PDA

Ver Versão Completa : 90tinha ou Wrangler???



_portela
10/01/2005, 17:38
Aí Galera,

Não esculacha não :lol:

Sei que num primeiro momento muitos vão pensar..."Porra! Não tem nada a ver um com o outro!". Mas acho que tem sim...Um é um puro-sangue à moda inglesa e outro à moda americana e são dois exemplares legendários do Velho e do Novo Mundo.

A maior diferença encontra-se no tipo de combustível, gasolinaX Diesel...

Contudo são os únicos 4X4 curtos, de eixos rígidos, com opção de capota de lona e sem muitas frescuras, no caso do 90tinha, sem frecura nenhuma.

Portanto, acho os dois perfeitamente comparáveis e queria ver opniões sobre:

1. Manutenção, seus custos;
2. Seguro;
3. Pontos fracos e fortes. O que quebra ou dá problema comumente, se é que dá?;
4. Performance on-road e off-road;
5. DurabilidadeXLongevidadeXConfiabilidade;
6. Qual aguenta mais cacete?
7. Assistência técnica e peças. Qual é melhor e/ou mais fácil?
8. Será que mesmo beberrão o Wrangler teria, na ponta do lápis, incluindo seguro e manutenção periódica ou eventual, um custo mais elevado que manter um 90tinha???
9. Se lembrarem de mais alguma coisa a comparar, escrevam!!!

Yeroe
10/01/2005, 21:19
Escolha difícil, no meu caso acho assim como vc eu ficaria com o Wrangler.
1. Manutenção, seus custos;
Acredito que a da 90 seja mais cara, existe alguns relatos aqui no forum de peças com preços absurdos.
2. Seguro;
O da Land é mais caro por se tratar de um veículo a Diesel, alem disto ela é visada pelos traficantes colombianos.
3. Pontos fracos e fortes. O que quebra ou dá problema comumente, se é que dá?;
O motor da land pode vir a dar problemas se vc tiver um pé pesado acostumado a andar em caros a gasolina.
5. DurabilidadeXLongevidadeXConfiabilidade;
Ambas preenchem bem estes requisitos.
6. Qual aguenta mais cacete?
Eu tenho a impressão do Wrangler ser mais robusto, mas acho tb que ele tem muito mais parafuso para ficar frouxo, então
:?:
7. Assistência técnica e peças. Qual é melhor e/ou mais fácil?
O wrangler tem a facilidade de ter inumeros pontos de venda independentes nos USA e America latina, fora que aqui tem o Wallace que traz as peças a um preço camarada dos USA
8. Será que mesmo beberrão o Wrangler teria, na ponta do lápis, incluindo seguro e manutenção periódica ou eventual, um custo mais elevado que manter um 90tinha???
Devem ser bem parecidas.
9. Se lembrarem de mais alguma coisa a comparar, escrevam!!!
Conforto, sem duvida no Wrangler é maior e tb tem muito mais itens para personalisar.
O land tem mais autonomia o que é ideal para expedições.

Sandro Tannuri
10/01/2005, 21:51
Ja tive 90tinha, hoje tenho um 110 e um Wrangler. Falo de experiencia propria.

A maior diferença esta no conforto, nem se compara.
O Land ja vem pronto para colocar 33" e encarar as trilhas numa boa.
O Wrangler tem que mexer para colocar 33".
Para modificar o Land sera mais caro que o Wrangler.
A resistencia e durabilidade se equiparam, ja quebrei os dois diversas vezes.

Se voce quer comprar um 4x4, colocar pneus e sair por ai compre o Land. Se voce quer preparar para trilhas ou encher de acessorios(argh) compre o Wrangler.
Se for o seu unico carro, compre o mais economico ou o mais confortavel dependendo da di$po$ição de gastar.
As peças de Land são caras mas estão mais facilmente disponiveis, os itens de manutenção mais comuns do Wrangler voce encontra com facilidade aqui no Brasil.

Abraços,

Henrique Josino
10/01/2005, 22:56
Bom o Sandro ja falou tudo...inclusive o q eu acho.

Que modificar e gastar varios dolar(3por1) vai de Wrangler, ou se prefere gastar em libra(5por1) vai de Land......

Agora se não que gastar nada, é pelado e tem q parcela os 33" em 12x na Dpaschol vai de land........... :lol: :lol: :lol:

E não vai muito atras do q falam por ai, tem gente q lê merda e escreve merda.......então pensa bem. :roll:

[]'s

_portela
11/01/2005, 08:54
Amigos,

Alguém poderia responder, dentre algumas coisas caras e "quebráveis", tipo pontas de eixo, rolamentos e caixas, em qual dos dois o conserto sai mais caro???

P.S.: Tannuri, se um dia eu optar por um Wrangler, certamente vou abusar um pouco da sua boa vontade, OK? :oops:
Josino, você será a vítimia no caso de um 90tinha :roll:

Tannuri


Se for o seu unico carro, compre o mais economico ou o mais confortavel dependendo da di$po$ição de gastar.

Gastar, em quê, especificamente? Se for analisar somente combustível, na bomba o Diesel é mais barato, mas depois o seguro vem e bebe toda a diferença...Apesar que , ao menos este mês, o seguro da 90tinha anda a bons preços. Este também é ujm problema de carros a Diesel, a grande variação do valor do seguro ao longo do ano. Com a gasolina a coisa é mais estável.
Graaaaande vantagem mesmo do Diesel é a autonomia e o torque em baixas...

[]s

Sandro Tannuri
11/01/2005, 23:17
O Land gasta 10 km/l de um combustivel que custa 1,60 e o Wrangler gasta 5 km/l de um combustivel que custa uns 2,50 (??). Isso representa uma boa diferença para quem roda muito.
Eu não sei sobre a diferença dos seguros mas a manutenção deve ser parecida.
Um Land 90 1998 deve custar mais que um Wrangler 1998 mas não muito.

E uma dificil escolha, eu tinha um 90tinha e troquei pelo Wrangler por que queria mais conforto e opções de preparação mas assim que pude coloquei ele como segundo carro. Ele foi feito para isso.

Abraços,

Wallace
12/01/2005, 12:35
Graaaaande vantagem mesmo do Diesel é a autonomia e o torque em baixas...
Torque em baixa?
Não compare os dois que é covardia... O Wrangler é muito mais forte, ainda mais se for automático.
Abraços de quem anda de 110 e de Cherokee.

_portela
12/01/2005, 18:17
Wallace,

Melhor ainda :lol:
+1 ponto para o Jeep.

P.S.: Não quiz falar exatamente de quantidade de torque, mas de quando ese está plenamente disponível...

[]s

_portela
12/01/2005, 19:45
O Land gasta 10 km/l de um combustivel que custa 1,60 e o Wrangler gasta 5 km/l de um combustivel que custa uns 2,50 (??). Isso representa uma boa diferença para quem roda muito.


Tannuri,

O Land não gasta 10km/l tempo todo assim como o Wrangler não gasta 5km/l integralmente. Acho que você estimou o Wrangler na pior das hipóteses para um uso "normal", me corrija se estiver errado. Em trilha nem contabilizo muito...
Gasolina aditivada tá a uns R$2,35.



Isso representa uma boa diferença para quem roda muito.


Verdade. Se não tivesse que renovar seguro todo o ano, com o tempo, rapidamente um eventual diferença entre valor de aquisição rapidamente se diluiria.
Os valores de seguro variam mês a mês e esta variação para carros a Diesel se dá em proporções bem maiores que para carros à gasolina. Este mês, por exemplo, o seguro do 90tinha está compensando, mas já o vi a preços que considero não compensatórios, a menos que vá rodar muuuito.
A tentação do combustível barato na bomba é grande, mas a 'paulada" do seguro e da maior manutenção não fica atrás...



