Ver Versão Completa : Jeep Kaiser M606
leonardoro
15/10/2009, 21:31
Saudações a todos!
Essa semana finalmente adquiri meu primeiro 4x4: um Jeep Kaiser-Willys M606.
A muito tempo já frequento o fórum, sempre lendo os tópicos sem participar, e mesmo assim a cada visita tinha mais vontade de ter um 4x4, mas queria que fosse um militar pois sempre gostei de assuntos militares e em especial da segunda guerra mundial.
Foi então que achei esta viatura em um anúncio e marquei de ir ver pessoalmente, inicialmente com a idéia de apenas ver o carro. O antigo dono era um capitão do exército que me levou até o Jeep e explicou tudo sobre ele, não consegui dizer não e tive que adquirir a viatura!
O jeep está todo original, com motor hurricane, feixe de molas militar, jumelos em U... Pretendo manter a aparência dele original mas modernizar a mecânica com freios a disco, pedaleira suspensa, talvez um motor novo.
Em anexo as fotos da viatura que estavam nos anúncios, pois ainda não tive tempo de fotografar ela aqui em casa. Os pneus da foto ficaram com o proprietário, atualmente estou com os militares 600x16, mas já estou comprando 5 maggions 700x16.
Agradeço desde já a todos que responderam minhas MPs com dúvidas e aviso pra que se preparem pois muitas mais virão!
Segunda vou levar o jeep até o mecânico pra uma revisão geral, na mecânica Jipesul (http://www.jipesul.com.br/) em Porto Alegre, RS. Recomendam o serviço deles?
Obrigado a todos desde já! :razz:
Parabéns pela aquisição Leonardo... Seu veículo está muito bonito!!! Como te falei em PVT, o cambio original não aguenta o V8... pra instalar, é necessária a troca do cambio... abs...
Alexandre Souto
16/10/2009, 13:26
Lindo Jeep hem camarada, parabens pela compra Leonardo, boa sorte na empreitada de monstrificaçao e qquer coisa tamo ai!!!!
Abs e tudo de bom com o novo brinquedinho!!!!!
Ate!!!
leonardoro
16/10/2009, 14:40
Obrigado pelos elogios!
Segunda vou ver o real estado do velho motor hurricane e conforme for decidirei o que fazer, se ele estiver em condições de rodar ficarei com ele, caso contrário vou começar um projeto e me preparar pra ficar falido por um bom tempo.
Já estou procurando 5 pneus militares 700x16 pra comprar. Quero manter estes pneus pela aparência militar, mas em breve vou pensar em um jogo extras de pneus pra trilha.
Todas dicas e sugestões são muito bem vindas! :-D
Abraços,
leonardoro
24/10/2009, 21:41
Levei o jeep na oficina essa semana, mas vergonhosamente tive que apelar pro guincho. Ele não queria pegar de jeito nenhum... :(
Chegando lá o mecânico me assustou, disse que o motor devia estar bem ruim, pois tinha "pula macaco" em todas velas. Mas foi só um susto, pois ele deu uma olhada no velho hurricane e disse que o motor ta muito bom, só precisa trocar o distribuidor. Ele não entendeu o motivo dos pula macacos, mas acha que era só pra facilitar a troca de velas.
Já consegui transferir o jeep no detran e fiquei muito feliz, consegui dar meus primeiros passeios com ele! Passei na frente de uma escola na hora da saída e todas crianças ficaram olhando e comentando, fora que toda vez que parei com ele na rua veio alguém me perguntar que ano era, se tinha sido do exército e etc. Um senhor se aproximou e disse "É um caveirinha! Eu dirigia um desses no exército!".
Nesta segunda vou arrumar todos feixes de mola e substituir os amortecedores, na semana que vem ele volta pra mecânica pra trocar o distribuidor e dar uma avaliada geral no motor e caixa. Mal posso esperar pra ter ele de volta em casa. :-D
Em anexo mais umas fotos do meu Kaiser M606, ainda sem nome.
Alexandre Souto
25/10/2009, 03:06
Bom dia meu caro Leonardo!
Primeiramente, sua viatura ta muito linda, de parabéns!!!
Uma duvida, para que são aquelas argolas ao lado do gancho G?
Que ultilidade delas?
