Ver Versão Completa : ..::Polêmica com a fábrica::..
alanjipe
14/10/2009, 18:38
Galera, o pessoal aqui da concessionária tá em guerra com a fábrica, não sei se nas outras concessionárias tem o mesmo problema, mas nós aqui estamos com um problema sério. Nesse feriado fizemos um passeio o Troller Kid's, aqui no Maranhão no periodo do inverno tem muitas lagoas e córregos para atravessar com o Troller, e justamente no verão que está tudo seco, tivemos uma pequena passagem de água para passar, (futuramente) posto fotos, e simplesmente 5 Troller 2009 quebraram as palhetas da ventoinha, por uma passagem de água na altura do joelho, todo mundo passando devagarzinho.
A fábrica não quer cobrir o prejuízo pois teve um troller que teve o radiador furado, e com isso ele teve que ser abandonado no local para resgatar depois com um radiador emprestado de outro carro.
As reclamações são infinitas sobre essa questão da ventoinha que sempre quebra, alguns donos de troller já perderam a garantia colocando no lugar da ventoinha original uma elétrica de vectra com uma cebola para acionar o ventilador elétrico, o sistema ficou dez nos troller 2009 com esse sistema, mas os outros originais sempre quebram.
Aí eu gostaria de saber se o de vocês aí também quebram, na verdade não é só os 2009, são todos os 3.0, a troller diz que não se deve passar em passagens com água acima de 80cm, mas onde estávamos não chegava a pegar nem a parte inferior da porta do veículo.
Outro problema seríssimo que temos aqui são as bombas da direção hidráulica, elas sempre estragam e acabam rangindo a direção, isso acontence em quase todos, e as vezes em menos de um mês de uso, e a fábrica só faz a troca por outra bomba do mesmo modelo e fabricante, teve um pessoal que veio aqui da equipe Lameiros do Sul, e eles usam pneus 35", e disseram que não durou muito tempo a bomba estourou logo, e ele adaptaram as bombas de motor AP (Gol, Santana e outros).
O que a fábrica fará em relação a isso, acho que tem muita gente indignada com isso.
Luciano Poa
14/10/2009, 19:00
Preocupante esta informação,apesar de não haver relatos deste lance,pelo menos até então!:putz:
All, entendo que é um saco acontecer isso com um veículo que compramos para; exatamente o uso fora-de-estrada.
Mas atenção:
Depois de minha experiencia com Land Rover e Wrangler:
Não existe, reforçando, não existe nenhum 4x4 que tenha garantia para uso em estradas de chão batido.
Leram bem: estradas de chão batido.
Leiam o manual.
Se vocês forem fazer revisão gratuita em seus off-roads zero km e tiverem trocado os pneus para MUD, suspensão alterada, etc. tchau, perderam a garantia.
Outra coisa, carro adesivado, 4x4, acidentado o seguro não cobre, é briga até o fim.
Estou falando da regra, não das exeções.
Quanto ao Troller, esse problema, mais a desmontagem dos bicos que trancam é cronico dos motores 3.0 eletronicos, dai os 2.8 serem os preferidos para o "crime".
Isso deve acontecer também na Ranger com o mesmo motor, não ?
Vários tópicos já discutiram isso aqui no forum e junto com o superaquecimento dos motores 3.0TD das SW4 96 a 99 e cairam no esquecimento do recall.
Se não tiverem como desligar a ventuinha, adeus radiador, pá, etc.etc.
As fábricas não farão nada, pode escrever!
Espero ter ajudado.
Badia
Galera, o pessoal aqui da concessionária tá em guerra com a fábrica, não sei se nas outras concessionárias tem o mesmo problema, mas nós aqui estamos com um problema sério. Nesse feriado fizemos um passeio o Troller Kid's, aqui no Maranhão no periodo do inverno tem muitas lagoas e córregos para atravessar com o Troller, e justamente no verão que está tudo seco, tivemos uma pequena passagem de água para passar, (futuramente) posto fotos, e simplesmente 5 Troller 2009 quebraram as palhetas da ventoinha, por uma passagem de água na altura do joelho, todo mundo passando devagarzinho.
A fábrica não quer cobrir o prejuízo pois teve um troller que teve o radiador furado, e com isso ele teve que ser abandonado no local para resgatar depois com um radiador emprestado de outro carro.
As reclamações são infinitas sobre essa questão da ventoinha que sempre quebra, alguns donos de troller já perderam a garantia colocando no lugar da ventoinha original uma elétrica de vectra com uma cebola para acionar o ventilador elétrico, o sistema ficou dez nos troller 2009 com esse sistema, mas os outros originais sempre quebram.
Aí eu gostaria de saber se o de vocês aí também quebram, na verdade não é só os 2009, são todos os 3.0, a troller diz que não se deve passar em passagens com água acima de 80cm, mas onde estávamos não chegava a pegar nem a parte inferior da porta do veículo.
Outro problema seríssimo que temos aqui são as bombas da direção hidráulica, elas sempre estragam e acabam rangindo a direção, isso acontence em quase todos, e as vezes em menos de um mês de uso, e a fábrica só faz a troca por outra bomba do mesmo modelo e fabricante, teve um pessoal que veio aqui da equipe Lameiros do Sul, e eles usam pneus 35", e disseram que não durou muito tempo a bomba estourou logo, e ele adaptaram as bombas de motor AP (Gol, Santana e outros).