Um Land 90 1998 deve custar mais que um Wrangler 1998 mas não muito.


Realmente, a diferença não é grande e se diluiria no combustível bem mais barato a favor do 90tinha se se a manutenção fosse mais barata, se o seguro compensasse e se seus valores não variassem a ponto de que a compra de uma viatura, de uma renovação para outra, eventualmente não valesse mais a pena :?

Acho que a maior dúvida mesmo em relação ao Wrangler é a resistênciaXdurabilidade, mas quando vejo o Hulk até esqueço disto, facilidade e custo de peças...Se puder esclarecer o máximo possível neste sentido, agradeço.
[]s

_portela
12/01/2005, 20:17
Tannuri,

Só complementando...Tô ligado na questão do Wrangler ser um segundo carro. Você já havia me alertado sobre isto. Obrigado mais uma vez.
Mas, realmente, estes dois brinquedos me atraem muito, a despeito do espaço reduzido para quinquilharias...E acho que isto é horrível nos dois :wink:

[]s

Sandro Tannuri
12/01/2005, 21:15
O Land faz 10 km/l na cidade, 9 km/l na estrada e 7,5 km/l rebocando. Ao longo dos mais de 100.000 km de experiência em Land Rovers calculei quase todos os tanques. Ele bebe mais na estrada porque eu ando a uns 110 km/h e isso e meio alto para ele.
De Wrangler tenho só 55.000 km de expêriencia :lol: mas o suficiente para saber que faz 5 km/l, talvez um original faça uns 7 km/l mas quem quer um original?

O Wrangler e tão robusto quanto o Land usando os mesmos pneus, como o Wrangler tem mais motor fica mais facil quebrar mas com pneus ate 33" ele aguenta bem.

As peças para Wrangler são faceis de comprar, umas no Brasil outras só nos EUA. Na peças mais caras e mais barato importar.

Abraços,

Fábio
12/01/2005, 21:30
A maior diferença encontra-se no tipo de combustível, gasolinaX Diesel...

Contudo são os únicos 4X4 curtos, de eixos rígidos, com opção de capota de lona e sem muitas frescuras, no caso do 90tinha, sem frecura nenhuma.


Você já pensou num Troller? Parece mais com o que está procurando...

Além de ser um legitimo exemplar cabra-da-peste do lendário sertão cearense!!!!

[]´s

_portela
12/01/2005, 21:31
Tannuri,



De Wrangler tenho só 55.000 km de expêriencia mas o suficiente para saber que faz 5 km/l, talvez um original faça uns 7 km/l mas quem quer um original?


Talvez eu fique no 6,5 km/l :lol:

Agora, esquecendo um pouco a razão...O Wrangler é uma delícia, não é????

[]s

Sandro Tannuri
12/01/2005, 21:38
Voce ja escolheu. :lol:

Abraços,

_portela
12/01/2005, 21:49
Você já pensou num Troller? Parece mais com o que está procurando...

Além de ser um legitimo exemplar cabra-da-peste do lendário sertão cearense!!!!



Fábio,

Já pensei sim, mas tem algumas coisas que me incomodam no Troller:
1. Todo mundo é imitação ou derivação dos Jeeps, mas o Troller abusou. Com todo respeito, mas parece coisa do Paraguai ou da China;
2. Esta coisa de ser nacional é muuuito relativa...O eixo é americano, o painel é alemão e por aí vai...Se o Troller é nacional cabra da peste a L200 é nacional calango do cerrado;
3. Não consigo acompanhar tantas modificações em tão pouco tempo. Motor muda, suspensão muda, frente muda, peça miúda não sei do quê muda;
4. Acabamento é uma coisa que se tem ou não se tem e o Troller finge que tem;
5. Mistura de coisas que acho incompatíveis, tipo eixo de trator com freio de Fusca (metáfora, tá?).

Acho um puta "jipe" em performance e dirigibilidade, gosto da fibraXplástico, mas pelos 5 pontos desconsidero-o totalmente. Falhas como esta nos tempos da Gurgel (acho muito mais visionário), Camper (não imitou ninguém, mais avançada para a época, mais honesta, acho), Engesa (este é animal), etc. acho perfeitamente admissíveis, mas hoje não :cry:

A propósito...Meu pai é cearense de Aracati, não tem cabeça chata e é loiro de olhos verdes...Sacou a comparação do que é ser nacional de verdade????

Contudo, valeu pela dica :wink:

P.S.: A Maria Bonita não tá bonita, tá é linda. Depois de tudo não dá dó vender não???? Parabéns pela viatura :shock:

[]s esperando pedradas :shock:

_portela
12/01/2005, 21:56
Voce ja escolheu.



Mas tenho que me convencer disto :lol: :lol: :lol: E a patroa também :lol: :lol: :lol:

Mas sinceramente, penso nos dois...Claro que o Wrangler é do cacete, é o Jeep, primeiro e único, tem um puta motor, empolga, né?
O Defender tem seu charme, é simples por depuração...Tem mais no Brasil e isto significa mais acessibilidade a algumas coisas (ao menos em tese). Tem a autonomia do Diesel. Dá para colocar um pouco mais de bagagem dentro. É como você já falou, pegar e andar (trocando os bancos :D )

[]s

Fábio
12/01/2005, 22:00
Positivo!

Achei que o T4 não tivesse entrado nas opções iniciais, mas pelo jeito você já tem uma opnião formada sobre o jipe.

Só um detalhe: Camper imitou sim, e também descaradamente: Ou nunca reparou qualquer semelhança entre uma Camper e uma Cherokee?!?

[]´s clonados

_portela
12/01/2005, 22:03
Fábio,

É o que disse...De uma forma ou de outra, todo mundo imitou os Jeeps, mas Troller é descaramento...Aos meus olhos o Camper,nem tanto, mesmo comparando aos Cherokas da década de 1980...Aquela coisa da Toyota que esqueci o nome que é igual a um Hummer que vira as quatro rodas é outro exemplo...

[]s

geberhard
12/01/2005, 22:35
Hmmmm eu escolheria o Wrangler com certeza, mas realmente ira depender do que vc esta planejando a curto e longo prazo. O Land possui muito mais limitacoes em relacao a fazer um build-up maior. Construir uma Land com pneus maiores de 35" e muito mais dificil, opcoes de vendedores de suspensao bem mais limitados (inclusive aqui no US), e O Land e um carro mais pesado comparado com o Jeep.

O eixo traseiro do Land e off-set para o lado direito (centro do diferencial), o que enfraquece a estrutura do eixo traseiro (eixos esquerdos no land - maiores) irao quebrar mais facilmente.

O wrangler possue um rio de opcoes de suspensao e pecas aftermarket, para todos os gostos e necessidades, diminuindo o custo relativamente de um build-up.