Abrassssss obrigado!!!
jonas chanan
25/10/2009, 14:59
que saudades do meu jeep!!!!
tinha um militar 67 original 6 cl
o teu tá 1000:dance::dance::palmas::palmas:
parabéns!!!!
segue as foto do meu antigo jeep
leonardoro
26/10/2009, 10:16
Bom dia meu caro Leonardo!
Primeiramente, sua viatura ta muito linda, de parabéns!!!
Uma duvida, para que são aquelas argolas ao lado do gancho G?
Que ultilidade delas?
Abrassssss obrigado!!!
Eu realmente não sei para que servem estas argolas, mas vou procurar essa informação. Eu imaginei em utilizar elas para passar a corrente entre o reboque e o Jeep.
Skull Crusher
26/10/2009, 12:00
Eu realmente não sei para que servem estas argolas, mas vou procurar essa informação. Eu imaginei em utilizar elas para passar a corrente entre o reboque e o Jeep.
Você acertou!:concordo: Sim, são para passar as correntes da carreta-reboque!
Grande abraço, parabéns pela viatura!:palmas:
Eduardo Schaefer
26/10/2009, 13:25
Leonardo,parabéns pelo jeep,a 9 anos consegui um igual a esse só que bege areia para meu vizinho de porta por 3 mil e parcelado,me arrependo até hoje de não ter feito uma dívida e ter ficado com ele para mim :putz:.Gosto demais desses cara de cavalo.Felicidades com teu guerreiro :concordo:
leonardoro
28/10/2009, 13:27
Chegou o momento que eu tanto esperava e temia: o mecânico me ligou com o orçamento.
De acordo com ele o motor (Hurricane F-134) esta em estado lastimável. Isso eu já esperava, afinal o odômetro marca em torno de 600.000km rodados. De acordo com ele precisa fazer todo o motor e inclusive tem 3 parafusos quebrados, os que seguram o cabeçote. O total dessa brincadeira é R$3.500 com mão de obra e tudo mais.
Ae é que surge minha dúvida... Vale a pena? Seria legal ter um motor antigo como esse em estado de 0km e em perfeito funcionamento, fora que o ronco dele (mesmo falhando atualmente) é lindo. Se optar por esta opção vou restaurar totalmente o jeep, deixar 100% original e ir em busca da placa preta.
Minha outra opção seria colocar um motor Duratec 2.0 16V e manter a aparência original. É uma adaptação que ainda não vi, logo teria que fazer um trabalho de pesquisa e procurar pessoas qualificadas e dispostas a fazer este trabalho. Meu mecânico atual não trabalha com adaptações, só restaurações.
Uma terceira opção que (acredito) seja mais barata é adaptar o motor do Maverick 6 cilindros, tenho um disponível, retificado e com a caixa pelo custo de R$1500. Alguém sabe se é fácil de adaptar? (já estou pesquisando no fórum)
O uso que pretendo dar ao meu jeep é passeio sem capota aos fins de semana, ir ao trabalho de vez em quando, fazer umas viagens curtas pelo interior do RS apenas por diversão. Econômia de combustível não é problema, sei dos gastos que terei.
Enfim, agora é pesquisar no fórum, pensar bem e preparar o bolso! :pensativo:
Abraços! E agradeço qualquer opinião desde já!
sergiopincelli
28/10/2009, 14:19
Leonardo, vá a uma banca de jornal e compre a última edição da revista 4x4&cia numero 195 e veja a perfeição da restauração de um jeep " cara de cavalo" feita em São Paulo, é de dar inveja, é claro no bom sentido. Boa obra.
leonardoro
28/10/2009, 14:23
Leonardo, vá a uma banca de jornal e compre a última edição da revista 4x4&cia numero 195 e veja a perfeição da restauração de um jeep " cara de cavalo" feita em São Paulo, é de dar inveja, é claro no bom sentido. Boa obra.
Valeu a dica Sergio, estou indo agora mesmo na banca! :D
Duda Lopes
28/10/2009, 14:55
Eu não gastaria uma grana alta dessa para retificar o motor original, a não ser que você queira manter a Viatura original e buscar a placa preta, se não for essa a sua idéia, coloca um motor de Opala 4 cc e seja feliz, motor com pouca manutenção e peças relativamente baratas.
Eu tenho um Amigo que tem um CJ2a com o motor do Opala 4cc e cambio original 3m, vou te dizer, vai bem pra caramba.
[].
jonas chanan
28/10/2009, 17:58
leonardoro
vc é aqui do rio grande certo?
já ouviu falar do veio Rossato em bento gonçalves?