O que a fábrica fará em relação a isso, acho que tem muita gente indignada com isso.
Everton Júnior
14/10/2009, 23:32
Minha L200 quebrou pela 2ª vez a helice e rasgou o radiador. Tanto na 1ª como na 2ª vez, a Mitsubishi colocou helice e radiador novos sem nenhum obstaculo. Agora me prometeram uma helice de 11 pas com um novo material, estou esperando chegar, nem tem em estoque ainda.
Presenciei outra caso de L200 que a Mit arcou com tudo. Um amigo meu comprou uma savana 2009, passou em uma agua, numa trilha, quebrou a helice e rasgou o radiador. Ele nao viu a temperatura subir e travou o motor com apenas 3000 km. A Mit mandou um motor 0km sem nenhum problema.
A Troller deveria arcar com os prejuizos tambem, pois a grande maioria dos T4 sao usados em trilhas.
A Ranger 3.0 tambem tem esse problema e a ford coloca dificuldade para pagar tambem.
abraços!
Olha, pela experiencia que eu tenho com Troller, só existe 1 jeito de quebrar sua ventoinha:
- Entrar na água com a ventuinha acionada e rotação demais no motor.
Ao meu ver, este é um caso de pura culpa do condutor.
Imagina uma ventoinha de plastico, que quando acionada gira na mesma rotação do motor, batendo a uns 3.000Rpm (ou mais) na água. Ai não tem jeito, quebra mesmo!
Tá certo que foi no passeio da Troller, mas isso não a torna responsável pelas imperícias do condutor!
Se fosse assim ficaria muito fácil trocar de Troller, todo passeio que tivesse eu jogaria o meu dentro dágua até o teto, dava perda total e depois cobrava da Troller, afinal foi no passeio deles!
Não é bem assim que as coisas funcionam!
Ao seus amigos que quebraram o carro, avise:
Antes de entrar em qualquer água, cheque se a ventoinha está com a embreagem acionada.
Para checar isto é facil, basta acelerar um pouco o motor em ponto morto. Facilmente nota-se o barulho da ventoinha trabalhando. Mantenha uma rotação média (2.500Rpm) até que ela desarme a embreagem, o que geralmente ocorre bem rapido.
Feito isto, pode entrar na água sem medo.
Abraços.
Minha L200 quebrou pela 2ª vez a helice e rasgou o radiador. Tanto na 1ª como na 2ª vez, a Mitsubishi colocou helice e radiador novos sem nenhum obstaculo. Agora me prometeram uma helice de 11 pas com um novo material, estou esperando chegar, nem tem em estoque ainda.
Presenciei outra caso de L200 que a Mit arcou com tudo. Um amigo meu comprou uma savana 2009, passou em uma agua, numa trilha, quebrou a helice e rasgou o radiador. Ele nao viu a temperatura subir e travou o motor com apenas 3000 km. A Mit mandou um motor 0km sem nenhum problema.
A Troller deveria arcar com os prejuizos tambem, pois a grande maioria dos T4 sao usados em trilhas.
A Ranger 3.0 tambem tem esse problema e a ford coloca dificuldade para pagar tambem.
abraços!
Everton, mas isto não é um "problema" do Troller.
Isto acontece com qualquer carro que tenha a ventoinha ligada direto no motor.
Entrou em água com a ventuinha acionada e deu rotação d+ no motor, ela quebra mesmo.
É como disse no post acima, são pás de plastico girando na mesma rotação do motor batendo contra água a talvez 3.000 ou mais rotações por minuto.
Não tem mistério, quebra mesmo.
Pode ser Troller, Ranger, L200, Frontier, X-Terra, Hilux, Pajero... e por ai vai...
.....
Outro problema seríssimo que temos aqui são as bombas da direção hidráulica, elas sempre estragam e acabam rangindo a direção, isso acontence em quase todos, e as vezes em menos de um mês de uso, e a fábrica só faz a troca por outra bomba do mesmo modelo e fabricante, teve um pessoal que veio aqui da equipe Lameiros do Sul, e eles usam pneus 35", e disseram que não durou muito tempo a bomba estourou logo, e ele adaptaram as bombas de motor AP (Gol, Santana e outros).....
Alan, a bomba de direção é ruim mesmo, não pode ver muita água que com pouco tempo vai pro saco, a minha foi trocada em garantia, e foi bem fácil, não questionaram quanto a mau uso, além da do santana, que parece dar certo, aqui por Natal, tem uma opção de uma de ferro (a original é de alumínio) e que tem reparo (a original não tem), e o preço é bem em conta cerca de 450,00 lts, porém como disse no início tanto a minha como já vi outras sendo trocada na garantia sem problema nenhum!
esse fato da quebra de ventoinha, também concordo que tá mais pra imperícia que falha no sistema, inclusive já vi alguns donos de mwm 2.8, que também existe quebra da ventoinha, que ao substituirem optam pela do 3.0 que dissem ser mais resistente que a do 2.8, já passeis diversas vezes por grandes alagados e nunca tive problema, más já presenciei colegas que tiveram, más pra confirmar a imperícia, sempre há vários outro trollers que estavam junto e passaram pelo mesmo local e não quebraram.
[]´s.
