PDA

Ver Versão Completa : Maverick motor 3000 . A alcool ???alguem ja passou por isso?



Tiago.Amaral
09/01/2005, 20:32
Ola Gente , sou novo na lista e possuo um maverick com o motor 6cc original .Creio que basicamente é o mesmo motor de voces jeepeiros , e como estou pensando em passar ele para o alcool , gostaria de saber o que voces acham que eu deveria fazer pra ficar bom . Alguem ai ja passou por isso ? E o que fez ?

Tenho um Solex h40 no alcool , guardado ! Que giclagem eu poria ? Giclagem de lenta tambem ! Alguem diminuiu o difusor ?

E a valvula termostatica ??

Agradeço desde já a resposta de todos !!!! E bom barreiro . hehehe
Abraços !

Ronaldo B.
09/01/2005, 20:52
Ola Gente , sou novo na lista e possuo um maverick com o motor 6cc original .Creio que basicamente é o mesmo motor de voces jeepeiros , e como estou pensando em passar ele para o alcool , gostaria de saber o que voces acham que eu deveria fazer pra ficar bom . Alguem ai ja passou por isso ? E o que fez ?

Tenho um Solex h40 no alcool , guardado ! Que giclagem eu poria ? Giclagem de lenta tambem ! Alguem diminuiu o difusor ?

E a valvula termostatica ??

Agradeço desde já a resposta de todos !!!! E bom barreiro . hehehe
Abraços !

Tiago,

Bem vindo e belo Maverick ..... parabéns !

Meu cunhado tem um jeep ano 81 estava com motor OHC 2.300 4cc, só que como estava queimando óleo e já meio sem força ele preferiu na hora de arrumar, transformar prá alcool.

Bom, no final da história, ele acabou desitindo devido ao preço das peças para fazer uma conversão bem feita, ou seja, trocando os pistões, cabeçote, coletor, etc... e acabou comprando um motor 4cc original a álcool que acabou saindo mais barato. Você já deu uma olhada quanto sai pra transformar o seu 6cc de gasolina prá álcool incluindo peças e mão de obra ??? Se o motivo for economia, já pensou em GNV ??

[]´s

Tiago.Amaral
09/01/2005, 23:24
Ola Ronaldo , infelismente nao tem GNV na minha cidade , e na cidade mais proxima tem pedagio no meio !!! e paga ida e volta !
Agora quento a alccol só se for gambiarra , pq nao existe peça de 6cc a alcool !!!
O mais original possivel pra alcool , vai ser um bura a alcool , que é o caso do solex h40 !!!
Abraçao !!!!

Ronaldo B.
10/01/2005, 07:44
Agora quento a alccol só se for gambiarra , pq nao existe peça de 6cc a alcool !!!
O mais original possivel pra alcool , vai ser um bura a alcool , que é o caso do solex h40 !!!
Abraçao !!!!

Tiago,

Eu tinha esquecido desse detalhe.... o motor do jeep do meu cunhado era 4cc e não 6cc... tem razão.

[]´s

Tiago.Amaral
22/01/2005, 00:12
Ola pessoal , estou escrevendo pra falar que mais um mav foi pro alcool , o meu maverick 73 6cc , que ja se rastejou por gas de cozinha , metanol , alcool , gasolina , agora voltou pro alcool , mas de uma maneira bem feitinha , pelo menos enquanto eu nao invento de passar pra biodiesel heheheh
Eu andei com ele o dia inteiro em percurso de cidade e agora anoite dei um chego em Leme pela pista pra testar e acabei de voltar , e tudo esta ótimo !!!
Começou assim , tirei o meu bura h40seies e coloquei :

um h40 deis a alcool da f100 4cil r$ 180

diminui o venture de 30 para 27mm r$ 25 reais ( preço de torneiro fera )

avancei o motor uns 8 graus

1 valvula termostatica de 90 graus do opala a alcool r$ 21,00

1 jogo de reparo de carb. h40 completo r$ 7,00

E montei o carro com gicle 195 ... mas como o carro começou dar uma mistura rica , muita gasolina , comecei o experimentalismo de gicle ...

E cheguei a seguinte formula :

Venture 27mm mesmo
Gicle da cuba 175
Gicle de ar 52 , o mesmo do fusca .

O carro bateu pega de primeira , e nem montei ainda o afogador , da 2 bombada e espera de 1 a 3 minutinhos esquentando na lenta , ai fica beleza ! ja ta redondo !

Como eu ando meio namorando com o carro , bem na lentinha , a uns 15 , 20 km por hora ( só da filosofia que carro antigo é pra desfilar ) , o carro apresenta ainda aquela meio caracteristica de carro a alcool , aquela leve quadradeza , mas isso pra quem teve carro a gasolina a injeçao a vida inteira , mas passo de 30 chegando a 40 por hora o motor ja fica redondinho se nem pensa que possa ser a alcool , eu to gostando muito !

Eu ainda nao fiz teste de consumo pq a chuva aqui na minha cidade ficou atrapalhando , mas segunda feira vou fazer ...

O carro ta andando com alcool puro , sem nada de gasolina misturada , sem partida a frio nada !

Ta ai minha experiencia com alcool ...