Essa cara comprava jeeps de leilão e deve ter esses motores 6 cilindros originais derrepente tu te acerta no presso com eles .
é na linha Eulalia vindo de Nopvo hamburgo subindo a serra passa a entrada de bento em direçaõ a veranopolis é no ultimo trevo tu passa por baixo de um viaduto bem alto e entra no trevo a esquerda ai é sempre reto passa pelo patio ( porr detro) d uma transportador e segue reto se informando não tem erro.
jonas chanan
28/10/2009, 18:12
O meu jeep veio de lá com o motor original éra do exercito
fazia o mesmo uso que vc quer fazer no seu ( passeios e ir para o trabalho)
Não baixava oleo. Os problemas que tive foram de distribuidor o tal do platinado .
Fora isso levei num specialista que tem aqui na cidade ( digo expecialista porque o cara é um cranio no negocio de carburador , não é umn simples limpador de carburador nem muito um trocador de peças) ele ADAPTOU O CARBURADOR ORIGINAL PARA FUNCIONAR COM GASOLINA COM AALCOOL.
( lembrando que na epoca o que fazia o papel do alcool era chumbo).
Moral da história O motor girava que eraa o capeta parecia um opala 6 e as medias melhoraram muito era entre 6 e 8 no asfalto ( viagens)
Saia daqui do interior e ia pra aula em são leopoldo.
Era a maior aventura.
leonardoro
29/10/2009, 10:47
O meu jeep veio de lá com o motor original éra do exercito
fazia o mesmo uso que vc quer fazer no seu ( passeios e ir para o trabalho)
Não baixava oleo. Os problemas que tive foram de distribuidor o tal do platinado .
Fora isso levei num specialista que tem aqui na cidade ( digo expecialista porque o cara é um cranio no negocio de carburador , não é umn simples limpador de carburador nem muito um trocador de peças) ele ADAPTOU O CARBURADOR ORIGINAL PARA FUNCIONAR COM GASOLINA COM AALCOOL.
( lembrando que na epoca o que fazia o papel do alcool era chumbo).
Moral da história O motor girava que eraa o capeta parecia um opala 6 e as medias melhoraram muito era entre 6 e 8 no asfalto ( viagens)
Saia daqui do interior e ia pra aula em são leopoldo.
Era a maior aventura.
Valeu pela dica, acho que no futuro vou querer o contato desse mestre dos carburadores. Tu estudava na Unisinos? Eu estudo lá! :D
Voltando ao assunto do motor, para restaurar o Hurricane o custo total será R$3500, me pediram o mesmo para adaptar um motor de opala 4 cilindros com câmbio de 4 marchas. Sendo o mesmo preço acho que vou ficar com o hurricane e restaurar totalmente o cara de cavalo, depois de ver a reportagem da 4x4&Cia que o sergiopincelli (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27260) me indicou não tenho dúvidas de que será muito legal ter um jeep todo original na minha garagem.
Além disso tenho a vantagem de que reformando todo o jeep posso continuar com meu mecânico de confiança, se fosse adaptar teria que procurar outro profissional pois ele não trabalha com adaptações. E fazendo todo serviço com ele com certeza rola um desconto e um financiamento. :wink:
Então, hoje devo autorizar a ida do motor pra retífica e em breve posto aqui mais fotos e informações do andamento dessa restauração.
Obrigado por todas dicas!
Abraços,
sergiopincelli
29/10/2009, 16:15
Leonardo, a revista 4x4&cia está na minha mesa a a todo instante eu a abro para ver as fotos da restauração do "CARA DE CAVALO" e não consegui ver nenhum defeito.Eu nunca tinha visto um trabalho tão perfeito..Muitas:palmas::palmas::palmas: para a Oficina Evolution Garage. Boa empreitada .
leonardoro
07/11/2009, 11:32
Acabo de chegar do mecânico e ele me informou que já conseguiu todas peças para a retífica! Mais 10 dias e devo estar com o velho jeep de volta na garagem.
Ah, e comprei 5 pneus militares novos, medida 750x16. Optei por pneus um pouco maiores que os originais 700x16. :-D
leonardoro
17/11/2009, 17:35
Mais uma facada! Apareceu uma rachadura no bloco e o mecânico vai ter que mandar soldar... :evil:
Fazer o que, espero que fique igual zero depois de todo esse gasto e trabalho!