Quaqluer carro entrando na lama está sujeito a quebrar a ventoinha. No caso da minha Pajero entrou tanta lama que a ventoinha ficou pesada e a correia quebrou. No Troller ainda não tive nenhum problema, e olha que já peguei barro acima da porta.
Uma sugestão e colocar um peito de aço mais longo para evitar que vá tanto barro nela, ou até tentar adaptar um meio cilindro de aluminio para impedir que o barro entre de baixo para cima.
Na agua mesmo, se a agua pegar na ventoinha pode forçar e quebrar. Desconheço ventoinhas de outro material que não de plástico. Se alguem souber de uma eu gostaria de adaptar pois o meu já saiu da garantia.
Quanto a direção, até agora só quebrou um terminal e coloquei um mais forte que é parafusado e não arrebitado como o original.
Abraços,
Daniel
Olha, pela experiencia que eu tenho com Troller, só existe 1 jeito de quebrar sua ventoinha:
- Entrar na água com a ventuinha acionada e rotação demais no motor.
Ao meu ver, este é um caso de pura culpa do condutor.
Imagina uma ventoinha de plastico, que quando acionada gira na mesma rotação do motor, batendo a uns 3.000Rpm (ou mais) na água. Ai não tem jeito, quebra mesmo!
Ao seus amigos que quebraram o carro, avise:
Antes de entrar em qualquer água, cheque se a ventoinha está com a embreagem acionada.
Para checar isto é facil, basta acelerar um pouco o motor em ponto morto. Facilmente nota-se o barulho da ventoinha trabalhando. Mantenha uma rotação média (2.500Rpm) até que ela desarme a embreagem, o que geralmente ocorre bem rapido.
Feito isto, pode entrar na água sem medo.
Abraços.
Abreu,
Voce foi extremamente acertivo em seu comentario :palmas::palmas::palmas:
É Impressionante como é comum ver os "brações" acelerando exageradamente o carro antes de entrar na agua. Feito isso, a ventoinha pega rotação e quando encontra a resistencia da agua, campou-se!
é muito comum isso... vejo direto nas trilhas. tomem cuidado e sigam a risca a orientação que Abreu deu logo acima! Vida longa a seus radiadores; ventoinhas; bombas d'aguas e perifericos!!!
Ps: Ainda bem que nao tenho ESSE problema com meu troller gasolina!!! :dance:
HansKronit
15/10/2009, 23:34
O meu 2009/10 apresentou quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado e o motor desligado. O lugar pior que ja passei meu jipe, meu irmão passou com uma tracker original. Até postei no topico que fala dos problemas do NGD, mas estou insatisfeito com a Ford/Troller, inclusive entrando com processo contra eles, pois desde a compra do carro estão me dando problemas. Meu carro tem 4 meses de uso dos quais pelo menos 1 mes foi de oficina. Ar condicionado armando e desarmando, embreagem que perde o curso e agora helice quebrando com carro parado!!!!!
O meu 2009/10 apresentou quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado e o motor desligado. O lugar pior que ja passei meu jipe, meu irmão passou com uma tracker original. Até postei no topico que fala dos problemas do NGD, mas estou insatisfeito com a Ford/Troller, inclusive entrando com processo contra eles, pois desde a compra do carro estão me dando problemas. Meu carro tem 4 meses de uso dos quais pelo menos 1 mes foi de oficina. Ar condicionado armando e desarmando, embreagem que perde o curso e agora helice quebrando com carro parado!!!!!
Defeito de fabricação...
Tambem acontece com as melhores familias!
Meu pai tem uma Discovery 3 que com 2 horas de uso a suspensão pneumática arriou e não subia mais! Voltou para concessionária! Acontece!
Se tiver qualquer pequena impureza na hora da injeção da peça, ali torna-se um ponto frágil e é só uma questão de tempo até ele quebrar...
Abraços.
Zé Renato
16/10/2009, 09:08
Me refiro aos tópicos iniciais! :mrgreen:
Tudo bem que no Brasil ninguém quer se resposabilizar por nada,hája vista o próprio governo nas três esferas, já dá o exemplo fugindo de tudo que pode para não arcar com suas responsabilidades. Agora vamos e venhamos,isso tb é brincadeira.Querer que a fábrica se responsabilize por mal uso,falta mínima de conhecimento de condução em uso OFFROAD é dose! :discordo:
guilhermeludwig
16/10/2009, 14:02
HansKronit, o meu também arma e desarma o ar condicionado (faz um barulho de estalo a cada 15 segundos+-). Levei na concessionária e segundo eles é normal. Os 2009/10 de amigos também fazem o mesmo barulho.
alanjipe
16/10/2009, 14:30
Galera o que eu estou relatando aqui, é algo comum de se acontecer, tanto que o troller que rasgou o radiador foi o do próprio dono da concessionária que estava conosco nesse passeio.
Não vim aqui falar para dizer que a concessionária deve se responsabilizar por quaisquer danos causados nos passeios que ela própria nos oferece, só estou falando sobre o material usado na hélice do 3.0, aqui no MA não há relato algum de quebra da hélice do 2.8, mas do 3.0 são quase todos.
Já sobre os problemas relatados pelos amigos acima, sobre ar-condicionado, aqui também é do mesmo jeito, é questão de sorte ter um troller que não tenha problema de ar-condicionado, acho que somente os primeiros 2009.
