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Ver Versão Completa : ADITIVO XP3 (diesel) - QUEM JÁ USOU?



hercilio.neto
18/10/2009, 19:58
Alguem já usou o aditivo Xp3 no diesel?
O anuncio indica que aumenta a potencia. Será que almenta a ocnagem?

Abraço a todos
HERCILIO NETO

Torezan
18/10/2009, 22:01
Caro Hercilio,

Nunca ouvi falar neste aditivo. Você tem algum link na internet para podermos avaliar melhor?
Já usei outros tipos de aditivos (procure os tópicos associados).
Abraços,

hercilio.neto
18/10/2009, 22:09
Caro Hercilio,

Nunca ouvi falar neste aditivo. Você tem algum link na internet para podermos avaliar melhor?
Já usei outros tipos de aditivos (procure os tópicos associados).
Abraços,

Achei em uma matéria no jornal "+OFF-ROAD" e também em anuncio da loja "Gama4x4" - custa R$ 18,00

O site do distribuidor é www.xp3.com.br (http://www.xp3.com.br) - Pelo que entendi, o produto já é bastante utilizado por transportadoras e industrias.

HERCILIO NETO

Marcelo R. A. da Cunha
18/10/2009, 22:50
Achei em uma matéria no jornal "+OFF-ROAD" e também em anuncio da loja "Gama4x4" - custa R$ 18,00

O site do distribuidor é www.xp3.com.br (http://www.xp3.com.br) - Pelo que entendi, o produto já é bastante utilizado por transportadoras e industrias.

HERCILIO NETO

Já utilizei no meu J, é um ótimo produto, não senti diferença na potência, mas na época morava numa cidade que não tinha diesel aditivado e o carro fazia um pouco de fumaça, um representante da XP3 foi na Petrobras e um amigo me chamou para participar da reunião de apresentação, como eu trabalhava numa grande empresa americana de petróleo o cara me deu uma amostra do XP3 concentrada eu utilizava 20ml para cada 80l de diesel, realmente senti muita diferença no carro, mas só na fumaça e na batida do inicial do motor (achei que o barulho dos bicos diminuiu consideravelmente após a utilização do produto).

espero ter ajudado

Um abraço

Marcelo

A Leoni
18/10/2009, 23:39
Alguem já usou o aditivo Xp3 no diesel?
O anuncio indica que aumenta a potencia. Será que almenta a ocnagem?

Abraço a todos
HERCILIO NETO

Hercilio,

Acompanhei alguns testes, inclusive em dinamômetro, com este produto e, infelizmente, os resultados foram "nada mudou". Isso é uma pena, pois se o resultado do uso do produto fosse o prometido, seria uma verdadeira maravilha. Antes de iniciar os teste, um detalhe me chamou a atenção: a proporção de mistura é muito pequena, quase irrisória. Como dizem alguns companheiros aqui do forum, "Não existe almoço de graça..."
É uma pena realmente....

[]'s

hercilio.neto
19/10/2009, 22:26
Pessoal,

Valeu pelas dicas.

HERCILIO NETO

rafaelfernandez
20/10/2009, 00:04
Ja existe um topico aqui no forum falando sobre isso!

Usem a pesquisa amigos!!!


[]´s
Rafael

gbalero_URU
20/10/2009, 07:01
Hola, acá en Uruguay ese producto tuvo mucha propaganda, y es usado mucho en camiones y maquinas agricolas, yo lo use un par de veces en el bande y la verdad no note diferencia alguna, pero el OM 314 quema cualquier cosa marcha con la mugre sulfurosa que llaman gasoil acá en Uruguay y lo cobran como conbustible

hercilio.neto
27/10/2009, 00:11
Ja existe um topico aqui no forum falando sobre isso!

Usem a pesquisa amigos!!!


[]´s
Rafael

Eu pesquisei "XP3' e não localizei,
de qualquer maneira, obrigado a todos pelas dicas.

HERCILIO NETO

shuther4x4
17/05/2011, 21:14
Minha opinião:

Prefiro gastar um pouco a mais e usar um diesel de qualidade (menos ruim) do que ficar enfiando aditivo goela abaixo na minha toy.
Pra mim aditivo só entra no radiador!!!

Agora, cada um cada um.
Abraços.

