PDA

Ver Versão Completa : Banco Traseiro do jeep



EduardoLang
05/08/2003, 10:03
Preados colegas,

Bom dia!!!!

Alguém sabe que tipo de banco serve para adaptar na parte traseira do cj5??? Me disseram que o banco da Kombi serve certinho, procede??????

SDS

Pavani
05/08/2003, 10:17
Amigo,
No meu eu usava o banco dianteiro do próprio jeep.... Quando o banco é o original e vc vai trocar, o banco do motorista, que é o maior..... Cabe direitinho atrás..... Porém agora eu fiz um sob medida com um caixa de ferramentas.... Porém não tão bom quanto o original mesmo... O importante do banco é ele ter os 4 pés na mesma altura por que o assoalho é reto, e eu não sei se o da Kombi é asssim.... Espero ter ajudado....
Caso vc tenha o banco original, troque os da frente e e o coloque atrás....
Abraço....
Pavani

monge
05/08/2003, 11:13
Fala Gente!!!!! :D

no meu jeep eu uso o banco do carona da D-20.

O do motorista dela é só de uma pessoa e o do carona são para duas. :D

é a conta do jeep, parece que foi feito pra ele. Só tem que colocar 2 pezinhos do lado direito do banco, coisa banal. :D :D

Fica excelente, vc tem espaço em baixo do banco, e ele ainda bascula. :D :D

[]'s

Eugênio

Paulo Rodrigues de Souza
06/08/2003, 19:56
.... Porém agora eu fiz um sob medida com um caixa de ferramentas....

Pavani,
como é esse seu banco/caixa de ferramentas? estou pra mandar fazer o meu e se vc tiver foto do seu ou pelo menos um desenho com as medidas pra me mandar , eu agradeço!

Pavani
06/08/2003, 20:02
Paulo....
Esse banco eu mesmo fiz posso ver.... Mas tem vários lugares aqui em Sampa que vendem esse banco... Só não sei o preço.... O meu ficou simples.... Verei por aqui as medidas e algum tel de quem venda oesse banco... POr que o meu fico simples de mais.... Esse que comercializam, é muito melhor.... Vou dar uma olhada e te respondo logo mais....
Abraço....
Pavani

Giovani
06/08/2003, 22:16
:D procura no Donatti: www.donatti4x4.com.br :wink:
[]'s

Rodolfo Ourique
07/08/2003, 20:49
O meu Jipe quando comprei estava com o banco da Topic, muito confortável, porém o assento é muito largo ocupa espaço demais :( , resolvi oproblema da segunte forma, confeccionei uma caixa de compensado naval 18mm, no formato de um banco, com o assento com dobradiças e fiquei com uma ótima caixa de ferramentas e de som, pois dá pra se colocar alto-falentes dentro da caixa, no geral não se gasta mais q 150 latinhas, em breve nevio as fotos do mesmo...ficou 10 !!!

MCamargo
11/11/2003, 14:11
:lol:

E aí Galera, tudo beleza!!!!

Já vi este tópico anteriormente e gostaria de revive-lo.

O negócio é o seguinte: Estou afim de colocar um banco traseiro no meu JEEP CJ5, mas andei pesquisando por aí e a moçada esta pedindo muito caro nos banquinhos tipo de Kombi, D20, etc...

Estou com vontade arregaçar as mangas e fazer um......e nessa faze que preciso da força dos Jipeiros......... caso alguém possa de dar dicas......

Valeu e um abraço a todos!!!!!!!!!!


Marcio

andretomasi
12/11/2003, 09:58
Márcio,

Esse foi feito pro meu cj, mas não reclina nem tem gaveta embaixo, ele corre sobre trilhos pra poder tirar ele pra carregar alguma coisa na caçamba.. ainda não está estofado, mas quando estiver ponho mais fotos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f3819b63611f425888dfaff00c110119.jpg

[ ]´s

Fabiano Adami
14/11/2003, 19:44
De uma olhada neste endereço http://www.brjeep.kit.net/ no item DICAS tem um banco feito em compensado achei bem legal. Meu CJ está quase pronto e pretendo fazer um igual.

abraços e boas trilhas.

Thiago Rodeghel
15/11/2003, 12:13
E aí Galera :D

Comprei na Oxford na época traseiros originais para o Jeep da marca Interlagos, paguei 200,00 novos :roll:

Possui a caixa de ferramentas fabricada em fibra de vidro 8)

Mas é só uma dica

[s]

monge
15/11/2003, 19:48
Fala Gente... :D

No meu jeep eu tenho o banco do carona da D20. :D

É excelente, é praticamente um plug-and-play. :D

E tem a vantagem de reclicar o encosto, quando estou sem ninguém sentado nele, eu abaixo e consigo ter uma visão total da traseira do jeep. :D

Na minha opnião é o melhor custo benefício em bancos traseiros. :D

[]'s

Eugênio

Rodolfo Ourique
26/11/2003, 00:59
Essa idéia do site brjeep é ótima, dei uma aprimorada nela colocando compensado de alta qualidade, espuma de alta densidade desenhada com contornos e mandei forrar em capoteiro, resultado: um ótimo acabamento, excelente conforto, ruído zero e uma ótima caixa selada para som e ferramentas...aconselho fazer igual, vai economizar umas 80 latinhas em relação ao banco da SanMarino.


Abraço,
Rodolfo Ourique
CJ 1977 MudMachine

Eduardo Chaves
26/11/2003, 15:21
Ae Rodolfo...

Manda as fotos pra gente... :wink:

[]'s...

marcelino
16/05/2004, 19:00
Senhores,

Juro que vasculhei o forum mas não consegui achar uma dica de qual banco seria melhor instalar no CJ5, então lanço este tópico porque estou fugindo dos bancos vendidos nas lojas, realmente R$355,00 é muito para o que nos oferecem...

Estou com a idéia de instalar um bom banco traseiro proveniente de outro veículo (estou pertinho dos melhores desmanches de SP), que permita a instalação de cintos de segurança, pois a minha filha adora passear conosco, a patroa e eu. O duro é fazer com que não insista em dirigir o RED ALERT pois tenho mais ciumes dele do que dela (espero que ela não veja este tópico).

A próximo providencia será mandar fazer uma mala de ferramentas tipo gaveta, e instalar debaixo do banco, com chave e revestimento em aluminio, tipo CASE de transporte... Dêem sujestões e opiniões por favor...

um abraço

Fabiano-SL
16/05/2004, 19:23
fala Marcelino!

Cara, eu consegui um banco traseiro de jeep, modelo original do exercito... mas antes de eu encontrar, eu pensei em colocar o da Kombi (o duplo que vai na frente). Acho que dá + ou - certo ali na traseira do cj... é legal que tem modelos de Kombi que tem o encosto de cabeça (igual ao do Tipo). Dá uma verificada nos desmanches e coloca aqui no forum....

[]´s

fugger
16/05/2004, 19:26
Outro que também dá certo é o da A\C\D20 dos passageiros, é o mesmo esquema da kombi.