Articulacao na suspensao de qualquer Land deixa muito a desejar, comparado com Wranglers. Ah, e o Land nao e um Jeep :) Mas pode sussgear, o Jeep Wrangler e um Jeep ;D

Eu acho que no Brasil, eu compraria uma Toyota Bandeirante da vida antes de comprar um 90 para off-road :) Eu dei uma checada no Troller, e como mencionado, copia escancarada do Wrangler. O Troller com motor Diesel parece ser uma opcao legal. Acho que quando andei com um Troller alguns anos atras, (talvez mais de 4?) o que achei estranho e a parte traseira (porta malas), nao abrir. Esse ano vi em um Troller que essa parte mudou (cada vez mais parecido com o Wrangler), talvez ate a mesma capota? Ate os farois forma modificados para redondos como o Wrangler 97 para cima, muito escancarado, hahah :)

bem, de volta a questao original, Wrangler :)

Gui

_portela
12/01/2005, 23:05
Gui,

Califórnia é uma loucura para jeeps, jipes e outros bichos :lol:
Adoro a Bandeirante. Aqui no Brasil, realmente, talvez seja a melhor opção entre custos e benefícios e as opções de peças, upgrades, etc..
Já trabalhei um bocado de Band e não tenho queixas no quesito "serviço pesado"...
Contudo, se eu aparecer com uma Band em casa, ela entra e a patroa sai :lol: :lol: :lol:
O Troller, claro, já mudou a traseira, agora abre. Imagine você comprar uma geladeira e a porta não abrir...
Quanto aos faróis, nem se fala. Pior é que imitou logo a maior cagada que a Jeep já fez...Felizmente agora são redondos...
Quanto ao que fazer, não sei exatamente, mas quanto às expectativas são:
1. Durabilidade/Resistência;
2. Torque;
3. Dirigibilidade/versatilidade on e off road;
4. Baixa manutenção;
5. Opções de peças que não somente as originais;
6. Algo mais que nãome vem a memória agora

[]s

Wallace
13/01/2005, 11:50
Comparando Troller Novo, 110 e Wrangler.
A 110 tem um senhor espaço para bagagens, mas como o Sandro falou parece que se força muito o motor quando acima dos 100 km/h quando se tem pneus originas. Se colocar pneus maiores acho que vai piorar. Realmente parece que falta motor. Estou vendo uma overdrive para a 110, mas custa quase US$ 3.000,00.
O Troller certamente tem mais motor o que fica bom para andar na estrada, mas eu acho pior dirigir um Troller que uma 110. O Troller aparentemente tem menos espaço na lateral que a 110 e não gosto da posição da alavanca de cambio. E de quebra não tem espaço para bagagem.
Fora isso parece que o Troller Diesel ficou perigoso, tem muito peso na frente e entre eixos curto, ai o pessoal anda mais forte e se perde com a traseira que ficou muito arrisca, tanto que tenho vendido bastante amortecedor para Troller, estão colocando 2 amortecedores por roda direto.
Já O Wrangler não tem ests defeitos, fora o espaço pequeno para bagagem.

Vinicius Hauagge
13/01/2005, 13:35
Aproveitando o topico..... o wrangler comecou a sair com capota de fibra em 98, ne? estava vendo o preco dos mesmos no webmotor e vi que a diferenca de preco entre os 97 e 98 é consideravel...
Wallace, tem como por a capota de fibra num 97? Qual seria o custo da mesma? Sera que vale a pena comprar um 97 e colocar a capota ou é melhor partir para um 98 mesmo?
Obrigado,
Vinicius!

PS - qtos cavalos tem o motor do wrangler?

geberhard
13/01/2005, 16:03
Vinicius, o Wrangler sempre teve capota de fibra opcional. No US, o valor da capota de fibra separadamente e em torno de $2000 dollares, meio facada, entao nao sei se o cuto vale a pena para o BR. Em Santa Catarina nesse verao vi dois Wranglers modelo YJ (farol quadrado), pode deixar, nao eram Trollers ;) A capota do Wrangler antigo serve tambem no Wrangler TJ, e vice versa, nao extremamente perfeito, mas serve bem o suficiente.

O do Wrangler modelo anterior (YJ - 1987-1995), server perfecitamente nos CJ7, e vice versa :) Uma coisa interessante para checar e se a capota do Troller serviria no Wrangler, tenho curiosidade, ja que o troller parece escancaradamente ser uma copia, inclusive a capota e muito semelhante :)

Gui

geberhard
13/01/2005, 16:08
A cappota do 97-2005 e a mesma, portanto se vc encontrar um Wrangler 97 e capota separada barato pode valer a pena. Eu pessoalmente nao recomendo a compra do Wrangler 97. Eu tive dois, e foi o primeiro ano de linha nova com varios problemas, como exhaust manifold quebrados com pouca milhagem, sensores (incluindo O2 oxigenio, e TPS com problemas), e problema no engate para a caixa de transferencia. Eu recomendaria um 98 para cima.

Gui

Martin Melcop
13/01/2005, 16:38
Já discordo do Wallace...

No Troller os pedais e o volante são alinhados com o banco, o volante não fica colado na porta e a alavanta do freio de mão é no lugar correto, apesar de não funcionar :(

Quanto a andar apesar de ter mais motor, sem problema em andar a 120 Km/h com pneus originais ou maiores, nunca percebi nenhum problema de dirigibilidade, tirando em estrada de terra a traseira nunca quis passar a dianteira.

_portela
13/01/2005, 18:40
Gui,

Fala mais dos problemas mais comuns aos Wranglers. Gostei disto...Aqui não se fala muito pois o bicho é avis rara...
TPS e coletor de exaustão desse bicho devem ser uma facada...
E de 1998 para cá já foi tudo sanado mesmo???

Martin,

O que te levou a abandonar a Mit a favor do Troller????

[]s curiosos

Martin Melcop
13/01/2005, 19:02
POrtela,

vc sabe que carro grande no Rio de Janeiro não é fácil, era um parto, por ser meu único carro, além do que o preço de seguro estorou absurdamente, aumentou 5 vezes.

Como conforto o Troller pode não ser uma maravilha, mas dá um banho na L200, fazer viagem com pessoas na parte de trás da L200 é arrumar inimizades.

Em matéria de espaço para bagagem o pessoal fala muito Troller não tem espaço, realmente não tem, se vc levar 4 pessoas, tava tentando me lembrar quantas vezes levei 4 pessoas em uma viagem no meu carro, todas que consegui me lembrar foram para Mauá que é uma viagem curtão, isso significa mala pequena (essa regra vale para a minha namorada) então até fomos 4 com malas, de resto 2 pessoas vc tem espaço até dizer chega, então 110 = muito espaço de mala para 4 pessoas, Troller = muito espaço de mala para 2 pessoas.

Quando decidi comprar outro carro agora, até fui ver as Mit, porém a TR4 é muito cara para ser um carro a gasolina, então tirei da lista, a L200 não queria voltar a ter outra, então acabei me decidindo pelo Troller, não fui ver Toyota pela mesma situação das L200.

[]´s

geberhard
13/01/2005, 19:36
Sem problemas, e aqui vai um pouco de info para futuras procuras tambem:

Em 97, existem problemas mais comuns com o carda traseiro para a caixa de transferencia NP231. Existem vazamentos e vibracoes maiores do que no antigo tipo de slip yoke do carda. A Chrylsler corrigiu o problema em 98.

O exhaust manifold eu nao sei o nome em port. mas e a area que sai o exhaustor do motor, para o escape. Os Wranglers sao famosos por problemas nessa area, vazamento e rachar. Custom de um manifold novo melhor em torno de $200 aqui. O problema continuou em varios Wrangler, mas diminuiu em 99.

Em 97-98 o rear main seal foi problematico tamem, e a borracha (selo) entre o motor e a transmissao. Acho que o problema foi so em manual, nao auto. A area para inspecionar e embaixo do carro, logo atras da panela (oil pan) de oleo. Geralmente ha vazamentos. Eu consertei o no meu TJ em casa, o seal e barato, em torno de $10, mas uma dor de cabeca leva para instalar. Tem que trocar ao mesmo tempo o selo da caixa de oleo (esta tem que ser removida para acessar o main seal).

Em 97 automaticos, o radiadorzinho para a transmissao automatica tem vazamento comum, perto da mangueira no lado direito. Meu amigo acabou de reparar o setup dele com um kit nao Jeep.

Em relacao ao resto, o Jeep esta super bom, mas essas sao as areas que eu recomendo dar uma checada durante a compra.

