Ver Versão Completa : Sugestão de Capota para o Tornado...
Luis Assis
09/01/2005, 21:51
PessoALL,
O verão tai, minhas férias tb, mas só chove... Não tenho como escapar de colocar uma capota no Tornado...
Estou sem idéias de que capota colocar nele... Alguem pode me ajudar?
Fibra? Lona? Onde fazer??
Lembre-se que ela terá de ser feita sob medida...
[]´s
Gustavo
Pra quem não lembra, uma foto da gaiola dele, que é logico tem que ser mnatida, não importa qual a capota...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/816c99ca6a142c2a16eb4d65e2dc7c09.jpg
[]´s
Gustavo
PessoALL,
O verão tai, minhas férias tb, mas só chove... Não tenho como escapar de colocar uma capota no Tornado...
Estou sem idéias de que capota colocar nele... Alguem pode me ajudar?
Fibra? Lona? Onde fazer??
Lembre-se que ela terá de ser feita sob medida...
[]´s
Gustavo
Fala Gustavo, Blza?
Chegou a ligar no fone q te passei?
[]'s
Luiz Claudio
10/01/2005, 01:23
Gustavo,
Uma boa dica é a CoverLand, eles fazem capotas de lona sob medida e de excelente qualidade...
www.coverland.com.br
[]'s...
Ronaldo B.
10/01/2005, 08:16
Gustavo,
Tenho alguns amigos que mandaram fazer capota na Atlantida4x4, achei que ficaram muito boas, porém achei um pouco caro, o último que fez pagou R$ 2.400,00. Só acho que o maior problema no seu caso é que como você vai fazer a capota sob medida, muito provavelmente tenha que levar a viatura até lá, aí acho que fica longe prá você.
Se quiser consultar, segue abaixo o contato:
Atlantida4x4
Rua Alvaro Alvim, 922 - Paulicéia
Saída 15 da Rodovia Anchieta
Fone: (11) 4178-7770/4178-7780/6832-1627
e-mail: atlantida4x4@atlantida4x4.com.br
http://www.atlantida4x4.com.br/
[]´s
Eduardo Chaves
10/01/2005, 20:00
Eu acho que poderia ser de lona, alías, só a lona, e utiliza a própria gaiola para sustentar... :wink:
[]'s...
Maurício D'Arezzo
10/01/2005, 21:04
Olá colega, como já disseram, você tem gaiola e pode fazer só a lona veja as fotos que eu achei em um site, é de um fabricante do Novo México - USA, é basicamente um toldão com janelas, estou fazendo a minha mais ou menos assim, mas como não tenho gaiola, estou utilizando a ferragem dos toldos da San Marino. Eu estou modelando e minha vizinha costurou, logo logo coloco as fotos aqui, talvez ela aceite encomenda na medida original do Jeep.
Só falta arrumar um bom tapeceiro e mandar bala.........
Veja o site todo:
http://www.rockgearinc.com
Esse site mostra melhor
http://www.webejeepin.com/Glenns_Jeep/top.htm
cristiano
11/01/2005, 08:28
Você pode mandar fazer em um capoteiro, não entra água... o problema é o acabamento que não fica bom... experiência própria!!
Você pode mandar fazer em um capoteiro, não entra água... o problema é o acabamento que não fica bom... experiência própria!!
Não generalizando, com certeza tem bons profissionais no ramo, é questão de ver um serviço anterior dele e avaliar o acabamento.
Tem q avaliar bem a matéria prima utilizada tb, pois a maioria amarelam o vinil transparente.
[]'s a todos
cristiano
11/01/2005, 11:45
o material é de boa qualidade, o plástico é tão grosso que fica difícil identificar alguma coisa no retrovisor com a janela fechada... :shock:
Beto Lacerda
11/01/2005, 22:28
gustavo a coverland é meio careira mas o acabamento é otimo , o samuca da minha namorada tem a capota feita lá , não entra uma gota dágua (o a/c até gela :lol: ) , convem fazer um orçamento com eles
[]'s
cristiano
12/01/2005, 08:45
O meu caso era que se eu mandasse fazer uma capota com o acabamento das vendidas por aí, o preço acabaria sendo equivalente... e valeria mais a pena comprar uma pronta...
o material é de boa qualidade, o plástico é tão grosso que fica difícil identificar alguma coisa no retrovisor com a janela fechada... :shock:
:arrow: Se nao se ve direito o retrovisor é um defeito
:arrow: Se o plástico é duro pode ser plastico que resseca fácil e parte
:arrow: Tive uma com plásticos com essa discrição, joguei no lixo semana passada com os plásticos amarelos e todos partidos.