[]'s

Thiago Rodeghel
16/05/2004, 19:38
Eu uso o Interlagos :D

Comprei na Oxford, já faz uns 2 anos :roll: paguei na época 200,00 :roll: Agora tava vendo outro dia em uma loja, os bancos da towner :shock: , acho q eram os traseiros mesmo :) , precisa confirmar!?!

Me pareceu q tbm daria certo ali no CJ :D , dá uma conferida nesses tbm!!!

[s]

Rogério Barthy
17/05/2004, 09:33
Usei o da Kombi (carona), sendo que tive que cortar 20 cm da altura do encosto, para que não obstruisse a visão traseira pelo espelho retrovisor do interior.
A fixação, foi feita, por duas cantoneiras que ligam as duas caixas de roda traseiras, e assim, apoiado em cima delas, o assoalho ficou livre, podendo ser ulilizado como caixa de ferramentas, porta tralhas ou ainda como espaço para utilização para kit gas ( o que irei fazer), o cinto de segurança, é o abdominal, fixado no assoalho. Comprei os dois cintos, novos, da VW, que dá uma segurança maior, e ainda é para a utilização por minha filha e coleguinhas dela.
As dobradiças são colocadas na parte da frente do banco e na cantoneira dianteira, ficando a cantoneira trazeira, para assentamento do banco,
Não coloquei os encostos de cabeça, porque atrapalha muito a visão pelo retrovisor.

roger_caldas
17/05/2004, 10:12
Saaaaalve rapêize! 8) 8) 8)
Quando eu instalei a capota conversível no Jiponga, precisei deslocar o banco traseiro (original) mais pra frente, por que o rolo a janela traseira ficava bem em cima do encosto dele. O problema é que agora não dá pra uma pessoa de estatura mediana sentar ali atrás, já que não sobrou espaço pras pernas. :cry:

Alguém tem ou teve o mesmo problema?! Alguma sugestão?!


[]´s espremidos,
Rogério

Dennis Figueiredo
17/05/2004, 10:19
Eu não uso banco atraz.........

se alguem quizer uma carona tem que ir sentado na caixa do paralama hehehe :twisted:

Pavani
17/05/2004, 14:43
EU fabriquei um banquinho na fábrica.....
Ficou bom, mas ficou meio duro.... COlocamos espuma~mas não está ão macio, melhor do que sentar direto no para lama...... E ainda vc tirando o acento, tem uma caixa de ferraments ou o que vc quiser, tem um espaço legal...... Antes eu tinha o original do jeep mesmo, quando coloquei os do gol na frente botei o original do motorista atrás..... E ficou bom, nem me lmebro por que o meu pai quis trocar o banco..... Tenho o original encostado.... Se alguém interessar.....
Abraço....
Pavani

andretomasi
17/05/2004, 15:31
Fala gente,

Eu tenho o original do motorista atrás, como o Pavani disse.. olhem nas fotos do álbum.. o problema é que ele incomoda a visão pelo retrovisor interno, e quando eu colocar capota não vai fechar ali atrás.. pretendo cortar um pedaço do encosto dele também, melhorando a visão e podendo fechar a capota.. ai das costas de quem sentar ali.. mas no meu caso, a vantagem é que o banco que ficou mais confortável com o novo estofamento foi o traseiro, sempre é uma briga por quem vai ir lá atras :lol: :lol:

[ ]´s

monge
23/05/2004, 10:30
Fala Gente... :D

Só hoje vi o post.... :roll:

Eu tenho o banco do carona da D-20. :D

É praticamente plug-and-play :D

Com a vantagem do encosto ser rebatível, então quando não tem ninguém no banco, vc rebate o encosto e tem uma visão completa da parte traseira do jeep. :D :D

Fica EXCELENTE... :D :D :D

[]'s

Eugênio

Miguel
28/05/2004, 00:34
dae galera,

Rogério, eu instalei o antigo banco do motorista atrás, primeiro fixo, mas quando mandei fazer o quebra-mato pedi pro kra que tava fazendo instalar em cada uma das duas pontas de fixação uma chapa com um corte no meio (tipo um trilho plano) e fixei o banco com porcas borboletas, assim quando quero posso deslocar o banco pra frente e pra trás o quanto quiser. é uma solução simples e barata que aumenta o conforto de quem vai atrás, pois proporciona mais espaço, e também facilita a abertura e fechamento da capota. :D :D

[]'s

Hélio
28/05/2004, 07:38
Ola a todos :!: :D

Eu tenho no Cj o Banco da San Marino. Ele é bem confortavel e tem um espaço embaixo que vc pode guarda ferramentas e peças :wink: .

Mas eu tenho uma duvida quanto a segurança dos caronas. Eu instalei cintos de segurança abdominais para dois ocupantes, mas não tenho certeza se este tipo de cinto pode proteger am caso de colisão forte ou capotamento. Alguém tem alguma outra solução :?: :roll:


[]'s preocupados

monge
28/05/2004, 09:49
Fala Gente... :D

Coloca 2 bancos conchas atrás com cinto de 4 pontos e uma gaiola muito bem reforçada e bem feita.. :D

Assim vc terá segurança pra quem anda atrás.... :D

[]'s

Eugênio

Cleuson
02/06/2004, 16:55
Tem um cara vendendo um banco traseiro de Towner no Mercado Livre. Parece interessante.

Dê uma olhada.

Abraços.

GH
18/11/2005, 10:53
Pessoal,

Comprei um CJ endiabrado :twisted: pras trilhas mais hards, mas ainda assim as crias querem ir junto :P :P :twisted: :twisted: :palmas: :palmas: , vocês têm algum truque índio pra colocar um ou dois pequenos bancos traseiros no CJ3?

ronairy
18/11/2005, 13:57
uma madeira, devidamente forrada, entre as caixas de roda... usei bastante tempo assim. Outra opção é uma almofada gigante (levei um gordão com uns 110 kg na trilha assim) ou o proprio banco original do jeep (o que tenho hoje).

Loras
18/11/2005, 15:20
Salve Heck!!!

Hum.... só não esquece de colocar os bancos... e os cintos de segurança!!!!

Lembre-se que num acidente o banco não deve virar um objeto voador não identificado.... :D

Abraço,

=Loras=

Wart
18/11/2005, 17:09
Gustavo, mesma dica. Não deixa de colocar cintos e obrigar a turma a usar. Qualquer solavanco mesmo numa trilha leve pode significar, no mínimo, uma cabeçada no santo antônio. Pode dar M%$* grande.
Quanto ao banco dá pra fazer um fixo barato com cantoneiras de ferro. Dá uma procurada na pesquisa, que já vi uns tópicos sobre isso
[]s

dptucunduva
18/11/2005, 17:35
Aquele banco da kombi dianteiro, de dois lugares inteiriços, é uma opção boa e barata, se vc tiver acesso fácil a desmanches.

