PDA

Ver Versão Completa : Rural com motor de Opala 6cc



Páginas : [1] 2

Ruralnoceronte
15/10/2009, 20:30
Boa noite galera!
Sou novato no mundo 4x4 e tenho uma Rural 68 4x4, com motor original e caixa de 3 marchas no chão (original de 4 marchas na coluna). Estou reformando a lataria e vou fazer a pintura talvez daqui a um mês. Acontece que eu quero mudar o motor para um de Opala à gasolina de 6cc(que já tenho) e quero saber qual caixa colocar? Qual a caixa de reduzida usar? Qual é a melhor opção entre custo e benefício?
Pretendo usá-la em viagens e trilha leve inicialmente com a família, mas depois de experimentar as trilhas, não sei se vou querer fazer trilha pesadas!
A caixa de Opala 88, 4 marchas serve com a flange que vende por ai? Ou é fraca? Me passe os seus conhecimentos para que eu resolva essa questão!
A paixão pela Rural vem desde criança, pois quando meu pai vendeu a dele 63, para comprar um fusca, eu jurei que teria uma só para mim!
Abraços! Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Leonardo Raffi
15/10/2009, 20:58
bem para trilhas médias pesadas use a 3 marchas da c10 é forte e a reduzida se puder da toyota bandeirante..
para passeio e viagem ai uma de 4 ou 5 marchas seria melhor quem sabe da C20???

a do opala com aquele treambulador sei la o nome varetas... é fraca.. não sei o modelo da do 88 mas como é de automovel... use da c20.. tem gente q gosta da C10 4 marchas...
aguardamos os comentários..
vai colocando fotos... qual é o motor ?? qual carburador???

ACB2004
17/10/2009, 11:08
Pra trilhas leves e uso urbano vc pode usar com o motor do opala, um cambio clark de 4 marchas da c10 e a reduzida pode ser da willys mesmo.Pra essa adaptação vc vai precisar de uma flange.Vc tb vai precisar mudar a relação dos diferenciais p.ex. na minha rural eu uso 13x46 e o carro ficou excelente,bom pra cidade e bom pra trilhas leves.Acho tb interessante pensar num kit GNV pois esse motor é gastão.

RangelMelo
22/10/2009, 18:09
Amigo,
Seu motor fica bem com uma caixa de C10 (3 marchas) ou C20 (4 marchas). A reduzida pode deixar a original Willys mesmo que vai bem. Minha Pick-up tem motor e caixa da C20 e reduzida Willys e é ótima. Dá uns 120 no pé.( mais que isso só com relação de diferencial maior, a minha é uma 11/49 (se não me engano), considerada média.

fabiano caxias
25/10/2009, 23:13
Amigo,
Seu motor fica bem com uma caixa de C10 (3 marchas) ou C20 (4 marchas). A reduzida pode deixar a original Willys mesmo que vai bem. Minha Pick-up tem motor e caixa da C20 e reduzida Willys e é ótima. Dá uns 120 no pé.( mais que isso só com relação de diferencial maior, a minha é uma 11/49 (se não me engano), considerada média.

fala ai rangel...
essa tua pickup é du caralho mesmo hehe,antes de ser tua tu sabe q fiz umas trilhas com ela na carona hehe,c 20tão é o canal.
porque não abre um topico la no ''frota brasil'' e faz uma ficha dela com as fotos e tal,tira umas fotos do motor ,suspenção e lataria q alias é otima.ah e o diferencial acho q é 11x47 q vc quer dizer.mas ela não era 9x44?
E essa semana ja estreia os 33'' recapados?


_______________-
vitara 95
ap2.0
eixos rural
33’’ recapados
_______________-
F75 em breve 4.9

Ruralnoceronte
28/10/2009, 18:52
bem para trilhas médias pesadas use a 3 marchas da c10 é forte e a reduzida se puder da toyota bandeirante..
para passeio e viagem ai uma de 4 ou 5 marchas seria melhor quem sabe da C20???

a do opala com aquele treambulador sei la o nome varetas... é fraca.. não sei o modelo da do 88 mas como é de automovel... use da c20.. tem gente q gosta da C10 4 marchas...
aguardamos os comentários..
vai colocando fotos... qual é o motor ?? qual carburador???
Fala Leonardo! Obrigado pela dica! O Motor édo Opala 4100, carburador DFV, a minha rural tinha cambio de quatro marcha na coluna e quando eu comprei já estava com um de 3 marchas no chão e com relação ao diferencial eu não sei! Colocarei fotos assim que tirar eu colocarei, mas não sei como fazer! Abraços!

Ruralnoceronte
28/10/2009, 18:58
Pra trilhas leves e uso urbano vc pode usar com o motor do opala, um cambio clark de 4 marchas da c10 e a reduzida pode ser da willys mesmo.Pra essa adaptação vc vai precisar de uma flange.Vc tb vai precisar mudar a relação dos diferenciais p.ex. na minha rural eu uso 13x46 e o carro ficou excelente,bom pra cidade e bom pra trilhas leves.Acho tb interessante pensar num kit GNV pois esse motor é gastão.
Fala ACB! Agradeço as dicas, mas como eu falei para o Leonardo quando comprei a Rural ela já estava com o câmbio de 3 marchas no chão! Originalmente é de 4 marchas na coluna e o diferencial eu não sei! Qual será a medida? Obrigado e abraços!!

Ruralnoceronte
28/10/2009, 19:02
Amigo,
Seu motor fica bem com uma caixa de C10 (3 marchas) ou C20 (4 marchas). A reduzida pode deixar a original Willys mesmo que vai bem. Minha Pick-up tem motor e caixa da C20 e reduzida Willys e é ótima. Dá uns 120 no pé.( mais que isso só com relação de diferencial maior, a minha é uma 11/49 (se não me engano), considerada média.
Fala Rangel! O diferencial deve ser o original de 3 marcha, mas não sei a medida, vc sabe? Abraços!!

Dudu-JCER
28/10/2009, 19:24
Fala ACB! Agradeço as dicas, mas como eu falei para o Leonardo quando comprei a Rural ela já estava com o câmbio de 3 marchas no chão! Originalmente é de 4 marchas na coluna e o diferencial eu não sei! Qual será a medida? Obrigado e abraços!!

Também estou fazendo essa adaptação motor 6cc de Opala porém o cambio é de C20 5 marchas e reduzida Willys.
Veremos como vai ficar...:pensativo:
Valeu

André-4WD
31/10/2009, 11:12
Essa configuração é show de bola!!! Usei na Fiona e é só elogios. Tenho saudades pois era uma rrual bem valente. O motor era 6cc do opala moderno, capa seca C20, caixa clark 4 marchas e relação 11x45. Andava muito em cidade,estrada, trilhas leves e trilhas pesadas mandava muito bem!!
A clark 5 marchas, se lembro bem, tem a primeira mais reduzida né? Deve melhor mais ainda!!
recomendo!!!
abraços
andre

trovãojeep
04/11/2009, 21:55
Na minha preciosa coloquei o motor 4100 com uma clark 4 marcahs, ficou muito forte, as marchas muito reduzidas, não uso 1 e na cidade ando mais de 4. sera porque ficou tão reduzida, o que eu tenho que fazer?

Loiro
05/11/2009, 16:25
Na minha preciosa coloquei o motor 4100 com uma clark 4 marcahs, ficou muito forte, as marchas muito reduzidas, não uso 1 e na cidade ando mais de 4. sera porque ficou tão reduzida, o que eu tenho que fazer?

Deve estar com a relação muito curta!
O ideal para a sua rural seria uma 45/11 ou uma 47/11.

Ela deve estar com uma 43/8.
Já andei numa rural com 44/9 e usava a primeira perfeitamente!

A minha eu vou montar com 44/9, exclusivamente para trilha.
[]'s

Ruralnoceronte
13/12/2009, 22:20
Olá Turma!

Eu comprei uma caixa de c10 com 3 marchas!
Agora a minha dúvida é?
Qualé a melhor embreagem? O volante motor do Opala e da c10 são iguais?
Se não, for qual é o melhor?
Vou usar a caixa de transferencia(T-case) da Rural, onde eu compro a flange para coloca-la?
Onde eu consigo o melhor preço e a melhor peça?
Outra dúvida, o diferencial original é de 4 marchas willys, esta relação fica boa para estrada e trilha?
Qual o pneu a ser usado para esta relação com aro 15?
Fotos devo colocar antes do natal!
FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO 2010 COM RURAL E F75!

GRANDE ABRAÇO!

Leonardo Raffi
14/12/2009, 00:17
volante não é igual...
tem q ficar com o que esta no motor...
voce vai precisar a principio 2 flanges... 1 da caixa para o motor ..agora se conseguir a capa seca da C20 não precisa flange(se este motor éra da c20 beleza)...
1 flange da caixa p caixa de reduzida...no meu foi dispensado o flange e a adaptação foi direto na caixa..refurando a propria caixa de marchas...mas ai tem ser com alguem q entenda mesmo...
diferencial...abre e conta os dentes dos dois diferenciais... devera pela logica ficar curto mas para fazer trilha esta bom enquanto isto tem tempo de garimpar 2 pares..descobre q dana é...para estrada não fica bom...
para sair bem em trilhas com barros vai de dinatork ou assemelhados tipo 265 mesmo...
para uso urbano vj 900(eu acho)da vipal todos recapadaos
para areia mud 31"

feliz natal tambem bastante saúde
se não tem ignição eletronica coloca direto da motor spice (sem distribuidor e vai fundo nas aguas)...he..he..he..


Olá LEONARDO!

Eu comprei uma caixa de c10 com 3 marchas!
Agora a minha dúvida é?
Qualé a melhor embreagem? O volante motor do Opala e da c10 são iguais?
Se não, for qual é o melhor?
Vou usar a caixa de transferencia(T-case) da Rural, onde eu compro a flange para coloca-la?
Onde eu consigo o melhor preço e a melhor peça?
Outra dúvida, o diferencial original é de 4 marchas willys, esta relação fica boa para estrada e trilha?
Qual o pneu a ser usado para esta relação com aro 15?
Fotos devo colocar antes do natal!

FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO 2010 COM RURAL E F75!

GRANDE ABRAÇO!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Ruralnoceronte
19/12/2009, 09:28
Olá! Já comprei uma caixa de c10 de 3 marchas, vou colocar a reduzida da Willys mesmo!! Achei mais em conta, pois estou reformando a Rural e gastando uma grana! Depois eu vou melhorando, vendendo peças e comprando outras!

Ruralnoceronte
18/01/2010, 13:15
Valeu! leonardo! vou contar os dentes do diferencial!! Abraços!!

Snoop
21/01/2010, 22:49
Amigo,
Seu motor fica bem com uma caixa de C10 (3 marchas) ou C20 (4 marchas). A reduzida pode deixar a original Willys mesmo que vai bem. Minha Pick-up tem motor e caixa da C20 e reduzida Willys e é ótima. Dá uns 120 no pé.( mais que isso só com relação de diferencial maior, a minha é uma 11/49 (se não me engano), considerada média.

Pessoal, nao quero atrapalhar mas surgiu uma duvida:

Estive este final de semana experimentando uma f-75, caixa de 3 marchas e com reduzida e 4x4 com alavancas em baixo.

Logo quando engatava a reduzida e andava a mesma escapava de soco.

So que nao entendo muito deste assunto.

Poderia me explicar. É que estou negociando este carro e conforme o tamanho do problema, é um item que deve ser considerado. É facil de resolver?

Tenho um jipe Willis 1972 com reduzida e tudo mais...e o bixo na escapa nem a pau...e olha que ja focei de verdade todo o sistema...

Pode me ajudar nas duvidas? Obrigado!!!

Ahh

Segue a configuraçao;

Motor 6cc Opala 250-S (álcool)
Carburador 3E
Injetor de gasolina (partida a frio)
Cambio C-10 3 marchas
Tração e reduzida Willys (alavancas no chão)

Uma super maquina...so nao sei a relaçao...

Ruralnoceronte
27/01/2010, 17:58
Eu acho que é problema na caixa de transferencia, pois ela escapa na reduzida! Vai ter que conserta-lá! Consulte um mecanico! Abraços!!

Snoop
27/01/2010, 20:59
Eu acho que é problema na caixa de transferencia, pois ela escapa na reduzida! Vai ter que conserta-lá! Consulte um mecanico! Abraços!!

Tche, valeu...segundo ele pode ser umas tais de luva...sei la o que é isso...

Ruralnoceronte
17/04/2010, 21:13
Olá! Já comprei uma caixa de c10 de 3 marchas, vou colocar a reduzida da Willys mesmo!! Achei mais em conta, pois estou reformando a Rural e gastando uma grana! Depois eu vou melhorando, vendendo peças e comprando outras!
Olá gente! conforme falei eu comprei uma caixa de C10 de 3 marchas no mercado livre! Mas acontece que quando fui abri-la, verifiquei que ela tinha dentes quebrados!
Agora vou ter que colocar a caixa original! Pensei na caixa de opala ou chevette, pois dizem ser a mesma, mas acho que não vão aguentar o motor de 6 cc do Opala! O serviço de pintira da minha Ruralceronte está parado por causa da caixa de marcha! Alguém tem uma dica barata para o meu problema/ Pois já tive muito prejuízo!! Abraços a todos!!

RangelMelo
18/04/2010, 21:39
Galera, Boa Noite!
Desculpem-me por não responder a algumas perguntas a mim direcionadas mas estive sem tempo para participar do forum.
Agora pretendo participar mais ativamente.

RangelMelo
18/04/2010, 21:41
Olá gente! conforme falei eu comprei uma caixa de C10 de 3 marchas no mercado livre! Mas acontece que quando fui abri-la, verifiquei que ela tinha dentes quebrados!
Agora vou ter que colocar a caixa original! Pensei na caixa de opala ou chevette, pois dizem ser a mesma, mas acho que não vão aguentar o motor de 6 cc do Opala! O serviço de pintira da minha Ruralceronte está parado por causa da caixa de marcha! Alguém tem uma dica barata para o meu problema/ Pois já tive muito prejuízo!! Abraços a todos!!

Amigo, que baita pepino você arrumou.
vou falar com uns amigos para ver se temos alguma sujestão.
valew!

fabiano caxias
18/04/2010, 22:00
ruralnoceronte

Essa caixa q voce comprou ja ta pronta toda a adaptação pra reduzida de willys ou tem que fazer todo o serviço ainda?
Se ja estiver com a adaptação feita ,veja o q esta quebrado e compre ,ou entao compre so a cx sem a adaptação q nao vale mais q 400,00 pila e transfira as coisas boas,o caro é a flange , o entalhado e a tampa com alavanca em baixo.
Caixa de chevette em 6cc é a mesma coisa q rasgar mais dinheiro
boa sorte
_______________________
vitara eixos rural-ap2.0-tcase willys-33''recapados
pickup willys 4.9 i 5a drive em obras

Ruralnoceronte
23/04/2010, 11:48
Obrigado pela ajuda!!! Fico no aguardo e a procura!!! Abração!!

