Conectar

Ver Versão Completa : Tracker 2008 - Barulho na Dianteira

Vinci
16/10/2009, 08:47
Pessoal, Bom Dia!!

Acompanho o fórum a BASTANTE TEMPO mas como não tinha um veículo 4x4 nunca tive a oportunidade de postar algum comentário ou mesmo dar meu pitaco. Mas a hora chegou, a duas semanas comprei o meu primeiro 4x4, uma Tracker 2008, estou muito satisfeito, rodei uns 1000 km com ela e não tenho oq reclamar.

Aproveitei o feriado e fui até a Pedra Grande em Atibaia para poder pegar uma estradinha de terra e ver como ele se comporta nesse tipo de terreno. Valeu a pena, o passeio é bem tranquilo mais o visual do lugar é lindo, com isso fiquei ainda mais feliz em ter escolhido uma Tracker e pretendo cada vez mais fazer passeios desse tipo :D.

Porém, vamos ao que interessa, eu fiz o percurso extremamente devagar, como se tivesse com um veiculo baixo, quando voltei pra SP percebi que o meu carro está fazendo um "NHEC NHEC" que me parece que vem da roda dianteira direita, isso acontece qdo passo em alguma imprefeição do asfaldo, qualquer ondulação.

Já aconteceu com alguém? Será que eu fiz algo errado? Ou é normal e quem tem Jipe não pode se importar com esse tipo de barulho?

Conto com a colaboração.
Muito Obrigado!
Abraços!!

MRaizer
16/10/2009, 10:31
Algumas opções interessantes (pode ser que não seja nada disso, rs)

Primeira opção (e pior) O dono anterior ou o vendedor aplicou óleo sob o carro. Ele fica hiper silencioso num primeiro momento, depois as buchas de suspensão vão para o espaço e começa o nhec-nhec.
Segunda opção (e melhor) Água, lama e areia são ótimos corrosivos e geradores de barulhos, experimente lavar com játo d'água e sabão neutro o fundo do carro e componentes
Terceira opção (e, sei lá!) Calços de suspensão. Aqueles que vão sobre os amortecedores/molas dianteiros... Vi um GV assim no Ramiro, solucionou trocando os ditos. Fazia um barulhão!

Elver
16/10/2009, 14:26
Além das dicas do MRaizer, verifique também a bieleta da barra estabilizadora, se ela estiver ruim pode fazer esse tipo de barulho (a minha fez um pouco antes de estourar de vez no meio de uma viagem).

Andre Sousa
16/10/2009, 15:35
Bem vindo Vinci...

Parabéns pela grande aquisição.

Amigo, num carro tão novo como esse certamente não há problema grave algum. O Tracker é muito robusto e o que você ouviu deve vir de alguma peça que possivelmente esteja suja ou necessitando pequeno aperto. Vamos para algumas verificações:

O trinco que fixa o capô costuma provocar rangidos. Abra o capô e veja que há uma alça que é fixada pelo trico quando o capô está fechado. Pegue uma fita isolante e passe umas duas voltas nessa alça.

Verifique o peito-de-aço, pois se apenas um parafuso de fixação estiver frouxo fará esse tipo de rangido.

Como o Elver falou, a barra estabilizadora também deve ser verificada, ela é muito suscetível a vibrações e se uma bieleta estiver danificada pode ranger.

Abraços,

André

Marco-Maga
16/10/2009, 16:24
Pessoal, Bom Dia!!

Acompanho o fórum a BASTANTE TEMPO mas como não tinha um veículo 4x4 nunca tive a oportunidade de postar algum comentário ou mesmo dar meu pitaco. Mas a hora chegou, a duas semanas comprei o meu primeiro 4x4, uma Tracker 2008, estou muito satisfeito, rodei uns 1000 km com ela e não tenho oq reclamar.

Aproveitei o feriado e fui até a Pedra Grande em Atibaia para poder pegar uma estradinha de terra e ver como ele se comporta nesse tipo de terreno. Valeu a pena, o passeio é bem tranquilo mais o visual do lugar é lindo, com isso fiquei ainda mais feliz em ter escolhido uma Tracker e pretendo cada vez mais fazer passeios desse tipo :D.

