Ver Versão Completa : Brasil Off Road 2009
Joao Baeta
16/10/2009, 11:31
:arrow:Povo....
Semana que vem... Dia 23...24...25.10 será VI Festival e Expo Brasil Off Road
Será na Centro de Exposições Imigrantes-SP
Quem vai para lá?
:pensativo:
:arrow:Povo....
Semana que vem... Dia 23...24...25.10 será VI Festival e Expo Brasil Off Road
Será na Centro de Exposições Imigrantes-SP
Quem vai para lá?
:pensativo:
Estarei em SP na 6a. feira a trabalho. Estou pensando em transferir meu vôo de volta para sábado no final do dia para dar uma passada na feira.
Prieto 4x4
16/10/2009, 11:55
salvo algum imprevisto, estarei lá no sábado.
:concordo:
Ronaldo B.
16/10/2009, 12:03
Eu também devo estar lá no sábado ... :concordo:
[]´s
Joao Baeta
16/10/2009, 12:39
:arrow:Pois é....
Devo sair logo depois da faculdade...11.30am e ir direto a feira (No Sábado).... Acho que vai ficar pouco puxado :pensativo: ... E volto na 2f de manhã!
Prieto 4x4
16/10/2009, 14:28
:arrow:Pois é....
Devo sair logo depois da faculdade...11.30am e ir direto a feira (No Sábado).... Acho que vai ficar pouco puxado :pensativo: ... E volto na 2f de manhã!
João
Não sei se vc conhece, mas o local da feira é bem próximo ao aeroporto de Congonhas.
Se fizer as contas $$$ as vezes vale mais à pena vir de avião...
Engata o towbar no Boeing e só alegria...
:D
Joao Baeta
16/10/2009, 15:02
:arrow:Engraçado... Uma amiga que estive conversando sobre esse assunto.... Que vai estar lá na stand... Me disse que a feira é longe do aeroporto....
Sao qts km do aeroporto até a feira? :pensativo:
Só disponível a Gol Aereas:
Ida->24.10->12.40pm a 1.40pm->167.00 reais
Volta->26.10->9.10am a 10.10am-> 167.00 reais
Total de 334 reais
A Tam está esgotada nesses dias....!!! :parede:
:arrow:Engraçado... Uma amiga que estive conversando sobre esse assunto.... Que vai estar lá na stand... Me disse que a feira é longe do aeroporto....
Total de 334 reais
Vai de carro John!!! Até Porque preciso de alguém para trazer umas muambas, visto que a franquia de peso da ponte aérea é só 23kg!!!:odedo:
2 Full Lock
1 Par de Semi-Eixos T-Rex Bone
1 Par de Semi Eixos Rover
2 Homocinéticas Toy
Deve dar uns 60 kg.......
Prieto 4x4
16/10/2009, 15:33
Total de 334 reais
João
Do Aeroporto de Congonhas é pertinho. Vou chutar, mas deve ser coisa de uns 5Km. Quanto ao tempo de percurso, em se tratando de São Paulo, pode ser de 10 minutos à 4 horas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas é perto.
Já o de Guarulhos ( Cumbica ) já é um pouco mais longe, mas ainda assim há a possibilidade de pegar um ônibus que ligam os dois aeroportos.
A Ocean Air não está operando ponte aérea, também?
abs
Joao Baeta
16/10/2009, 15:41
João
Do Aeroporto de Congonhas é pertinho. Vou chutar, mas deve ser coisa de uns 5Km. Quanto ao tempo de percurso, em se tratando de São Paulo, pode ser de 10 minutos à 4 horas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas é perto.
Já o de Guarulhos ( Cumbica ) já é um pouco mais longe, mas ainda assim há a possibilidade de pegar um ônibus que ligam os dois aeroportos.
A Ocean Air não está operando ponte aérea, também?
abs
:arrow:Prieto,
Verifiquei agora o "Ocean Air"
Ida- SDU a CGH-24.10- 11.35am a 12.40pm- 215BRL
Volta-CGH a SDU25.10- 6.25pm a 7.25pm- 145BRL
Total de 360 BRL
Prieto 4x4
16/10/2009, 15:53
:arrow:Prieto,
Verifiquei agora o "Ocean Air"
Ida- SDU a CGH-24.10- 11.35am a 12.40pm- 215BRL
Volta-CGH a SDU25.10- 6.25pm a 7.25pm- 145BRL
Total de 360 BRL
Não dá pra dizer que é "baratinho", e vai gastar algum também no taxi (aqui em São Paulo, pelo menos, não tem aquele tal de "tique nervoso" dos taxistas cariocas :mrgreen: ahhh...fdp's:D), mas acho que pra valer à pena vir de carro, só dividir a despesa com mais uns amigos, ou se for pra vc levar a encomenda do aareal...
Joao Baeta
16/10/2009, 16:14
Não dá pra dizer que é "baratinho", e vai gastar algum também no taxi (aqui em São Paulo, pelo menos, não tem aquele tal de "tique nervoso" dos taxistas cariocas :mrgreen: ahhh...fdp's:D), mas acho que pra valer à pena vir de carro, só dividir a despesa com mais uns amigos, ou se for pra vc levar a encomenda do aareal...
:arrow:Pois é..... Se eu for mesmo...Irei de carro... !
Tique nervoso acontece qq taxista né? :mrgreen:
:arrow:pois é..... Se eu for mesmo...irei de carro... !
Tique nervoso acontece qq taxista né? :mrgreen:
boa baeta!!!!! Quebra essa para o seu amigo!!!
Ronaldo B.
16/10/2009, 17:47
João,
Do aeroporto de Congonhas até o Centro de Exposições Imigrantes são 6 km de distância, do aeroporto de Guarulhos (Cumbica) são 40 km de distância.
[]´s
Joao Baeta
16/10/2009, 17:52
João,
Do aeroporto de Congonhas até o Centro de Exposições Imigrantes são 6 km de distância, do aeroporto de Guarulhos (Cumbica) são 40 km de distância.
[]´s
:arrow:Acho que irei de carro..... Melhor!
Joao Baeta
16/10/2009, 19:08
Vai de carro John!!! Até Porque preciso de alguém para trazer umas muambas, visto que a franquia de peso da ponte aérea é só 23kg!!!:odedo:
2 Full Lock
1 Par de Semi-Eixos T-Rex Bone
1 Par de Semi Eixos Rover
2 Homocinéticas Toy
Deve dar uns 60 kg.......
:arrow:Ih.... O carro nem vai sair do lugar....:mrgreen:
vou os três dias :dance:
[]s
Joao Baeta
17/10/2009, 20:43
vou os três dias :dance:
[]s
:arrow:Boa Polvora!!!!
Estou querendo ir no sábado ou domingo!!!!
:dance:
João,
Fechou !!!
Vamos nos encontrar lá, agiliza a galera do Rio. O ponto de encontro é surpresa :dance:, na segunda temos novidades aguardem heheheheheh...
[]s
Joao Baeta
17/10/2009, 23:53
João,
Fechou !!!
Vamos nos encontrar lá, agiliza a galera do Rio. O ponto de encontro é surpresa :dance:, na segunda temos novidades aguardem heheheheheh...
[]s
:arrow:Combinado! :dance:
Rapaziada,
O fórum estará presente com um estande e está com uma promoção de convites para o evento, entrem no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64954
Nos encontramos lá.
[]s
Joao Baeta
19/10/2009, 21:31
Rapaziada,
O fórum estará presente com um estande e está com uma promoção de convites para o evento, entrem no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64954
Nos encontramos lá.
[]s
:arrow: :shock: Qnd vc criou o tópico... Na hora encheu o povo msm..... :shock:
:arrow: :shock: Qnd vc criou o tópico... Na hora encheu o povo msm..... :shock:
João,
Criei à tarde assim que o pessoal do 4x4brasil comentou sobre os convites.
Você vem no sábado ???
[]s
Programação:
http://www.brasiloffroad.com.br/imagens/festival_programacao.gif
Rapazaida o 4x4brasil vai ter um estande lá vamos nos reunir pra tomar umas brejas.
[]s
Joao Baeta
19/10/2009, 23:02
João,
Criei à tarde assim que o pessoal do 4x4brasil comentou sobre os convites.
Você vem no sábado ???
[]s
:arrow:Devo ir depois da aula da faculdade... Devo sair 11.30am e ir direto a SP!
Acho que devo chegar tarde...... Ou no domingo msm...:pensativo:
Pessoal só rpa constar
acabei de sair do evento Xtreme Motorsports que foi no mesmo local nesse ultimo FDS!!!
o Cassiano do Natal4x4 viu a RACE funcionando e estava lá e eu estarei na sexta no evento provavelmente irei com a camisa da RACE e fica facil me identificar ou quem quiser me liga:
11-7232-9846
Não estaremos com stand pois foi muito cansativo 5 dias de Xtreme e estamos MOIDOS
Lembrando que a RACE entra em vendas oficialmente fim de novembro!
Vou estar lá e vamos ver o que rola! ;-)
Eu vou os 3 dias:dance:,vou tá no stand da Alternativa 4x4 de vez em quando pois a turma lá é tudo amigo meu, se rolar alguma trilha e alguém tiver precisando de Zeca tô dentro:mrgreen:
Fala Galera
Estarei os três dias no estande da Gama4x4, meu jeep vai ficar por lá, vamos conhecer essa galera,
Caso alguém precise de alguma coisa aqui em SP, segue o numero do meu celular e email
(11) 78667940
id 82*16876
email : marcio@londrescontabil.com.br
msn : mrcrema@hotmail.com
valew
lmaimone
21/10/2009, 09:28
Eu iria no sábado... mas como ganhei o convite da promoção feita pelo Polvora... vou na sexta :dance:
Espero conhecer pessoalmente o pessoal que participa aqui do fórum.
Abs
Joao Baeta
21/10/2009, 11:44
:arrow:Povo.... Como está emcima da hora de ir a feira... Resolvi botar a minha ida em 2010...!!!!!
:arrow:Povo.... Como está emcima da hora de ir a feira... Resolvi botar a minha ida em 2010...!!!!!
Pô joão dá um jeitinho ae velho ...
Olha as novidades:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1012232&posted=1#post1012232
[]s
Eu vou os 3 dias:dance:,vou tá no stand da Alternativa 4x4 de vez em quando pois a turma lá é tudo amigo meu, se rolar alguma trilha e alguém tiver precisando de Zeca tô dentro:mrgreen:
Fala Nagata e turma!!
Tb estarei por lá!!
[]s :concordo:
cacanakagi
22/10/2009, 22:55
Fala Nagata... Te ligo no sábado... estou indo pra SP amanhã à tarde...
Pessoal apareci no evento as 20h e fiquei até as 21 por ai...
Gente, vou ser sincero...
Tudo bem a tentativa tá legal e tudo criar eventos offroads, achei pessoas muito legais lá que conheci a pouco o Cotrim, o Ronaldo, o Porva e o Cassiano do X-Niva!!! foi ótimo revê-los e passamos rapidinho num jantar corrido...
Agora vou falar do evento...
1- Mau organizado, às pressas e sem novidade nenhuma, a MESMICE em pessoa, só pra dar exemplo nenhum lugar (de comida ao menos) aceitava cartões de debito e o unico caixa 24h do evento estava SEM DINHEIRO pra sacar... Gente... custa colocar uma maquininha visa que funciona via GSM?? Poxa organizar um pouco mais ao menos... ces tão rpecisando aparecer em qualquer evento até o de cães que tinha junto com o x-treme tinha isso organizado... por favor... acordem
2- O evento por falta de expositores estava ocupando a metade do galpão... poxa, custava colocar o clube do puma pra dentro logo de vez e pedir pros proprietários de jeeps colocar lá dentro ao invés de estacionamento? tinha jeep no estacionamento mais bem montado e mais bonito do que os que tinha dentro do evento! Pelo menos mostraria autenticidade dos organizadores de comprometimento com o evento e o off-road e nÀo somente dinheiro...
De duas uma... ou esse mercado de 4x4 está nas ultimas e internado na UTI em coma mesmo ou ninguém engole mais a 4x4eCia e o seu dono, porque realmente era uma reunião de gato pingado!
Em 1997 no pacaembu reunia mais gente de jeep do que isso que vi hoje, pior ainda se for comparar com o 1º Festival Brasil Off-Road realizado na Expo Center Norte da qual na época apareceu ao vivo no domingão do faustão LOTADO e eu inclusive estava na arquibancada, o evento de hoje me lembra mais uma reunião de jeep clube de cidade pequena!
Aos organizadores, está faltando maturidade, planejamento e força pra executar, o preço cobrado por metro quadrado para um stand era um absurdo e ficou bem proibitivo, tomem como exemplo o evento do fim de semana anterior que era mais referente a carros tunados e mexidos e lá eu encontrava Hummer H1 e H2, Ferrari e Camaro... no nosso evento aqui só viaturas militares num vi ninguém trazer a galera do RC por exemplo, fazer um trial como convidados, algum hummer que fosse, qualquer Ford Bronco, o CJ-7 do Paulo Gorayeb qualquer coisa... Duvido que se desse as entradas gratis pros donos desses bixos eles num iriam de GRAÇA expor seus carros. Me senti mais acolhido num evento como aquele de carros coloridos e baixos do que nesse.
Foi de entristecer de ver um evento que tinha um nome e presença enorme, e começo a imaginar que o evento decente hoje é a Fenajeep somente nesse país o que é deprimente... (não pelo fenajeep não ser bom, é muito bom, mas somente há esse evento num país de niveis continentais? Pior em são paulo num tem evento mesmo?).
Por fim 100 caminhões de terra na arena e continuou lisa a pista de cross... a pista eu conseguiria andar de civic de tão reta que é, lama tinha mais nas poças fora da pista que dentro e por fim fizeram uma pista só larga sem divisão NENHUMA para os dois carros arrancarem, tornando isso até perigoso...
FUI EMBORA e fui triste... Vi o primeiro evento e hoje vendo esse me sinto órfão em são paulo, o estado e com a capital mais rica do país se prestar a um evento FRACO, SEM VONTADE desses??? Desculpem tá terrível de ver...
Acertamos na escolha de ter abordado o XTREME e não o BOR com nosso stand e infelizmente foi isso que constatei! Queria eu ter saido com a impressão que deveria ter gasto os 10 mil ou mais que gastamos no extreme, deveria ter sido dobrado no outro fim de semana no BOR... mas não nos arrependemos...
Abraços a todos, desculpem o desabafo, ou eu estou desanimado com o offroad ou não é só eu que noto isso...
PS - não foi para criar flame foi apenas DESABAFO o Ronaldo mesmo me viu lá e eu disse que ia embora porque achei xoxo demais aquilo tudo
Ronaldo B.
24/10/2009, 00:12
Rubão...
Véio.....Tô achando que vc descobriu a sua verdadeira vocação..... :rolleyes:
Rebaixa o CJ, coloca uma rodas cromadas com pneus 255/35R20, neom fúcsia piscando embaixo e seja feliz !!!!! :mrgreen:
[]´s :lol:
Vamos ilustrar o topico com fotos para animar :mrgreen: aos que nao podem ir por causa da distancia ou trabalho ou patroa:mrgreen:
Rubão...
Véio.....Tô achando que vc descobriu a sua verdadeira vocação..... :rolleyes:
Rebaixa o CJ, coloca uma rodas cromadas com pneus 255/35R20, neom fúcsia piscando embaixo e seja feliz !!!!! :mrgreen:
[]´s :lol:
Ah Ronaldo, vai dizer que vc nunca viu evento mais agitado?
Bah... serio aquela hora que te disse vou embora eu tava quase morrendo de tédio
Só prestou eu ir lá e achar vcs o resto qual novidade tem???
enumere pra minha pessoa que num conseguiu enxergar
EU que num curto tuning curti pra kct o DRIFT do xtreme, cheguei no BOR quase pedi pra me enterrarem (não na pista de cross porque os 100 caminhões de terra deviam estar vazios huaahuah), pra num dizer que num tirei fotos foi de 3 viaturas.... da policia de são paulo que achei bem conservadas...
ÔÔÔÔÔÔ tédio... me acordem quando acabar tow lá no sesc curtindo
valdir rainer
24/10/2009, 11:16
Tudo bem a tentativa tá legal e tudo criar eventos offroads, achei pessoas muito legais lá que conheci a pouco o Cotrim, o Ronaldo, o Porva e o Cassiano do X-Niva!!! foi ótimo revê-los e passamos rapidinho num jantar corrido...
1- Mau organizado, às pressas e sem novidade nenhuma, a MESMICE em pessoa, só pra dar exemplo nenhum lugar (de comida ao menos) aceitava cartões de debito e o unico caixa 24h do evento estava SEM DINHEIRO pra sacar... Gente... custa colocar uma maquininha visa que funciona via GSM?? Poxa organizar um pouco mais ao menos... ces tão rpecisando aparecer em qualquer evento até o de cães que tinha junto com o x-treme tinha isso organizado... por favor... acordem
2- O evento por falta de expositores estava ocupando a metade do galpão... poxa, custava colocar o clube do puma pra dentro logo de vez e pedir pros proprietários de jeeps colocar lá dentro ao invés de estacionamento? tinha jeep no estacionamento mais bem montado e mais bonito do que os que tinha dentro do evento! Pelo menos mostraria autenticidade dos organizadores de comprometimento com o evento e o off-road e nÀo somente dinheiro...
De duas uma... ou esse mercado de 4x4 está nas ultimas e internado na UTI em coma mesmo ou ninguém engole mais a 4x4eCia e o seu dono, porque realmente era uma reunião de gato pingado!
Em 1997 no pacaembu reunia mais gente de jeep do que isso que vi hoje, pior ainda se for comparar com o 1º Festival Brasil Off-Road realizado na Expo Center Norte da qual na época apareceu ao vivo no domingão do faustão LOTADO e eu inclusive estava na arquibancada, o evento de hoje me lembra mais uma reunião de jeep clube de cidade pequena!
Aos organizadores, está faltando maturidade, planejamento e força pra executar, o preço cobrado por metro quadrado para um stand era um absurdo e ficou bem proibitivo, tomem como exemplo o evento do fim de semana anterior que era mais referente a carros tunados e mexidos e lá eu encontrava Hummer H1 e H2, Ferrari e Camaro... no nosso evento aqui só viaturas militares num vi ninguém trazer a galera do RC por exemplo, fazer um trial como convidados, algum hummer que fosse, qualquer Ford Bronco, o CJ-7 do Paulo Gorayeb qualquer coisa... Duvido que se desse as entradas gratis pros donos desses bixos eles num iriam de GRAÇA expor seus carros. Me senti mais acolhido num evento como aquele de carros coloridos e baixos do que nesse.
Foi de entristecer de ver um evento que tinha um nome e presença enorme, e começo a imaginar que o evento decente hoje é a Fenajeep somente nesse país o que é deprimente... (não pelo fenajeep não ser bom, é muito bom, mas somente há esse evento num país de niveis continentais? Pior em são paulo num tem evento mesmo?).
Por fim 100 caminhões de terra na arena e continuou lisa a pista de cross... a pista eu conseguiria andar de civic de tão reta que é, lama tinha mais nas poças fora da pista que dentro e por fim fizeram uma pista só larga sem divisão NENHUMA para os dois carros arrancarem, tornando isso até perigoso...
FUI EMBORA e fui triste... Vi o primeiro evento e hoje vendo esse me sinto órfão em são paulo, o estado e com a capital mais rica do país se prestar a um evento FRACO, SEM VONTADE desses??? Desculpem tá terrível de ver...
Acertamos na escolha de ter abordado o XTREME e não o BOR com nosso stand e infelizmente foi isso que constatei! Queria eu ter saido com a impressão que deveria ter gasto os 10 mil ou mais que gastamos no extreme, deveria ter sido dobrado no outro fim de semana no BOR... mas não nos arrependemos...
Abraços a todos, desculpem o desabafo, ou eu estou desanimado com o offroad ou não é só eu que noto isso...
PS - não foi para criar flame foi apenas DESABAFO o Ronaldo mesmo me viu lá e eu disse que ia embora porque achei xoxo demais aquilo tudo
Olá Rubensx,concordo plenamente com vc,tb estive la ontem e achei a mesma coisa,e varias pessoas que estavam la tb acharam isso.
Nunca vi um evento tão sem graça,tb concordo que la fora tinha jeeps muito mais bonito que alguns que estavam la dentro,tb acho que as pumas deveriam estar la dentro.
Ontem mesmo,quando cheguei de la, fiquei com vontade de expor o que achei do evento,mas fiquei com receio de alguem me julgar mal,mas é isso ai se ninguém falar nada e só ficar elogiando ,isso nunca vai mudar.
abs...
Eduardo Velo
24/10/2009, 11:35
Podemos começar pelo acesso da Imigrantes , pra quem vem de Diadema não tem nenhuma sinalização , mas estranhamente do lado oposto , sentido Santos , tem placas escrito Recinto de Exposições ... lógico que passei direto pela entrada do evento a 60 km/h procurando alguma indicação , que não existe , pra fazer o retorno e achar a indicação do outro lado ... depois , por cobrar 20 mangos , que acho que não vale nem a pau , achei que tinha um amplo estacionamento ... kkk ... o estacionamento é uma rua ... não da pra acreditar ... R$ 20,00 pra estacionar na rua ...
Lá dentro , o que vale são os bate papos com os colegas , conhecer os virtuais , tirar fotos de algumas vtrs ...
