Ver Versão Completa : Troca do protetor de poeira da caixa de transferência
Pessoal,
A coifa da cx de transferência, na saída do eixo traseiro, da minha XJ 98 rasgou. Alguem sabe onde consigo uma original, ou se existe alguma paralela? É fácil pra trocar ou tem que desengatar o cardan traseiro?
Outra dúvida: Descobri o problema quando lavei o carro após andar um bocado em areia (Galinhos-RN). Pode dar problema para a cx de transferênciahttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/pensando.gif?
Abraço a todos,
Jader
MARCELOLUCHESI
18/10/2009, 20:10
Oi Jader eu estou com o mesmo problema que você, mas a coifa do TJ ainda está inteira, só na fica mais no lugar devido, ja tentei colocar abraçadeira mas com o tempo se afrouxa. Quanto a areia, a coifa serve para proteger com certeza, mas lá pelo que me lembro deve ter um retentor eu acho que você deveria dar uma verificada se a areia não (comeu) aquele retentor e se não está vazando oleo. Entrar areia acho dificil, primeiro deveria começar a vazar oleo.
Fiz a troca do protetor de poeira.
Tem que tirar o carda, mas é muito simples. Usei uma coifa da caixa de direção do GOLF 2002. Não sei quanto tempo vai aguentar, mas os diâmetros são exatos e ela é bem grossa.
Não ficou nenhum vazamento no retentor. Acho que esta tudo Ok.
[]´s
Jader
samukanvas
30/11/2009, 01:34
Fiz a troca do protetor de poeira.
Tem que tirar o carda, mas é muito simples. Usei uma coifa da caixa de direção do GOLF 2002. Não sei quanto tempo vai aguentar, mas os diâmetros são exatos e ela é bem grossa.
Não ficou nenhum vazamento no retentor. Acho que esta tudo Ok.
[]´s
Jader
Boa a dica, poderia ir para aquele tópico de peças equivalentes :concordo:
Teria como postar umas fotos?
Abs
douglasbj
01/12/2009, 13:40
beleza, umas fotos seria interessante para nós dar uma olhada !!!
Pessoal,
Desculpe a demora, só agora tive tempo de tirar fotos.
Uma é a da coifa original rasgada.
Outra é da coifa nova instalada.
A terceira mostra os parafusos que tem que ser retirados para remover o eixo carda. É muito simples.