Porém, vamos ao que interessa, eu fiz o percurso extremamente devagar, como se tivesse com um veiculo baixo, quando voltei pra SP percebi que o meu carro está fazendo um "NHEC NHEC" que me parece que vem da roda dianteira direita, isso acontece qdo passo em alguma imprefeição do asfaldo, qualquer ondulação.

Já aconteceu com alguém? Será que eu fiz algo errado? Ou é normal e quem tem Jipe não pode se importar com esse tipo de barulho?

Conto com a colaboração.
Muito Obrigado!
Abraços!!

Olá Vince,

Parabens pela aquisição, e seja bem vindo..

Bem os amigos ja falaram tudo, mas olhe com cuidado as bieletas, caso sejam elas não é caro, troquei da minha as duas com mão de obra e gastei R$ 60,00.

Outra coisa que pode ser é a fixação do para choque, da uma batidinha nele com a mão e se for ja faz o Nhec, nhec, o meu ta fazendo isso e é o parachoque.

Outra coisa, estamos marcando um passeio com churrasco bem leve e com a familia se quiser conhecer o pessoal e se divertir esta as ordens, de uma olhada no link que estou mandando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)

Boa sorte, precisando é só perguntar.:concordo:

Abs.

Daniel Castanho
17/10/2009, 20:06
Tive um "nhec nhec" na frente do meu com 3.000Km. Levei na Concessionária na época e o consultor me disse que existe uma instrução da fábrica para inverter a posição de algumas buchas da suspenção. O serviço foi feito e nunca mais ouvi o "nhec nhec".

Hoje, com 26.000Km começou um barulho que está me dando mais trabalho. É um barulho seco típico de suspenção, mas já levei no mecânico e o mesmo avaliou tudo e disse que está tudo ok. Dei uma atenção especial para as bieletas e elas estão perfeitas.
Achei que fosse o parachoque ou alguma coisa de plástico, mas fiz um verdadeiro pente fino hoje, removendo o parachoque dianteiro e as capas de plastico que ficam na parte interna das rodas, dei uma volta sem a tralha toda de plástico e o barulho persistiu.

Agora estou com duas suspeitas: Coxim do motor ou amortecedor. O mecânico que desmontou a suspenção para verificar me disse que o amortecedor está firme, sem vazamento ou folga....

Coloquei o calço de suspenção há pouco tempo, mas já rodei uns 5.000Km com ele e só agora apareceu este barulho!

Alguém já passou por isso?
Alguém já teve problema com coxim no Tracker ou Vitara?
Teriam algum palpite?

Abraço,
Daniel

MRaizer
17/10/2009, 21:46
Tenta o coxim do amortecedor, aquele que vai sobre o mesmo... Ele funciona como uma espécie de "fim de curso" e tem um desgaste.
Abraço!

Vinci
17/10/2009, 22:55
Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas!!!
É muito bom saber que tem gente tão atenciosa e de tão boa vontade em um forum. Com certeza todas as respostas foram uteis, fiz uma lista com todas as alternativas e levei em uma oficina especializada em suspensão aqui em SP que eu ja levava meus outros carros. O mecanico olhou todos os itens e disse q o problema está somente na bucha da bandeja. Eu não fiz o serviço pois ele não tinha a peça, provavelmente vou deixar pra fazer na terça-feira que é o dia do rodizio, daí eu posto o resultado por aqui.

Aproveitando o gancho, tenho mais uma dúvida, meu outro carro é um golf, e o cambio dele é muito preciso maciu etc etc.... o do tracker eu estou gostando muito, é totalmente diferente mas é bem legal tb, uma coisa que eu tenho achado "estranho" é que qdo eu passo em ruas mto castigadas a alavanca de cambio balança no sentido vertical (tipo de caminhão ahahah), isso é normal?? Ja percebi que as vezes parece até que o cambio da uma xaqualhada, principalmente em subida em primeira ou segunda.

Marco-maga, valeu pela resposta e também pelo convite, não sei se será possivel nesse pois muleque qdo compra carro novo não sobra grana nem pra colocar gasolina ahahahaha mas com certeza vou estar sempre acompanhando e pode contar comigo!!

Abraço a todos!!
Valeu!!!:mrgreen:

Joao Baeta
17/10/2009, 23:00
Pessoal,

É muito bom saber que tem gente tão atenciosa e de tão boa vontade em um forum. Com certeza todas as respostas foram uteis, fiz uma lista com todas as alternativas e levei em uma oficina especializada em suspensão aqui em SP que eu ja levava meus outros carros. O mecanico olhou todos os itens e disse q o problema está somente na bucha da bandeja. Eu não fiz o serviço pois ele não tinha a peça, provavelmente vou deixar pra fazer na terça-feira que é o dia do rodizio, daí eu posto o resultado por aqui.

