PDA

Ver Versão Completa : peças e manutenção de hilux no Paraguai



Fernando Figueiredo
10/01/2005, 10:25
Pessoal.
estava pensando em trocar os pneus da Hilux e me surgiu a idéia de dar um pulo no Paraguai, pois pelos relatos, os pneus custam a metade do valor lá.
Alguém já teve essa experiência?
E peças e acessórios para Hilux? Vale a pena? Quem já fez o quê? Quanto saiu?
Até mais
Fernando Figueiredo

cbridi
10/01/2005, 11:19
Olá,

Tive essa experiência em outubro de 2003, comprei, montei e balanceei 4 Dunlops GrandTrek AT2 31x10.5 na Ranger por US$80,00/cada. O Pirelli Scorpion AT da mesma medida estava no mesmo preço. Os Yokohama ficavam em US$100,00.
Comprei nessa loja: http://www.ferrari.com.py/pt/mainpt.htm , eles são revendedores Pirelli mas trabalham também com outras marcas, a loja é super-grande e é show, fica na avenida da entrada da ponte, mas mais adiante, passando da região agitada.

Acessórios eu não procurei, ou melhor, comprei um MP3 Player Pioneer DEH-P5550MP por US$180,00.

Minha experiência foi positiva, não sei como está a situação hoje, mas na época valeu a pena, fui conhecer as cataratas e Itaipu e aproveitei para fazer umas comprinhas...

[]'s

Edintruder
05/02/2005, 20:50
Eu estava pensando seriamente no assunto, porém como minha esposa está grávida terei que apelar pelo financiamento dos pneus pois direcionei os meus gastos para outro lado. O meu sogro esteve lá uns tempos atrás e me disse que vale a pena fazer isso, muita gente vai até lá equipar os carros com som, dvd, rodas e volta, como vem no veículo, passa direto pela aduana.

Falow! :D

Velho Russo
10/02/2005, 17:21
Ow gurizada,

Só troco pneus dos carros em Ponta Porã, do lado paraguaio. São 2 camionetes e 1 carro pequeno. No carro passeio a diferença de preço não é tanta, mas um Michelin que aki sai por 280,00 lá saiu a 2 semanas atrás por 175,00.
Um excelente pneu pra camionete é o Wrangler da Goodyear, mas o que tem a escrita branca (são os chilenos com vistas ao mercado norte-americano), estão dando ótima quilometragem, os 31X10,5 não saem por US$ 100,00. No Brasil estão custando mais de R$ 800,00. Então aki a diferença foi bem grande, fomos eu e meu velho e gastamos 2.400,00 em 8 pneus. Para quem quiser, existe o MTR que possui o desenho mais bonito, mas é voltado 100% para terra, a diferença de preço não é muita coisa. Som MP3 compensa (R$ 450,00 os modelos de entrada da pioneer), DVD tb (tinha um genérico lá, com visor e tudo por 1.400). Não aconselho o scorpion da pirelli, a borracha não é boa e a tração na terra é muito ruim. Estou usando o Goodyear RT, que é 70% terra e 30% asfalto, o desgaste no asfalto está dentro do desgaste dos pneus mistos (vc deve prestar atenção na calibragem dos pneus, pois já tive infelicidades com calibradores "descalibrados"), e na terra o desempenho é excelente, além de ser muito macio. Já usei BF e michelin, além do scorpion, e este RT está sendo o melhor dentre todos. Qualquer coisa é só solicitar que explico o lugar. Outra coisa, "nunca" tragam o pneu velho na carroceria, as lojas dão fim na troca, pra que arranjar treta; mais uma, instalem o máximo dos componentes (cd, dvd) no carro.

Abraço 8)

Edintruder
27/02/2005, 10:41
Estava para ir no paraguai até ver o preço dos remold, R$ 337,00 31x15x10,5", vou tirar a prova para ver se realmente é bom ou não, pois como o custo de viajem será alto para mim acabará saindo mais barato ainda os Remold, mas antes de comprar estou esperando resposta da PneuBack www.pneuback.com.br e da Bs Colway www.bscolway.com.br , sendo que o modelo at dos dois possuem o mesmo desenho, porém o limite de velocidade no Bs é P=150km/h e no pneuback é M=130km/h. Dependendo dos preços desses dois vou ficar com o Bs que dá garantia de até 5 anos!

