Ver Versão Completa : Troller 2009(usado) x tr4 2010
Opa, td bem pessoal?
Sou novo por aqui e gostaria opnioes de qual viatura adquirir:
Troller 2009 c 12mkm - Rs72000
Tr4 2010 zero- R$72000
Seria um jipe pra rodar no dia a dia e brincar um pouco na lama no fds.Nada de off road pesado pq eh o unico veiculo e nao tenho disponibilidade de ficar dependendo de oficina.
Dirigi os dois.Tenho uma tendencia pelo troller, motor(tesao d acelerar) e visual mais agressivo. Mas tenho duvida em relacao a manutencao e os defeito cronicos que qse todo troller tem (é um usado) Será que da muita dor de cabeca?Guento dirigir ele no transito pesado td dia?
Já o Tr4 é bem mais confortavél no dia a dia, é zero, tem comandos mais amigaveis e esse modelo novo ficou ate legal. Anda razoavelmente bem(mas nao se compara com 3.0 do troller).Agora será que da conta de faze umas trilhinhas?( nao penso em nada radical, mas tb nao quero anda em estrada de terra batida).
ah moro em bh, que tem bastante trilhas por perto, e gosto do barro, pois ja faco trilha de moto(vendi, motivo pelo qual penso num jipe pra nao fica sabado no shopping c a patroa) .
Bom, espero que possam me ajudar a tomar uma decisao.
Abraco a todos
Opa, td bem pessoal?
Tr4 2010 zero- R$72000
Seria um jipe pra rodar no dia a dia e brincar um pouco na lama no fds.Nada de off road pesado pq eh o unico veiculo e nao tenho disponibilidade de ficar dependendo de oficina.
Dirigi os dois.Tenho uma tendencia pelo troller, motor(tesao d acelerar) e visual mais agressivo. Mas tenho duvida em relacao a manutencao e os defeito cronicos que qse todo troller tem (é um usado) Será que da muita dor de cabeca?Guento dirigir ele no transito pesado td dia?
Já o Tr4 é bem mais confortavél no dia a dia, é zero, tem comandos mais amigaveis e esse modelo novo ficou ate legal. Anda razoavelmente bem(mas nao se compara com 3.0 do troller).Agora será que da conta de faze umas trilhinhas?( nao penso em nada radical, mas tb nao quero anda em estrada de terra batida).
ah moro em bh, que tem bastante trilhas por perto, e gosto do barro, pois ja faco trilha de moto(vendi, motivo pelo qual penso num jipe pra nao fica sabado no shopping c a patroa) .
Abraco a todos
Bom... acho que o trolla cairia melhor.:pensativo:
Luiz, eu tive essa dúvida mas como meu uso era 99% urbano, sou casado e tinha filho nos planos decidi pelo tr4. Além do q preso sistemas de segurança como air bag e abs. É um carro relativamente confortável, anda direitinho, fácil de manobrar, anda bem na lama mas nem se compara ao Troller pela potência do motor, altura, angulos de ataque e saida. Uma coisa q me irritou no começo é qto vc tem q acelerar pro tr4 acordar, só acima dos 3500/4000 giros pra ele começar a andar direito. Se vc está acostumado com uma pegada mais esportiva vai penar na tr4. Mas o pior é ser Mit pois apesar do carro ser valente a concessionária (qualquer uma ) e a própria marca não dão a menor importância pra vc e pros ajustes q aparecem pra fazer no carro. (correia gritando, escapamento saindo do lugar, limpador de parabrisa etc) e se tiverem chance te cobram mais do q devem. Eu nunca mais compro um Mit (novo ou usado) apesar de até gostar de alguns deles.
Nunca tinha feito trilha mas por acaso experimentei e vou te dizer q o negócio vicia. Só não faço mais pois meu trabalho não permite. Aí o bicho pega pois por mais melhorias q vc faça (lift,snorkel,pneus) não é a mesma coisa.
Se eu fosse vc iria de troller aquele barulhinho do motor diesel é demais. E lembre q vc ainda tem q pagar o ipva do carro zero q aqui no RJ são 4% (ou seja +-2,9mil) e a desvalorização dos carros diesel em geral é menor. O meu está com 18 meses, paguei 69 e vale no máx 52 hj.
O mais importante é andar neles e sentir o comportamento do carro. Vai no q te agradar mais pois problemas os dois tem. Eu testei a Mit e já sei q esse erro não cometo mais.
Abç
JEFFCATUNDA
16/10/2009, 20:05
Esta duvida é mesmo cruel, pois quando alguém chega com ela, ele está mesmo é querendo que outra pessoa se resposabilize pela sua escolha, transferindo um pouco a responsabilidade disso...