Aproveitando o gancho, tenho mais uma dúvida, meu outro carro é um golf, e o cambio dele é muito preciso maciu etc etc.... o do tracker eu estou gostando muito, é totalmente diferente mas é bem legal tb, uma coisa que eu tenho achado "estranho" é que qdo eu passo em ruas mto castigadas a alavanca de cambio balança no sentido vertical (tipo de caminhão ahahah), isso é normal?? Ja percebi que as vezes parece até que o cambio da uma xaqualhada, principalmente em subida em primeira ou segunda.

Marco-maga, valeu pela resposta e também pelo convite, não sei se será possivel nesse pois muleque qdo compra carro novo não sobra grana nem pra colocar gasolina ahahahaha mas com certeza vou estar sempre acompanhando e pode contar comigo!!

Abraço a todos!!
:arrow:Ô Vinci.....
No meu GVTD tinha um barulho que era... Batente do armortecedor dianteiro... Qnd passava num buraco... Na estrada de terra... Ouvia esse barulho direto... Era só reapertar e sumiu!
Leia o meu MP aí! :concordo:

Jalisson
17/10/2009, 23:59
Pessoal,

Abraço a todos!!

Olá amigo,

Isso é normal em locais irregulares.

É o próprio trabalho dos calços (coxins) da caixa e t-case.

Tenho um Vitara e um Samurai e ambos balançam sim na "buraqueira" ou quando estão atividade forçada. 1ª 2ª e andando em reduzida.

Abraços e siga tranqüilo!
:concordo:

R1C4rdo
18/10/2009, 01:20
Pessoal,

Abraço a todos!!

Olá Vinci!
Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela viatura. Também tenho a minha há pouco tempo e, pra variar, estou feliz da vida...
Quanto a trepidação, realmente no começo estranha um pouco, mas é normal sim.
Forte abraço!

Daniel Castanho
21/10/2009, 18:44
Hoje, com 26.000Km começou um barulho que está me dando mais trabalho. É um barulho seco típico de suspenção, mas já levei no mecânico e o mesmo avaliou tudo e disse que está tudo ok. Dei uma atenção especial para as bieletas e elas estão perfeitas.
Achei que fosse o parachoque ou alguma coisa de plástico, mas fiz um verdadeiro pente fino hoje, removendo o parachoque dianteiro e as capas de plastico que ficam na parte interna das rodas, dei uma volta sem a tralha toda de plástico e o barulho persistiu.

Agora estou com duas suspeitas: Coxim do motor ou amortecedor. O mecânico que desmontou a suspenção para verificar me disse que o amortecedor está firme, sem vazamento ou folga....

Coloquei o calço de suspenção há pouco tempo, mas já rodei uns 5.000Km com ele e só agora apareceu este barulho!

Daniel

Pessoal,

Alguém tem mais alguma dica sobre o meu caso (acima)?

O barulho é na frente no lado direito. Ouço bastante em ondulações de asfalto, mesmo pequenas, costela de vaca e sequência de buracos quando se gera uma trepidação contínua na suspenção.

Será que alguém já passou por isso? Agradeço palpites!

Ainda estou investigando o Coxim e o batente/bucha do amortecedor, mas até agora parece tudo novo, sem folgas e sem repostas...

Abraços,
Daniel

Elver
22/10/2009, 09:32
Seu carro tem farol de milha instalado? Se sim, eu tive esse problema (também), porque os milhas ficam muito, estremamente próximos a um suporte do parachoque ... ai eu tive que colocar umas tiras de borracha envolta dos milhas para resolver o problema...

EduardoPorto
22/10/2009, 09:52
tambem tenho este problema com meu GV. Parece um rangido que vem da parte da frente do carro.Acontece em qualquer tipo de estrada, piorando muito nos pisos irregulares....
Levei no mecanico, onde realmente uma bucha estava estourada. Ele disse que pode ser ponteira homocinetica.
fugi.....:wink:

Vinci
22/10/2009, 22:16
Pessoal,

hoje levei o carro pra arrumar em uma outra oficina, que realmente é de confiança. Chegando la o cara levantou o carro, olhou algumas coisas.... levei uma lista com tudo que vocês falaram... e falou q o carro não tinha NADA de errado, deu uma "APERTADA GERAL" na suspensão e o carro ficou NOVO, ele ainda não quis cobrar nada. Eu dei uma caixinha de 30 reais pra ele e meu problema foi resolvido. Só espero q o barulho nao volte.