Fabio Cortez
21/11/2005, 11:45
Boa dia,

Também aconselho o banco de Kombi, cabe certinho entre as caixas de roda. Vi o preço a pouco tempo e cutava R$80,00.

Sds,

ceveiga
21/11/2005, 18:41
Gustavo,
Boa tarde.

Também tenho um CJ3 e instale o banco traseiro do Samurai.
A largura do assento é perfeita, basta retirar os acabamentos laterias das engrenagens. E ainda tem a vantagem do banco reclinar, pois é dividido em duas partes iguais.
Dá uma olhada na página dele no frota que você vai ter uma idéia de como fica.

Abraços,

EduardoLang
30/03/2006, 17:28
Galera,

Boa tarde ! !

Alguém já viu ou usa os dois últimos bancos da Zafira como bancos traseiros do Willys ? ? ? A minha idéia é de usar estes bancos, pois eles tem uma espuma bem fina no assento, o que permite um espaço bastante grande na parte de baixo, pois a minha idéia é de colocar o tanque de gasolina por baixo do tanque.

Outra coisa que eu queria saber, é se por acaso eu recortar o assoalho trseiro do jeep para encaixar o tanque de gasolina se irá ou não enfraquecer o assoalho ? ? A minha idéia é de fazer um tanque retangular de 90 cm de largura ( de um paralama a outro ), por 50 cm de comprimento ( da tampa traseira em direção aos bancos dianteiros ) por mais ou menos uns 20 a 25 cm de altura, depende do vão que sobrar do banco. Essas medidas seriam considerando que eu iria recortar o assoalho.

Um tanque desses me daria uma capacidade de armazenamento de gasolina de aproximadamente 100 litros.

Alguém pode me ajudar ? ? ?


sds

Edu

edwint
30/03/2006, 18:06
viche deve custar uma bala, esses bancos da zafira, puts eu coloquei o da kombi....

EduardoLang
31/03/2006, 08:49
Kra, vc acredita que eu encontrei os dois por R$ 160,00 latinhas ? ? Bem claro que é em desmanche ! ! ! he he he he


sds

rafaelsouza
31/03/2006, 13:11
Eduardo, o problema é se vc precisar recortar alguma travessa de reforço do assoalho aí vai enfraquecer com certeza, caso precise recortar adcione uma travessa antes e uma depois do recorte para que não tenha problemas depois
[],s :concordo:

Sergio Willys
31/03/2006, 16:45
Eduardo
O preço dos bancos da Zafira tá bão !!
Com relação ao tanque, e em linha do comentário do Rafael, ressalto.

Não deixe o novo tanque fazer parte da estrutura. Faça de forma que ele se apoie em um conjunto que se sustenta naturalmente, pois se ele entrar como parte da estrutura, os pepinos são certos !!

Sei que parece bobagem, mas é sempre bom lembrar, cuidado com soldagens em tanques de combutível. Retire sempre os vapores que se acumulam dentro dele (soprando ou mesmo enchendo de água), pois estes vapores explodem e matam!

Abraço

EduardoLang
31/03/2006, 17:26
Sergio,

Boa Tarde ! !

O tanque eu irei fazer novo de inox e a minha idéia era de apoiar no recorte da carroceria de forma que uma parte fique para baixo e outra pra sima, estende??

De qq forma muito obrigado pela ajuda.


sds

Sergio Willys
07/04/2006, 13:01
Legal Eduardo !
Posta uma fotos pra gente se inspirar. Afinal 100 litros de gasosa é bom,
e vai diminuir a pulação da trazeira do bicho também.
Abraço

Alcione
07/04/2006, 16:25
Afinal 100 litros de gasosa é bom


Ahhhh. O duro é desenbolsar 240,00 pra encher ele :cry: :cry: :cry: :cry:

Sergio Willys
07/04/2006, 19:36
O duro é desenbolsar 240,00 pra encher ele
Tem que esperar as altas de preço da gasosa, e encher para fazer lucro de inventário !!!! :concordo:

Aliás tem que colocar umas divisões internas no tanque pra não viver no efeito das "marolas", com a gasosa jogando de um lado pro outro e da frente pra tráz !!!! :putz:

sagazz
13/06/2006, 08:59
Caro Eduardo

Da uma pesquisada nos tópicos um pouco antes de vc postar tem um tópico interessante inclusive com fotos da adaptação de bancos, aconselho não mexer no assoalho o banco do ford cargo ou mesmo do caminhão mercedes são ideiais para colocar atras,e assim podera colocar o tanque embaixo do banco parece que o tanque da kombi da certo.

segue abixo o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16961&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Um abraço

jeeponga
13/06/2006, 14:01
Boa tarde!
Na reformo do meu 50, também optei por aumentar o reservatorio de combustivel, porém decidi por colocar um segundo tanque no local do porta-treco (localizado em baixo do banco do navegador). Para nao perder este porta-treco coloquei ele em baixo do banco traseiro e para assessa-lo basta levantar o assento (nao necessitando mobilizar o banco). Desta forma tenho um carro equilibrado no peso (central) e um reservatório de 80 lts. :mrgreen:

Treme Terra
13/06/2006, 20:29
Eu utilizei o banco traseiro da Fiorino Ambulancia (aquele que vai ao lado da maca), é quase P&P, precisa de pouquissimas adaptações. Fixei no assoalho com 2 braçadeiras e ainda ficou basculante, embaixo guardo as tralhas de trilha.

edwint
19/06/2006, 08:29
o meu esta fixo, e estou querendo instalar uma gaveta movel p/ colocar as tralhas de trilha, essa gaveta sera fixada atraves de um trilho onde a gaveta correria, e uma trava de segurança..... achoe q pode ser uma boa... alguem concorda :?:

Xavier4x4
04/12/2006, 08:51
Galera,

Boa tarde ! !

Alguém já viu ou usa os dois últimos bancos da Zafira como bancos traseiros do Willys ? ? ? A minha idéia é de usar estes bancos, pois eles tem uma espuma bem fina no assento, o que permite um espaço bastante grande na parte de baixo, pois a minha idéia é de colocar o tanque de gasolina por baixo do tanque.

Outra coisa que eu queria saber, é se por acaso eu recortar o assoalho trseiro do jeep para encaixar o tanque de gasolina se irá ou não enfraquecer o assoalho ? ? A minha idéia é de fazer um tanque retangular de 90 cm de largura ( de um paralama a outro ), por 50 cm de comprimento ( da tampa traseira em direção aos bancos dianteiros ) por mais ou menos uns 20 a 25 cm de altura, depende do vão que sobrar do banco. Essas medidas seriam considerando que eu iria recortar o assoalho.

Um tanque desses me daria uma capacidade de armazenamento de gasolina de aproximadamente 100 litros.

Alguém pode me ajudar ? ? ?


sds

Edu


Eduardo... Voce ja instalou os bancos da zafira? Tem umas fotos ai para eu dar uma olhada? Obrigado Um abraço

felipemendes
10/12/2006, 10:29
Estou pensando em colocar dois bancos traseiros, um de frente pro outro, os dois de lado no CJ. Dois bancos pra duas pessoas, daria um total de 6 assentos (incluindo o motorista e o zequinha). Alguém já viu esta adaptação?