Apesar das poucas novidades , da pra trocar idéias e colocar as engrenagens da cuca pra rodar um pouco ... rs
O estande do 4x4Brasil tava bem legal , com um caminhão do Exercito segurando um baita balão do site ... o Porva e a galera com boa disposição , isso tem seu valor tb ... o problema maior é que pelos preços de tudo , ingresso , estacionamento , comida ... a gente espera mais do evento ... acho que os preços são abusivos pelo que oferecem ...
abs ... Edu
Lá dentro , o que vale são os bate papos com os colegas , conhecer os virtuais , tirar fotos de algumas vtrs ...
Apesar das poucas novidades , da pra trocar idéias e colocar as engrenagens da cuca pra rodar um pouco ... rs
O estande do 4x4Brasil tava bem legal , com um caminhão do Exercito segurando um baita balão do site ... o Porva e a galera com boa disposição , isso tem seu valor tb ...
Essencialmente apesar de ter ficado pouquissimo tempo dei valor APENAS a isso, que a galera tá de parabéns de apesar de tantos CONTRAS chegaram e fizeram bonito com aquilo que morreu ha muito tmepo o ESPIRITO Off-Road daquilo que quando tinha um jeep parado na estrada ou trilha paravam pra ajudar
é DISSO que falo que falta, tentaram transformar o offroad em mercado e deu errado, a hora que se ligarem disso que offroad é companheirismo e não MERCADO vais er melhor...
quando o hobby vira emprego é essa a merda que acontece!
Ricardo Passoni
24/10/2009, 19:13
Podemos começar pelo acesso da Imigrantes , pra quem vem de Diadema não tem nenhuma sinalização , mas estranhamente do lado oposto , sentido Santos , tem placas escrito Recinto de Exposições ... lógico que passei direto pela entrada do evento a 60 km/h procurando alguma indicação , que não existe , pra fazer o retorno e achar a indicação do outro lado ... depois , por cobrar 20 mangos , que acho que não vale nem a pau , achei que tinha um amplo estacionamento ... kkk ... o estacionamento é uma rua ... não da pra acreditar ... R$ 20,00 pra estacionar na rua ...
O estande do 4x4Brasil tava bem legal , com um caminhão do Exercito segurando um baita balão do site ... o Porva e a galera com boa disposição , isso tem seu valor tb ... o problema maior é que pelos preços de tudo , ingresso , estacionamento , comida ... a gente espera mais do evento ... acho que os preços são abusivos pelo que oferecem ...
abs ... Edu
Eu ia no BOR mas devido a valores cobrados ja deixei de ir , ja tinha um pressentimento que ia ser meio chato digo chato da falta de infra estrutura, pelos relatos uma pena , o que me cheteia e cobrarem R$30,00 por cabeça mais R$ 20,00 de "estacionamento " e a troca?? Digo diversão de ver um indoor e tbem rockcrawling , aiaia que saudade de qdo o evento era lotado , talvez que por isso demore mais de 5 anos para ter novamente
Abraços
mauro mureta
24/10/2009, 20:36
concordo com vcs, moro aqui bem perto do evento,gastei 20 de estaciona, 25 de entrada e 5reais de uma cerveja chopp,50 reais ao todo fiquei 2hrs no evento e não vi nada de extraordinário ou diferente que possa valer tanto, abração galera
megadeth
24/10/2009, 20:48
Tb fiquei chateado com o pouco a oferecer da festa, fui ontem a noite e hoje a tarde voltei pra levar a patroa (guiando o Jeep e tudo) e a pequena herdeira pra conhecerem um pouco mais, e ao vivo a história do guerreiro, com os 4x4 expostos lá.
Algumas fotos pra vcs, apesar da sensação de que faltou bastante:
[]s
Caio
megadeth
24/10/2009, 20:53
Mais algumas fotos das viaturas lá expostas:
[]s
Caio
megadeth
24/10/2009, 20:58
Mais fotos porque nóis gosta de fotos!! rs
[]s
Caio
megadeth
24/10/2009, 21:03
Alguém pediu fotos?
megadeth
24/10/2009, 21:08
Tá faltando foto por aqui...
megadeth
24/10/2009, 21:13
Fotos e mais fotos...
megadeth
24/10/2009, 21:18
Mais algumas viaturas do festival...
megadeth
24/10/2009, 21:23
E po-po-por hoje é só, pe-pe-pessoal!
[]s
Caio
Joao Baeta
24/10/2009, 23:13
:arrow:Pelo relato do Rubão........
Espero em 2010 melhore tudo isso... :concordo:
Tem que dar bronca no organizador que fez tudo isso... :mrgreen:
Devido aos absurdos preços cobrados pelo ingresso e pelo estacionamento (impossível estacionar na rua, a não ser bem longe do local do evento), resolvi não ir, e agora percebo que, se eu tivesse ido, ia morrer de raiva pelo precio$o dindin jogado fora!
É nessas horas que tenho muitas saudades dos ótimos encontros das quintas-feiras no Ibirapuera. Era tudo de bom: lugar bonito, verde e arborizado, bem localizado, jipes bacanas, gente idem, boa comida e boa bebida, e tudo sem pagar ingresso e estacionamento (para os 4x4). Pena que acabou... :( :( :(
olha eu acho que era completamente possivel dominarmos novamente o pacaembu, mas precisa começar do jeito certo organizado...
agora que o evento me decepcionou, ces tem noção dot ransito da serra da cantareira até a imigrantes numa sexta feira e voltar frustrado nas ultimas?
:stop:
num caio mais nessa
só tinha stand de oficina e mostrando aquilo que todo mundo faz aqui no forum ha anos... e comos e fosse novidade OOOHHHHH SPOAAAA
noooosssaaaaa Histeer....
UUUUHHHHH T-Rex Bone!!!!
NUOOSSAAA SE LIGA NO JUMELO articulado (nem revolver era)
qual remedio bom pra depressão?
Ronaldo B.
25/10/2009, 00:04
Ah Ronaldo, vai dizer que vc nunca viu evento mais agitado?
Bah... serio aquela hora que te disse vou embora eu tava quase morrendo de tédio
Só prestou eu ir lá e achar vcs o resto qual novidade tem???
enumere pra minha pessoa que num conseguiu enxergar
EU que num curto tuning curti pra kct o DRIFT do xtreme, cheguei no BOR quase pedi pra me enterrarem (não na pista de cross porque os 100 caminhões de terra deviam estar vazios huaahuah), pra num dizer que num tirei fotos foi de 3 viaturas.... da policia de são paulo que achei bem conservadas...
ÔÔÔÔÔÔ tédio... me acordem quando acabar tow lá no sesc curtindo
Fala Rubão Pivetta.... :mrgreen:
Sinceramente, eu vi pouco do evento. Sexta cheguei por volta das 15:00 e sai depois das 22:00, hoje cheguei as 13:00 e saí ás 22:00 e não assisti nenhuma prova e não consegui falar com todos os amigos que encontrei da forma como eu gostaria, então para mim valeu pela oportunidade de rever os amigos, sendo que alguns eu não via a muito tempo. Tinham alguns stands muito bons como por exemplo o stand da Garra4x4 com a Ensimec, o stand da X4, Gama4x4, R4x4 e Suzucar entre outos. Claro que eu gostaria de ter visto muito mais novidades, que tivessem muito mais expositores e que principalmente nosso mercado fosse bem maior do que é. O que vimos esses dias representa em parte a realidade do que é o Offroad no Brasil, mas se queremos um dia chegar a um patamar de primeiro mundo isso só será possível com investimento em eventos como esse, que mesmo sendo pequeno perto daquilo que gostaríamos de ver, ainda é bem melhor que evento nenhum.
A minha crítica fica por conta do serviço de estacionamento que é um lixo e não vale mais que R$ 5.00, e do serviço de alimentação que pela péssima qualidade e falta de variedade oferecida torna-se caro. Mas acredito que isso seja em boa parte culpa da administração do local (péssimo) do evento e não exclusivamente dos organizadores.
Espero que outros eventos voltados ao segmento offroad ocorram com mais frequência.
[]´s
Ronaldo B.
25/10/2009, 00:09
Devido aos absurdos preços cobrados pelo ingresso e pelo estacionamento (impossível estacionar na rua, a não ser bem longe do local do evento), resolvi não ir, e agora percebo que, se eu tivesse ido, ia morrer de raiva pelo precio$o dindin jogado fora!
É nessas horas que tenho muitas saudades dos ótimos encontros das quintas-feiras no Ibirapuera. Era tudo de bom: lugar bonito, verde e arborizado, bem localizado, jipes bacanas, gente idem, boa comida e boa bebida, e tudo sem pagar ingresso e estacionamento (para os 4x4). Pena que acabou... :( :( :(
Girti,
Pior foi termos perdido o direito de uso do espaço do modelódromo e hoje ver no que aquela área se transformou. Esse é mais um belo exemplo da capacidade e inteligências dos nossos governantes e dos demais membros que elegemos para nos representar e defender nossos direitos.
Vamos nos lembrar disso no próximo ano quando formos votar.
[]´s
Fala Rubão Pivetta.... :mrgreen:
Sinceramente, eu vi pouco do evento. Sexta cheguei por volta das 15:00 e sai depois das 22:00, hoje cheguei as 13:00 e saí ás 22:00 e não assisti nenhuma prova e não consegui falar com todos os amigos que encontrei da forma como eu gostaria, então para mim valeu pela oportunidade de rever os amigos, sendo que alguns eu não via a muito tempo. Tinham alguns stands muito bons como por exemplo o stand da Garra4x4 com a Ensimec, o stand da X4, Gama4x4, R4x4 e Suzucar entre outos. Claro que eu gostaria de ter visto muito mais novidades, que tivessem muito mais expositores e que principalmente nosso mercado fosse bem maior do que é. O que vimos esses dias representa em parte a realidade do que é o Offroad no Brasil, mas se queremos um dia chegar a um patamar de primeiro mundo isso só será possível com investimento em eventos como esse, que mesmo sendo pequeno perto daquilo que gostaríamos de ver, ainda é bem melhor que evento nenhum.
A minha crítica fica por conta do serviço de estacionamento que é um lixo e não vale mais que R$ 5.00, e do serviço de alimentação que pela péssima qualidade e falta de variedade oferecida torna-se caro. Mas acredito que isso seja em boa parte culpa da administração do local (péssimo) do evento e não exclusivamente dos organizadores.
Espero que outros eventos voltados ao segmento offroad ocorram com mais frequência.
[]´s
X2
Olha a comida não fica a cargo do local não só seguranças e estrutura básica! Estacionamento é a mesmissima merda mesmo do local e é deplorável, imaigna eu expositor no fds anteiror tive de pagar 80 reais pra entrar e sair e sequer tinha local privilegiado pra desembarcar toda a eletronica toda vez que voltava pro evento, brigava com carro de madame pertinho da porta de entrada de EXPOSITOR e não do publico... NOTA ZERO
Agora que o Brasil OffRoad na sua primeira versão BOMBOU nem se fale...
Vou falar do que achei legal,
Chassis Fortaleza... trocar o chassis do seu jeep já existente é facil, criar do zero é fria... (documentos) mas a qualidade é interessante mesmo, apesar de nums er fã de tubular com molas semi-elípsticas tá de parabéns
Stand da EATON tinha bastante coisa sobre bloqueios, só num entendi se eram deles oud e quem era mas mostrava bem o funcionamento
hummmm de resto só as viaturas em exosição eu acho... o resto da X4 é aquilo de sempre que sabemos, da gama e garra tb... macrotorque tb não tinha lançamentos... ensimec é o de sempre com um chassis feito pela X4 parece, e só
resto do evento eram coisas estranhas, fora o Ronaldo que tava já CARECA de responder algumas perguntas do forum, e o cotrim que num pôde levar o cachorro que é o ser mais gente fina que já vi... mas tudo bem ainda sou amigo de vcs ahuahuahu :odedo:
HISTORIA RAPIDA do estacionamento:
Estava eu entrando no sabado do xtreme e um dos tiozinhos do estacionamento me disse algo (que eu com o som alto num escutei e ouvi apenas...) "CACHORRO É PELA PORTA DE TRÁS..." respondi de bate e pronto "Sua mãe! Ow viadinho" - Porra... quem o tiozão achava que era me chamando de cachorro??? se ainda fosse o cachorro do cotrim ao menos era gente fina... mas sei lá me chamou de vira-lata... Blz... segui em frente! Quando dei a volta pela portaria de trás e voltei notei que era uma segunda exposição lá atrás de feira de cães e filhotes (ehueuuehuheeuuhe) pow quase voltei pra me desculpar com o tiozinho, mas como o serviço era uma merda nem voltei, deixei pelo dito e não dito...
moral da historia, nem sempre o pesismo atendimento e te chamarem de cachorro tão querendo seu mal, mas que a resposta foi um alivio pra pressão que a merda de estacionamento era ahhh isso sem duvidas ahuahuauhauh
Girti,
Pior foi termos perdido o direito de uso do espaço do modelódromo e hoje ver no que aquela área se transformou. Esse é mais um belo exemplo da capacidade e inteligências dos nossos governantes e dos demais membros que elegemos para nos representar e defender nossos direitos.
Vamos nos lembrar disso no próximo ano quando formos votar.
[]´s
Pelo que sei, o problema começou quando se descobriu que havia sérias irregularidades no uso dado ao local pelos organizadores do evento, subalocando o local a terceiros, que, por sua vez, detonaram o gramado do modelódromo para preparar uma pseudopista de off-road. Foi isto que chamou a atenção de alguém e desencadeou todo um processo que culminou com a expulsão do evento daquele local. Ou seja, embora agindo de forma errada e destrambelhada, as autoridades estavam fazendo a coisa certa, ao recuperarem um bem público que estava sendo utilizado de forma errônea. Mais uma vez, a ganância de poucos prejudicou muitos! Me lembrou imediatamente da estória da galinha dos ovos de ouro!
Por outro lado, devia haver sensibilidade destas mesmas ou de outras autoridades para o fato evidente de que existe a necessidade de um local "oficialmente permitido" para o encontro do pessoal dos 4x4. Este encontro no Ibirapuera era conhecido por jipeiros de todo o Brasil, eu mesmo cheguei a ciceronear gente de outros estados lá. Existia (e ainda existe), portanto, um ponto turístico na cidade, gerando interesse de turistas, o que não deveria ser simplesmente ignorado por nossos governantes!
Ronaldo B.
25/10/2009, 00:42
Rubão,
Eu acho que o maior problema foi a escolha do local.
Como o Edu comentou, quem não conhece bem o local acaba passando batido pela falta de sinalização, o pavilhão tem um controle de temperatura bem ruinzinho, estacionamento e alimentação já comentamos.
Mesmo com esses problemas, é bom ver um evento voltado ao nosso segmento e ver que tem muito lojista investindo para atender bem seus clientes.
[]´s
PS: Vamos sequestrar o Bóris, aquele pobre cão merece um destino melhor.
Ronaldo B.
25/10/2009, 00:53
Pelo que sei, o problema começou quando se descobriu que havia sérias irregularidades no uso dado ao local pelos organizadores do evento, subalocando o local a terceiros, que, por sua vez, detonaram o gramado do modelódromo para preparar uma pseudopista de off-road. Foi isto que chamou a atenção de alguém e desencadeou todo um processo que culminou com a expulsão do evento daquele local. Ou seja, embora agindo de forma errada e destrambelhada, as autoridades estavam fazendo a coisa certa, ao recuperarem um bem público que estava sendo utilizado de forma errônea. Mais uma vez, a ganância de poucos prejudicou muitos! Me lembrou imediatamente da estória da galinha dos ovos de ouro!
Por outro lado, devia haver sensibilidade destas mesmas ou de outras autoridades para o fato evidente de que existe a necessidade de um local "oficialmente permitido" para o encontro do pessoal dos 4x4. Este encontro no Ibirapuera era conhecido por jipeiros de todo o Brasil, eu mesmo cheguei a ciceronear gente de outros estados lá. Existia (e ainda existe), portanto, um ponto turístico na cidade, gerando interesse de turistas, o que não deveria ser simplesmente ignorado por nossos governantes!
Concordo que as irregularidades deveriam ser apuradas e os problemas corrigidos, mas não precisava jogar fora a criança junto com a água da bacia. :parede:
Mas é como vc citou muito bem, a ganancia de alguns matou a galinha dos ovos de ouro. E mais uma vez foi tomada a atitude mais simples, proibir ao invés de regulamentar e fiscalizar.
[]´s
Rubão,
Eu acho que o maior problema foi a escolha do local.
Como o Edu comentou, quem não conhece bem o local acaba passando batido pela falta de sinalização, o pavilhão tem um controle de temperatura bem ruinzinho, estacionamento e alimentação já comentamos.
Mesmo com esses problemas, é bom ver um evento voltado ao nosso segmento e ver que tem muito lojista investindo para atender bem seus clientes.
[]´s
PS: Vamos sequestrar o Bóris, aquele pobre cão merece um destino melhor.
Também acho ele num merece o dono troglodita que tem só agride o bixim pow
Pois eh a disparidade de tmeperatura lá foi foda, inda mais rpa esposa que num trouxe blusa foi foda
...mas não precisava jogar fora a criança junto com a água da bacia. :parede:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Falou pouco, mas disse tudo!!! :concordo:
Ricardo Passoni
25/10/2009, 01:19
Concordo que as irregularidades deveriam ser apuradas e os problemas corrigidos, mas não precisava jogar fora a criança junto com a água da bacia. :parede:
Mas é como vc citou muito bem, a ganancia de alguns matou a galinha dos ovos de ouro. E mais uma vez foi tomada a atitude mais simples, proibir ao invés de regulamentar e fiscalizar.
[]´s
Ronaldo o pior de tudo isso e que o Sr Vereador que fudeu tudo por lá , nem ajudou da maneira correta , afinal tava era querendo uns votos , mas lembro dele toda eleição rs! , mas realmente a ganacia falou mais alto lá uma pena !
Abraços
Ronaldo B.
25/10/2009, 02:23
Ronaldo o pior de tudo isso e que o Sr Vereador que fudeu tudo por lá , nem ajudou da maneira correta , afinal tava era querendo uns votos , mas lembro dele toda eleição rs! , mas realmente a ganacia falou mais alto lá uma pena !
Abraços
É offtopic mas acho que como foi tocado no assunto ....
CPI - 2005 - CENTROS DESPORTIVOS MUNICIPAIS
PRESIDENTE Aurelio Miguel (PR)
VICE-PRESIDENTE Adilson Amadeu (PTB)
DEMAIS INTEGRANTES Russomanno (PP)
Myryam Athie (PDT)
Lenice Lemos (DEM)
Goulart (PMDB)
Donato (PT)
Chico Macena (PT)
RELATOR Adolfo Quintas (PSDB)
Atribuições:
Apurar eventuais irregularidades no cumprimento da Lei 13.718/04
RDP - 08-0030/2005
secretários - ramal 2470
Claudio
Inamar
Maurício
Relatório Final publicado no DOM de
Data de inicio: 17/03/2005
Data de término: 12/12/2005
...
Ainda na questão das locações, a CPI se deparou com outros dois casos marcantes. Um deles foi o do clube da Comunidade - CDM Modelódromo do Ibirapuera. A diretoria do clube sublocava o espaço sob a sua responsabilidade para a realização de duas feiras. Uma empresa era responsável pela organização da Feira do Jeep e a dos Carros Antigos. Essa empresa praticava uma segunda sublocação para barraqueiros, além de explorar um estacionamento em área pública. A intervenção da CPI colocou ponto final na irregularidade que claramente vinha sendo tolerada pelo poder público municipal. No mesmo local, outra grave irregularidade constatada foi a existência de um tanque de água para a prática de nautimodelismo cujo líquido, mandado analisar pela CPI, revelou-se inadequado para tal uso. Houve a sua interdição que permaneceu até que a água fosse trocada." ....
Texto na íntengra disponivel no site:
http://www.chicomacena.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=170&Itemid=78 (http://www.chicomacena.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=170&Itemid=78)
E para finalizar.....
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1346633-5601,00.html (http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1346633-5601,00.html)
Vejam o que os representantes qe elegemos andam fazendo, não se esqueçam deles nas próximas eleições.
[]´s
PS: Desculpem o Offtopic, vamos voltar a falar do BOR.:concordo:
Eduardo Velo
25/10/2009, 09:25
Ronaldo , não considero off-topic esse assunto ...
Está dentro do contesto de um local pra gente comercializar peças e se reunir sem um bando de chupim querendo se aproveitar da situação ...
Concordo com vc que é melhor um BOR mal feito que nada ... e tenho certeza que quem organiza tem muita dificuldade de achar um bom local sem muita exploração na grande SP , acho até que nem existe ... rs ... qqer m2 de espaço pra qqer atividade é explorado ...
No BOR um casal com filho gasta 150 mangos facinho , então se for feito fora da grande SP pode ser menos explorado , aí com certeza msm com pedágio e combustivel ficaria muito mais em conta e iria muito mais gente ...
abs ... Edu
Estive ontem no evento com meu filho !
Adoramos !!!! Tirei otimas fotos com meu "parceiro" de 3 anos !!!
Super organizado , seguro , fácil acesso , EXCELENTE ambiente.
PARABENS !!!! Evento digno de constar no calendário turistico da cidade !
É offtopic mas acho que como foi tocado no assunto ....
