PDA

Ver Versão Completa : Ranger XLT - T-case (redução) não engata

Alexandre Souto
19/10/2009, 00:53
Ola pessoal, depois de comprar a Ranger (XLT 3.0) e andar uns 2 mil km de asfalto, hoje estava em uma fazenda de um amigo e tive a oportunidade de testar a redução (o 4x4 ja tinha testado em estrada de chão e asfalto (chovendo em viagem), e esta funcionando perfeitamente, ainda), e quando girei o botao de acionemento ano aconteceu nada.

Teria como fazer um pré-diagnostico antes de levar na oficina?

Oque pode esta racontecendo, vcs tem ideia?

:evil: pensando que o antigo dono (um tio de Uberland :mrgreen: ), em mais de 55 mil KM, nunca tenha ligado esta redução, e se ligou a 4x4 algumas vez eu não sei.... :pensativo: isto pode influenciar???

[]'ssss... :evil:

Obrigado pela ajuda desde já!!!!

TylerNTL
19/10/2009, 07:57
A viatura estava parada quando você girou o botão?
Depois de girar o botão pisou no freio e na embreagem por alguns segundos?

Edintruder
19/10/2009, 08:47
Alexandre, é como o Thelmo falou, tem que segurar o freio e a embreagem juntos pra engatar a reduzida. Se mesmo assim não entrar, pode ser o snsor de embreagem ruim.

rogeriomasih
19/10/2009, 10:42
Existem outros tópicos falando sobre este problema.

Em alguns casos é falha nos sensores (freio ou embreagem) ou no operador (que não sabe que tem que acionar freio e embreagem simultaneamente para que a LOW seja engatada).

Alexandre Souto
19/10/2009, 12:00
Existem outros tópicos falando sobre este problema.

Em alguns casos é falha nos sensores (freio ou embreagem) ou no operador (que não sabe que tem que acionar freio e embreagem simultaneamente para que a LOW seja engatada).

SORRYYYYY.....

:parede:

Vou fazer este processo e volto, mas acho que foi o vacilão do operador mesmo...

:parede:

Obrigado amigos!!!!!

Alexandre Souto
19/10/2009, 16:19
REALMENTE, UM VACILO ENORME DE MINHA PARTE...

Perdoem-me pelo vacilo, vacilo de principiante e de preguiçoso por nao ter feito uma breve leitura no manual do proprietário....

Mais uma vez desculpe e obrigado a todos.

MODERADORES, favor deletar o topico!

rogeriomasih
19/10/2009, 16:36
Não precisa deletar...e nem pedir desculpas.

Deixa aí para que futuros colegas que tenham o mesmo problema possam ficar informados desta possibilidade.

(aproveito para confessar que fiz o mesmo na primeira vez que fui utilizar a reduzida da ranger...como não conhecia ao fórum, liguei para o cara que me vendeu e meti o pau no carro...detalhe: eu estava atolado na praia...)

J.H.de Melo
19/10/2009, 16:39
Oi pessoal alguem de voces já colocaram o protetor de carpete (ou seja aquele material plático ou emborrachado em cima do carpete para proteger o mesmo de água, lama e areia dos pés de usários descuidados). Noto que a área de carpete da ranger é muito grande e só os tapetes não protegem bem. O que voces acham da idéia ???

J. Melo

Alexandre Souto
19/10/2009, 16:57
Oi pessoal alguem de voces já colocaram o protetor de carpete (ou seja aquele material plático ou emborrachado em cima do carpete para proteger o mesmo de água, lama e areia dos pés de usários descuidados). Noto que a área de carpete da ranger é muito grande e só os tapetes não protegem bem. O que voces acham da idéia ???

J. Melo

Ola amigo, já usei este revestimento em meu antigo Vitara para trilha e foi total sucesso, para limpar era facil e rapido, porem em situação de trilha molhada era fedido como cachorro molhado hehehehe... ai tinha que ficar aberto no sol e o cheirinho demorava para sair ki era uma beleza...

Para carros de passeio e viagens, acho que pode ser a saida ideal, dependendo do uso.

Minha XLT CD que peguei na mão do meu tio, tem este revestimento, se quiser fotos mais detalhadas te passo.