Namorei por muitos anos o troller, mas alem de não poder gastar toda essa grana em um, ainda tinha um porilhão de duvidas e de medos, sempre achava uma coisa para me impedir de me endividar com um...
Terminei por ganhar um 2009 zerado de minha esposa, se tem gente corajosa e decidida nesse mundo essa gente é mulher...heheheheh, não pensa duas vezes se tiver com a grana na mão, não faz conta alguma, nem pechincha ...É "pêi bufe"....
Pense num caba feliz da vida!
Então...se você gosta do troller, teu destino está traçado, você pode ate protelar racionalmente por anos, mas vai acabar dentro de um....
Já se vc não gosta dele, não tem santo que te faça gostar.
alexvale2001
16/10/2009, 21:14
Amigo, tb sou de BH!
As trilhas de BH de TR4 original eu acho que não dá!! Não sem dá uma amarrotadas na coitada. No máximo um Morro da Skol (conhece?) e olhe lá!
Pra estrada de chao batido é tranquilo mas vc diz que não quer ficar só nisso!!:mrgreen::mrgreen:
Com troller vc vai e volta sem problemas.:concordo:
Dá uma lida no tópico abaixo. Umas mensagens mais antigas, pq esses dias tá meio devagar, que vai ver nas fotos o que estou dizendo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=1890 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=1890)
inte...
Estando em BH, eu não pensaria duas vezes: TROLLER na cabeça!!! O que tem de trilha por ai é brincadeira!!! E a galera de BH agita todo fds.
E tem uma vantagem, se o Troller já tem 12 mil km, boa parte dos problemas já foram solucionados...
Eh, pelo que eu estou vendo, troller diversao garantida!! Ja que eh pra ter um 4x4, tem que guenta o sufoco mesmo. Vamo que vamo!
Adquirindo posto as fotos! heehehe
Abraco aos amigos foristas!!
Caro Alexvale2001,
conheco morro da skol demaais. Do jeito que ta la( a mineradora passou a patrol la), acho que ate nesses "aventureiros de cidade" deve subir. Ai fica soh nisso nao da. E acho que o tr4 eh monobloco neh? Ai dependendo da amarratoda eh direto pro ferro velho eheheh!
Valeu a indicacao do topico, tem muito buraco ali que ja conheco por causa da moto, mas de jipe com certeza eh outra experiencia.
abraco
São dois carros totalmente diferentes...
Ande nos dois e veja qual você prefere.
Mas eu ficaria com o Troller sem duvidas.
Não gosto da TR4, carrinho sem graça.
Abraços.
Alberto.Oliveira
18/10/2009, 11:28
São dois carros totalmente diferentes...
Ande nos dois e veja qual você prefere.
Mas eu ficaria com o Troller sem duvidas.
Não gosto da TR4, carrinho sem graça.
Abraços.
Tô com o Abreu. Ja andei um bocado de TR4. É um bom carro pra cidade,
mas o vão livre dela nao me agrada. Além de eu gostar mesmo de JIPE. Todo mundo esculhamba o acabamento do troller, mas confesso que gosto. Fico puto com as descascadas do painel, mas , de resto, prefiro.
O ideal seria o mais dificil. Você testar ambos em uma situação semelhante a que você pensa em usar ele. Tipo uma trilha e algumas voltas pela cidade. Acho que vai lhe ajudar a embasar sua decisão. Veja se alguns de seus amigos não possuem os carros em questão para voce dar umas voltas ou passear de zequinha um pouco, :).
Eu, sem sombra de dúvidas, iria de T4. Mas gosto é um negocio muito pessoal. Boa sorte com sua escolha, :).
[]'s
Alberto
edilsoneras
19/10/2009, 17:22
Opa, td bem pessoal?
Tr4 2010 zero- R$72000
Abraco a todos
LuizBHZ,
Esta pergunta sua é complicada, você postando isso aqui na area do Troller vai ver todo mundo defendendo o T4, se postasse a mesma pergunta na area da Mitsubishi só vai ter recomendações do TR-4, portanto meu amigo o que vale e o que vc gosta e avaliar bem o uso que pretende para viatura.
No meu caso estou satisfeito e contente com a minha TR-4, ela esta com 57.000 km, nunca deu problema, manutenções todas feitas em autorizadas conforme manual.
Na questão custo de manutenção se você negocia bem com a concessionaria e não faz "tudo" que é oferecido de perfumaria, atentando as necessidades basicas de uma boa manutenção esta saira na faixa de R$ 1.000,00 a 1.500,00, não é barato mas para um carro de R$ 70.000,00 acho possivel.