CPI - 2005 - CENTROS DESPORTIVOS MUNICIPAIS
PRESIDENTE Aurelio Miguel (PR)
VICE-PRESIDENTE Adilson Amadeu (PTB)
DEMAIS INTEGRANTES Russomanno (PP)
Myryam Athie (PDT)
Lenice Lemos (DEM)
Goulart (PMDB)
Donato (PT)
Chico Macena (PT)
RELATOR Adolfo Quintas (PSDB)
Atribuições:
Apurar eventuais irregularidades no cumprimento da Lei 13.718/04
RDP - 08-0030/2005
secretários - ramal 2470
Claudio
Inamar
Maurício
Relatório Final publicado no DOM de
Data de inicio: 17/03/2005
Data de término: 12/12/2005
...
Ainda na questão das locações, a CPI se deparou com outros dois casos marcantes. Um deles foi o do clube da Comunidade - CDM Modelódromo do Ibirapuera. A diretoria do clube sublocava o espaço sob a sua responsabilidade para a realização de duas feiras. Uma empresa era responsável pela organização da Feira do Jeep e a dos Carros Antigos. Essa empresa praticava uma segunda sublocação para barraqueiros, além de explorar um estacionamento em área pública. A intervenção da CPI colocou ponto final na irregularidade que claramente vinha sendo tolerada pelo poder público municipal. No mesmo local, outra grave irregularidade constatada foi a existência de um tanque de água para a prática de nautimodelismo cujo líquido, mandado analisar pela CPI, revelou-se inadequado para tal uso. Houve a sua interdição que permaneceu até que a água fosse trocada." ....
Texto na íntengra disponivel no site:
http://www.chicomacena.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=170&Itemid=78 (http://www.chicomacena.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=170&Itemid=78)
E para finalizar.....
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1346633-5601,00.html (http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1346633-5601,00.html)
Vejam o que os representantes qe elegemos andam fazendo, não se esqueçam deles nas próximas eleições.
[]´s
PS: Desculpem o Offtopic, vamos voltar a falar do BOR.:concordo:
"Escolhemos" não, eu, felizmente, jamais votei em qualquer uma dessas patéticas figuras!!! :discordo: :discordo: :discordo:
Em tempo: não considero o assunto "off-topic", tem tudo a ver com o tópico!
Ricardo Passoni
25/10/2009, 13:22
X2 é Gil , Ronaldo o que falta a estes senhores citados acima, é que um evento para nos não tras visibilidade politica a eles ! Mas como disse "eles" jamais terão o meu voto rs! , mas voltando ao BOR foi caro! penso que vale mais cobrar um pouco menos e , mais pessoas irem do que cobrar muito e poucos vão. Não fui mas vi fotos postadas por aqui, os jeeps que estão expostos ja vi! , e com muito mais detalhe no Paca e Ibira, ate conheço alguns donos do 4x4 expostos! Não pago! para ver algo que vejo de graça no Paca! rs
Abraços a todos
FernandoPedro
25/10/2009, 16:02
Bom Pessoal, respeito todas as opiniões, e são com elas que os organizadores podem melhorar os próximos eventos, mas vamos lá...
Acabei de chegar do BOR agora, juro pra vocês, se eu não tivesse comprado os ingressos antecipadamente, depois de ler este tópico, eu não iria, mas acabei indo e gostei, não tenho como comparar com os anteriores, porque não estava ainda neste meio, mas tudos tem suas falhas, e interesses.
Levei minha esposa e meu filho de 5 anos, eles curtiram bastante, ficamos pouco tempo rodando os stands, pois eram poucos, porém nos divertimos muito vendo os arrancadões, capotagens e motores com bico aberto.
Espero que os organizadores, recebam as críticas e sugestões e que melhorem os próximos eventos, caso hajam.
Abs. a todos.
Ronaldo B.
25/10/2009, 18:32
Espero que os organizadores, recebam as críticas e sugestões e que melhorem os próximos eventos, caso hajam.
Abs. a todos.
Fernando,
Concordo com vc, acho que criticas devem ser feitas sempre acompanhadas de sugestões.
Eu senti falta de stands de fabricantes de veículos voltados ao segmento Offroad. Poderiam estar presentes Troller, Suzuki, Toyota, GM, Ford, VW, entre vários outros.
Pagar R$ 30,00 por pessoa para ver stand de venda de peças e acessórios é meio incoerente, isso deveria ser de graça, então eu acho que deveriam cobrar ingresso somente de quem quisese assistir as competições, e não de quem for visitar os stands.
Já foi comentado sobre estacionamento e acho que esse ítem junto com o ítem alimentação foram os que mais oportunidades de melhora tem. Pagar R$ 20,00 para deixar o carro em um local como aquele é caro, quando fui pegar meu carro depois das 22:00 não ví nenhum segurança no estacionamento, extremamente caro pelo que oferece, com essa qualidade deveria ser gratuito. As opções de alimentação eram poucas e de preço inversamente proporcional a qualidade, alto preço e baixa qualidade. Até o chopp, que estavam cobrando R$ 5,00 por um copo, estava quente.
A exposição dos veículos e utensílios do exército, e os veículos antigos estava bem legal.
Existem oportunidades de melhora e sempre vão existir, espero que os organizadores entendam essas criticas de forma positiva, e que essas falhas não façam com que deixem de realizar novos eventos, mesmo porque é impossível agradar a todos e que só o fato de assumirem e encararem o desafio de realizar esse evento já é digno e merecedor de parabéns, devemos nos unir para apoiar, incentivar e reconhecer o empenho de quem se dispõe a fazer algo destinado ao nosso segmento, tão carente de eventos como esses. :concordo:
[]´s
FernandoPedro
25/10/2009, 18:45
Ronaldo:
Muito inteligente suas palavras, concordo com você, faltaram estas atrações.
Abs.
mauromosc
25/10/2009, 18:48
Eu fui na sexta-feira porque os amigos do Churrais conseguiram ingressos grátis, mas não deu para salvar a grana do estacionamento. 20 lulas é ridículo para você ter que caçar uma vaga e dependendo do local andar para caramba.
A praça de alimentação éra muito pequena, com poucas alternativas e como foi apontado você só podia pagar em dinheiro, pelo menos naquele dia ninguém tinha nenhum POS. As coisas estavam muito caras e claramente foi feito cartel, pois os preços da coca-cola eram os mesmos em todas as lojas.
A feira em si foi pequena, pois o espaço daquele galpão é muito grande e pouco variou os expositores, já que muitos estavam na fenajeep do ano passado. Poderia se explorar melhor o potêncial do mercado 4x4 em SP, trazendo mais expositores de nichos como rádio comunicação(vi só um pequeno estande da Motorola) e camping. Outra coisa que não vi e é o fundamento de nossa paixão: as montadoras e seus veículos. Que adianta uma feira 4x4 que não tem fabricantes e suas máquinas expostas? Só vi a BMW, e ainda expondo motos. Seria espetacular se a Troller, Land Rover, Suzuki estivessem lá, expondo seus produtos e mostrando as novidades, incluindo ai aquelas modelos gostosas :mrgreen:. Eu ainda não vi o novo Defender e tenho interesse em conhecê-lo.Nem mesmo aquele Starck que parece natimorto foi exposto. Será que a organização não queria cobrar muito? Não faltou comercialização e exposição às montadoras das potencialidades do evento? Acho que é preciso ter lojistas e distribuidores, mas também os fabricantes mostrando novidades. Talvez o motivo de ter sido esvaziada seja a feira de aventura feita a poucos meses e nem todas as empresas tem cacife para bancar vários eventos durante o ano.
Eu aponto isso de forma a expor minha visão e não diminuir o evento. Não digo que deixou a desejar, mas espero que todos que tenham visitado exponham suas opiniões para que o ano que vem tudo dê certo e seja um evento para você ir os 3 dias seguidos e falar que foi do carvalho.
Agora uma dúvida: o que era aquela exposição de pumas? Foi para agradar alguém, para ocupar espaço ou eu perdi alguma coisa no meio do caminho?
Um abraço,
VOVÔ DO TROLLER
25/10/2009, 19:47
B O F 2009. Lamentável, sem comentários........ Nunca mais vou em outra.
NilsinhoRox
25/10/2009, 21:06
Eu senti falta de stands de fabricantes de veículos voltados ao segmento Offroad. Poderiam estar presentes Troller, Suzuki, Toyota, GM, Ford, VW, entre vários outros.
Pagar R$ 30,00 por pessoa para ver stand de venda de peças e acessórios é meio incoerente, isso deveria ser de graça, então eu acho que deveriam cobrar ingresso somente de quem quisese assistir as competições, e não de quem for visitar os stands.
Já foi comentado sobre estacionamento e acho que esse ítem junto com o ítem alimentação foram os que mais oportunidades de melhora tem. Pagar R$ 20,00 para deixar o carro em um local como aquele é caro, quando fui pegar meu carro depois das 22:00 não ví nenhum segurança no estacionamento, extremamente caro pelo que oferece, com essa qualidade deveria ser gratuito. As opções de alimentação eram poucas e de preço inversamente proporcional a qualidade, alto preço e baixa qualidade. Até o chopp, que estavam cobrando R$ 5,00 por um copo, estava quente.
A exposição dos veículos e utensílios do exército, e os veículos antigos estava bem legal.
Existem oportunidades de melhora e sempre vão existir, espero que os organizadores entendam essas criticas de forma positiva, e que essas falhas não façam com que deixem de realizar novos eventos, mesmo porque é impossível agradar a todos e que só o fato de assumirem e encararem o desafio de realizar esse evento já é digno e merecedor de parabéns, devemos nos unir para apoiar, incentivar e reconhecer o empenho de quem se dispõe a fazer algo destinado ao nosso segmento, tão carente de eventos como esses. :concordo:
[]´s
Eae Ronaldo!!! :palmas:
Vou pegar carona aqui...
Concordo plenamente com vc que faltou as montadoras... Nenhuma se preocupou com os compradores de veiculos 0Km que gostam do Off-Road!!! Mais uma vez essa atitude na minha visão, aponta cada x mais o foco das vendas futuras...(veiculos pra Shopping) :putz:
E sem as montadoras, a feira ficou "manca" parecendo que estava pela metade!!! E pela metade literalmente, pois nem conseguiram lotar 100% do espaço... Pra ver Stands com tudo que a gente ja conhece, pra nos oferecer??? 30 Ronaldo é caro D++++++...
Na sexta qdo eu fui, parecia queu estava na Mooca de quinta (Nosso encontro, ja que o Paca ta meio mortinho)... Conhecia qse todo mundo... :dance: E essa foi a melhor parte da Feira... Os amigos!!! Conheci o Ronaldo, o Polvora pessoalmente... Entre outros (desculpem mas so pessimo pra nomes). Tiraram um sarrão da minha cara dizendo que L200 no Pinheirinho é = enterro de anão... KKKKKK/ No quesito humano tava nota 1000!!! Foi o que valeu a pena na feira!!! As cervejas do Crema tbm... Salvo a patria!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Os preços de tudo nem preciso comentar, qm foi se sentiu lesado... FATO!!!
Viaturas dos Stands... Nenhuma novidade, alem do CJ3 da X4!!! Que duvido que vamos ver na trilha!!! :dance: :dance:
Algumas sugestões, se alguem que organiza tivesse interesse em ler seria:
Diminuir mto o preço do metro quadrado dos Stands, pra ver se na proxima a feira preenche 100% do pavilhão... Fico ridiculo!!!
Oferecer um estacionamento barato, ou se nesse preço com manobrista, seguranças, iluminado...
Colocar uma praça de alimentação pro povo Off-Road!!! Com cerveja de verdade... Comida de verdade e preço pra bolso brazuca!!!
E pelo amor de Deus... Nda de Clube Puma!!! O que era aquilo??? Tinha algum deles 4x4???
[]'ssss :mrgreen:
Joao Baeta
25/10/2009, 21:47
:arrow:Pois é povo.....
Parece que o evento nao foi "bonito" a relação a segurança dos povo que foram visitar o local....
Estacionamento por 30 pratas sem nenhuma segurança em volta?.... Roubo! :parede:
Nao aproveitar o resto do local de evento.... Aí é perda de tempo... :putz:
Acho que o evento foi uma bost@.... Os organizadores nao investiram de verdade em mundo Off Road.... Investiram só nos convites.... Mas na hora h..... Decepção total! :-?
mauromosc
25/10/2009, 21:50
Pelo que fui informado nenhum lojista iria dar algum desconto na feira. Soube que a Tonatrilha ia dar desconto no guincho por causa do estande que ira ser instalado na frente deles.
O que tinha na feira qualquer um do fórum conhece, como as lojas e os fabricantes que foram lá, e os que não conheciam não foram ver, pois R$30,00 para entrar é muito caro.
Pato jipeiro
25/10/2009, 21:58
Eu tinha pensado em ir, mas quando vi as primeiras criticas mudei de ideia:mrgreen:, e quando vi as últimas, vi que foi melhor aproveitar o dia num passeio de bike.:roll:
Pois é num falei??
Não quero diminuir a tentativa do evento só quero deixar claro que foi FALHA...
Aquela pista de indor ou seja o que for alguém percebeu como era mais reta que a pista que a FIAT cria pra mostrar os adventures dela?
Sobre os jeeps de shopping alguém tem dúvida? Desculpa mas nem culpo a X4 pois os unicos proprietários com verba (com rarissimas excessões) que fazem jeeps sem reclamar de verba é o autêntico jipeiro de shopping... O resto que as vezes tem verba creio que é do estilo DO IT YOURSELF
Quanto a falta de montadoras é o memso que aconteceu comigo, no fim de semana anterior tinha um evento que é no minimo o maior da america latina e de mais repercussão, no mesmo mês gastar 2x seria foda... lá estavam GM e algumas outras.
Agora que tava caro pra ser expositor estava, e não vejo tanto retorno assim para justificar...
Quanto ao cube do puma num vejo porque não, afinal é um autêntico esportivo nacional e acho que deve ser respeitado, mas dai acho que tem o clube do gurgel que é mais no tema ou mesmo gaiolas/bajas que tem otimos exemplos que num vi nenhum!
Bom, meus pêsams, foi boa a tentativa, mas acho que precisam partir pra um evento que envolva CAMINHÕES, CARROS. PICKUPS, MOTOS, QUADRIS, GAIOLAS, BAJAS, GURGEL, PROTOTIPOS, RC, por ai vai, de todas as categorias eu vi uma ou duas...
Pessoal tem de acordar... vamos comparar???
o Galpão tava pela metade porque?? simples... faltou expositor...
vai ai a planta baixa do treco
BOR
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197126&stc=1&d=1256515567
XTREME
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197127&stc=1&d=1256515749
Detalhe XTREME = 20 reais - BOR = 30 conto!
tenho ou não tenho razão???, e olha tem gente que foi no xtreme e que gostou tb... tinha mais Hots lá do que tunning!
Por fim alguém tem dúvida que a organização tava mais visando o lucro do que o evento??
Só pra constar se bem feito, como a fullpower fez, todos os funcionarios ganharam ferias coletivas de 10 dias... foi o melhor evento já feito por eles... bastou fazer direito
Ronaldo B.
25/10/2009, 22:21
Rubão,
Fala a verdade.... vc tá triste porque o Pivetta não tava lá .
YouTube - jeep dance
[]´s :mrgreen:
...só o fato de assumirem e encararem o desafio de realizar esse evento já é digno e merecedor de parabéns, devemos nos unir para apoiar, incentivar e reconhecer o empenho de quem se dispõe a fazer algo destinado ao nosso segmento, tão carente de eventos como esses. :concordo:
X2 :concordo:
[]s
porra meu o pivetta ao menos era novidade ronaldão ahuahuahuahu
vai ces tão tentando dar um up porque estavam lá e eu sei, porém eu disse o que mais prestou e A UNICA coisa que prestou foi o que vcs fizeram o SOCIAL da coisa
isso eu num ponho em cheque nunca, mas o resto...
pow podiam chamar o pivetta ahuauhauhauhauah
desculpa só estou sendo sincero, quando eu acho bom eu falo e elogio quando eu acho bosta eu caceto emsmo, ces sabem... sou assim, sempre fui
Desculpe Amigo, criticar é muito fácil, quando não se tem coragem de fazer!!!!
Acho que vc não conhece bem as dificuldades para realizar um evento como este, não tem a menor idéia dos custos envolvidos e a falta de comprometimento dos que poderiam apoiar e não o fazem!
A oportunidade está para todos, se pode fazer melhor, realize, depois faça suas criticas, vou prestigiar o seu evento da mesma forma que prestigiei este, pq o offroad não pode parar.
A proposito, se caixa eletrônico é um problema, traga cash!!!
Desculpe Amigo, criticar é muito fácil, quando não se tem coragem de fazer!!!!
Acho que vc não conhece bem as dificuldades para realizar um evento como este, não tem a menor idéia dos custos envolvidos e a falta de comprometimento dos que poderiam apoiar e não o fazem!
A oportunidade está para todos, se pode fazer melhor, realize, depois faça suas criticas, vou prestigiar o seu evento da mesma forma que prestigiei este, pq o offroad não pode parar.
A proposito, se caixa eletrônico é um problema, traga cash!!!
Vamos só acertar algumas pontas...
1- quem é você mesmo?
2- expressei minha opinião e dar opinião não é crime e se não gostou ignore ;-)
3- não sou responsável por eventos mas me referi ao BOR pois presenciei o primeiro em 1997 (ou 98 acho) e foi muiiito bom e por isso fui nesse ano e a decepção... apenas isso não me interesso por criar eventos e nem é meu dom mas sei apreciar eventos como você não precisa ser chief de cozinha pra degustar um bom prato. Caso vc tenha presenciado os mesmos eventos do qual citei talvez vc tenha a mesma visão, caso contrário (e pela sua mensagem) fica claro que não presenciou.
3- se ler tudo verá mais a frente que tb fiz elogios aos pontos fortes
4- concordo com a oportunidade está para todos mas me assusta um evento ao invés de crescer depreciar....
justiça seja feita, parte foi problema da propria adm do evento, mas fazer o que
foi....
mauromosc
26/10/2009, 01:26
TJ,
no meu ponto de vista as críticas são para a melhora do evento e não é porque ele foi um dos poucos para o nicho que pertencemos que devemos nos dar por satisfeitos. Temos que expor as opiniões, pois muitas podem dar origens a melhorias. Se a organização quiser, é claro.
Também como consumidores temos direito a estas críticas, pois todos concordam que cobrar R$20,00 para parar o carro naquele lugar foi no mínimo indecente. Que beneficio tivemos? Lembrei outra coisa do estacionamento: lá dentro ainda cobravam R$10,00 para estacionamento VIP com manobrista!
Trazer dinheiro poderia ser uma boa a muitos anos atrás, quando ainda usavamos cheques, mas hoje até boca de fumo tem POS e um evento que se propõe a ser feira, deveria ter se preparado melhor para isso.
TJ,
no meu ponto de vista as críticas são para a melhora do evento e não é porque ele foi um dos poucos para o nicho que pertencemos que devemos nos dar por satisfeitos. Temos que expor as opiniões, pois muitas podem dar origens a melhorias. Se a organização quiser, é claro.
Também como consumidores temos direito a estas críticas, pois todos concordam que cobrar R$20,00 para parar o carro naquele lugar foi no mínimo indecente. Que beneficio tivemos? Lembrei outra coisa do estacionamento: lá dentro ainda cobravam R$10,00 para estacionamento VIP com manobrista!
Trazer dinheiro poderia ser uma boa a muitos anos atrás, quando ainda usavamos cheques, mas hoje até boca de fumo tem POS e um evento que se propõe a ser feira, deveria ter se preparado melhor para isso.
Pois é Mauro, mas temos de notar algumas coisas, por exemplo o estacionamento da park sei lá o que é responsabilidade do local e a mantenedora que aluga o lugar, e foi constatado em todos os eventos cobramd a mesma forma e agme da mesma forma... ponto negativo pro LOCAL não para a organização.
Já sobre a comida e o sistema de débito que no mínimo é essencial sendo que hoje até camelô tem, foi sim culpa da organização que não impôs, visto que no evento que utilizou o memso local no fim de semana anterior possuia o sistema em todos os "stands" de comida e muito bem organizado.
Agora voltando ao OFFROAD
Legal o chassis fortaleza quem viu e gosotu tb? outra coisa que não entendi bem e quem puder resaltar aqui a EATON fabricando bloqueios? eram dos lockers ou vai ter pra jeep?
acho que eram as duas novidades mais legais
samukanvas
26/10/2009, 03:51
Não fui ao evento, mas minha opinião é: O evento é do tamanho da importância que as pessoas dão o mercado.
Não sei se vale a pena montar um evento "de cinema" se 20 reais é um absurdo...
Ok... Daí vamos ficar naquele cabo de guerra: "Mas o evento é fraco e não ofereceu nada. Não vale!"... "Mas se não querem pagar o mínimo nem fazer o mercado melhorar, o custo cai em cima do espectador porque ninguém se interessa em comprar estande na feira"...
Vale a pena pensar o que estamos fazendo com o nosso esporte.
Abs
mauromosc
26/10/2009, 06:15
Não fui ao evento, mas minha opinião é: O evento é do tamanho da importância que as pessoas dão o mercado.
Ok... Daí vamos ficar naquele cabo de guerra: "Mas o evento é fraco e não ofereceu nada. Não vale!"... "Mas se não querem pagar o mínimo nem fazer o mercado melhorar, o custo cai em cima do espectador porque ninguém se interessa em comprar estande na feira"...