Cacá
11/12/2006, 00:15
Como vai, Eduardo?


Galera,
Alguém já viu ou usa os dois últimos bancos da Zafira como bancos traseiros do Willys ? ? ?
Não, vi de dianteiro de Sprinter e Kombi. Este fica muito bom. Aqui tem um:
http://www.rolo4x4.com.br/anuncio.asp?pagina=6&md=2&ct=2&an=0



...pois a minha idéia é de colocar o tanque de gasolina por baixo do tanque.
Outra coisa que eu queria saber, é se por acaso eu recortar o assoalho trseiro do jeep para encaixar o tanque de gasolina se irá ou não enfraquecer o assoalho ? ? A minha idéia é de fazer um tanque retangular de 90 cm de largura ( de um paralama a outro ), por 50 cm de comprimento ( da tampa traseira em direção aos bancos dianteiros ) por mais ou menos uns 20 a 25 cm de altura, depende do vão que sobrar do banco. Essas medidas seriam considerando que eu iria recortar o assoalho.

Não faz isso. Tem um tanque de 55 litros pra colocar por baixo do assoalho. Dá uma olhada no www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br) .Talvez dê pra entubar o original nesse traseiro, puxando a gasosa do tanque mais baixo. "Soluções adaptativas" mais saudáveis ao seu patrimônio Willys e menos bombásticas. Tem um outro tanque pronto, de 60 litros, olha só:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=593330&idcategoria=8139&Nivell=&Categorias=



Alguém pode me ajudar ? ? ?


Sim! :concordo:

[s] litrados,

Cacá
11/12/2006, 00:22
Boas, Felipe :concordo:

Estou pensando em colocar dois bancos traseiros, um de frente pro outro, os dois de lado no CJ. Dois bancos pra duas pessoas, daria um total de 6 assentos (incluindo o motorista e o zequinha).

A matemática está correta. Mas não cabem dois bancos na traseira do CJ, Felipe. Muito menos oito pernas:discordo: .
O meu banco (San Marino BA 30, abaixo) ocupa 50 cm de assoalho. Logo, dois bancos ocupam 1 metro :shock:. Qual a largura livre do caixote do CJ3?
http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/images/produtos/BA-30.jpg
[s],

Paulo Sabra
11/12/2006, 07:35
Grande Felipe,

Eu já vi esta instalação que vc esta querendo fazer em uma Toy de capota de lona. O cara pelo mandou algum serralheiro fazer doi bandos sobre medida que ficam em cima das caixas de rodas virados um de frente para o outro.
Neste caso os passageiros são transportados sentados de lado, como em alguns Jeep militares. Nessa Toy que eu vi, o cara instalou os bancos de maneira de quando eles não tiverem em uso, a parte do assento dobra para cima, como uma cadeira de cinema, amarrando junto ao encosto. Detalhe a Toy tem também uma gaiola toda de tubos Inox, que favorece a fixação do encosto dos bancos, já que eles vão ser instalados nas laterais do Jeep.

felipemendes
12/12/2006, 12:50
Grande Felipe,

Eu já vi esta instalação que vc esta querendo fazer em uma Toy de capota de lona. O cara pelo mandou algum serralheiro fazer doi bandos sobre medida que ficam em cima das caixas de rodas virados um de frente para o outro.
Neste caso os passageiros são transportados sentados de lado, como em alguns Jeep militares. Nessa Toy que eu vi, o cara instalou os bancos de maneira de quando eles não tiverem em uso, a parte do assento dobra para cima, como uma cadeira de cinema, amarrando junto ao encosto. Detalhe a Toy tem também uma gaiola toda de tubos Inox, que favorece a fixação do encosto dos bancos, já que eles vão ser instalados nas laterais do Jeep.

É, a idéia é adaptar bancos naquele espaço e não adaptar aquele espaço aos bancos! Acho que, pra isso deve ser bom aquele banquinho do auxiliar de motorista de ônibus de excursão, bem estreito.
Mas estou achando que não vai ser fácil colocar o santo antônio e os bancos em cima das caixas de roda...

Lucas Nassif
14/07/2007, 17:03
Olá,

dando um UP do tópico, é o seguinte:

Tenho no cascão o banco traseiro da INTERLAGOS (com caixa de ferramentas embaixo), e estou querendo colocar 3 cintos de segurança nele! Como faço?
Qual cinto que é?
Onde fixá-lo?

Até!

JORIS
14/07/2007, 19:49
Coloquei um da kombi no meu CJ-2, parece que foi feito pra ele!, más penso emtrocar por um feito sobre medida e que eu possa adptar uma caixa de ferramentas, vi um aqui em natal do Jeep de Magaiver que ele fez com cantoneiras que vão de uma caixa de roda a outra e o assento de madeira forrado com espuma, fica bem grande, toda largura do CJ, e com uma caixa de ferramentas bem grande tb, e foi bem simples e barata sua execução, quanto ao da kombi ele é bem mais confortável pra crianças, más se for zequinha adulto, fica complicado devido a sua pouca altura para as pernas!

Pagani
14/07/2007, 23:43
AE !!

No meu pra não correr riscos coloquei um banco concha e conto 4 pontos para meu filho...


[]'s seguros

Maurício Fernandes
15/07/2007, 00:29
Um amigo colocou um banco de ônibus. Desses de linhas urbanas.
só não esquece do cinto e das espumas no santo antônio.
abraço

cmte_carvalho
15/07/2007, 08:24
Ganhei um banco de Toyota Bandeirante e fiquei bastante satisfeito com o posicionamento do mesmo na traseira do meu Cj5!

BLANCO
15/07/2007, 23:31
Fala ai pessoal , instalei no jeep o banco traseiro da land rover defender 90 , aqueles que ficam de lado ou seja um é menor que o outro , o pequeno ja vem com cinto abnominal para duas pessoas cabem como uma luva , detalhe so fazer um suporte na caixa de roda um de cada lado o ainda por cima ele levanta o assento ficou otimo , ate maisssssssssssssssssssssssssss

Milton Quindim
16/07/2007, 12:53
Coloquei semana passada...olha soh que lindo e o preço otimo 350 latinhaass com cx de ferramwentas...feito aqui mesmo emcuritiba...compra no site do www.zezooffroad.com.br

wsjunior938
19/03/2008, 20:44
o banco da hilux (modelo blaser), aquele terceiro banco que fica lá atras,
fica muito bom

wsjunior938
19/03/2008, 20:46
Eu uso o Interlagos :D

Comprei na Oxford, já faz uns 2 anos :roll: paguei na época 200,00 :roll: Agora tava vendo outro dia em uma loja, os bancos da towner :shock: , acho q eram os traseiros mesmo :) , precisa confirmar!?!

Me pareceu q tbm daria certo ali no CJ :D , dá uma conferida nesses tbm!!!

