Conectar

Ver Versão Completa : LSD não funcionou

Luiz1903
18/10/2009, 19:02
Olá,

Ontem estavam eu e meu pai na fazenda e ele meteu a Hilux dele num atoleiro de modo que a roda traseira direita ficou suspensa no ar.Ao tentar tirar o carro do atoleiro essa roda não deveria ficar parada e a força não deveria ser transferida para a outra roda?A Hilux é uma STD 2009 que tem LSD e gostaria de saber se tem algo de errado.

edpadilha
18/10/2009, 19:09
Olá,

Ontem estavam eu e meu pai na fazenda e ele meteu a Hilux dele num atoleiro de modo que a roda traseira direita ficou suspensa no ar.Ao tentar tirar o carro do atoleiro essa roda não deveria ficar parada e a força não deveria ser transferida para a outra roda?A Hilux é uma STD 2009 que tem LSD e gostaria de saber se tem algo de errado.

A roda que estava no ar iria continuar girando, pois estes bloqueios LSD fazem no maximo 70% de bloqueio no diferencial, agora voce notou se a roda que estava no chao (com tracao) estava girando?
Se nao estava, ai sugiro procurar a concessionaria.

dudu83
18/10/2009, 19:12
lsd naum faz milagre naum...

rogeriomasih
18/10/2009, 20:44
Na sexta fui andar nas dunas com um colega que tem uma S-10 2009 com positraction. Eu esperava que o mesmo funcionasse como um bloqueio, mas não serviu de nada. Ela atolou na areia frouxa e apenas umas das rodas ficou trancionando.

ALEXANDREO
18/10/2009, 20:54
Ainda bem que o "lsd" nao funcionou, se a policia pega, hein!!!!

Walter L. L. Casitta
18/10/2009, 20:55
O LSD não foi feito pra isso...

Loyer
18/10/2009, 21:55
Na sexta fui andar nas dunas com um colega que tem uma S-10 2009 com positraction. Eu esperava que o mesmo funcionasse como um bloqueio, mas não serviu de nada. Ela atolou na areia frouxa e apenas umas das rodas ficou trancionando.

Só uma pequena correção, positraction quem tinha eram algumas D-20. As S-10 a partir das 2005/06 (eletronic) usam o track lock que na prática é a mesma coisa.

Abraço.

Breno Costa
18/10/2009, 22:10
LSD não é bloqueio do diferencial como ja falaram so funciona 70% o LSD na minha opnião server para não sair cantando pneu e não dançar em uma curva fechada ou sei la.

Essas pick ups sai com LSD devido ao torque alto e a traseira leve logo provoca ai sair de um sinal cantar pneu.

dudu83
18/10/2009, 23:04
LSD não é bloqueio do diferencial como ja falaram so funciona 70% o LSD na minha opnião server para não sair cantando pneu e não dançar em uma curva fechada ou sei la.

Essas pick ups sai com LSD devido ao torque alto e a traseira leve logo provoca ai sair de um sinal cantar pneu.

disse tudo!!!

Walter L. L. Casitta
19/10/2009, 00:06

Na verdade é só pra não cantar pneu e não levar multa por arrancada brusca.

Nas curvas o LSD ajuda a desgarrar a traseira principalmente se a pista estiver escorregadia...

Breno Costa
19/10/2009, 00:25
Na verdade é só pra não cantar pneu e não levar multa por arrancada brusca.

Nas curvas o LSD ajuda a desgarrar a traseira principalmente se a pista estiver escorregadia...

esssa é nova pra mim mas obrigado por esclarescer essa de ajudar a desgarrar nas curvas.

Bloqueio do diferencial pode ser ligado a qualquer velocidade?

Pequeno jr
19/10/2009, 00:29
Ops ... concertando o q o povo esta falando.

O LSD ou Track Log só bloqueiam 30% e não 70%.

Walter L. L. Casitta
19/10/2009, 07:43

E que diminui mais ainda com o tempo pelo desgaste...

Loyer
19/10/2009, 07:57

Pequeno ele bloqueia ATÉ 70% da roda que está sem tração e transfere ATÉ 30% para a roda que está no chão.