Yourg
22/09/2011, 10:26
Pessoal,

eu estou usando o produto ha 2 meses e senti muita diferenca em relacao a fumaca, melhor queima, aumento de potencia.

exiliado
26/09/2011, 09:39
Eu já usei " Liqui Moly " na Argentina e no Uruguay e a diferença e gritante, lamentabelmente ainda não é comercialiçado no Brasil , tal vez devido a inexistencia de carros diesel por aquí (so camionetas) .
LIQUI MOLY - Motor Oils, Additives, Car Care - Ideias para toda a América Latina (http://www.liqui-moly.de/liquimoly/web.nsf/id/li_br_pszi8gbakn.html)

Poison
24/04/2014, 16:58
18 reais uma garrafinha que vai em um tanque?

Frotasp
28/05/2016, 22:45
Boa noite. Amigo comprei Xp3 tem 5 meses q estou usando, no primeiro abastecimento notei o carro mais arisco realmente ele melhora a queima consumo mudou um pouco mas
O carro q uso já não fumaça .nao posso
Falar nada. Resumindo eu aprovo o produto
Sim.

Jakson Forte
23/04/2017, 11:34
Bom dia,
Amigo o xp3 é um otimizador que trata o diesel, com forte ação de limpeza no tanque e em todo o sistema, melhorando a queima do combustível, trazendo assim economia na troca de filtros e no consumo do veiculo, deve ser usado na proporção certa indicada pelo fabricante, pois 01 litro de xp3 trata 4 mil litros de diesel, caso vc use na proporção errada devido ao seu poder de limpeza ele vai com certeza te causar entupimentos dos filtros.

Eduardo Maretti
11/05/2017, 17:10
Boa tarde Hercilio.
Uso na minha SW4, e nunca tive problemas, pelo contrário, a fumaça desapareceu totalmente, e percebi que não existe mais acúmulo de água no filtro.
Abraço,
Eduardo.

Guilherme Marconato
01/06/2017, 00:59
Ai em salvador acha facil? moro em feira, fica mais facil buscar do que pegar na net

Guilherme Marconato
01/06/2017, 01:03
Bom dia,
Amigo o xp3 é um otimizador que trata o diesel, com forte ação de limpeza no tanque e em todo o sistema, melhorando a queima do combustível, trazendo assim economia na troca de filtros e no consumo do veiculo, deve ser usado na proporção certa indicada pelo fabricante, pois 01 litro de xp3 trata 4 mil litros de diesel, caso vc use na proporção errada devido ao seu poder de limpeza ele vai com certeza te causar entupimentos dos filtros. Consigo onde ai em Salvador?

paulorl
01/08/2017, 10:00
Galera, eu estava atrás de um aditivo para minha ranger 2013, e ao ler esse tópico, lembrei de já ter visto esse nome (xp3) em algum lugar. Fui atrás e lembrei de um colega que em 2014 avisou que tinha passado a utilizar o XP3 em um grupo gerador do trabalho dele, depois de ter inúmeras manutenções corretivas no mesmo. Geradores são complicados porque o diesel fica muito tempo parado, gera água, acumula borra, estraga, etc...

A cerca de dois meses atrás entrei em contato com ele e perguntei se ele ainda utilizava o XP3 (3 anos depois), e ele disse que sim, e que estava imensamente satisfeito. Questionei um pouco mais e ele me disse que antes de utilizar o gerador teve problemas com aquele grude que fica do diesel velho, e tinha problema com condensação de água. Ele comentou que eles tem parceria com um instituto que fazem análises de combustivel, e eles usam o diesel que sobra depois das análises, ou seja, tem diesel de tudo que é tipo lá, se bobear até uns batizados. Resumindo, o cenário de abastecimento deles é o pior possível, ainda mais em um sistema tão crítico (gerador). Ele disse que depois de utilizar o XP3, nunca mais teve problemas com o gerador, apenas manutenções preventivas. Na realidade ele teve um problema de vazamento, que, segundo o mecanico disse, não vazava porque estava "tampado" pela borra do diesel, aquele grude maldito. Ao utilizar o aditivo, ele limpou o sistema e o vazamento apareceu. Ele disse também que em 2015, um ano após começar a utilizar, na preventiva ele pediu para ver as mangueiras de combustivel, e elas estavam completamente limpas, sem grude nenhum. Esse ano eles passaram a usar 30% de S10 e o restante é o diesel de análises que eles ganham, mas ele continua afirmando que o produto é bom.