Abs
Samukanvas,
foi vendido um evento "de cinema", mas que na verdade não era isso.
Uma coisa é ser pé no chão e montar um evento que se adeque a conjuntura do esporte e outra é até anunciar que haveria veículos para test-drive e palestras (http://oradical.uol.com.br/conteudo/6festival_expo_brasil_off_road_09.asp (http://oradical.uol.com.br/conteudo/6festival_expo_brasil_off_road_09.asp)).
B O F 2009. Lamentável, sem comentários........ Nunca mais vou em outra.
Pois é Valter... e eu q ainda rodei uns 450km de Defender, pra chegar aí com a família e um casal de amigos, e com toda a expectativa em torno do evento!!!
Não vou nem me alongar, pois assunto tenho, mas só vou citar alguns detalhes:
1 - Fui assaltado do início ao fim, pois estacionamento a 20 pratas, coca-cola 4 reais (mais caro q shopping e aeroporto!), agua a 3 reais ( custa menos de 50 centavos!) e o pior de todos, só ter chopp, numas 3 carrocinhas, a 5 reais, num copo de plástico e ainda por cima quente!!! VTC 1.000 vezes!!! JIPEIRO gosta de cerveja, e gelada, será q não entendem??? Não poderiam colocar vários "stands" vendendo latinhas??? Tudo tem q ser na base do $$$ e cartel ????
3 - Na alimetação, somente 3 opções, sendo só uma de refeições, com penas uma "balança" e uma fila interminável!!! Vamos lá, não dá para ser mais informal?? Coloca uns quiosques de lanches, pasteis, etc... inclusive na área externa.
2 - Realmente a falta de montadoras foi lastimável. E ainda a BMW leva motos... parece piada!!!
3 - E a Donnati, a Portugues 4x4, Hi-pull, BF Goodrich, etc...
4 - Cade a pista para teste drive??? Não poderiam também ter feito uma pista para os visitantes brincarem com seus 4x4??
Pelo menos na volta para o RJ no domingo paramos em Campos do Jordão para dar um passeio e ainda ouvimos das patroas... Por que não passamos o fds aqui???
PS.: Antes q alguem pense q entrei ontem no off-road, vou dizer logo q estou na "trilha" a quase 9 anos, já organizei e participei de muitos eventos, inclusive em outro país. Reconheço e aplausos a iniciativa da organização, mas vamos atentar para detalhes básicos e visar mais o usuário e menos o lucro.
[ ]´s
Baré
ANDRÉHUFF
26/10/2009, 08:26
Olha gente fui la ontem, e pra falar a verdade o evento foi a medida do que se tem hoje no Off Road, muita gente que foi la de um lado para prestigiar e no outro lado uma porção de gente que luta para que o Off Road nacional não acabe como ocorreu nos final dos anos 80 e maior parte dos anos 90 ficando a mingua, acho mais interessante do que só criticar, ( não estou me referindo a ninguem que postou criticas aqui, longe de mim criticar os companheiros aqui do forum, tomo criticas como algo que cosntroi.) criticar contrutivamente e tambem elogiar as boas coisas, não conheço o Arilo da 4x4 e Cia, mas não teceria só descrédito a ele, é um empresario que esta ai a anos mantendo um ramal de comunicação que todo mundo conhece ( gostando ou não mas a maioria conhece ), talvez no próximo as criticas sejam menores, se algumas pessoas deixarem as vaidades de lado e se concentrarem nos valores do off road e tambem tratando a coisa comerciamente como se deve, pois uma sem a outra não anda, teremos eventos cada vez mais bem feitos.
Parabens para quem fez, parabens para quem acreditou, parabens a quem foi e por que não parabens a quem faz criticas por que é delas que vem uma das faces do sucesso. :concordo:
... e tambem tratando a coisa comerciamente como se deve, pois uma sem a outra não anda, teremos eventos cada vez mais bem feitos.
Parabens para quem fez, parabens para quem acreditou, parabens a quem foi e por que não parabens a quem faz criticas por que é delas que vem uma das faces do sucesso. :concordo:
André, este último trecho foi muito feliz e transcreve meu pensamento... muitos criticam o fato de as pessoas aproveitarem-se do fator comercial que o off road proporciona, mas esquecem-se que a coisa feita de forma amadora depende somente da boa vontade e iniciativa de quem organiza e assim, não seria coerente cobrar ou criticar, penso eu... de forma profissional, todos tem o direito de exigir, cobrar e criticar, até perante o código do consumidor.
Em outro post, li algo como "quando o hobby vira profissão dá errado" e é justamente o contrário... existem muitos exemplos de pessoas que justamente por fazerem aquilo que gostam, fazem bem feito e como estamos em um sistema capitalista, qual é o erro de querer viver desta aptidão? Eu mesmo já ouvi críticas diretas (mais corajosas e decentes) e indiretas (covardes e invejosas) sobre os eventos, expedições e passeios que organizo profissionalmente e entendo alguns desses comentários como negativos e maldosos... felizmente, nem todos são assim.
De minha parte, parabéns à organização pela iniciativa da organização do evento e falhas sempre vão existir... nem a Adventure Fair, tradicional evento anual que congrega "tb" o off road escapou de críticas ferrenhas... o importante é aproveitá-las para crescer e evoluir... e parabéns também, à quem critica e debate de forma a contribuir para esse crescimento.
Abraços a todos :concordo:
ANDRÉHUFF
26/10/2009, 09:26
A propósito fui la e dei uma força ao nosso forum comprando uma camiseta, alguem mais comprou??
Eduardo Velo
26/10/2009, 09:31
O problema que vejo são os seguintes -
Os preços praticados no evento , a falta de stands e serviços anunciados e a expecttiva geral em torno do evento ...
O mundo off-road está aí pra ser explorado , mas não precisa exagerar né ... rs
Se o estacionamento fosse mais em conta e os alimentos com preços normais , já não iria receber tantas críticas ... o evento estava fraco , mas é melhor fraco que não ter , mas precisava explorar tanto assim ?? o bolso é uma parte do corpo muito sensível ... rsrs ...
Quem sabe seria melhor se fosse feito por amadores com espírto de jipeiro ...
Abs ... Edu
Pois é, fui a 5 BOF, só considero bem feito os que aconteceram no Center Norte, os demais foram horrrrrrrivvvvvvveis, passei fome com dinheiro no bolso, pois ficar numa fila 90 minutos para comprar um lanche é f#@$a.
Toda vez que retornava a outro BOF achava, "desta vez vai ser melhor", merda nenhuma, era pior, no último que foi em Santana do Parnaíba, gastei uma fortuna, passagens aéreas/hotel/carro alugado (3 pessoas), acabei retornando no outro dia cedo, levando um prejuízo do cacete, quando fui fazer compras após o indoor a luz acabou, o gerador pifou e acabei não comprando merda nenhuma, eu jurei nunca mais volto nesta merda de BOF.
Prefiro viajar 1.350km de Campos-RJ/Brusque, para ir na Fenajeep, pois nunca me decepcionei, todo ano é melhor do que no ano anterior.
Desculpem o meu desabafo, pois brincar com o bolso dos outros é crime.
Fazer uma propaganda como foi feita para este BOF e ser como vocês relataram, é caso de polícia, estes organizadores deveriam fazer festinha de interior.........
Abs.
Elmer_Jeep
26/10/2009, 12:13
Agora voltando ao OFFROAD...
outra coisa que não entendi bem e quem puder resaltar aqui a EATON fabricando bloqueios? eram dos lockers ou vai ter pra jeep?
Fabricar sempre fabricaram,
http://www.eaton.com/ecm/groups/public/@pub/@eaton/@per/documents/content/ct_128302.pdf
Mas nunca vi comercializarem no Brasil,
http://www.eaton.com.br/automotive/oem_diferenciais.asp
Tenho cadastro lá pois revendo válvulas de motor aqui na Retífica, já havia pedido pro representante comercial verificar sobre os bloqueios(Eletrac e Detroit) mas a resposta que tive é que não é um item comercializado pela filial brasileira...
Esse tb é o tipo de coisa que atravanca o nosso mercado, tem gente interessado em divulgar o produto mas o fabricante não se interessa em fornecer...
[]'s
rafaelsouza
26/10/2009, 12:45
Pessoal, deixa eu colocar minha humilde opinião.
bom para quem não me conhece, pois a tempos não escrevo nada no forum, meu nome é Rafael, eu e minha familia estamos neste mercado desde 1950, somos proprietários da Iron Parts e meu Irmão Ricardo junto com o Luiz são donos da X4 aventura, em primeiro lugar gostaria e dizer que não estou aqui postando a opinião de nenhuma destas empresas e sim a minha PESSOAL.
Respeito as opinião de todos e sei que as criticas tem a intenção de ajudar, vamos lá
começando sobre a divilgação de um evento, algué ai já viu anuncio assim "venham para o evento tal, ele vai ser meia boca mas eu acho que alguém vai gostar !!!" gente é lógico que anunciaram que o evento seria sensacional, porque é como eles esperavam que fosse.
sobre os stands das montadoras, vcs acham que eles não foram porque o organizador não ofereceu para eles ? com certeza algum motivo teve certo ? eu sei que correram atraz mas não deu, como não conheço o motivo nao posso dizer nada a respeito mas já vi oferecerem stands de graça para montadoras e os caras não irem...
Sobre stands de portugues, donatti etc, porque será que eles não foram ?
e porque gama, garra, josewal, oxford foram ?, vcs acham que os organizadores barraram eles para deixar o galpão vazio ?
Gente não sou advogado do Arilo, Eu o conheço á muito tempo e sei que ele tem um jeito que não agrada muita gente, mas convenhamos ele ter peito para fazer um evento desse já merece algum mérito, me citem aqui algum evento de porte exclusivamente off road tirando a fenajeep (que acontece com todo o apoido dos governates locais) que não tenha sido organizado pelo Arilo? Todos adoramos os BOF que aconteceram ao lado do Center Norte né, alguém já se perguntou porque não dá para fazer mais lá ?
alguém conhece as "ajudas e apoios" que a prefeitura de SP dá a estes eventos ?
Espero que entendam que não estou dizendo que todos deveriam gostar do evento, pois como todo evento ele teve falhas, mas acredito que criticar só por criticar não ajuda, tenho certeza que se deste tópico sair um conjunto de sujestões para o próximo BOF e for encaminhado para a 4x4&cia de forma respeitosa, porque eles iriam ignorar ? tenho certesa que iriam dar atenção e tentariam melhorar.
Eu que nasci e cresci neste mercado, tenho plena confiança que este mercado é feito de apaixonados e por isso nossas opiniões as vezes saem meio assim "agressivas" Rubens Eu te conheço um pouco e sei que vc tem este jeito como vc disse lá em cima e sei tbm que vc é um apaixonado como eu, se formos inteligentes faremos deste tópico uma boa oportunidade de contribuir para que o proximo BOF sejá melhor e não que ele desapareça, alguém aqui realmente acha melhor não existirem mais os BOF doque que os próximos sejam melhores ?
Bom espero que não me entendam mal, respeito as opiniões de todos e me compadeço daqueles que viajaram de longe e não gostaram do evento, espero sinceramente que no ano que vem tenha outro BOF maior e melhor.
Abraço a todos
Pessoal, deixa eu colocar minha humilde opinião.
bom para quem não me conhece, pois a tempos não escrevo nada no forum, meu nome é Rafael, eu e minha familia estamos neste mercado desde 1950, somos proprietários da Iron Parts e meu Irmão Ricardo junto com o Luiz são donos da X4 aventura, em primeiro lugar gostaria e dizer que não estou aqui postando a opinião de nenhuma destas empresas e sim a minha PESSOAL.
Respeito as opinião de todos e sei que as criticas tem a intenção de ajudar, vamos lá
começando sobre a divilgação de um evento, algué ai já viu anuncio assim "venham para o evento tal, ele vai ser meia boca mas eu acho que alguém vai gostar !!!" gente é lógico que anunciaram que o evento seria sensacional, porque é como eles esperavam que fosse.
sobre os stands das montadoras, vcs acham que eles não foram porque o organizador não ofereceu para eles ? com certeza algum motivo teve certo ? eu sei que correram atraz mas não deu, como não conheço o motivo nao posso dizer nada a respeito mas já vi oferecerem stands de graça para montadoras e os caras não irem...
Sobre stands de portugues, donatti etc, porque será que eles não foram ?
e porque gama, garra, josewal, oxford foram ?, vcs acham que os organizadores barraram eles para deixar o galpão vazio ?
Gente não sou advogado do Arilo, Eu o conheço á muito tempo e sei que ele tem um jeito que não agrada muita gente, mas convenhamos ele ter peito para fazer um evento desse já merece algum mérito, me citem aqui algum evento de porte exclusivamente off road tirando a fenajeep (que acontece com todo o apoido dos governates locais) que não tenha sido organizado pelo Arilo? Todos adoramos os BOF que aconteceram ao lado do Center Norte né, alguém já se perguntou porque não dá para fazer mais lá ?
alguém conhece as "ajudas e apoios" que a prefeitura de SP dá a estes eventos ?
Espero que entendam que não estou dizendo que todos deveriam gostar do evento, pois como todo evento ele teve falhas, mas acredito que criticar só por criticar não ajuda, tenho certeza que se deste tópico sair um conjunto de sujestões para o próximo BOF e for encaminhado para a 4x4&cia de forma respeitosa, porque eles iriam ignorar ? tenho certesa que iriam dar atenção e tentariam melhorar.
Eu que nasci e cresci neste mercado, tenho plena confiança que este mercado é feito de apaixonados e por isso nossas opiniões as vezes saem meio assim "agressivas" Rubens Eu te conheço um pouco e sei que vc tem este jeito como vc disse lá em cima e sei tbm que vc é um apaixonado como eu, se formos inteligentes faremos deste tópico uma boa oportunidade de contribuir para que o proximo BOF sejá melhor e não que ele desapareça, alguém aqui realmente acha melhor não existirem mais os BOF doque que os próximos sejam melhores ?
Bom espero que não me entendam mal, respeito as opiniões de todos e me compadeço daqueles que viajaram de longe e não gostaram do evento, espero sinceramente que no ano que vem tenha outro BOF maior e melhor.
Abraço a todos
Rafael
muito legal sua mensagem, acredito que tenha que ser por essa caminho mesmo.
vamos começar uma Lista de sugestões ?
Posso iniciar isso com algumas :
1 - Estacionamento para os veiculos 4x4 dentro do pavilhão com um valor menor, isso não deixaria aquele vazio como ficou e garanto que teria muito mais gente, como em um belo encontro de jeep´s.
2 - Comes e Bebes - preços sem exploração, aquilo era roubo, metade de um pão com presunto e queijo por R$ 9,00, chopp por R$ 5,00 (quente), água R$ 3,00.
3 - Fazer realmente o que esta em sua propaganda, cadê a arrancada, cadê os shows ?
http://www.brasiloffroad.com.br/imagens/mapa1.jpg
4 - Valores mais em conta para os competidores
http://www.brasiloffroad.com.br/imagens/precos_indoor.gif
eles fazem parte da festa, eles animam o publico, eles trazem o publico e tem que pagar tudo isso ?
Bom, essas são algumas idéias minhas, não sei se vão servir para alguma coisa, mas fica ai para o pessoal.
Caso alguém queira completar, vamos ai, vamos agitar isso, quem sabe chega na mão da organização para o próximo ano, podemos sim contribuir com nossas sugestões para ter um evento melhor a cada ano.
[]´s a todos
Sugiro que este evento seja decenal, pois só assim seremos enganados de 10 em 10 anos....
Meu avô já dizia: "quem não tem competência, não se estabelece"...."quem é enganado ou quem apanha, nunca esquece"...
É isso aí meus amigos, a vida continua.
Abs.
.....
vamos começar uma Lista de sugestões ?
Posso iniciar isso com algumas :
1 - Estacionamento para os veiculos 4x4 dentro do pavilhão com um valor menor, isso não deixaria aquele vazio como ficou e garanto que teria muito mais gente, como em um belo encontro de jeep´s.
2 - Comes e Bebes - preços sem exploração, aquilo era roubo, metade de um pão com presunto e queijo por R$ 9,00, chopp por R$ 5,00 (quente), água R$ 3,00.
3 - Fazer realmente o que esta em sua propaganda, cadê a arrancada, cadê os shows ?
....
O que atrai o público é tudo isso, se ele é enganado/explorado..., ele simplesmente ignora e abandona.
Vocês acham que é o que, que faz um cara sair de avião do Maranhão para ir na Fenajeep todo ano e gastar no mínimo R$4.000,00 por pessoa, encontrei um cara lá com o filho e nora que vão lá a mais de 5 anos.
Eu mesmo sempre que posso vou, estou a mais de 1.350km.
Abs
Pois é Valter... e eu q ainda rodei uns 450km de Defender, pra chegar aí com a família e um casal de amigos, e com toda a expectativa em torno do evento!!!
1 - Fui assaltado do início ao fim, pois estacionamento a 20 pratas, coca-cola 4 reais (mais caro q shopping e aeroporto!), agua a 3 reais ( custa menos de 50 centavos!) e o pior de todos, só ter chopp, numas 3 carrocinhas, a 5 reais, num copo de plástico e ainda por cima quente!!! VTC 1.000 vezes!!! JIPEIRO gosta de cerveja, e gelada, será q não entendem??? Não poderiam colocar vários "stands" vendendo latinhas??? Tudo tem q ser na base do $$$ e cartel ????
3 - Na alimetação, somente 3 opções, sendo só uma de refeições, com penas uma "balança" e uma fila interminável!!! Vamos lá, não dá para ser mais informal?? Coloca uns quiosques de lanches, pasteis, etc... inclusive na área externa.
2 - Realmente a falta de montadoras foi lastimável. E ainda a BMW leva motos... parece piada!!!
4 - Cade a pista para teste drive??? Não poderiam também ter feito uma pista para os visitantes brincarem com seus 4x4??
Pelo menos na volta para o RJ no domingo paramos em Campos do Jordão para dar um passeio e ainda ouvimos das patroas... Por que não passamos o fds aqui???
PS.: Antes q alguem pense q entrei ontem no off-road, vou dizer logo q estou na "trilha" a quase 9 anos, já organizei e participei de muitos eventos, inclusive em outro país. Reconheço e aplausos a iniciativa da organização, mas vamos atentar para detalhes básicos e visar mais o usuário e menos o lucro.
[ ]´s
Baré
Baré, estou esperando pela nossa pizza em São Paulo até agora.... :-?
Ronaldo B.
26/10/2009, 14:39
Abraço a todos
Rafael,
Acho perfeita a sua colocação, realmente acho que temos que contribuir com sugestões que sirvam para ajudar o evento a crescer, imagino as dificuldades enfrentadas para organizar um evento desse porte, e entendo também que muitos acabam deixando a emoção falar mais alto em determinados momentos. O fato de termos direito de reclamar não nos dá o direito de reclamar de qualquer jeito, mas isso é compreensivo quando se mexe com a paixão das pessoas.
O mais importante na minha opinião é contribuirmos com críticas e principalmente sugestões de forma a ajudar e estimular que mais eventos desse tipo aconteçam e que sejam cada vez melhores.
[]´s
PS: Esqueci de te perguntar no sábado.... é menino ou menina ???? Parabéns :palmas:
rafaelsouza
26/10/2009, 14:53
Rafael,
Acho perfeita a sua colocação, realmente acho que temos que contribuir com sugestões que sirvam para ajudar o evento a crescer, imagino as dificuldades enfrentadas para organizar um evento desse porte, e entendo também que muitos acabam deixando a emoção falar mais alto em determinados momentos. O fato de termos direito de reclamar não nos dá o direito de reclamar de qualquer jeito, mas isso é compreensivo quando se mexe com a paixão das pessoas.
O mais importante na minha opinião é contribuirmos com críticas e principalmente sugestões de forma a ajudar e estimular que mais eventos desse tipo aconteçam e que sejam cada vez melhores.
[]´s
PS: Esqueci de te perguntar no sábado.... é menino ou menina ???? Parabéns :palmas:
Ronaldo, uma das coisas muito boas deste BOF foi reencontrar vc e todos os amigos do forum que eu vi e conversei por lá, muito bom mesmo !
é + uma menina rsrsrs agora tenho 3 meninas e 1 menino coitado de nós:putz:
obrigado à todos, e gostaria de adicionar uma sugestão à lista:
- no próximo BOF deveriam pagar a passagem para trazer o Elmer junto com o Crocodilo, mesmo sem terminar, aí o pessoal ia pagar R$ 50,00 feliz só para ter o prazer de encontrar como cara pessoalmente, aqui do forum então...
aí Elmer oque vc acha ?
abração
Rafael,
[]´s
Ronaldo
Todos sabemos a dificuldade de se organizar um evento como esse, o trabalho que dá e também o custo que se tem, devemos sim dar parabéns a ele antes de criticar o evento, mas também acredito que uma lista de sugestão como essa poderá fazer com que o evento seja cada ano melhor.
Vc não acha legal essa lista ? Cada um pode dar sua opnião e depois podemos enviar para o Arilo, quem sabe o ano que vem a coisa muda, podendo agradar a quase todos, rsrsrsrsrs
Fazer uma lista séria, com propostas que realmente possam ser atendidas, coisa não muito dificl como as minhas propostas acima.
