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Ver Versão Completa : Pajero 2.8 quanto dura??????



TONY2004
16/10/2009, 22:40
Amigos estou com um dilema, embora goste muito da Full 2.8 estou na dúvida quanto a durabilidade do motor 2.8 a Diesel, Tive vários carros à Diesel dos quais incrivelmente não precisei retificar nenhum deles, sei que os motores da Pajero tem uma menor resistencia que os nossos nacionais porém a pergunta que gostaria de uma resposta. QUANTO DURA UM MOTOR 2.8 À DIESEL DA PAJERO????
Para se ter uma ideia meu último carro foi um Troller que vendi com 285.000 km sem nunca abrir para nada e só andava com o "pé em baixo" , meu brinquedo anterior foi um D20 a qual fui incontáveis veses ao pantanal e vendi com mais de 400.000 km motor S4T, e meu mecãnico tem uma veraneio 1967 com o Q20B com km perto de 450.000 sem abrir......
Agradeço a ajuda de vocês. Abs

TONY2004
16/10/2009, 23:13
Esqueci, é claro que a durabilidade de um motor depende do "Peso do Pé Direto", mas oque eu gostaria de saber seria de quem tem uma Full 2.8 o Km rodado sem retificar ou com quantos Km o motor teve que ser feito.... Abs

tulliomf
17/10/2009, 01:22
Não deve te ajudar muito mas ó vou colocar aqui a titulo de inormação.
Tenho um Pajero Full 2.8 Diesel ano 2000 e está com aproximadamente 137.000 km rodados e posso afirmar que nunca mexi no motor e está com um ótimo desempenho.
bom é isso que posso te informar.
Um abraço e sorte ai pra vc!

tiago off road
17/10/2009, 07:55
Tony, meu irmão tem uma pajero full gls-b 99/99 agora está com 270.000km, porém com 230.000 ele teve que fazer o motor dela(completo), só que vale lembrar que ele não pegou ela 0km, e ela gosta de anda bem chutado, trocava de óleo a cada 5.000km.

TONY2004
17/10/2009, 19:39
Tiago
Toda informação nesta hora é válida, estou de olho em uma full 2000 que esta com 200.000 km e o carro é unico dono, esta em ótimo estado, muito bonita porém estou preocupado com essa km, se fosse nacional teria uma base melhor. O proprietário esta pedindo R$ 37.000,00 por ela, nem sei se o preço esta bom ou não...
Abraços e Obrigado pela informação

djalmab
19/10/2009, 10:40
Tony se voce estiver de olho em uma GLS -B 98 - Gasolina com 106 K KM e muito bem cuidada me manda uma MP que podemos conversar.. Mas respondendo a sua pergunta, tenho um amigo que tem uma Diesel com 130K KM e tb nao fez nada de relevante..

tbdelia
21/10/2009, 09:44
Não sei se minhas informações irão colaborar
de alguma maneira.

Posso estar enganado mas abaixo de 150 mil km
acho pouco para um motor a diesel pedir arrego...
So mesmo se for muito judiado....

Minha Pajero Sport esta com 155mil km e o motor
está uma maravilha (peguei com 90mil km)
Motor 2.8 turbo 4m40.

Fizemos o motor de uma F1000 MWM diesel 1990 faz
pouco tempo marcando 420.000km cravados.

Abraço a todos

watacabe
21/10/2009, 10:56
Já tivemos 4 pajeros com este motor, entraram em negociações e acabamos ficando com elas para o uso. A quilometragem delas já nao sei se era original:

Pajero Sport Gls 01/02 Diesel 70.000km troca do coletor de admissão e só.
Pajero Sport Se 00/01 Diesel 110.000km o carro estava meio "fraco", foi trocada a turbina, coletor de escape, e feitos bomba e bico, melhorou mas ainda não andava como a 01/02. Em uma viagem para Floripa o motor superaqueceu, saldo: teve que fazer a retifica completa e trocar cabeçote. (O proprietario anterior puxava um reboque para cavalos, para competições, acho q isso judiou um pouco do carro).
Pajero Gls-B 98/99 Diesel 160.000km ela sempre foi "meio fraca" mas nunca precisamos mexer no motor, acredito que a valvula termostatica havia sido retirada pois o motor trabalhava sempre frio:putz:.
Pajero Gls-B 94/95 Diesel ~200.000km(deve ter sido alterado), veio com o motor batendo um pouco, foi feita troca de aneis e bronzinas, continuou consumindo oleo e depois fizemos ele completo, depois de um tempo em uma viagem estourou uma mangueira d'água e o motor ferveu:parede:, depois disso foram trocados cabeçote e feito o motor completo novamente mais ainda assim ele gastava um pouco de oleo.

Nossa experiencia não foi das melhores mas os carros estavam em bom estado mais não eram bem cuidados acredito, por isso as dores de cabeça. Acho q esses motores são bons enquanto originais depois de mexidos dificilmente continuam com o mesmo desempenho.

NilsinhoRox
21/10/2009, 14:02
Conversando informalmente com o Ari ex-mecanico da Brabus-SP!!! Me disse que o folego desse motor vai em media até os 250milKm... Variando mto do proprietário... E quem dirige!!! (Veiculos de firma duram bem menos, ex: os da Vale, motores estourados até com 70milKm).

As trocas de oleo e filtros aos no maximo 5milKm é essencial, para uma maior vida util. (filtro tbm troco sempre junto com o oleo, mesmo dizendo que é desnecessario)

[]'s

TONY2004
21/10/2009, 22:10
Não sei se minhas informações irão colaborar
de alguma maneira.

Posso estar enganado mas abaixo de 150 mil km
acho pouco para um motor a diesel pedir arrego...
So mesmo se for muito judiado....

Minha Pajero Sport esta com 155mil km e o motor
está uma maravilha (peguei com 90mil km)
Motor 2.8 turbo 4m40.

Fizemos o motor de uma F1000 MWM diesel 1990 faz
pouco tempo marcando 420.000km cravados.

Abraço a todos

Informações são sempre valiosas........

Fui dar uma olhada na Pajero que falei na mensagem anterior, andei com ela e mesmo com os 200.00 km tá andando bem e sem vazamentos, o proprietário nem se preocupou em "maquiar" o motor com uma lavagem básica mas parecia tudo OK.....

O dono dela falou que andou 120.000 em 3 anos indo dia sim dia não para Santos onde ele tem outro escritório, estrada no geral é sempre melhor que cidade....

Abraços a Todos

ricardoromorais
19/07/2018, 13:33
Tenho uma Pajero Gls-B 99/00 Diesel 2.8, não é muito potente e sempre tem que ficar esperto para não esquentar nas subidas longas. abriu o bico com 230.000 a primeira vez, começou a bater e teve de ser feito a parte de baixo completa, depois veio a bomba injetora, e acredito que não colocaram uma corrente do comando boa e ela acabou rompendo comigo, tive que fazer a parte de cima completa. Em resumo, apos os 200k você entra na brincadeira da roleta russa e pode ser sorteado com algum desses lamentáveis presentes... :(

O gasto total foi de aproximadamente = R$ 8.500,00 Motor, parte baixo
7.500,00 Boma injetora
7.000,00 Parte de cima.
2.500,00 Turbina.

Total 25.500,00 aproximado.

kmaxo
12/08/2018, 08:04
Opa...
Bom dia !!
Ricardo, meu motor fundiu...
Os casquilhos rodaram no bloco.
O q vc fez na parte de baixo ?
Só trocou os casquilhos ... Ou teve q fazer algo mais???