Meu carro é um 2001, um dos primeiros a diesel, e não tenho esses problemas fúteis de carros zeros. Eu mesmo já disse que se um dia eu for comprar um Troller zero, será com um motor MWM 2.8, pego o 3.0 e troco pelo 2.8 no momento que pegar o carro.
Nós aqui da concessionária já entramos em contato com toda a parte técnica da fábrica, e solicitamos a visita de um dos engenheiros ou técnicos da troller, para que possamos fazer um passeiozinho desse para eles verem se é impericia nossa ou se é problema da própria hélice.
E outra coisa, quando vamos trocar as hélices temos que soltar todos os mangotes superiores, tantos os do intercooler como os do radiador, as abraçadeiras usadas nele são extremamente frágeis, e se não tiver cuidado elas soltam com facilidade e nunca mais pegam aperto, imaginem só isso por volto do meio-dia, sem comida no carro, sem água, e nenhuma casa por perto, é coisa de louco mesmo.
Os proprietários dos 5 troller's que quebraram as hélices inclusive o próprio dono da concessionária estão entrando com um processo contrar a fábrica Troller, para que eles verifiquem isso e sanem de uma vez por todas esse problema.
Esse problema da hélice também é encontrado nas ranger com o mesmo motor, andando no seco, ou seja, sem nenhuma passagem por água e elas quebram.
geraldo paulino filho
16/10/2009, 14:58
Seria então a impericia uma caracteristica dos jipeiros que tem troller? O que caracteriza um problema cronico é a frequencia com que ocorre e pelo visto o troller lidera a disputa, ou serão os "Trolleiros".
Aqui um troller 3.0 eletronico, ficou 1 mes esperando´peças, $em falar o preço$$, o que dá lucro não é um projeto duradouro, mas o contrário, qdo são necessárias manutenções, com a desculpa que o veiculo é usado no Off Road, então parem de fazer anuncios induzindo ao comprador uma aquisição errada, ou reconheça os erros e tente aperfeiçoar. Caso parecido; com um jipe parecido, serviu de lavagem de dinheiro para um empresário bem conhecido...
andres-tavares
18/10/2009, 01:23
Esse problema da ventoinha nunca aconteceu com o meu 2008, porem o rangido da direcao faz umas 3 semanas que esta enchendo o saco e nao sei o que eh. (o fluido esta bem)
Galera o que eu estou relatando aqui, é algo comum de se acontecer, tanto que o troller que rasgou o radiador foi o do próprio dono da concessionária que estava conosco nesse passeio.
Não vim aqui falar para dizer que a concessionária deve se responsabilizar por quaisquer danos causados nos passeios que ela própria nos oferece, só estou falando sobre o material usado na hélice do 3.0, aqui no MA não há relato algum de quebra da hélice do 2.8, mas do 3.0 são quase todos.
Já sobre os problemas relatados pelos amigos acima, sobre ar-condicionado, aqui também é do mesmo jeito, é questão de sorte ter um troller que não tenha problema de ar-condicionado, acho que somente os primeiros 2009.
Meu carro é um 2001, um dos primeiros a diesel, e não tenho esses problemas fúteis de carros zeros. Eu mesmo já disse que se um dia eu for comprar um Troller zero, será com um motor MWM 2.8, pego o 3.0 e troco pelo 2.8 no momento que pegar o carro. Nós aqui da concessionária já entramos em contato com toda a parte técnica da fábrica, e solicitamos a visita de um dos engenheiros ou técnicos da troller, para que possamos fazer um passeiozinho desse para eles verem se é impericia nossa ou se é problema da própria hélice. E outra coisa, quando vamos trocar as hélices temos que soltar todos os mangotes superiores, tantos os do intercooler como os do radiador, as abraçadeiras usadas nele são extremamente frágeis, e se não tiver cuidado elas soltam com facilidade e nunca mais pegam aperto, imaginem só isso por volto do meio-dia, sem comida no carro, sem água, e nenhuma casa por perto, é coisa de louco mesmo. Os proprietários dos 5 troller's que quebraram as hélices inclusive o próprio dono da concessionária estão entrando com um processo contrar a fábrica Troller, para que eles verifiquem isso e sanem de uma vez por todas esse problema. Esse problema da hélice também é encontrado nas ranger com o mesmo motor, andando no seco, ou seja, sem nenhuma passagem por água e elas quebram
Não precisa escrever em letras tão grandes amigo, aqui todos enxergamos bem.
E se me permite, eu discordo totalmente da sua opnião.
No nosso grupo de trilha tem por volta de 12 Troller´s...
Desses mais da metade são 3.0, fazendo trilha todos os finais de semana, pegando MUITA água, algumas vezes de fazerem o carro boiar e nunca tivemos um só Troller com a ventuinha quebrada.
Fazer trilha não é so jogar o carro nas piores situações e esperar que ele aguente, amigo.
É preciso saber pelo menos o minimo sobre o seu carro e como ele se comporta em determinadas situações.
E quanto ao seu Troller não ter problemas fúteis, ótimo!
Mas em se tratando de Troller 2001 F1, cuidado, pois os problemas do seu carro estão longe de ser fúteis.
Abraços.
