Ver Versão Completa : Instalador de snorkel em porto alegre???
Moisés S.M
16/10/2009, 16:29
Olá pessoal,to querendo uma ajuda,to atrás de um Snorkel pra Ranger,alguem saberia me informar quem instal esse produto em porto alegre???se alguem souber da um toque,valeu!!!
Edintruder
16/10/2009, 16:32
Procura o Leo da GPartsBR
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=6380579133200839190
Chalbuque
17/10/2009, 03:08
Acho que na ADAM4x4 eles instalam!!
Se não devem saber quem faz o serviço.
Procura no google o site deles, fica perto do Zéquinha.
Abraço
Moisés S.M
18/10/2009, 20:42
bahhh valeu pelas dicas,vou entrar em contato com eles nessa seg..mesmo pra ter uma ideia d valor.
Moisés S.M
19/10/2009, 10:11
Pessoal tava pensando,um tempo atrás fui atravessar um laguinho com a mafiosa e ela apagou,certo q a agua estava pra cima do capo,o carro não chegou a beber agua mas molhou a bobina os cabos d vela etc..por isso apagou,mas logo em seguida ligou e foi embora,nem o filtro d ar molhou!!!então fico pensando,sera q o snorkel vai resolver o meu problema de agua,tipo,só colocar o snorkel não resolve certo??teria q fazer uma boa vedação no motor,alguem teria uma idéia d como é feito a vedação e quais os principais contatos q teriam q estar protegido da agua?Pergunto td isso pq não quero pagar 650 reais num snorkel e não ficar seguro d fazer alguma atravessia em rios,lagos etc...Lembrando q ela é 6 caneco.
CLAUDIO-RIECK
19/10/2009, 12:51
Pessoal tava pensando,um tempo atrás fui atravessar um laguinho com a mafiosa e ela apagou,certo q a agua estava pra cima do capo,o carro não chegou a beber agua mas molhou a bobina os cabos d vela etc..por isso apagou,mas logo em seguida ligou e foi embora,nem o filtro d ar molhou!!!então fico pensando,sera q o snorkel vai resolver o meu problema de agua,tipo,só colocar o snorkel não resolve certo??teria q fazer uma boa vedação no motor,alguem teria uma idéia d como é feito a vedação e quais os principais contatos q teriam q estar protegido da agua?Pergunto td isso pq não quero pagar 650 reais num snorkel e não ficar seguro d fazer alguma atravessia em rios,lagos etc...Lembrando q ela é 6 caneco.
Snorkel serve pra teu filtro de ar nao chupar agua, o que causaria um calço hidraulico no motor. Quanto a molhar os contatos acho que nao tem muito o que fazer........... ao menos nunca vi.
Quanto ao Snorkel, o Leonardo da Gparts desenvolveu um pra ranger. E acho que o preço é mais em conta do que esse que citou.....
Moisés S.M
19/10/2009, 13:18
Eu sei q a função dele é evitar q a agua entre pelo filtro,tenho certeza q se colocar e resolver testar ele vou acabar ficando na mão por ter molhado a bobina,velas,cabos etc..a unica vantagem é q a ranger não vai beber agua,mas vai apagar concerteza!!!AHHH o Snorkel na GPartsbr custa 650,00.
Moisés S.M
20/11/2009, 10:45
E ai pessoal,reativei o topico,achei o snorkel com o Leonardo,ele fez um preço especial por ser do 4x4brasil,semana q vem vou compra-lo e gostaria de tirar mais uma duvida,ah possibilidade de perda de potencia?? ou falhas na marcha lenta por ter mudado a entrada d ar?valeu!
Pequeno jr
20/11/2009, 10:49
Moises é o contrário.
Ar mais limpo ... ganha-se e melhora o rendimento
Moisés S.M
21/11/2009, 15:11
Blz,tirou a minha ultima duvida!!vou fazer a instalação eu mesmo!vi algumas fotos e relatos d instalação d Snorkel aki no forum e em outros sites e vi q não tem mistério.dpois posto as fotos da instalação!
leobnaval
21/11/2009, 19:33
E ai pessoal,reativei o topico,achei o snorkel com o Leonardo,ele fez um preço especial por ser do 4x4brasil,semana q vem vou compra-lo e gostaria de tirar mais uma duvida,ah possibilidade de perda de potencia?? ou falhas na marcha lenta por ter mudado a entrada d ar?valeu!