Nem tudo que reluz é ouro.
[]'s
cristiano
12/01/2005, 13:02
a minha é nova, vamos ver no que dá... quando eu não uso o jeep eu boto uma capa nele, então a vida dessas janelas deve aumentar um pouco mais....
a minha é nova, vamos ver no que dá... quando eu não uso o jeep eu boto uma capa nele, então a vida dessas janelas deve aumentar um pouco mais....
Isso sim, a exposição de sol e chuva acelera o processo de "podridão" :lol:
[]'s
Humberto Baldisseri
12/01/2005, 20:16
Gustavo,o seu jeep vermelho está no Leandro de Franca?Eu estive lá hoje e vi ele,ele está maravilhoso!O mês que vem vou levar o meu pra lá!
Abraços, Humberto
Luis Assis
13/01/2005, 02:00
Gustavo,o seu jeep vermelho está no Leandro de Franca?Eu estive lá hoje e vi ele,ele está maravilhoso!O mês que vem vou levar o meu pra lá!
Abraços, Humberto
Sim, aquele é o Tornado II do meu brother... :D Ou será que vou ficar com ele pra mim e dar o I pro meu brother :roll: , eu ainda não pensei nisso... :lol: he he he he Brincadeira, não troco meu amarelão por nada. Apaixonei nele...
[]´s
Gustavo
Luis Assis
13/01/2005, 02:06
Fala Gustavo, Blza?
Chegou a ligar no fone q te passei?
Se voce me passou, eu perdi, não melbro de voce ter me passado... manda de novo...
Luis Assis
13/01/2005, 02:08
Gustavo,
Tenho alguns amigos que mandaram fazer capota na Atlantida4x4, achei que ficaram muito boas, porém achei um pouco caro, o último que fez pagou R$ 2.400,00. Só acho que o maior problema no seu caso é que como você vai fazer a capota sob medida, muito provavelmente tenha que levar a viatura até lá, aí acho que fica longe prá você.
Se quiser consultar, segue abaixo o contato:
Ronaldo,
Sabe que quando fui no salão do automovel esse ano, eu fiz questão de levar fotos do Tornado pra discutir sobre a capota com os caras da Atlnatida que estavam lá...
A capota dos caras é legal, umas das melhores do pais, mas não vale os 3.000.00 ou 4.000.00 que o cara falou que ia ficar pra mandar fazer...
Isso é preço de BesTop!!
Desisti por causa do custo/beneficio e não da qualidade.
mesmo assim, obrigado pela dica!!!
[]´s
Gustavo
Luis Assis
13/01/2005, 02:10
Olá colega, como já disseram, você tem gaiola e pode fazer só a lona veja as fotos que eu achei em um site, é de um fabricante do Novo México - USA, é basicamente um toldão com janelas, estou fazendo a minha mais ou menos assim, mas como não tenho gaiola, estou utilizando a ferragem dos toldos da San Marino. Eu estou modelando e minha vizinha costurou, logo logo coloco as fotos aqui, talvez ela aceite encomenda na medida original do Jeep.
Só falta arrumar um bom tapeceiro e mandar bala.........
Veja o site todo:
http://www.rockgearinc.com
Esse site mostra melhor
http://www.webejeepin.com/Glenns_Jeep/top.htm
Mauricio, gostei muito das idéias... Muito obrigado, não tinha pensado em faze-la modular, assim eu posso usar ela de diferentes maneiras...
Valeu muito pela dica... Vou pesquisar mais nesses sites que tu me passou...
[]´s
Gustavo
Luis Assis
13/01/2005, 02:20
Não generalizando, com certeza tem bons profissionais no ramo, é questão de ver um serviço anterior dele e avaliar o acabamento.
Tem q avaliar bem a matéria prima utilizada tb, pois a maioria amarelam o vinil transparente.
[]'s a todos
Peguei meio que trauma de capoteiro, pois eu fui num aqui em Ribeirão, acreditem, o melhor num raio de 100Km, segundo os jipeiros locais, o cara queria pregar o plastico transparente com cola na lona... :shock: :shock:
E jurou pra mim, que não degrudava de jeito maneira.... :shock: :shock: :shock:
Acredito que possa ter gente boa no negocio sim, mas empresas que tem como fazer emenda vulvanizada ao invés de costura, trabalharem com plastico transparente de qualidade, acho que é o minimo que eu estou procurando....