Seria então a impericia uma caracteristica dos jipeiros que tem troller? O que caracteriza um problema cronico é a frequencia com que ocorre e pelo visto o troller lidera a disputa, ou serão os "Trolleiros".
Aqui um troller 3.0 eletronico, ficou 1 mes esperando´peças, $em falar o preço$$, o que dá lucro não é um projeto duradouro, mas o contrário, qdo são necessárias manutenções, com a desculpa que o veiculo é usado no Off Road, então parem de fazer anuncios induzindo ao comprador uma aquisição errada, ou reconheça os erros e tente aperfeiçoar. Caso parecido; com um jipe parecido, serviu de lavagem de dinheiro para um empresário bem conhecido...
Amigo, compra Troller quem quer.
Ninguem aqui induz ninguem a comprar nada!
Está vendo algum anuncio de Troller aqui?
Tem Troller quem tem $$$ para arcar com sua manutenção.
Para quem não tem, tem muitas outras opções com manutenção mais barata ai no mercado.
Agora comprar um carro, meter ele na trilha, afunda-lo dentro d`água e depois vir aqui chorar pq a manutenção é cara?
Tivesse pensado nisto antes de comprar o carro!
E quanto ao Troller 3.0 ter passado 1 mês esperando peça, que peça seria esta?
Isto para mim é lenda, ou preguiça.
Ai não tem concessionária Troller? Nem Ford? Nem mercado paralelo?
Não sabe pegar o telefone e ligar para a concessionária Ford ou Troller mais proxima?
Os correios demoram no máximo 5 dias úteis para mandar um sedex para qualquer lugar do Brasil...
Eu to cansado de comprar peças para o meu em Fortaleza...
Alberto.Oliveira
18/10/2009, 11:30
1 mes!?!?! Puuutz!!!! Onde você mora??? O acesso dos correios aí é complicado?!?
Comprei um kit de embreagem luk na Tor e chegou com 3 dias. E eu não peguei aqui em Recife mesmo por conta do valor local, que era de 1000 a 1500 reais, contra 560 do valor da Tor.
[]'s
Alberto
TROLLEIRO
18/10/2009, 22:17
A que peça você se refere amigo? O acesso à sua cidade é feita por canoa ou o quê? Acho improvável tanto tempo para se repor uma peça quanto mais em se tratando de um Troller. Quanto a durabilidade, não se engane... carros são de ferro, mas quebram mesmo assim. Seja ele de que marca for!
Luciano Poa
18/10/2009, 23:22
De modo "quse" que garl o pós vendas das revendas é péssimo!
Mas como os colegas citaram...para evitar uma demora por uma peça,temos de ter uma iniciativa,em procurar em outras revendas da marca a peça que precisamos.Se assim mesmo não tiver sucesso,tente o mercado parelo,ou até mesmo a busca em outro estado da união pela peça.
Quanto ao fato do dono da autorizada,aabrir um processo contra a montadora,é no mínimo inusitado e arriscado,pois em caso de confirmação da ação,será que Ford,irá mantê-lo como concessionário?....
Pessoal,
Desculpa mas isto aqui é um forum de discussào e não uma competição ou prova para saber quem está mais certo ou errado.
O AlanJipe colocou a experiência dele e de seu pessoal. Podemos manifestar as nossas, concordas ou discordar de forma construtiva ou até dar dicas.
Se eles querem ou não processar a fábrica é problema deles. Ele apenas relatou. Não cabe a nós julgar se eles estão certos ou errados !
Como disse o meu nunca quebrou as pás, bem como a minha Pajero também não. o máximo que tive foi a ventuinha parada por excesso de barro no final da trilha oq ue fez com que a correia partisse.
Tive um carro da fiat que fundiu o motor com 40 km. ou seja, foi sair da concessionária e chegar em casa e o motor fundiu. Ou seja, carro pode quebrar, carro pode vir com defeito, carro pode ter erro de projeto, carro pode mudar de um ano para o outro, principalmente um Troller que é feito "quase" que artesanalmente.
Acho improdutivo frases do tipo se não tem dinheiro para manutenção não compre um Troller ou o problema é dos trolleiros e não do Troller. Cada um vivencia algo diferente, usa o carro de maneira diferente então tem comportamentos diferentes.
O intuito é daqui é trocar informações e não julgar.
HansKronit
19/10/2009, 12:22
pessoal,
desculpa mas isto aqui é um forum de discussào e não uma competição ou prova para saber quem está mais certo ou errado.
O alanjipe colocou a experiência dele e de seu pessoal. Podemos manifestar as nossas, concordas ou discordar de forma construtiva ou até dar dicas.
Se eles querem ou não processar a fábrica é problema deles. Ele apenas relatou. Não cabe a nós julgar se eles estão certos ou errados !
Como disse o meu nunca quebrou as pás, bem como a minha pajero também não. O máximo que tive foi a ventuinha parada por excesso de barro no final da trilha oq ue fez com que a correia partisse.
Tive um carro da fiat que fundiu o motor com 40 km. Ou seja, foi sair da concessionária e chegar em casa e o motor fundiu. Ou seja, carro pode quebrar, carro pode vir com defeito, carro pode ter erro de projeto, carro pode mudar de um ano para o outro, principalmente um troller que é feito "quase" que artesanalmente.