Gui

_portela
13/01/2005, 20:29
Gui,

Valeu mesmo...Se no final das contas, realmente optar pelo Wrangler usarei todas as suas dicas :wink:
Muito obrigado mesmo :!:

Martin,

O Rio é um caso sério e muito peculiar...Só quem mora aqui sabe, né? Só vivendo para entender como até um carro beberrão 6cilindros de repente passa a compensar devido ao seguro exorbitante...

Conforto em Cabine Dupla é F...Sempre digo isto aqui em casa. Mala com a patroa também é problema, parece um caracol :lol: :lol: :lol:

A TR4 acho muito apertada e o seguro também é alto, não compensa...

Quanto a tamanho, o 90tinha ou o Wrangler, seria o carro também para viajar, pois o segundo carro da casa hoje é um 1.0. O problema é que a patroa tá acostumada com mala de SW4...Aí é aquilo, quanto mais se tem, mais se usa :wink:

[]s

Wallace
14/01/2005, 09:34
O Wrangler poderia vir até com as duas capotas também.
Tem as BestTop também, são muito boas e caras também, mas mais baratas que as originais e tem mais opções.

Nando
14/01/2005, 11:13
Vamo la, meus 0,01

O fato de dar pra colocar pneus 33 no Land sem mexer em nada não quer dizer nada em termos financeiros, é só fazer a conta, vc não acha um Land decente por menos de 45 paus, ja um Wrangler sai por 35... 10 paus de diferença, da pra colocar um kit de 4" com importação e tudo, e mais umas coisinhas. As peças e a manutenção dos Land Rovers são bem mais caras que a dos Jeeps, seguro então nem se fala. Guiar um Def da uma dor incrível nas costas, vai ter que trocar os bancos se quer um minimo de conforto para viagens longas. Ja o banco do Wrangler é bem bacana.
A graaaande diferênça está no combustível e seus respectivos gastos. Não estava aguentando os 4-5 km/l que o meu TJ 97 fazia, cheguei até a cogitar uma mudança de motor para um MWM, mas na época não compensaria.
Basicamente se tiver grana para bancar essa beberragem toda, e conseguir achar um Wrangler que preste, não pense duas vezes, e ja encomende um kitzinho com o Wallace. Se não vai de Land e ja passe na Recaro ou na Rallye Design.

Abraços

Nando
14/01/2005, 11:17
Ah, esqueci, tive um problemão com o cambio automãtico do meu. Anos depois cheguei a ler que nos Eua pessoas tiveram problemas parecidos. Fique esperto. Se bem que se vc achar um 1997 provavelmente vai ser uma versão recauchutada do meu. CJJ 4408.... hehehe placa bonitinha não era?

_portela
14/01/2005, 18:08
Nando,

Valeu pelas dicas matemáticas. Aqui pelo Rio a coisa passa muito por este ponto...Infelizmente...
Vou dar um exemplo... O seguro da CABRA para mim deve tá saindo mais ou menos por uns R$6500,00 e o de um Wrangler do mesmo ano uns R$2700,00.
Se a CABRA faz uns 9km/l de Diesel a R$1,60 e o Wrangler faz 5km/l de gasolina a R$2,35.
Aqui a matemática é a seguinte...13000km para igualar a diferença, só de seguro...

E para Diesel ainda tem que passar pelos sobressaltos que passou o Martin...


POrtela,

vc sabe que carro grande no Rio de Janeiro não é fácil, era um parto, por ser meu único carro, além do que o preço de seguro estorou absurdamente, aumentou 5 vezes.


[]s

Nando
14/01/2005, 19:33
Seguro... pra que? Faz quenem eu, bota uma cabeça de algum bicho que vc encontrar na estrada na frente do carro, anda de machado e facão e com cara de asassino pra espantar os ladrões.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Foi essa mesma a cotação do meu seguro do Wrangler, onde fiz o seguro, e da Cabra, que não tenho seguro.

( )s sempre andando com o c.u na mão

_portela
14/01/2005, 20:29
Nando,

Bem que dá vontade de mandar as seguradoras para a P.Q.P. Mas aqui no Rio a questão da (falta total) de segurança tá muito feia e não tá dando para arriscar...Sei lá, eu não tenho coragem...

Apesar de não usar carro no dia-a-dia, ainda assim, não quero apostar na Lei de Murphy...

[]s Toyoteiros, no limite do seguro (só por causa dos 11 anos...)

P.S.: Me amarrei no amuleto :lol: :lol: :lol:

_portela
15/01/2005, 00:21
Wallace e Tannuri,

Mudando só um pouco de assunto. Por pura curiosidade...Há muita diferença de consumo entre um Cheroka Sport e um Wrangler???

Todos,

Onde posso arranjar mais informações sobre a elétrica/eletrônica da transmissão do Wrangler?
A partir de que ano os distribuidor foi substituído pelo esquema das bobinase qual a maior vantagem disto?

[]s

_portela
15/01/2005, 00:23
Ah! Antes que esqueça...

Obrigado a todos pelos ensinamentos e esclarecimentos.

[] sempre querendo avaliar mais sobre Lands, Toyotas e Jeeps, não necessariamente nesta ordem :wink:

Sandro Tannuri
15/01/2005, 20:39
Wallace e Tannuri,

Mudando só um pouco de assunto. Por pura curiosidade...Há muita diferença de consumo entre um Cheroka Sport e um Wrangler???

Todos,

Onde posso arranjar mais informações sobre a elétrica/eletrônica da transmissão do Wrangler?
A partir de que ano os distribuidor foi substituído pelo esquema das bobinas e qual a maior vantagem disto?

[]s

A Cherokee XJ deve ser mais econômica porque alem de mais leve (100 kg) tem over drive.
A Transmissão do Wrangler , ao contrario da Cherokee, não tem nada de eletrônica. A Cherokee vem com o cambio AW4 que quer dizer Aisin Warner 4(Japonês), é o mesmo cambio de alguns Toyotas Supra e tem 21 estrias no eixo de saida nos modelos pre 91 e 23 estrias nos demais. Este cambio e totalmente eletronico e tem a primeira marcha 2,8:1.
O Wrangler usa o 32 RH fabricado pela Chrysler que é uma evolução do TF 999, o 32 RH tem trava do conversor de torque atraves de um solenoide alem de 23 estrias no eixo de saida. A relação da primeira marcha e 2,74:1.
Os motores sem distribuidor só vieram nos Wranglers 99/00, nas Cherokees nunca vi por aqui.

Abraços,

_portela
15/01/2005, 22:15
Tannuri,

Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos.

Respondendo aqui a sua pergunta no outro tópico, do chassi. Se o que estou querendo é uma viatura mais para viajar ou encarar trilhas? Respondo que, apesar de viajar mais que outra coisa, tô querendo uma viatura mais versátil para trilhas, nada muito radical, somente querendo chegar onde me der na telha e sem o estilo "senhora" e as limitações de giro e "breakover" de uma SW4, LR110, Pajero e coisas do tipo...
Respondendo outra coisa também é que monobloco e feixe de mola é uma coisa que me desanima em XJ e sei, lá XJ por XJ fico de SW4.
Como disse, quero algo mais versátil em trilhas...
O problema é mostrar a mala (que mala?) do Wrangler a patroa :?

[]s fugindo de eletrônica :lol:

Wallace
16/01/2005, 03:25
Vou dar um exemplo... O seguro da CABRA para mim deve tá saindo mais ou menos por uns R$6500,00 e o de um Wrangler do mesmo ano uns R$2700,00.
Se a CABRA faz uns 9km/l de Diesel a R$1,60 e o Wrangler faz 5km/l de gasolina a R$2,35.
Um pago uns R$ 1.900,00 no seguro mais bloqueador na minha Cherokee segurada em 34 mil mas em SP.
A gasolina aqui tembém custa menos e o diesel mais.