Baseado nesses relatos, comprei o XP3 no mercado livre, e estou utilizando na minha ranger. Por enquanto rodei uns 3500km e não tive problema algum. Meu maior medo era de ter o grude e ele vir a soltar e entupir bicos, por exemplo, mas por enquanto está tudo ok. Meu carro está com 120 mil km. Dias atrás fui para o sul e peguei aquela frente fria, temperatura de -7 graus, liguei o carro e pegou na primeira. Fumaceou um pouco (fumaça branca) porque nessa temperatura não tem como não juntar água, mas não falhou uma vez sequer. Ao voltar, troquei óleo e filtros, e o filtro de combustivel estava razoavelmente limpo, estou até pensando em aumentar o intervalo de troca do filtro de diesel.

Qualquer novidade eu aviso aqui, mas por enquanto, esse será meu aditivo oficial.

[]s

SavioBatista
15/08/2017, 22:03
Na minha Pajero Dakar sempre uso S10 Aditivado, e não sei se foi coincidência, mas após usar o XP3 no tanque seguinte na estrada acendeu a luz da injeção com o erro P1276 (Filtro de combustível sujo), usei a proporção 20ml para o tanque de 70L, meu carro está com 75 mil km e todas as revisões em dia, sempre abasteço no mesmo posto.
Rodei uns 850km e nesse período a Luz acendeu 4x (tenho um scanner portátil e ficava limpando o erro), desde a ultima ja rodei uns 330km e a luz não mais acendeu.
Ai vem a dúvida, será que era Diesel velho (embora já abasteça nesse posto a um bom tempo) ou o produto tirou sujo do tanque e foi para o filtro?

Nesse periodo meu carro não perdeu força nem nada, ficou sempre perfeito com a luz acessa ou apagada.

Espero acender novamente e aguardo a até a proxima revisão em novembro ou daqui a 3.000km? (fiz a ultima com a troca do filtro a 2.000km atrás)

paulorl
16/08/2017, 07:24
Na minha Pajero Dakar sempre uso S10 Aditivado, e não sei se foi coincidência, mas após usar o XP3 no tanque seguinte na estrada acendeu a luz da injeção com o erro P1276 (Filtro de combustível sujo), usei a proporção 20ml para o tanque de 70L, meu carro está com 75 mil km e todas as revisões em dia, sempre abasteço no mesmo posto.
Rodei uns 850km e nesse período a Luz acendeu 4x (tenho um scanner portátil e ficava limpando o erro), desde a ultima ja rodei uns 330km e a luz não mais acendeu.
Ai vem a dúvida, será que era Diesel velho (embora já abasteça nesse posto a um bom tempo) ou o produto tirou sujo do tanque e foi para o filtro?

Nesse periodo meu carro não perdeu força nem nada, ficou sempre perfeito com a luz acessa ou apagada.

Espero acender novamente e aguardo a até a proxima revisão em novembro ou daqui a 3.000km? (fiz a ultima com a troca do filtro a 2.000km atrás)

Eu acredito que deva ser a sujeira que estava acumulada no tanque e tubulações. Esse colega meu disse que depois de utilizar, apareceu um vazamento, e a empresa que arrumou disse que era a borra que estava "tampando" o vazamento, e o aditivo removeu a sujeira. Nas próximas trocas, veja se o filtro de combustivel esta ficando mais "limpo". Eu estou contando que isso aconteça, de repente consigo em vez de trocar a cada 10mil km, trocar a cada 20mil km, tudo dependerá das próximas trocas!

[]s

paulorl
16/08/2017, 07:30
Ah sim, quanto a sua dúvida, você trocou o filtro de combustível depois de acender a luz de alerta, ou antes? Na revisão está programada a troca do filtro? Eu, pessoalmente, trocaria o filtro. Se for sujeira que está soltando, o filtro está segurando, mas ela pode passar e ir para o motor. Pelo menos vc já garante que o sistema está limpo. Se for o caso troque o filtro na conecessionária, ai na revisão você comprova que trocou e eles não trocam novamente...

SavioBatista
17/08/2017, 00:16
Ah sim, quanto a sua dúvida, você trocou o filtro de combustível depois de acender a luz de alerta, ou antes? Na revisão está programada a troca do filtro? Eu, pessoalmente, trocaria o filtro. Se for sujeira que está soltando, o filtro está segurando, mas ela pode passar e ir para o motor. Pelo menos vc já garante que o sistema está limpo. Se for o caso troque o filtro na conecessionária, ai na revisão você comprova que trocou e eles não trocam novamente...