[]´s
Gustavo
Luis Assis
13/01/2005, 02:22
gustavo a coverland é meio careira mas o acabamento é otimo , o samuca da minha namorada tem a capota feita lá , não entra uma gota dágua (o a/c até gela :lol: ) , convem fazer um orçamento com eles
[]'s
Betão,
gostei muito do que vi... Não conhecia essa empresa...
Acho que é isso que to precisando....
As emendas delas são custuradas ou vulznizadas ??
Cara de quanto? Preço da Atlantida?
[]´s
Gustavo
Luis Assis
13/01/2005, 02:25
Só acho que o maior problema no seu caso é que como você vai fazer a capota sob medida, muito provavelmente tenha que levar a viatura até lá, aí acho que fica longe prá você.
Sei que não vou fugir de ter que manda-lo pra Sampa.. Ja até achei um guincheiro que sempre faz carreto de carros entre agencias da BMW de Ribeirão e São Paulo, ele hora vai, hora volta com a plataforma vazia....
Ele disse que leva o jipe pra mim por um preço aceitavel...
Eu até poderia ir rodando, seria legal que eu ja ia testando mais ainda ele em estrada, mas do jeito que ta chovendo por essas bandas daqui, é capaz de eu chegar ai, ele estar parecendo um piscina de criança de por em quintal, de tanta agua....
[]´s
Gustavo
Luis Assis
13/01/2005, 02:26
Engraçado...
O nome que eu mais ouvi pessoalmente falando com pessoas aqui e que ninguem citou foi a Pissoletro...
Não presta o serviço dos caras???Alguem pode me dar referencias???
[]´s
Gustavo
cristiano
13/01/2005, 07:39
[]'s a todos
Peguei meio que trauma de capoteiro, pois eu fui num aqui em Ribeirão, acreditem, o melhor num raio de 100Km, segundo os jipeiros locais, o cara queria pregar o plastico transparente com cola na lona... :shock: :shock:
E jurou pra mim, que não degrudava de jeito maneira.... :shock: :shock: :shock:
Acredito que possa ter gente boa no negocio sim, mas empresas que tem como fazer emenda vulvanizada ao invés de costura, trabalharem com plastico transparente de qualidade, acho que é o minimo que eu estou procurando....
[]´s
Gustavo
:shock: Ufa, então escapei desses caras... as minhas o cara costurou... :wink:
Ronaldo B.
13/01/2005, 07:54
.... mas do jeito que ta chovendo por essas bandas daqui, é capaz de eu chegar ai, ele estar parecendo um piscina de criança de por em quintal, de tanta agua....
[]´s
Gustavo
Gustavo,
A Atlantida4x4 fica no ABC, acho que prá chegar lá com as chuvas que tem caído nesses últimos dias, o Tornado não iria virar uma piscina, mas um submarino !!!!
Quanto a Pissoletro, que eu saiba as capotas são boas, inclusive quando trocar a minha capota,estou pensando em comprar deles, acho que tem um custo x benefício bom,a última vez que vi o preço, uma capota pra CJ5 simples tava por volta de R# 1.300,00 contra R$ 2.000,00 da Atlantida4x4 (eu prefiro da Atlantida por que acho o acabamento melhor)mas não sei se eles fazem sob medida como é o seu caso, aí só ligando prá eles prá verificar.
[]´s
Beto Lacerda
13/01/2005, 16:23
Betão,
gostei muito do que vi... Não conhecia essa empresa...
Acho que é isso que to precisando....
As emendas delas são custuradas ou vulznizadas ??
são costuradas , costura dupla , mas o vinil é colado na lona dentro da costura , e a costura não sei como mas não entra agua , acho que pela cola que vai no sanduiche de vinil e lona
Cara de quanto? Preço da Atlantida?
isso ae, cara tipo atlantida, a do samuca foi feita a 2 anos e custou 1.400 mas aproveitou parte da ferragem original , acho que a grande sacada dessa capota são os "trilhos" por onde a lona se "encaixa" com a lata do santo antonio e do parabrisa , ali é que ta o grande segredo da vedação , a lona fica entre duas chapas de ferro então não entra agua nas junções lata/lona
[]'s
Elmer_Jeep
13/01/2005, 17:24
que eu saiba a pissoletro não faz sob-medida, já tentei encomendar uma há um tempo atrás e não obtive sucesso.