Esta pergunta é bem dificil de se responder porque envolve vários fatores, como o PJ falou ela admite um ar mais limpo, porem o ar percorre um caminho maior em rotações baixas e média a tendência é não se notar diferença, desde que bem dimensionado o snorkel não gera tantos problemas, porem depende do local que ele faz admissaõ de ar que geralmente é virado pra traz e com alta velocidade cria-se uma espécie de vácuo na entrada porque a tendencia do ar é passar pelo veículo mas o snorkel exerce uma força contrária puxando o ar.
Pode ser que em alta rotação altere alguma coisa.
Quanto a rodar muito tempo com o snorkel conectado, sei que a Mitsubishi tava desenvolvendo uma válvula para a L200 savana só admitir ar do snorkel quando fosse necessário (acionando a válvula no painel), portanto deve ter alguma coisa que prejudique o motor ou o consumo, rendimento. E quando não fosse utilizar a camionete no off-road ela admitiria ar pelo local original.
Abraços, Leo
Moisés S.M
21/11/2009, 21:25
Esta pergunta é bem dificil de se responder porque envolve vários fatores, como o PJ falou ela admite um ar mais limpo, porem o ar percorre um caminho maior em rotações baixas e média a tendência é não se notar diferença, desde que bem dimensionado o snorkel não gera tantos problemas, porem depende do local que ele faz admissaõ de ar que geralmente é virado pra traz e com alta velocidade cria-se uma espécie de vácuo na entrada porque a tendencia do ar é passar pelo veículo mas o snorkel exerce uma força contrária puxando o ar.
Pode ser que em alta rotação altere alguma coisa.
Quanto a rodar muito tempo com o snorkel conectado, sei que a Mitsubishi tava desenvolvendo uma válvula para a L200 savana só admitir ar do snorkel quando fosse necessário (acionando a válvula no painel), portanto deve ter alguma coisa que prejudique o motor ou o consumo, rendimento. E quando não fosse utilizar a camionete no off-road ela admitiria ar pelo local original.
Abraços, Leo
Pois é,to com medo d fazer todo o trabalho(furar a lata) e dpois o negocio não ficar bom,minha maior preocupação é o rendimento do motor!!a boca do snorkel q to comprando ela é virada pra traseira da ranger e não pra frente,fiquei pensando nisso esses dias,pq eles não fizeram ao contrario,tem a ver com dias d chuva na estrada,será q a agua entra mais facil se fosse virado pra frente,como só vem o snorkel d fibra sem o resto,vou ter q comprar a mangueira,abraçadeiras,"joelho" pra entrada do filtro etc...falando nisso q tipo d mangueira vai por dentro do snorkel,tem alguma especial ou a de piscina ja resolve??quantas polegadas??2 ou 3??mas mesmo com todas essas duvidas vou acabar instalando,sempre sonhei em colocar e nunca tive coragem,se não colocar vou ficar imaginando como seria,então vo manda bala!!!espero q vcs me ajudem!!valeu
Pequeno jr
21/11/2009, 22:46
Moises, de Ranger, conheço uns 3 caras que instalaram em motores 2.5 e 2.8 diesel. O Snorkel utilizado foi o OGZ e tdos falaram que melhorou o desempenho.
Além de q, o filtro de ar que eles costumavam trocar a cada 5000 agora demora muito mais.
