Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com o turbo da L200



Walter41
17/10/2009, 16:48
Bom dia a todos

Gostaria de saber se alguém tem idéia onde eu poderia encontrar a mangueira que sai da turbina e leva o ar pressurizado para o coletor de admissão do motor da L200 importada, ano 92/93. Já procurei bastante na internet e ainda não encontrei. O código da peça é MS 220002 mas ela saiu do catálogo das concessionárias, porque, ao que parece, a empresa Larus, fabricante da turbina e da mangueira, não existe mais. Agradeço qualquer informação.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/quote.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=1007478)

leobnaval
18/10/2009, 18:49
Se puder postar uma foto fica mais fácil te ajudar, a da minha L200 95 é apenas uma mangueira de silicone se não me engano de 2,5", pode procurar em casa de borrachas e mangueiras indústriais..

Abraços, Leo

SAPO-BOMBA
18/10/2009, 20:47
As turbinas da L200 mais antigas, até onde eu sei são fabricadas pela própria Mitsubishi. O modelo é o TD04 refrigerada a água e óleo. A Galloper tb usa essa mesma turbina...

leobnaval
18/10/2009, 21:35
Sapo o que ele precisa é da mangueira que liga a turbina no coletor de admissão e não da própriamente turbina.

Walter41
19/10/2009, 09:14
Assim que eu tiver uma foto da mangueira eu mando ela para ser vista aqui no forum. Obrigado desde já!

Edintruder
19/10/2009, 09:21
Tem umas mangueiras enrugadas de borracha que servem em qualquer veículo e em qualquer aplicação. Fazem curvas sem dobrar. Basta procurar numa casa que venda borrachas e mangueiras e pedir pelo diâmetro que procuras. O comprimento também varia.
Mangueira é item fácil de resolver e barato.

rogeriomasih
19/10/2009, 10:44
Isso mesmo...procura uma mangueira genérica que tenha capacidade de resistir a pressão do sistema.

Walter41
30/10/2009, 18:47
Consegui as fotos. A primeira mostra a saída da turbina e a segunda mostra a entrada no coletor de admissão. Se alguém souber onde consigo uma mangueira assim, eu agradeço.

leobnaval
31/10/2009, 13:20
Tem umas mangueiras enrugadas de borracha que servem em qualquer veículo e em qualquer aplicação. Fazem curvas sem dobrar.
Mangueira é item fácil de resolver e barato.

Quero ver uma mangueira que faça essas curvas aí da foto, eu sei qual vc esta falando é tipo um mangote flexível mas não é muito barato não e não faz essas curvas da mangueira original não.

Walter procura uma loja especializada em preparações de veículos tipos essas que instalam turbo, etc. acho que se não achar esta mangueira em algum ferro-velho, ou alguma de outro veiculo que de certo terá que faze-lá com curvas de aço ou inox e usar uma mangueira para unir a entrada e saída e diminuir os efeitos de vibração.

Abraços, Leo