Ruralnoceronte
23/04/2010, 11:51
ruralnoceronte

Essa caixa q voce comprou ja ta pronta toda a adaptação pra reduzida de willys ou tem que fazer todo o serviço ainda?
Se ja estiver com a adaptação feita ,veja o q esta quebrado e compre ,ou entao compre so a cx sem a adaptação q nao vale mais q 400,00 pila e transfira as coisas boas,o caro é a flange , o entalhado e a tampa com alavanca em baixo.
Caixa de chevette em 6cc é a mesma coisa q rasgar mais dinheiro
boa sorte
_______________________
vitara eixos rural-ap2.0-tcase willys-33''recapados
pickup willys 4.9 i 5a drive em obras
Não ela está original (exceto os dentes quebrados)! Estou a procura de outra caixa ou das peças!!
Mas quentoa caixa de Opala, vc só confirmou a miha dúvida, não vale a pena!
Muito Obrigado pela dica! Abração do irmão da família 4x4!

Ruralnoceronte
23/04/2010, 11:54
Amigo, que baita pepino você arrumou.
vou falar com uns amigos para ver se temos alguma sujestão.
valew!
Valeu Rangel!! Vou continuar na procura das peças ou de uma caixa boa e em conta, pois preciso faer a adaptação e ainda gastar muito dinheiro para ela ficar em condição de uso! Sem contar com o uso para as trilhas!

Obrigado e grande Abraço!!

marcosmoscz
23/04/2010, 15:01
Valeu Rangel!! Vou continuar na procura das peças ou de uma caixa boa e em conta, pois preciso faer a adaptação e ainda gastar muito dinheiro para ela ficar em condição de uso! Sem contar com o uso para as trilhas!

Obrigado e grande Abraço!!

Desculpe estar entrabdo assim no meio do topico!

Eu tenho na minha rural o motor 6 cil do opala e cambio da c10 3 marchas!
No cambio eu paguei nele R$250,00! Esse cambio é barato! Procure em desmanches de caminhonetes que eles tem! É muito barato esse cambio!

Abraços

Marcos

RangelMelo
25/04/2010, 19:54
realmente a caixa da C10 é uma boa opção. Se você encontrar uma por 250,00 pode pagar pois aqui na redondeza ela é bem mais cara. lembrando que a caixa de C10 é de 3 marchas com a 1 sincronizada, cuidado para não te empurrarem uma de jeep 3m com a 1 seca. Essa não vale nada mesmo.
O Fabiano do Vitara Caxias teve ter uma sobrando no estoque de peças dele.
Valeu.

Ruralnoceronte
19/07/2010, 21:37
Agradeço a dica!! Já comprei uma, desta vez é quase zero, pois foi retirada pelo dono com pouco uso!! ABRAÇOS!!

Ruralnoceronte
19/07/2010, 21:43
realmente a caixa da C10 é uma boa opção. Se você encontrar uma por 250,00 pode pagar pois aqui na redondeza ela é bem mais cara. lembrando que a caixa de C10 é de 3 marchas com a 1 sincronizada, cuidado para não te empurrarem uma de jeep 3m com a 1 seca. Essa não vale nada mesmo.
O Fabiano do Vitara Caxias teve ter uma sobrando no estoque de peças dele.
Valeu.
aI gALERA, VOCÊS PODEM ME DIZER QUAL É A MELHOR FLANGE PARA A CAIXA 3 MARCHAS DA C10 PARA REDUZIDA WILLYS? È DA RECUPEREG OU DA GARRA? POIS NOS DOIS SITES NÃO TEM FOTO DA FLANGE, QUAL É A MAIS COMPLETA? ABRAÇOS!!

Ruralnoceronte
19/07/2010, 22:13
Também estou precisando da alavanca no chão, alguém sabe deuma? Abraços!

Ruralnoceronte
31/07/2010, 12:58
Também estou precisando da alavanca no chão, alguém sabe deuma? Abraços!
Alguém pode me ajudar na procura da alavanca?? Vcs sabem qual o radiador melhor para este motor, se é do Opala ou da Rural? Abraços!!

Loiro
01/08/2010, 00:13
Radiador: vá em uma casa de radiadores e peça para fazer o radiador de rural com 5 colméias, mais reforçado que original.
O problema de comprar somente a caixa é que fica caro depois por conta da alavanca, flanges, entalhado...
[]'s

guga100
01/08/2010, 13:13
essa caixa clarck 5 marchas é boa pro motor do opala?
ela veio em que veiculo?
É que essa de 3 marchas n fica ruim para andar no asfalto?
Anda a uma velocidade de n mais que 90 ou 100 no maximo, o motor ja n vai ta com giro muitu alto? é que possuimos um jeep aqui em casa e é caixa original 4m e ta com relação do diferencial 5,36:1 e pneu 31' fico bem reduzido, 70 ou 75 no maximo e o motor ja ta berrando ^^.

Ruralnoceronte
02/08/2010, 19:12
Radiador: vá em uma casa de radiadores e peça para fazer o radiador de rural com 5 colméias, mais reforçado que original.
O problema de comprar somente a caixa é que fica caro depois por conta da alavanca, flanges, entalhado...
[]'s
Olá! Filipe!! Já comprei tudo em relação ao cambio!! Em relação ao radiador gostei da idéia! Eu tenho o radiador da Rural e um de opala, qual é o melhor abraços!!

Ruralnoceronte
02/08/2010, 19:37
essa caixa clarck 5 marchas é boa pro motor do opala?
ela veio em que veiculo?
É que essa de 3 marchas n fica ruim para andar no asfalto?
Anda a uma velocidade de n mais que 90 ou 100 no maximo, o motor ja n vai ta com giro muitu alto? é que possuimos um jeep aqui em casa e é caixa original 4m e ta com relação do diferencial 5,36:1 e pneu 31' fico bem reduzido, 70 ou 75 no maximo e o motor ja ta berrando ^^.
Porque vc não coloca um cambio de Chevette ou da C20? O Motor é Willys 6cc? Abraços!

guga100
02/08/2010, 20:32
é que eu usei o caso do meu jeep para ilustrar, seria um f-75 com a mesma configuração só que com motor de opala,o 4.1, diferencial curto, pneu 31'. ja que as caixas de marchas de 4m 3m possuem a ultima 1:1 ela n fica ruim para pegar estradas?
o motor opala iria fica em quantas rpm a 90km/h ou 100km/h ?

ja no jeep eu pretendo bota o motor ap 2.0 e dai pretendo colocar a do chevette

Mauro_F75
03/08/2010, 20:45
Brother, se a relação for 43/8, a 3500RPM vai dar 96Km/h
Dá uma olhada no arquivo que anexei.
Empolguei e fiz um excel com um punhado de configurações, inclusive o câmbio de Chevete.
Rola de alterar tamanho de pneu, câmbio (tem uns na memória) e motor.
SDS

Ruralnoceronte
08/08/2010, 10:53
Brother, se a relação for 43/8, a 3500RPM vai dar 96Km/h
Dá uma olhada no arquivo que anexei.
Empolguei e fiz um excel com um punhado de configurações, inclusive o câmbio de Chevete.
Rola de alterar tamanho de pneu, câmbio (tem uns na memória) e motor.
SDS
Olá!! Mauro!! Eu já agurdei no meu arquivo!! É muito util essa tabela!! Abraços!!

Ruralnoceronte
22/08/2010, 21:56
Galera preciso de uma dica!! Estou colocando o motor da c1 na minha Rural! Queria saber qual o calço e suporte do motor eu devo colocar nela? Vou ter que usar o suporte da rural para colocar o calçode borracha? Terei que arrancar do lugar e soldar na nova posição? Vou coloca-lo uns 5 cms para tras em vezes de 10 e avançae o radiador um pouco! Fica Bom? Abraços!!

Ruralnoceronte
07/09/2010, 13:11
Galera preciso de uma dica!! Estou colocando o motor da c10 na minha Rural! Queria saber qual o calço e suporte do motor eu devo colocar nela? Vou ter que usar o suporte da rural para colocar o calçode borracha? Terei que arrancar do lugar e soldar na nova posição? Vou coloca-lo uns 5 cms para tras em vezes de 10 e avançae o radiador um pouco! Fica Bom? Abraços!!
Tô precisando de conselhos, mas faz tempo que ninguém dá um palpite para ajudar!:(

Dudu-JCER
07/09/2010, 15:37
Tô precisando de conselhos, mas faz tempo que ninguém dá um palpite para ajudar!:(

Amigo acho que meu tópico vai te ajudar um pouco, dê uma olhada, a partir da página 29. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55937&page=30

Um abraço


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211280&stc=1&d=1265728758 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211280&stc=1&d=1265728758)




http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=212767&stc=1&d=1266703143 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=212767&stc=1&d=1266703143)

Ruralnoceronte
07/09/2010, 20:47
Amigo acho que meu tópico vai te ajudar um pouco, dê uma olhada, a partir da página 29. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55937&page=30

Um abraço


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211280&stc=1&d=1265728758 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211280&stc=1&d=1265728758)




http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=212767&stc=1&d=1266703143 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=212767&stc=1&d=1266703143)
Muito Obrigado !!! valeu mesmo!! E boa sorte na sua transformação!! Ela vai ficar linda!! Só fiquei na duvida, vc recuou o seu motor?? Abração!!

Dudu-JCER
08/09/2010, 08:08
Muito Obrigado !!! valeu mesmo!! E boa sorte na sua transformação!! Ela vai ficar linda!! Só fiquei na duvida, vc recuou o seu motor?? Abração!!

Fala amigão....
Depois dá uma lida com calma lá que acho que explica melhor, na frente eu deixei bem próximo da travessa do chassi, montei outros suportes pra traz e na parede corta fogo foi preciso somente amassar um pouco já na entrada do túnel pois a capa seca estava esbarrando, isso somente do lado do motorista...

Te mais...

Ruralnoceronte
09/09/2010, 20:46
[quote=ruralnoceronte;1252066]snorkel para rural!!!
Galera! Achei uma loja que vende snorkel para rural! Está por 350,00 ! é na off road acessorios (www.offroadacessorios.com.br (http://www.offroadacessorios.com.br/)) em diversos.
Abraços!
consegui as fotos!
243097243097

fabiano carraro
27/09/2010, 09:42
Amigo acho que meu tópico vai te ajudar um pouco, dê uma olhada, a partir da página 29. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55937&page=30

Um abraço


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211280&stc=1&d=1265728758 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211280&stc=1&d=1265728758)




http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=212767&stc=1&d=1266703143 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=212767&stc=1&d=1266703143)


GOSTEI:palmas:

CAPRICHO BACANA , É SEMPRE BOM VER !!!!!:concordo:

Ruralnoceronte
06/10/2010, 23:02
Pessoal, vou colocar o motor e a caixaaté a semana que vem!
Vai ter direção hidráulica e ar condicionado!
Em breve colocarei fotos da instalação!
Kitzan, obrigado pela dica!

phcmagaldi
03/11/2010, 13:59
Quanto custa pra fazer o motor de um opala 4100? Pra adaptar numa rural não ficaria melhor o motor GM 4cc? E um AP 2.0 o que acham?
Abraços
:pensativo:

Ruralnoceronte
04/11/2010, 21:39
Quanto custa pra fazer o motor de um opala 4100? Pra adaptar numa rural não ficaria melhor o motor GM 4cc? E um AP 2.0 o que acham?
Abraços
:pensativo:
Boa noite! É uma Rural ou F75? Se for uma Rural é bem mais pesada do que a F75. Vai usá-la para que? Passeio, trilha, carga? Bom o motor 6cc é bem mais forte do que o original de 6cc dela, o de 4cc e o Ap são bons! Retifica do 4 cc para o 6cc (sem ser o moderno 91/92) diferença é pouca para o benefício do de 6cc. mas tudo vai depender o uso que vc vai fazer, na minha vai ser viagem com a Familia e trilha!! Grande abraço! Uma pergunta como está o CCRR?

Zepi
05/11/2010, 08:21
Boa noite! É uma Rural ou F75? Se for uma Rural é bem mais pesada do que a F75. Vai usá-la para que? Passeio, trilha, carga? Bom o motor 6cc é bem mais forte do que o original de 6cc dela, o de 4cc e o Ap são bons! Retifica do 4 cc para o 6cc (sem ser o moderno 91/92) diferença é pouca para o benefício do de 6cc. mas tudo vai depender o uso que vc vai fazer, na minha vai ser viagem com a Familia e trilha!! Grande abraço! Uma pergunta como está o CCRR?




Me desculpe colega, mas nunca mais diga isso!
A rural é mais leve que a F75, por mais que não pareça!

Dá uma olhada: http://ruralwillys.tripod.com/


na verdade tem quase o mesmo peso...


F75= 1649kg
Rural= 1594kg

Vamos acabar com esse preconceito contras Rurais!Ela não é a irmã gorda da família willys!!! :discordo: :odedo:

Abraço

Ruralnoceronte
16/11/2010, 18:35
Gente to precisando do garfo da embreagem da C20! Ou algum que sirva no lugar! Pois comprei a capa seca e embreagem e esqueci do garfo! Se alguém souber quem quer vender? Agradeço!! Abraço a todos!!

Ruralnoceronte
24/01/2011, 20:56
Já comprei o garfo novo e embragem completa!!!

Tenho um problema com a instalação da caixa da c10 3 marchas na minha Rural! :parede:

Como é presa no chassi? Que calços de caixa eu uso? Qual a travessa eu coloco? Original ou da C10?
Por favor, me dê uma dica! Pois o carro está parado só porcausa disso!!