Acho improdutivo frases do tipo se não tem dinheiro para manutenção não compre um troller ou o problema é dos trolleiros e não do troller. Cada um vivencia algo diferente, usa o carro de maneira diferente então tem comportamentos diferentes.
xxxxxxxxxx2!
Pessoal,
Desculpa mas isto aqui é um forum de discussào e não uma competição ou prova para saber quem está mais certo ou errado.
Acho improdutivo frases do tipo se não tem dinheiro para manutenção não compre um Troller ou o problema é dos trolleiros e não do Troller. Cada um vivencia algo diferente, usa o carro de maneira diferente então tem comportamentos diferentes.
Pois eh...
Ja eu, acho esta frase MUITISSIMO produtiva!
Vejo muito gente reclamando, mas partir do momento que voce compra um carro, voce esta concordando com o seu valor de manutencao, seja ele barato ou caro!
Muita gente nao entende isto!
Muita gente acha que eh so comprar um Troller, meter na trilha, e que o carro tem que aguentar tudo sem dar NENHUMA manutencao.
E acham ruim quando entram na agua e suas ventoinhas voam pelos ares!
O Troller eh um carro extremamente resistente.
Eh um dos carros que conheco que mais aguentam abusos dos condutores.
Mas tudo tem seu limite neh!
Eh preciso respeitar algumas coisinhas, como por exemplo a helice de um radiador acionada girando na mesma rotacao do motor e batendo conta agua!
Nao respeitar isto e querer jogar a culpa no carro?
Dizer que eh defeito do carro e que as helices se desentegram "do nada"?
E para "fundamentar" a coisa, ainda dizer que na Ranger 3.0 esta acontecendo a mesma coisa?
Vai me perdoar, mas tive uma Ranger 3.0 e estou no terceiro Troller, e nunca uma helice minha quebrou.
Abracos.
alanjipe
19/10/2009, 14:54
Ééééééé!!! Tô vendo que colocando minhas opniões aqui, sempre sou massacrado... Mas essas coisas acontecem.
Falando sobre o meu troller, o meu troller é um 2001 Fase 1 e estou muito feliz com ele, é um dos troller de manutenção mais cara, mas não chega nem perto da manutenção de um 3.0. ESSA É A MINHA OPNIÃO...
Obrigado pelo apoio dcifu. E desculpe pelas letras grandes...
alanjipe
19/10/2009, 14:56
E para finalizar, eu coloquei no Tópico a enquente: Polêmica com a FÁBRICA, e não com o Fórum.
Ééééééé!!! Tô vendo que colocando minhas opniões aqui, sempre sou massacrado... Mas essas coisas acontecem.
Falando sobre o meu troller, o meu troller é um 2001 Fase 1 e estou muito feliz com ele, é um dos troller de manutenção mais cara, mas não chega nem perto da manutenção de um 3.0. ESSA É A MINHA OPNIÃO...
Obrigado pelo apoio dcifu. E desculpe pelas letras grandes...
Nao eh massacrado Alan!
Mas como voce mesmo disse, sao opnioes!
Nao espere que todos concordem com voce!
Abracos.
Abreu,
Acompanho as discussões no forum e sempre vejo sua participação. Voc6e é um grande colaborador e já li e usei muitas dicas que voc6e deu como o Mauricio da Reiko.
O que quero dizer é que não somos donos da Troller e não fico brabo se alguem comprou e não gostou ou teve problemas, quer estes sejam por mal uso ou por problemas de fábrica. Eu sei que o meu não da problema.
Se nossos amigos do Norte detectaram um problema. Segundo eles é um problema cronico de fábrica. Alguns discordam, outros concordam. O bom do forum é que isso foi postado e, de uma forma ou de outra um dono de Troller pode usar esta informação. Eu, por exemplo vou ficar atento. Da mesma forma que vou também ficar atento para o fato de não entrar na agua barro etc.. com a ventoinha ligada como você disse.
Se eles querem ou não processar a concessionária, o problema é deles. Se o dono da concessionária local vai perder a licença é problema dele.
Você fez seu papel de discordar e falar da dica de tentar entrar sem a ventoinha ligada, dica esta excelente. Eles podem seguir e acabar com o problema, seguir e ver que não resolveu ou ignorar e continuar processando.
Todos os donos de Troller, principalmente dos mais novos, sabem o quanto pagaram. a manutenção do carro é proporcional ao seu preço, e encarece devido a utilização. O que foi questionado é a quebra em sí e não seu custo, daí quebrar é ou mal uso ou problema de fábrica.
Resumindo, acho apenas que temos que manter harmonia das discussões.
Abraços,
Daniel
André Centurion
19/10/2009, 22:11
Desculpem, mas quanto blá blá blá... Tá faltando trilha?
O meu T4 2008 com 55.000 Km de muita água, lama, montanhas, etc... (que pena que só falta dunas, sniff) nunca deu um problema.
O meu anterior t4 2002 (2.8), consumia excesso de óleo de motor e olha que eu andava com ele muito menos off road.
Se alguem tiver algum problema e sentir-se lesado como consumidor, vejam: a única, a única maneira mesmo de se comportar é procurar os advogados de plantão e pau na Ford. Se todo mundo pensar/fazer assim pode ter certeza que as coias melhoram.
André
Obs. Não sou advogado.
alanjipe
20/10/2009, 14:08
Pronto o André falo e disse a coisa certa para a enquete, se está dando problema pau na FORD.
