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Ver Versão Completa : Troca do protetor de poeira da caixa de transferência



FJader
18/10/2009, 13:04
Pessoal,

A coifa da cx de transferência, na saída do eixo traseiro, da minha XJ 98 rasgou. Alguem sabe onde consigo uma original, ou se existe alguma paralela? É fácil pra trocar ou tem que desengatar o cardan traseiro?

Outra dúvida: Descobri o problema quando lavei o carro após andar um bocado em areia (Galinhos-RN). Pode dar problema para a cx de transferênciahttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/pensando.gif?

Abraço a todos,

Jader

MARCELOLUCHESI
18/10/2009, 20:10
Oi Jader eu estou com o mesmo problema que você, mas a coifa do TJ ainda está inteira, só na fica mais no lugar devido, ja tentei colocar abraçadeira mas com o tempo se afrouxa. Quanto a areia, a coifa serve para proteger com certeza, mas lá pelo que me lembro deve ter um retentor eu acho que você deveria dar uma verificada se a areia não (comeu) aquele retentor e se não está vazando oleo. Entrar areia acho dificil, primeiro deveria começar a vazar oleo.

FJader
23/11/2009, 14:28
Fiz a troca do protetor de poeira.

Tem que tirar o carda, mas é muito simples. Usei uma coifa da caixa de direção do GOLF 2002. Não sei quanto tempo vai aguentar, mas os diâmetros são exatos e ela é bem grossa.

Não ficou nenhum vazamento no retentor. Acho que esta tudo Ok.

[]´s

Jader

samukanvas
30/11/2009, 01:34
Fiz a troca do protetor de poeira.

Tem que tirar o carda, mas é muito simples. Usei uma coifa da caixa de direção do GOLF 2002. Não sei quanto tempo vai aguentar, mas os diâmetros são exatos e ela é bem grossa.

Não ficou nenhum vazamento no retentor. Acho que esta tudo Ok.

[]´s

Jader

Boa a dica, poderia ir para aquele tópico de peças equivalentes :concordo:

Teria como postar umas fotos?

Abs

douglasbj
01/12/2009, 13:40
beleza, umas fotos seria interessante para nós dar uma olhada !!!

FJader
03/01/2010, 18:14
Pessoal,

Desculpe a demora, só agora tive tempo de tirar fotos.

Uma é a da coifa original rasgada.
Outra é da coifa nova instalada.
A terceira mostra os parafusos que tem que ser retirados para remover o eixo carda. É muito simples.