4x4 Surf Areia
16/01/2019, 17:34
Ola Galera. Minha primeira participação aqui! Tenho uma pajero full 2.8 gls Diesel 2001 Prata e so me traz alegrias. Sou unico dono e ela esta com 328 mil km, apenas manutenção basica , trocas de oleo no tempo rigidamente correto! Diferenciais, motor, cambio, oleo do 4x4, tudo que der para trocar voce deve trocar sempre castrol recomendado melhor opcao sempre nao o mais barato. Apenas o compressor do Ar condicionado deu pau com uns 220mil km - troquei por um semi novo esta la ate hoje gelando muito bem! Percebi a pouco tempo um pequeno vazamento na direção hidráulica, acho que vou ter que trocar algum retentor - espero que nao seja nada grave! Ela nao constuma ter vazamento e quando tem logo eu procuro achar e eliminar o quanto antes pois sem oleo ela estraga mesmo e as pecas sao cara pois duram muito muitos casos nao sao trocadas nunca. Um carro extremamente confiável, nao te deixa na mai jamais! Dizem que o motor 2.8 foi o melhor que a MIT ja importou p o Brasil! Troquei também os amortecedores e correias normal tem que trocar mesmo. No mais viajo muito com o carro e as vezes me meto nas dunas ou em estradas de chão e é justamente nesses lugares que ela mostra ha que veio! So alegria e emoção, o povo a galera sempre atolando as hilux,muhav,land,etc e a Pajero la absoluta, muitas vezes resgatando carros mais novos e claro muuuito mais caros!A parada é um verdadeiro trator! Ouvi falar que em Dubaii a pajero e muito usada nas obras la e trabalho pesado, turnos seguidos sem desligar e motores funcionando perfeitamente por mais de 850 mil km! Estou pensando em partir para novos desafios e vender essa minha pajero depois de 18 anos de pura alegria, passeios em familia, muuito namoro no banco de traz(espaco é o que nao falta nela!kkk)milhares de dias de surf, aventuras por todo litoral do brasil e algumas serras por esse brasil conforto na BR total com ela. Penso em pegar uma Nissan Pathfinder 2009 diesel pois ja tive uma ano 94-95 antes da pajero que tenho saudade ate hoje tambem! Mas nao deixo de olhar umas Pajeros por esse ano tambem pois 4x4 tem nome e esse nome é PAJERO FULL. Pegaria outra depois dessa facil, estou estudando e juntando dinheiro! kkk.. Forte abraco Boa sorte

Nando Pires
18/01/2019, 10:57
O segredo desses motores é tratá-los com carinho, fazendo as manutenções preventivas em dia e não excedendo o número de giros. Assim aguentam uma eternidade.
Tenho duas experiências, uma boa e uma ruim. A ruim foi quando adquiri a primeira GLS-B ano 1995 com 220K. Fui buscá-la no interior de SP, era de uma dentista e comprei na empolgação porque achei que não teria como estar ruim. Esse foi meu primeiro erro, pois a viatura estava cheia de gambiarras... O segundo erro foi metê-la numa aventura na Serra da Canastra sem antes fazer uma boa revisão... O resultado foi que perdi o motor 4M40 devido à quebra da corrente do comando que estava frouxa... Depois disso resolvi "reconstruir" tudo e casar com ela! Desde então já foram 80K de alegria e satisfação, pois é uma viatura espetacular mesmo. Forte e valente.
A experiência boa foi com a segunda Pajero que adquiri, uma Sport com o mesmo motor 4M40. Essa sim estava impecável, com 100K. Já rodei outros 100K sem problema algum e o motor está ótimo. Só não sei se é tão valente quanto a Full, pois nunca fiz nada desafiador com ela.
Aprendi o valor da manutenção preventiva, de manter óleo limpo e, principalmente, de seguir o conselho que recebi do mecânico da Mitsubishi, o de não abusar de giros altos. Até 3000rpm o motor trabalha descansado. Depois disso começa o desgaste. Então, quanto menos passar dos 3000 giros, mais o motor vai durar.