[]´s
rafaelsouza
26/10/2009, 15:14
Ronaldo
Todos sabemos a dificuldade de se organizar um evento como esse, o trabalho que dá e também o custo que se tem, devemos sim dar parabéns a ele antes de criticar o evento, mas também acredito que uma lista de sugestão como essa poderá fazer com que o evento seja cada ano melhor.
Vc não acha legal essa lista ? Cada um pode dar sua opnião e depois podemos enviar para o Arilo, quem sabe o ano que vem a coisa muda, podendo agradar a quase todos, rsrsrsrsrs
Fazer uma lista séria, com propostas que realmente possam ser atendidas, coisa não muito dificl como as minhas propostas acima.
[]´s
Marcio da minha parte acho que vc tá certinho, desculpe ter brincado com o negócio do Elmer, foi só para dar uma descontraida :mrgreen: , se quiserem eu me comprometo a conversar com o Arilo e passar para ele a lista de sugestões,
Abraço
Ronaldo, uma das coisas muito boas deste BOF foi reencontrar vc e todos os amigos do forum que eu vi e conversei por lá, muito bom mesmo !
éra + uma menina rsrsrs agora tenho 3 meninas e 1 menino coitado de nós:putz:
- no próximo BOF deveriam pagar a passagem para trazer o Elmer junto com o Crocodilo, mesmo sem terminar, aí o pessoal ia pagar R$ 50,00 feliz só para ter o prazer de encontrar como cara pessoalmente, aqui do forum então...
aí Elmer oque vc acha ?
abração
Rafa, entendo sua visão e concordo em genero numero e grau, só comentei que já fui em evento do proprio arilo que foi melhor! Lembra porra auqi no center norte pertinho da gente??
Foi só revolta minha por paixão pela coisa, se eu não gostasse nem tinha opinado vc sabe disso!!
Poxa cara num foi dessa vez que nos vimos lá mas vamos marcar algo, a RACE deu um boom tão grande que pelo jeito vai tomar mais tempo do que eu já desprendia oque pode ser bom ou ruim depende do angulo de visão... Pra vc ter idéia temos 8 reuniões só essa semana e estou indo e voltado que nem barata tonta e fechamos um monte de contratos :-D
Agora sobre o BOR foi na minha opiniào critica construtiva em nenhum momento xinguei quem organizou só disse que foi falta de planejamento e claro sabemos mais que muita gente as dificuldades do mercado 4x4
O que não pode é nos rendermos a mesmice e achar que tudo está bom sempre... Temos de ter a inquietância de melhorar!!! De voltar a época de ouro do 4x4 que tinha menos acessorios e mais companheirismo!
Por fim me ofereço sim porque não a ajudar a planejar e realizar outro evento ano que vem que seja, DE GRAÇA, mesmo que proque não sou profissional disso, mas juro que farei meu melhor, se precisarem eu ajudo sim só pedir...
Eu num sou mais que ninguém e não tenho a melhor estrutura d mundo financeira para poder fazer nada assim e trabalhar de graça é foda, mas pelo mundo de 4x4 que gosto tanto eu encaro!
Podíamos então talvez intervir e criar um evento vinculado ao forum, pra não dizerem mais que eu dou opinião e não movo uma palha pra mudar!
Porém quero deixar claro que:
Melhor um evento desses com seus defeitos do que não haver nada e deixar o offroad morrer, por isso agradeço o Arilo e a turma do evento, sei das dificulades e PARABÉNS por manter a palavra e concluir de toda forma o evento, só isso já é uma vitória!
Logo, entendam que a critica tem de ser construtiva e eu escrevi o primeiro post mais na empolgaçãod a decepção de ver depreciado o evento que pra mim sempre foi referencia... Isso não é um desistam não façam mais e sim VAMO EM FRENTE pra melhorar!
Rafa estamos ai!
Ronaldo B.
26/10/2009, 15:31
é + uma menina rsrsrs agora tenho 3 meninas e 1 menino coitado de nós:putz:
Quatro mulheres em casa.... :shock: ... imagina as quatro falando ao mesmo tempo !!!! .... :putz:
Mais uma vez parabéns para vc e para a mamãe, muita saúde e felicidade para todos (ou todas ??? :pensativo: ) ... :lol: :lol: :lol:
[]´s
PS: Prá mim o melhor do BOR foi reencontrar os velhos amigos e fazer novos, isso não tem Mastercard que pague. :concordo:
Fernando da Terra
26/10/2009, 15:31
desculpe ter brincado com o negócio do Elmer
Ôôôô..... Elmer!
Dá pra explicar melhor, como é que foi isso....? :mrgreen:
Fernando
Rafa, entendo sua visão e concordo em genero numero e grau, só comentei que já fui em evento do proprio arilo que foi melhor! Lembra porra auqi no center norte pertinho da gente??
Foi só revolta minha por paixão pela coisa, se eu não gostasse nem tinha opinado vc sabe disso!!
Poxa cara num foi dessa vez que nos vimos lá mas vamos marcar algo, a RACE deu um boom tão grande que pelo jeito vai tomar mais tempo do que eu já desprendia oque pode ser bom ou ruim depende do angulo de visão... Pra vc ter idéia temos 8 reuniões só essa semana e estou indo e voltado que nem barata tonta e fechamos um monte de contratos :-D
Agora sobre o BOR foi na minha opiniào critica construtiva em nenhum momento xinguei quem organizou só disse que foi falta de planejamento e claro sabemos mais que muita gente as dificuldades do mercado 4x4
O que não pode é nos rendermos a mesmice e achar que tudo está bom sempre... Temos de ter a inquietância de melhorar!!! De voltar a época de ouro do 4x4 que tinha menos acessorios e mais companheirismo!
Por fim me ofereço sim porque não a ajudar a planejar e realizar outro evento ano que vem que seja, DE GRAÇA, mesmo que proque não sou profissional disso, mas juro que farei meu melhor, se precisarem eu ajudo sim só pedir...
Eu num sou mais que ninguém e não tenho a melhor estrutura d mundo financeira para poder fazer nada assim e trabalhar de graça é foda, mas pelo mundo de 4x4 que gosto tanto eu encaro!
Podíamos então talvez intervir e criar um evento vinculado ao forum, pra não dizerem mais que eu dou opinião e não movo uma palha pra mudar!
Melhor um evento desses com seus defeitos do que não haver nada e deixar o offroad morrer, por isso agradeço o Arilo e a turma do evento, sei das dificulades e PARABÉNS por manter a palavra e concluir de toda forma o evento, só isso já é uma vitória!
Logo, entendam que a critica tem de ser construtiva e eu escrevi o primeiro post mais na empolgaçãod a decepção de ver depreciado o evento que pra mim sempre foi referencia... Isso não é um desistam não façam mais e sim VAMO EM FRENTE pra melhorar!
Rafa estamos ai!
Podem contar comigo, também tenho essa paixão pelo mundo off-road como vocês e me coloco a disposição para ajudar no que for preciso para poder contar com eventos como esse a cada ano melhor.
Por isso fiz a sugestão dessa lista, ele tem a vontade e a coragem de fazer, podemoa ajudar a melhor a cada ano com nossas sugestões construtivas.
Ronaldo, assino em baixo isso que vc disse,
reencontrar os velhos amigos e fazer novos, isso é o espirito off-road
[]´s
Podem contar comigo, também tenho essa paixão pelo mundo off-road como vocês e me coloco a disposição para ajudar no que for preciso para poder contar com eventos como esse a cada ano melhor.
Por isso fiz a sugestão dessa lista, ele tem a vontade e a coragem de fazer, podemoa ajudar a melhor a cada ano com nossas sugestões construtivas.
Ronaldo, assino em baixo isso que vc disse,
reencontrar os velhos amigos e fazer novos, isso é o espirito off-road
[]´s
Pois é Marcio, a unica bela cagada mor que eu vejo que precisamos ter em mente sempre para qulquer evento proximo, seja do forum seja qual for é
RESPEITAR o público... isso já diz tudo faltou o tal do RESPEITO
Estacionamento desorganizado, coisas basicas como dinheiro, caixas eletronicos, praçade alimentação e ARENA DE REALIZAÇÃO REAL sem enganação que ocorreu é o minimo!
Poxa, a pistinha da FIAT Locker na adventure sports fair dá de 10 a zero ali na pista doa rrancadão do BOR...
Vejo os relatos ai de gente que saiu de avião de natal, de gente que rodou 450km de defender com a familia toda... cara eu, se estivesse na qualidade de organizador pediria desculpas públicas a essas pessoas, que foi DESRESPEITO e pior com uma paixão do cidadão... E meus caros... com paixão não se brinca... uma queimada apenas com esse tipo de coisa pode virar uma guerra...
Estamos ai pra ajudar... torno a dizer FENAJEEP é a melhor referencia atualmente, podem começar se baseando por lá!
rafaelsouza
26/10/2009, 15:41
PS: Prá mim o melhor do BOR foi reencontrar os velhos amigos e fazer novos, isso não tem Mastercard que pague. :concordo:
Obrigado Ronaldo, parece que mesmo que mastercard pagasse eles não estavam aceitando por lá né? :mrgreen: rsrsr
rafaelsouza
26/10/2009, 15:43
Rafa estamos ai!
Esse é o Rubens :concordo: :palmas::palmas:
Estamos aí tbm
rafaelsouza
26/10/2009, 15:46
Ôôôô..... Elmer!
Dá pra explicar melhor, como é que foi isso....? :mrgreen:
Fernando
:lol::lol: já estava me esquecendo como são as coisas aqui no forum ninguém perdoa nada :lol::lol:
Ronaldo B.
26/10/2009, 15:52
Ronaldo
[]´s
Marcio,
Acho válido podermos discutir e fazer propostas que agreguem valor, não acho válido simplesmente alguém chegar dizendo que o evento foi ruim, que nunca mais vai em outro mas não deixar sugestão nenhuma para melhorar. Essa é o tipo de critica que não agrega nada, então melhor nem fazer. Eu sempre aceitei criticas com relação a tudo que fiz, desde que fossem feitas de forma construtiva e com objetivo de ajudar, não simplesmente de criticar por prazer.
Eu gostaria que quem critica sem sugerir nada, listasse aqui quantos eventos já organizou na vida ou o que já fez pelo crescimento do offroad no Brasil, porque ser macho prá falar sentado atrás de um teclado é fácil, quero ver é ser macho prá tirar a bunda da cadeira e meter o peito prá fazer melhor. E se a desculpa for que não faz porque não tem oportunidade, eu digo e provo que isso é papo furado porque quem quer mesmo fazer cria a oportunidade e faz acontecer. Aqui mesmo no fórum tá cheio de exemplos de gente que faz acontecer, nem precisa ser um super mega evento, mas que faça alguma coisa que ajude a fazer a diferença e contribua para o crescimento e desenvolvimento do Offroad no Brasil.
Temos aqui um excelente espaço para ser usado para criticas e sugestões por quem quiser ajudar, e se os organizadores vão ler e aproveitar as boas susgestões, isso é problema deles, a nossa parte nós fizemos, desde que seja feita com intenção de construir e não só de criticar sem nada oferecer.
[]´s :concordo:
Marcio,
Acho válido podermos discutir e fazer propostas que agreguem valor, não acho válido simplesmente alguém chegar dizendo que o evento foi ruim, que nunca mais vai em outro mas não deixar sugestão nenhuma para melhorar. Essa é o tipo de critica que não agrega nada, então melhor nem fazer. Eu sempre aceitei criticas com relação a tudo que fiz, desde que fossem feitas de forma construtiva e com objetivo de ajudar, não simplesmente de criticar por prazer.
Eu gostaria que quem critica sem sugerir nada, listasse aqui quantos eventos já organizou na vida ou o que já fez pelo crescimento do offroad no Brasil, porque ser macho prá falar sentado atrás de um teclado é fácil, quero ver é ser macho prá tirar a bunda da cadeira e meter o peito prá fazer melhor. E se a desculpa for que não faz porque não tem oportunidade, eu digo e provo que isso é papo furado porque quem quer mesmo fazer cria a oportunidade e faz acontecer. Aqui mesmo no fórum tá cheio de exemplos de gente que faz acontecer, nem precisa ser um super mega evento, mas que faça alguma coisa que ajude a fazer a diferença e contribua para o crescimento e desenvolvimento do Offroad no Brasil.
Temos aqui um excelente espaço para ser usado para criticas e sugestões por quem quiser ajudar, e se os organizadores vão ler e aproveitar as boas susgestões, isso é problema deles, a nossa parte nós fizemos, desde que seja feita com intenção de construir e não só de criticar sem nada oferecer.
[]´s :concordo:
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
É isso ai Ronaldo, não adianta meter o pau e ficar sentado sem fazer p....... nenhuma, todos gostariam de um mega super master evento.
Não aconteceu ?
Não foi exatamente o que todos queriam ?
Mas ele teve peito, ele foi e fez, mesmo com toda a dificuldade que sabemos que existe para organizar alguma coisa desse porte, claro que teve seus problemas, então vamos levar isso a ele, para que não aconteça no próximo.
Meus amigos, não estou defendendo ninguém, não quero briga com ninguém, o que quero e um evento a cada ano melhor aqui em SP, somente isso.
[]´s
:lol::lol: já estava me esquecendo como são as coisas aqui no forum ninguém perdoa nada :lol::lol:
sem perdão, daqui a pouco o Elmer se defende,rsrsrs
Ronaldo B.
26/10/2009, 16:09
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Meus amigos, não estou defendendo ninguém, não quero briga com ninguém, o que quero e um evento a cada ano melhor aqui em SP, somente isso.
[]´s
Márcio,
Sua frase resume tudo.... é exatamente isso !!! :concordo: :concordo: :concordo:
[]´s
RABUGENTO
26/10/2009, 16:15
Algo me disse que eu não deveria ir... :(
Não fui!
Por todos estes comentários que li e pelas fotos que vi, nada perdi.
Acredito que os organizadores também sentiram que muita coisa estava errada.
Acredito também que tenha sido uma lição todas estas reclamações e fatos narrados aqui no forum.
Os organizadores e administradores do evento precisam desde já fazer os contatos e contratos com possiveis expositores para o próximo evento, fazendo com que no próximo ano superem todo o mal entendido acontecido neste ano de 2009.
Não adianta visar o lucro apenas uma vez.
É preferível até que despesa e receita empatem mas que mostre ao público consumidor um evento de ótima qualidade.
O lucro será uma consequência nos eventos seguintes.
Minha recomendação é, repito aqui:
Preparem-se desde já para o próximo.
Verifiquem tudo que aconteceu de errado para não repetirem os acontecimentos que geraram reclamações.
Sei que dá trabalho mas se for escolhida uma boa equipe, que realmente tenha vontade e colocando um pouco de lado a ganância, o próximo poderá ser um SUCESSO.
Ass. "O" RABUGENTO
EduMendes
26/10/2009, 16:19
André, este último trecho foi muito feliz e transcreve meu pensamento... muitos criticam o fato de as pessoas aproveitarem-se do fator comercial que o off road proporciona, mas esquecem-se que a coisa feita de forma amadora depende somente da boa vontade e iniciativa de quem organiza e assim, não seria coerente cobrar ou criticar, penso eu... de forma profissional, todos tem o direito de exigir, cobrar e criticar, até perante o código do consumidor.
Em outro post, li algo como "quando o hobby vira profissão dá errado" e é justamente o contrário... existem muitos exemplos de pessoas que justamente por fazerem aquilo que gostam, fazem bem feito e como estamos em um sistema capitalista, qual é o erro de querer viver desta aptidão? Eu mesmo já ouvi críticas diretas (mais corajosas e decentes) e indiretas (covardes e invejosas) sobre os eventos, expedições e passeios que organizo profissionalmente e entendo alguns desses comentários como negativos e maldosos... felizmente, nem todos são assim.
De minha parte, parabéns à organização pela iniciativa da organização do evento e falhas sempre vão existir... nem a Adventure Fair, tradicional evento anual que congrega "tb" o off road escapou de críticas ferrenhas... o importante é aproveitá-las para crescer e evoluir... e parabéns também, à quem critica e debate de forma a contribuir para esse crescimento.
Abraços a todos :concordo:
x2,
100% de acordo
Tudo bom Ronaldo? Não segui todo o topico, mas fui no evento e participei do endurance.
Tb. fui no brasil off road q. foi em santana de parnaiba e o outro q. foi na imigrantes. E realmente não entendi pq. esse ultimo foi tão fraco. Mudou a organização, oq. aconteceu? Faltou divulgação?
Não sei se teria como, mas o ultimo da imigrantes foi junto com os tunados, acho q. o nome da feira era extreme, sera q. não seria melhor juntar as feiras denovo?
Me falaram tb. q. o nem o pessoal do sul, q. dominam o indoor, estavam ai.
Senti falta tb. do trial tb., eles chamam bastante o publico tb., no ultimo passou até na globo.
Achei q. iria bombar o evento do mesmo jeito q. os outros bombaram.
Fico aqui torcendo para q. o proximo ano tenha, pq. posso estar errado, mas quem investiu financeiramente, acho q. não vai ter o retorno esperado.
Ronaldo B.
26/10/2009, 16:44
Beto,
Quem pode responder isso são os organizadores, como não faço parte da organização e nem conheço os responsáveis não posso responder, também não sei os motivos que geraram as falhas apontadas.
[]´s
rafaelsouza
26/10/2009, 16:50
Abs
Com relação ao comentário acima.
vamos pensar juntos....
A relação entre caro e barato é muito relativa, vamos lá
R$ 20,00 de estacionamento é caro ?
em primeiro lugar como disse o Rubens lá atraz com certeza isso é um ponto negativo do lugar pois o estacionamento é contrato do lugar e não dos organizadores, agora infelizmente não tem tantos lugares assim para se fazer um evento desses a ponto de desistir do lugar por causa do estacionamento.
segundo, se tivesse sido um super evento lotado com montadoras, pista de test drive, empresas gringas e nacionais cheias de novidades, teríamos pago os R$ 20,00 de estacionamento felizes e satisfeitos e nem comentariamos sobre isso, agora quando se decepciona ai sim isso fica realmente revoltante
para finalizar, gente com toda sinceridade do mundo vcs acham que alguma montadora, suzuki, land rover, troller, mitsubishi que vendem carros de R$ 80,000,00 até R$ 150,000,00 ou empresas que levariam coisas interessantes daquelas que dá gosto de ver, está preocupada com um mercado onde o publico acha R$ 20,00 de estacionamento um absurdo ?
Se fossemos diretores de marketing de uma destas empresas e "ganhassemos" um um espaço lá, gastariamos R$ 30,000,00 reais para montar um stand decente para um publico que se revolta com R$ 20,00 ?
pessoal, não estou chamando ninguém aqui de duro ou burro só estou tentando mostrar que se no ano que vem tivermos um BOF show de bola!!! esses 20,00 não vão doer nada
Ai vcs me perguntam, mas e os 20,00 que eu paguei neste fim de semana e não gostei do evento?
ai vai de cada um, pode virar as costas e nunca mais ir num BOF é direito seu. ou arriscar mais 20,00 no ano que vem, eu vou arriscar mais R$20,00
abraço
Elmer_Jeep
26/10/2009, 17:08
aí Elmer oque vc acha ?
abração
Po, daqui pra la a viatura ja estará pronta :pensativo:
Recebi convites da Procomp e de alguns amigos tb mas ninguém mandou as passagens :mrgreen:
Agora falando sério, o Arilo conhece o Venezuela Off Road Festival (http://www.venezuelaoffroadfestival.com/), estive lá em 2006 e conheci os organizadores (que são brasileiros naturalizados venezuelanos). O evento tem muitos pontos fortes, não é perfeito mas tem tradição e é realizado duas vezes por ano pela mesma equipe mas em diferentes capitais.
Lá é tudo praticamente ao ar livre, inclusive os stands das tendas das montadoras, eu vi(e tirei fotos) Fiat/Ford/GM/Subaru/Kia/Toyota/Jeep/Yamaha/Honda/Mazda, etc.
Além de Jipes, picapes e Suvs tinha Big Foot, Gaiolas 4x2, Quadriciclos, Motos, Bikes, Jet Ski, Lanchas, enfim, além do Off Road, muita coisa ligada à esportes de aventura.
Entre os fabricantes de pneus lembro de: Pirelli, Maxxis, Firestone/Bridgestone, Goodyear, Kumho.
Stands de vários jipe clubes, stands de empresas organizadoras de competições/expedições, e stands de lojistas e fabricantes de acessórios automotivos nacionais e gringos, acessórios de camping, p/ treeking, pesca, rapel, etc.
As atrações são: pistas de test drive das montadoras(R$50,00 pra arrepiar de cherokee zerada), pista de competição(quase um jeep cross mas com viaturas sem preparação específica - apenas pra inscritos), pista com demonstração de drift e manobras de motocicleta, uma pista indoor de custo acessível e pra todas as idades onde havia um mix de rapel e tirolesa cruzando toda a área do evento e no fim de cada noite shows com famosas bandas nacionais.
Ainda tem mais coisas não ligadas ao off road como stand da Red Bull, agencias de publicidade, bancos, sites de venda de veículos, etc. A única área fechada que vi era um galpão onde tinha artigos e souvenirs pra diversas tribos, um estande de paraquedismo e um de radioamadorismo.