Abraços!!!

fabiano caxias
24/01/2011, 22:06
opa tche

cara,voce ja fixou o conjunto cx/reduzida?
entao deve ter feito isso com uma flange certo?

pode usar a travessa normal,e calços originais willys,so prende o calço da cx em um suporte feito na propria flange

a reduzida com seu calço original tambem

abraço
______________
bicuda 4.9i emobras

Ruralnoceronte
24/01/2011, 23:01
opa tche

cara,voce ja fixou o conjunto cx/reduzida?
entao deve ter feito isso com uma flange certo?

pode usar a travessa normal,e calços originais willys,so prende o calço da cx em um suporte feito na propria flange

a reduzida com seu calço original tambem

abraço
______________
bicuda 4.9i emobras
Valeu fabiano! Ela está completa com a reduzida e com a flange! è que o meu carro está na cidade que minha mãe mora e o mevanico não está acostumado a fazer essa adaptação! Voce por acaso tem fotos? A flange vem com o local para prender e travessa? Abraços!!

fabiano caxias
25/01/2011, 11:34
Se voce quiser hoje anoite bato umas fotos e coloco aqui,onde to fazendo a minha tem um chassis com um motor 6cc ais cx de c10,ai voce analiza,mas é barbada

assim q tiver as fotos ja coloco

__________________
bicuda 4.9i 5a drive em obras

fabiano caxias
25/01/2011, 22:23
tirei duas fotos na corrida,mas da pra ter uma ideia
________________

Ruralnoceronte
26/01/2011, 21:58
tirei duas fotos na corrida,mas da pra ter uma ideia
________________
Puxa!! Valeu mesmo Fabiano!!!! Obrigadão!!! Se tiver mais me mande por favor, pode ser por email ou MP mesmo!!!!
Abração!!!

fabiano caxias
05/03/2011, 08:09
tirei umas la
ve se ajuda
abraço

Ruralnoceronte
10/03/2011, 11:56
tirei umas la
ve se ajuda
abraço
vc não tem a idéia como vai ajudar!! Assim que instalar vou tirar umas fotos e te passar!!! Grande abraço!! Tendo mais foto me passe!! Valeu?? Obrigadão!!!!!

sebastiao colombi
30/03/2011, 20:25
pessoal tambem estou mundado a mecanica da minha cambio clark 4 marcha , mas estou com um duvida sobre o motor poderia ser o 4.1 alcool ou gasolina ou o 3800 gasolina agora nao se colocaria graxeta ou retentor estou numa duvida mesmo gostaria da opinia de vcs, porque ja estou puto de fazer mecanica errada abraços

Ruralnoceronte
08/04/2011, 10:28
pessoal tambem estou mundado a mecanica da minha cambio clark 4 marcha , mas estou com um duvida sobre o motor poderia ser o 4.1 alcool ou gasolina ou o 3800 gasolina agora nao se colocaria graxeta ou retentor estou numa duvida mesmo gostaria da opinia de vcs, porque ja estou puto de fazer mecanica errada abraços
Sebastião!
O meu é um 4100 a gasolina!! To colocando um cambio de 3 marchas da c10 e passando a alavanca para o chão!! Também com o kit de tração 4x4! A sua é 4x4? clark de 3, 4 ou 5 marchas? Vai fazer trilhas ou asfalto? Pneus? Tudo isso é levado em conta!! Sobre a graxeta não sei se é melhor do que o retentor! Abraços

Anderson Barros
25/05/2011, 23:41
Amigos, vou aproveitar o assunto do tópico pra pedir orientações aos mais experientes.
A minha F 75 está com motor de opala 6 cilindros. Desde que troquei o motor, o câmbio não para de quebrar, acho que o que ela mais aguentou foram 4 meses sem quebrar o câmbio este tempo todo. Agora ela está com o carretel do câmbio quebrado mais uma vez. Bom, desisti de arrumar este câmbio e fiquei sabendo que ele tem quebrado tanto por causa do torque do motor que é muito forte pra este câmbio.
De tudo que pesquisei parece que o câmbio mais indicado é o Clark da C20. O mecânico dela estava cheio de dúvidas de como fazer a adaptação, principalmente porque ela é traçada e eu não quero perder a tração. Acabei encontrando aqui em São Paulo um kit adaptador para colocar no câmbio da C20 e manter a tração. Bom, o câmbio da C20 está custando o olho da cara, ainda tem mais a caixa seca, motor de arranque, disco, platô, volante. Tudo isso eu encontrei, estou apenas procurando ver se encontro preços melhores.
Achei que comprando tudo isso seria apenas tirar um e colocar o outro, mas o mecânico me disse que não vai ser muito simples.
O motor de opala é muito grande e está bem encostado na lataria do painel, segundo o mecãnico, pode ser que isso cause dificuldades para encaixar a caixa seca da C20, ainda vai ter a adaptação da tração que tem mais ou menos uns 15 cm. Por conta disso ele acredita que o ponto da alavanca do cãmbio vai mudar de posição e pode se projetar muito em direção ao banco, podendo não encontrar espaço antes deste. Me disse ainda que haverá ajustes no cardan, dianteiro e traseiro, aumentar um e diminuir o outro.
Alguém que já fez isso, tem alguma dica? Qualquer idéia ou sugentão será bem vinda.
Um abraço pra todos,
Anderson

georgevalle
26/05/2011, 11:09
Anderson, estas alterações que o teu mecanico falou são as alteraões normais da troca de caixa de marchas, quanto alavanca de marchas da caixa 260-f (C-10/20 4 marchas) com a flange trocada (ja coloquei uma caixa com esta adaptação) ela fica em lugar bem proximo ao original da rural com cambio em baixo, na minha ainda tinha mais a alavanca da caixa do guincho que fica depois da reduzida e coube ainda no assoalho (antes do piso elevado onde ficam instalados os bancos), esta caixa ja adaptada (que é o que recomendo - dor de cabeça) tem no auto peças willys em Curitiba Loja Virtual (http://www.aerowillys4x4.com/) vi estas caixas prontas revisadas se não me engano R$ 2.400,00 é caro mais vale a pena ja tive uma caixa destas na rural e não quebrava (tinha motor de silverado 4.1 injetado e quebrei 4 reduzidas tanto a carcaça da reduzida quanto engrenagens e caixa aguentava), quanto a alterar cardãns e suportes é inevitavel.

Anderson Barros
27/05/2011, 11:44
Oi George, obrigado pela resposta. Vou passando tudo o que eu conseguir aqui para o mecânico e mantenho o pessoal informado dos resultados.
Abraços e valeu!

mdendena
31/05/2011, 20:07
Pessoal, boa noite! Tenho uma Rural 72 e o conjunto é o seguinte: GM 6cc da C20, cambio CL2215A (C20 5m c/ overdrive) e reduzida Dana 18 (willys original). O motor é um animal, sem comentários... não acaba tão cedo! O cambio é ótimo mas o meu me deu muuuuuita dor de cabeça.... A reduzida vaza óleo pra todo lado mas é outra que não acaba tão cedo. Mas confesso que meu sonho de consumo é a transmissão da hilux 98 (cardan dianteiro à direita do cambio). O pessoal da CJcheckup adapta na capa seca da C20 o cambio toyota. Se partir pro kit deeptec procure colocar um retentor entre as caixas e separar o óleo, o cambio usa óleo SAE80 enquanto a reduzida usa SAE90. Outro problema é que pra lubrificar o piloto o nível fica muito alto, a reduzida fica cheia até a boca e vaza MUITO! Aí baixa o óleo, o piloto fica seco e é m.... No meu caso usei um retentor 40 x 60 x 10 e ficou jóia! Colocaria o cambio 260t da C10 hoje, mais barato e simples, e a adaptação na reduzida é simples. Abraço a todos!

richardh
31/05/2011, 23:10
boa noite
voce colocou o 6cc do opala na rural ? como fez a adaptacao ? a parede corta fogo voce mexeu ou tirou parte da travessa dianteira do chassis teria como voce me mandar fotos em detalhes ? parabens pelo seu carro. que mola voce usa para ela dar esta torcao ?
certo de sua atencao agradeco por favor envie fotos para richardh@biagioturbos.com

Fornara
01/06/2011, 12:27
Pessoal não é por nada, mas vamos nos acostumar a postar fotos para que todos possam acompanhar, senão tira o sentido de forum! MP ou E-mail somente quando é realmente particular o assunto. Sem ofensas valeu. Abraço e o assunto tá muito bom!

julianot
01/06/2011, 23:47
mesma duvida do richardh , alguém ae colocou o 6 cilindros sem cortar a parede?Estou querendo me arriscar num negócio de um 6 cc mas estou com mendo de me embretar com a instalação dele...podem postar fotos?

Ruralnoceronte
07/06/2011, 09:08
Olá! Richardh. Já te respondei pelo seu email!! Mas como eu disse, eu coloquei sim, mas ficou bastante próximo ao radiador, sem hélice(vou colocar ventuinha eletrica com botão de 3 estágio (liga direto para caso de aquecimento, desliga para passar em trecho alagado e automático) e não tirei a travessa dianteira do chassi, pois o motor não chega lá! Então vou colocá-lo 10 cm mais para dentro e cortar a parede, pois se não qualquer batida o radiador já era, pois ainda vou colocar a serpentina do ar condicionado, direção hidraulica e pedaleira e servo freido de Opala!! Além disso o peso do motor fica mais centralizado! Outra solução é colocar um 4cc e dar uma mexida nele (3.0cc), fica bom também! Eu não tenho fotos com ele já coloca, se não em engano tem ele só apontado!! Vou ver e até o fim de semana posto aqui!! Grande Abraço a todos!

antonio umino
07/06/2011, 17:48
Ruralnoceronte... Olá... Se vc for colocar pedaleira suspensa do opala ou de qualquer viatura coloca o servo freio da F 1000 com o cilindro mestre também da f 1000. Para adaptar o hidro vacuo na pedaleira do opala. na parte do motor. Faz o Seguinte corta uma viga u de 3" mais ou menos de 20 cm. coloca na vertical faz o furo pra fixar na pedaleira em uma aba e na outra a do servo freio (hidrovacuo) pois tudo aquilo que tem o hidrovacuo do opala fica muito comprido dentro do cofre da Rural ou F...(colocando da F 1000 elimina tudo aquilo). e outra coisa as peças do opala ficam mais caros...Ok. abraços.

Ruralnoceronte
12/06/2011, 18:34
Fala Antonio! Eu já tinha o conjunto de pedaleira, hidrovácuo e direção hidráulica do Opala instalado nela,! agora to instalando o motor e ar condicionado, vou colocar freio a disco nas 4! O da traseira eu tenho duvida d ecomo e que cabo colocar na pinça do Kadett(já tenho)? Assim que tirar as fotos coloco aqui no Fórum!! Grande Abraço e obrigado pela dica!

mdendena
18/06/2011, 16:09
boa noite
voce colocou o 6cc do opala na rural ? como fez a adaptacao ? a parede corta fogo voce mexeu ou tirou parte da travessa dianteira do chassis teria como voce me mandar fotos em detalhes ? parabens pelo seu carro. que mola voce usa para ela dar esta torcao ?
certo de sua atencao agradeco por favor envie fotos para richardh@biagioturbos.com

Richardh não cortei a parece corta-fogo, não foi necessário. A travessa ficou no mesmo lugar, só com o suporte da caixa (flange deeptec) uns 15 cm pra trás. O radiador não é o original, usei um mais largo e estreito, então precisou cortar o cofre do radiador. Surpreendentemente apesar do deslocamento ser quase o dobro (4,1l x 2,6l orig) os motores não são muito diferentes no tamanho... Veja abaixo como ficou no meu caso.

jolly roger
11/07/2011, 20:42
mdendena, qual radiador vc colocou ?

antonio umino
11/07/2011, 23:01
mdendena. boa noite. na ultima foto, qual cambio está colocada na viatura ??? Ficou muito boa a adaptação do motor. Qual radiador vc colocou ?? um abraço

Ruralnoceronte
15/09/2011, 16:09
Fala Galera!! Estou colocando agora os eixos para debaixo das molas(spoa)! Estou precisando saber se o amortecedor original vai continuar servindo? E os eixos cardans? Pois coloquei a caixa de c10 3 marchas! Abraços!

Ruralnoceronte
21/09/2011, 08:39
Ai Galera!! Alguém pode me dar uma dica??????????? Tô precisando de ajuda!!!!
Abraços!

mdendena
25/09/2011, 09:56
Pessoal, descuplem a demora... :oops:

jolly roger, o radiador é um que o meca colocou, deve ter sido fabricado sob medida mas estava sobrando na oficina dele. É bem baixo e largo... De todo jeito acho que tem que mexer no cofre pra acomodar um radiador maior mais a frente.

antonio umino, o câmbio é o CL2215A da C20, 5 marchas com 5a overdrive. Dei azar com esse câmbio porque a compra foi ruim, mas hoje está OK. uma coisa que acho importante é cuidar que o piloto esteja lubrificado, pois no meu caso o câmbio está bem inclinado e o piloto fica na parte alta. IMPORTANTE separar o óleo do câbio de da reduzida com um retentor, os níveis são muito diferentes...

ruralnoceronte, é um palpite mas é provável que com o câmbio da C10 não precise mexer em cardans. :euforico: faça algumas medidas comparando com o conjunto atual e veja onde ficará a reduzida. Digo isso porque há pouco tempo montei um jeep cj3 1951 com motor de opala 4cc, cambio da c10 e ficou tudo no mesmo lugar.

Abraço a todos!

Ruralnoceronte
27/09/2011, 08:23
ruralnoceronte, é um palpite mas é provável que com o câmbio da C10 não precise mexer em cardans. :euforico: faça algumas medidas comparando com o conjunto atual e veja onde ficará a reduzida. Digo isso porque há pouco tempo montei um jeep cj3 1951 com motor de opala 4cc, cambio da c10 e ficou tudo no mesmo lugar.

Obrigado, mdendena!

O amortecedeor pode ser o original? As molas ficam presa no eixo pura e simples ou tem que fazer os suporte que nem a original?
Abração!

georgevalle
27/09/2011, 09:20
Ruralnoceronte na minha fiz assim retirei primeiro a sapata da mola do lado esquerdo e mantive o outro no lugar onde coloquei um nivel (aqueles utilicados em construção civil) para nivelar o diferencial no chão após o diferencial nivelado coloquei a sapata da mola que tirei de baixo do diferencial (é facil basta cortar parcialmente a solda e bater que a sapata sai ou fazer outras sapatas e manter as originais) nivelado coloquei um pouco de angulo para que a cruzeta não trabalhe tanto e soldei a sapata, para a do outro lado mesmo procedimento agora mais facil para nivelar pois a outra ja esta por cima do eixo, mantive as molas e os amortecedores originais a rural ficou confortavel (não ficou com a suspenção dura) e fiz bastante trilha e nunca tive problemas de estabilidade.

Ruralnoceronte
28/09/2011, 08:49
Obrigado pela dica Geogevalle! A sua Rural tem o motor e caixa original? Aminha está com 6cc de Opala e caixa de c10 de 3 marchas!! Valeu!!! Carlos Ruralnoceronte!

mdendena
29/09/2011, 19:59
ruralnoceronte, é um palpite mas é provável que com o câmbio da C10 não precise mexer em cardans. :euforico: faça algumas medidas comparando com o conjunto atual e veja onde ficará a reduzida. Digo isso porque há pouco tempo montei um jeep cj3 1951 com motor de opala 4cc, cambio da c10 e ficou tudo no mesmo lugar.

Obrigado, mdendena!

O amortecedeor pode ser o original? As molas ficam presa no eixo pura e simples ou tem que fazer os suporte que nem a original?
Abração!

Boa pergunta... Não sei, mas o palpite é que não, porque a diferença será o feixe de molas, uma vez que a placa que prende a mola e o pino do amortecedor troca de lado do feixe de mola e reduz a extensão do amortecedor em uns 10 a 15 cm. Concorda? Abraço!!

Ruralnoceronte
06/10/2011, 08:40
Boa pergunta... Não sei, mas o palpite é que não, porque a diferença será o feixe de molas, uma vez que a placa que prende a mola e o pino do amortecedor troca de lado do feixe de mola e reduz a extensão do amortecedor em uns 10 a 15 cm. Concorda? Abraço!!

Meu amigo Mdendena, não tenho a menor idéia!! Sou novato nesta área! Agora eu comprei os 4 discos de freio para ela!! A parte mecanica está quase pronta e depois (1 mes) vai para a funilaria e pintura!!
Alguém tem mais alguma dica???

Abraços especial a todos que me ajudaram e aos do forum!!

Ruralnoceronte
10/10/2011, 08:57
Pessoal, queria saber como fica a direção quandoa gente faz o SPOA? Pois na minha ela ficou baixa e o braço quando vira o volante sobe!
Vou colocar as fotos amanhã! Ai o mecvanco disse para colocar uma flange da Kombi, para pode inverte o braço que fica na caixa hidraulica o Opala! Vc tem como me informar?? Abraços!!

Ruralnoceronte
19/10/2011, 08:59
[QUOTE=fabiano caxias;1014754]fala ai rangel...
essa tua pickup é du caralho mesmo hehe,antes de ser tua tu sabe q fiz umas trilhas com ela na carona hehe,c 20tão é o canal.
porque não abre um topico la no ''frota brasil'' e faz uma ficha dela com as fotos e tal,tira umas fotos do motor ,suspenção e lataria q alias é otima.ah e o diferencial acho q é 11x47 q vc quer dizer.mas ela não era 9x44?
E essa semana ja estreia os 33'' recapados?


