Ver Versão Completa : Quem usa Cherokee Sport a Alcool?
Tiago Passos
15/10/2009, 17:02
Olá a todos o motivo de criar este tópico é que após varias pesquisas e depois de ler vários tópicos sobre mudança de combustível das cherokas para álcool seja por "rabo de galo" ou por instalação de kit's flex em nenhum deles acheis informações contudentes de quem realmente usa e a quanto tempo usa que possam esclarecer leigos como eu.
Vi nos referidos tópicos a questão do alcool anidro que vai na gasolina, taxa de compressão, corrosão em peças e etc, mas a intenção deste tópico é saber de quem utiliza o álcool seja como dito acima "rabo de galo" ou por instalação de kit's flex qual impressão que teve ou tem.
Para facilitar sugiro que:
1 - De que forma utiliza (ex. rabo de galo, kit flex)?
2 - Se for rabo de galo qual a proporção de gasolina e álcool utilizado?
3 - Se sim para kit flex, qual a marca, modelo e etc?
4 - Qual a performace da cherokee após a utilização do álcool?
5 - Quais as modificações necessárias?
6 - Quais probemas ocorreram após a utilização do álcool?
7 - Voce está satsfeito com o(s) resultado(s)? Recomenda?
8 - A quanto tempo esta utilizando o álcool como combustível?
Fiquem a vontade para acrecentar mais perguntas se acharem necessário.
[ ]'s a todos querendo esclarecer a iniciantes como eu.
tenho ha 1 ano e meio
sempre rabo de galo por causa da bomba e outros components.
botei um aparelho turi
troquei a bomba por flex, melhorei o pre filtro, mais fino. 4,5 km por litro e só alegria, acredite que vão meter o pau aqui, mas eu to feliz, isso se nao tirarem sua pergunta pois ja há outros topicos, o pessoal aqui é fogo ( a alcool)
Ronaldo B.
16/10/2009, 23:28
tenho ha 1 ano e meio
botei um aparelho turi
troquei a bomba por flex, melhorei o pre filtro, mais fino. 4,5 km por litro e só alegria, acredite que vão meter o pau aqui, mas eu to feliz, isso se nao tirarem sua pergunta pois ja há outros topicos, o pessoal aqui é fogo ( a alcool)
Righi,
Duas dúvidas:
1)Vc está usando o kit flex da Tury com o variador de avanço ou sem ?
2) Qual proporção de mistura alcool/gasolina vc está usando ?
[]´s
laserman
17/10/2009, 10:37
Aumentou a taxa ou não. Pois a taxa do 4.0 é baixa para álcool !
tenho ha 1 ano e meio
botei um aparelho turi
to usando 10 real de gasosa pra 40 real de alcool, se usar 100 % de alcool, no problem, a curto prazo. nao sei se o tury tem o variador de avanço
cascavel
19/10/2009, 13:28
na minha 5.2 uso a dois anos. faz 3,5 km/l. coloquei módulo conversor flextron e estou satisfeito. não muda nada o desempenho. estou feliz, mas só pq pago 1 real no litro do álcool. senão, ia ficar elas por elas...
Tiago Passos
19/10/2009, 16:20
Righi, Ronaldo B Laserman e cascavel , obrigado pelas respostas o objetivo é esse mesmo é saber como estão utuilizando, a impressão que trem e consequentemente dúvidas.:concordo:
[ ]'s
douglasbj
20/10/2009, 15:27
beleza galera, adiquiri recentemente minha cheroka sport.... to pensando em colocar o ki flex nela !!! já fiz um rabo de galo no original e o carro bebe tudo...hehehehe !!!!!!!! mas vou colocar e quando eu colocar o flex vou usar somente alcool.... vou colocar também um kit partida a frio !!!!
eu tive uma ranger v6 e usava somente alcool, tive o carro por um ano e nunca deu defeito nenhum, a cada 2 tanques que eu enchia de alcool eu colocava um litro de querosene, nunca queimou bomba, nenhuma borracha ressacada...nada desses assuntos que o alcool acaba com tudo !!!!
é isso aí,
valeu !
Ao passar a cherokee para alcool, usa-se outro recurso alem da instalação do modulo?
Alguem taxou o cabeçote pisto que o 6L, possui taxa de 8,8:1, e quanto ao uso de velas , quais usar?
Alguem instalou, filtro esportivo, cabos ou bobinas, o que podem dizer a respeito?
E quanto ao repameamento do chip original
RAFAEL KIPPER
20/10/2009, 22:47
Tiago
Beleza, também sou de Goiânia, na minha tenho usado meio a meio, pega bem e nao falha, sem preparaçâo alguma.
O que vc quer dizer com rabo de galo ?
Vc ferquenta lgum jipeclube aqui em Goiânia?
Abraços!
Tiago Passos
21/10/2009, 10:00
Tiago
Beleza, também sou de Goiânia, na minha tenho usado meio a meio, pega bem e nao falha, sem preparaçâo alguma.
O que vc quer dizer com rabo de galo ?
Vc ferquenta lgum jipeclube aqui em Goiânia?
Abraços!
Ola Rafael na verdade moro na Cidade de Goiás não participo de jeep clube por morar aqui e ir muito pouco a gyn mas concheço algumas pessoas com o Renato Velasco, Fernando Mariano (comprei a minha cherokee dele) e o beto senador.
Rabo de galo e a forma que alguns chamam essa mistura de alcool na gasolina sem nenhuma preparação ou seja o que voce vem fazendo.
Passando pela Cidade de Goiás da um aló.
Abraços