Caio
28/02/2005, 16:37
Tô usando um jogo desses(BS 237070 16) e até agora (7000km) o comportamento foi excelente, principalmente na chuva (drena muito bem)

No barro ou tem os gomos espaçados ou não funciona :x :x :x

Caio
28/02/2005, 16:39
Corrigindo: 235 70 R16

fernando ricardo
01/04/2005, 19:54
possuo duas hilux cd 4x4 99, numa delas estou precisando do comando de valvulas, será que alguem saberia aonde encontrar?

diniz
02/04/2005, 04:05
deixa eu aproveita o topico...

la no Paraguai encontra peças mecanicas p/ F1000? por exemplo embreagens, suspensão...

Edintruder
02/04/2005, 16:09
Encontra até a famosa "Mosca Branca"!

diniz
02/04/2005, 18:44
Encontra até a famosa "Mosca Branca"!

e sai muito mais barato la?

como é o esquema? é só chegar no lado paraguaio e pedir a um taxista p/ levar a gente ate as lojas? ouvi dizer que é meio arriscado ir c/ carro brasileiro do outro lado da ponte...

Rodrigo Luvison
02/04/2005, 18:53
Bom, esses dias a coisa tá feia lá na fronteira.
Teve ônibus que foi expulso a bala.

Parece-me que estão tentanto aumentar a cota para $300, vamos torcer para ser aprovado :roll:


Falow

Walter L. L. Casitta
02/04/2005, 22:35
Já foi aprovado e entra em vigor em 15 dias. :wink:

Fernando Figueiredo
04/04/2005, 01:25
Pessoal,
para atualizar o fórum...
Estive no Paraguai para trocar os pneus. Realmente vale a pena a viagem. Só nos 4 pneus, economizei R$700,00. Gastei 300,00 de diesel e 75,00 de pedágios. Fui por Curitiba e a BR 277 até Foz está muito boa.
Mas o grande foi que coloquei os pneus em Foz do iguaçu, com nota.
No Paraguai, o Scorpions A/T estavam 90 dólares e o MUD 108,00. Quando voltei para colocar os A/Ts, a loja estava cheia e não instalaria naquele dia. porém no dia seguinte estava maior confusão na ponte. Dei uma volta em Foz e achei por R$300,00 cada instalado e balanciado. Não tive dúvida, troquei os 4 e trouxe os meus RT/S de volta que ainda estão bons.
Quanto ao preço das peças, fiquei um pouco decepcionado.
preços em reais
Embreagem - 400,00 aqui 435,00
parabrisa - 450,00 aqui 290,00

Mas, instalei um quebra mato e engates Paraguiaos muito bons.

até mais
Fernando Figueiredo

Daniel RJ
04/04/2005, 09:00
Coloca fotos para ver como ficou.
parabéns.

Fernando Figueiredo
04/04/2005, 17:35
Atendendo a pedidos!
Seguem as fotos do:
Quebra mato - detalhes da barra protetora da lateral inferior, achei muito bom.
engate - na verdade é um protetor de parachoque ótimo, pois os da hilux são fracos. Os dois por R$ 400,00.
De cada 3 carros que rodam por lá, pelo menos 2 são SUV,s (Pajero, Montero, Land cruiser, 4 Runner, Nissan Patrol, Terrano etc e todos têm esses protetores frontais e traseiros, até as Vans de transporte.
pneus - pirelli scorpions A/T 253/75 R15

Acho que estarei com ela no Ibira na quinta, quem puder poderá ver ao vivo.
até mais
Fernando Figueiredo

Luiz Antonio
07/04/2005, 21:51
que medida os pneus Scorpions ???