Olá, pessoal. eu olhei no diferencial e vi uma plaqueta que dizia que a relação era 9x44!
Essa relação vai ficar muita cura com a configuração de motor 6cc opala e caixa de 3 marchas da c10?
Já comprei os discos de freio para as 4 rodas e o hidrovácuo e cilindro mestre!
Abraços!!

RogérioNunes
19/10/2011, 16:37
Ruralnoceronte, o amortecedor original serve porém terá que modificar o suporte que fica sobre o chassí alongando-o para compensar a diferença.
Os cardãns terão que ser alongados, ficam curtos.
Nessa parte da empreitada é tranquilo o serviço mais complicado e na minha opinião o fundamental para se ter sucesso no SPOA é girar as bolas dos diferenciais para alinhar corretamente os cardans. No traseiro é tranquilo é só girar e alinhar antes de soldar as sapatas mas no dianteiro vai mexer com o cáster e se não for corrigido a viatura fica indirigível. Como o cardã dianteiro é pequeno, se não girar a bola o ângulo de trabalho da cruzeta ficará estrangulado o que acarretará o rápido desgaste da luva, do entalhado e da própria cruzeta.

boa sorte na empreitada!

RogérioNunes
19/10/2011, 16:43
Não tem que colocar flange nenhuma. Pode ver que o braço que lliga a caixa à roda ficou muito inclinado. Se for isso terá instalar um high steer para nivelar a barra de direção que deve ficar o mais horizontal possível.
Coloca as fotos aê!!

Ruralnoceronte
20/10/2011, 08:58
Não tem que colocar flange nenhuma. Pode ver que o braço que lliga a caixa à roda ficou muito inclinado. Se for isso terá instalar um high steer para nivelar a barra de direção que deve ficar o mais horizontal possível.
Coloca as fotos aê!!

Fala Roger! Eu estou sem computador em casa (conserto) O do trabalho não posso colocar as fotos, mas neste fim d semana vou tirar mais fotos e assim que o PC chegar coloco todas as fotos!
Esse tal de high steer, onde eu compro? Não tenho a menor idéia do que é isso!

Obrigado pela dica!
Ass: Carlos

Ruralnoceronte
20/10/2011, 09:02
Ruralnoceronte, o amortecedor original serve porém terá que modificar o suporte que fica sobre o chassí alongando-o para compensar a diferença.
Os cardãns terão que ser alongados, ficam curtos.
Nessa parte da empreitada é tranquilo o serviço mais complicado e na minha opinião o fundamental para se ter sucesso no SPOA é girar as bolas dos diferenciais para alinhar corretamente os cardans. No traseiro é tranquilo é só girar e alinhar antes de soldar as sapatas mas no dianteiro vai mexer com o cáster e se não for corrigido a viatura fica indirigível. Como o cardã dianteiro é pequeno, se não girar a bola o ângulo de trabalho da cruzeta ficará estrangulado o que acarretará o rápido desgaste da luva, do entalhado e da própria cruzeta.

boa sorte na empreitada!

Valei Roger!

Neste fim de semana devo ir na oficina(Araruama) e vou falar com o mecanico sobre isso! Como seria girar a bola do diferencial? Essa eu não entendi! Seria colocar o diferencial com a saida do cardan mais para cima. É isso?
Grande abraço!

Ass: Carlos

RogérioNunes
20/10/2011, 22:17
Exatamente Carlos. Qdo falo "girar a bola" estou me referindo ao diferencial por inteiro para que o cardã fique o mais alinhado possível com a caixa de tração.

Ruralnoceronte
21/10/2011, 08:53
Exatamente Carlos. Qdo falo "girar a bola" estou me referindo ao diferencial por inteiro para que o cardã fique o mais alinhado possível com a caixa de tração.

Roger, Obrigadão!

Ruralnoceronte
07/11/2011, 16:26
Olá pessoal! Tô precisando de mais uma dica de vocês! Como faço para instalar a direção hidráulica do Opala na Rural com SPOA? Pois ela já estava no lugar da original antes de ser feito o SPOA, agora ficou longe da caixa! Podem me ajudar? Abraços!!

georgevalle
10/11/2011, 08:33
Ruralnoceronte quando você fala que estava no lugar original, a caixa do opala estava com o braço de direção ligado no suporte do rolamento do munhão esquerdo inferior como nas rurais originais? Sendo assim acredito que para você o mais facil é manter a caixa de direção ai mesmo e fazer ou comprar um braço que "pegue" no suporte do rolamento do munhão do lado direito (passageiro) superior mas com o terminal para tras ja vi caixa de direção de opala instalado desta forma funciona muito bem tambem sem precisar fazer alteração no radiador para a instalação da caixa na frente, aproveita e instala uma barra estabilizadora tambem melhora bastante o funcionamento da suspenção (não vai depender dos feixes de molas para segurar toda a suspenção).

Ruralnoceronte
11/11/2011, 08:52
Oí, Georgevalle.
Voce teria alguma foto dessa mudança? Pois não sei se o meu mecanico vai conseguir entender sem fotos!! Mas vou tentar assim mesmo! Pois amanhã vou lá na Oficina! Obrigado e um Grande Abraço!!

Ruralnoceronte
31/01/2013, 09:02
Aqui estão mais algumas fotos, ela vai entrar na pintira finalmente!

392920392921392922392923
392924

Ruralnoceronte
07/02/2013, 19:43
394030394031394037

antonio umino
07/02/2013, 22:07
Ruralnoceronte:

Se vc está com a caixa de Opala....

Troca a caixa de lugar .

Coloca ela na parte dianteira (ponta do chassis) Com esta mudança vc vai ter que cortar o bico na parte interna, logo atraz da grade.

Nada contra a adaptação no lugar do original. mas com certeza fica melhor na frente...

Com as fotos vc vai receber outras opiniões a respeito...

Um abraço...

georgevalle
08/02/2013, 08:57
Ruralnoceronte, aproveita que ainda está trabalhando na rural e muda a posição da caixa de direção como está na 1ª volta já vai dar zica.
1º ponto: a barra de direção da caixa ao braço da roda (o do rolamento do munhão que você tirou de baixo e passou para cima) não pode ser curvado como o que está instalado, ele até funciona mas ao colocar os pneus e como é direção hidráulica vai entortar com certeza pois onde já estão as curvas da barra ali vai dobrar mais.
2º ponto: o braço da direção no munhão não aguenta direção hidraulica ele foi projetado para a força da caixa de direção mecânica e não de uma hidráulica, então com certeza os quatro parafusos que fixam o braço no munhão irão espanar.
Minha sugestão é ou muda a caixa de direção como todos fazem (inclusive eu 2x) ou deixa a caixa neste lugar mas faz um sistema como é no opala, ou seja gira a caixa em 90º deixando a saída pitman para baixo pitman original do opala e uma barra de direção indo da caixa à roda do lado direito, aproveita que terá que fazer outro braço de direção para o munhão e (no lugar do suporte do rolamento do munhão) e faz um braço longo que passe pelo local do rolamento e tenha o furo para colocar outro terminal na frente para poder ligar ali a barra de direção que liga as duas rodas, pois assim você estará tirando parte do esforço que o braço do munhão que está ligado a barra que vem da caixa de direção, pois na montagem com o princípio original a caixa move 1º um munhão e depois transmite a força para o outro que é quando força demais os parafusos de fixação do braço.

Ruralnoceronte
15/02/2013, 11:24
Valeu Antonio!
Por isso coloquei as fotos!
Ela está assim só para poder manobra-lá, pois está frágil demais!
Por isso coloquei as fotos!
Ainda vou colocar mais uma boca do tanque do lado esquerdo (direita e esquerda) com dois estepe internos!

Olha os parafusos chegaram ontem, mas eu não abri ainda, mas a caixa está intacta, então está tudo Ok!

Se vc tiver alguma foto do sistema de direção, me pase por favor!

Grande Abraço

Ruralnoceronte
15/02/2013, 11:32
Ruralnoceronte, aproveita que ainda está trabalhando na rural e muda a posição da caixa de direção como está na 1ª volta já vai dar zica.
1º ponto: a barra de direção da caixa ao braço da roda (o do rolamento do munhão que você tirou de baixo e passou para cima) não pode ser curvado como o que está instalado, ele até funciona mas ao colocar os pneus e como é direção hidráulica vai entortar com certeza pois onde já estão as curvas da barra ali vai dobrar mais.
2º ponto: o braço da direção no munhão não aguenta direção hidraulica ele foi projetado para a força da caixa de direção mecânica e não de uma hidráulica, então com certeza os quatro parafusos que fixam o braço no munhão irão espanar.
Minha sugestão é ou muda a caixa de direção como todos fazem (inclusive eu 2x) ou deixa a caixa neste lugar mas faz um sistema como é no opala, ou seja gira a caixa em 90º deixando a saída pitman para baixo pitman original do opala e uma barra de direção indo da caixa à roda do lado direito, aproveita que terá que fazer outro braço de direção para o munhão e (no lugar do suporte do rolamento do munhão) e faz um braço longo que passe pelo local do rolamento e tenha o furo para colocar outro terminal na frente para poder ligar ali a barra de direção que liga as duas rodas, pois assim você estará tirando parte do esforço que o braço do munhão que está ligado a barra que vem da caixa de direção, pois na montagem com o princípio original a caixa move 1º um munhão e depois transmite a força para o outro que é quando força demais os parafusos de fixação do braço.

Georgevalle

Vc tem como mandar algumas fotos do sistem de direção?

Na minha esta assim, poi como disse quendo fiz SPOA não mexi na direção, só foi colocado esse braço em S para poder manobrá-la e mesmo assim sem a direção hidráulica funcionando ela já entortou!
Por isso coloquei essas fotos para os amigos medarem as dicas!!

Se vc puder mandar fotos eu agradeço!

Um Grande Abraço do Carlos (Ruralnoceronte)

Ruralnoceronte
04/03/2013, 16:48
Ai Gente!
Estou precisando de fotos dessa intalação!! Pois não estou querendo comprar peças a toa!
Alguém tem fotos?
Preciso saber como colocar as duas alavancas de tração na reduzida da Rural com alavanca embaixo do painel?
Pois vou colocar ar condicionado de caixa nela e que vai ficar bem no meio do carro embaixo do painel!
É só comprar as 02 alavancas e cortar o fundo?
É tirar as varetas e colocar as alavancas?
Abração!

antonio umino
04/03/2013, 23:09
Se vc colocar as alavancas em baixo, tem uma maneira de deixar com o mesmo sistema de uma alavanca no painel, Muda para a parte do assoalho e fica muito bom.. Tem uns tópicos na secção dos Jeeps....
Usa o mesmo sistema de uma alavanca, usando o mesmo mecanismo de engate.
Com certeza opinarão a respeito........
Se fosse eu, tendo o sistema de uma alavanca não colocaria 2 alavancas como no jeep......Poria somente uma alavanca no assoalho (aliás 2 uma de engate de marchas do cambio e a outra da tração e reduzida) e a outra na coluna de direção..

aguardando.....

até +

abçs

Ruralnoceronte
05/03/2013, 18:33
Se vc colocar as alavancas em baixo, tem uma maneira de deixar com o mesmo sistema de uma alavanca no painel, Muda para a parte do assoalho e fica muito bom.. Tem uns tópicos na secção dos Jeeps....
Usa o mesmo sistema de uma alavanca, usando o mesmo mecanismo de engate.
Com certeza opinarão a respeito........
Se fosse eu, tendo o sistema de uma alavanca não colocaria 2 alavancas como no jeep......Poria somente uma alavanca no assoalho (aliás 2 uma de engate de marchas do cambio e a outra da tração e reduzida) e a outra na coluna de direção..

aguardando.....

até +

abçs


Fala Antonio!
Vc está me dizendo que tem jeito de colocar só uma alavanca de rezuzida e tração?
Não sabia, vou dar uma pesquisada!
Se vc tiver alguma foto, me mande!
Abração!
No mas, assim que fizer postarei as fotos!!

antonio umino
05/03/2013, 23:15
398845398843398844
Fala Antonio!
Vc está me dizendo que tem jeito de colocar só uma alavanca de rezuzida e tração?
Não sabia, vou dar uma pesquisada!
Se vc tiver alguma foto, me mande!
Abração!
No mas, assim que fizer postarei as fotos!!

Taí umas fotos daqui do forum .........
uma alavanca no assoalho..
abçs

Ruralnoceronte
06/03/2013, 14:27
398845398843398844

Taí umas fotos daqui do forum .........
uma alavanca no assoalho..
abçs[/QUOTE]

Antonio, vc pode me dizer onde conseguiu essas 3 fotos?

Pois ela não abre, fica pequena e não consigo visualisar as fotos. Abraços e obrigado novamewnte!!

carlos

antonio umino
07/03/2013, 23:11
Ruralnocerote:
Respondendo......
http//www.4x4brasil.com.br/forum/ru...tml#(sistema de uma alavanca de acionamento da t-case!)
é um topico do forum.
veja se abre
até +
abçs

Ruralnoceronte
08/03/2013, 14:00
Valeu Antonio! Vou tentar! Abração!

Ruralnoceronte
14/03/2013, 09:36
Ruralnoceronte, aproveita que ainda está trabalhando na rural e muda a posição da caixa de direção como está na 1ª volta já vai dar zica.
1º ponto: a barra de direção da caixa ao braço da roda (o do rolamento do munhão que você tirou de baixo e passou para cima) não pode ser curvado como o que está instalado, ele até funciona mas ao colocar os pneus e como é direção hidráulica vai entortar com certeza pois onde já estão as curvas da barra ali vai dobrar mais.
2º ponto: o braço da direção no munhão não aguenta direção hidraulica ele foi projetado para a força da caixa de direção mecânica e não de uma hidráulica, então com certeza os quatro parafusos que fixam o braço no munhão irão espanar.
Minha sugestão é ou muda a caixa de direção como todos fazem (inclusive eu 2x) ou deixa a caixa neste lugar mas faz um sistema como é no opala, ou seja gira a caixa em 90º deixando a saída pitman para baixo pitman original do opala e uma barra de direção indo da caixa à roda do lado direito, aproveita que terá que fazer outro braço de direção para o munhão e (no lugar do suporte do rolamento do munhão) e faz um braço longo que passe pelo local do rolamento e tenha o furo para colocar outro terminal na frente para poder ligar ali a barra de direção que liga as duas rodas, pois assim você estará tirando parte do esforço que o braço do munhão que está ligado a barra que vem da caixa de direção, pois na montagem com o princípio original a caixa move 1º um munhão e depois transmite a força para o outro que é quando força demais os parafusos de fixação do braço.

Olá George.


Vc tem fotos do sistema que fez na sua Rural? Pois na segunda opção fiquei confuso e quero fazer o mais simples, prático, barato e seguro!

Abraços!

georgevalle
15/03/2013, 08:25
Desculpe a demora.
400651400652400653400654

Ruralnoceronte
15/03/2013, 17:04
colocar fotos[QUOTE=georgevalle;1886998]Desculpe a demora.
/QUOTE]



Valeu George!!!

Voce pode me dizer como vc fez para colocar esse braço superior (ponteira da foto 1) ?

Vc tem uma foto dessa adaptação do lado esquerdo na parte da roda??

Já foi de muita ajuda!!!

E aproveitando e te explorando essas peças braços foram de que carro?

Abração!