[s]
thiago
voce conhece o interlagos dianteiro.
sera que a qualidade é boa?

Treme Terra
19/03/2008, 23:28
Eu usei o da ambulancia Fiat, é um que fica na lateral ao lado da maca, muito facil de adaptar, e ja vem com cinto.

Abraços.

BLANCO
20/03/2008, 17:16
Fala ai alllllllll , instalei o banco traseiro da land rover defender 90 o menor que ja vem com 02 cinto de segurança e detalhe o assento recolhe e ganha mais espaço para bagagem quando nao usa o banco , cabe duas pessoas sentadas ficou muito bom , encostei bem na tampa traseira pelo fato de nao abrir a mesma .><><><><><><><>

edubasile
20/03/2008, 20:30
Boa noite. Tem um camarada que usa dois traseiros do Renault Scenic, ficou muito legal pois eles podem ser retirados individualmente, deixando so um ou nenhum. No meu 47 tenho o do carona da Bandeirante, mas dizem q e duro pacas mas tudo bem nunca usei ele mesmo!!!
abracos a todos

Julinot
20/03/2008, 21:26
Monje... há espaço no CJ-5 atrás para dois bancos concha, ou tem que cortar as caixas de roda ? Isso é o que quero fazer: passar meus dois San Marino não reclináveis) para trás, e colocar bancos concha reclináveis na frente.


Fala Gente... :D

Coloca 2 bancos conchas atrás com cinto de 4 pontos e uma gaiola muito bem reforçada e bem feita.. :D

Assim vc terá segurança pra quem anda atrás.... :D

[]'s

Eugênio

Chokytu
22/03/2008, 22:44
No meu coloquei o banco dianteiro da Blazer, aquele duplo do carona, deu certinho e fico nota dez, comprei por 150,00 REAUS, ta zerado.
Abraço.

coloma
23/03/2008, 18:03
que caixa de som legal adorei a ideia .VC mandou fazer ou comprou pronta??show de bola viu

Maurício Fernandes
29/03/2008, 12:24
bota um dianteiro de kombi (aquele duplo)

wcas
29/03/2008, 13:44
Os meus da towner chegou do tapeceiro ficou du c&¨$$#!, se alguem quizer alguma foto dele é só pedir.

Julinot
29/03/2008, 22:32
Os meus da towner chegou do tapeceiro ficou du c&¨$$#!, se alguem quizer alguma foto dele é só pedir.

Opa... então manda aí as fotos. Acredito que todos tenham interesse.
Muito obrigado.

wcas
31/03/2008, 21:12
Segue a foto da caixa que eu fiz e do banco, só não esta no jeep ainda pq ele ta la no mec.
No meio da caixa vai ficar para as ferramentas com tampa. O banco reclina para frente fica facil de pegar ferramentas da caixa.

Julinot
01/04/2008, 08:17
Parabéns... ficou muito bom.
Acho que vou seguir por esse caminho.
Grato.


Segue a foto da caixa que eu fiz e do banco, só não esta no jeep ainda pq ele ta la no mec.
No meio da caixa vai ficar para as ferramentas com tampa. O banco reclina para frente fica facil de pegar ferramentas da caixa.

Sergio Willys
01/04/2008, 14:59
Pois é; quando comprei o 61, ele não tinha banco trazeiro, e durante a reforma acabei optando por um destes bancos prontos, com guarda trecos embaixo, assento e encosto rebatíveis. Não posso dizer que é uma maravilha, mas a solução é prática, e rápida. Talvez no meu caso, quisesse levar as crianças pra passear logo, aí abreviei o processo. Fixei os cintos no chão, sobre a travessa do chassis, atraz do banco. O encosto fica solto, pois quando não tem nimguém, já deixo abaixado pra ver alguma coisa, por baixo do Sto Antônio...., e quando se abaixa a capota, também tem que rebater o encosto pra ela passar, e depois levantá-lo novamente.

BrunoBB
01/04/2008, 18:57
Encontrei uma boa opção em lojas de acessórios para caminhões. Comprei o banco original do carona de um caminhão Volks. O banco é novo e o preço bom pois retiram os bancos originais para trocar por um sofá cama.
O banco original tem a largura exata para encaixar entre as caixas de roda, reclina e tem encosto de cabeça.
Usei cantoneiras do tipo de serralheiro parafusadas nas laterais da caixa de roda e na aba que ficou horizontal fixei o banco usando a furação original.
Rápido, barato, confortável e pode ser feito em casa por qualquer um com um arco de serra, furadeira e um jogo de chaves. Estou viajando, posto fotos assim que voltar para casa.

Julinot
01/04/2008, 21:59
Sérgio... sobre a questão da faca... o que importa é que: ainda temos uma faca - mesmo após trocarmos o cabo e a lâmina.Não adianta perder tempo discutindo a identidade ou o sexo da faca... usemo-la logo para cortar algo !

giovanihappy
28/05/2010, 16:52
Pessoal,

Apesar de ser um tópico antigo, achei melhor ostar aqui do que abrir outro tópico.

Atualmente tenho o banco traseiro da kombi no meu CJ, enquanto meu filho era pequeno o espaço traseiro até que era suficiente, agora que o "menino" parece um cavalo, to precisando trocar esse banco, pois ele é largo e falta espaço para as pernas.
Pesquisando me deparei com os bancos das "estendidas" (nova saveiro, strada, montana)
Alguém utiliza esses bancos? Ele é bem compacto e tem um espaço legal pra guardar tranqueiras. Só não sei se rola a adaptação

Segue link de um modelo venda no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144477003-promoco-kit-banco-traseiro-montana-c-repartico-ferramenta-_JM

LeGauer
06/06/2012, 01:16
Olá amigo,

Em CJ5 dá para adaptar vários bancos. Já vi adaptados banco traseiro de Renault Twingo, de Citroen Picasso, de Renault Scénic, o banco dianteiro do Jeep (o mais largo), já vi com dois bancos concha pequenos, mas fica um pouco em cima da caixa de roda, portanto mais altos (neste caso, não dá para usar com capotas conversíveis, pois são mais baixas atrás).

As opções são várias... o melhor é ir a um desmanche e testar vários e ver o que te agrada mais.

O meu CJ5 tem o banco dianteiro original do jeep instalado atrás. Não é muito confortável, mas as crianças não reclamam não.

Abraço,

Leandro

matrakaum
06/06/2012, 13:23
O meu tem um de Kombi. Vou tirar. Se o cidadão for um pouquinho grande já pega a cabeça na capota que é estilo militar. Como tenho um filho só vou colocar um banco só no centro e mais baixo.

Marcio Martin
09/06/2012, 16:38
Terminei de instalar os bancos traseiros na sexta feira 08/06. Consegui dois bancos traseiros de scenic(maiores) em desmanche, entrou meio apertadinho pra ficar numa boa altura e fixos com metalon. As vantagens que observei nesse banco são:
- Estética, ficou muito bonito;
- O conforto, as crianças aprovaram;
- É basculante, então se não estiver os dois em uso, um poderá ser usado como "apoio" para algo;
- Os bancos já vêm com os conectores(fêmeas) para cinto de segurança abdominal, então é só fazer o cinto com 2 pontas macho.