Mas no momento estou muito aliviado, pelo que me falaram, ia gastar mais ou menos 120 reais em cada uma das buchas sendo que são 4... mais a mão de obra!!

Tá aí uma lição... ou tenha um mecanico de confiança ou consulte VÁRIOS.... na ansia de resolver logo o problema eu só não fiz o trabalho que o primeiro cara solicitou pq não tinha as peças a pronta entrega.

Abraço a todos!!

Arno
22/10/2009, 22:41
Pessoal,

Eu tive um GV 3D e tinha um barulho tipo toc toc na frente, coisa pouca mais me incomodava.
Cheguei a revisar a caixa de direção, e nada de tirar o desgraçado.
Levei no meu mecânico, ele andou, olhou, apertou, fez um monte de coisas até que chegou na barra estabilizadora, aquelas buchas que seguram a barra estavam um pouco folgadas, mais nada demais, ele colocou um calço de borracha (pedaço de câmera de pneu) entre a bucha e o suporte de ferro, isso precionou a bucha contra a barra de direção e se foi o barulho.
Coisa pequena mais que incomoda um monte.

Abraços,

Arno

Daniel Castanho
23/10/2009, 18:36
Arno,
Voce via alguma folga nestas buchas? Elas pareciam esgarçadas ou algo assim?
Pois as minhas parecem firmes e novas, mas o sintoma que voce disse é exatamente o que eu sinto.
São duas destas, certo?
Vou dar uma olhada com mais atenção nelas.
Valeu pela dica!
Abraço,
Daniel

Arno
23/10/2009, 20:35
Arno,
Voce via alguma folga nestas buchas? Elas pareciam esgarçadas ou algo assim?
Pois as minhas parecem firmes e novas, mas o sintoma que voce disse é exatamente o que eu sinto.
São duas destas, certo?
Vou dar uma olhada com mais atenção nelas.
Valeu pela dica!
Abraço,
Daniel

Daniel,

Esse que era o problema, elas pareciam que não tinham nada, a folga era normal. Cheguei a abrir a caixa de direção pelo fato do barulho ser bem característico dela e no fim não era.
São duas sim e estão fixadas na carroceria se não me engano.
O que o meu mecênico fez fou colocar um pedaço de borracha entre a bucha e a carroceria para dar mais aperto a esta bucha.
Tomara que seja isso, um barulho tão chato e tão facil e barato de ser resolvido.

Abraços,

Arno

Daniel Castanho
24/10/2009, 11:24
Para tirar 100% de dúvida eu removi a minha barra estabilizadora hoje cedo. Andei com o carro e o barulho continua intacto.
Valeu pela dica Arno, mas infelizmente não era este o problema.
Segunda feira vou levar no mecânico para desmontar o amortecedor e analisar as buchas dele.
Abraços,
Daniel

Arno
25/10/2009, 21:36
Para tirar 100% de dúvida eu removi a minha barra estabilizadora hoje cedo. Andei com o carro e o barulho continua intacto.
Valeu pela dica Arno, mas infelizmente não era este o problema.
Segunda feira vou levar no mecânico para desmontar o amortecedor e analisar as buchas dele.
Abraços,
Daniel

Daniel,

Que pena, tomara que seja facil de resolver.

Abraços,

Arno

andreandrade
26/10/2009, 21:21
Pessoal,

Alguém tem mais alguma dica sobre o meu caso (acima)?

O barulho é na frente no lado direito. Ouço bastante em ondulações de asfalto, mesmo pequenas, costela de vaca e sequência de buracos quando se gera uma trepidação contínua na suspenção.

Será que alguém já passou por isso? Agradeço palpites!

Ainda estou investigando o Coxim e o batente/bucha do amortecedor, mas até agora parece tudo novo, sem folgas e sem repostas...