Ruralnoceronte
15/03/2013, 17:11
[QUOTE=antonio umino;1882340]Ruralnocerote:
Respondendo......
http//www.4x4brasil.com.br/forum/ru...tml#(sistema de uma alavanca de acionamento da t-case!)
é um topico do forum.
veja se abre
até +
abçs


Fala Antonio.

Ja encomendei o Kit de uma alavanca na Jipepar. Estou esperando chegar!!
Muito obrigado mesmo!

Abração!

georgevalle
18/03/2013, 08:36
Então ali foi feito "nas coxa" (aliás achava que esta expressão era meio que pornográfica... mas descobri que na verdade é uma referência a fabricação de telhas por escravos onde faziam as telhas do tipo goivas nas coxas e claro como haviam escravos mais altos e ou gordos as telhas saíam como as formas ou sejam as coxas dos escravos ou sejam com tamanhos diferentes) bem voltando ao serviço mal feito (mas que funcionou bem) recomendo fazer direito de duas formas ou compra um kit "SOS munhão" da ensimec produto muito bem feito mas caro (em torno de 400 latinhas) ou faz um similar como mandei fazer um semana passada que consiste em substituir o apoio superior do rolamento do munhão da roda esquerda por uma chapa de ferro fiz com a mesma espessura do apoio original acho que 1" com o mesmo formato e furação do apoio e comprida como a que tem na foto da minha rural no final um furo para instalação da barra que liga as duas rodas (fazendo isso retirará o esforço que os parafusos do apoio do rolamento faz para movimentar tanto a roda esquerda como a direita) o furo para instalação do terminal de direção no meu caso utilizei terminais da Silverado por ser mais robustos e uma chapa que reforçará a fixação desta chapa de cima ela consiste em uma chapa de ferro mais fina +/- 3mm que é fixada junto ao retentor do munhão e na chapa superior, segue um link da zezo veja que lá custa R$ 462,00 e em outras lojas mais de R$ 700,00???
kit braço S.O.S. Munhão Jeep/Rural/F-75 (cada) (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-Diferencial-kit-braco-SOS-Munhao-JeepRuralF-75-cada-versao-2006-2157.aspx)

Ruralnoceronte
20/03/2013, 18:11
Então ali foi feito "nas coxa" (aliás achava que esta expressão era meio que pornográfica... mas descobri que na verdade é uma referência a fabricação de telhas por escravos onde faziam as telhas do tipo goivas nas coxas e claro como haviam escravos mais altos e ou gordos as telhas saíam como as formas ou sejam as coxas dos escravos ou sejam com tamanhos diferentes) bem voltando ao serviço mal feito (mas que funcionou bem) recomendo fazer direito de duas formas ou compra um kit "SOS munhão" da ensimec produto muito bem feito mas caro (em torno de 400 latinhas) ou faz um similar como mandei fazer um semana passada que consiste em substituir o apoio superior do rolamento do munhão da roda esquerda por uma chapa de ferro fiz com a mesma espessura do apoio original acho que 1" com o mesmo formato e furação do apoio e comprida como a que tem na foto da minha rural no final um furo para instalação da barra que liga as duas rodas (fazendo isso retirará o esforço que os parafusos do apoio do rolamento faz para movimentar tanto a roda esquerda como a direita) o furo para instalação do terminal de direção no meu caso utilizei terminais da Silverado por ser mais robustos e uma chapa que reforçará a fixação desta chapa de cima ela consiste em uma chapa de ferro mais fina +/- 3mm que é fixada junto ao retentor do munhão e na chapa superior, segue um link da zezo veja que lá custa R$ 462,00 e em outras lojas mais de R$ 700,00???
kit braço S.O.S. Munhão Jeep/Rural/F-75 (cada) (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-Diferencial-kit-braco-SOS-Munhao-JeepRuralF-75-cada-versao-2006-2157.aspx)

George.

Conheço bem essa expressão, como o seu significado como em uso!!
O kit SOS da Zezo é só para um lado outem que ser para as dois?
O kit da Ensimec seria o sistema high-steer de direção?
Esse de barras de direção com terminais F1000 na configuração roda a roda ou na configuração Y, original nos veículos da marca FORD. Nesta configuração, o “bump steer” e a instabilidade direcional, relativo ao trabalho da suspensão, são minimizados. Com terminais superdimensionados, este jogo completa o kit High-Steer.

Obrigado, amigo!

Se puder mandar fotos, me facilita!

georgevalle
21/03/2013, 07:51
Acredito que o kit da zezo seja o para pois na foto aparece as duas peças e são diferentes a que instala na roda direita é mais comprida e tem dois furos para colocação dos terminais, com o munhão fora mandei fazer o braço em uma tornearia aqui gastei R$ 97,00 R$ 17,00 da chapa de ferro e R$ 80,00 de torneiro.
401779

Ruralnoceronte
21/03/2013, 10:33
Acredito que o kit da zezo seja o para pois na foto aparece as duas peças e são diferentes a que instala na roda direita é mais comprida e tem dois furos para colocação dos terminais, com o munhão fora mandei fazer o braço em uma tornearia aqui gastei R$ 97,00 R$ 17,00 da chapa de ferro e R$ 80,00 de torneiro.
401779


Ai, George.

Valeu pela fotos! È essa mesma! Se não conseguir que fça, vou comprá-la !!

Abração!

georgevalle
21/03/2013, 11:01
Veja aí se não achar ninguém que faça posso fazer outra com o torneiro que fez essa e mandar por correios.

Ruralnoceronte
21/03/2013, 18:00
Veja aí se não achar ninguém que faça posso fazer outra com o torneiro que fez essa e mandar por correios.

Valeu então!
Neste sabado vou lá ver o carro e vejo se na cidade tem alguem que faça!
OBRIGADÃO

Ruralnoceronte
25/03/2013, 11:14
Veja aí se não achar ninguém que faça posso fazer outra com o torneiro que fez essa e mandar por correios.

Olá George.

Te mandei uma MP e nesta quarta irei lá ver o carro, pois não fui no sábado poquer a peça da (JIPEPAR) só chegou no sábado a tarde!
sendo assim, só terei novidade neste fim de samana!!

Boa Páscoa para todos!!

Ruralnoceronte
26/03/2013, 18:52
Amigos de todo Brasil, voces sabem a onde conserto guincho elétrico de preferência no Rio de Janeiro?? O meu é Winch 9000. Abraços Carlos

Ruralnoceronte
04/04/2013, 08:54
Ruralnocerote:
Respondendo......
http//www.4x4brasil.com.br/forum/ru...tml#(sistema de uma alavanca de acionamento da t-case!)
é um topico do forum.
veja se abre
até +
abçs


Fala, Antonio!



Já coloquei a alavanca de reduzida (JIPEPAR), parece que ficou execelente!

Mas como o carro ainda não andou, não sei se realmente está perfeita!

Valeu pela dica, um abração!

Carlos

Ruralnoceronte
09/04/2013, 18:22
Amigos de todo Brasil, voces sabem a onde conserto guincho elétrico de preferência no Rio de Janeiro?? O meu é Winch 9000. Abraços Carlos

Ninguém sabe onde conserto o guincho???

Ruralnoceronte
11/04/2013, 21:14
Ninguém sabe onde conserto o guincho???

Eu queria saber, também que tipo de acelerador eu devo colocar na minha Rural com a figuração dela (motor Opala 6cc, caixa C10 com 3 marchas e alavanca no chão).
O acelerador original serve? ou terei que colocar de outro carro?

Abraços.

siclop
13/04/2013, 13:51
olá a todos, estou colocando na minha esta configuração, motor 4.1 e cambio 4 marchas da c-20, gostaria de saber qual o melhor diametro para o escape, 50 ou 60mm, e quanto ao radiador original de 3 colmeias será que vai aguentar ou vai aquecer? falta pouco para acabar...

Ruralnoceronte
15/04/2013, 20:00
[QUOTE=siclop;1906417]olá a todos, estou colocando na minha esta configuração, motor 4.1 e cambio 4 marchas da c-20, gostaria de saber qual o melhor diametro para o escape, 50 ou 60mm, e quanto ao radiador original de 3 colmeias será que vai aguentar ou vai aquecer? falta pouco para acabar...[/QUO

Pelo que eu já ouvi, vai ferver!!

Na minha já tirei a hélice, coloquei o radiador C20 com ventuinha!
Como pretendo fazer trilha, colocarei no cebolão, mas também será ligada num interruptor com três estágio ( automática para cebolão, desligada quando entrar na água e direta quando começar a aquecer).

Abraço

Ruralnoceronte
16/04/2013, 18:10
Pessoal!!

Alguém sabe onde conserto o guincho no Rio de Janeiro ???

Eu queria saber, também que tipo de acelerador eu devo colocar na minha Rural com a figuração dela (motor Opala 6cc, caixa C10 com 3 marchas e alavanca no chão).
O acelerador original serve? ou terei que colocar de outro carro?

Abraços.

Ruralnoceronte
22/04/2013, 10:46
Pessoal!!

1 - Alguém sabe onde conserto o guincho no Rio de Janeiro ???

2 - Eu queria saber, também que tipo de acelerador eu devo colocar na minha Rural com a figuração dela (motor Opala 6cc, caixa C10 com 3 marchas e alavanca no chão).
O acelerador original serve ou terei que colocar de outro carro?

Abraços.

Ruralnoceronte
27/04/2013, 01:38
Pessoal!

Não é possivel que ninguém tenha acessado este link, para poder me dar uma ajuda?
Faz quase um mes que estou perguntando!
Tem parceiro que tem o coleguismo de responder e de pelo menos dar(compartilhar) a sua opinião!
Tem gente que não!
As pessoas que me ajudaram. agradeço de coração!!
O Antonio Umino, Georgevalle, Roger Nunes, Mdendena entre outros, a boa vonrtade de voces, me ajudaram muito! Fora aqueles como Robsonpsantos que entrou na conversa e me ajudou muito!
Aos companheiros de tem boa vontade, meu humilde obrigado!

antonio umino
27/04/2013, 13:49
Ruralnoceronte..

Quanto ao acelerador (pedal).. coloque o do fiat acho que uno ou pálio...

Coloquei o pedal do acelerador do gol, voyage, parati, modificando um pouco, ficou bom...

Mas acabei trocando pelo do fiat..acho que é o do palio.. Pois vi no FV. e comprei...

Tem também o acelerador do ford corcel I e II... mas em relação à pedaleira opala fica um pouco baixo a fixação do mesmo..

Estou reformando um opala.... 4cil... e olhando o pedal do acelerador, acho que é possivel fazer a adaptação, só que tem que fazer o pedal para ficar suspenso.. (a do opala tem uma esfera onde encaixa o pedal que é parafusado no assalho). ai tem que furar o tapete.

bom é isto..

até mais.

abçs

Ruralnoceronte
29/04/2013, 09:40
Valeu, Antonio!

Vc também pode me tirar uma dúvida, estou com duas caixa de marcha, uma d eOpala e ou C!0 ou C20 que estva no carro! Agora estou com dificuldade onde coloca-lá (qualquer uma) pois como o carro tem mototr 6cc de Opala, bomba hidraulica, não sei onde passar a barra de direção do Fiat 147, pois acho que por cima não teme spaço por causa da bomba e alternador?
Vc tem alguma foto ?


Abração, Carlos Ruralnoceronte

antonio umino
29/04/2013, 13:17
Ruralnoceronte..,
A caixa de marchas do opala, 4 marchas trec-trec ( a que usa varetas para o engate de marchas) e tem o de 4 e 5 marchas em que a alavanca vai no proprio cambio na parte de traz....Tem um jeep que tem esta adaptação, e fizeram adaptação através de um pequeno cardan, entre o cambio e a caixa de reduzida onde fizeram um apoio com rolamento e um garfo ...
a caixa de cambio da c10 4 marchas é mais robusta e deve ter um kit adaptador para a reduzida willys.
Como o seu motor é um opala 4.1 6cil.... colocaria a da c 10....
Passar a barra de direção do fiat 147...... O que vc está adaptando????? caixa de direção?????
Se vc não for fazer trilha pesada, coloca a caixa de direção do Santana, seca ou hidraulica. é mais fácil de adaptar.....Se tenho foto não ! ........................
Estou colocando uma de S10 na minha pickup.... (parada por falta de tempo) com a coluna original até o assoalho,. Desmanchei uma Belina... a pedaleira, acho que dá para adaptar. mas o pedal é muito curto... vou ter que alongar, além de modificar o apoio no painel de fogo. (mudar a inclinação onde vai o hidro)..... Vou acabar colocando a do Opala.......
Tamo aí.
até mais.
abçs

Ruralnoceronte
30/04/2013, 23:13
Ruralnoceronte..,
A caixa de marchas do opala, 4 marchas trec-trec ( a que usa varetas para o engate de marchas) e tem o de 4 e 5 marchas em que a alavanca vai no proprio cambio na parte de traz....Tem um jeep que tem esta adaptação, e fizeram adaptação através de um pequeno cardan, entre o cambio e a caixa de reduzida onde fizeram um apoio com rolamento e um garfo ...
a caixa de cambio da c10 4 marchas é mais robusta e deve ter um kit adaptador para a reduzida willys.
Como o seu motor é um opala 4.1 6cil.... colocaria a da c 10....
Passar a barra de direção do fiat 147...... O que vc está adaptando????? caixa de direção?????
Se vc não for fazer trilha pesada, coloca a caixa de direção do Santana, seca ou hidraulica. é mais fácil de adaptar.....Se tenho foto não ! ........................
Estou colocando uma de S10 na minha pickup.... (parada por falta de tempo) com a coluna original até o assoalho,. Desmanchei uma Belina... a pedaleira, acho que dá para adaptar. mas o pedal é muito curto... vou ter que alongar, além de modificar o apoio no painel de fogo. (mudar a inclinação onde vai o hidro)..... Vou acabar colocando a do Opala.......
Tamo aí.
até mais.
abçs

Antonio.

Eu escrevi caixa de marcha, to louco!! É Caixa de direção hidráulica de Opala e outra acho que é de C20. Era a que estava com motor original!
408899
408900408901408903408904408905
Essa era a caixa que estava nela (C20 (C2@0)) e mais a coluna da Fiat e coluna do Opala.

Abraços

Ruralnoceronte
13/05/2013, 16:29
Qual o acelerador que devo usar para o motor do opala e as hastes? Abraços a todos!

antonio umino
13/05/2013, 22:19
Ruralnoceronte....

Coloquei a do palio....... com o cabo do acelarador do opala ....

Pedaleira do opala .......

Ok. até mais.
411018

Ruralnoceronte
15/05/2013, 08:43
Antonio,


Você é um amigão!!!

Vc não tem idéia como está me ajudando, pois nesta cidade existem pouca Rural e muito menos mexidas!


OBRIGADÃO !!

ABRAÇÃO!!

JPEDROSA2
28/05/2013, 20:25
Caro RURALNOCERONTE
Somos praticamente vizinhos - moro em Saquarema - e tenho uma rual/73, 4x2.
pretendo adaptar um motor de opala na mesma...o problema é que aqui em Saquá quando falo em adaptar qualquer coisa na rural, os mecânicos fogem de mim como o diabo da cruz!!!
Quem é o seu mecânico em Araruama? É o da Vila Capri, onde tem uma borracharia?
Ajuda aê, amigo!!!
Detalhe: não faço trilha e tenho o maior ciúme da rural: nada de lama/chuva/sol em excesso, etc.. por isto, penso num motor 4cc do opala, com a caixa de 4 marchas original.
Abs.

georgevalle
29/05/2013, 08:07
Caro RURALNOCERONTE
Somos praticamente vizinhos - moro em Saquarema - e tenho uma rual/73, 4x2.
pretendo adaptar um motor de opala na mesma...o problema é que aqui em Saquá quando falo em adaptar qualquer coisa na rural, os mecânicos fogem de mim como o diabo da cruz!!!
Quem é o seu mecânico em Araruama? É o da Vila Capri, onde tem uma borracharia?
Ajuda aê, amigo!!!
Detalhe: não faço trilha e tenho o maior ciúme da rural: nada de lama/chuva/sol em excesso, etc.. por isto, penso num motor 4cc do opala, com a caixa de 4 marchas original.
Abs.