Detalhe, meu willys é um CJ5.

abs!

Marcio

Mário RED JEEP
09/06/2012, 18:06
Terminei de instalar os bancos traseiros na sexta feira 08/06. Consegui dois bancos traseiros de scenic(maiores) em desmanche, entrou meio apertadinho pra ficar numa boa altura e fixos com metalon. As vantagens que observei nesse banco são:
- Estética, ficou muito bonito;
- O conforto, as crianças aprovaram;
- É basculante, então se não estiver os dois em uso, um poderá ser usado como "apoio" para algo;
- Os bancos já vêm com os conectores(fêmeas) para cinto de segurança abdominal, então é só fazer o cinto com 2 pontas macho.

Detalhe, meu willys é um CJ5.

abs!

Marcio
Posta as fotos pra gente ver!
Mas não esquece da adaptação!
Abraços!

Mário RED JEEP
09/06/2012, 18:11
No meu coloquei 2 bancos dianteiros do Fiat Spazio 147 atrás. Adaptei com 2 travessas feitas de metalon 60x30mm, fixadas acima das caixas de rodas com parafusos. Assim, fiz uma caixa de ferramentas de madeira entre as caixas de rodas.com a tampa abrindo pra trás.

Pablo.pinto2007
10/06/2012, 04:37
No meu coloquei 2 bancos dianteiros do Fiat Spazio 147 atrás. Adaptei com 2 travessas feitas de metalon 60x30mm, fixadas acima das caixas de rodas com parafusos. Assim, fiz uma caixa de ferramentas de madeira entre as caixas de rodas.com a tampa abrindo pra trás.

Nossa... são tantas opções né verdade?

Aqui o pessoal coloca muito aquele terceiro banco da sw4 99 - 2000, fica show de bola, o problema normalmente é o preço que a negada quer 500 pilas ou mais num banco desconfortável, só porque é de hilux... digo desconfortável, porque convenhamos, realmente ele não é tão confortável assim, aliás banco de jeep, principalmente o traseiro não oferece tanto conforto assim, esse banco tem aquela vantagem dele ser totalmente dobrável.
No meu comprei uma armação feita em metalon (perfil redondo) só que não bascula, mas acho ele "confortável" em relação a muito banco por aí, e ainda fiz um caixote de fibra embaixo dele para guardar trecos, cinta e ferramentas (que à priore seria uma geladeira, mas não deu muito certo)...

Na verdade eu tentei adaptar um banco desses carros de passeio, mas o preço não me compensou e teria que mecher na fibra para adaptar, pois ia colocar um inteiriço... achei que ia ficar bom, mas desisti, resolvi pela simplicidade mesmo.

Forte abraço!

Pablo

Jacimar
11/06/2012, 07:20
Bom dia prezados ! já relatei em um outro tópico, não lembro qual, uma solução que dependendo do caso pode atender . . . no CJ58 da minha exposa, ela mandou um capoteiro fazer dois assentos de madeira acolchoada no formato das caixas de roda, como o Jeep dela não tem santo Antônio ficou bem grande, certa vez transportamos 4 pessoas ali atrás ! era uma emergência médica e não tivemos problema pois a maior parte do trajeto era rural, mas vejam bem, não tem encosto nem cinto de segurança . . .

Rodolfo Ourique
11/06/2012, 10:14
Eu fiz meu banco traseiro como uma caixa em compensado naval de 15mm, usei a espuma de um banco de towner que veio com o Jeep e forrei com courvim , oo assento levanta e por dentro é uma caixa de ferramentas, aloja também dois autofalantes 6x9" e um módulo de potência. No meu álbum tem umas fotos. Ah! está com cinto de segurança também.

Marcio Martin
12/06/2012, 14:30
Mario,

Vou tirar e postar as fotos.

abs!

fmsJeep75
12/06/2012, 15:30
Já eu comprei um da San Marino na Tratorgama4x4. Ficou muito bom na altura, largura, beleza e conforto. É todo articulado permitindo abaixar o encosto ou levantar o assento e utilizá-lo como caixa de ferramentas. Por garantia mandei forar ele todo com um corino mais grosso, pois o dele me pareceu meio fino e as costuras muito na ponta do tecido. Assim com a capa protetora que fiz acho que ficou perfeito e durável.

Marcio Martin
13/12/2012, 10:27
Seguem fotos atrasadas da adaptação dos bancos traseiros (os maiores) da scenic. Lembrando que para caber eles precisar ficar beeemm encostados.


385269385270385271385272

Pablo.pinto2007
14/12/2012, 01:36
Seguem fotos atrasadas da adaptação dos bancos traseiros (os maiores) da scenic. Lembrando que para caber eles precisar ficar beeemm encostados.


385269385270385271385272

Parabens...

MAs acho que ali não cabe um adulto... as pernas batem nos bancos da frente, estou certo?
Esse é meu maior problema, pois o meu é um CJ-3A que é menor...

Abraços!

PAblo

Rodolfo Ourique
14/12/2012, 10:08
Postando fotos do banco que fiz pro meu CJ5, já está há uns 10 anos em uso e me atende muito bem.

385406385407385408


Parabens...

MAs acho que ali não cabe um adulto... as pernas batem nos bancos da frente, estou certo?
Esse é meu maior problema, pois o meu é um CJ-3A que é menor...

Abraços!

PAblo

Marcio Martin
14/12/2012, 12:35
Pablo,

Cabe um adulto sim, eu mesmo ja andei ali, tenho 1,75m, não é um primor de conforto, mas é bom, talvez oq mais incomode seja a altura, a cabeça quase encosta na capota.
Detalhe que os bancos estão o mais pra trás possível, sem atrapalhar a cortina.

Outra coisa bacana nesse banco é que ele é rebatível, então para abaixar ou subir a capota é preciso rebater e depois retornar o encosto.

abs!


Parabens...

MAs acho que ali não cabe um adulto... as pernas batem nos bancos da frente, estou certo?
Esse é meu maior problema, pois o meu é um CJ-3A que é menor...

Abraços!

PAblo

Rodrigo Baratti
15/12/2012, 21:20
Parabens...

MAs acho que ali não cabe um adulto... as pernas batem nos bancos da frente, estou certo?
Esse é meu maior problema, pois o meu é um CJ-3A que é menor...

Abraços!

PAblo

Adaptei os bancos da Picasso no meu cj3 e realmente sao muito legais, similares ao da Scenic.
Aproveitei que estava mechendo na lata e no chassi e alonguei 10" na "caçamba" para melhorar o conforto.