Abraços,
Daniel

A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

Abs,

EduardoPorto
26/10/2009, 21:33
xoincidentemente ou nao, apliquei wd40 no trinco do capo e resolbeu meu problema, ate agora.....:-D

EduardoPorto
29/10/2009, 23:56
o barulho voltou. parece ser bieleta ou coxim da barra...

Pedrinha
30/10/2009, 07:19
Caro Eduardo,

Verifique no compartimento do motor, o protetor do coletor. Fica do lado esquerdo do motor (olhando de frente). Trata-se de uma proteção de lata, que é presa por alguns parafusos. estes parafusos costumavam vir frouxos de fábrica, provocando um barulho chato. Houve alguns relatos aqui no fórum, destes parafusos frouxos e esta placa batendo. Faça a checagem desta placa...se os parafusos estiverem soltos, é só dar um bom aperto e está solucionado o problema.

[]s. :concordo:

Daniel Castanho
02/11/2009, 12:29
Caro Eduardo,

Verifique no compartimento do motor, o protetor do coletor. Fica do lado esquerdo do motor (olhando de frente). Trata-se de uma proteção de lata, que é presa por alguns parafusos. estes parafusos costumavam vir frouxos de fábrica, provocando um barulho chato. Houve alguns relatos aqui no fórum, destes parafusos frouxos e esta placa batendo. Faça a checagem desta placa...se os parafusos estiverem soltos, é só dar um bom aperto e está solucionado o problema.

Pedrinha,
Este barulho do protetor do coletor normalmente se ouve em função da rotação do motor, principalmente em retomadas em baixa rotação ou em uma faixa de rotação fixa. Não me lembro ao certo, mas acho que é algo entorno de 2500rpm. Fiz este reaperto quando o meu Tracker era novinho e nunca mais ouvi.
Abraço,
Daniel

Daniel Castanho
02/11/2009, 18:22
A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

Abs,

André, Fiz o teste do capô e não há barulho algum.
Valeu pela dica.
Abs,
Daniel

Lima5.3
08/11/2009, 13:21
Vinci boa tarde, vendo que vc relata um problema de barulho na dianteira da sua Tracker, e se vc já resolveu o problema ou não, eu tambem tive um problema parecido, e era no estabilizador de suspensão, ou seja nas buchas da barra estabilizadora, que pelo acionamento constante que a suspensão exige a bucha fica com uma pequena folga, que muitas vezes não percebemos.
Voce pode fazer a troca ou simplesmente colocar um calço com uma tira de câmara de ar dobrada entre o chaci e a bucha para que ela fique justa até que vc possa fazer a troca por uma nova.
Na minha resolveu o problema.
Abraços a todos!!!

EduardoPorto
19/11/2009, 09:34
Caro Eduardo,

Fala Pedrinha, tentei localizar este protetor mas nao encontrei. por acaso tem alguma foto dele ?

Newton Guerra
19/11/2009, 11:09
Fala Pedrinha, tentei localizar este protetor mas nao encontrei. por acaso tem alguma foto dele ?

É esse aqui:

gtavalanche
02/03/2010, 10:17

Abs,

Um barulho idêntico está ocorrendo com a minha, parecia vir de dentro do painel, tava puto e queria desmontar tudo mas não antes de consultar o fórum, encontrei o post do andré, fui direto no local indicado e era ali a fonte exata do barulho, agora ja sei como resolver, valeu andré pela dica...

Fora estes barulhos desagradáveis que tiram muito do prazer de dirigir o carro é fantástico, fiz apenas a revisão dos 10.000 e abandonei a garantia. Neste sabado, aos 35.000KMs rodados de muita praia e estradas esburacadas fui alinhar e balancear, o alinhador fala, ta td certo não precisa mexer em nada nem me cobraram o alinhamento.

Abraço a todos
GT

lmagalhaes
25/10/2010, 20:08
Boa noite rapaziada.

Vamos acender este tema novamente. Também tive esse barulho de ferro com ferro, que parecia dentro do painel. Entretanto, diferentemente do amigo, desmontei o painel inteiro umas 03 vezes, até que por acaso descobri o lance do capo. Coloquei 02 gotas de silicone adesivo da 3M (aquelas bolinhas que vem em cartelas) em cada braço do capô, bem onde tocam a lataria, e pronto, acabou o barulho.