Coloca motor e caixa do opala, instalação bem mais facil que fazer a adaptação da caixa willys com o motor do opala, pois o suporte do motor ao chassi ja vai ter que fazer mesmo, e fica com o acionamento da embreagem e embreagem original do opala, e se fizer adaptação ou vai precisar trocar o piloto da caixa ou fazer um disco de embreagem de opala com o estriado do willys (fiz assim no jeep).

Ruralnoceronte
30/05/2013, 11:36
Caro RURALNOCERONTE
Somos praticamente vizinhos - moro em Saquarema - e tenho uma rual/73, 4x2.
pretendo adaptar um motor de opala na mesma...o problema é que aqui em Saquá quando falo em adaptar qualquer coisa na rural, os mecânicos fogem de mim como o diabo da cruz!!!
Quem é o seu mecânico em Araruama? É o da Vila Capri, onde tem uma borracharia?
Ajuda aê, amigo!!!
Detalhe: não faço trilha e tenho o maior ciúme da rural: nada de lama/chuva/sol em excesso, etc.. por isto, penso num motor 4cc do opala, com a caixa de 4 marchas original.
Abs.

JPedrosa,

Meu mecanico eu sofri demais com ele! Muito mole! Posso te indicar, mas não dou garantia! Isso é im problema dessa região.

O que vc pretende colocar o motor 4 cc com caixa é mole.
Pois vc não terá muita complicação pois a sua é 4x2 e vai colocar motor pequeno com a caixa, vai precisar suporte do motor e caixa, se fosse 6cc seria um pouco masi complica por causa do tamanho do motor!
Se vc quiser ver a minha, ela esta numa pequena oficina numa rua atras da estrada que liga Araruama e Iguabinha. perto da Renault.
Neste sábado devo ir lá, pois moro no Rio. e lá te explico alguma coisa e assim vc terá uma idéia.
Na minha coloquei pedaleira suspensa de Opala, caixa de c10 e usei tudo do opala.

Entre Saquarema e Araruama tem um ferro velho e o cara (Naldo) é mecanico, só não sei se é enrrolão também, mas ja vi Jeep fazendo essa adaptação.
Vc entende um pouco de mecanica?
Eu mesmo faço, pois na região dos lagos, profissionais que entregam no prazo é que nem diamante, raro!
Vc pode até colocar direção hidraulica de Opala, como estou fazendo, pois é facil no 4cc.

Abraços, qualquer coisa me passe uma MP.

JPEDROSA2
02/06/2013, 12:11
Valeu a dica, Georgevalle!!

Dizem que a caixa do opala é muito ruim, coisa difícil de acreditar.. Eu queria mesmo era por o motor 4cc do opala e a caixa original do opala também, a varetada (esta já faz parte do conjunto que um amigo quer me vender, por um bom preço).
O problema da minha rural é que o motor fica acendendo a luz do óleo e me deixa chateado, embora o motor pareça estar bom. O que vou gastar para trocar casquilhos, etc., daria para comprar o motor do opala...o drama está sendo o mecânico mesmo.
O que você acha desta caixa varetada? Se funcionava no opala há zilhões de anos, por que é tão criticada?
Abs. João

JPEDROSA2
02/06/2013, 12:17
Caro RURALNOCERONTE

É uma pena que só vi a resposta hoje, do contrário teria ido conhecer a sua RURAL...fica para a próxima!!
Conheço o ferro velho que você mencionou, do Naldo...vou bater um papo com ele e depois decido o que vou fazer.
Quando vier a Araruama outra vez, avise. quem sabe vou lá conhecer a sua RURAL e as adaptações em curso?

Boa sorte na empreitada!!
João

Ruralnoceronte
03/06/2013, 09:47
Valeu a dica, Georgevalle!!

Dizem que a caixa do opala é muito ruim, coisa difícil de acreditar.. Eu queria mesmo era por o motor 4cc do opala e a caixa original do opala também, a varetada (esta já faz parte do conjunto que um amigo quer me vender, por um bom preço).
O problema da minha rural é que o motor fica acendendo a luz do óleo e me deixa chateado, embora o motor pareça estar bom. O que vou gastar para trocar casquilhos, etc., daria para comprar o motor do opala...o drama está sendo o mecânico mesmo.
O que você acha desta caixa varetada? Se funcionava no opala há zilhões de anos, por que é tão criticada?
Abs. João

João!

Não acho Ruim, mas já que vc vai colocar, coloque uma de 5 marchas, pois o giro cai e consome menos!
Como está o motor do Opala? Está bom? Tem que fazer retífica?
Vc vai colocar um motor sem ver o estado dele?
Pense antes, pois gasta uma grana neste tipo de adaptação, Não tão garnde como a minha, que tem que mudar ate o radiador de lugar!
Vc já fez o orgçamento do seu motor?
Eu devo ir neste sábado ou no sábado que vem, pois meu carro está lanternado lá, deram uma pequena porrada na traseira dele!
Te aviso mais para frente!
Me passe seu telefone por MP que te passarei o meu, caso eu vá sem conseguir a sua resposta te ligo!

Abraços, Carlos

Mauro-F75
03/06/2013, 14:18
Jpedro,
Como disse o Carlos aí em cima coloque o de 5 marchas do opala, fica outro carro, mais economico e numa estrada de asfalto o motor não fica gritando com giro alto. Na minha F-75 tenho esse conjunto e também alonguei a relação do diferencial
Abraço
Mauro

JPEDROSA2
04/06/2013, 20:48
Caro amigo Carlos
Já respondi a MP (parece Ministério Público! Deus nos livre!!).
O motor tem "garantia" e foi retirado para a substituição por outro de 6cc. O bom é que não tem cadastro no Detran...
Mas, por enquanto, é só namoro. Nada de compromisso sério. Eu e o motor estamos ficando.

Abs

João

JPEDROSA2
04/06/2013, 20:53
Caro MAURO-F75

Obrigado pela ajuda...Aqui em Saquarema o problema está sendo a confecção dos suportes que serei obrigado a usar na adaptação. Ninguém quer fazê-los para mim. Tentei encontrá-los prontos na internet, porém não tive sucesso.
Caso eu opte por fazer a adaptação, seguirei o seu conselho e compro uma caixa de cinco marchas, do opala, para completar o conjunto. É um conselho do GEORGEVALLE também.
Você tem fotos do seu conjunto/adaptação?

Abs.
João Bosco

Mauro-F75
05/06/2013, 09:10
João,
As imagens que tenho são estas, vou ver se tiro mais fotos
Abraço
Mauro
415248415249415250415251

JPEDROSA2
05/06/2013, 13:14
João,
As imagens que tenho são estas, vou ver se tiro mais fotos
Abraço
Mauro
415248415249415250415251

Caro Mauro
Os anexos, infelizmente, não abriram...deu chabu.
Se possível, tente colar como imagem na resposta.

Abs e obrigado pela tentativa

João

Mauro-F75
06/06/2013, 11:21
João,
Passa seu email que mando os arquivos, por aqui não esta dando certo incluir
Abr
Mauro

antonio umino
06/06/2013, 13:01
Mauro... boa tarde.

Mudaram a maneira de anexar foto....
Agora vc tem que anexar fotos pelo MODO AVANÇADO.....
Depois anexar.... procurar..... e enviar....

tá aí. a dica.
um abraç.

antonio umino

JPEDROSA2
06/06/2013, 15:04
Caro Mauro

Você ainda não tem autorização para receber mensagens privadas no fórum....
Não sei se devo publicar o e-mail aqui mesmo, na discussão...
De qualquer forma, muito obrigado.
Se puder, siga a dica do mestre Antonio Umino.

Aabs.
João

Ruralnoceronte
25/06/2013, 22:28
Devo subir nesta sexta para fazer a adaptação da direção! Abraços a todos!

Ruralnoceronte
26/06/2013, 09:14
Pessoal vcs já viram que estão fazendo painel de fibra para Rural???? Se as fotos não abrirem acesse este link:

Abraços!

Painel Rural F-75 Personalizado *by Dfm Racing* - R$ 449,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488072159-painel-rural-f-75-personalizado-by-dfm-racing-_JM#questionText)



(http://bimg2.mlstatic.com/painel-rural-f-75-personalizado-by-dfm-racing_MLB-F-4413361431_052013.jpg)419057

Ruralnoceronte
14/08/2013, 10:11
Bom dia pessoal.

Estou com um problema no meu guincho winch 9000.
ganhei este guincho com problemas na parte eletrica Com os automaticos e fios soltos e meu eletrecista esta precisando do esquema eletrico dele, pois ele funciona direto na bateria, mas não nos controles.

Alguém pode me enviar o esquema por email???

Agradeço a todos!!


Abraços, Carlos.

Ruralnoceronte
22/08/2013, 12:13
Pessoal.

Preciso saber o que tenho que fazer para colocar o guincho na frente da Rural, tenho que prolongar o chassis ou aumentar a garra do parachoque?? Onde ele é preso? Aguardo as duas respostas!! Abraços!

georgevalle
23/08/2013, 08:40
Eu aumentei o chassis, mas já estava mexendo nele para alterar a colocação do radiador, agora para não mexer muito na viatura, acho que pode colocar um perfil por dentro do chassis e mudar a fixação do parachoque.

Ruralnoceronte
23/08/2013, 10:36
Olá George,


Vc teria alguma foto? Não tenho a menor ideia!
Pois como acabei de colocara direção hidráulica e ainda vou colocar o bico, para fazer os recortes e adaptar o radiador , as ventuinhas e o ar condicionado, faria tudo de uma vez!

Grande Abraço!

georgevalle
23/08/2013, 18:48
Segunda vejo no colégio, mas acho que não tenho, e agora a rural já foi, mas lembro que mandei dobrar as chapas fazendo o U igual ao do chassis e soldei na ponta dele estes pedaços com um reforço por dentro afinal iria fazer muita força, acredito que tenha perfil pronto na medida ou bem próximo.

Ruralnoceronte
23/08/2013, 22:58
Vc em ideia do tamanho da peça??
Seria 40cm ou largura do guincho?/
Abraços!

georgevalle
26/08/2013, 08:34
O ideal é retirar o parachoque e colocar o guincho na posição, apoiado em madeiras mesmo só para visualizar a instalação e depois medir e fazer as chapas, é mais no monta e vê o resultado do que planejar.

Ruralnoceronte
26/08/2013, 10:00
Valeu George,
Isso tem sido o meu carro todo!

Abração!

Ruralnoceronte
05/09/2013, 09:04
Ruralnoceronte....

Coloquei a do palio....... com o cabo do acelarador do opala ....

Pedaleira do opala .......

Ok. até mais.
411018

Bom dia Antonio,

Comprei esta acelerador, agora preciso saber que cabo vc colocou? Consegue umas fotos dessa instalação??
Falta pouca coisa para ir para pintura.

Abraços E obrigado pela ajuda!!

antonio umino
05/09/2013, 14:42
Bom dia Antonio,

Comprei esta acelerador, agora preciso saber que cabo vc colocou? Consegue umas fotos dessa instalação??
Falta pouca coisa para ir para pintura.

Abraços E obrigado pela ajuda!!
Então.. Carlos.
No carburador original, o mesmo se faz a aceleração através de um liame...

Se vc quizer colocar o cabo do acelerador do opala.... Tem que adquirir um tipo de cone de plástico que é colocado no lugar do liame... (tira a porca do eixo do carburador e coloca a do opala)... nesta peça tem uma mola para o retorno da borboleta do eixo do carburador....
OOOpa esqueci que o seu motor é opala 6 cilindros..... deve ter este cone no carburador......
Se não quizer. deixa original.... com o mesmo cabo do opala onde tem uma cabeça na ponta do cabo, (ou corta) e coloca quebra galho usado no cabo de bicicletas...

Na capa do cabo tem uma borracha, e uma rosca. para prender, em um dos parafusos da tampa de válvulas, faz um l em uma chapa com uma fenda para caber o cabo e assim fazer a regulagem do comprimento cabo para poder acelerar....

Esta é para os que têm o motor original de 6 cil. e carburador DFV 228..
No pedal do acelerador tem uma cava onde vc vai fixar o cabo...
Ok. até mais

Ruralnoceronte
06/09/2013, 09:03
Antonio!!

Mais uma vez obrigado!!! Agora vou partir para a fechadura da Brasilia!
Abração.

Ruralnoceronte
09/12/2013, 20:09
Preciso saber como e onde achar a mesa do guincho para Rural? Cabe outra mesa qualquer? Abraços!

antonio umino
09/12/2013, 22:49
Ruralnoceronte...
Também estou cogitando em colocar um guincho na Pickup..
Possivelmente para colocar a mesa do guincho tem que aumentar o chassis, na parte da frente...

aí vai mais um frances... jaque..... alongar o chassis., colocar as molas da toyota....

Acho que tem nas lojas de 4x4.. tem a tal mesa e o guincho..

Vamos esperar mais opiniões à respeito...
Grande abraço.

até mais

Ruralnoceronte
10/12/2013, 11:07
Ruralnoceronte...
Também estou cogitando em colocar um guincho na Pickup..
Possivelmente para colocar a mesa do guincho tem que aumentar o chassis, na parte da frente...

aí vai mais um frances... jaque..... alongar o chassis., colocar as molas da toyota....

Acho que tem nas lojas de 4x4.. tem a tal mesa e o guincho..

Vamos esperar mais opiniões à respeito...
Grande abraço.

até mais

Fala Antonio.

Alongar chassis isso já tinha percebido.
Já sobre a mesa, nunca vi vender para a Rural, perguntei se a do Jeep serve e me falaram que não!
Qual é a diferença? Porque não serve? De outro carro? Não tenho a menor idéia!

Abraços!

georgevalle
10/12/2013, 11:32
O chassi da rural é mais largo que do jeep, você vai comprar o guincho ou já tem?

antonio umino
10/12/2013, 14:44
Acho que na Gama 4x4 deve ter a mesa para a Rural que é a mesma para a Pickup ou F 75.
ATé mais.

Ruralnoceronte
11/12/2013, 11:43
[QUOTE=georgevalle;2055013]O chassi da rural é mais largo que do jeep, você vai comprar o guincho ou já tem?[/

BOM DIA GEORGE, EU JÁ TENHO, É UM WINCH 9000 SE NÃO EM ENGANO(USADO).
QUERO SABER, PORQUE QUERO BOTAR UM QUEBRA MATO NELA E QUERO SABER COMO COLOCARO GUINCHO ANTES DE CORRER ATRAS DE UM QUEBRA MATO!
AINDA NÃO ACHEI UMA MESA PARA RURAL!

ABRAÇOS.

