de cima não tinha nada, mas instalei o reforço também.
Já li muito sobre essas trincas em sites gringos e parece que ninguém tem certeza de qual a causa delas. O para-choque de aço e o guincho devem contribuir, embora sejam fixados no chassis e ele não tem nenhuma trinca. Uns falam que a suspensão mais rígida também pode colaborar com o problema. O fato é que a carroceria nesses pontos é muito frágil, tanto nas Prado como nas FJ Cruiser. Em alguns carros originais as trincas também aparecem.

Se mais algum doido resolver fazer o serviço em casa, deixo algumas fotos. Não é difícil, só trabalhoso. Cansei de apertar parafusos, rsrsrs. O mais difícil, sem brincadeira, é tirar os rebites plásticos da proteção da caixa de roda ("asa de urubu"), mesmo com o sacador de rebites.

Primeiro tem que tirar o para-choque, depois os faróis e o para-barro. Para soltar o para-lamas não é preciso tirar as molduras. Basta soltar os rebites plásticos que prendem a parte mais interna da "asa de urubu", os parafusos dianteiros (perto do farol), os 3 de cima e 2 traseiros: um perto da dobradiça da porta e um atrás do para-barro. Se cobrirem os parafusos com fita crepe não fica marca.

Fotos abaixo: uma trinca, o kit, parafuso junto à porta e para-barro.

Newton Guerra
08/06/2015, 09:45
Depois é ter paciência e começar a furar. Tem poucas interferências no cofre do motor, tive que tirar a bateria e a caixa do filtro de ar. Isso é fácil, não tem segredos. Comprei parafusos de inox M6 de 10 e 20 mm. A maioria usei de 10, são mais de 60 furos!

Fotos abaixo do carro desmontado e depois com os reforços no lugar.

Newton Guerra
08/06/2015, 09:50
Aproveitei e coloquei umas chapinhas por dentro, junto às trincas. Reforço do reforço :screwy:. Depois pintei o arco do para-lamas com bate-pedra, como é o original.
Ao montar tudo descobri mais um probleminha: a ponta do para-lamas, na extremidade dianteira, é fixada numa cantoneira soldada no carro. A solda estava quebrada nos 2 lados :evil:. Mais um furo e parafuso nela.

Fotas abaixo: reforços internos, bate-pedra e o novo parafuso na fixação do para-lamas.

Newton Guerra
08/06/2015, 09:52
Depois de 3 dias, lavou tá novo :concordo:

Agora é voltar pro shopping :parede:

jeisonk
08/06/2015, 10:58
Caraca, que trampo :shock:

Feriadão na ferramenta, show.
Dá-lhe Nutella pra criança, rsrsrs

Abração

Cesar Machado
09/06/2015, 06:26
:palmas::palmas::palmas:
E eu aqui sem tempo até pra consegui trocar a pedaleira da moto... Ô Inveja...
Um abração

Humbertoes
14/06/2015, 19:11
Aproveitei e coloquei umas chapinhas por dentro, junto às trincas. Reforço do reforço :screwy:. Depois pintei o arco do para-lamas com bate-pedra, como é o original.
Ao montar tudo descobri mais um probleminha: a ponta do para-lamas, na extremidade dianteira, é fixada numa cantoneira soldada no carro. A solda estava quebrada nos 2 lados :evil:. Mais um furo e parafuso nela.

Fotas abaixo: reforços internos, bate-pedra e o novo parafuso na fixação do para-lamas.

Olá Newton,

Estou interessado neste Kit de reforço. Você poderia como (via Web?) e onde comprou.

Newton Guerra
14/06/2015, 19:37
Oi Humberto, comprei aqui:
http://www.euro4x4parts.com/pieces/lar1001-2931_aile_renfort.html

Fique atento porque tem que ser do modelo diesel e 4 portas.

Eles enviam para o Brasil, o duro é que o preço do Euro e impostos não está ajudando muito. Minha irmã trouxe da Europa para mim

Humbertoes
14/06/2015, 20:14
Oi Humberto, comprei aqui:
http://www.euro4x4parts.com/pieces/lar1001-2931_aile_renfort.html

Fique atento porque tem que ser do modelo diesel e 4 portas.

Eles enviam para o Brasil, o duro é que o preço do Euro e impostos não está ajudando muito. Minha irmã trouxe da Europa para mim

Newton,

Valeu. Me tira uma dúvida. Sua irmã trouxe com ela? Não tem restrição de embarque com peças de carros?

grato.

Newton Guerra
14/06/2015, 20:35
Trouxe com ela. Teoricamente tem restrição, mas não regulam muito se for pouca coisa. Além disso, pode trazer acessórios. Isso não deixa de ser um acessório de reforço para um 4x4:angel: . A embalagem é meio grande mas é bem leve.

mvben
30/03/2020, 00:49
Fala Newton. Acompanhei toda a saga ontem... Que lindo carro ficou essa Prado. Ainda a tens?
Mande mais fotos se puder.
Um abraço

Newton Guerra
30/03/2020, 10:33
Oi Mvben. Precisei vender a Andina há pouco mais de 2 anos. Está com um amigo em Fortaleza. A Prado é um belíssimo carro, deixa saudades

mvben
30/03/2020, 15:12
Deve estar fazendo mais um proprietário feliz. Por curiosidade, partiu para qual viatura?
Boas viagens ao amigo!