Pode ver q nos trollers, mesmo a admissão sendo virada para trás, eles melhoram bastante
leobnaval
22/11/2009, 00:21
Pois é,to com medo d fazer todo o trabalho(furar a lata) e dpois o negocio não ficar bom,minha maior preocupação é o rendimento do motor!!a boca do snorkel q to comprando ela é virada pra traseira da ranger e não pra frente,fiquei pensando nisso esses dias,pq eles não fizeram ao contrario,tem a ver com dias d chuva na estrada,será q a agua entra mais facil se fosse virado pra frente,como só vem o snorkel d fibra sem o resto,vou ter q comprar a mangueira,abraçadeiras,"joelho" pra entrada do filtro etc...falando nisso q tipo d mangueira vai por dentro do snorkel,tem alguma especial ou a de piscina ja resolve??quantas polegadas??2 ou 3??mas mesmo com todas essas duvidas vou acabar instalando,sempre sonhei em colocar e nunca tive coragem,se não colocar vou ficar imaginando como seria,então vo manda bala!!!espero q vcs me ajudem!!valeu
Que isso eu colocaria sem medo, alem de funcional (nem tanto no seu caso motor a gasolina), fica lindo, além do que caso não esteja utilizando é só desconectar uma mangueira mas isso se sentir alguma diferença que prejudique, caso se confirme o que o PJ disse é só alegria...
Por isso que nos snorkel safari o bocal de admissão é móvel, podendo devido as condições climáticas e uso do veiculo o bocal ser virado pra frente ou pra traz, que no caso de pegar pista e não estar chovendo com ele virado pra frente até melhora a admissão de ar (que seria forçada nesse caso, dependendo da velocidade do veículo).
Abraços, Leo
Moisés S.M
31/03/2010, 11:26
olá pessoal,vou instalar o snorkel na ranger,to com td pronto...só falta a mangueira q liga o filtro a ele,to querendo comprar uma mangueira industrial q seja para passagem de ar e q seja flexivel,e q tenha 2 polegadas e meia ou 3,to preocupado com efeito siclone q ocorre dentro da mangueira até o filtro,se alguem souber de outra mangueira q deva colocar me avise,ou qualquer outra dica são bem vidas!!
Moisés S.M
02/04/2010, 17:57
Após uma consultoria com o colega Guilherme do forum,comprei a mangueira pro snorkel,uma mangueira d 3 polegadas industrial,ela é meio emborrachada e grossa,muito resistente,acho dificil achar alguma melhor pro snorkel,instalei na boca da caixa de filtro da ranger e ficou perfeita,usei um joelho pra fazer o encaixe,liguei a mangueira no snorkel e funcionou bem...se colocar a mão na boca do snorkel em ponto morto parece q nem puxa o ar,mas é só pisar q vira um aspirador d pó ehehehehe,amanha finalizo a instalaçao,até pq to fazendo td sozinho,quando estiver pronto vou postar pro pessoal detalhe por detalhe da instalaçao com fotos é obvio!!
Moisés S.M
04/04/2010, 17:23
Td pronto e o mais iportante,funcionando!!
segue algumas fotos de como ficou.
Marcelo-HPE
04/04/2010, 19:23
Sua Ranger ficou um espetáculo Moises , a bicha ficou muito bonita e bruta ... show de bola !!!:palmas::palmas::palmas:
Olha a minha como ficou ..
Abração .
Moisés S.M
04/04/2010, 19:34
Sua Ranger ficou um espetáculo Moises , a bicha ficou muito bonita e bruta ... show de bola !!!:palmas::palmas::palmas:
Olha a minha como ficou ..
Abração .
Bahh,valeu Marcelo,tmbm gostei,to curtindo muito o visual...agora o proximo passo é o BL,a sua l200 tmbm tá show de bola,já é linda por natureza com o snorkel e o bf 32 ficou mais linda ainda...abraço
Deivid/silveira
04/04/2010, 23:01
Parabéns Missio!!
Ficou show de bola!!
E em questão de potência, sentiu alguma diferença nas subidas??
Moisés S.M
05/04/2010, 11:27
Parabéns Missio!!
Ficou show de bola!!
E em questão de potência, sentiu alguma diferença nas subidas??
Valeu Deivid!