O unico incoveniente é que o material cria rugas no assoalho e chega a incomodar um pouco dependendo do local, mas fora isto nao vejo problemas.

Abs!!!

J.H.de Melo
19/10/2009, 17:06
Alexandre ví hoje em uma capotaria por sinal o cara tem uma ranger e mostrou-me o que ele fez na dele ficou legal. Eu não sou de fazer trilha ando apenas na cidade e estrada asfaltada. Acho que o pro do cachorro molhado não vai exirtir a não ser que o pequeno de 20 dias de nascido sacanei com o pai e mije dentro da ranger, mas acho que ele não abre a porta ainda rsrsrsrsrs. Poste a imagens pra eu ver na sua como ficou cara.

J.Melo

Alexandre Souto
19/10/2009, 17:13
Não precisa deletar...e nem pedir desculpas.

Deixa aí para que futuros colegas que tenham o mesmo problema possam ficar informados desta possibilidade.

(aproveito para confessar que fiz o mesmo na primeira vez que fui utilizar a reduzida da ranger...como não conhecia ao fórum, liguei para o cara que me vendeu e meti o pau no carro...detalhe: eu estava atolado na praia...)

Pois é amigo, o costume nos faz fazer coisas que nem nós mesmos não acreditamos... hj entro em qualquer carro, e qndo estaciono o auto, meto o pé no freio de mão.... :lol: ai lembro que é no centro.... :parede: kkkkkk

Rogerrm
20/10/2009, 21:15
Eu piso na embreagem e freio juntos e aí viro o botão, mas nada acontece.... To ratiando também?

Edintruder
20/10/2009, 22:04
Roger, tens que ver o que está ocorrendo. O teu caso parece ser problema no motor, fusível ou apenas "fio entupido".

Alexandre Souto
20/10/2009, 23:34
Alexandre ví hoje em uma capotaria por sinal o cara tem uma ranger e mostrou-me o que ele fez na dele ficou legal. Eu não sou de fazer trilha ando apenas na cidade e estrada asfaltada. Acho que o pro do cachorro molhado não vai exirtir a não ser que o pequeno de 20 dias de nascido sacanei com o pai e mije dentro da ranger, mas acho que ele não abre a porta ainda rsrsrsrsrs. Poste a imagens pra eu ver na sua como ficou cara.

J.Melo

Sobre a T-case ainda, na euforia apenas testei o "engate" e luz de painel, pois estava na rua no momento, se esta funcionando, vou testar hj assim que sair de onde estou, se lembrar... :parede:

Claro amigo JH...

Assim que fizer as fotos do forro do assoalho posto pra vc.

Abs te mas...

rogeriomasih
21/10/2009, 02:26
Eu piso na embreagem e freio juntos e aí viro o botão, mas nada acontece.... To ratiando também?

A minha está com o mesmo problema. No final de semana voltou a funcionar, mas já parou novamente.

estou apostando que o problema está no sensor do freio ou da embreagem, mas ainda não parei para testar.

Assim que souber, posto o resultado por aqui.

Moisés S.M
21/10/2009, 18:35
A minha tava com esse problema,pisava no freio e na embreagem e a luz do low acendia mas apagava em seguida,ficava meio loca,levei no meca e era o cilindro q vai atrás do pedal da embreagem.

J.H.de Melo
21/10/2009, 23:36
Coloquei hj o protetor de carpete, ei pense como ficou legal, dá pra limpar com a maior facilidade basta um pano úmido e tudo resolvido. Como diz um amigo meu é show de bola. Ah detalhe foi aplicado na cor preta e com um material reforçado. Estou relatando isso com os colegas pois é minha primeira 4x4, aí vcs sabem é aquele ajeitado medonho parece até a primeira namorada.rsrsrsrsrs

rogeriomasih
22/10/2009, 01:10
A minha tava com esse problema,pisava no freio e na embreagem e a luz do low acendia mas apagava em seguida,ficava meio loca,levei no meca e era o cilindro q vai atrás do pedal da embreagem.

Como ele testou? vc sabe?
Tem como deixar ligado direto?

(ligar direto = isolar o sensor de embreagem e/ou de freio)