PDA

Ver Versão Completa : ROLAMENTO DO EIXO PILOTO



lobao
09/01/2005, 12:31
Boa tarde pessoal,
Eu estou adaptando o motor opala no cambio original 3 marchas,estou usando caixa seca do opala, minha duvida é o seguinte, eu li em algum topico que o rolamento pode ser o do opala tambem,mas percebi que o rolamento do opala é mais largo que a moringa, tenho que mandar fazer uma bucha no torneiro ou existe outro rolamento que eu possa usar?qualquer ajuda é bem vinda...

lobao
10/01/2005, 10:11
Onde estâo os grandes mestres deste forum ,para me dar uma ajudinha? :D

kbrito
10/01/2005, 10:36
Caro colega não entendi sua pergunta, rolamento mais largo???
De qual rolamento vc esta falando??

lobao
10/01/2005, 16:36
Estou falando do rolamento da embreagem que vai na moringa do eixo piloto (me corrija se eu estiver errado) .O rolamento do opala é 3mm maior que o original do jeep ,sendo assim existe uma folga no rolamento, minha duvida é :

tenho que mandar fazer uma bucha no torneiro para eu usar o rolamento do opala
ou tem outro rolamento que eu possa uasr direto sem fazer bucha...

lobao
11/01/2005, 12:55
Ola pessoal , pelo jeito ninguem sabe a resposta... :(

vou acabar comprando o rolamento do opala e fazer a bucha,é que eu tava tendo achar algo mais barato ou menos trabalhoso :D
eu li em algum topico que usava o rolamento do opala mas ninguem fala sobre usar ou nao usar a bucha....

lobao
12/01/2005, 02:35
sera que o mestre Leopoldo nao tem nenhuma dica pra mim... :roll:

leopoldo
12/01/2005, 15:54
HUMMMMM !

Eu preferiria usar o rolamento do opala no conjunto do opala, principalmento se o garfo de embreagem é a do opala. Senão voce resolve um problema e pode acabar criando outro, tipo: casamento do encosto do rolamento com os garfos ou o chapéu chinês.

Faça a bucha sobre o "cano" da moringa. É muito mais simples que sair procurando rolamento que serve lá. So cuide para que:

1-esse cano embuchado não solte..............por exemplo pode usar trava química entre o do jeep e a peça de adaptação.
2-tenha o comprimento adequado para ao se pisar na embreagem, ele não encavale no meio do caminho.

Kerosene
20/02/2005, 15:49
Em algumas adaptações dessas que fiz, fiz uma bucha, mas de bronze B8 no próprio rolamento. O inconveniente é que a cada troca de rolamento, troca de bucha também, mais num corre risco nenhum de encavalar, escapar, ou coisa assim.

Edson Cardeal
28/02/2005, 00:39
O mais fácil é fazer uma bucha, vá a um torneiro bom e peça para ele fazer um tubo com o diâmetro externo do rolamento e o interno na medida da moringa, depois é só encaixar um no outro bem apertado e está pronto.