Olha em relação a potencia senti uma grande diferença sim,mas não d perda e sim d ganho,a ranger tá respondendo bem mais,parece q agora é q ela tá respirando direito,no gnv ela era meio manca mesmo sendo v6,agora tá tri boa de andar...antes de instalar o snorkel fiz um estudo dos pontos positivos e negativos em relação ao motor,li varios relatos de ranger´s a diesel q tiveram a temperatura elevada ou perda de potencia...mas o pessoal q instalou na gasolina não teve reclamações,por exemplo:a entrada do filtro de ar da ranger a gasolina é lá em baixo atrás do pisca,putz é muito ruim,sem fala q qualquer poça de agua q vc passe ja contamina o filtro,experiencia propria!!não tem como piorar o rendimento do motor com a entrada lá em cima,captando mais ar limpo,e gelado é só fazer um negocio bem feito,eu usei magueira de 3 polegadas emborrachada,joelho no filtro d 2 polegads e meia etc...a mangueira passei exatamente como o Guilherme aki do forum fez na ranger dele,o mais original possivel...recomendo colocar,ainda mais se for a gasolina,se quiser um snorkel igual entra em contato com o Leonardo www.gpartsbr.com.br e fala com ele.Abraço
Deivid/silveira
05/04/2010, 12:16
Valeu!
O leonardo tem BL tambem, eu já tinha conversado com ele, mas não sabia que ele tinha snorkel, vou dar uma conversada com ele.
Abração
Moisés S.M
05/04/2010, 13:46
Valeu!
O leonardo tem BL tambem, eu já tinha conversado com ele, mas não sabia que ele tinha snorkel, vou dar uma conversada com ele.
Abração
Ele faz um preço bem camarada pro pessoal do forum...
Alguem tem foto da instalação do snorkel no motor da ranger diesel.
Como conecatar a mangueira no filtro? ele tem entrada de ar quadrada e para frente...
dudas_308w
05/04/2010, 19:04
Alguem ja colocou um Snorkel sem furar a lata?
Que tal sair do cofre do motor por baixo, saindo por tras do filtro do A/C, indo até a longarina por baixo da cabine? E depois subir entre a cabine e a caçamba numa peça chata? A tomada de ar ficando por cima do teto? :pensativo:
Deivid/silveira
05/04/2010, 20:27
Báh Dudas!:parede:
Tu não achas que é muito caminho e curvas para a turbina puxar, e estéticamente falando, nem imagino.
Estou planejando colocar o snorkel igual a do Missio, quando instalar o BL.
Mas começa essa velha história do motor a diesel, o dele é a gasosa.
leobnaval
05/04/2010, 23:59
O duda deve estar pensando num modelo igual as L200 RS, nelas o snorkel fica lá atrás e filtro tambem...
Realmente nunca fiquei verificando como é feita a admissão mas o fato da perda devido a o grande caminho a ser percorrido é minimizado pelo fato de a entrada de ar ficar voltada para frente e quanto maior a velocidade melhor a captação de ar (chegando a funcionar com pressão a favor).
Abraços, Leo
Moisés S.M
06/04/2010, 09:55
Eu tmbm acho q é muito caminho pra percorrer...na l200 rs é outros quinhentos,o negocio foi projetado pra quilo,pra fazer provas em alta velocidade etc..,mas pq será q as ranger´s a diesel tem mais dificuldade de aceitar o snorkel??Falando nisso to apavorado com o ganho d força da v6,tá um absurdo,parece q eu botei um turbo nela hehehehe tá muito boa de "pilotar" hehehehe melhor investimento,ontem coloquei o filtro de ar novo,vamo v se dura mais.ABÇ
Edintruder
06/04/2010, 10:24
A sugestão do Dudas é muito boa! Para a peça chata, basta fabricar uma bem larga e estreita. Até que ficaria bem "charmosa" a entrada de ar por cima do teto.
dudas_308w
06/04/2010, 22:39
A duvida é passar a tal peça chata, sem perder muito a visibilidade que ja nao é essas coisas...:concordo:
Olá pessoal,
Comprei um Snorkel da OGZ para instalar na minha Ranger diesel 2.5.
Sempre pensei em instalar, mas depois que fui pesquisar, comecei a ficar com algumas duvidas, devido a relatos de quem já instalou em motores diesel.
Fiz a trilha de Castelhanos em Ilha Bela a 1 mês atras e tomei um susto grande, algumas lagoas pequenas estavam verdadeiros rios, entrei em uma que sempre foi rasa e vi a agua lavar o barro do meu capô inteiro, por isso, resolvi correr o risco de perda de potência ou alto consumo e depois resolver isso com calma ao correr o risco de um calço hidráulico.