Sem querer fazer propaganda, mas a Atlantida faz sob medida e o acabamento é muito bom. Tem um CJ5 verde motor vw diesel que saiu na 4x4&cia cujo proprietário é dono da crestana&crestana, o jeep foi alongado, adaptado portas de ferro e a capota mandaram fazer sob medida na atlantida.
boa sorte na decisão http://tuningbrasil.com/forum/html/emoticons/slap.gif
cristiano
14/01/2005, 08:57
dessas mais em conta, qual é indicada para pessoas mais altas ? :wink: tipo 1.95m...
Luis Assis
14/01/2005, 12:02
que eu saiba a pissoletro não faz sob-medida, já tentei encomendar uma há um tempo atrás e não obtive sucesso.
Sem querer fazer propaganda, mas a Atlantida faz sob medida e o acabamento é muito bom. Tem um CJ5 verde motor vw diesel que saiu na 4x4&cia cujo proprietário é dono da crestana&crestana, o jeep foi alongado, adaptado portas de ferro e a capota mandaram fazer sob medida na atlantida.
liguei la e tão fazendo sim....
[]´s
Gustavo
Elmer_Jeep
14/01/2005, 16:05
liguei la e tão fazendo sim....
[]´s
Gustavo
Ponto pra eles então :!:
Eu gostava muito da capotinha pissoletro que eu tinha antigamente a lona era muito boa e as costuras também, o maior problema eram aquelas janelas padrão original :?
Acredito que uma pissoletro com zíper e velcro pode ser igual ou superior à uma atlântida.
Relembrando que parti pra atlantida pq lá na pissoletro se recusaram(na época) à fazer a capota sob medida pra mim :P
Bom, dependendo do preço né, vai de Pissoletro então :!:
[]'s :D
Eduardo Chaves
14/01/2005, 18:01
Elmer,
Recusaram talvez pelo fato de o jipe não estar à mão, como no caso do Gustavo que vai levá-lo para SP...
[]'s...
Beto Lacerda
15/01/2005, 16:23
Pissoletro é complicado o sitema da conversivel , qdo é nova funciona perfeitamente , mas é só umas trilhinhas para ela começar a empenar , não precisa muito , só o fato de abrir e fechar varias vezes ja gasta os pinos das dobradiças e ela ja começa a encrencar ( o mesmo ocorre com as trevo, gaucha , e todas as outras que utilizam esse sistema antigo ) as da atlantida podem ser caras mas não empenam a estrutura em menos de um ano , e a da coverland o cara faz da maneira que vc pedir
[]'s
ola pessoal
independente da marca capota,o mais importante que eu acho que deve ser observado sao 4 pontos
1-vedacao da capota
2-barulho da capota
3-tecido dupla face
4-janela integrada a porta
quem que nao tirou a capota do jeep ,que parecia uma carroça,E NOTOU QUE 90 % dos barulhos do jeep tinham sumido.
a respeito do tecido dupla face,esse tipo de tecido nao encardi por dentro.vc pode lavar ela com mangueira por dentro e por fora,ou passar um pano umido ,que sai tudo,a lama nao fica grudada.
com relaçao a janela integrada a porta,(igual bestop e atlantida)quem ja viu uma janela tipo cortina com mola funcionar bem e nao fazer barulho...
nao existe.pois bem esse tipo de janela integrada nao tem esse problema,alem da vedacao ser perfeita.
eu tenho uma bestop ,que eu mesmo trouxe dos EUA.ela é perfeita,o unico problema é o tecido que nao é dupla face.
......entenda-se por dupla face,aquele tecido que é plastico dos 2 lados
abraços
Elmer_Jeep
18/01/2005, 18:16
ola pessoal
independente da marca capota,o mais importante que eu acho que deve ser observado sao 4 pontos
1-vedacao da capota
2-barulho da capota
3-tecido dupla face
4-janela integrada a porta
quem que nao tirou a capota do jeep ,que parecia uma carroça,E NOTOU QUE 90 % dos barulhos do jeep tinham sumido.
a respeito do tecido dupla face,esse tipo de tecido nao encardi por dentro.vc pode lavar ela com mangueira por dentro e por fora,ou passar um pano umido ,que sai tudo,a lama nao fica grudada.
com relaçao a janela integrada a porta,(igual bestop e atlantida)quem ja viu uma janela tipo cortina com mola funcionar bem e nao fazer barulho...
nao existe.pois bem esse tipo de janela integrada nao tem esse problema,alem da vedacao ser perfeita.
eu tenho uma bestop ,que eu mesmo trouxe dos EUA.ela é perfeita,o unico problema é o tecido que nao é dupla face.
