Ver Versão Completa : Frontier X Ranger
JAIME MOREIRA
15/10/2009, 17:29
Aos amigos do forum, ja sei que vou levar paulada pela pergunta... mas....
Qual a melhor custo x beneficio frontier 2003 4x4 ou ranger 2008 4x2 !!
Calma :stop:
Eu explico....
To pensando em trocar 2 carrinhos daqui de casa por um carro descente!! Então o fox 1.6 + a montana vai dar um valor perto de R$ 50.000,00
Com isso eu pesquisei e vi que compro uma frontier 4x4 2003 ou me ofereceram uma ranger XLT 4X2 2008 com 16000km por 45000...
Não vou fazer trilha, por isso tenho o jeep! mas no caso de uma viajem, vc passa por aquela estradinha de terra, vem a vontade... acaba tacando ocarro no barro..rs
preciso da opinião de vcs que entendem de caminhonetes...
Abraços :concordo:
Dieselboy
15/10/2009, 19:37
Bem, então vamos aos "pitacos" :mrgreen:
Primeiramente, tudo depende da manutenção e da forma como ambos os veículos eram utilizados! ok? então não se assuste se a Frontier representar uma compra melhor que a Ranger!
Por outro lado, é bom salientar que a Frontier PODE eventualmente representar um risco maior, por alguns motivos.
O 1º deles diz respeito à idade, veja bem que são praticamente 7 anos de uso!! tem que prestar muita atenção na quilometragem do motor, mas quilometragem REAL, não essa que geralmente vem no painel! Tudo bem que o motor é um MWM e blá,blá,blá, mas a idade chega e os anos se fazem sentir, isso é inevitável.
Com 7 anos muitos ítens pedem manutenção, dentre eles destacaria; bomba injetora (limpeza/regulagem), bicos injetores (limpeza/regulagem), turbina, intercooler (limpeza), motor de arranque, alternador, bateria, pneus, amortecedores, coxins, buchas, isso sem falar no "calcanhar de Aquiles" desse modelo, que são o câmbio e a embreagem!
Tem que analisar muito bem todos esses ítens, pois se precisar de manutenção numa bomba, câmbio ou embreagem, a conta será bem salgada! imagina então se vc for "premiado", e precisar mexer nos 3 ítens logo de cara? :putz:
Em contra-partida, a Ranger é praticamente nova, ou pelo menos deve(ria) ser, inclusive aqui no fórum, há bons relatos acerca do motor e de seu consumo. O único viés fica por conta de não ter um 4x4, mas como vc mesmo diz que não pensa em fazer nada radical com ela, então não vejo motivo para sentir tanta falta do 4x4.
Luiz1903
15/10/2009, 19:42
Paga 50 por uma ranger 4x4
Sérgio Ricardo Jacobsen
15/10/2009, 21:03
Paga 50 por uma ranger 4x4
Vai de ranger sem duvida, e se procurar encontra uma 4x4 por R$50.000, com certeza.
Edintruder
15/10/2009, 21:40
Essa Ranger 2007 é gasolina?
JAIME MOREIRA
15/10/2009, 23:22
a ranger que me ofereceram era 08/08 4x2 a gasolina com 18000km. o seguro da 4x4 diesel não é uma fortuna?
Edintruder
16/10/2009, 08:40
Opa, 2008!
Esse tipo de informação tens que levantar antes de fechar negócio. Liga na corretora e faz a cotação dos dois modelos e compara.
A Frontier por ser diesel e 4x4 acredito que seja uma melhor opção, porém se a gasolina na tua região for "barata", se não não necessitas da tração 4x4, a Ranger semi-nova é outra excelente opção.
Veja o custo do km rodado. No modelo diesel, faz 10km/h na cidade sem se preocupar com consumo, a Ranger deve fazer na faixa de 6 ou 7 sempre de pé leve e desligando o AC sempre que der...
Pensa bem, faz os cálculos e decide. Como último desempate, compra a que tu ou a patroa achar mais bonita.