Wallace
16/01/2005, 03:33
A Cherokee XJ deve ser mais econômica porque alem de mais leve (100 kg) tem over drive.
A Transmissão do Wrangler , ao contrario da Cherokee, não tem nada de eletrônica. A Cherokee vem com o cambio AW4 que quer dizer Aisin Warner 4(Japonês), é o mesmo cambio de alguns Toyotas Supra e tem 21 estrias no eixo de saida nos modelos pre 91 e 23 estrias nos demais.Isso só no automático, pois para os mecanicos acho que é tudo igual.
Que eu saiba o da Cherokee não tem nada de eletronica também, só eletrica.
É que a avalanca controla 3 ou 4 solenoides no cambio, só isso. E tem uma caixinha desta ligações eletricas.
Pelo que eu saiba a caixa de transferencia da Cherokee é a mesma das Pajeros que tem a Super Select.

Wallace
16/01/2005, 03:42
Respondendo aqui a sua pergunta no outro tópico, do chassi. Se o que estou querendo é uma viatura mais para viajar ou encarar trilhas? Respondo que, apesar de viajar mais que outra coisa, tô querendo uma viatura mais versátil para trilhas, nada muito radical, somente querendo chegar onde me der na telha e sem o estilo "senhora" e as limitações de giro e "breakover" de uma SW4, LR110, Pajero e coisas do tipo...
Respondendo outra coisa também é que monobloco e feixe de mola é uma coisa que me desanima em XJ e sei, lá XJ por XJ fico de SW4.
Como disse, quero algo mais versátil em trilhas...
O problema é mostrar a mala (que mala?) do Wrangler a patroa :?Acho que vai gostar da XJ.
É normalmente muito melhor que uma 110 ou SW4 no fora de estada por ser menor, muito menor.
O feixe da XJ é fantastico, eu comprei a XJ e não um TJ (comprei zero e tinha a opção dos dois) levando em consideração também que achei a XJ com rodar mais confotavel que o TJ.
Mesmo a suspensão do Wrangler sendo melhor o menor entre eixo deixa o Wrangler mais saltitante que a Cherokee.
Para pegar estrada com um automático a XJ é bem melhor pois tem uma 4 marcha bem desmultiplicada (0,75) enquanto o Wrangler só tem a terceira direta (1).
A XJ automatica também tem a opção de 4x4 full-time.
Estas são algumas das coisas que me fizeram optar pela XJ e não pelo TJ, já que não precisava do grande porta malas da XJ e mesmo ficando tentado por um conversivel como o TJ.

_portela
16/01/2005, 10:55
mesmo ficando tentado por um conversivel como o TJ




Mesmo a suspensão do Wrangler sendo melhor o menor entre eixo




É normalmente muito melhor que uma 110 ou SW4 no fora de estada por ser menor, muito menor


É...Wallace,

Acho que, resumindo estas são as minhas tentações :roll: E os meus motivos de procurar algo menor 8)

[]s avaliadores...Decisões até maio/junho

_portela
16/01/2005, 11:08
Wallace,

Os valores estimados que passei são sem bloqueador :wink:

Ah! Gosto do XJ. Já até andei sondando com vocês sobre ele, mas a priori, tô querendo realmente algo mais simples, mais curto, mais ágil, menos Station e mais "Jipe" e com valores de seguro o mais honestos possíveis (neste último quesito o XJ até ganha do TJ).

[]s

_portela
16/01/2005, 15:27
Senhores,

Desculpem-me a encheção de saco, mas caso realmente me decida não quero fazer M...para me arrepender, pois estou afim de investir e ficar um bom tempo com a próxima viatura...

A falta do overdrive no Wrangler compromete muito a sua performance, ou conforto ou a dirigibilidade? Chega a ser um incômodo dirigí-lo com relação 1:1? Ou isto só será perceptível no maior gasto de combustível?

[]s

Sandro Tannuri
16/01/2005, 22:02
Senhores,

Desculpem-me a encheção de saco, mas caso realmente me decida não quero fazer M...para me arrepender, pois estou afim de investir e ficar um bom tempo com a próxima viatura...

A falta do overdrive no Wrangler compromete muito a sua performance, ou conforto ou a dirigibilidade? Chega a ser um incômodo dirigí-lo com relação 1:1? Ou isto só será perceptível no maior gasto de combustível?

[]s

Eu não me lembro direito dele original mas performance,conforto e dirigibilidade não são afetados a ponto de incomodar. Os beneficios do over drive são mais perceptiveis na economia e durabilidade do motor pelo uso de rotação menor. E claro que se o motor fosse barulhento a falta de over drive comprometeria conforto mas silencioso como é não incomoda.
Eu não sei sobre as XJ mas os TJ vem com relação de diferencial 3,07:1 que mantem as rotações baixas mesmo sem over drive.
O ideal seria ter um diferencial mais curto e usar over drive.
IMNSHO os pontos principais entre um XJ e um TJ são tamanho e conforto, outros aspectos como over drive não terão tanto impacto sobre o uso como o tamanho e o conforto.


Abraços,

_portela
17/01/2005, 08:03
Tannuri,

Obrigado por mais essa...Eram exatamente essas impressõs que queria saber.

Aproveitando a deixa...Wallace qual é a relação diferencial final do XJ???

[]s

menon
17/01/2005, 10:05
Ai pessoal,

Esse tópico acabou ficando bem interessante, principalmente pela rica contribuição de vocês.
Fiquei com uma pulga atraz da orelha apos a conversa sobre XJ, TJ, 90 e 100... na verdade é que este final de senama fiquei observando mais de pertinho uma pajeirinho. Era uma Pajero curta V6 (98 eu acho, aquela tradicional azul e cinza da mit..). Inicialmente achei ela interessante de visual e conforto.
Agora a pergunta, alguém tem mais informações sobre ela? Ela fica muito, mais muito longe dos TJ's e da 90's???? ou a surra não seria tão grande?

abraços.

Wallace
17/01/2005, 10:24
Tannuri,

Obrigado por mais essa...Eram exatamente essas impressõs que queria saber.

Aproveitando a deixa...Wallace qual é a relação diferencial final do XJ???

[]s
É normalmente a mesma, 3,07, mas tem algumas com mais curta.
O fato do Wrangler automático ter na última marcha 1:1, deixa ele mais gastão e barulhento, mas basicamente só na estrada, na cidade ou no fora de estrada não muda nada.
Mas de toda forma não é nada de outro mundo, ainda vai ser muito mais silencioso que um 90...;-)
O que influenciou mais para mim foi o fato da XJ auto poder ser 4x4 full-time.

Wallace
17/01/2005, 11:04
Fiquei com uma pulga atraz da orelha apos a conversa sobre XJ, TJ, 90 e 100... na verdade é que este final de senama fiquei observando mais de pertinho uma pajeirinho. Era uma Pajero curta V6 (98 eu acho, aquela tradicional azul e cinza da mit..). Inicialmente achei ela interessante de visual e conforto.
Agora a pergunta, alguém tem mais informações sobre ela? Ela fica muito, mais muito longe dos TJ's e da 90's???? ou a surra não seria tão grande?A Pajero acho que no geral é uma mistura entre os dois.
O seguro e a dificuldade de modificar deve ser semelhante a 90.
A gasolina vai gastar tanto quanto o TJ.
As peças devem ser mais baratas que a Land, mas não deve ter a facilidade de importação do TJ.
Deve ter mais coisa para quebrar que um TJ ou 90 na trilha.
Se for uma opção mais asfalto ou passeios em terra e você priorizar o conforto e puder gastar mais a Pajero é uma ótima opção.

