Ver Versão Completa : O que alterar em uma Pajerinho original para trilhas médias/pesadas?
Pessoal,
Estou quase me decidindo por comprar um Pajerinho 3500 como minha primeira viatura. Vou usá-la basicamente para trilhas na região do sul de minas (bastante montanhosa) e eventualmente para ir ao sitio.
Estou de olho em uma que que está com o mesmo dono a 7 anos e parece impecável. Ela é toda original.
Gostaria da ajuda de vocês para estimar quanto devo reservar de $$ para equipá-la para trilhas médias e pesadas. Não pretendo usá-la para hardcore :)
Segue uma lista de alterações que estou imaginando serão necessárias:
- Lift (que altura é recomendada, que estratégia é melhor (calço, mola, etc) ?
- Troca de pneus e rodas (precisa trocar a roda ? estes pneus como o "Genius Tyres prestam ?)
- Instalação de Snorkel (este não sei se instalo logo de cara)
- Peito de aço
- Parachoques
Esqueci de alguma coisa importante ? Algum item acima vocês consideram bobagem de fazer logo de cara ? Quanto devo gastar aproximadamente para cada um dos itens acima ? Se souberem me indicar onde fazer/comprar agradeço muito :)
Obrigado a todos pela ajuda,
Pessoal,
Estou quase me decidindo por comprar um Pajerinho 3500 como minha primeira viatura. Vou usá-la basicamente para trilhas na região do sul de minas (bastante montanhosa) e eventualmente para ir ao sitio.
Estou de olho em uma que que está com o mesmo dono a 7 anos e parece impecável. Ela é toda original.
Gostaria da ajuda de vocês para estimar quanto devo reservar de $$ para equipá-la para trilhas médias e pesadas. Não pretendo usá-la para hardcore :)
Segue uma lista de alterações que estou imaginando serão necessárias:
- Lift (que altura é recomendada, que estratégia é melhor (calço, mola, etc) ?
- Troca de pneus e rodas (precisa trocar a roda ? estes pneus como o "Genius Tyres prestam ?)
- Instalação de Snorkel (este não sei se instalo logo de cara)
- Peito de aço
- Parachoques
Esqueci de alguma coisa importante ? Algum item acima vocês consideram bobagem de fazer logo de cara ? Quanto devo gastar aproximadamente para cada um dos itens acima ? Se souberem me indicar onde fazer/comprar agradeço muito :)
Obrigado a todos pela ajuda,
Manda uma MP pro Waldir Carlos.
A dele está show !
Waldir Carlos
18/10/2009, 22:37
Olá Jensen, recebi tua MP. Conforem solicitado, eis as informações:
Comprei a minha Pajerinho GLS-B, V6 3.0 SOHC, ano 1999/99 em setembro de 2008. O carro estava original, em termos de acessórios. Embora eu me enquadre no perfil trilhas lights, nada radical, aos poucos, fui "melhorando" o jipinho. Até agora, a caduca ganhou:
* Jogo de rodas Mangels Tropico 15x7 [originais eram aro 16];
* Pneus BG Goodrich 33x12,5 R15 [originais eram Yoko 265/70 R16];
* Proteções inferiores by Paulo-CW [tanque e under engine];
* Kit de suspensão Ironman 40mm;
* Snorkel OGZ;
* Rádio VHF IC-V8000;
* Revisão geral [kit de embreagem, toda a carga de óleos, cabos e velas de ignição e engine].
Bom, o jipinho é muito valente. Só instalando pneus mais agressivos e maiores a ferinha já pode encarar trilhas. Tem muita informação aqui no fórum. Tem uma turma aqui que conhece bastante de Pajero.
Antes de instalar o kit de suspensão Ironman, os pneus 33 topavam levemente ao esterçar, mesmo ajustando a barra de torção. Depois da instalação do kit Ironman, o carro é "outro". Ganhou estabilidade e performance. Agora só falta pára-choques de aço e guincho.
Boa sorte. Compre a Pajerinho. Você não irá se arrepender.
[]s
Waldir,
Tks pelas respostas :)
Sabe me dizer quanto custa aprox. para instalar o kit ironman ? E o snorkel ?
As rodas, valem mais a pena as 15x7 ou as 15x8 ?
Tem fotos da viatura para eu ver ?
Abs e obrigado novamente,
Paulo_CW
19/10/2009, 09:53
Opa.... mais uma Pajero nas trilhas... legal...
Bom, posso dizer q tenho uma boa bagagem em trilhas de médias a pesadas.... e atualmente a viatura é uma V6 3000, vc pode dar uma olhada nas fotos de meu album aqui no forum...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764
Para por a pajero na trilha, não precisa muita coisa, mas depende do grau de trilha q vc vai enfrentar. A minha viatura é para uso apenas em trilhas e ja encarou tudo q tipo de trilha... Aqui no sul as Pajeros estão tomando conta, afinal ir pra trinha num puta conforto q ela oferece é uma beleza né...
Q fazer por prioridades:
1- Ajustar barra de torção para dar uma boa erguida;
2- Trocar a proteção do tanque... a original é tanque destruido nas primeiras trilhas
3- Pneus de trilha, os 265/60/16 recapados vão encarar qualquer trilha tão bem quanto os 33" e para melhorar posteriormente colaca os 285
4- Snorkel: Se vc pretende atravessar rios mais fundos... pode colocar... caso contrário é desperdício de grana.
5- Parachoques... vai depender do grau de trilha... caso contrário basta retirar as laterais e ser feliz...
6- Guincho: pelo menos um bom de 9,5K... para garantir um 12K...
7- Estribos... vai de vc
8- Body lift: faz um depois de 2" q vai dar conta de pneu 285... q é maior q os 33"
9- filtro K&N
10- Amortecedores Rancho
11- kit suspensão: Não vejo necessidade de instalar, mas vai do teu bolso...
Seja feliz....
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.