[]'s

Robertux
28/12/2012, 12:23
Eu coloquei esse banco Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/banco-traseiro-ba-35-para-jeep-willys-em-courvin-c-caixa-de-ferramenta.html) ficou excelente, tem uma prática caixa de ferramentas, cabem dois adultos com relativo conforto.
Você tem acesso na caixa de ferramentas por dentro do Jeep, levantando o assento. Tem também acesso pela traseira do Jeep, deitando o encosto sobre o assento e levantando o conjunto assento/encosto.
O único problema é que, com o banco, surge um monte de zequinhas querendo carona nos passeios, e aí fica dificil passar nos obstáculos com o Jeep pesado e também não é legal falar não para o pessoal, você fica numa sinuca de bico!

Mauricio Rotta
28/12/2012, 15:01
Eu coloquei esse banco Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/banco-traseiro-ba-35-para-jeep-willys-em-courvin-c-caixa-de-ferramenta.html) ficou excelente, tem uma prática caixa de ferramentas, cabem dois adultos com relativo conforto.
Você tem acesso na caixa de ferramentas por dentro do Jeep, levantando o assento. Tem também acesso pela traseira do Jeep, deitando o encosto sobre o assento e levantando o conjunto assento/encosto.
O único problema é que, com o banco, surge um monte de zequinhas querendo carona nos passeios, e aí fica dificil passar nos obstáculos com o Jeep pesado e também não é legal falar não para o pessoal, você fica numa sinuca de bico!

Por mim eu arrancava até o banco do carona do lado direito, porque com esse negocio de dar carona em trilha quase me ferrei devido a ter praticamente tombado o jeep e o até então amigo que nunca me deixava andar sozinho ter se tornado inimigo de uma hora pra outra. Portanto, prefiro mil vezes ir sozinho no jeep e correr sozinho o risco a ter q pagar indenização se largar algum aleijado ou morto por aí.
Já com relação a crianças aí a conversa é diferente, já q com criança dentro do Jeep a palavra da vez é passeio e não trilha, passear com a criançada é gostoso, tendo muita, mas muita responsabilidade, andando devagarinho, se estiver em vias públicas sempre com cadeirinha e cinto, pra evitar problemas com otoridades, e se estiver em propriedade rural particular, mesmo que sem cinto ou cadeirinha, com muito cuidado pra não dar nenhum xabu com os pimpolhos. Eu passei boa parte da minha infância no lombo de um Jeepão cara de cavalo e procuro fazer mais ou menos o mesmo pra que minha filhinha tb cresça com as lembranças gostosas da minha infancia.

vavarusso
28/12/2012, 19:45
Seguem fotos atrasadas da adaptação dos bancos traseiros (os maiores) da scenic. Lembrando que para caber eles precisar ficar beeemm encostados.


385269
Meu querido Márcio posta umas fotos das ferragens da capota do seu jeep pra mim. Aqui ou na minha assinatura aí embaixo.

Willian Del Piero Rocha
28/12/2012, 20:45
No meu coloquei esse que o Roberto falou,bem pratico devido a facilidade de bascular tanto por dentro,quanto pela trazeira do jeep para acessar a caixa de "tranqueiras".Agora o desafio é colocar de forma segura a cadeirinha da minha filha,que adora o jeep,e como o Mauricio disse,com pimpolhos,só na cadeirinha,bem pressa e só para passeios leves.Vai uma foto da utilidade do banco para minha filha,,,por enquanto.........387216387217

xibiu!!!
30/12/2012, 20:20
Por mim eu arrancava até o banco do carona do lado direito, porque com esse negocio de dar carona em trilha quase me ferrei devido a ter praticamente tombado o jeep e o até então amigo que nunca me deixava andar sozinho ter se tornado inimigo de uma hora pra outra. Portanto, prefiro mil vezes ir sozinho no jeep e correr sozinho o risco a ter q pagar indenização se largar algum aleijado ou morto por aí.
Já com relação a crianças aí a conversa é diferente, já q com criança dentro do Jeep a palavra da vez é passeio e não trilha, passear com a criançada é gostoso, tendo muita, mas muita responsabilidade, andando devagarinho, se estiver em vias públicas sempre com cadeirinha e cinto, pra evitar problemas com otoridades, e se estiver em propriedade rural particular, mesmo que sem cinto ou cadeirinha, com muito cuidado pra não dar nenhum xabu com os pimpolhos. Eu passei boa parte da minha infância no lombo de um Jeepão cara de cavalo e procuro fazer mais ou menos o mesmo pra que minha filhinha tb cresça com as lembranças gostosas da minha infancia.

Tá corretíssimo o amigo Mauricio Rotta.

Marcio Martin
31/12/2012, 10:35
Meu querido Márcio posta umas fotos das ferragens da capota do seu jeep pra mim. Aqui ou na minha assinatura aí embaixo.


Vavarusso.

Vou providenciar as fotos. Abs!

vavarusso
31/12/2012, 15:16
Vavarusso.

Vou providenciar as fotos. Abs!

Obrigado, vou esperar. É para ver se consigo fazer uma pois aqui ninguém sabe fazer. Feliz 2013 a todos!

vavarusso
31/12/2012, 15:17
No meu coloquei esse que o Roberto falou,bem pratico devido a facilidade de bascular tanto por dentro,quanto pela trazeira do jeep para acessar a caixa de "tranqueiras".Agora o desafio é colocar de forma segura a cadeirinha da minha filha,que adora o jeep,e como o Mauricio disse,com pimpolhos,só na cadeirinha,bem pressa e só para passeios leves.Vai uma foto da utilidade do banco para minha filha,,,por enquanto.........387216387217
Legal! Quero tirar uma foto assim com mamadeira.

Marcio Martin
31/12/2012, 16:29
Obrigado, vou esperar. É para ver se consigo fazer uma pois aqui ninguém sabe fazer. Feliz 2013 a todos!


Vavarusso,

Vc ta querendo fazer a capota, é isso, ou para ver como ficam os bancos?

vavarusso
31/12/2012, 20:41
Vavarusso,

Vc ta querendo fazer a capota, é isso, ou para ver como ficam os bancos?

Márcio eu quero ver como sao as ferragens de uma capota conversível para que eu possa fazer ou mandar fazê-la

Marcio Martin
02/01/2013, 11:05
Márcio eu quero ver como sao as ferragens de uma capota conversível para que eu possa fazer ou mandar fazê-la

Fazer a capota talvez saia mais barato mas mandar fazer não sei, não compensa comprar nova e pronta?
Vou postar as fotos mais tarde, ia trazer o jipe mas....acabou a bateria.....rsrs

lucar
04/01/2013, 22:45
Quando adaptei os meus fui a um tapeceiro e comprei as ferragens de um banco de kombi antiga lado do passageiro e mandei encapar ele. No ferro velho comprei um par de cintos de segurança e montei tudo em casa... na época gastei R$80,00 no banco, R$50,00 de MO do tapeceiro (comprei o banco com ele...) e R$20,00 nos cintos...