Quanto ao barulho da suspensão, também tenho o privilégio de conhecer gente honesta. Levei num posto autorizado Bosch aqui perto do meu trabalho, em São Paulo. Os caras reapertaram o carro inteiro e não me cobraram nada, justamente por não terem encontrado nada de irregular. Show, não é? Disseram ainda que eu só deveria me preocupar se o barulho aumentasse, o que não aconteceu. Eles e eu, acreditamos ser os batentes dos amortecedores dianteiros - os bolachões. Não custam muito caro. Alguma hora eu troco e aí conto para vocês se o barulho sumiu.

Para terminar, vou falar do rangidinho na frente. Quando começa a ranger, eu pego minha velha e boa Wap e lavo bem as articulações, bandejas, barra e tudo onde tem alguma bucha. Aí fico semanas sem nada de rangido.

Ufa. Acabei.

Ah sim, mas não posso terminar sem dizer que ADORO minha Tracker. É show de bola, robusta pra caramba, valente e não quebra - aliás, como observado por um dos colegas neste forum, nem desalinhar ela desalinha. A minha não vendo, não troco e não empresto. Parabéns aos colegas que estejam entrando agora no mundo dos Trackeiros. Sejam benvindos à curtição da natureza em cima de um carrinho que, usado com paixão e responsabilidade, não vai decepcioná-los.

Um abraço.

Léo

EduTracker
26/10/2010, 00:24
Pedrinha,
Este barulho do protetor do coletor normalmente se ouve em função da rotação do motor, principalmente em retomadas em baixa rotação ou em uma faixa de rotação fixa. Não me lembro ao certo, mas acho que é algo entorno de 2500rpm. Fiz este reaperto quando o meu Tracker era novinho e nunca mais ouvi.
Abraço,
Daniel

Também detectei o barulho ( o único problema até agora) , que parece um ronco que aparece quando acelero da 2ª para a 3ª marcha e depois some.

Seguindo a dica do colega acima, dei uma olhada no protetor e...BINGO, está faltando um parafuso. Essa falta faz o protetor encostar no bloco do motor e, com a vibração causada nas marchas em questão, ocorre o barulho, que não se verifica em 1ª e nem em 4ª marcha.

Alguém sabe onde obter o parafuso acima, já que não dá para tirar os outros e mostrar na loja?

Clamel1959
08/11/2010, 20:54
Arno;
Adquiri recentemente uma tracker 2008 que está com 48000km. Estranhei um pouco pois tinha um Ecosport antes dela. Mas estou me acostumando e estou também enfrentando esse barulho do "toc,toc".
Já levei em mecânico, lojas de suspensão e ninguém acha a solução. O que você acha que pode ser e como resolveu o seu caso?

Ivo Paris
24/11/2011, 23:47
O toc toc acontece pela folga entre o suporte de borracha da barra estabilizadora e o chassi.
Agora, o nhec nhec ao passar lombadas, pelo que to vendo, é bucha da bandeja.
O duro é que elas nao tem folga nenhuma, só o barulho.
A dúvida é: tem que comprar a bandeja toda ou só as buchas? Liguei num lugar, só vendia todo o kit, mas em outro tinha as buchas. Achei sacanagem o cara falar que só dava pra trocar as bandejas completas, acho que quis me enganar.

Elisson
25/11/2011, 10:13
O toc toc acontece pela folga entre o suporte de borracha da barra estabilizadora e o chassi.
Agora, o nhec nhec ao passar lombadas, pelo que to vendo, é bucha da bandeja.
O duro é que elas nao tem folga nenhuma, só o barulho.
A dúvida é: tem que comprar a bandeja toda ou só as buchas? Liguei num lugar, só vendia todo o kit, mas em outro tinha as buchas. Achei sacanagem o cara falar que só dava pra trocar as bandejas completas, acho que quis me enganar.

Ivo, meu carro faz o mesmo nhec nhec ao passar em lombadas e já tem um tempão!!! Onde tu achou o kit de buchas e por quanto?? Poderás me passar essa informação???

luiz.depizzol
28/11/2011, 14:56

Abs,

Impressionante a utilidade pública deste forum. Comprei uma tracker fazem uns 20 dias, e começou a fazer um barulho seco do lado do motorista, parecia que era um parafuso (grande) solto no painel. Bastou 15 minutos procurando neste fórum e encontrei a solução. Fui até a concessionária e colaram dois calços de barracha embaixo dos braços das dobradiças do capô. Ficou show, 100% sem barulho!