Devo pegar o snorkel amanhã, não sei se terei tempo de instalar esta semana, pois vou viajar e as coisas estão corridas em virtude de um feriado no meio da semana.
Espero conseguir fazer o How-to da instalação e postar por aqui.
Já tive algumas dicas do Moises e se alguem tiver mais alguma dica, será muito bem vinda.
tks,
Flávio
Moisés S.M
13/04/2010, 18:51
Ninguem tem uma Ranger a diesel com snorkel? da uma idéia d como ficou a instalação...
Amigos, poderiam postar fotos e contar como fazer a instalção no motor/filtro/tubo na lata, etc.
E o desempenho do motor, melhorou?
A coluna com o snorkel prejudica a visão?
Att.
Moisés S.M
07/05/2010, 12:56
Pessoal minha ranger anda com sede tá bebendo muito,muito mesmo,parece até q to jogando dinheiro fora,50 reais d gasol...durou um dia,to gastando uns 170 reais por semana,só na cidade,se for viajar gasto mais,será q é o snorkel?To pensando em tira o motor v6 e colocar um economy flex nela...
Walter L. L. Casitta
07/05/2010, 13:50
To pensando em tira o motor v6 e colocar um economy flex nela...
Coloca um diesel...
Moisés S.M
07/05/2010, 15:58
Coloca um diesel...
É verdade...To querendo troca-la mas não sei se pego uma okm a gasolina 4 cilindros 4 portas,ou uma diesel 2005 2006,mas até me decidir não posso gastar tando em gasolina,se não não vou ter verba pra trocar d carro.acho q vou desconectar o snorkel,talvez seja ele.
leobnaval
08/05/2010, 02:54
Exatamente Moises desconecta o snorkel, assim você já fica sabendo se é ele ou não...
Abraços
Walter L. L. Casitta
08/05/2010, 09:58
Motor aspirado é assim mesmo. Tudo que for colocado na entrada de ar vai ajudar a piorar o rendimento do motor...
Moisés S.M
08/05/2010, 10:51
Motor aspirado é assim mesmo. Tudo que for colocado na entrada de ar vai ajudar a piorar o rendimento do motor...
Ja não concordo contigo,pelo menos no meu caso,o rendimento melhorou muito,não senti perda d potencia e sim ganho,é bem provavel q por causa desse ganho a camionete esteja consumindo mais...
Olá Amigos,
Finalmente instalei o Snorkel (eu mesmo). Não tem segredo, mas demanda tempo, ferramentas e paciência. Quem não tiver tudo isso a disposição, melhor pagar para instalar.
Fiz toda a instalação, conforme foto do carro pronto.
A unica coisa q ainda faltou foi conferir se a vedação esta ok.
Quanto ao desempenho, q era a minha maior preocupação, nada mudou, parece até que melhorou um pouquinho, mas como ainda não rodei muito, só no centro urbano, vamos ver na proxima viagem.
Segue foto de como ficou a Branquela (foto de celu, ficou escura o flash é fraco).
Flávio
Moisés S.M
24/05/2010, 18:30
Olá Amigos,
Finalmente instalei o Snorkel (eu mesmo). Não tem segredo, mas demanda tempo, ferramentas e paciência. Quem não tiver tudo isso a disposição, melhor pagar para instalar.
Fiz toda a instalação, conforme foto do carro pronto.
A unica coisa q ainda faltou foi conferir se a vedação esta ok.
Quanto ao desempenho, q era a minha maior preocupação, nada mudou, parece até que melhorou um pouquinho, mas como ainda não rodei muito, só no centro urbano, vamos ver na proxima viagem.
Segue foto de como ficou a Branquela (foto de celu, ficou escura o flash é fraco).
Flávio
Parabens Flavio,ficou show!!tomara q o consumo não aumente hehehehe....e me diz uma coisa,sofreu pra fazer o furo na lata???
Edintruder
24/05/2010, 20:09
Ficou muito legal! :palmas:
Parabens Flavio,ficou show!!tomara q o consumo não aumente hehehehe....e me diz uma coisa,sofreu pra fazer o furo na lata???