Ruralnoceronte
11/12/2013, 11:44
acho que na gama 4x4 deve ter a mesa para a rural que é a mesma para a pickup ou f 75.
Até mais.

antonio, já procurei lá e não achei ainda em nenhum site.
Abraços!

georgevalle
11/12/2013, 18:33
Na minha alonguei o chassi o suficiente para caber o guincho, mandei dobrar uma chapa no formato do chassi e soldei na ponta e com cantoneiras fiz o suporte para o guincho parafusado por dentro do chassi, em casa mesmo, mas não tirei nenhuma foto e a rural já foi...

Ruralnoceronte
12/12/2013, 11:35
Na minha alonguei o chassi o suficiente para caber o guincho, mandei dobrar uma chapa no formato do chassi e soldei na ponta e com cantoneiras fiz o suporte para o guincho parafusado por dentro do chassi, em casa mesmo, mas não tirei nenhuma foto e a rural já foi...

Então George,

É só fazer um mesa para prender o guincho? Sem segredo? Uma Base (chapa lisa com beirola)? Abraços.

georgevalle
12/12/2013, 15:21
Eu fiz +/- assim, e o meu guincho é um mecânico e fez força, claro que a chapa tem que ser grossa.

Ruralnoceronte
29/12/2013, 09:49
Ruralnoceronte...
Também estou cogitando em colocar um guincho na Pickup..
Possivelmente para colocar a mesa do guincho tem que aumentar o chassis, na parte da frente...

aí vai mais um frances... jaque..... alongar o chassis., colocar as molas da toyota....

Acho que tem nas lojas de 4x4.. tem a tal mesa e o guincho..

Vamos esperar mais opiniões à respeito...
Grande abraço.

até mais

Antônio, antes de mais nada, venho desejar um Ano Novo cheio de Saúde e Paz à Você , Georgevalle e entre outros que me ajudaram e agradecer por tudo!

A respeito do cabo do acelerador, você tem alguma foto? Você tem o tipo do cabo que você colocou?
Abraços!

Ruralnoceronte
29/12/2013, 09:51
GEORGE, vou fazer só no ano que vem!! Dia 02 recomeço!!

Quero agradecer a você e o Antônio e mais outros colegas do Fórum que me ajudaram a chegar até aqui e espero estar com ela (Ruralnoceronte) pronta antes do Carnaval!!

FELIZ ANO NOVO!!!

CARLOS BEVILACQUA (RURALNOCERONTE)

antonio umino
29/12/2013, 18:22
GEORGE, vou fazer só no ano que vem!! Dia 02 recomeço!!

Quero agradecer a você e o Antônio e mais outros colegas do Fórum que me ajudaram a chegar até aqui e espero estar com ela (Ruralnoceronte) pronta antes do Carnaval!!

FELIZ ANO NOVO!!!

CARLOS BEVILACQUA (RURALNOCERONTE)

Também.......Um Feliz ano novo....... Cheio de Saúde, felicidades e prosperidade....

Até mais.

Grande abraço.

Ruralnoceronte
02/01/2014, 10:47
Antônio, a respeito do cabo do acelerador, você tem alguma foto? Você tem o tipo do cabo que você colocou?
Abraços! Primeira pergunta do ano!! KKK

antonio umino
02/01/2014, 14:06
Antônio, a respeito do cabo do acelerador, você tem alguma foto? Você tem o tipo do cabo que você colocou?
Abraços! Primeira pergunta do ano!! KKK
Coloquei o cabo de acelerador do Opala....
Como o seu motor é opala, fica mais fácil a adaptação.
Coloquei o pedal de acelerador do Palio...
Inicialmente tinha colocado a do gol, modificado...
Vou ver se tenho foto e te envio.
Ok.
Gande abraço.

Ruralnoceronte
02/01/2014, 20:24
Antônio. A minha esta com pedal do Palio e motor de Opala 6cc. Fico no aguardo das fotos, me ajudaria muito! Abraços! valeu!!

Ruralnoceronte
29/01/2014, 14:20
Antônio. A minha esta com pedal do Palio e motor de Opala 6cc. Fico no aguardo das fotos, me ajudaria muito! Abraços! valeu!!

Antonio, conseguiu as fotos?? ABRAÇOS!

antonio umino
29/01/2014, 20:00
Êpa.
esqueci....
Estou com o motor desmontado BF.
quebrou anel. e como está std comprei pistão e aneis novos. da marca Mahle...
Estou montando.
Como está sem o motor.
Tirei umas fotos. 448930
Opa ficou virado.
Mas o pedal acho que modifiquei a parte de cima para receber a ponta do cabo do opala.
Na foto anexa a ponta que vai no carburador do motor BF....
Precisando mais fotos é só mandar...
ok.
abçs

Ruralnoceronte
03/02/2014, 09:52
Valeu antonio!!

Mais uma vez obrigado.

Vou demoerar a responder se fico perfeito, pois o meu lanterneiro(funileiro) está viajando pois a mãe dele está doente!

Depois passo informação!!

Abração!!

Ruralnoceronte
26/02/2014, 10:48
Pessoal, preciso saber qual cabo de velocimetro devo colocar na configuração de caixa C10, 3 marchas e o velocimento de Rural 69? Qual o cabo de freio de mão para pinça de kadett devo colocar na Rural? Abraços.

antonio umino
26/02/2014, 22:19
Ruralnoceronte....
Acho que o original da Rural deve dar certo.....
Pois nada muda. passa de um para o outro..
Pois no sistema original que aciona a alavanca e está por dentro da campana o cabo termina em uma anilha ou alguns mais antigos uma bolinha na ponta do cabo.....Acho que tem que fazer um suporte para prender a capa do cabo no suporte da pinça e engatar o cabo na alavanca de freio que tem na pinça
Também estou adaptando freio a disco na trazeira de uma pickup.... (ainda na pintura.).. já estou com o kit do kadett.
e penso em usar o cabo original da pickup (f75)....

abçs

Ruralnoceronte
27/02/2014, 08:31
Ruralnoceronte....
Acho que o original da Rural deve dar certo.....
Pois nada muda. passa de um para o outro..
Pois no sistema original que aciona a alavanca e está por dentro da campana o cabo termina em uma anilha ou alguns mais antigos uma bolinha na ponta do cabo.....Acho que tem que fazer um suporte para prender a capa do cabo no suporte da pinça e engatar o cabo na alavanca de freio que tem na pinça
Também estou adaptando freio a disco na trazeira de uma pickup.... (ainda na pintura.).. já estou com o kit do kadett.
e penso em usar o cabo original da pickup (f75)....

abçs

Mais uma vez voce me ajundando, né Antonio?

Quanto ao cabo de velocímetro, sabe se original serva na caixa de C10 de 3 marchas?

Aminha, vou instalar o radiador com ventuinha e acabar algumas pequena pendencia (cinto e bancos) e ai ir para pintura (graças a DEUS)!!

Grande Abraço!

georgevalle
27/02/2014, 11:41
O cabo do velocimetro liga na reduzida e não na caixa de marchas, então fica o cabo original.

antonio umino
27/02/2014, 12:49
O cabo do velocimetro liga na reduzida e não na caixa de marchas, então fica o cabo original.

X2........O cabo do velocimetro tem que ser ligado na caixa de reduzida.....

E não na caixa de marchas..

abçs

Ruralnoceronte
06/03/2014, 12:30
X2........O cabo do velocimetro tem que ser ligado na caixa de reduzida.....

E não na caixa de marchas..

abçs

Obrigado novamente ao Antonio e Georgevalle. Sem voces dois minha Rural ainda estaria na fase inicial!
ABRAÇÃO aos dois!

diogo-muller
12/03/2014, 14:01
Boa tarde amigos... aproveitando o topico estou montando uma f-75 ano 65 com motor opala 6cc, porem surgiu uma duvida qual radiador utilizar e como coloca-lo no cofre??? pois o espaço fica muito limitado... pretendia utilizar o da willys msmo, seria possivel??? alguem tem alguma foto do esquema??? desde ja muito obrigado galera... segue fotos da bixinha454480454481

Ruralnoceronte
13/03/2014, 14:43
Boa tarde amigos... aproveitando o topico estou montando uma f-75 ano 65 com motor opala 6cc, porem surgiu uma duvida qual radiador utilizar e como coloca-lo no cofre??? pois o espaço fica muito limitado... pretendia utilizar o da willys msmo, seria possivel??? alguem tem alguma foto do esquema??? desde ja muito obrigado galera... segue fotos da bixinha454480454481


Diogo, vou adaptar o do Opala 6cc com ventoinha e com botão para colocar ele direto, automatico ou desligado.Mas tive que abrir a parte da frente (bico) dela, para encaixá-lo! (Sem fotos ainda)

Abraços

Ruralnoceronte
24/03/2014, 09:18
Olá, amigos! Eu queria saber qual radiador colocar na minha Ruralnoceronte! lembrando que ela está com 6cc. de Opala a gasolina, DH e ar condicionado. Tem gente pedindo uma baba pelo radiador do Opala 6cc, mas eles esquecem que quem comprar, vai ter que mandar varetar, consertar e até trocar a colméia! Não é uma peça nove e muito menos colocar no lugar sem fazer nada! Preciso de ajuda! Abraços!

Celsogvs
24/03/2014, 22:15
Olá, amigos! Eu queria saber qual radiador colocar na minha Ruralnoceronte! lembrando que ela está com 6cc. de Opala a gasolina, DH e ar condicionado. Tem gente pedindo uma baba pelo radiador do Opala 6cc, mas eles esquecem que quem comprar, vai ter que mandar varetar, consertar e até trocar a colméia! Não é uma peça nove e muito menos colocar no lugar sem fazer nada! Preciso de ajuda! Abraços!

Amigo,

Minha ex rural tinha motor de opala 250S (172HP) e radiador original willys, eventualmente ela esquentava nas trilhas, mas depois que comprei o radiador de alumínio da C20 nunca mais esquentou.
Procure um da C20 e seja feliz.

Ruralnoceronte
25/03/2014, 08:50
Amigo,

Minha ex rural tinha motor de opala 250S (172HP) e radiador original willys, eventualmente ela esquentava nas trilhas, mas depois que comprei o radiador de alumínio da C20 nunca mais esquentou.
Procure um da C20 e seja feliz.

Celso, obrigado! O problerma maior é o preço! o Novo tá um com preço de uma carro e o usado quase isso! O pessoal esquece que radiador tem que fazer limpeza e outras coisas que saem caro! Mas continuo correndo atrás! Abração!

Ruralnoceronte
22/08/2014, 15:50
Pessoal alguém já fez adaptação de um painel do gol quadrado na Rural? Pode ser de outro carro! Qualquer um que eu possa adaptar na configuração com motor 6cc do opala e câmbio de c10 3 marchas! Abraços!!

Roberto Cicero
23/08/2014, 02:11
Olá Ruralnoceronte, fiquei sem entender sua pergunta, você se refere ao painel de instrumentos ou ao tabeliê (painel completo, de porta a porta), se for a segunda opção já vi de vários, mas o que compôs melhor foi o da frontier e do SP2. Agora se você se refere ao painel de instrumentos, também já vi vários, entre elas: painel da bandeirante, do tempra, da railux entre outros. Vai do gosto de cada um ...Eu prefiro o original !

Ruralnoceronte
24/08/2014, 12:11
Fala Roberto, falando dos dois jeito! Gosto do original, mas só tem usados e que não funcionam direito! Tabelier tem um de fibra no mercado livre vendendo, mas acho caro e também não gostei do porta luvas! Você sabe onde conseguir alguma foto desses painéis?? Abraço, Carlos Bevilacqua!

Ruralnoceronte
03/09/2014, 16:44
Pessoal, alguém já comprou o funda da mala da Rural na ESTRIBEX? (https://c2.staticflickr.com/6/5543/buddyicons/54691048@N06_l.jpg?1371147524#54691048@N06 (https://www.flickr.com/photos/estribex/)ESTRIBEX Corte e Prensagem Ltda (https://www.flickr.com/photos/estribex/)

Assoalho-traseiro-perua-Rural-Willlys-Ford (2) Assoalho traseiro da perua Rural Willys/Ford . Fabricada em aço carbono 1020 na espessura de 1,5 mm (16))

Ruralnoceronte
26/11/2014, 12:33
Pessoal, alguém sabe onde encontrar mesa de guincho para a Rural Ou quem faz? Abraços!

Ruralnoceronte
29/11/2014, 20:24
Pessoal preciso saber qual filtro de ar devo usar na minha Rural com snorkel para motor de Opala de 6cc a gasolina? O da S10 diesel serve? Abraços!

Ruralnoceronte
02/12/2014, 12:39
Alguém no fórum pode me ajudar ,se puder mandar algumas fotos? obrigadão!

georgevalle
03/12/2014, 08:29
Chegou a comprar deles? Também estou precisando de algumas peças e o orçamento ficou um pouco alto.



Pessoal, alguém já comprou o funda da mala da Rural na ESTRIBEX? (https://c2.staticflickr.com/6/5543/buddyicons/54691048@N06_l.jpg?1371147524#54691048@N06 (https://www.flickr.com/photos/estribex/)ESTRIBEX Corte e Prensagem Ltda (https://www.flickr.com/photos/estribex/)

Assoalho-traseiro-perua-Rural-Willlys-Ford (2) Assoalho traseiro da perua Rural Willys/Ford . Fabricada em aço carbono 1020 na espessura de 1,5 mm (16))

Ruralnoceronte
03/12/2014, 13:44
Georgevalle. Eu fiz um orçamento, pedi a lista de preço da Rural. O problema é que o pagamento é a vista! estou precisando da painel traseiro externo que fica abaixo da tampa onde prende a dobradiça (interna R$ 145,00 e externa simples R$ 160,00 com reforço R$ 335,00). O assoalho R$ 920,00. Além disso tem o frete, que as vezes sai mais caro do que a peça! Acho que vou comprar uma a externa!
Outra coisa, você poderia me ajudar nesta pergunta? (Qual filtro de ar devo usar na minha Rural com snorkel para motor de Opala de 6cc a gasolina? O da S10 diesel serve?
Abraços, Carlos.

georgevalle
04/12/2014, 08:10
Quando vi a tua pergunta sobre o filtro fiquei analisando a questão do volume de ar que os motores aspiram, e numa conclusão totalmente leiga, acredito que seja o suficiente, pois os motores diesel aspiram muito mais ar que os a gasolina, e dificilmente você irá "esguelar" o motor a ponto de faltar ar, sugiro manter o indicador original do filtro que vai travando conforme vai "faltando" ar que é o indicador para substituição do filtro, perguntei sobre a estribex pois o meu orçamento ficou em R$ 1.430,00 e fiquei com medo de depositar, então preciso de referência deles, acho que vou arriscar.

Ruralnoceronte
04/12/2014, 12:05
Quando vi a tua pergunta sobre o filtro fiquei analisando a questão do volume de ar que os motores aspiram, e numa conclusão totalmente leiga, acredito que seja o suficiente, pois os motores diesel aspiram muito mais ar que os a gasolina, e dificilmente você irá "esguelar" o motor a ponto de faltar ar, sugiro manter o indicador original do filtro que vai travando conforme vai "faltando" ar que é o indicador para substituição do filtro, perguntei sobre a estribex pois o meu orçamento ficou em R$ 1.430,00 e fiquei com medo de depositar, então preciso de referência deles, acho que vou arriscar.