Foi justamente isso que fiz hj, troquei o filtro e guardei a nota.
Mas descobri tb o meu erro, na embalagem de 1L tem uma tabela de aplicação que informa ser 17,5ml para 70L, porem aquele tubinho menor é de 24ml, ou seja acabei colocando 6.5ml a mais do produto! rsrsrsrsrs

paulorl
17/08/2017, 07:35
Foi justamente isso que fiz hj, troquei o filtro e guardei a nota.
Mas descobri tb o meu erro, na embalagem de 1L tem uma tabela de aplicação que informa ser 17,5ml para 70L, porem aquele tubinho menor é de 24ml, ou seja acabei colocando 6.5ml a mais do produto! rsrsrsrsrs

Se não me engano, os 24ml tratam até 100 litros de combustivel! Eu já usei essa medida para meu tanque de 80lts, o que estou fazendo agora é fracionando, eu pego aquele tubinho e encho ele até metade apenas (comprei os de 100ml ai fico "recarregando"), e deixo 2 tubinhos desses no carro. Quando abasteço, nunca está vazio, está sempre com pouco menos de meio tanque, ai eu coloco esse "meio tubinho" junto, pois o diesel que estava no tanque já estava com o produto. Fica a dica :concordo:

[]s

Panicalli
27/12/2017, 00:08
Na minha Pajero Dakar sempre uso S10 Aditivado, e não sei se foi coincidência, mas após usar o XP3 no tanque seguinte na estrada acendeu a luz da injeção com o erro P1276 (Filtro de combustível sujo), usei a proporção 20ml para o tanque de 70L, meu carro está com 75 mil km e todas as revisões em dia, sempre abasteço no mesmo posto.
Rodei uns 850km e nesse período a Luz acendeu 4x (tenho um scanner portátil e ficava limpando o erro), desde a ultima ja rodei uns 330km e a luz não mais acendeu.
Ai vem a dúvida, será que era Diesel velho (embora já abasteça nesse posto a um bom tempo) ou o produto tirou sujo do tanque e foi para o filtro?

Nesse periodo meu carro não perdeu força nem nada, ficou sempre perfeito com a luz acessa ou apagada.

Espero acender novamente e aguardo a até a proxima revisão em novembro ou daqui a 3.000km? (fiz a ultima com a troca do filtro a 2.000km atrás)

boa noite!
qual o scanner que vc usa?

Milton Quadros
01/08/2022, 06:34
Ressuscitando.
Muito eficiente na SW4 2008 usando S10, reduz um pouco o consumo, mas aumento de potência eu não percebi. Quando paro de usar, com o abastecimento em alguns postos o carro para em marcha lenta por pressão alta na válvula reguladora de pressão.

paulorl
12/08/2022, 09:24
Continuo usando até hoje, desde que comprei meu carro. Peguei minha ranger com 100 mil km e agora está com 190 mil km. Quando comprei ela, estava em modo de emergência, com o dpf totalmente entupido. Levei na FORD e eles não conseguiram limpar o DPF, e condenaram um bico injetor e a turbina. Claro que não fiz nada lá, tirei o carro e levei uma oficina diesel especializada que fez a limpeza do DPF em bancada, usando retrolavagem. Turbina e bico continuam os mesmos, não mexi e a oficina na época não condenou como a FORD fez... De lá pra cá, em todo abastecimento eu uso o XP3 junto. Como disse, já rodei 90 mil km e nunca mais tive problemas com o DPF. Pra não dizer NUNCA, esses dias atrás acendeu a lampada de alerta no painel, verifiquei os erros com um leitor OBD2 e estava falando que não tinha atingido a temperatura para fazer a regeneração. Eu achei que era porque minha ranger tem uma mania chata de volta e meia regenerar em vias de baixa velocidade, eu achei que pudesse ser por esse motivo, mas um parente mecânico disse que muito provável que seria o injetor de diesel que fica ali no DPF estar meio entupido. Eu soltei a mangueira dele, assoprei, não pareceu entupido, mas em todo caso apliquei um descarbonizante ali pra dar uma limpada. A princípio não tive mais o problema, mas rodei apenas uns 5mil km depois disso. O consumo dela fica na casa dos 11 a 12km/l (na calculadora, no computador ele diz que é mais economico ainda), está com todas as velas aquecedoras queimadas e o carro liga tranquilamente até em baixas temperaturas. Não sei se tudo isso é por conta do aditivo, mas em todo caso, sigo usando!

Jr Trailhawk 20
16/08/2024, 15:01
Eu uso o Bardahl S10. Estou na primeira lata e acredito que verei alguma alteração quando da revisão. Aparentemente não houve alteração no consumo e potência do RN a diesel.