Consumo ela e alto 7 a 10 km/l, porem depende de como você anda, já consegui média de 10,5 km/l (gasolina) em uma viagem até Bonito MS, porem já teve viagens que o consumo ficou em 6,5 km/l (gasolina) andando com o pé mais pesado.
Em uso off-road, ela é recomendada para trilhas médias para leve, não tem compraração entre um Troller original e uma TR-4 original, em situações extremas de off-road, porem já vi TR-4 com lift, proteções e bloqueio de diferencial que anda junto com o Troller. Para o meu uso off-road a TR-4 me atende, pois gosto de passeios com dificuldade média na região do Vale do Paraiba, a poir situação que tive foi a Trilha de Castelhanos na Ilhabela, porem fui e voltei sem problemas.
Uso urbano acho que ai a TR-4 leva vantagem sobre o Troller.
Diriga os dois e sinta qual voce gosta mais, analise o seu perfil de utilização e vai em frente no seu sonho, pois uma coisa é certa achar uma viatura off-road, com preço e consumo de um Uno Mile, conforto de um Rolls-Royce e perfomace de uma Ferrari, como vejo algum foristas pretendendo, vai ficar complicado.
Grande abraço,
Luiz, espero que já tenha comprado, mas p dar uma força digo o seguinte:
Se quer um carro 4x4 que se aproxima de um veículo mais comum, vai de tr4;
Se quer um carro 4x4 com identidade própria e diversão garantida, vai de t4;
Sou trolleiro de carteirinha e te digo, quando vc andar num t4 chipado e com amortecedores rancho, vai entender o que é um carro relativamente confortável e muito, mas muito mesmo, divertido.
Abraço,
Eduardo
Luiz,
Eu tinha uma TR4 2008 e, recentemente, coprei um Troller 2009. Na minha opinião, vai de Troller que vc ficará muiiiiiiiiiiiiiiito mais feliz, mesmo nas trilhas mais leves.
Abs,
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
Jrmotta, diz aí quais foram as principais diferenças q pesaram na sua avaliação. Seria legal pois vc tem uma experiência bem recente com ambos. ´
ABç
Cesar
RONIE_VALIM
22/10/2009, 00:22
Opa, vou dar uma opinião pois passei por algo parecido faz pouco tempo..
Sei que são carros diferentes da TR4, mas já tivemos hilux, frontier, s10, l200.... Fora os carros pequenos...
Fiquei na indecisão sobre o Troller, os principais pontos que eu analizei foram:
ABS, Air-bag, 4 portas, conforto e porta-malas e utilização 4x4 (leve, coisa de 1 vez por mês)
Antes de comprar o Troller eu decidi fazer umas mudanças na última Frontier para fazer essas trilhas de 1 vez por mes, veja bem, pensando da mesma forma que você... Pouco off-road...
Montei a Frontier do jeito que pretendia, na hora de colocar no barro eu parei e pensei: Que que eu estou fazendo! Vou acabar com o carro!!!!!
Hoje tenho um Troller 2009 praticamente original, apenas com protetores e pneus grandes.
Te garanto uma coisa: Nunca que eu ia ficar com a Frontier fazendo o que o Troller faz!
Temos que deixar claro que a faze de "adaptação" dura alguns dias... Mas depois você vai é achar legal ficar procurando barulhos novos e verificando se tem algum defeito! rsrs
Não se esqueça que o porta malas cabe um par de sapato, mas tem que ser de atravessado, de comprido a porta não fecha! (brincadeira!)
Para não prolongar demais: Vou de Troller e não abro!
Quando eu inciei no mundo das trilhas coloquei um pneu mud na minha Pajero Full e cai de boca em uma trilha. Toda vez que ligava a TV via a propaganda da MIT na trilha e depois aquele rinosseronte enorme no lugar da Pajero então pensei comigo mesmo "este é o carro para Trilha". Não preciso te dizer que saí da trilha e 3 semanas depois estava comprando um outro carro, pois o virus da trilha entrou na corrente sanguinea e para se aventurar você tem que estar com o carro certo.
A TR4 vai te trazer quase que os mesmos problemas que a pajero me trouxe. Você vai ter pouco angulo de entrada e saida. também se você escorregar em um facão etc... a brincadeira na TR4 é mais cara. Lembre que a TR4 não foi feita para trilha enquanto que o Troller já foi um pouco mais feito ( lembre-se do slogan nascido na trilha e CRIADO no asfalto). Outro ponto, qualquer peça da MIT é cara enquanto que o Troller, por ser essa mistureba você tem peça em tudo quanto é lugar, i.e a MIT usa diferencial próprio o Troller Dana 44 e por aí vai.