_portela
17/01/2005, 15:59
Menon,

Pelo mesmo motivo básico, ou seja, tamanho, claro que já olhei também o Pajerinho. Mas quanto a não tê-lo colocado também nesta discussão foi pelos seguintes fatos:
1. Acho que os Mits, em geral, têm pouca informação se comparar com Jeeps, Lands e Toyotas. As peças e upgrades seguem a mesma lógica...;
2. Já ouvi dizer, veja, ouvi dizer, que tem pouco curso de suspensão, mais especificamente dianteira;
3. É um veículo de luxo, da categoria de um Land Cruiser Prado (seu concorrente direto) ou de um Discovery. Isto não é o que eu quero, pois como disse o Wallace...Quanto mais luxo, mais coisa para quebrar. Meu limite de luxo off-road é a minha SW4 ou um TJ. Mas isso é muuuito pessoal;
4. Levantando em concessionárias, as peças são mais caras que da Toyota e da Jeep;
5. A Pajero dá mais manutenção periódica que as Toyotas e os Jeeps. É quase como carro a Diesel. Se for comparar coim estes dois, quase tudo na Pajero se troca com a metade do tempo. Aí, se for colocar na ponta do lápis, mesmo o que seja eventualmente mais barato, no final sai caro devido a dupla mão de obra;
6. O seguro é tão caro quanto de uma Toyota ou de um Land Rover;
7. Não gosto da posição de dirigir tipo minivan, apesar que no Defender isto não varia muito, mas tem a economia do Diesel e a simplicidade a favor...

Contudo, ele é lindo, tem mais espaço, os passageiros de trás viajam melhor (na 90tinha por exemplo não dá para dizer que ela originalmente transporta alguém atrás, né? Só depois de muita adaptação), tem mais espaço pra bagagem. É um puta conforto.
Já vi alguns em trilhas, curiosamente todos em Minas Gerais, e não fazem feio. Mas, pelo seu jeitão é muito mais estradeiro.

[]s

_portela
17/01/2005, 16:08
O fato do Wrangler automático ter na última marcha 1:1, deixa ele mais gastão e barulhento, mas basicamente só na estrada, na cidade ou no fora de estrada não muda nada.


Wallace,

Abusando mais um pouqinho da consultoria...Tô quse comprando um TJ ou um XJ bem ruinzinho, só para comprar bastante peças com você e os restos dos "desmontes" do Tannuri :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte...

Algum de vocês poderia me especificar em números qual a diferença de consumo em estrada a uma velocidade constante entre 100 e 120km/l entre o TJ e o XJ??? Já que a relação diferencial é a mesma, a única diferença mesmo se dará na estrada, devido a falta de overdrive do TJ e, claro, ao seu maior Cx.

[]s

menon
17/01/2005, 16:26
Portela,

Eu compartilho com vc as mesmas considerações, aproveitei pra colocar o Mit no assunto só para ter mais informações justamente se comparado com um dos 2 "alvos" que tenho, que são uma 90 (assunto em questão) ou uma band curta entre 94/99, principalmente porque eu vi um com mais detalhes ontem, e estava muito caprichado, porem era 100% cidade.
Em dezembro ultimo eu acompanhei o ride da meia noite aqui em curitba fazendo um apoio, e se não me engano tinham 2 mits fazendo o ride na master, mas como você falou por ser um carro de "luxo" chega a dar dó de colocar nos ride's...
Bom, já descartei a idéia de mit curtinho, fiz uma breve pesquisa na net e achei 3 mit curtos a venda, o mais barato esta 37.000 ano 97/98. Achei muito, ainda mais levando em consideração os custos de manutenção e combustivel, já que é V6 a gasolina. Vou continuar andando de hilux que estou bem servido ainda!

abraço

_portela
17/01/2005, 17:14
É Menon,

Não é muito difícil achar um Pajerinho em ótimo estado, justamente porque a grande maioria deles só vê asfalto...
Fala um pouco mais das tuas considerações sobre o 90tinha ou a Band. A Hilux vai embora???
Ainda não me decidi....É verdade que pelos custos de se ter um Diesel no Rio de Janeiro, tô mais pelo Wrangler, mesmo com toda bebeção. Band é estritamente vetada aqui em casa, por conta da patroa...Eu adoro a bichinha, mesmo com todo desconforto.
Para mim o 90tinha ainda tá no páreo, não tenho falado muito nele porque é algo que eu conheço um pouco mais e em Jeep temos 3 experts dos melhores aqui neste tópico, o Tannuri, o Gui e o Wallace, entãotenho que aproveitar a boa vontade e o compnheirismo dos três.

[]s

_portela
17/01/2005, 17:25
Tava aqui fazendo umas contas e tô achando que o Wrangler mesmo sem overdrive tem uma relação final mais baixa que a Colobosaura em 5a. marcha...A bichinha tem diferencial 4.1:1 e a quinta não é tão desmultiplicada quanto no XJ, acho que 0.8alguma coisa:roll:

Sandro Tannuri
17/01/2005, 20:29
Algum de vocês poderia me especificar em números qual a diferença de consumo em estrada a uma velocidade constante entre 100 e 120km/l entre o TJ e o XJ??? Já que a relação diferencial é a mesma, a única diferença mesmo se dará na estrada, devido a falta de overdrive do TJ e, claro, ao seu maior Cx.

[]s

A diferença e de 1,032 km/l a favor da XJ. :lol:
Ta brincando né?
Voce acha que alguem sabe isso?

Abraços,

_portela
17/01/2005, 21:03
Pô Tannuri :oops:
Não custa nada perguntar, né? Vai que alguém responde :D
O Wallace faz conta para tudo, vamos ver se ele me vem com esta solução 8)
Tô quase colocando a mão no fogo como logo, logo ele virá com esta resposta :lol: :lol: :lol:

[]s

Beto Lacerda
17/01/2005, 21:54
Algum de vocês poderia me especificar em números qual a diferença de consumo em estrada a uma velocidade constante entre 100 e 120km/l entre o TJ e o XJ??? Já que a relação diferencial é a mesma, a única diferença mesmo se dará na estrada, devido a falta de overdrive do TJ e, claro, ao seu maior Cx.

[]s

A diferença e de 1,032 km/l a favor da XJ. :lol:
Ta brincando né?
Voce acha que alguem sabe isso?

Abraços,
Sandro sem querer te contrariar , coincidentemente :lol: este fds viajei com o wranglwer do meu tio , 98 auto , original com pneu 31" na ida fez 6,0km/l andando a 120-130 ,acelerando sem dó pra fazer ultrapassagens (o wrangler anda bem mais que a saveiro 1.8 :twisted: :twisted: ) na cidade fica nos 5,5 km/l e na volta que vim mais devagar (100-120) fez incriveis 7,2 Km/l
agora só falta saber a cheroka como se porta
[]'s

Sandro Tannuri
17/01/2005, 22:11
Sandro sem querer te contrariar , coincidentemente :lol: este fds viajei com o wranglwer do meu tio , 98 auto , original com pneu 31" na ida fez 6,0km/l andando a 120-130 ,acelerando sem dó pra fazer ultrapassagens (o wrangler anda bem mais que a saveiro 1.8 :twisted: :twisted: ) na cidade fica nos 5,5 km/l e na volta que vim mais devagar (100-120) fez incriveis 7,2 Km/l
agora só falta saber a cheroka como se porta
[]'s

