PDA

Ver Versão Completa : Rural com motor de Opala 6cc



Páginas : [1] 2

Ruralnoceronte
15/10/2009, 20:30
Boa noite galera!
Sou novato no mundo 4x4 e tenho uma Rural 68 4x4, com motor original e caixa de 3 marchas no chão (original de 4 marchas na coluna). Estou reformando a lataria e vou fazer a pintura talvez daqui a um mês. Acontece que eu quero mudar o motor para um de Opala à gasolina de 6cc(que já tenho) e quero saber qual caixa colocar? Qual a caixa de reduzida usar? Qual é a melhor opção entre custo e benefício?
Pretendo usá-la em viagens e trilha leve inicialmente com a família, mas depois de experimentar as trilhas, não sei se vou querer fazer trilha pesadas!
A caixa de Opala 88, 4 marchas serve com a flange que vende por ai? Ou é fraca? Me passe os seus conhecimentos para que eu resolva essa questão!
A paixão pela Rural vem desde criança, pois quando meu pai vendeu a dele 63, para comprar um fusca, eu jurei que teria uma só para mim!
Abraços! Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Leonardo Raffi
15/10/2009, 20:58
bem para trilhas médias pesadas use a 3 marchas da c10 é forte e a reduzida se puder da toyota bandeirante..
para passeio e viagem ai uma de 4 ou 5 marchas seria melhor quem sabe da C20???

a do opala com aquele treambulador sei la o nome varetas... é fraca.. não sei o modelo da do 88 mas como é de automovel... use da c20.. tem gente q gosta da C10 4 marchas...
aguardamos os comentários..
vai colocando fotos... qual é o motor ?? qual carburador???

ACB2004
17/10/2009, 11:08
Pra trilhas leves e uso urbano vc pode usar com o motor do opala, um cambio clark de 4 marchas da c10 e a reduzida pode ser da willys mesmo.Pra essa adaptação vc vai precisar de uma flange.Vc tb vai precisar mudar a relação dos diferenciais p.ex. na minha rural eu uso 13x46 e o carro ficou excelente,bom pra cidade e bom pra trilhas leves.Acho tb interessante pensar num kit GNV pois esse motor é gastão.

RangelMelo
22/10/2009, 18:09
Amigo,