O ruim do Troller é o que os nossos amigos falaram: espaço interno. Não dá nem para ir no supermercado. Se é o teu único carro você tem que pensar nisso. imagina ir viajar com as malas em cima do banco de trás. Se você tiver filho então a coisa piora.
Outro ponto importante Troller não tem AIRBAG e TR4 tem. Para o asfalto é super importante o AIRBAG prém, na Trilha você pode pegar um atoleiro e simplesmente a meleca disparar, o que vai te causar um gasto absurdo ( lembre que o seguro não cobre trilha se for detectado). Infelizmente a TR4 não tem a chave de liga desliga do airbag como o Wrangler.
Pegar um carro usado não acho ruim. na verdade eu até prefiro, visto que a desvalorização inicial já ocorreu. o valor de revenda do Troller é maior por ser diesel e ser um carro bem procurado (eu comprei o meu usado).
Prepagar os dois você irá ter que de uma forma ou de outra fazer e gastar umas latinhas para colocar, pneu, guincho, etc..
Anyway, voce tem que avaliar um monte de coisa para tomar a decisão. Espero que alguma coisa que tenha dito possa te ajudar.
Abraços,
Daniel
Jrmotta, diz aí quais foram as principais diferenças q pesaram na sua avaliação. Seria legal pois vc tem uma experiência bem recente com ambos. ´
ABç
Cesar
Caro Cesar,
A TR4 é um carro excelente, mas para fazer trilhas beeeem leves e passeios fora de estrada. Quando comprei a minha, tinha a intenção de fazer um up grade no carro e transformá-lo num JIPE, mas a minha primeira decepção veio quando eu percebi que não conseguira colocar nem um pneu 31" dentro das caixas de rodas dela, a não ser que partisse para uma transformação radical no carro (lift, espaçadores de roda, rebatimento da parte interna dos pára lamas e etc), coisas que não sou muito adepto, principalmente quando se trata em mexer na estrutura do carro e que, certamente, teria seus efeitos colaterais... Outro ponto negativo, comparado ao Troller, é o ângulo de entrada e saída. Um pequeno discuido é suficiente para quebrar o pára choque, que é de plá$tico. Motor a gasolina, que bebe razoavelmente bem com a tração ligada. Com a redução (que nem parece uma redução de verdade), então, nem se fala. Se vc. atravessar um rio e entrar água no carro, os módulos que ficam em baixo do banco do passageiro vão para o espaço, inclusive o dos air bags, fazendo com que eles "explodam" em cima de vc. E vai por aí a fora...
Cesar, volto a frisar que a TR4 é um excelente carro e possui um sistema de tração espetacular, mas não foi feito para o verdadeiro off road.
Sei que existem pessoas, aqui no Rio, que tiram o máximo dela, mas elas não tem pena do carro e tem bastante disponibilidade no bol$o para arcar com os prejuízos, que não são poucos.
Abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
Pessoal, depois de muita demora, nem um nem outro.
Fui de Ranger xlt 3.0 2010. Achei o custo beneficio melhor.
De qualquer forma, agradeco aos conselhos dos amigos jiperos. Um dia ainda vou ter um!
Abracos
Policarpo
25/11/2009, 23:58
No meu pto de vista o Troller e' melhor.
Contudo, e' bom vc pilotar a viatura antes de comprar...o Troller e' um jipe mas tem um grave problema no meu pto de vista, instabilidade direcional...que qualquer outro jipe puro-sangue que conhe'co n'ao tem.
Andei mais de 60milkm com um 2004 e sei bem o que e' isso...coloque uns 100km/h em uma via de m~ao dupla sem acostamento e fa'ca uma ultrapassagem de um Bitrem...dai tente manter o bicho em linha reta....
Nao compre sem andar...tem gente que acha normal isso no Troller...eu nao concordo definitivamente.
Essa 'e minha dica.
Boa sorte!!!!
Carlos Bernardo
26/11/2009, 09:22
ESPAÇO PARA OCUPANTES:
-TR4: Mediano pra quem vai na frente, péssimo pra quem vai atrás.
-Troller: Mediano pra quem vai na frente, médio pra quem vai atrás.
ESPAÇO BAGAGENS:
-TR4: Mediano, porém satisfatório.
-Troller: Que espaço?
CONFORTO NA CIDADE:
-TR4: Direção leve para a cidade, suspensão macia e rodar suave. Não é nenhum Rolls Royce, mas é digna.
-Troller: É um carro mais "durão" e parrudo. Não prima no quesito conforto.