Hoje se for mexer nele, farei uma caixa de ferramentas por baixo dele só para aumentar um pouco a altura do mesmo.... mas não trocaria ele por nada!

raphael cavaglieri
17/04/2013, 09:39
fiz um de madeira, com baú e encosto, coloquei cinto abdominal para duas pessoas e uma trava para abaixar o encosto quando não tiver sapo na traseira, coloquei uma espuma grossa e encapei com lona, no baú da pra colocar tudo que precisa pra trilha, inclusive a lona do jipão ou barraca de Camping

vavarusso
17/04/2013, 11:54
406357Alguém já testou o banco da strada

nelson sganzerla
22/04/2013, 20:20
Olá eu tenho o banco da Kombi, recentemente refiz os bancos e o tapeceiro adaptou as cabeceiras. Ficou ótimo
abs.
Nelson

bodao86
20/04/2015, 17:44
Monge poderia me mostrar o que vc fez nos pés do banco da d20, pois um é maior que o outro?

AnBeLuZuK
21/04/2015, 01:11
Bancos individuais do scenic ou picasso, tem trilhos, dobram, reclinam e ainda tem suporte para o cinto,comprei tres usados por 300. Toh pensando ate em colocar para o motora e dois caronas na frente pois sao pqnos e tem uma trava para instalar e retirar com faciolidade para limpeza, ou levar carga eh interesante

bodao86
21/04/2015, 02:34
Quanto colocar os 3 do scenic na frente me manda fotos, se der certo faço porem ja compre o banco de d20 para traz, fiquei sabendo que fica muito bom, se os 3 da scenic couber a frente eu colocarei tbm...estou aguardando...

Rodrigo Baratti
22/04/2015, 23:21
Coloquei do Picasso atrás, acho eles muito estreitos para ir na frente.

[]'s

Adriano M
24/04/2015, 13:55
Não tem mais a página desse site. Ai pessoal postem umas fotos ai, abraços

Gabriel Charlier Pereira
04/05/2015, 09:33
Bom dia Pessoal,

Estou para comprar um banco traseiro para o jeep willys CJ5, na frente tenho os assentos originais....andei vendo um modelo das CAPOTAS GAÚCHAS e outro da SANMARINO, queria ver se alguém já comprou alum destes dois ou se tem alguma outra dica...qual seria o melhor? Abraço. (Seguem fotos...)
500844500845

Willian Del Piero Rocha
04/05/2015, 11:03
Uso o da segunda foto ,San Marino ,à uns 3 anos ,não tenho problemas ,é usado mais pela minha filha de 5 anos para pequenos passeios , ,ou muito raro um zequinha pequeno ,já que tenho capota e um adulto normal atrás fica espremido .Gosto desse modelo devido ao compartimento em baixo para guardar cintas ,manilhas ,cordas ,peças reservas ,etc,etc.

Marcos Melo
04/05/2015, 15:31
Gabriel.
Também tenho o segundo, também gosto dele, minha esposa com minha filha de 8 meses e falou que e bom e da para guardar a bagunça embaixo.

ZE GALINHA
14/11/2018, 09:06
olá caros amigos , sou novo No Mundo dos Jeeps comprei um ford 1964 tenho algumas duvidas em relação algume pode me ajudar?

1° os freios dele estão péssimos , há alguma maneira de adaptação que alguem fez e deu certo ou devo insistir no original ?
2° gostaria de adaptar um banco traseiro não muito grande o original achei meio caro e gostaria de alguma dica .
3° os bancos dianteiros vou ter que trocar qual seria BBB bom bonito e barato , Muito obrigado

NILSON MARQUES
14/11/2018, 22:10
Olá boa noite ! meu nome é Nilson, sou o feliz possuidor de um sonho de criança um Jeep Willys 1966. Adquiri ele em 01 de Outubro 2018. Ele não é original, tem um motor de opala retificado com 7.000 km, pedaleiras suspensas, e cambio de chevette. e todo revisado, assim como queria.

No caso de freios, pelo que ja pude constatar, os originais só vão te trazer aborrecimentos, e insegurança. Troque logo botando Freio a Disco na Dianteira e a tambor atras, pois fica confiavel e seguro ! Vale a pena refazer todo o sistema de freios.

O do meu Jeep tem essa configuração, e a alavanca do freio de mão foi colocada entre os bancos dianteiros.

Agora se quiser seu Jeep bem mais seguro, ponha Freio a Disco nas quatro rodas, daí é Top. E assim que puder eu vou colocar freio a disco na traseira do meu Jeep.

Existem muitos tipos de bancos para por na traseira de um Jeep Willys que a proposito, o seu Jeep 1964 ainda é Willys, pois a Ford só foi comprar a Willys em 1967 creio, o meu é 1966 Willys também.

O meu Jeep, já veio com banco da Zafira atrás com encosto. Ficou muito bonito. Essa é uma sugestão pra voce, o antigo dono que me vendeu adaptou ele mesmo esse banco.

E na frente, outra sugestão pra você, bancos de couro do Renault Clio, super confortáveis, o Jeep fica uma delicia para dirigir.
Se puder ponha Pneus 255/75 A / T ( para uso misto, todo terreno, cidade e estrada de terra ), e calibre com 25 em cada pneu, se for rodar em cidades, e com 28 se for rodar em auto estrada.

Por hora é só, ah sim, procure um excelente mecanico que realmente entenda de Jeep, aqui e São Jose dos Campos, nos temos os mecanicos mestres : Tadeo e Ronaldo.

Markto
04/12/2018, 17:24
563068 O meu ta assim, bancos traseiros da Renault, são estreitos e dobram pra frente. Quando não utilizados, abaixa e ficam abaixados

dojao campeao
05/12/2018, 19:02
Solução barata para banco traseiro é o banco dianteiro lado direito da kombi.

lqueija
02/07/2020, 15:03
563068 O meu ta assim, bancos traseiros da Renault, são estreitos e dobram pra frente. Quando não utilizados, abaixa e ficam abaixados
Esses bancos são de qual modeto? Qual renault? achei eles bem legais.

Rodrigo Baratti
03/07/2020, 20:12
Esses bancos são de qual modeto? Qual renault? achei eles bem legais.

Scenic ou Picasso são da mesma largura, usa-se apenas os 2 laterais.
O meu é da Picasso.

[]’s

Jumpe
04/07/2020, 19:15
ZE GALINHA

Bem vindo. Quanto aos freios e bancos, sugiro que estude bastante e decida se seus projetos seguirão a linha dos jeeps que mantém a originalidade ou se partirá pra as adaptações. Se decidir ficar com originalidade, saiba que irá lidar com tecnologias de 50 anos atrás, porém no meu caso e pro meu uso, são mais que suficientes. Se for adaptar, este site é o lugar certo, aqui vc vai encontrar informação sobre qualquer assunto, e o melhor de tudo, vai poder desfrutar da vasta experiência de muitos colegas que já estão há muito tempo nessa estrada. Só fazer uma busca e aproveitar. Um conselho: use o Jeep por uns dois meses, é um veículo que vc precisa se adaptar à dirigibilidade. Aí vc vai poder partir pras melhorias que julgar necessárias ( a menos que sejam ítens de segurança).