E Abreu, eu lhe admiro muito e também aproveito muitas dicas suas aqui ditas por você, e agora estou precisando de uma dica sua.
A ventoinha tanto do 2.8 como a do 3.0, são acionadas por intermédio de uma embreagem que utiliza mercúrio para travar, e por assim fazer a ventoinha girar juntamente com a rotação do motor, certo?
Quando o motor chega a tal temperatura, o mercúrio se espande fazendo com que a embreagem feche (trave) fazendo a ventoinha girar. Então para que a ventoinha pare de trabalhar é necessário que o motor esfrie, para assim então o carro entre em travessias com até 80cm de profundidade.
A dica que lhe peço é a seguinte, como fazer uma travessia de água com 80cm de profundidade num troller 3.0 zerado saído de fábrica, com o motor a 90° (temperatura normal de trabalho)???
Pronto o André falo e disse a coisa certa para a enquete, se está dando problema pau na FORD.
E Abreu, eu lhe admiro muito e também aproveito muitas dicas suas aqui ditas por você, e agora estou precisando de uma dica sua.
A ventoinha tanto do 2.8 como a do 3.0, são acionadas por intermédio de uma embreagem que utiliza mercúrio para travar, e por assim fazer a ventoinha girar juntamente com a rotação do motor, certo?
Quando o motor chega a tal temperatura, o mercúrio se espande fazendo com que a embreagem feche (trave) fazendo a ventoinha girar. Então para que a ventoinha pare de trabalhar é necessário que o motor esfrie, para assim então o carro entre em travessias com até 80cm de profundidade.
A dica que lhe peço é a seguinte, como fazer uma travessia de água com 80cm de profundidade num troller 3.0 zerado saído de fábrica, com o motor a 90° (temperatura normal de trabalho)???
Alan, na verdade ela eh uma embreagem viscosa.
Eh um liquido similar ao silicone, que muda sua viscosidade de acordo com a temperatura.
Quanto a sua pergunta, basta certificar-se que a ventoinha nao esta acionada no momento de cruzar a agua.
Girar, a ventoinha sempre gira.
Porem normalmente ela gira bem livre, com a propia mao voce consegue parar a helice sem problemas. (nao vai tentar fazer isto, pois se ela estiver acionada eh capaz de vc perder os dedos)
O que nao pode eh cruzar trexos de agua em quanto ela esta 100% acoplada, nesse caso ela vai girar na mesma rotacao do motor.
Eh muito raro a embreagem acoplar 100%, so em trexos em que se forca muito o motor.
Ou de manha cedo, assim que se liga o carro com motor frio.
E ela nao fica acionada por muito tempo, normalmente menos de 1 minuto.
Abracos.
leo cabral
20/10/2009, 17:14
Sem querer ensinar ninguém aqui o dever de casa , mas o correto é:
http://img12.imageshack.us/img12/3517/rivercross733.jpg
alanjipe
20/10/2009, 18:00
Olha aí, vamos ter que soltar a correia e colocar uma lona na frente do radiador...
Gostei do desenho, bem instrutivo...
Abreu,
Então ideal é chegar antes da travessia desligar o motor, verificar se a ventoinha está meio solta e se caso positivo atravessar, não é isso???
leo cabral
20/10/2009, 18:12
Olha aí, vamos ter que soltar a correia e colocar uma lona na frente do radiador...
Abreu,
Então ideal é chegar antes da travessia desligar o motor, verificar se a ventoinha está meio solta e se caso positivo atravessar, não é isso???
alananjipe o acoplamento é viscoso , ela sempre vai estar "meio solta".
o correto é passar devagar logicamente.
Se usar a lona , melhor ainda .
JEFFCATUNDA
20/10/2009, 18:36
Não acho que seja muito aconselhavel soltar a correia do ventilador de um NGD...
leo cabral
20/10/2009, 18:59
Não acho que seja muito aconselhavel soltar a correia do ventilador de um NGD...
Jeff isso é para casos extremos , em Shoppings o manobrista se encarrega da "travessia":concordo::concordo:
Abreu,
Não precisa desligar o motor...
Basta acelerar um pouco e facilmente você ouvirá o barulho da ventoinha se ela estiver acionada.
Caso ela esteja, mantenha o motor acelerado (por volta de 2500Rpm) até que a ventoinha desacople... Isto geramente não dura mais que 15~30 segundos.
Abraços.
Pessoal,
Ontem fiquei sabendo que meu companheiro de Trilha que tem um T4 2009 teve a ventoinha quebrada na ultima trilha que fizemos ( sobrou apenas 1 pá). O meu passou tranquilo e está com todas as pás. Ele não passou em nenhum momento acelerando.
O pior de tudo é que o carro, pelo sensor e marcador no painel não acusou aquecimento, porém aqueceu. Conversei com o Mauricio da Reiko que me informou que é comum o Troller marcar errado. Com o scanner ele 'já viu temperaturas de 105 -110 e o ponteiro no painel cravado, tanto que ele me recomendou colocar um relogio de temperatura de agua da auto meter para deixar bem preciso.
alanjipe
22/10/2009, 15:18
DCIFU falou justamente o que aconteceu com a galera aqui, todo mundo passando devagar e todo mundo quebrou as palhetas.