O ingresso custa o equivalente à R$15,00. Não sei se cobram estacionamento pq fui de taxi mas li em fóruns venezuelanos comentários sobre roubos de veículos e assaltos dentro do estacionamento do evento...
São dois fins de semana sempre, começando na sexta e encerrando domingo.
No fim das contas é uma mistura de FenaJeep com Adventure Sports Fair, não conheço pessoalmente nenhum destes dois mas pelo que tenho lido e acompanhado através da internet e comentários de amigos me sinto seguro em comparar dessa forma.
http://www.venezuelaoffroadfestival.com/adminfotos/albums/Chicas_Centro_2009/CH0032.JPG
[]'s
VOVÔ DO TROLLER
26/10/2009, 17:12
[ ]´s
Baré
Boa tarde Baré. Realmente, no seu caso , a pancada ( e a despesa) foi ainda maior. Foi uma pena não nos encontrar-mos. Pelo andar da carruagem eu e a Marisa (até então) acháva-mos que vocês não viriam , pois o Laudemir me parece que também viria, no entanto não vi nenhuma mensagem dele (nem sua) fechando que viriam a S.Paulo. Eu fui na sexta, pensando em encontrá-los e comer-mos a pizza, mas não deu certo. Eu também estava enroscado, pois neste final de semana foi o aniversário de 85 anos da minha mãe e a comemoração que em princípio seria na sexta feira, acabou ficando para o sábado.Abs. Válter
....
http://www.venezuelaoffroadfestival.com/adminfotos/albums/Chicas_Centro_2009/CH0032.JPG
[]'s
Essencialmente isso ai em cima tava em falta tb heim??
uhhuhuauhauhhua:twisted::twisted::twisted:
:odedo::odedo::odedo:
Fala ae Ronaldo podiamos importar algumas pro nosso evento ahuauhahuahu!
"Cara-nada-bobo" esse Elmer viu...
rafaelsouza
26/10/2009, 17:20
Tá vendo aqui ninguém deixa passar nada :lol::lol:
Ronaldo B.
26/10/2009, 17:24
Rafael,
A maioria dos estacionamento de eventos não vale o valor que é cobrado, mas o serviço do Centro de Exposições Imigrantes é muito mas muito ruim mesmo, e todas as vezes que fui lá foi assim, não é só agora no BOR.
Tive que deixar meu carro longe prá kct da entrada numa ruazinha lateral, mal iluminada e quando fui buscar a noite não tinha nem sequer um segurança. Nada impede alguém de ser assaltado alí pq o que separa o estacionamento da Rod. dos Imigrantes é uma grade que qualquer ladrãozinho meio boca consegue pular. Nesse caso, a minha percepção de valor tem como referência a qualidade do serviço prestado, é só comparar com o serviço de estacionamento por exemplo do Pavilhão Anhembi, que não deixa de ser caro, mas é muito mais organizado e seguro, então lá eu pago e não reclamo.
Aliás, eu acho o Centro de Exposições Imigrantes muito ruim em vários aspectos, não só por causa do estacionamento, e nesse caso a única culpa que podemos imputar aos organizadores foi ter escolhido o Imigrantes como local do evento, foi uma péssima escolha. Isso é uma crítica construtiva, tanto para os organizadores do BOR quanto para os administradores do Centro de Exposições Imigrantes.
[]´s
Ronaldo B.
26/10/2009, 17:28
Na sexta eu e o Escória fizemos uma pesquisa sobre a qualidade do material e o resultado foi decepcionante....:putz:
No sábado tava um pouquinho melhor, mas muito pouco, bem longe por exemplo do que se vê em um Salão do Automóvel por exemplo. Mas ai a culpa é dos expositores, inclusive do Rafael .... :mrgreen:
Depois que postei lembrei de uma que vale a pena editar o post prá contar.
Na sexta feira tinha uma tiazinha em um stand (que por uma questão de ética e respeito não vou citar qual era) que na hora que ví pensei que fosse o stand da Michelin. A tia era igualzinha aquele boneco que os caminhoneiros colocam sentados no retrovisor, sabe qual é ????? Pô véio .. que dureza !!! :mrgreen:
[]´s
Na sexta eu e o Escória fizemos uma pesquisa sobre a qualidade do material e o resultado foi decepcionante....:putz:
No sábado tava um pouquinho melhor, mas muito pouco, bem longe por exemplo do que se vê em um Salão do Automóvel por exemplo. Mas ai a culpa é dos expositores, inclusive do Rafael .... :mrgreen:
[]´s
Pow concordo ehuehuehu
Pow Rafa.. kct nem pra colaborar, olha a critica construtiva... tá cheio de menininha de "facu" precisando descolar um trocado!!!
Ces tão mão de vaca heim???
rafaelsouza
26/10/2009, 17:35
Rafael,
A maioria dos estacionamento de eventos não vale o valor que é cobrado, mas o serviço do Centro de Exposições Imigrantes é muito mas muito ruim mesmo, e todas as vezes que fui lá foi assim, não é só agora no BOR.
Tive que deixar meu carro longe prá kct da entrada numa ruazinha lateral, mal iluminada e quando fui buscar a noite não tinha nem sequer um segurança. Nada impede alguém de ser assaltado alí pq o que separa o estacionamento da Rod. dos Imigrantes é uma grade que qualquer ladrãozinho meio boca consegue pular. Nesse caso, a minha percepção de valor tem como referência a qualidade do serviço prestado, é só comparar com o serviço de estacionamento por exemplo do Pavilhão Anhembi, que não deixa de ser caro, mas é muito mais organizado e seguro, então lá eu pago e não reclamo.
Aliás, eu acho o Centro de Exposições Imigrantes muito ruim em vários aspectos, não só por causa do estacionamento, e nesse caso a única culpa que podemos imputar aos organizadores foi ter escolhido o Imigrantes como local do evento, foi uma péssima escolha. Isso é uma crítica construtiva, tanto para os organizadores do BOR quanto para os administradores do Centro de Exposições Imigrantes.
[]´s
Ronaldo desta forma vc tem razão, acho que dei sorte porque cheguei lá no sábado depois do almoço e parei bem ali na entrada e tinha até um Tiozinho para me ajudar a estacionar, como disse quanto a isso vc tem razão, cobrou, tem que fazer bem feito, na minha opinião se for bem feito não é caro, tem que deixar isso registrado na nossa lista de reclamações/sugestões.
abraço
Rafael
rafaelsouza
26/10/2009, 17:43
Pow concordo ehuehuehu
Pow Rafa.. kct nem pra colaborar, olha a critica construtiva... tá cheio de menininha de "facu" precisando descolar um trocado!!!
Ces tão mão de vaca heim???
:lol::lol::lol::lol: Cara, na quinta feira nasceu meu quarto filho, vcs tem idéia do que deve ser pagar pensão para mulher e 4 filhos ?:discordo:
para não me comprometer mais vou deixar isso para o stand da Race no ano que vem :lol::lol:
tb acho, o caro nào é cobrar, mas é cobrar e não entregar! e isso é da empresa responsável do local, seila-o-que-park
isso é tosco, trabalhar assim todo mundo enriquece sem ter funcionário!!
agora o elmer aqui pelo msn me relatou isso:
http://www.venezuelaoffroadfestival.com/galeria_chicas_2009.php
Rapazes... :shock: precisamos importar chicas?
eu vou lá nesse evento porraaaaa ahuauhahuahuau
:lol::lol::lol::lol: Cara, na quinta feira nasceu meu quarto filho, vcs tem idéia do que deve ser pagar pensão para mulher e 4 filhos ?:discordo:
para não me comprometer mais vou deixar isso para o stand da Race no ano que vem :lol::lol:
ahuahuhau IHHH séiro?? meus parabéns meu veio! eitcha familia grande!!!! Muita saúde pro herdeiro e que venha com muita vitalidade e prosperidade :concordo:
éeee :pensativo: pensando bem... eu num ia querer dormir na garagem tb...
Poxa quem vai topar fzer o stand com as chicas da venezuela pra nÀo nos comprometermos?
Elmer_Jeep
26/10/2009, 17:49
Pois é, mais uma idéia boa pra copiar(ninguém deu importancia pro restante do meu post né)
E o rubão já postou o link adiantado, tenho mais algumas fotos em anexo :concordo:
[]'s e não esqueçam de colocar mais essa exigencia na lista de melhorias do evento :dance:
Eduardo Velo
26/10/2009, 19:03
A relação entre caro e barato é muito relativa, vamos lá
R$ 20,00 de estacionamento é caro ?
... para finalizar, gente com toda sinceridade do mundo vcs acham que alguma montadora, suzuki, land rover, troller, mitsubishi que vendem carros de R$ 80,000,00 até R$ 150,000,00 ou empresas que levariam coisas interessantes daquelas que dá gosto de ver, está preocupada com um mercado onde o publico acha R$ 20,00 de estacionamento um absurdo ?
... Se fossemos diretores de marketing de uma destas empresas e "ganhassemos" um um espaço lá, gastariamos R$ 30,000,00 reais para montar um stand decente para um publico que se revolta com R$ 20,00 ?
pessoal, não estou chamando ninguém aqui de duro ou burro só estou tentando mostrar que se no ano que vem tivermos um BOF show de bola!!! esses 20,00 não vão doer nada
abraço
Rafael , isso é selecionar o público , como fizeram esse ano , foi selecionado o público ... muitos não foram pq consideraram os preços de ingressos e estacionamento abusivos , me incluo na lista ... , se no ano que vem forem os mesmos preços tanto de ingresso , como estacionamento , alimentação , bebidas ... pode acreditar que o público vai ser outro ... e se for mais caro ainda , até a BMW pode expor seus 4x4 ...
Não creio que a maioria do forum pense em ter um 4x4 de custo alto , o interesse maior é em equipamentos , peças , acessórios e criatividades que envolvam offroad ... a Fenajeep é bem a cara disso ...
rafaelsouza
26/10/2009, 19:21
Rafael , isso é selecionar o público , como fizeram esse ano , foi selecionado o público ... muitos não foram pq consideraram os preços de ingressos e estacionamento abusivos , me incluo na lista ... , se no ano que vem forem os mesmos preços tanto de ingresso , como estacionamento , alimentação , bebidas ... pode acreditar que o público vai ser outro ... e se for mais caro ainda , até a BMW pode expor seus 4x4 ...
Não creio que a maioria do forum pense em ter um 4x4 de custo alto , o interesse maior é em equipamentos , peças , acessórios e criatividades que envolvam offroad ... a Fenajeep é bem a cara disso ...
Eduardo, entendo e respeito sua opinião, só quis dizer que não dá para esperar o que não se esta disposto à pagar e que o resultado $$$ deste ano para os expositores é o que vai determinar se mais expositores estarão com as novidades lá no ano que vem
abraço
Rafael,
[]´s
O Ronaldo disse tudo: já fui a vários eventos no CEI, e as deficiências do local se repetem: estacionamento caro (em relação ao que oferece e ao que deixa de oferecer), praça de alimentação bastante fraca (e cara!). Não sou só eu que reclamo, já ouvi muitas outras pessoas reclamando. Esta foi a principal razão (não foi a única) para eu não me sentir motivado a ir ao FOR. Pelo que li até agora, fiz bem em não ir.
Quanto ao comentário do Rafael Souza sobre o preço do estacionamento, entendo que o que está sendo discutido não é o preço em si, e sim o fato de este valor pago não ter sido justo, ou seja, o serviços oferecidos não justificam o preço cobrado
Flavio Miranda
26/10/2009, 19:54
All,
Minha "colaboracao" para o post...
Coisas que nao gostei :
1 - Cerveja no copo plastico a CINCO REAIS !
2 - idem item 1.
3 - Para comprar os ingressos na sexta, fui entrando de carro e educadamente perguntei ao rapaz da guarita. Ele disse que era lá dentro e que eu tinha que pagar os R$ 20,00 do estacionamento !??!? Falei que ia só comprar o ingresso e sair... Não dava... Perdi a paciencia e falei que ia entrar sem pagar. Ele "deixou". Agora veja o proximo item....
4 - Ingresso + caros na bilheteria que no site. PIOR !!! Voltei de viagem na sexta-feira podre de cansado e fui comprar os ingressos = 1 para sabado e 4 para domingo. Resultado.... NAO VENDEMOS INGRESSOS ADIANTADOS !!!!!!!
5 - Comida = esquece. Falta de opcoes e filas enormes. Passei o sabado sem comer nada.
6 - As atracoes anunciadas não foram cumpridas ou no minimo bem sinalizadas.
7 - A prova do Indoor valeu para manter o publico, mas muito desorganizada. Por varias vezes o locutor "liberava" a pista com bandeira vermelha e carro parado na curva 1.... etc.
8 - No minimo uma demonstracao de RC...
9 - Apesar de gostar dos Pumas, achei fora de proposito.
10 - Caixa 24 hs sem dinheiro.....!!! apesar de ter levado $$$.
Coisas que gostei :
1 - Rever os amigos do 4x4.
2 - idem item 1.
3 - o espaço militar.
4 - o espaço da historia do jipe, apesar de saber que poderia ter bem mais coisa...
5- o empenho dos expositores, pois a grande maioria dos stands estavam bonitos e cumpriram o seu papel. Faltou uma promoçao para compra de itens na feira...
6 - perto da minha casa ....:mrgreen:
7 - o Luiz da X4 "jurou" que o CJ3 VAI PARA A TRILHA !! E em breve !!!
Sobre o mundo off-road :
- organizar qq evento é MUITO DIFICIL ! São duzentos milhoes de itens que vc tem que se preocupar. Conseguir que a coisa funcione, já é motivo de parabéns. Nem gincana entre amigos rola tudo na paz......:mrgreen: DAG então... até hoje tem nego que deve pro TIO...:evil:
- já tomei umas 80 caixas de cerveja com os amigos do Forum lamentando o fim do Ibira. E mais umas esperando a cada quinta, o fim do Paca. Infelizmente, na minha visão, isso é irreversível. Pelo simples motivo que ninguem (eu incluso) vai colocar seu CPF ou CNPJ para bancar um encontro sem receber o suficiente para pagar todos os custos e garantir um fundo para eventualidades. No final do Ibira, quase houve um motim quando falaram que ia cobrar 5 reais para a entrada de jipes ! Pergunta se hoje TODOS nao pagariam para ter o Ibira de novo.
- os eventos de 4x4 é como jazz. Só é bom prá quem "toca". Ou seja, querer que o publico em geral goste de ficar ouvindo como funciona um bloqueio, ou uma disputa o dia todo de RC, é pra gente que realmente gosta. Imagina vcs num evento de flores ornamentais............ ! Aí temos o grande problema : o Publico off-road !
- publico off-road tem basicamente 3 tipos : o que já teve jipe na familia e herdou a praga do 4x4, ou o cara que tem $$ sobrando e embarca em mais esta diversao, ou o curioso que quer arrumar uma turma e dura até o jipe começar a quebrar.
- publico que nao tem grana e gosta de jipe = quer tudo barato e é exigente.
- publico que tem $$$ PAGA pelo que quer e é MUITO exigente.
- o curioso ... se tiver cerveja gelada, umas mina a pampa e uns xarope se matando na pista... valeu... !
Tem mais coisa... mas encheu de escrever e bem mais de ler...:twisted:
Resumo :
Agradar todos será impossivel. Na minha humilde opiniao... no minimo, tem de entregar o que promete e cobrando o VALOR (não preço) justo por isso.
PS.: Veiarada do 4x4Brasil, me manda a foto Centenária...!!
Abcs e até a proxima : BOF (uuuiiiii!!!), Paca, Poli, RC... etc....
-
rafaelsouza
26/10/2009, 19:58
O Ronaldo disse tudo: já fui a vários eventos no CEI, e as deficiências do local se repetem: estacionamento caro (em relação ao que oferece e ao que deixa de oferecer), praça de alimentação bastante fraca (e cara!). Não sou só eu que reclamo, já ouvi muitas outras pessoas reclamando. Esta foi a principal razão (não foi a única) para eu não me sentir motivado a ir ao FOR. Pelo que li até agora, fiz bem em não ir.
Quanto ao comentário do Rafael Souza sobre o preço do estacionamento, entendo que o que está sendo discutido não é o preço em si, e sim o fato de este valor pago não ter sido justo, ou seja, o serviços oferecidos não justificam o preço cobrado
Gil, concordo que é revoltante pagar 20,00 por um estacionamento abandonado e desorganizado, meu comentário é referente a se esperar coisas na qual nosso mercado, do jeito que esta hoje, talvez não comporte, desculpe se não me fiz compreender
abrass
Pablo Toledo
26/10/2009, 20:03
Se me permitem algumas considerações, sob pena de ser repetitivo, também achei que a feira entregou pouco e não vou aqui defender ou atacar os organizadores.
Eu já fui a alguns vários eventos no pavilhão da Imigrantes e o preço do estacionamento é sempre a mesma facada, assim como são os preços de comidas e bebidas (é caro em todas as feiras). Me parece que esta é uma variável que foge ao controle dos organizadores do evento e compete à administração do pavilhão. Não sei se alguém aqui já foi a algum evento lá em que o estacionamento era de graça.
Os organizadores poderiam ter escolhido um outro local? Sim, talvez poderiam. Mas na cidade de São Paulo duvido que tenha outro local mais apropriado em boa localização. Se fizesse fora de São Paulo o custo do estacionamento seria compensado pelo custo do deslocamento, sendo que muito provavelmente grande parte do público é da cidade de São Paulo.
Quanto a presença das montadadoras, convenhamos que a Troller e a Marruá bem que podiam ter dados as caras. A Mitsubishi talvez. Custo de stand, ainda mais em um evento que não demanda grandes investimentos, não é desculpa. As demais tenho certeza que não apareceram pois iríamos mais questionar e reclamar dos veículos do que mostrar algum interesse positivo...ehehehehe. Mas muita gente realmente deixou a desejar ao não expor no evento. Não vou relacionar as marcas pois a lista seria bem longa.
Um elogio que gostaria de fazer é para o pessoal da Macrotorque. Com um stand muito simples e sem grande destaque, achei que chamaram muito atenção. Pessoal muito atencioso e não se furtaram de apresentar com videos todo o processo de fabricação dos produtos deles sem receio de mostrar a não muito apresentável fábrica que possuem. Digo isto no aspecto físico das locações e não da qualidade dos produtos, que é o que importa, mas que pouco conheço.
Entre pontos negativos e (alguns) positivos, não gostei mesmo da minha falta de orçamento para aproveitar os preços especiais de venda dos guinchos da Warn. Cada pechincha...
[ ]s
Gil, concordo que é revoltante pagar 20,00 por um estacionamento abandonado e desorganizado, meu comentário é referente a se esperar coisas na qual nosso mercado, do jeito que esta hoje, talvez não comporte, desculpe se não me fiz compreender
abrass
Concordo com você, não se deve esperar grandiosidade, tipo salão do automóvel, por exemplo. Mas, exatamente por isso, acho que o evento deveria mirar mais em baixo, tentando permitir que tanto os jipeiros "durangos" como os abonados lá comparecessem. Desta forma, não só haveria maior público, como a quantidade de visitantes iria permitir menor margem de lucro (ou seja, melhor ter mais pessoas pagando menos $$$ do que ter menos pagantes a um preço maior).
Deixo bem claro que admiro o pessoal da 4x4 & Cia, que há muitos anos "segura a peteca" (viche, agora entreguei a idade... :mrgreen: ) dos 4x4. Ja estive em outros FOR, e já participei da organização de encontros nos quais o pessoal da revista nos deu grande apoio, fornecendo brindes e publicando informações sobre estes encontros.
A exemplo da maioria dos que escreveram, acho que as críticas aqui colocadas devem ser entendidas como construtivas, servindo de feed back para futuros eventos de 4x4.
rodrigocbt
26/10/2009, 21:04
Pessoal, deixa eu opinar sob um outro prisma:
Participei do indoor como apoio mecânico e patrocinio à categoria 4x2 AP, e tbm participamos com 2 pumas restauradas em nossa oficina.. com isso me envolvi com o evento a semana toda.
Meu sentimento em relação ao festival é de alegria e decepção. O evento em si foi bacana, porém, a expectativa que eu e acho q todos aqui, criei/criamos pro evento era muito maior (até pelos números envolvidos) e daí veio o problema...
Considero que não dá pra comparar esse evento com a Fenajeep, afinal, fenajeep tem todo ano, com um baita apoio do município e etc, esse evento que fomos é praticamente um evento começando do zero, que deveria ser organizado e encarado como pequeno e regional.. pois o último faz tempo que a experiência dos anteriores não contava muito agora... daí méritos pro peito dos organizadores que bancaram e tomaram um baita preju pela coragem...
Comercialmente pros expositores que tinham produtos a venda na feira, parece que foi muito bom... ouvi de expositores amigos que estiveram tb na Adventure Fair, que no BOR sim eles ganharam dinheiro... e tbm compararam a venda aqui em SP com a de SC como maior...
Na organização claro que houve falhas.. mas teve mta coisa boa... por exemplo a inspeção dos carros da competição foi mto bem feita pelo pessoal do Nando 4x4 com argumentação técnica e orientação pra melhorias.
Os carros que correram se não eram numerosos apresentavam soluções bem interessantes... eu nunca tinha visto motor Opala traseiro, em gaiola 4x4 com 2 câmbio de fusca... injeção eletrônica via Pandoo, Fuel Tech, His e Megasquirt tbm tinha muito mais do que a soma dos jipes que já vi injetados na minha vida... eixos de F-250 em CJ? tinha tbm... e ví até o Toyolink (nome dado pelo Flávio Miranda) funcionando e andando muito num CJ-5 turbo... Flávio, melhor rever seus conceitos pro seu marelin...