Beleza, agora volta la com uma XJ e repete exatamente todo o trajeto fazendo as mesmas ultrapassagens, com a mesma temperatura ambiente, o mesmo vento, abastecendo no mesmo posto (na mesma bomba tambem) e depois posta os resultados aqui. :twisted: :twisted:

Abraços,

Beto Lacerda
17/01/2005, 22:35
Sandro sem querer te contrariar , coincidentemente :lol: este fds viajei com o wranglwer do meu tio , 98 auto , original com pneu 31" na ida fez 6,0km/l andando a 120-130 ,acelerando sem dó pra fazer ultrapassagens (o wrangler anda bem mais que a saveiro 1.8 :twisted: :twisted: ) na cidade fica nos 5,5 km/l e na volta que vim mais devagar (100-120) fez incriveis 7,2 Km/l
agora só falta saber a cheroka como se porta
[]'s

Beleza, agora volta la com uma XJ e repete exatamente todo o trajeto fazendo as mesmas ultrapassagens, com a mesma temperatura ambiente, o mesmo vento, abastecendo no mesmo posto (na mesma bomba tambem) e depois posta os resultados aqui. :twisted: :twisted:

Abraços,
hehehe com acompanhamento do inmetro né :lol: :lol:
lembrei-me de um topico onde vc e o dennis ralharam por 1 cm no diametro do pneu :lol: as vezes me esqueço o quão detalhista um piloto pode ser :lol: :lol:
[]'s

Sandro Tannuri
17/01/2005, 23:04
hehehe com acompanhamento do inmetro né :lol: :lol:
lembrei-me de um topico onde vc e o dennis ralharam por 1 cm no diametro do pneu :lol: as vezes me esqueço o quão detalhista um piloto pode ser :lol: :lol:
[]'s

Obrigado pelo detalhista, geralmente me chamam de chato mesmo. :lol:

Abraços,

Wallace
18/01/2005, 10:31
A Cherokee auto faz uns 8 km/l andando rápido vazia e sem ar numa estrada que não seja serra.
E um pouco mais andando manero, mas acho que dificilmente passa dos 8,5 km/l.

jeferson
18/01/2005, 10:56
A minha Cherokee com pneus 35 andando com ar ligado faz uma media de 5,0 km/l lembrando que meu carro é mecanico...

Abraços

Wallace
18/01/2005, 11:11
A sua certamente gasta bem mais pois além do maior arrasto dos pneus e pior aerodinamica esta com a relação muito longa, talvez seja mais economico andar em 4 que em quinta, se é que usa a quinta...;-)

_portela
18/01/2005, 16:31
Pô! A Cheroka tá bem econômica :shock:

P.S.: Acho que este tópico tá cheio de chatos, a começar por mim e meu sem-número de perguntas (muitas sem respostas), mas são todos chatos camaradas...
Chato mesmo é ficar muito no subjetivo tipo bebe para Kralho, L200 é melhor que todos os outros carros, Toyota não quebra nunca, peças do CJ são quase de graça, etc. e tal.
Aqui todos nós estamos em busca de fundamentar e dar sentido a nossas escolhas e termos senso crítico sobre elas, por mais loucas que possam parecer :wink:

[]s

_portela
18/01/2005, 18:14
Jeferson,

Com todas as modificações e com o uso que você dá, o monobloco tá aguentando firme? O chassi faz alguma falta ou diferença???

[]s

Nando
18/01/2005, 18:22
Wallace,

Sabe como fica o consumo da 2.5? E o seguro, aumenta muito?

Abraços[/code]

_portela
18/01/2005, 19:15
Nando,

Acho que você está se referindo ao Diesel, né?
Aqui para o Rio, o seguro aumenta em uns R$1200,00. Este parece ser uma opção a Diesel mais viável e interessante.
Gostaria de saber mais informações sobre este motor também. Parece bem moderno, common rail etc. e tal.

[]s

Vinicius Hauagge
19/01/2005, 09:43
Pessoal, sou do interior do paraná e sempre tive interesse em adquirir um wrangler, porém nao tenho muitas opcoes para encontrar o citado veiculo! alem do site webmotors, alguem sabe algum site bacana que de para encontrar essas viaturas para venda?
obrigado,
Vinicius!

Nando
19/01/2005, 11:17
www.mecado4x4.com.br
www.rolo4x4.com.br
www.4wd.com.br
www.selectshop.com.br
www.vendoautos.com.br
www.tracaooffroad.com.br

jeferson
19/01/2005, 12:11
Jeferson,

Com todas as modificações e com o uso que você dá, o monobloco tá aguentando firme? O chassi faz alguma falta ou diferença???

[]s


Bom ate agora está aguentando bem sempre olho os pontos mais fracos da carroceria e ate agora nemhuma fadiga, :roll: :roll: :roll: estou gostando muito do carro :lol: :lol: :lol: entre todos 4x4 que tive ate hoje está sendo a melhor e a mais valente... 8) 8) 8) lá fora existe alguns tipos de Frame que vc reforça a carroceria em certos pontos onde houver fadiga... :wink: :wink: :wink:

Abraços

Vinicius Hauagge
19/01/2005, 15:30
Pessoal, e quanto ao mercado, será que adquirindo um wrangler, vou casar com ele? Ou até que dá pra vender mais ou menos fácil?
Obrigado,
Vinicius!

Beto Lacerda
19/01/2005, 17:14
Pessoal, e quanto ao mercado, será que adquirindo um wrangler, vou casar com ele? Ou até que dá pra vender mais ou menos fácil?
Obrigado,
Vinicius!
vende até que facil ... o dificil ta encontrar pra comprar algum >99
[]'s

_portela
19/01/2005, 19:31
vende até que facil ... o dificil ta encontrar pra comprar algum >99



Isso é verdade. Aqui no Rio é mais fácil ver a Luma de Oliveira que um Wrangler :lol:



Bom ate agora está aguentando bem sempre olho os pontos mais fracos da carroceria e ate agora nemhuma fadiga, estou gostando muito do carro entre todos 4x4 que tive ate hoje está sendo a melhor e a mais valente...



Jeferson,

Se tá aguentando contigo, aguenta qualquer coisa :shock:

[]s tranquilos quanto ao monobloco 8)

_portela
30/01/2005, 22:06
Gui,

Tava dando uma pesquisada nos Wranglers e os 97 têm um preço significativamente inferior aos 98. Outros anos é quase impossível achar no Brasil.
Pesquisei também pela internet e vi que não fizeram recalls para os 97 nos quesitos que você lavantou (exaust manifold, means seal, etc.), mas apenas para air bags e em poucas unidades.
Tô contigo e não abro, nas suas observações de problemas, acho que o tempo e a experiência de uso mostram muito mais do que os próprios fabricantes, muitas vezes, podem detectar...
No entanto me ficam 3 perguntas:
1.Os Wranglers desde 97 não passaram por grandes transformações, além de pequenas coisas estéticas e a eliminação do distribuidor. Estou certo? Ou seja, teoricamente a Chrysler não mexeu em nada na mecânica;
2. Supondo que uma série, ou até todos 97 sairam com os problemas que você mencionou, será que até hoje eles não foram resolvidos pela Chrysler ou pelos seus donos,. nestes modelos?;
3. Ou, enfim, é altamente não recomendável a compra de um exemplar 97????


[]s

_portela
20/02/2005, 21:12
Galera,

Muito obrigado pela atenção de todos, mas depois de tanta discussão e tanta "peguntação" sobre Wrangler, cabei optando pelo 90tinha e o adquiri esta semana.
Em resumo...Meu número...Gostei para cacete...E para família também foi um tamanho aceitável, coisa que não iria conseguir no Wrangler.
Assim que tiver fotos, colocarei no forum.