VictorMedeirosRN
17/11/2009, 18:26
Opa amigo,
Parabens pelo seu trabalho, ta ficando um belissimo jipe. Sem contar que ta originalzasso ^^
Manda mais umas fotinhas ai dele .
Abracos e boa sorte
leonardoro
30/12/2009, 11:30
Novidades, o velho Hurricane voltou a roncar!
Já faz umas duas semanas que o mecânico me entregou o Jeep, mas estava tão ocupado rodando com ele que não tive tempo de atualizar. O bloco foi soldado e o motor todo refeito, ficou muito bom! Já montei os pneus militares 750x16 e fiz toda a suspensão, já estou rodando pelas ruas de Porto Alegre.
Em cada sinaleira que eu paro vem alguém em perguntar qual o ano ou então contar uma história sobre alguém que tinha um igual ou do tempo que esteve no exército.
Agora estou esperando umas peças que comprei e outros acessórios que importei pra terminar a reforma e ainda nesse verão pretendo ir até SC dar uma volta nas praias.
Em breve posto umas fotos aqui!
jfwebber
09/01/2010, 18:15
Leonardo.
Onde vc consertou seu JEEP, ando precisando fazer umas coisinhas no meu e gostaria de indicação de mecânico.
Sou de Porto Alegre também, por onde vc anda com a viatura em porto?
Abraço
Webber
leonardoro
09/01/2010, 20:42
Leonardo.
Onde vc consertou seu JEEP, ando precisando fazer umas coisinhas no meu e gostaria de indicação de mecânico.
Sou de Porto Alegre também, por onde vc anda com a viatura em porto?
Abraço
Webber
O motor todo eu fiz na Mecânica Nascimento, o bloco foi soldado e tudo retificado/encamisado. Levamos lá todos veículos que já tivemos aqui em casa, o cara é honesto e realmente entende do assunto, é engenheiro mecânico. Os fones são 51-33445428, 3026-3037 e 9987-0616. Pode dizer que foi o Leonardo do Jeep que indicou.
A suspenção fiz no Posto de Molas Triângulo, gostei do serviço deles e faz muitos anos que eles estão na ativa, trabalha lá um senhor que entende bastante de Jeeps, mais informações no site deles: http://www.postodemolastriangulo.com.br/.
Tenho andado pela cidade toda, domingo passado fui até Ipanema, e to planejando ir até o Farol de Itapuã. Como moro na zona norte é mais fácil me encontrar aqui pelos lados do Jardim Planalto e Lindóia. Com a cidade vazia no verão até as praças do meu bairro servem como pista off-road!
To em busca de chapeador e pintor, se tiver algum pra recomendar agradeço!
Mais umas fotos da viatura:
http://img402.imageshack.us/img402/4964/01012010432.th.jpg (http://img402.imageshack.us/i/01012010432.jpg/)
http://img402.imageshack.us/img402/1037/01012010428.th.jpg (http://img402.imageshack.us/i/01012010428.jpg/)
Mais fotos: http://img140.imageshack.us/g/01012010423.jpg/
jfwebber
10/01/2010, 16:18
Leonardo.
Obrigado pelas indicações, tenho umas coisinhas que quero ver no meu motor/suspensão e vão ser úteis.
Como chapeador posso te indicar a Mecânica TODOCAR fica ali na Av. Ceres atras da Carmem Flores da Ipiranga, fala com o Grigolo que é o gerente da oficina a diz que fui eu que indiquei.
Casualmente a minha viatura está lá para instalar um banco traseiro.
Cara acho que somos vizinhos! Moro nos fundo do Jardim Planalto! Meu JEEP fica sempre na casa dos meus pais ali na Benno Mentz....
Qual praça vc tirou as fotos do JEEP?
Abraço.
Webber
leonardoro
11/01/2010, 15:51
Valeu a indicação! Vou passar lá para fazer um orçamento, embora só pretenda arrumar a lataria no segundo semestre.
E somos vizinhos sim! Eu tirei as fotos em uma praça no Jd. Planalto mas não lembro o nome, sei que parece uma área verde, tem só um campo de futebol e uma pracinha atirada as traças.
Nunca vi tua viatura parada ali, mas sei onde é a Benno Mentz, quando passar ali de novo vou cuidar. Perto da praça onde tirei as fotos tem uma casa com uma Rural e outra com uma Land e uns CJs, até pensei que tu fosse o morador.
Abraço!
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