Acho que um dos maiores erros do projeto foi mesmo o local, que tem custo exorbitante, gerando uma reação em cadeia, o alto aluguel obriga o organizador a repassar os custos pra expositores, visitantes e competidores.. inviabilizando muita coisa boa... como a presença de mais público e pqnos expositores como eu seria se o custo fosse razoável..
Minha sugestão pro próximo BOR é que seja semestral, no espaço de Stna de Parnaíba e feito pra ser um evento menor, pra que ao longo de mais edições vá se estruturando e se tornando como o festival venezuelano...
O espaço em Stna dá mto bem pra se montar pistas pra todos os gostos... indoor, RC, test drive de carro de barbie, playground pra cada um andar com seu carro, e um estacionamento integrado com as atividades, pois cada um que vai com seu 4x4 quer expor o que fez nele tbm.. ou o Ibira não era especialmente bacana por misturar exposição dos nosso próprios jipes à exposição de produtos e carros especiais...
O único detalhe de Stna de Parnaíba é estruturar bem a "praça de alimentação" pra ninguém passar fome como em outras edições...
Abraços torcendo pra que ano que vem tenhamos outro BOR..
Rodrigo Cbt
Flavio Miranda
27/10/2009, 00:56
O que Rodrigo !??!?!:shock: Outro com Toyolink !!!!!:o I don't believe....!!!:putz:
Tirou umas fotos ???8-)
Duas outras criticas :
1) segurança para os veiculos que participaram das provas.:rolleyes: Eu e o Escória fomos andando, andando e ... de repente... estávamos dentro da area dos boxes, sem ningém para controlar o acesso.:-| Sabemos que sempre tem um "espirito de porco" que pode mexer nos jipes/gaiolas e comprometer todo um trabalho de preparacao, ou ainda, quebrar/roubar uma peça, alem de cismar de dar uma voltinha...:putz:
2) Essa é prá vc Ramiro Bin Loco....:mrgreen: Dá uma olhada no "estrago" que fizeram ao lado destes pinheiros para tirar a terra e montar a pista.:-o:shock: Onde está o famoso respeito a natureza pregado pelos jipeiros ??:parede:
[ ]'s
cacanakagi
27/10/2009, 10:15
Já que é pra dar opinião, fui ao evento, gostei de ter ido e encontrado alguns amigos lá que só converso pelo fórum... Achei bem interessante o estande da Eaton, com as opções de diferenciais, da macrotorque tb, assisti à algumas corridas indoor q não tem nada de exorbitante, mas sempre ajuda a passar o tempo (Golzinho traçado)... A minha única crítica, é que devia ter algum espaço destinado aos veículos de RC ou até uma prova de RC onde levaria as peças que estão expostas a níveis extremos de uso...
NilsinhoRox
27/10/2009, 11:27
Caramba o pessoal escreveu mesmo suas opiniões, mta coisa pra ler de onde parei... Hehehehehe
Vou rever aqui minha opinião!!!
A unica coisa boa foi ver os amigos virtuais e reais... Só isso!!!
Opa e a "creveja" do Crema que ele levou na meia... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O preço de entrada (entrei na faixa) e estacionamento estão na média dos eventos de veiculos aqui em São Paulo. Ano que vem tem o MARAVILHOSO salão do automóvel!!! Vai custar no maximo R$35,00 pra entrar... Vc tbm vai pagar R$20,00 no minimo pra estacionar.... MASSSSS!!!! Vai sair do lugar de queixo caido, com centenas de fotos na maquina... Vai comentar com os amigos, as gatonas lindas dos stands... Hehehehe
Dizer que eu não faço melhor ou quem ta criticando é moleza... Não sou do ramo e nem pretendo ser!!! Mas quem é, fazer aquilo???? Deveria mudar tbm... Ou aprender a fazer direito e rapido, pra não queimar mais (como se fosse possivel) a marca Brasil Off-Road!!!
Ler tbm o relato dos amigos foristas que vieram de longe, outros estados no intuito de se divertir... E só passar nervoso!!! Da raiva na boa!!! Como elogiar???
Não há o que parabenizar, os realizadores de BOF que fizeram um trabalho porco... Não tiveram o menor trabalho de elaborar uma pesquisa de campo, com o que o amante do 4x4 gosta!!! Não mesmo... Pq por pior que tivesse, uma praça de alimentação no minimo com o que a gente ta acostumado, deveria ser OBRIGATÓRIA!!!
Visto que eles cobraram o que quiseram (ninguem faz caridade nesse mundo) e nos deram como produto aquilo que vimos com o nosso proprios olhos!!! Parabeniza-los é mesmo que parabenizar os politicos brasileiros... Que só lembram da gente na hora de arrecadar!!! No evento $$$, na politica votos!!! Lendo o povo elogiando, me senti igual no dia que um safado foi absolvido na camara dos deputados (Mansalão) e uma gorda +++ safada ainda, fico dançando em comemoração, a dança da pilantragem!!! :putz:
Eu achei e vou continuar achando um lixo... Ainda mais com a tremenda propaganda que fizeram... Colocando até a TAM com patrocinadora!!! Afim de trazer mais coitados pra ver absolutamente nda em especial!!!
Fica aqui meu desabafo de Brasileiro enganado sempre!!! Pelos politicos eternamente... Agora por uma empresa, que no minimo cometeram um crime... O de falsa propaganda!!!
[]'sssss
Caramba o pessoal escreveu mesmo suas opiniões, mta coisa pra ler de onde parei... Hehehehehe
Vou rever aqui minha opinião!!!
A unica coisa boa foi ver os amigos virtuais e reais... Só isso!!!
Opa e a "creveja" do Crema que ele levou na meia... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O preço de entrada (entrei na faixa) e estacionamento estão na média dos eventos de veiculos aqui em São Paulo. Ano que vem tem o MARAVILHOSO salão do automóvel!!! Vai custar no maximo R$35,00 pra entrar... Vc tbm vai pagar R$20,00 no minimo pra estacionar.... MASSSSS!!!! Vai sair do lugar de queixo caido, com centenas de fotos na maquina... Vai comentar com os amigos, as gatonas lindas dos stands... Hehehehe
Dizer que eu não faço melhor ou quem ta criticando é moleza... Não sou do ramo e nem pretendo ser!!! Mas quem é, fazer aquilo???? Deveria mudar tbm... Ou aprender a fazer direito e rapido, pra não queimar mais (como se fosse possivel) a marca Brasil Off-Road!!!
Ler tbm o relato dos amigos foristas que vieram de longe, outros estados no intuito de se divertir... E só passar nervoso!!! Da raiva na boa!!! Como elogiar???
Não há o que parabenizar, os realizadores de BOF que fizeram um trabalho porco... Não tiveram o menor trabalho de elaborar uma pesquisa de campo, com o que o amante do 4x4 gosta!!! Não mesmo... Pq por pior que tivesse, uma praça de alimentação no minimo com o que a gente ta acostumado, deveria ser OBRIGATÓRIA!!!
Visto que eles cobraram o que quiseram (ninguem faz caridade nesse mundo) e nos deram como produto aquilo que vimos com o nosso proprios olhos!!! Parabeniza-los é mesmo que parabenizar os politicos brasileiros... Que só lembram da gente na hora de arrecadar!!! No evento $$$, na politica votos!!! Lendo o povo elogiando, me senti igual no dia que um safado foi absolvido na camara dos deputados (Mansalão) e uma gorda +++ safada ainda, fico dançando em comemoração, a dança da pilantragem!!! :putz:
Eu achei e vou continuar achando um lixo... Ainda mais com a tremenda propaganda que fizeram... Colocando até a TAM com patrocinadora!!! Afim de trazer mais coitados pra ver absolutamente nda em especial!!!
Fica aqui meu desabafo de Brasileiro enganado sempre!!! Pelos politicos eternamente... Agora por uma empresa, que no minimo cometeram um crime... O de falsa propaganda!!!
[]'sssss
Vai trabalhar Nilsinho, rsrsrsrsrsrsrs
Reclamar da minha cerveja ? Deveria ter deixado vc pagar 5,00 em um chopp quente em copo de plastico, da proxima vez eu já sei.
Ronaldo e Polvora, a cerva estava quente ?
valew
Fui ao evento e como é minha primeira vez em um evento Off Road de um lado foi bom por ter conhecido a turma de fóruns e lista que participo pessoalmente, bate papo e brejas rolaram, mesmo com o chopp quente a 5 lascas foi florida.
Conheci vários expositores pessoalmente e todos falaram a mesma coisa, o valor do espaço foi altissímo em relação a Fenajeep coisa de 1.300,00 35mt² na fenajeep e 25mt² no BOR 7.500,00.
Fora que poderiam ter aproveitado o "buraco" que ficou atrás da feira e abrir o estacionamento por um valor simbólico p/ vários jipes estacionarem por lá, já seria uma outra atração pois vi vários carros legais parados lá fora.
Senti falta de montadoras, pelo que eui vi a Troller desistiu pois contava no mapa a vaga deles.
Fora isso oq mais me agradou foi conhecer a "turma virtual" pessoalmente mesmo e encurtar os laços.
Espero que os organizadores vejam essas críticas como idéias p/ melhorar o evento no próximo ano e que não deixe um longo espaço de tempo p/ fazer uma nova edição.
[]'s
Ronaldo B.
27/10/2009, 14:24
Vai trabalhar Nilsinho, rsrsrsrsrsrsrs
Reclamar da minha cerveja ? Deveria ter deixado vc pagar 5,00 em um chopp quente em copo de plastico, da proxima vez eu já sei.
Ronaldo e Polvora, a cerva estava quente ?
valew
De jeito nenhum ...... :discordo: :discordo: ..... tava geladinha !!!
Durante todo o evento, a melhor cerveja que tomei foi com o Marcio no stand da Gama4x4 , e o melhor Chopp que tomei foi com o Rodrigo no stand da Garra4x4. :concordo:
Tudo geladinho, muito bem servido e acompanhado de um bom bate papo com os amigos ... só atendimento VIP . :mrgreen:
Se não fossem os amigos, eu ía passar o final de semana tomando cerveja e chopp quente... :putz:
[]´s
Nilsinho
dá próxima vc vai ficar com vontade pra aprender a dar valor à cerveja dos amigos
Valew Ronaldo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
...Polvora, a cerva estava quente ?
Não sei, não tomei :mrgreen:
rsrsrsrsrrs...
Era o Luiz Claudio que estava com o Ronaldo.
[]s
Elmer_Jeep
27/10/2009, 16:36
rsrsrsrsrrs...
[]s
E não rolou nenhum motim contra o Luiz ? :lol:
Ronaldo B.
27/10/2009, 16:39
E não rolou nenhum motim contra o Luiz ? :lol:
Não.... Porque ????? :pensativo:
[]´s
Elmer_Jeep
27/10/2009, 16:41
Vai que aparece algum novato ou spammer revoltado com a moderação, heheheh.
[]'s
Ronaldo B.
27/10/2009, 16:41
rsrsrsrsrrs...
[]s
É mesmo.... era o Luiz Claudio.
Saímos pra dar uma volta e olhar a feira, mas logo de cara paramos prá conversar com o Márcio. Nem precisa falar que a volta prá dar uma olhada na feira foi prontamente substituida por algumas latinhas de cerveja gelaaaaaaaadas ! :mrgreen:
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
27/10/2009, 16:50
...Pergunta se hoje TODOS nao pagariam para ter o Ibira de novo...
Eu não pagaria!:discordo:
[]'s:mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
27/10/2009, 17:04
2) Essa é prá vc Ramiro Bin Loco....:mrgreen: Dá uma olhada no "estrago" que fizeram ao lado destes pinheiros para tirar a terra e montar a pista.:-o:shock: Onde está o famoso respeito a natureza pregado pelos jipeiros ??:parede:
[ ]'s
"É mais fácil mudar a natureza do plutônio do que mudar a natureza maldosa do homem."(Albert Einstein)
Joao Baeta
27/10/2009, 17:16
:arrow:Povo...
Em 2003 fui numa exposição de jipes em Santana de Paraiba- SP
Nao lembro o nome da feira...Alguém sabe o nome???? :pensativo:
:arrow:Povo...
Em 2003 fui numa exposição de jipes em Santana de Paraiba- SP
Nao lembro o nome da feira...Alguém sabe o nome???? :pensativo:
Se foi em Santana do Parnaíba, deve ter sido uma das edições anteriores do FOR, mais precisamente o "VI Festival & Expo Brasil Off-Road 2003"!
EduMendes
28/10/2009, 13:51
Video interessante do BOR
YouTube - Capotamento Jeep Willis
Abraço
Legal, acho todos pudemos ter ideia do que era a feira (em tamanho/expectativa).
Mas quanto aos stands que estavam lá o que tinha de bom ou ruim:?:
abs
Elmer_Jeep
29/10/2009, 10:13
Legal, acho todos pudemos ter ideia do que era a feira (em tamanho/expectativa).
Mas quanto aos stands que estavam lá o que tinha de bom ou ruim:?:
abs
Acho que ta faltando umas fotinhas disso também :cool:
[]'s
[]'s
pra vcs verem como foi a feira :roll:
Guiga Tostes
29/10/2009, 13:14
[]'s
Ola Amigos!
Algumas fotos ja estao disponiveis no site oficial do evento, segue link das fotos:
http://www.brasiloffroad.com.br/galeria_fotos.asp (http://www.brasiloffroad.com.br/galeria_fotos.asp)
Ps.: Concordo com as necessidades de melhoria e reconheco o valor da inciativa em se realizar um evento voltado para o off-road. Li todas as paginas deste topico e pude notar que ha um consenso qto as melhorias e excelentes colocacoes por parte dos amigos do forum.
Acredito que o pessoal da organizacao ja esteja acessando a este topico que com certeza servira de cartilha para as melhorias a serem aplicadas as proximas edicoes. Esta tudo aqui em paginas e paginas de informacao de qualidade e leitura gratis com pontos de vista diversos...
...porem sao opinioes de quem importa, o publico alvo: JIPEIROS e Offroaders apaixonados.
E se pudermos colaborar para isso estou a disposicao!:concordo:
Abrs
Pessoal,
Depois de quase uma semana, vou postar as fotinhos que tiramos no evento.
Fase 1 - Gente Bonita :mrgreen:
1 - Eu e o Celso Meliante no stand do 4x4Brasil
2 - Lilian, Eu, Capitão Flávio, Luiz Cláudio e Ronaldo B.
3 - Lilian, Pólvora, Ederson, Capitão Flávio, Luiz Cláudio e Ronaldo B no stand do 4x4Brasil
4 - Cid dos Adesivos
5 - Eu, o Celso Meliante e duas meninas da organização do evento.
[]'s
Continuando...
Fase 1 - Gente Bonita :mrgreen::mrgreen:
1 - Stand da Procomp
2 - Stand da Garra 4x4
3 - Lumobras, vai um Molikote aí???
4 - RC 4x4 / Suzucar
5 - Web Pickup
[]'s
Continuando...
Fase 1 - Gente Bonita :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
1 - Stand da X4
2 - As meninas da Genius Tyres
3 - Início de festa no stand do 4x4 Brasil
4 - Fim de festa, depois de 3 dias de evento
Continuando...
Fase 2 - O evento
[]'s
Continuando....
Fase 2 - O evento
[]'s
RABUGENTO
30/10/2009, 15:16
Percebi que quem tirou as fotos não é muito a favor de fotografar as meninas.
Cortou as pernas da maioria.:oops:
Continuando...
Fase 2 - O evento
[]'s
Continuando....
Fase 2 - O evento
[]'s
RABUGENTO
30/10/2009, 15:23
Por acaso o Exército estava vendendo por lá aquele "Chapéu Tropical"?
http://www.6becnst.eb.mil.br/portugues/05_centrocivico/05_52_6bec/simbolo_04.gif
Se alguém souber me informar onde encontro, agradeço.
Tive um que ganhei do coronel do 1º BEC que estava em São Gabriel da Cachoeira-AM em 1982, que se acabou :(
Mais algumas fotos do Festival
valew
[]´s
Elmer_Jeep
30/10/2009, 16:21
Escoria e Marcio, valeu pelas fotos!
Ae Rafael, kd o tópico desse CJ3 ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197936&d=1256925572
Vi no orkut um GM V8, Atlas II, RockBone...
[]'s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197936&d=1256925572
[]'s
Exatamente Elmer
muito louco esse jeep da X4
[]´s
Elmer
mais algumas fotos dele no Festival, estande da X4.
abraços
Ronaldo B.
30/10/2009, 18:42
Por acaso o Exército estava vendendo por lá aquele "Chapéu Tropical"?
http://www.6becnst.eb.mil.br/portugues/05_centrocivico/05_52_6bec/simbolo_04.gif (http://www.6becnst.eb.mil.br/portugues/05_centrocivico/05_52_6bec/simbolo_04.gif)
Se alguém souber me informar onde encontro, agradeço.
Tive um que ganhei do coronel do 1º BEC que estava em São Gabriel da Cachoeira-AM em 1982, que se acabou :(
Já tentou nessa loja ????
http://www.militarbrasil.com.br/
[]´s
FernandoPedro
30/10/2009, 20:19
Pessoal:
Quem quizer ver mais algumas fotos, segue o link do meu album.
http://picasaweb.google.com/fmpedro4x4/BrasilOffRoad#
Abs.
rafaelsouza
30/10/2009, 22:57
[]'s
Caras.... Infelizmente não tenho mais tempo para estas coisas...:evil::evil:
enquanto eu não terminar a faculdade :twisted::twisted:
não vou me aventurar...
na verdade eu estava longe do vício deste fórum mais depois de encontrar os chefes do "tráfico" lá no BOR tive uma terrível recaída :parede::parede:
Elmer este Jeep esta realmente incrível só falta uns acertos no cardã traseiro e as barras de rolagem ficarem prontas para ficar no jeito. É lógico que depois de alguns testes vai ter aqueles ajustes finos.
A intenção é REALMENTE por na trilha em breve, na minha opinião eles seguiram um estilo menos RC e mais MUDcrawler se é que isso existe.
Depois pelo menos posto a ficha técnica aqui, por enquanto podem acompanhar a montagem por aqui, eles estão postando todo dia fotos novas
http://www.x4aventura.com.br/oficinaonline_view.asp?id=22
abrass
A intenção é REALMENTE por na trilha em breve
Já combinei com o Luiz que a estréia desse jipe será junto com o jipão, em breve.
...
coitadinho do meu jipe... :sad:
Joao Baeta
30/10/2009, 23:50
Já combinei com o Luiz que a estréia desse jipe será junto com o jipão, em breve.
...
coitadinho do meu jipe... :sad:
:arrow:Larga de viadice.... :roll:
O jipe não é enfeite... Trilha mesmo!!! :concordo:
RABUGENTO
31/10/2009, 09:26
Já tentou nessa loja ????
[/URL][URL]http://www.militarbrasil.com.br/ (http://www.militarbrasil.com.br/)
[]´s
Ronaldo,
Agradeço pelo site mas o modelo mais parecido está esgotado :( http://www.militarbrasil.com.br/loja/product_info.php?cPath=7&products_id=352&osCsid=3e6e2fa79f852bf84721ef4d6ef08967
Os outros só tem tamanhos pequenos. Sou cabeçudo! 61cm
Ramiro - Bin Lôco
01/11/2009, 19:07
Pessoal,
Depois de quase uma semana, vou postar as fotinhos que tiramos no evento.
Fase 1 - Gente Bonita :mrgreen:
1 - Eu e o Celso Meliante no stand do 4x4Brasil
2 - Lilian, Eu, Capitão Flávio, Luiz Cláudio e Ronaldo B.
3 - Lilian, Pólvora, Ederson, Capitão Flávio, Luiz Cláudio e Ronaldo B no stand do 4x4Brasil
4 - Cid dos Adesivos
5 - Eu, o Celso Meliante e duas meninas da organização do evento.
[]'s
Minha N. Sra. da Periquita Roxa!!!:shock::shock:
Fazia tempo que eu não via tanta BIBA juntas!:mrgreen:
É sempre bom ver essas putas véias do Fórum se confraternizando.:palmas:
Pena que eu não pude ir... estava viajando!:(
[]'s
Faltou você, Mestra Ramira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Iniciando a nova geração dos apaixonados por graxa e lama ......
Luiz Castro
03/11/2009, 09:10
Caros amigos
Como o Rafael já postou, os detalhes da construção do nosso Black Edition V8 (normalmente chamado de "Pretinho" que é o seu nome de batismo) está no nosso site http://www.x4aventura.com.br/oficinaonline_view.asp?id=22 .
Antes do FBOR paramos de postar fotos mas agora estamos diariamente inserindo novas imagens par que todos acompanhem a montagem.
Após ao término do carro as fotos estaram no link : http://www.x4aventura.com.br/veiculos.asp
Fiquem a vontade para qualquer pergunta sobre o carro ou venham fazer uma visita e conhecer de perto. Se quiser me mande um e-mail luiz@x4aventura.com.br . Desde já peço desculpa se demorar para responder.
Aproveitem as condições especiais de compra dos produtos WARN na X4.