-DESEMPENHO NA ESTRADA:
-TR4: Peca pelo motor fraco. Péssimas retomadas e ruim de ultrapassagens. Sofre com a instabilidade após os 110 km/h, porém oferece uma dinâmica de direção FANTÁSTICA em dias de chuva no modo 4x4 on road. Chuva e TR4 é diversão (e segurança) garantida.
-Troller: Possui um ótimo motor que proporciona boa dirigibilidade e potência de sobra ao jipão. Tb sofre com a instabilidade em velocidades mais altas, mas nada que chegue a comprometer, de fato, a segurança dos ocupantes (na maioria dos casos). Exige bom senso do motorista pois não é um carro projetado exatamente para o asfalto, mas é suficientemente bom para incursões mais longas.
-DESEMPENHO OFF ROAD (carro original):
-TR4: Surpreende muita gente. Dotada de 4x4 hi, low, e bloqueio central ela, com suas pequenas dimensões, passa por lugares onde muito 4x4 maior pena mais pra passar. Sofre pela pequena altura do solo, o que requer atenção especial para não danificar o câmbio e o diferencial traseiro nas pedras e no facão. Respeitando os limites do carro, pode fazer incursões off road leves e médias numa boa, levando a família e as malas.
-DESEMPENHO OFF ROAD (carro original):
-Troller: É um Jipe, e como qual possui toda a vocação para encarar tudo o que vier pela frente. Possui eixo dianteiro rígido, ótimos ângulos de ataque e saída e altura no solo bastante satisfatória. O Troller fica à vontade na trilha. É ali que ele mostra todo o seu potencial. Peca pela falta de espaço para bagagens, mas um bagageiro pode ser a solução, mesmo que sem a mesma praticidade.
Estou em dúvida em relação ao TR4 e o TROLLER, principalmente pq vai ser meu único carro por um bom tempo e costumo viajar uns 1500km de asfalto a cada dois meses. A minha dúvida é se a caixa de direção do troller realmente mudou (2009 ou 2010) e qual a velocidade de cruzeiro segura para o troller (120, 130,140), bem como a velocidade máxima, pra um ultrapassagem por exemplo. Essa é minha maior dúvida, pq em relação à trilha acho que já há informação sufieciente.
JEFFCATUNDA
06/12/2009, 12:27
Estou em dúvida em relação ao TR4 e o TROLLER, principalmente pq vai ser meu único carro por um bom tempo e costumo viajar uns 1500km de asfalto a cada dois meses. A minha dúvida é se a caixa de direção do troller realmente mudou (2009 ou 2010) e qual a velocidade de cruzeiro segura para o troller (120, 130,140), bem como a velocidade máxima, pra um ultrapassagem por exemplo. Essa é minha maior dúvida, pq em relação à trilha acho que já há informação sufieciente.
Cara...vc perguntou isso em tudo que foi buraco e ainda abriu um tópíco....
Toma umas valerianas e espera as respostas colega!
Cara, se vc nao quer nada muito pesado a TR4 (ou o GVIII) atenderia as suas necessidades. Caso contrário acho que só o troller mesmo. Por exemplo, meu objetivo em ter um 4x4 é chegar aonde eu quero, tipo se eu quero ir até os lencois maranhenses, alguma praia , subir uma duna etc chegar lá, e isso a TR4 faz. Agora eu particularmente nao tenho pretencao nehuma de sair de casa para jogar o carro na lama sem proposito, esse nao é meu perfil, apesar do carro ter ótimo comportamento na lama e nao apenas em terra batida. Surrei várias vezes minha ex TR4 08 nos lencois maranhences inclusive passando por alagados fundos com agua por cima do capo e nao tive problemas (mas foi um ato inadequado pela falta de snorkel), mas certamente se eu fizesse isso constantemente acho que teria problemas, já com um troller provavelmente nao pois o carro é projetado para isso... Qnt a questao da velocidade e uso em estrada acho o carro bem confortavel e seguro, apesar de nao ser meu perfil andar com pé em baixo pois viajo muito (entre 100-120km/h) e prezo pela seguranca, quando estou apressado ando a 140km/h já chegando até 160km/h sem trepidar, puxar volante , dureza de supensao etc.......E no transito urbano o carro tem desempenho ok, oferece o conforto do cambio AT, um som premium, a opcao de piloto automatico (que para uso em estrada tb proporciona conforto), itens de seguranca como ABS, EBD, airbags, alem de ter ficado com um design mais moderno.
Faca um teste drive nos 2 veja o que melhor se adequa ao seu perfil. Sao carros com propostas diferentes.
Opa, td bem pessoal?
Tr4 2010 zero- R$72000
Abraco a todos