......entenda-se por dupla face,aquele tecido que é plastico dos 2 lados
abraços
To feliz com a minha da atlantida mas nem tudo são flores, até Bestop tem quem reclame (voce por ex.) :lol:
Uma capota de lona com todos os requisitos que vc mencionou seria perfeita, mas em compensação o preço final se tornaria muito alto.
1 abraço.
concordo com vc,,mas nao vejo por que seria tao cara uma com esses requisitos
a proposito,qual os defeitos que vc ve na atlantida??a sua o tecido é dupla face??
abraços
Elmer_Jeep
18/01/2005, 18:58
concordo com vc,,mas nao vejo por que seria tao cara uma com esses requisitos
a proposito,qual os defeitos que vc ve na atlantida??a sua o tecido é dupla face??
abraços
A própria atlantida chega à atender esses requisitos, mas eu acho muita grana pra uma coisa tão simples. :shock:
É dupla face, mas tem alguns defeitos nas costuras e achei o sistema de fixação mal feito.
A janela trazeira poderia ter um desing melhor. A capota é toda bonitinha e a janela trazeira quadradona :?
No mais, tem atendido às minhas necessidades :D
Porém se na época eu tivesse 1000 reais à mais teria comprado uma Bestop.
tenho a capota da pissoletro no meu jeep , bom e verdade faz alguns barulhos , mas nada q uma lubrificação com wd40 as vezes n resolva , bom as janelas , eu tou sempre dando pressão nelas , isso e um saco msm , mas e tao facil de fazer q n perco nem 30 segundos fazendo isso , o unico ruim q eu acho e o fato da janela n ser integrada com a porta igual as atlantidas , bestop num futuro quando eu tiver uma grana sobrando e ja estiver colcoado o jeep mais ou menos do jeito q eu quero eu compro uma
Gustavo,
Põe um toldinho da San marino e compre as janelinhas brancas da Dona Amanda (minha mãe). :D :D :D
Car, desde que a minha pisoletro abriu com o Jeep em movimento, eu coloquei o toldinho. Foi por uma razão simples, falta de grana, mas atualmente, capota só faz falta quando quero levar alguém no banto traseiro e o dia não está muito bom. Quando está andando, as janelas e o toldinho resolvem o problema.
Pretendo mandar fazer uma capota sob medida, mas não vai ser conversível, ela vai ser multi-configurável.
[]'s
Opa Gustavo demorou mas ta ai.
É preciso ligar, pois nao sei se esse ainda é o fone, peguei da ultima vez q fui pra Presidente Prudente
Capotas Prudentina.
Tel.: ( 18 ) 231-2561
[]'s
GPA-Airborne
19/01/2005, 13:06
Eu fui visitar a Coverland e a Atlântida 4x4 (Inclusive o Wilson já me salvou de uma pane seca com o B).
A capota do meu CJ-6 é uma Atlântida, e segundo o Wilson (proprietário da Atlantida 4x4) foi o primeiro modelo do CJ-6 que ele executou anos atrás. Creio que sou o terceiro proprietário desta capota, e pasmem, sendo o terceiro Bernardão na qual ela foi instalada.
A gaiola que eu uso, também é da Atlântida, e foi desenvolvida junto com a capota, e revendida ao longo dos anos com ela também.
Enfim, quanto a qualidade da Atlantida e da CoverLand, não tenho nada a reclamar. Já quanto aos preços... bem isso, já foi bem discutido anteriormente.
Agora, olhando para o Tornado, tenho uma sugestão, conheço alguns jipes que usam a própria estrutura da gaiola, como suporte para a capota, eliminando mais ferragens, e consequentemente mais barulho.
Como exemplo, o Bernardão do mecânico do meu Bernardão (pois é...) e o CJ-5 do Osmar da Equipe terra expedição.
A capota deste CJ-5 é uma CoverLand, e ficou perfeita.
Ganha-se na ausência da armação da capota, mas perde-se na impossibilidade de ser conversível, (um toldo poderia suprir a lacuna entre "com capota" e "sem capota").
Vou providenciar algumas fotos, e posto ASAP.
Abraços