Abraço.

rogeriomasih
19/10/2009, 10:40
na prática mesmo, tem alguma vantagem no off-road?

Tio Eddie
19/10/2009, 14:35
Rogerio,

Um LSD ou track-lock não se compara a um bloqueio 100% mas certamente é melhor que um diferencial liso.
Minha experiência me diz que com bons pneus e sabendo tocar a viatura faz bastante diferença quando comparado a um carro não bloqueado, especialmente em situações de dia a dia e em locais onde as rodas ficam no chão mesmo uma querendo patinar.

Agora, para fora ed estrada pesado, bloquio 100% mas e andar no dia a dia com a viatura bloqueada 100%?

my 2 cents.

P.S. A Milona tem LSD de fábrica e funciona que é uma beleza dentro do que ele se propõe a fazer!

rogeriomasih
19/10/2009, 15:11
Oi, Eddie.

acho que a dúvida é exatamente essa: o que ele se propõe a fazer?

Tio Eddie
19/10/2009, 20:40
Oi Rogeriomasih,

O LSD se propõe exatamente a reduzir a diferença de velocidade entre as rodas com capacidade de tracionar o solo de forma distinta, mesmo não conseguindo transmitir 100% da potência do veículo para as duas rodas.

Achei um texto na net que explica bem isso (em inglês e o link é esse http://www.houseofthud.com/differentials.htm#limited%20slip (http://www.houseofthud.com/differentials.htm#limited%20slip))

Progressive/Locking Clutch (Positraction or Salisbury type): http://www.houseofthud.com/SalisburyLSD.JPEG
This is probably the most common type of LSD. Here there are a set of clutch plates attached to the inside of the housing just outside of each drive gear, and a set of clutch disks attached to the output shafts, but also still inside the housing. There are two thick pressure rings which attach to the inside of the housing near the spider gear shafts. The pressure rings push outwards against the clutch packs. The space between the pressure rings forms an opening that is wedge shaped, and the spider gear shafts themselves, form the wedge. As power is applied to the ring gear, and transmitted to the housing, and down into the pressure rings, they start to push on the spider gear shaft which (depending on traction conditions) wedges itself toward the end of the opening between pressure rings, which forces the rings away from each other, which applies pressure to the clutch packs, which locks both drive gears to the outside housing and under very high power the differential locks up nearly solid.

So this one is power sensitive. Note, there must also be some preload built in, for use in low traction conditions. This system relies on there being some resistance to the applied power to cause the pinion gear (spider gear) shaft to wedge open the pressure rings. If you started with no static clutch pressure, then under very low traction conditions (one side on ice), there won't be enough resistance to wedge the pinion shaft in place and it'll remain an open diff. As a result there's usually enough static load added to provide some constant torque split to both sides, and then if you hit the gas, it'll lock up the diff and you get torque down to whichever side can use it. I gleaned much of this information from a Semi Technical Discussion (http://www.gordon-glasgow.org/lsdtech.html) of an LSD made for Datsun/Nissan trucks. This type of LSD is popular in the 4x4 community as a compromise between open and full locking, but full locking (air lockers) are still preferred for serious wheeling. Drag racers also use this type, because it locks up under high power and keeps the car pointed pretty straight.

Espero ter clareado um pouco mais as idéias!

Abraços

JORIS
20/10/2009, 10:28
como já foi dito anteriormente esse tipo de bloqueio, além de não ter sido colocado nas picapes com o intuíto de melhorar o off-road (pode até melhorar) o principal motivo dele existir nas picapes é a segurança nas curvas, esse bloqueio que é de até 70%, só entra em ação se a roda estiver em movimento, ou seja se o carro estiver atolado (parado) ele não vai funcionar! gostaria até que algum colega que conheça bem esse sistema me confirmasse isso!

[]´s.

Tio Eddie
20/10/2009, 14:48
esse bloqueio que é de até 70%, só entra em ação se a roda estiver em movimento, ou seja se o carro estiver atolado (parado) ele não vai funcionar! []´s.

Exato Joris!

O LSD funciona desde haja alguma pressão no conjunto, ou seja sistema em movimento. Se o carro estiver parado, este tipo de bloqueio não funciona fazendo com que o diferencial funcione como um diferencial aberto.

