PDA

Ver Versão Completa : Problema Injeção Frontier Attack



wdcintra@uol.com.br
19/10/2009, 11:59
Olá todos. Tenho uma Frontier Attack ano 2006 e recentemente estava ficando sem Diesel e tive que abastecer num posto sem bandeira e dava para perceber que a qualidade do Diesel não era boa. Coincidência ou não depois de uns 300km meu carro ascendeu a luz da injeção, mas contuniou rodando e depois de uma hora de transito parou de uma vez. Desliguei o carro e antes de chamar o guincho e voltou a ligar a luz apagou e voltou a funcionar normalmente. A situação hoje é que isso ocorreu faz uns 2 meses de de lá pra cá ele liga a luz uma vez por semana e sempre que a luz liga e fica fraco (sem arrancada) e não consigo acelerar, mas se for uma reta ele continua andando, mas sem arrancada. Acabo desligando e ligando e volta ao normal e o problema volta a ocorrer, as vezes demora uma ou duas semanas e as vezes ocorre 4 vezes por dia. Se resolve desligando e ligando novamente. Já coloquei aditivos para limpar injeção, Diesel aditivado etc e sempre o problema volta a ocorrer. Alguem tem alguma dica do que posso fazer para tentar resolver isso ?

danielgleizer
19/10/2009, 19:56
Amigo

O correto é voce passar o scanner para fazer a leitura da memoria da injecao e diagnosticar o erro. A minha apresentou o mesmo problema citado por voce . Na hora que passou o scanner foi diagnosticado que o plug do modulador de pressao do turbo estava solto com mal contato. Colocou no lugar e nunca mais deu problema. Acontece que dependendo do erro da central seu motor entra em modo de segurança e limita o giro a 2000rpm.

wdcintra@uol.com.br
19/10/2009, 22:40
Amigo

O correto é voce passar o scanner para fazer a leitura da memoria da injecao e diagnosticar o erro. A minha apresentou o mesmo problema citado por voce . Na hora que passou o scanner foi diagnosticado que o plug do modulador de pressao do turbo estava solto com mal contato. Colocou no lugar e nunca mais deu problema. Acontece que dependendo do erro da central seu motor entra em modo de segurança e limita o giro a 2000rpm.
Valeu Daniel. Vou tentar fazer isso, mas pelo fato de eu estar viajando agora, ou seja, fora de São de Paulo, estou tentanto procurar uma alternativa que eu mesmo consiga arrumar. Vc poderia me dizer aonde fica esse plug do modulador de pressão do turbo para eu tentar se o meu está solto. Valeu....Welington

wdcintra@uol.com.br
19/10/2009, 22:41
Se alguem tiver outra dica para me ajudar, eu agradeço.

Anthoniusnikos
20/10/2009, 01:25
Cintra. Parece que o problema é com a obstrução na passagem e chegada do comb. nos bicos. Pode ter sido entupimento, ou saturação por sujeira, do filtro da bomba de combutível, no tanque.
Também, sugiro que troque o filtro de combustível o quanto antes.
Abs
Anthon

BoaTrilha
20/10/2009, 02:33
existe uma grande possibilidade de ser o filtro de combustivel....

wdcintra@uol.com.br
20/10/2009, 10:03
Valeu amigos.....eu mesmo consigo trocar o filtro (fica aonde ?) ou tenho que levar num mecânico ?

danielgleizer
20/10/2009, 18:10
Vamos por parte

a nissan nao possui tela ou filtro no pescador dentro do tanque . O filtro de combustivel fica localizado dentro do cofre do motor do lado do motorista , bem perto do hidrovacuo do freio . Aconselho voce a procurar ao menos uma pessoa acostumada a trocar filtro , devido ao plug do sensor de presença de agua.

Quanto ao modulador de pressao do turbo fica localizado .
embaixo do intercooler perto do filtro de combustivel , é uma peça preta que tem 1 tubinho que liga na valvula waste gate do turbo e outro fica aberto.

entra na pagina http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=5&pa=detalhes&fo=literatura/apostilaTreinamento&opt=AT&idSessao=1 e abaixe o manual do motor la consta a foto do modulador .

Espero ter ajudado e boa sorte

wdcintra@uol.com.br
30/11/2009, 15:37
pessoal, obrigado pela dica, parece que trocando o filtro de fato o problema foi solucionado.....está a 1 mes sem problemas....obrigado.

mram29
30/11/2009, 16:17
pessoal, obrigado pela dica, parece que trocando o filtro de fato o problema foi solucionado.....está a 1 mes sem problemas....obrigado.

Seria interessante relacionar aqui como evitar que um abacaxi desses aconteça:
-passar longe de posto sem bandeira
.
.
.

TarsoDL
30/11/2009, 17:22
bah, a uns 2 meses atras, abateci num posto BR no paraná, e senti que a camionete ficou com muita fumaça e trepidando bastante, rodei uns 400km e enchi de novo o tanque e passou o problema. Diesel adulterado num posto BR?? ninguem ta livre....

abraços...