Obrigado Moises. Quanto ao consumo não me preocupa tanto pq a minha não é V6 e sim diesel hehehe:dance: Não sofri muito não, minha VTR não tem frescuras com visual, riscos e etc... O q eu prezo mesmo é estar com tudo em ordem e sem preocupações, podendo encarar um passeio de ultima hora sem ter que passar no posto ou no meca antes, entendeu? :cool:
Abraço,
Flávio
Ficou muito legal! :palmas:
Vlw Edin,
Vou tirar uma foto com mais luz e postarei em breve.
Estou até pensando em fazer o relato da minha VTR q levantei inteirinha e colocar na parte de Frota 4x4 do forum, preciso de tempo pra isso.
Comprei este carro no leilão com o intuito de fazer trilhas, mas ai a paixão foi maior e ta ficando quase 4x4 de shoping:putz:
PS: veja como ela chegou.
Abraço,
Flávio
Amigo, posta fotos da instalação no filtro, por onde passou a mangueira de admissão...etc...marca do snorkel?
Moisés S.M
24/05/2010, 21:19
[QUOTE=fverna;1170856]Obrigado Moises. Quanto ao consumo não me preocupa tanto pq a minha não é V6 e sim diesel hehehe:dance: Não sofri muito não, minha VTR não tem frescuras com visual, riscos e etc... O q eu prezo mesmo é estar com tudo em ordem e sem preocupações, podendo encarar um passeio de ultima hora sem ter que passar no posto ou no meca antes, entendeu? :cool:
Tá certo...agora é mergulhar e v se funciona!
Edintruder
25/05/2010, 10:32
Qual o motivo que ela foi apreendida? Tava transportando cadáver? rsrsrsr!
Estava muito inteira mesmo!
Qual o motivo que ela foi apreendida? Tava transportando cadáver? rsrsrsr!
Estava muito inteira mesmo!
Hehehe
Era leilão de frota da Ligth do Rio.
Moises, vou fazer um mergulho em breve.
flávio
Amigo, posta fotos da instalação no filtro, por onde passou a mangueira de admissão...etc...marca do snorkel?
Olá Nava,
A marca do snorkel é OGZ.
Furei a caixa do filtro de ar e encaixei a peça que vem no kit com a saida para dentro do para-lama. Furei a lata para dar acesso ao para-lama onde fiz a ligação com um cotovelo na mangueira que já liga diretamente ao snorkel.
O Raimundo da OGZ me mandou o manual de instalação que não vejo problemas em postar aqui.
As fotos vou tirar agora e já volto para postar.
Abraço,
Flávio
Conforme prometido segue fotos.
Valeu mesmo!
E onde achou este alargadores de paralama...ficaram legal pra caramba!
O q eu não gosto no snorkel é aquele ponto alargado na boca em cima...não precisa daquilo. Eu queria um que subisse pela colunma e que o sfuros de admissão fosse n alateral mesmo e terminando em "zero" na parte de cima...
Marcelo-HPE
27/05/2010, 17:41
Valeu mesmo!
O q eu não gosto no snorkel é aquele ponto alargado na boca em cima...não precisa daquilo. Eu queria um que subisse pela colunma e que o sfuros de admissão fosse n alateral mesmo e terminando em "zero" na parte de cima...
O único parecido com esse que vc está falando é o da l200 savana quadradinha .
é o chamado smart-snorkel .
Não sei se poderia adaptar na ranger .
abs
leobnaval
27/05/2010, 23:07
Se não da pra adaptar o da L200 savana é só fazer um
Conforme prometido segue fotos.
Ranger Nervosa...
Valeu mesmo!
X2.................
Valeu mesmo!
Valeu Nava, os alargadores comprei na casa das capotas em 08/08/08 e paguei 339,00 o jogo, achei no ML e ainda não conhecia a casa das capotas. Hoje parece que é um pouco mais salgado o preço. Muito simples para instalar, furinho na aba de dentro do para-lama e rebite, só.
Eu tb não gosto, sem contar que com chuva forte ou lavagem em lava-rapido entra agua por esta enorme boca. Ou fecha com plastico (lava-rapido) ou tem que drenar toda a agua antes de dar na partida. Tomei o cuidado de manter esta boca um pouco acima do teto, como da pra ver na foto, para evitar um pouco a entrada de agua em dias de chuva forte.
abraço,
Flávio
Ranger Nervosa...