Agora, com algum movimento, e aumento de torque, como uma roda começando a patinar, funciona bastante bem fazendo com que pkps sem tração mas com este tipo de bloqueio consigam vencer atoleiros desde que estejam em movimento.

Se o objetivo é fora de estrada apenas, bloqueio 100% mesmo. Fora isso, com pneus, guincho e uma boa tocada me agrada.

Ah, bastante gente usa 100% na traseira e lsd na dianteira o qua ajuda na dirigibilidade, mas há diversos tópicos sobre bloqueios onde o assunto foi amplamente discutido.

Agora, se a escolha for entre uma vtr com ou sem LSD, eu ficaria com uma com.

abraços

PMoura
30/11/2009, 17:34
Pessoal,

Realmente estando atolado o LSD não ajuda. Já passei por isso e não foi bom (ao menos aprendi um pouco mais sobre atoleiros pesados). Alguém aqui usa bloqueio na Hilux (2006>)?

Grato,

Bruno Sander
30/11/2009, 19:16
Eu tenho uma L200 Triton que vem com LSD de Fabrica.
Nas trilhas e atoleiros não adianta nada!
Se quiser testar, sem engatar o 4x4, levante um dos pneus traseiros e deixe o outro apoiado no chão... Acelere... Ela não sai do lugar! Nadinha. Só o pneu que esta no ar que gira!

Quer algo que realmente funcione ????
Coloque um Bloqueio ARB de 100% de diferencial.
Eu coloquei e resolveu.

Bruno Sander

Anthoniusnikos
30/11/2009, 20:32
Vide abaixo.

Anthoniusnikos
30/11/2009, 20:34
Olá,

Luiz. Se essa pichup for 4x4, antes de entrar no barro, porque não engatou a LOW ?

Como o pessoal disse: O LSD é um bloqueio "meia boca", ou seja, melhor com ele e pior sem ele. O bloqueio 100%, assim como as trações hight e low, só devem ser acionados, antes e, quando só a tração dianteira ou traseira, sozinhas, não vão dar conta.
Nesses barreiros, procurar aperfeiçoar a sensibilidade na manutenção e mudanças de marcha(se manuel) para evitar a queima prematura da embreagem.
Abs
Anthon

Mike_21
30/11/2009, 20:50
meu pai tem uma S10 excutive dessas, com Trac-Lock, realmente não foi feito pra trilha pesada mesmo; uma vez eu estava subindo um morro, não era uma inclinação mto grande não, mas era razoável, e tanto no começo, que tinha um pouco de cascalho solto, qto no final da subida, que era esgorregadio (não era um lamaçal, era meio que um limo, uma lama superficial), o LSD ajudou MTO, e a s10 subiu. O 4x4 LOW da S10 Diesel SIM faz MTA diferença e tira de situações BEEEEEM mais ferradas.

O Lsd faz diferença algumas vezes, mas se vc ta procurando algo pra uma trilha pesada mesmo, não conte com isso; não pense "aaah, vo passar por aqui, dane-se, tenho LSD", já vi gnt c ferrar com isso, hehe

eduardo1968
30/11/2009, 21:05
Só uma pequena correção, positraction quem tinha eram algumas D-20. As S-10 a partir das 2005/06 (eletronic) usam o track lock que na prática é a mesma coisa.

Abraço.

Rodei muito em D20 com positraction, em fazenda, na prática não resolve nada. Devo ter rodado uns 1.000 Km se somar todas as vezes q tive q ir buscar um trator a pé com a GM atolada. E, na maioria das vezes em barro leve.

RoadRunner
30/11/2009, 21:38
Rodei muito em D20 com positraction, em fazenda, na prática não resolve nada. Devo ter rodado uns 1.000 Km se somar todas as vezes q tive q ir buscar um trator a pé com a GM atolada. E, na maioria das vezes em barro leve.