George, não entendi essa parte: sugiro manter o indicador original do filtro que vai travando conforme vai "faltando" ar que é o indicador para substituição do filtro. KKK e como te falei eu ainda não comprei e reclamei com o Paulo que além de caro era somente avista e ele me disse que se vendesse no cartão ficaria mais caro! Te passei a lista para se você precisa-se de mais alguma coisa! pelo meu orçamento que é a parte inferior onde pega a dobradiça da tampa (parte interna com reforço, externa e o reforço da tampa) ficou em R$ 560,00 mais frete. O problema é pagar no pau, pois quem está reformando um carro não só te essas peças para comprar. Grande Abraço.

georgevalle
05/12/2014, 09:01
Esse indicador é uma ampola com mola e conforme o motor faz força para aspirar (filtro pequeno ou sujo) o pistão interno move e não volta tem nos filtros da GM.

Ruralnoceronte
05/12/2014, 12:49
George, valeu! Não sabia disso! Abraços e boa sorte na nova empreitada!

antonio umino
15/12/2014, 19:05
487077
O assoalho novo.. consegui com o amigo Rodrigo Donivel de Paranavaí.

Quase que ficou original....
487078 retirado o assoalho antigo

487079
487080
colocando no lugar.

Carlos umas fotos para ilustrar o seu tópico.

abraços.

Ruralnoceronte
15/12/2014, 22:29
Antônio, Eu estou esperando ele me dar o valor, a peça que eu quero é essa no final do assoalho e a parte de baixo que na sua não tem ainda. Vamos ver!! O Georgevalle está interessado em algumas peças para rural também. Eu estou conversando com a Cinfel e a Extribex, mas essas peças estão cara e o frete um absurdo! Quanto a tampa das ferramentas, te passei um email. Abração!!

antonio umino
15/12/2014, 22:51
487104
Arrumei a tampa trazeira..
cortei a parte enferrujada, e coloquei uma nova chapa.
A travessa trazeira também acabei fazendo uma nova.
Como a trazeira da rural é reta é muito fácil
Se tiver uma dobradeira de calha por perto.
Pegar as medidas e mandar dobrar... fica tudo novo.
abçs

Ruralnoceronte
20/12/2014, 14:30
487510487511487510

Segue algumas fotos dela com 2 estepes.

antonio umino
31/12/2014, 10:40
488251488247
488248
488249
488250
Fotos da trazeira da Rural em Reforma...
Assoalho e tampa trazeira..

Carlos.
Um Feliz Ano Novo ...
Que seja repleto de Paz, Felicidades e de muita Saúde....

Grande abraço.

Ruralnoceronte
31/12/2014, 13:15
488256488257
Essa 3ª foto é como vou colocar a luz de teto (banco de trás)488258

Obrigado Antônio, muita saúde e paz pra você e sua família!, pois o resto a gente corre atrás!!

Ruralnoceronte
31/12/2014, 13:18
Antônio, conhece alguém que quer vender um para-lama esquerdo para a Rural? Quanto a dobradeira, não conheço que tem, infelizmente! Abração!!!

antonio umino
31/12/2014, 17:24
Carlos,
Qualquer oficina que faz calhas de telhado tem a dobradeira.
só que eles usam chapa galvanizada, e no caso das nossas rurais, o de chapa preta que usualmente é feito para ser usado em portões, ou porta basculante....
como as chapas da rural é todo reto. e no máximo chapa 12 normalmente 16 variando os graus...

Tira as medidas originais da chapa podre, e com um desenho das medidas manda dobrar...
fica muito bom.. aí é medir o comprimento cortar e soldar..
Quanto aos para-lamas, tem os amigos do fórum que tem por exemplo o Marco Maga...
Mas faz tempo que estão fora do fórum..
Mas procurando nos classificados vc vai achar.
ok....

abraços.

Ruralnoceronte
04/01/2015, 12:15
Antônio, esse é o problema, não tenho mais as chapas podres, a antiga oficina arrancou e jogou fora!! Quanto ao para-lama no fórum não tem mais, no ML está os olhos da cara! Enquanto isso vou procurado!! Abração!

arantes
04/01/2015, 13:18
Ruralnoceronte ,
Tenta no ferro velho do Erasmo tel-97968-4534 , fica na av.Presidente Dutra próximo a estrada da Posse (em frente ao motel medieval) .
Arantes

Ruralnoceronte
05/01/2015, 22:18
Valeu Arantes, este ferro velho é aquele que fica no sentido São Paulo-Rio? se for dia 16 devo passar por lá! Abração!, Carlos.

georgevalle
06/01/2015, 08:53
Carlos, vou mudar a frente da rural, vou colocar de fibra, dois problemas, os para lamas estão bem judiados e outro é o frete, quanto a chapa que precisa, quem sabe o Antonio manda dobrar e te manda como fiz com o high steer, as chapas da estribex já chegaram são meia boca.

Ruralnoceronte
06/01/2015, 19:32
Carlos, vou mudar a frente da rural, vou colocar de fibra, dois problemas, os para lamas estão bem judiados e outro é o frete, quanto a chapa que precisa, quem sabe o Antonio manda dobrar e te manda como fiz com o high steer, as chapas da estribex já chegaram são meia boca.

Putz! George, ia encomendar elas amanhã! Tem a Cinfel que faz também, mas são mais caras!! Aonde você vai comprar os para-lamas de fibras? O último que eu vi era 600,00 pratas cada um!

Abraços.

georgevalle
07/01/2015, 08:51
Ainda não sei, vou procurar um que fabrica em São José dos Pinhais (já falaram mal dele aqui no forum), mas quem sabe pessoalmente seja diferente.

Ruralnoceronte
19/01/2015, 12:15
George, fiz a encomenda na Estribex, mesmo pois o frete ficou mais barato. Quanto ao para lama só acho fora do Rio e de fibra ainda não achei. Na procura!! Abraços.

Ruralnoceronte
03/02/2015, 18:15
George, comprei na estribex mesmo, mas agora preciso de um para-lama esquerdo, estou na procura. Abraços!

Rafaelopaleiro
03/02/2015, 21:30
Li o topico inteiro tem muita informação boa ai futuramente quero colocar o motor 6cc de Opala na minha F.

mais primeiro tenho que arrumar muita coisa dela;

georgevalle
04/02/2015, 09:03
Carlos, como vou trocar a frente da rural por fibra vai sobrar, o problema é que está bem ruim e também o transporte pois é uma peça muito grande, como para mim ela é ferro velho irá gastar só com o frete, mas não pretendo mexer com a rural logo, provavelmente no final do ano, se esperar até lá (provavelmente não me aguente até o final do ano...)

Ruralnoceronte
05/02/2015, 12:50
Li o topico inteiro tem muita informação boa ai futuramente quero colocar o motor 6cc de Opala na minha F.

mais primeiro tenho que arrumar muita coisa dela;


Rafael, na f75 o gasto é menor pois não tem tanto acabamento interno. Mas vale a pena! Abraços.

Ruralnoceronte
05/02/2015, 12:52
Carlos, como vou trocar a frente da rural por fibra vai sobrar, o problema é que está bem ruim e também o transporte pois é uma peça muito grande, como para mim ela é ferro velho irá gastar só com o frete, mas não pretendo mexer com a rural logo, provavelmente no final do ano, se esperar até lá (provavelmente não me aguente até o final do ano...)


George, o frete é que está pegando, as vezes sai mais caro do que a peça! Quanto a esperar, não dá, pois se não posso acaba-la! Mas que sabe você não adianta o projeto? KKKK Abração!

Ruralnoceronte
28/02/2015, 13:59
Pessoal alguém sabe me dizer se a tampa da mala fabricada pela Stepside é boa? vale a pena compra-la? Abraços a todos!

georgevalle
03/04/2015, 10:04
Carlos, ontem estava com um tempinho em Curitiba e fui ate a aerowillys e eles ainda tem o remendo dos paralamas mas uma peça de cada, é a parte onde fixa o farol, que é parte onde normalmente vira uma peneira pela ferrugem, se for esta peça que está estragada no teu paralama entra em contato com eles procura na net eles são como disse o Antonio uma concessionária para nós.

Ruralnoceronte
05/04/2015, 19:06
Amigo George, você sabe o preço que eles estão pedindo? Comprei a do lado esquerdo por R$ 150,00, agora falta a do lado direito! Abraços e um final de páscoa maravilhoso!

georgevalle
07/04/2015, 07:53
Pediram R$200,00.

Ruralnoceronte
07/04/2015, 12:52
George, o site é o aero willys 4x4? Pois não achei neste! Abraço!

georgevalle
08/04/2015, 07:43
Não é peça anunciada, entra em contato com eles.

Ruralnoceronte
09/04/2015, 19:40
ok, valeu George! Abração e obrigado!

Ruralnoceronte
02/07/2015, 20:29
1- luz de teto original central
506311
2- mudanças nas fechaduras Brasília e maçanetas internas e externas
506322506323506324506325
3- colocação do segundo estepe (lado Esquerdo)
506313
4- colocação de luz de teto original na mala
506326

Ruralnoceronte
04/07/2015, 22:26
Estou querendo colocar um filtro de ar na Rural com Snorkel, eu queria saber qual é o indicado para o motor de Opala 6cc? Alguém pod eme dar uma dica?/ abraços.

Ruralnoceronte
04/08/2015, 15:38
Qual caixa de ar usar?? A da A20 é grande demais!

Ruralnoceronte
08/08/2015, 14:25
Preciso de uma ajuda!

Ruralnoceronte
17/08/2015, 14:39
Preciso de uma ajuda!

Rafaelopaleiro
17/08/2015, 20:04
SAlve amigo, Tbm penso em colocar um Snokel na Minha F-75 mais isso e futuramente, pelo que eu vejo ai a galera usando e a cx da kombi ou corcel , o Respiro, chapelzinho vi alguns que foram feitos de Canos 2.5 Polegadas.


tbm pra venda mais eu não Pagaria 600 reais em um.:-?

http://www.mariscooffroad.com.br/SNORKEL/SNORKEL-EXCEL/snorkel-f75-rural___575540-SIT.html

http://www.offroadacessorios.com.br/produto/62/snorkel-para-rural-e-f-75.html

Rafaelopaleiro
17/08/2015, 20:09
Aqui foi usado o da Pampa porem o dono não usa o Snokel.
509874

georgevalle
18/08/2015, 08:24
Carlos você fala que o da C-20 é grande, mas é o que eu tinha na rural porém existe o da D-20 que é maior ainda (pouca coisa) e são muito parecidos, procura um com filtro plano tipo do ômega (mas tem que ser do 4.1) eu daria um jeito de encaixar este da C-20 mesmo pelo menos é garantia que o motor vai trabalhar folgado de ar.

Ruralnoceronte
18/08/2015, 13:18
SAlve amigo, Tbm penso em colocar um Snokel na Minha F-75 mais isso e futuramente, pelo que eu vejo ai a galera usando e a cx da kombi ou corcel , o Respiro, chapelzinho vi alguns que foram feitos de Canos 2.5 Polegadas.


tbm pra venda mais eu não Pagaria 600 reais em um.:-?

http://www.mariscooffroad.com.br/SNORKEL/SNORKEL-EXCEL/snorkel-f75-rural___575540-SIT.html

http://www.offroadacessorios.com.br/produto/62/snorkel-para-rural-e-f-75.html

Rafael, o snorkel eu já tenho, comprei na oOffroad mesmo, a Gama4x4 também vende, quanto a caixa do filtro o meu motor é Opala de 6cc, não sei se serve. obrigado e um abração!!

Ruralnoceronte
18/08/2015, 13:20
Carlos você fala que o da C-20 é grande, mas é o que eu tinha na rural porém existe o da D-20 que é maior ainda (pouca coisa) e são muito parecidos, procura um com filtro plano tipo do ômega (mas tem que ser do 4.1) eu daria um jeito de encaixar este da C-20 mesmo pelo menos é garantia que o motor vai trabalhar folgado de ar.

Fale Geoerge!! Desculpe o meu é da D20, aquele trambolho, não sei onde coloca-lo! Eu já tenho ele há um tempão! e ainda não achei local para ele!! Mas vou analisar direito!

Mas uma vez obrigadão!! Comprou os forros das portas??

Abraço, Carlos.

georgevalle
19/08/2015, 08:01
Vendi tudo, a F e a rural, precisei abrir o motor da cherokee está indo uma grana... e com o que sobrar pretendo montar o jeep.

Ruralnoceronte
19/08/2015, 15:48
Vendi tudo, a F e a rural, precisei abrir o motor da cherokee está indo uma grana... e com o que sobrar pretendo montar o jeep.


Radical, você!! Comprou o forro e vendeu com os carros?? Mas faz parte da vida, vão os anéís e ficam os dedos!

Abraço e boa sorte!!nessa nova fase!!

georgevalle
15/09/2015, 07:42
Carlos lembro que um tempo atras estava tendo dificuldade em conseguir o escape do 6cc, já conseguiu?

Ruralnoceronte
17/09/2015, 00:12
Olá George. Eu estou precisando da saída do escape, aquele que pega no coletor. Preciso também de um filtro de ar pequeno para colocar no motor de 6cc com snorkel.

Abração!!

georgevalle
17/09/2015, 07:28
Na liquidação que fiz aqui o motor vendi para trocar em um opala e com isso o novo dono não precisou do escape, me mande o teu endereço que corto o pedaço no tamanho que caiba em uma caixa de papelão e te envio quanto ao filtro não tenho nada aqui, e quanto ao original do motor fecha a entrada e coloca uma mangueira, vou te cobrar só o envio.

Ruralnoceronte
19/09/2015, 14:06
Na liquidação que fiz aqui o motor vendi para trocar em um opala e com isso o novo dono não precisou do escape, me mande o teu endereço que corto o pedaço no tamanho que caiba em uma caixa de papelão e te envio quanto ao filtro não tenho nada aqui, e quanto ao original do motor fecha a entrada e coloca uma mangueira, vou te cobrar só o envio.

meu cep é- 22.011-001. Quanto ao filtro não tenho, mas vou ver se fica bom! Boa idéia!!! Nada como falar com uma pessoa inteligente!!! Valeu George!
Precisando de qualquer coisa me avise!!
Opala vc vai consertar ou desmontar?

Abração!

georgevalle
21/09/2015, 06:49
Essas peças era de um opala 89 auto que havia comprado para desmontar, no inicio a ideia era de colocar motor e caixa no jeep porém o motor é muito comprido e acabei comprando um V6, agora estou montando a suspensão do jeep com molas helicoidais e juntando tudo que tinha guardado e dando fim chegou a hora de organizar (pelo menos um pouco) a bagunça.

georgevalle
21/09/2015, 07:00
Envie o endereço completo por MP.

Ruralnoceronte
21/09/2015, 19:32
Essas peças era de um opala 89 auto que havia comprado para desmontar, no inicio a ideia era de colocar motor e caixa no jeep porém o motor é muito comprido e acabei comprando um V6, agora estou montando a suspensão do jeep com molas helicoidais e juntando tudo que tinha guardado e dando fim chegou a hora de organizar (pelo menos um pouco) a bagunça.

Sei como é isso! É uma monteira de peças, minha esposa reclama muito, eu não moro em casa e o quartinho de empregada é das minhas peças!!
Vendeu o motor também? precisava de um distribuidor com ignição e um alternador de maior amperagem.


Abração. precisando estou as ordens!

Ruralnoceronte
01/10/2015, 21:08
Alguém poderia me dizer se posso colocar um tanque de 66 litros da F75, na Rural? Qual a modificação? Abraços!