Conseguimos estender a promoção até o final de novembro. Aproveitem....... Esta é a hora......
Antonio, prepara o Jipão......... Você fez falta lá no FBOR........
Ramiro Eli, e você???? Obrigado por toda a ajuda.....
Quanto ao FBOR, li todo o tópico e gostaria de fazer as minhas considerações:
Acho importante que a organização pondere sobre todas as críticas aqui expostas e procure melhorar o que estiver ao seu alcance.
Temos que dar os parabéns a toda equipe da revista 4x4&cia em especial ao Arilo pela coragem de encabeçar um projeto como este.
São de mais pessoas como ele que precisamos para tornar o nosso esporte mais conhecido e divulgado, movimentando o mercado e trazendo investimentos de grandes empresas.
Parabéns também a todos os expositores que acreditaram no projeto.
Arilo e equipe parabéns pelo verdadeiro espírito jipeiro......
abraço a todos
Ramiro - Bin Lôco
03/11/2009, 09:53
Faltou você, Mestra Ramira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ai Santa... eu estava maus... sabe como é né... TPM!!!:mrgreen::mrgreen:
[]'s
Essa semana fui abordada na loja por um cliente que me informou que no Fórum tinha um tópico do pessoal colocando sua opinião sobre a feira.
Bem... respeito e admiro todos que estão aqui passando, para nós expositores e também para a organização da feira, tudo que acharam do evento.
Seja essa opinião positiva ou negativa, ela é muito importante para todos.
Também não posso deixar de expor o que achamos sobre a feira.
Bem... muito antes de todos vcs serem convidados, o convite chegou para nós lojistas... e confesso que foi complicado no primeiro momento devido a valores do pavilhão. Acho que se não fui a primeira a fechar com o pessoal da revista, fui a segunda... pois lembro que na primeira planilha que recebi só existia o nome da minha empresa (Josewal 4x4) e da Ensimec. E fechei sob protesto em relação ao valor do metro quadrado.
Estávamos desde dezembro de 2008 ouvindo tudo que estava acontecendo sobre o evento, e as pessoas que estavam se envolvendo também, e por todo esse tempo, acredito que tenho alguma bagagem para falar sobre esse evento.
1. Não podemos comparar o Festival Brasil Off Road com a Fenajeep, e não é pelo tamanho do evento, e sim pelos bastidores desses eventos. A Fenajeep dá certo, e muito certo, pq tem um incentivo muito grande da prefeitura e do comércio local... Quer ver: - pavilhão é da prefeitura; a área da pista é da prefeitura; algumas empresas contratadas para o evento, como de limpeza, segurança, etc tem um “patrocínio “ de algumas grandes empresas da região, isso vcs podem ver no próprio uniforme, que sempre tem o nome de alguma empresa; e um dos maiores incentivos... nós movimentamos Brusque por um final de semana prolongado inteiro. Lotamos os hotéis, restaurantes, lojas, etc. Então... todos querem que a feira seja um eterno sucesso.
Será que não queremos esse sucesso aqui??? Lógico que sim... mas não temos os mesmos incentivos, não estamos numa cidade “pequena” para conseguir fazer esse barulho todo.
2. Local do evento: gente... o Expo Imigrantes não é um local ruim. É onde ocorre as maiores feiras da nossa cidade. Ele está próximo do aeroporto, tem hotel próximo, teoricamente deveria ter um transporte da estação do metro para o evento (não sei se rolou). Trânsito... qual dia ou hora que não tem em SP?? Falta de placas informativas... Nossos governantes acreditam que todos nós conhecemos SP muito bem, e que não precisamos delas!!
Quem se lembra dos últimos dois festivais??? Apesar de ser um local próprio para nosso evento... lá sim era complicado chegar, não tinha nada perto, nossos visitantes de outras cidades e estados acharam dificuldades em encontrar taxistas que pudesse levar até lá, e por ter muita reclamação o pessoal da organização acatou a idéia e trouxe o evento para a cidade. Se ainda não acertaram, vamos ajudar... vamos indicar um lugar onde seja possível montar uma pista, com segurança; que seja permitido pela prefeitura montar uma arquibancada, para que possamos assistir as provas; que tenha uma área coberta para os stands e com segurança. Alguém conhece???
3. Salão de exposição vazio... concordo com vcs... na frente do meu stand tinha um stand vazio... que eu olhava e ficava me perguntando, pq? Temos vários clientes... e conhecemos muitos carros bonitos... dignos de exposição... se alguém da organização tivesse falado... eu teria bancado uma jardinagem no local para deixar o carro exposto de um jeito bonito, onde todos pudessem realmente olhar o carro... e até faria uma área de descanso com uma mesinha e banquinhos...
Se isso tivesse ocorrido a cada stand vazio... talvez não tivesse ficado essa sensação de falta de stands tão grande.
Mas tem mais... lógico que faltou expositor... só que não podemos esquecer que esse ano foi um ano de crise... onde não só nós, os pequenos mortais de lojas simples sentimos, como também as grandes montadoras sentiram.
Alguém visitou a Adventure esse ano??? Só a Fiat esteve lá, e com um stand pequeno também... tinha uma pista lá fora para teste drive. Mas pergunto... onde estavam a Ford, a Mitsubishi, e outras que geralmente também brigam nessa outra feira?? A Adventure deste ano foi quase uma feira de viagens... não tinha tanta coisa sobre esportes e aventura... e também não tinha novidades... Fui num sábado á tarde, e achei a feira fraca também!!
E juro... durante o Festival pensei... será que não seria uma boa juntar as duas feiras?? Fica aqui uma opinião!!!
Mas tenham certeza de uma coisa.... tentar fechar com grandes marcas eles tentaram... várias vezes que falei com o Claudinho, ele me falou do empenho... de tudo que estavam tentando... Eu acho que eles queira ver o retorno da feira, para entrar num próximo ano!! Eu acho também, que faltou coragem de muita gente... faltou acreditar no evento... Faltou ousar!!
4. Preço de tudo – em geral. Desde quando fiquei sabendo do valor do estacionamento e da entrada falei com o Claudinho que era muito alto para o nosso publico. E não é pq nós não temos condições de pagar... é que nosso publico gosta de ir nesses eventos com a família, com os amigos... um, dois, três carros... são R$ 60,00 só de estacionamento... Se são 4 pessoas numa família, são R$ 100,00 só para entrar... para a realidade de hoje, realmente é caro... E ai... eu digo, se tivesse cobrado R$ 10,00... Será que não teria dobrado o n. de pessoas visitando?? Será que a pessoa que compareceu no sábado, não teria voltado no domingo???
Outra coisa... sem publico, não tem evento... não adiantava nada a Josewal 4x4 estar lá, a Ensimec, a Macrotorque, a Adap.... se não tivesse publico, não teria feira...
Nesse ponto o pessoal tem que repensar sim... ponto negativo fortíssimo para nosso evento!!
Sobre o preço da alimentação... não vou nem comentar... um problema a parte... todo mundo reclamou sim... e com razão!! Todos nós sabemos que uma cervejinha no mercado varejista custa R$ 1,00 – R$ 1,50. Se cobrar R$ 2,50 não está bom??? Será que não se venderia mais??? E ganharia na quantidade?? Comida... onde estavam os nossos amigos do Pacaembu??? Cadê os nossos amigos dos pasteis??
5. Último item... coragem.... acho que apesar de todos os erros e acertos... é necessário dizer que para se pensar em fazer um evento desses, é preciso coragem. Alugar um pavilhão daqueles sem ter um expositor garantido, tentar fazer uma pista, onde se vê que será bem difícil fazer, pensar em levar mais de 20 mil pessoas para um local sem ter a certeza do que vai acontecer ao certo, é preciso muita coragem... e isso o pessoal organizador teve... Arilo, James, Claudinho, Roseli, pessoal da G Brazil... acho que acertaram mais do que erraram... acho que estão tentando melhorar a cada ano... e tenho certeza que tudo que está escrito aqui será lido por eles, e repensado... e quem sabe o ano que vem teremos um evento mais bonito, mais brilhante.
Para quem se sentiu lesado de alguma forma, peço que reconsidere, e que ajude a melhorar esse evento... trabalho com jipeiros há alguns anos, sei da capacidade de ação, de movimentação... sei que o pessoal viaja longe para prestigiar um evento. Vi isso lá em Macapá esse ano, o pessoal pega firme, junta uma turma e vai fazer bonito... precisamos muito dessas pessoas... precisamos muito desses eventos... Que não seja toda semana, como foi o Pacaembu... mas que seja pelo menos 1 vez no ano... e que seja bonito.
Obrigada ao pessoal do fórum pelo espaço... vcs estão de parabéns também!!
:concordo: :palmas: :palmas: :palmas:
RABUGENTO
07/11/2009, 15:33
JOSI,
Muito bom!
Você confirmou tudo que foi dito.
Só afirmo que ,a crise no Brasil não foi tão grande para os grandes. Acontece que eles tiveram que tapar os buracos lá nas matrizes e levaram seus lucros todos para o exterior.
Com isso ficaram proibidos de investir aqui.
Tomara que a administração e organização da feira consiga fazer algo melhor para o próximo ano, negociando com a prefeitura e também com alguns bancos o patrocínio.
Parabens Josi !
'E muito facil criticar qdo se esta do outro lado.
Otimo ouvir a realidade de quem faz !De quem esta trabalhando e vivendo disso !
Sou um simples amante de 4x4..nao vivo disto , nao dependo disto...Visitei a feira e GOSTEI MUITO !
Se cerveja estava cara , estava quente , a comida nao era a melhor , se era longe , se ..se .se ........ A FEIRA ERA DE 4x4 !!!!! Esse e' o foco.
Como TUDO na vida e' claro que se pode melhorar mas o caminho esta aberto e em funcao de todas as dificuldades relatadas : PARABENS !!!!! NAO desista !!!! Sempre havera apoio qdo se dispoe a fazer um trabalho serio .
o CJ3 ficou bonito. parabens.
soh vi gente reclamando de preco, nao acho nada caro.
evento aqui eh de 7 a 20 dolares o estacionamento.
soh acho estranho a galera criticar a qualidade, mas nao vi ninguem postar a lista de expositores, fotos deles. soh vi pelos expositores que postaram aqui.
o tamanho da feira , representa o mercado.
afinal a galera aqui gosta da askby, quadratec ......
esses estavam com stand lah ?
cada povo tem a feira que merece :concordo:
e duvido se as montadoras deixam de anunciar na globo e no salao do automovel por causa $$$ . se empresas infinitamente menores estavam lah.... qq refugo de feira eles jah montariam um putz de stand.
serah que essa feira interessava p/ eles ?
abs
obs. quem tem, poe mais foto ae ....
Offroad,
O Silvio da Askby meter a mão no bolso??? HAHAHAHAHAHA Deve estar de brincadeira, ná???
A Quadratec saber que existe um país chamado Brasil??? HAHAHAHAHAHA
U$ 20 para o padrão americano de consumo, é dinheiro de pinga, mas aqui R$20 (U$ 12) é caro, principalmente pelo que ofereceram.
[]'s
Tio Eddie
08/11/2009, 20:55
Alguém visitou a Adventure esse ano??? Só a Fiat esteve lá, e com um stand pequeno também... tinha uma pista lá fora para teste drive. Mas pergunto... onde estavam a Ford, a Mitsubishi, e outras que geralmente também brigam nessa outra feira?? A Adventure deste ano foi quase uma feira de viagens... não tinha tanta coisa sobre esportes e aventura... e também não tinha novidades... Fui num sábado á tarde, e achei a feira fraca também!!
E juro... durante o Festival pensei... será que não seria uma boa juntar as duas feiras?? Fica aqui uma opinião!!!
Josi,
Muito boas as tuas ponderações :palmas:
Quanto a Adventure, participei de todas as edições e desde que feira saiu do pavilhão da Bienal ela está caminhando para a extinção.
Nas duas últimas edições da Adventure houve um evento paralelo, o SUMMIT, ano passado o SUMMIT da ATTA e este o ABETA Summit, e como faço parte da equipe como consultor, estava por lá também.
É grande a preocupação com o destino de eventos como a Adventure, o BOR,dentre outros. Se perdeu a identidad de ser um local de negócios, comercialização direta para p consumidor final e apresentar novidades...faz tempo que as Adventure não apresentam nada disso, mas estandes institucionais cada vez maiores e cada vez menos público.
Repensar os eventos e unir forças, é uma excelente estratégia, o ABETA Summit vai continuar, mas ainda e cedo para puxar a fila....
Conversando novas ideias surgem...
[]s
Eddie
Ronaldo B.
08/11/2009, 21:30
o CJ3 ficou bonito. parabens.
soh vi gente reclamando de preco, nao acho nada caro.
evento aqui eh de 7 a 20 dolares o estacionamento.
soh acho estranho a galera criticar a qualidade, mas nao vi ninguem postar a lista de expositores, fotos deles. soh vi pelos expositores que postaram aqui.
o tamanho da feira , representa o mercado.
afinal a galera aqui gosta da askby, quadratec ......
esses estavam com stand lah ?
cada povo tem a feira que merece :concordo:
e duvido se as montadoras deixam de anunciar na globo e no salao do automovel por causa $$$ . se empresas infinitamente menores estavam lah.... qq refugo de feira eles jah montariam um putz de stand.
serah que essa feira interessava p/ eles ?
abs
obs. quem tem, poe mais foto ae ....
Comparação bem infeliz a sua sobre o preço praticado nos USA com o praticado aqui, prá fazer esse tipo de comparação as variáveis deveriam ser as mesmas e não são.... :parede:
Quanto a gostar da Quadratec, compro lá porque infelizmente dá prá contar nos dedos o que tem disponivel para Cherokee no Brasil nas lojas especializadas em 4x4. No dia que tiverem peças e acessórios para XJ e não só para CJ, aí eu deixo de comprar na Quadratec para comprar no Brasil, mas não vou deixar de ter o 4x4 que eu quero só porque o mercado Brasileiro não tem capacidade (ou competência) para oferecer produtos importados a um preço justo. Tem fornecedor que em um ano aumentou em 50% os preços de alguns produtos. É assim que funciona o mercado aqui, se tem quem pague R$ 3.000,00 porque vender por R$ 2.000,00 mesmo tendo lucro ???? Enquanto for assim, eu vou continuar importanto o que for possivel e indicando para quem quiser, precisar ou me perguntar, e não só a Quadratec mas também a 4WD, Rockauto, Morris4x4 e varias outras. E não estou fazendo nada de errado, afinal importo legalmente e pago todas as taxas e impostos.
Quanto as fotos....
http://www.brasiloffroad.com.br/galeria_fotos.asp
As demais infos que vc citou também estão no site do evento.
Também acho que cada povo tem a feira que merece sim, e a feira que cada organizador tem capacidade e competência para realizar. Eu espero que quem teve a iniciativa de organizar um evento desses tenha aprendido que não basta ter boa vontade, é preciso ter organização, planejamento e principalmente não prometer aquilo que não pode entregar.
[]´s
Joao Baeta
08/11/2009, 23:34
:arrow:"o ABETA Summit"
Quase acerta o meu sobrenome! :lol:
Eduardo Velo
09/11/2009, 11:37
Muito bom toda essa comunicação , com certeza vai ter influencia nos proximos eventos ...
Comparação USA com BR - se fosse lá um evento desses com previsão de preju , com certeza seria abortado ... e comparar preços , sem comentários ...
Josi , td que vc comentou foi comentado durante o evento , se os preços fossem NORMAIS já teria um público melhor e os stands vazios poderiam ser usados de alguma maneira já que não foi fechado negócio com eles não teria pq ficar vazio a não ser por autoritarismo do pavilhão ...
Uma coisa é certa , se tiver BOR ano que vem não vai ser no C. Exp. Imigrantes e isso é muito bom ...
Um local prox. de SP que acho que teria como ter um bom evento e apoio da prefeitura seria Ribeirão Pires , não sei se teria algum espaço , mas sempre tem eventos 4x4 com apoio da prefeitura ...
Tio Eddie
09/11/2009, 14:23
:arrow:"o ABETA Summit"
Quase acerta o meu sobrenome! :lol:
Boa!
ABETA = Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
www.abeta.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.abeta.com.br)
Abraços
Ronaldo
acho q voce nao entendeu.... nao quis dizer pecas que nem concessionaria deve ter ai..tipo switch do temporizador....... e sim produtos como guincho..... tem mais marca a venda no forum do que em lojas por aqui.......
olhei a "1/2 duzia" de fotos..... nao tem foto de todos os espositores... da feira......competicao.....
mas o site diz outra coisa do que a galera tah falando .....e que a troller tava lah sim
"
40 MIL VISITANTES
60 MARCAS NA EXPOSIÇÃO
50 JIPE CLUBES DE TODO O BRASIL E DA AMÉRICA LATINA
500 COMPETIDORES
3 DIAS DE MUITA EMOÇÃO, AGITAÇÃO E INFORMÇÃO
EXPOSITORES
• Montadoras
• Concessionárias
• Companhias petrolíferas
• Fabricantes / Lojas de pneus
• Fabricantes / Lojas de acessórios
• Fabricantes / Lojas de produtos e equipamentos automotivos
• Fabricantes / Lojas de equipamentos para camping
• Fabricantes de acessórios para o uso pessoal
• Fabricantes de sapatos e roupas
• Empresas dos setores automotivo, turístico e esportivo.
"
abs
Comparação bem infeliz a sua sobre o preço praticado nos USA com o praticado aqui, prá fazer esse tipo de comparação as variáveis deveriam ser as mesmas e não são.... :parede:
Quanto a gostar da Quadratec, compro lá porque infelizmente dá prá contar nos dedos o que tem disponivel para Cherokee no Brasil nas lojas especializadas em 4x4. No dia que tiverem peças e acessórios para XJ e não só para CJ, aí eu deixo de comprar na Quadratec para comprar no Brasil, mas não vou deixar de ter o 4x4 que eu quero só porque o mercado Brasileiro não tem capacidade (ou competência) para oferecer produtos importados a um preço justo. Tem fornecedor que em um ano aumentou em 50% os preços de alguns produtos. É assim que funciona o mercado aqui, se tem quem pague R$ 3.000,00 porque vender por R$ 2.000,00 mesmo tendo lucro ???? Enquanto for assim, eu vou continuar importanto o que for possivel e indicando para quem quiser, precisar ou me perguntar, e não só a Quadratec mas também a 4WD, Rockauto, Morris4x4 e varias outras. E não estou fazendo nada de errado, afinal importo legalmente e pago todas as taxas e impostos.
Quanto as fotos....
http://www.brasiloffroad.com.br/galeria_fotos.asp (http://www.brasiloffroad.com.br/galeria_fotos.asp)
As demais infos que vc citou também estão no site do evento.
Também acho que cada povo tem a feira que merece sim, e a feira que cada organizador tem capacidade e competência para realizar. Eu espero que quem teve a iniciativa de organizar um evento desses tenha aprendido que não basta ter boa vontade, é preciso ter organização, planejamento e principalmente não prometer aquilo que não pode entregar.
[]´s
Josi,
Muito boas as tuas ponderações :palmas:
Quanto a Adventure, participei de todas as edições e desde que feira saiu do pavilhão da Bienal ela está caminhando para a extinção.
[]s
Eddie
Oi Eddie...
O ano passado não fui na Adventure, porém esse ano levei mesmo um susto... pois a multidão que encontrei uma vez na Bienal, não estava lá...
Relatando isso com o pessoal da revista 4x4 e Cia, que também expõe na Adventure, me informaram que o publico ficou mais seleto...
Acho meio estranho dizer isso, já que acredito que 90% das pessoas que frequentam o Ibirapuera gostam de esportes...
Eu acredito muito na história dos ingressos... o valor tem assustado... ninguém vai numa feira desse gênero sozinho!!! É diferente de uma feira voltada para indústria e comércio, onde se vai sozinho, verificar algum produto para o seu ramo de trabalho, e que em quase 100% das feiras a entrada é franca.
Não vou dizer aqui que é possível não cobrar nada... mas eu acredito fielmente numa frase "menos é mais"... tenho certeza que se o valor do ingresso fosse menor (e ai no caso das duas feiras que estou falando), o número de visitantes seria maior!!!
Bem... vamos ver o que acontece no próximo ano, né?
Eu estou torcendo para dar tudo certo... :concordo:
Até mais!!:grin:
JOSI,
Tomara que a administração e organização da feira consiga fazer algo melhor para o próximo ano, negociando com a prefeitura e também com alguns bancos o patrocínio.
Puxa... também estou torcendo para que agora eles acertem com os grandes também... Na verdade... quanto mais stands naquele pavilhão, melhor é para todo mundo.
Até mais!!:grin:
Paulo Cesar
20/06/2010, 20:19
Amigos
alguem sabe se vai ter feira este ano (2010)
Tenho parentes que moram em São Bernardo e iria aproveitar e agendar uma visita para
eles e ir no festival em uma unica viagem a SP.
abs.
Bernardo Hoelz
20/06/2010, 20:28
Amigos
Tenho parentes que moram em São Bernardo e iria aproveitar e agendar uma visita para
abs.
Paulo agora só ano que vem (2011), pelo que eu saiba é um ano Brasil Off Road e outro ano é Salão do Automóvel.
Abrs.
Amigos
abs.
Paulo
Vai ter sim esse ano, se não me engano no mês de novembro, na fenajeep já estava sendo divulgado o Festival pela 4x4&cia.
Valew