A D20 é uma boa camioneta mas na lama ela é uma m#$%7 mesmo, 'encalha-se' até mesmo no plaino em estrada de 'terra-roxa' com alguma chuvinha :parede:
Meus pneus devem durar +- 15 000 km e fora os mud que pretendo colocar estou a pensar em algo mais, quem sabe um compressor :pipoca:

eduardo1968
30/11/2009, 22:24
Fora esse problema de atolar em qq terrinha a D20 é muito boa, anda bem e é muito resistente. Quando passei para uma siverado 4 cilindros em 98, notei q não andava nem perto da D20, não sei se é a caixa ou o diferencial mais curto. E ainda entrava muita poeira pelas portas na estrada seca, o q na D20 não acontecia.

Foi só um relato de experiência, não quero desviar o foco do tópico...

Abs

Eduardo

RoadRunner
01/12/2009, 01:07
Peço desculpas por ter desviado o assunto Eduardo

Voltando ao LSD, na família temos uma F1000 86 c/ dana 44, e o cjt de satélites dela vem com alguns discos e molas (seria um lsd?), sei que ela corta um barro legal mesmo vazia, ja a D20tona nossa possui diferencial 'aberto' e é "uma pata" na lama, ou seja o tal lsd ajuda.

Logo, entre um diff aberto e um lsd para uso 'civilizado' :roll: o lsd é muito bom e ajuda bem, agora se for para uso off road e ter que escolher entre entre alguma coisa e nada, é melhor ter alguma coisa (lsd), mas se possível é escolher entre lsd e bloq full (o q ñ acontece no rockwell/bs 405 :parede:) parta p/full sem pestanejar :dance:

Nava
01/12/2009, 11:56
Todas as ranger 4x4 possuem LSD? Como identifico o equipamento? Existe manutenção nele, como trocar o oleo ou reajuste dos discos/molas?

Anthoniusnikos
01/12/2009, 12:02
Todas as ranger 4x4 possuem LSD? Como identifico o equipamento? Existe manutenção nele, como trocar o oleo ou reajuste dos discos/molas?

Original de fábrica, me parece(NÃO TENHO CERTEZA), só nas Ranger a partir de 200:mrgreen: !

Mike_21
01/12/2009, 20:42
o LSD da S10 é bom em pisos escorregadios com inclinação (não muita claro), mas sem nada que "cubra" a roda, c tiver um barro que cubra quase a metade da banda do pneu, ela já atola, talvez até com menos, no meu caso era só escorregadio, não chegava a ser uma lama ou um barro que cubria a roda.

claro que não é o meu caso pq meu pai NUNCA trocaria uma S10 pela Ecasporti, mas numa situação dessa q q é melhor?
Tração Traseira com LSD ou um 4x4 da Ecasporti?

Bruno Sander
01/12/2009, 21:01
Pessoal...
A solução dos seus problemas e simples:
Instalem um Bloqueio de 100% de diferencial ARB !!!!

Contatos:
Tecmin Impo & Expo Ltda.
Av. Presidente Vargas, 751
Lages – SC - Brasil
Phone:+55 49 9911-2402
********** +55 49 3222-2740
website: www.tecmin.com.br
email: tecmin@uol.com.br
msn: ggugelmin@hotmail.com

Vale cada centavo!

Bruno Sander

Pequeno jr
02/12/2009, 10:25

Possuem a partir de 2002, ou seja, todas as Ranger 2.8 e 3.0 possuem LSD

PMoura
03/12/2009, 17:07
Além do ARB, alguém aqui usa os da Kaiser? Conversei com o fabricante e a informação recebida é que em junho de 2010 sairá opção p/ Hilux, na faixa de R$ 2.300,00 (p/ cada diferencial).

Vale a pena esperar?

Walter L. L. Casitta
03/12/2009, 22:36
Além do ARB, alguém aqui usa os da Kaiser? Conversei com o fabricante e a informação recebida é que em junho de 2010 sairá opção p/ Hilux, na faixa de R$ 2.300,00 (p/ cada diferencial).

Vale a pena esperar?

Bloqueio 100% e automático em veículos que rodam a maior parte do tempo no asfalto são uma grande roubada. É preferível o ARB mesmo. É mais caro mas no fim fica mais barato.

Ou então optar pelo tipo torsen que em veículos com câmbio AT ajudam bastante...