Newton Guerra
30/03/2020, 22:31
Na verdade não tinha nenhuma em mente, difícil sair da Prado, rsrsrs. Mudanças no trabalho, grana apertada e filhos terminando o colegial acabaram dificultando viagens mais longas.

Mas acabei comprando junto com um amigo uma Land Cruiser série 80 1995 batida. Carro do colega Fernando aqui do fórum. A ideia era colocar uma carroceria de Band e usar em trilhas ou algo assim.
Mas depois de um tempo acabou que, com ajuda de outros amigos, recuperei a 80 e me apaixonei por ela. É gasolina, 6 cilindros e faz 6,0 km/l na estrada. Esse consumo desanima a fazer expedições. Há cerca de 1 ano comprei uma sucata diesel e vou trocar o motor. Tá faltando tempo

paulorl
31/03/2020, 21:31
Na verdade não tinha nenhuma em mente, difícil sair da Prado, rsrsrs. Mudanças no trabalho, grana apertada e filhos terminando o colegial acabaram dificultando viagens mais longas.

Mas acabei comprando junto com um amigo uma Land Cruiser série 80 1995 batida. Carro do colega Fernando aqui do fórum. A ideia era colocar uma carroceria de Band e usar em trilhas ou algo assim.
Mas depois de um tempo acabou que, com ajuda de outros amigos, recuperei a 80 e me apaixonei por ela. É gasolina, 6 cilindros e faz 6,0 km/l na estrada. Esse consumo desanima a fazer expedições. Há cerca de 1 ano comprei uma sucata diesel e vou trocar o motor. Tá faltando tempo

Rapaz.... Mosca branca heim?? Que bela viatura!!! Muito show! Teve muita dificuldade em encontrar as peças para ela?

Newton Guerra
31/03/2020, 21:58
Oi Paulo. Aqui não tem nada pra ela. Só óleo e filtro, rsrsrs. A vantagem é que o carro é muito robusto, vendeu bastante no exterior e tem um público fiel até hoje. Peças à vontade no mercado americano, australiano e oriente médio. Originais inclusive. Comprei algumas coisas que vieram de Dubai, EUA e Paraguai. Tem um site russo que tem tudo também (Megazip). O dólar hoje judia, mas acha tudo com facilidade

mvben
20/04/2020, 18:05
Fala Newton, tu ou o Jeison chegaram aferir quanto Kg a Prado chegou a pesar a mais após ficar pronta?
Digo com barraca no teto, bagagens para viagem e etc.
Me pergunto pois estou com algo em mente e queria saber se precisa reforçar a suspensão, molas e amortecedores.
Se não me engano ela estava com Iron Man e ficou muito bonita mais alta. A dúvida que também fica é se descarregada ela se tornou muito firme para rodar no dia-a-dia.

Grande abraço

RaoniPenna
20/04/2020, 22:16
Muito massa, Newton, valeu por dividir sua história com a Prado, foi muito informativo e inspirador. Estou pensando em comprar uma, mas agora é difícil encontrar uma com menos de 200 mil kms... Vc acha que ainda compensa, se for bem conservada e com as revisões comprovadas? A sua você tirou ZERO? Estava com quantos km quando vendeu?

Newton Guerra
20/04/2020, 22:40
Fala Newton, tu ou o Jeison chegaram aferir quanto Kg a Prado chegou a pesar a mais após ficar pronta?
Digo com barraca no teto, bagagens para viagem e etc.
Me pergunto pois estou com algo em mente e queria saber se precisa reforçar a suspensão, molas e amortecedores.
Se não me engano ela estava com Iron Man e ficou muito bonita mais alta. A dúvida que também fica é se descarregada ela se tornou muito firme para rodar no dia-a-dia.

Grande abraço

Não pesei, e tenho quase certeza que o Jeison também não. Assim que comprei tirei a mola traseira da Ironman e coloquei a original com calço. Justamente porque quando vazia quicava um pouco em pisos irregulares. Perde uma grande qualidade da Prado, que é o conforto absurdo! Para compensar quando carregada, instalei bolsas de ar dentro das molas. Quando vai colocar carga no carro, é só aumentar a pressão delas

Newton Guerra
20/04/2020, 22:45
Muito massa, Newton, valeu por dividir sua história com a Prado, foi muito informativo e inspirador. Estou pensando em comprar uma, mas agora é difícil encontrar uma com menos de 200 mil kms... Vc acha que ainda compensa, se for bem conservada e com as revisões comprovadas? A sua você tirou ZERO? Estava com quantos km quando vendeu?

Compensa e muito! Busque uma de procedência, não se apegue muito à km. Estão valorizadas, mas uma judiada barata acaba saindo mais caro. É um carro sensacional, muito robusto e confortável.

O meu amigo Jeison comprou 0km. Comprei dele 2 anos depois, com 70k km. Vendi para outro amigo com 170k km, só trocando óleo e filtros. Hoje tem pouco mais de 200 mil, continua firme e forte

mvben
22/04/2020, 22:18
Muito obrigado pela resposta Newton. Creio que mesmo com o peso extra, arrasto da barraca no teto não houve grande diferença no consumo... Ou estou enganado?

Poderia me fazer a gentileza de me mandar uma mensagem pelo What's App? Acho que ninguém melhor que tu ou Jeison para me falar sobre os prós e contras de como ficou essa viatura.

(51)9.8952-9669
Grato desde já.
Forte abraço

mvben
23/04/2020, 20:38
Ou se preferir pode me mandar um e-mail.
mvben@live.com