[]s a todos e obrigado

Everton Júnior
21/02/2005, 16:35
Parabens portela! Depois diz ai ano, versao... efim as caracteristicas.

_portela
21/02/2005, 18:57
Valeu Everton!

É...resolvi asrriscar nos "problemas" da Land e do "famigerado" Maxion 2.5HSD :shock:
A Land era um sonho antigo...O Wrangler também...Ou melhor, um puro-sangue entre-eixos curto...Por questões de espaço para a prole (1 filho e 1 cão) e pela oportunidade de um bom negócio financeiramente e uma viatura com histórico de manutenção, foi a 90tinha. Aliás histórico tava difícil de ver em Jeeps...
Ainda não tenho fotos, mas aí vão alguns detalhes:
:arrow: Ano 1998, faturada em 1999 (ainda inglesa), único dono;
:arrow: Cor verde (pintura toda original);
:arrow: Rodas originais de aço, pneus 235 BF Mud;
:arrow: Snorkel;
:arrow: Faróis de milha 1000;
:arrow: Quebra-mato e protetor do cárter/diferencial dianteiro;
:arrow: Rock-sliders;
:arrow: Suporte do estepe no pára-choques;
:arrow: Bancos originais em vinil, AC duplo, forração interna em chapas corrugadas de alumínio;
:arrow: Todas as revisões e até troca de óleo feitas na The Specialist (São Paulo);
:arrow: 97mil km;
:arrow: Lift na dianteira para ficar com um pefil alinhado (dianteira/traseira).

Em resumo, está muuuuito bem cuidado, com um histórico impecável. Espero assim ter eliminado graaande parte das dores-de-cabeça...

[]s

Henrique Josino
21/02/2005, 21:42
Meus Parabens Portela!!!! Ta com uma otima mercadoria nas mãos.... :wink:

Qualquer duvida é só falar!!!! :roll:

[]'s

_portela
21/02/2005, 22:10
Josino,

Não oferece não que vou encher o saco :lol: :lol: :lol: O antigo dono não me aguenta mais, deve estar doido para arranjar uma vítima para compartilhar a minha "perguntação" :roll:

[]s e obrigado

aefernandes
01/03/2005, 22:04
Continuando nestas comparacoes: Entre a SW4, Cherokee e Wrangler. Quais destes carros seria melhor para fazer viagens longas, patagonia, chile,...? Consumo, durabilidade, pecas nestes fim de mundo,...

Comparando precos, porque a diferenca de preco enorme entre uma cherokee 98 e uma SW4 95 Gas? Qual seria este motivo?

[]'s

Henrique Josino
01/03/2005, 22:29
Josino,

Não oferece não que vou encher o saco :lol: :lol: :lol: O antigo dono não me aguenta mais, deve estar doido para arranjar uma vítima para compartilhar a minha "perguntação" :roll:

[]s e obrigado

É só pergunta!!!!

Não te acanha!!! :D :D :D


[]'s

Henrique Josino
01/03/2005, 22:31
Continuando nestas comparacoes: Entre a SW4, Cherokee e Wrangler. Quais destes carros seria melhor para fazer viagens longas, patagonia, chile,...? Consumo, durabilidade, pecas nestes fim de mundo,...

Comparando precos, porque a diferenca de preco enorme entre uma cherokee 98 e uma SW4 95 Gas? Qual seria este motivo?

[]'s

Desse q vc falou a cheroke é muito mais carro........só o problema é bancar a gasosa dela até a Patagonia.....

[]'s

ArthurC
01/03/2005, 22:33
Isso ae, eu ficaria com uma SW4 a diesel!

Henrique Josino
01/03/2005, 22:37
Isso ae, eu ficaria com uma SW4 a diesel!

bom se fosse assim eu ainda ia numa cheroke a diesel, ou numa def 110.....mas isso tudo envolve muito $$$$$$$$


[]'s

Wallace
02/03/2005, 07:32
A SW4 tem bam mais espaço para bagagem e mesmo para passageiros.
Para viajem no Brasil tem a vantagem do custo do Diesel, mas em alguns lugares como na argentina, fora do Norte, andar a gasolina é bem mais barato que a Diesel.

gersonpelegrini
21/09/2007, 21:24
Escolha difícil, no meu caso acho assim como vc eu ficaria com o Wrangler.
1. Manutenção, seus custos;
Acredito que a da 90 seja mais cara, existe alguns relatos aqui no forum de peças com preços absurdos.
2. Seguro;
O da Land é mais caro por se tratar de um veículo a Diesel, alem disto ela é visada pelos traficantes colombianos.
3. Pontos fracos e fortes. O que quebra ou dá problema comumente, se é que dá?;
O motor da land pode vir a dar problemas se vc tiver um pé pesado acostumado a andar em caros a gasolina.
5. DurabilidadeXLongevidadeXConfiabilidade;
Ambas preenchem bem estes requisitos.
6. Qual aguenta mais cacete?
Eu tenho a impressão do Wrangler ser mais robusto, mas acho tb que ele tem muito mais parafuso para ficar frouxo, então
:?:
7. Assistência técnica e peças. Qual é melhor e/ou mais fácil?
O wrangler tem a facilidade de ter inumeros pontos de venda independentes nos USA e America latina, fora que aqui tem o Wallace que traz as peças a um preço camarada dos USA
8. Será que mesmo beberrão o Wrangler teria, na ponta do lápis, incluindo seguro e manutenção periódica ou eventual, um custo mais elevado que manter um 90tinha???
Devem ser bem parecidas.
9. Se lembrarem de mais alguma coisa a comparar, escrevam!!!
Conforto, sem duvida no Wrangler é maior e tb tem muito mais itens para personalisar.
O land tem mais autonomia o que é ideal para expedições.
shaushaauh.. vo puxar a sardinha pro meu lado eu ficaria com o wrangler( auhsauhs pois tenho um tmbm) ^^ mas na boa.. antes de comprar pesquisei muito sobre peças de reposição , e não tive nenhum problema qnto a encontrar e qnto a custos bastar pesquisar ..acho q o wrangler tem mais acabamento e conforto .. e qnto ao consumo fiz algumas mudanças no meu e hoje ele roda no alcool tah um reloginho faz a media entre cidade e estrada +- 6 km/l to feliz da vida .. boa sorte :)

gersonpelegrini
21/09/2007, 21:40
uashaush eu de novo sabe q comprei o wrangler penssando q ele ficaria como o segundo carro mas q nada soh ligo o outro carro pra nao pifar a bateria ....ushaush e com relação á consumo como disse antes o meu está rodando no alcooll levando em conta q o alcool aki tah na faixa de R$ 0,97/litro enquando a gas tá +- R$ 2,35, com relação á bagagem fiz uma coisa interessante no meu wrangler .. ele tem capota rigida tmbm coloquei um rack onde fiquissei em 2 transferssais q coloquei internamente nele e comprei um bagageiro externo de 200 litros dah pra levar a traia toda usashuahs :)

Serengetiman
22/09/2007, 15:23
Entre SW4 e Cherokee, dá SW4 sem nem pensar duas vezes, confiabilidade, resistencia e facilidade de arrumar peças, o único item em que a cheroka ganha é na potência, no resto toma um banho! Toyota é Toyota!!!

samukanvas
23/09/2007, 10:44
A 2 anos....


Direeeeeto do túúúúúúnel do tempoooooo....

:rolleyes:





:mrgreen:

CAVESO
23/09/2007, 11:15
Esse tópico é velho mesmo!

Tem até mensagem recente (de 2005) do Ex-Wallace...

Rafael Gomes
24/02/2011, 01:01
Esse tópico é velho mesmo!

Tem até mensagem recente (de 2005) do Ex-Wallace...

O que houve com o Wallace?