Os funcionários que me atenderam informaram que se trata de um problema recorrente nas Tracker´s!

Obrigado André e demais companheiros!

Luiz Depizzol

Rodrigo Lacerda
26/01/2013, 02:57
Boa noite, eu tenho uma tracker e após eu bater a parte de baixo dela em umas pedras, o carro começou a fazer um barulho no meio do carro como se fosse um soco, no dia chegou amassar uma travessa que tem de baixo da caixa de marcha do carro, eu não troquei essa peça e nem o cálcio que tem nessa peça. Preciso de informações para resolver essa parada, e gostaria de saber onde posso comprar peças para o carro quando precisar.

filipe.fpti
28/03/2014, 10:05
Algumas opções interessantes (pode ser que não seja nada disso, rs)

Primeira opção (e pior) O dono anterior ou o vendedor aplicou óleo sob o carro. Ele fica hiper silencioso num primeiro momento, depois as buchas de suspensão vão para o espaço e começa o nhec-nhec.
Segunda opção (e melhor) Água, lama e areia são ótimos corrosivos e geradores de barulhos, experimente lavar com játo d'água e sabão neutro o fundo do carro e componentes
Terceira opção (e, sei lá!) Calços de suspensão. Aqueles que vão sobre os amortecedores/molas dianteiros... Vi um GV assim no Ramiro, solucionou trocando os ditos. Fazia um barulhão!

Oi galera!
O meu, sempre que eu vou no barro ele começa a ranger, mas logo que eu lavo todo o chassi, conforme recomendado pelo manual apos utilização off road, o barulho some.

Uma coisa que eu gostaria de perguntar: Mais alguem ouve uns estalos quando desliga o carro? o meu é um 2003 diesel RHZ. o estalo parece um martelinho batendo na longarina do chassi.

Desde já agradeço!!!

Chuva
28/03/2014, 10:51
Os estalos na minha a gasolina é o protetor de alumínio do coletor esfriando.. fica um tempo fazendo barulho depois q o carro é desligado. O motor é diferente do a diesel, mas talvez a sua viatura tb tenha esse protetor de alumínio. é legal dar uma apertada nos parafusos qdo possível. []

Ricardo Passoni
30/03/2014, 10:59
Barulhos na dianteira, quase sempre na dobradiça do caput tem uma chapa para o para lama. Nao precisa desmontar nada só, calçar com um pedaço de borracha e resolvido! (barulho de coisa solta , parecendo algo solto e batendo atras do quadro de instrumentos)
Abraços

Alexandre Cabido
01/07/2016, 15:58
Boa tarde turma.
Amigo, infelizmente o problema pode ser um pouco mais caro (tomara que não seja).
A minha está com folga nos pivôs que pegam na bandeja, com isso o ruído acontece, parecido com barulho dos amortecedores.
Se alguém souber se tem algo, ou alguma peça subsalente para que eu possa trocar, agradeço.

Bom final de semana a todos

wssmelo
05/06/2017, 21:58
Olá GTAvalanche ! Vc poderia informar este post do Andre ? Acho que irá resolver esse mesmo barulho que vem de dentro do painel do carro.

Anchieta@TrackerAP2008
02/09/2023, 15:08
Impressionante a utilidade pública deste forum. Comprei uma tracker fazem uns 20 dias, e começou a fazer um barulho seco do lado do motorista, parecia que era um parafuso (grande) solto no painel. Bastou 15 minutos procurando neste fórum e encontrei a solução. Fui até a concessionária e colaram dois calços de barracha embaixo dos braços das dobradiças do capô. Ficou show, 100% sem barulho!

Os funcionários que me atenderam informaram que se trata de um problema recorrente nas Tracker´s!

Obrigado André e demais companheiros!

Luiz Depizzol

Prezado Luiz,

Boa tarde!
Você poderia mandar algumas fotos do local onde colocaram os calços de borracha para acabar com o barulho?

Agradeço antecipadamente.

Anchieta@TrackerAP2008
02/09/2023, 15:13
Prezado Ricardo,

Boa tarde.
Estou com esse mesmo problema em minha viatura. Achei que poderiam ser as bieletas estouradas ou buchas da barra estabilizadora com folga. Mandei trocar tudo e o problema persiste.
Você poderia mandar algumas fotos do local onde o problema ocorre?

Agradeço deveras.