Pessoal,
para atualizar o fórum...
Estive no Paraguai para trocar os pneus. Realmente vale a pena a viagem. Só nos 4 pneus, economizei R$700,00. Gastei 300,00 de diesel e 75,00 de pedágios. Fui por Curitiba e a BR 277 até Foz está muito boa.
Mas o grande foi que coloquei os pneus em Foz do iguaçu, com nota.
No Paraguai, o Scorpions A/T estavam 90 dólares e o MUD 108,00. Quando voltei para colocar os A/Ts, a loja estava cheia e não instalaria naquele dia. porém no dia seguinte estava maior confusão na ponte. Dei uma volta em Foz e achei por R$300,00 cada instalado e balanciado. Não tive dúvida, troquei os 4 e trouxe os meus RT/S de volta que ainda estão bons.
Quanto ao preço das peças, fiquei um pouco decepcionado.
preços em reais
Embreagem - 400,00 aqui 435,00
parabrisa - 450,00 aqui 290,00

Mas, instalei um quebra mato e engates Paraguiaos muito bons.

até mais
Fernando Figueiredo

Fernando Figueiredo
08/04/2005, 00:05
Os pneu são 235/75R15. É a medida máxima que dá para colocar na Hilux sem alargador de paralama.
Até mais
Fernando Figueiredo

diniz
09/04/2005, 02:38
vcs entram c/ seus carros no lado paraguaio?

ouvi de um atendente de hotel uma vez que fui a Foz que era meio arriscado atravessar a ponte c/ carros brasileiros... principalmente se for placa de SP, RJ... o problema e que eles percebem que vc é de fora da região e "dão" um jeito de apreender seu carro no Paraguai, no final vc sai c/ o carro depenado de la...

alguem ja ouviu esse tipo de estoria?

Edintruder
09/04/2005, 18:56
É bom não dar bobeira. É ir direto na loja e voltar sem sair de perto do carro. Vai de taxi antes dar uma sondada nos preços e tira a febre. Tem muito lero nisso também, mas de qualquer forma é melhor prevenir do que remediar. O mais interesante é que para a entrada da aduana tem uma sineleira e tem "uns" carros que vão andando de vagar esperando abrir o sinal, quando dá verde eles pisam fundo e passam por fora e bye bye carro roubado do brasil!

toyotafoz
17/04/2005, 13:39
Boa tarde, sou de Foz do Iguaçu, e esta história de que passar para o Paraguai e ficar com o carro apreendido não passa de folclore. O que é necessário, 1 - veículo no seu nome; 2 - se não estiver em seu nome autorização permitindo o uso específico no Paraguai. Muitas vezes nem é necessário passar a ponte para conseguir os pneus. Para o pessoal ter uma noção, uma conta é simples de ser feita, levante o custo de 4 pneus no Brasil, no Paraguai o mesmo jogo com 4 unidades custará um pouco menos que 3 pneus no Brasil. Tanto faz off road ou pneus 15, 16, 17 e 18 para autos. No Paraguai vc encontra peças para qualquer, eu disse qualquer tipo de carro, contudo, os preços são parecidos, pois as peças de qualidade custam caro lá tb. A vantagem que vc encontra a peça de fato, e se estiver dísponível aqui na fronteira, pode-se pedir de Assunção e chega em 2 dias. Acessórios baratos tb são fáceis de encontrar, mas a grande maioria são chineses e a qualidade em alguns casos deixa a desejar. De fato, no Paraguai 50 % da frota são compostos por Pick-up's, van's, jeep's, suv's e por aí vai, e todos colocam impulsão ou quebra mato. Se tiverem mais alguma dúvida basta contatar, abraços a todos

Rodrigo

Band Jipe Aço curto
Falcon 400
Corsa VHC

diniz
17/04/2005, 19:23
Se tiverem mais alguma dúvida basta contatar, abraços a todos

Rodrigo

Band Jipe Aço curto
Falcon 400
Corsa VHC

o cara to planejando ir ate o final do ano... diz uma coisa, como eu encontro as lojas de autopeças? existe um local que tenha varias lojas juntas? é melhor ir de taxi ate ela?

