Conectar

Ver Versão Completa : Primeira marcha com dificuldade de engate

Martin Melcop
09/01/2005, 17:13
All,

fui este fim de semana para Aiuruoca, onde fiquei numa pousada a 1.900 metros de altura, ontem e hj de manhã ao ligar o carro não conseguia engatar a 1ª marcha do carro, depois de rodar por alguns km ela passava a engatar sem problema, não acredito que seja por causa do óleo da caixa, primeiro não estava tão frio assim, segundo as outras marchas engatavam sem problema.

Queria saber se alguem tem alguma opinião sobre o que pode estar acontecendo antes que mande ver isso.

[]´s

Walter L. L. Casitta
09/01/2005, 17:28
Pode ser a embreagem...

Martin Melcop
09/01/2005, 18:23
Embreagem????
Po posso ter pé pesado, mas nunca consegui acabar com embreagem com 7.000 km!!!!

ojaneri
09/01/2005, 20:41
Die Hard,

Mas voce dirige um prototipo ;-)

Pode ser o cabo de embreagem, da uma olhada e regula ele...

Sandro Tannuri
09/01/2005, 20:44
Tente engatar primeiro a segunda e ai a primeira.

Abraços,

Walter L. L. Casitta
09/01/2005, 21:24
Embreagem desgastada não causaria esse tipo de problema, acho também que não seria o caso, mas supondo que a embreagem é acionada hidraulicamente, por algum motivo, mesmo pisando no pedal até o fundo a embreagem pode não estar sendo acionada corretamente.
No Ranger tive um problema no atuador hidráulico da embreagem, tinha um pequeno vazamento. Esse vazamento permitia a entrada de ar no sistema e todas as manhãs eu estava tendo que bombear o pedal para a embreagem voltar a funcionar corretamente e o problema só voltava no dia seguinte pela manhã.
Não conheço tão bem o Troler mas... Dá umas bombadinhas no pedal pra ver se tudo volta ao normal...

Martin Melcop
10/01/2005, 09:36
All,

vou mandar dar uma olhada, ainda bem que está na garantia 8)

Vlw pela ajuda

_portela
10/01/2005, 18:32
Martin,

Pelo que entendi isto aconteceu lá no frio de Aiuruoca, né?
Qual viscosidade do óleo da caixa do Troller??? Pode ter sido frio...
Caso contrário fico com o Walter...Na Hilux tem comom fazer uma "sangria" do sistema hidráulico da embreagem e eliminar o ar, não sei no Troller...

[] de boa sorte

Oni
10/01/2005, 19:04
no meu acontece as vezes do nada... aew como falaram eu do umas bombeadas na embreagem e volta a funcionar normalmente...

acontece as vezes no sinal, quando liga, e em trilha... no total foram 3x ja...

caso seja ar no sistema como estao falando preciso levar na troller O.o

Sandro Tannuri
10/01/2005, 21:40
Experimentem engatar a segunda e em seguida a primeira!!!!!!!!!!!!
Isso serve para o diagnostico!!!!!!!!!

Abraços

Daniel RJ
11/01/2005, 02:12
Depois de uma viagem longa (1000 km) aconteceu isso comigo. Depois voltou o normal. O que acontece é um rangido toda vez que aciono a embregem. Será que sangria resolve? Já tentei lubrificar mas o barulho não sumiu.
[]'s a todos

Walter L. L. Casitta
11/01/2005, 09:28
Depois de uma viagem longa (1000 km) aconteceu isso comigo. Depois voltou o normal. O que acontece é um rangido toda vez que aciono a embregem. Será que sangria resolve? Já tentei lubrificar mas o barulho não sumiu.
[]'s a todos

Pode ser o rolamento ou colar da embreagem. Ele começa a cantar quando ta chegando no fim da sua vida útil.
A sangria só precisa ser feita após uma manutenção e assim como no sistema de freio se for necessária numa outra ocasião, pode ser que existe algum problema mo sistema.

_portela
11/01/2005, 09:59
Daniel,

Sem querer desanimar, mas rangido é sinal que o rolamento já era...

[]s

Sergio Rocha
11/01/2005, 19:18
[]'s a todos

Fala Daniel tudo bem ?
Rangido ? Não é o colar CANTANDO ?
Rangido só se for no pedal. :lol:
Vc lubrificou o q ?

[]'

Daniel RJ
11/01/2005, 23:37
Olá Sérgio. Como foi de festas?
O rangido é no pedal da embreagem.

[]'s

ojaneri
17/01/2005, 11:41
Experimentem engatar a segunda e em seguida a primeira!!!!!!!!!!!!
Isso serve para o diagnostico!!!!!!!!!

Abraços

Sandro,

E que diagnostico seria esse, caso dee pra engatar a segunda e depois a 1a? tambem to com um pouco de problemas no engate da primeira.

Sandro Tannuri
17/01/2005, 12:13
Quando isso acontece mostra que o eixo primario esta girando mesmo com a embreagem desacoplada.

Causas:

Rolamento da traseira do girabrequim travado.
Embreagem não desacoplada totalmente.
Ou qualquer outro que não me vem a cabeça agora mas que mantem o primario girando.

Abraços,