Vlw Adams.
Se tivesse mais grana, ficaria ainda mais, com BL Adams, pneus maiores, potenciada com o Rasch, guincho dianteiro e traseiro e algunas outras cocitas mas... :grin:
abraço,
Flávio
Moisés S.M
28/05/2010, 18:23
Eu tb não gosto, sem contar que com chuva forte ou lavagem em lava-rapido entra agua por esta enorme boca. Ou fecha com plastico (lava-rapido) ou tem que drenar toda a agua antes de dar na partida. Tomei o cuidado de manter esta boca um pouco acima do teto, como da pra ver na foto, para evitar um pouco a entrada de agua em dias de chuva forte.
abraço,
Flávio[/QUOTE]
Muito dificil entrar agua...e se entrar vão ser gotas q nem vão chegar ao filtro,experiencia propria,tu vai ver dpois d alguns dias pegando chuva tanto na estrada como na cidade tu nem vai mais t preocupar,agora concordo q na hora de lavar é bom colocar o saquinho de super mercado na boca do snorkel...o bom do snorkel é q tu economiza em filtro de ar!!!
Walter L. L. Casitta
28/05/2010, 18:46
Normalmente as caixas do filtro de ar tem um válvula de descarga. Essa válvula serve justamente para eliminar a agua que eventualmente entra.
Quando forem colocar o snorkel seria bom verificar estado válvula...
Normalmente as caixas do filtro de ar tem um válvula de descarga. Essa válvula serve justamente para eliminar a agua que eventualmente entra.
Quando forem colocar o snorkel seria bom verificar estado válvula...
Walter,
No meu caso não tinha nenhuma valvula e sim dois furos pequenos, sendo um menor que o outro. Fechei eles com parafuso, arruela e silicone. Acha que tem problema ou me recomenda comprar a tal valvula? Pode me dar mais informação sobre esta tal valvula?
Tks.,
Flávio
Walter L. L. Casitta
28/05/2010, 21:08
Walter,
No meu caso não tinha nenhuma valvula e sim dois furos pequenos, sendo um menor que o outro. Fechei eles com parafuso, arruela e silicone. Acha que tem problema ou me recomenda comprar a tal valvula? Pode me dar mais informação sobre esta tal valvula?
Tks.,
Flávio
Coloca alguma coisa que permita a você abrir para o uso onroad e fechar para o offroad.
Você pode ver como é a válvula nos caminhões que têm snorkel e filtro externo atrás da cabine.
leobnaval
29/05/2010, 09:49
Esta válvula do filtro de ar permite a saída de água mais não sua entrada, acha-se para comprar em lojas com peças e acessórios de caminhões e em auto-peças, um de seus modelo é como se fosse um mangueira com as pontas amassadas (é bem simples mais eficiente)
Abraços
Tudo 100% exceto aquela gambitech "original" no corpo do filtro...heheheh.
Eu acho esse furo de 2 3/4 pequeno. A mangueira de admissão tem uns 80mm.
Por ser turbo compensa em regime alto, mas em baixa a perda de carga é grande.
Deixe eu terminar os outros detalhes e vou partir pro snorkel sim, mas vou querer o meu sem o "chapeu"
A da L200 savana tb tem o chapeu.
Coloca alguma coisa que permita a você abrir para o uso onroad e fechar para o offroad.
Você pode ver como é a válvula nos caminhões que têm snorkel e filtro externo atrás da cabine.
Valeu Walter e Leobnalval,
Já entendí, vou atrás da valvula original.
Tks.,
Marcelo-HPE
29/05/2010, 20:40
Tudo 100% exceto aquela gambitech "original" no corpo do filtro...heheheh.
Eu acho esse furo de 2 3/4 pequeno. A mangueira de admissão tem uns 80mm.
Por ser turbo compensa em regime alto, mas em baixa a perda de carga é grande.
Deixe eu terminar os outros detalhes e vou partir pro snorkel sim, mas vou querer o meu sem o "chapeu"
A da L200 savana tb tem o chapeu.
O da l200 Savana quadradinha não tem o snorkel com chapéu só as savanas de 2008 mais novas .