abraço

toyotafoz
17/04/2005, 20:08
Boa noite, sim, fica em uma area onde situam-se as concessionárias e lojas de auto peças. Quando estiver vindo para cá, me informe e eu dou-lhe as dicas. O bom é contratar um taxi aqui no Brasil e pagar o dia do carro, ele levará vc onde precisar. Estarei sempre neste fórum ou passe uma msg em mp que eu respondo e tu fica com meu contato. Abraços, Rodrigo

Fernando Figueiredo
18/04/2005, 00:14
Rodrigo.
procurei alguém de Foz para umas dicas, mas nos fóruns que participo não apareceu ninguém. Dá próxima vez vou com mais tempo e com a família. Agora se precisar, vou te procurar com certeza. até mais.
Fernando Figueiredo

Luca
18/04/2005, 15:54
Os pneu são 235/75R15. É a medida máxima que dá para colocar na Hilux sem alargador de paralama.
Fernando,
Também dá prá colocar o 265/70R15, sem problema. O diâmetro é idêntico ao originalíssimo 215/80R16, ou seja não dá nehuma diferença no hodômetro ou no velocímetro e a largura não chama atenção da lei, nem joga lama no retrovisor. Aliás, essa é a medida de pneu que a versão Hilux V6 utiliza. O 235/70R15 é um pouco menor e gera um pequeno erro no hodômetro. Embora venha de fábrica, é menor.
Se a roda da sua Hilux for original de alumínio (tala 8' ), talvez o 265 fique um dedo prá fora. Se for roda de aço original Toyota (tala 7', a mesma das pick-up´s), o pneu 265 ficará exatamente no alinhamento do paralama.
[]´s

Fernando Figueiredo
18/04/2005, 23:06
Luca,
A minha SW4 tem as rodas de alumínio, se não me engano vem escrito offset 7. O 235 fica no limite. Medi com a régua e aquele barriguinha que fica do pneus encosta na régua. No hodômetro, a diferença está dentro dos padrões dos outros carro que tenho. Medi com GPS, é exatamente igual a diferença do Fiesta.
O meu estepe, original, é na medida 225 R15.
Não quero encrenca com os "homí".
Até mais
Fernando Figueiredo

cbridi
20/04/2005, 17:14
Se tiverem mais alguma dúvida basta contatar, abraços a todos


Rodrigo,

Já que vc deixou a porteira aberta... 8)
Qdo estive em Ciudad del Este, em 2003, não consegui localizar nenhuma loja que tivesse pneus BFGoodrich/Michelin, sabe indicar a localização de alguma que tenha??

[]'s planejando a troca dos sapatos

Velho Russo
21/04/2005, 16:24
Seguinte... vou passar o site de uma loja que vende pneus, rodas e acessórios em Foz do Iguaçu. Aqui no MS, o lado paraguaio não mexe com rodas esportivas pra camionete.
Comprei um jogo de rodas pra Ragnger da última vez, negociei só pelo tel e os caras não me enrolaram nem um dia, e olha que paguei adiantado.
Vem com nota e é entregue por encomenda em empresa de transportes. Tudo legalizado.

O sitte é este aqui : www.moleripneus.com

Abraços

Velho Russo
21/04/2005, 16:26
Atenção !!... eu sei que os jogos de roda são baratos... não me lembro do preço dos pneus...

toyotafoz
21/04/2005, 19:24
Precisando basta falar, abraços a todos

Ricardo Cubas
29/04/2005, 11:18
alguem sabe onde encontro amortecedores rancho em ciudad de leste ???

toyotafoz
01/05/2005, 00:00
Boa pergunta, eu tb não sei. Agora se alguém souber informar onde e quanto custa o amortecedor de direção do Band, eu agradeço, abraços

jaison_rossi
05/12/2005, 14:46
preciso de uma lista de lojas com site em ciudad de leste, porque vou passar por lá e trocar os pneus da minha caminhonete e quero ver se compro um par de estribos. Aqui em Cuiabá tá muito caro. Se alguém poder me ajudar agradeço.

Jaison Rossi