Essa questão do sensor realmente é verdade, e acho que isso acontece com quase todos os veículos ford, um amigo meu tem uma ecosport e sempre dirigo ela, e ela estando com o motor bem quente, o ponteiro não sai do lugar sempre fica em 90°, e qdo dou uma paradinha tipo abastecer, qdo viro a chave novamente a temperatura já está lá no vermelho.
Essa ideia de por um medidor mais preciso é sempre útil.
No meu estou encomendando pressão de óleo, turbo, temperatura de água, e voltímetro.
Alan,
São os mesmos que estou pondo: pressão do turbo, pressão de óleo temperatura e voltímetro. infelizmente no Brasil todas as empresas que trabalham com Auto meter estão sem os relógios métricos. Estou trazendo dos usa. A única linha que tem da auto meter métrica é a Street Comp.
Infelizmente usar pressao em PSi e temp em F não dá. Você acaba se confundidno tudo e o relogio acaba ficando mais de enfeite.
O auto meter é bem preciso pois o sensor é com mercurio e bem preciso.
Abraços
Daniel
PAULO CARECA
22/10/2009, 19:49
Pessoal,
Ontem fiquei sabendo que meu companheiro de Trilha que tem um T4 2009 teve a ventoinha quebrada na ultima trilha que fizemos ( sobrou apenas 1 pá). O meu passou tranquilo e está com todas as pás. Ele não passou em nenhum momento acelerando.
O pior de tudo é que o carro, pelo sensor e marcador no painel não acusou aquecimento, porém aqueceu. Conversei com o Mauricio da Reiko que me informou que é comum o Troller marcar errado. Com o scanner ele 'já viu temperaturas de 105 -110 e o ponteiro no painel cravado, tanto que ele me recomendou colocar um relogio de temperatura de agua da auto meter para deixar bem preciso.
O troller 3.0 tem 2 sensores de temperatura, um manda informação para a centralina, que faz cortar potencia/giro, acima de 90° (acho dificil ter chegado a 105/110 como vc citou sem cortar potencia/giro), o outro manda informação para o painel de instrumentos (que não serve para nada, nem quando a bomba d'água para de funcionar).
alanjipe
22/10/2009, 22:26
DCIFU
Rapaz se você puder trazer os mesmos pra mim seria de grande valia, verifica os preços que deposito no ato.
E sobre essa questão de superaquecimento do 3.0, aconteceu comigo no carro do dono da concessionária, o carro começou a cortar e cai pra 1.800 giros, sem força de nada, e qdo olhei pro marcador de temperatura estava marcando claramente 90°, parei o carro, completamos a água do radiador, e simplesmente o ponteiro chegou nos 130°. Esse 3.0 parece coisa de louco, meu 2.8 nunca nem passou dos 70°, meu carro parece mais um cuca fresca mesmo, só qdo estou competindo que ele sobe mas não passa dos 80°, e isso acontece com quase todos os 2.8, e não é problema de marcador, o motor realmente roda frio.
HansKronit
22/10/2009, 23:06
ALL, voltando ao tópico, ja estou quase 20 dias sem carro esperando peças chegarem da fábrica pra conserto da viatura. Semana passada chegou a hélice, agora estou esperando os servos da embreagem que serão trocados pela garantia depois de muita briga com a fábrica. O pior e que a agencia ta uma briga monstra com a fábrica. Galera to desanimando viu!!!
Só um desabafo!!!!:-(
Minha experiência e opinião (sem polêmica!):
Já tive um Troller 2001 (esse do avatar) e não tinha problemas com passagens em água, não que me lembre. Não era realmente uma situação de tensão. Devagar, rápido, de ré, ponto morto, rebocado, desligado, de cabeça pra baixo.... de qualquer jeito passa e ninguém lembra que existe ventoinha.
Comprei o 2009, fiz algumas trilhas (água, lama...) e a princípio não tive problemas). Ex:
<A href="http://www.youtube.com/watch?v=Zn7P1vpVeuI" target=_blank>YouTube - MOV06119
YouTube - MOV06191[/URL]
Após 5 meses com o 2009 aconteceu a quebra da ventoinha (trilha diferente porém no mesmo final de semana do passeio da Troller em que houve 5 quebras). Não passei rápido e não era profundo. Minha sorte foi a colocação, na véspera, da proteção do radiador que me permitiu seguir viagem e realizar a troca da palheta. Realmente a temperatura não passou de 90 quando andava com a ventoinha quebrada. Preocupante agora que li que talvez o marcador de temperatura não seja confiável.:pensativo:
O fato é que realmente a quebra é uma constante aqui. Sei de alguns que já quebraram mais de 5 vezes! Muito estranho pensar que seria explicado somente por imperícia do condutor. Pense num bando de piloto ruim! Não acredito...
Não existe esta preocupação com o 2.8. Talvez seja uma questão de adaptação da forma de dirigir com o 3.0, o que é uma s*c*nagem em se tratando de um modelo novo. Acho razoável a explicação de que deve-se evitar entrar quando a embreagem viscosa esteja acionada e o ventilador em rotação igual à do motor. Percebe-se facilmente pelo barulho. Não lembro de notar esta diferença no 2.8. Também não gostaria de me preocupar com isso... mas...:putz:
De qualquer forma acho válida a presença de um representante da fábrica para testar o modelo aqui. Vai ver ensina a turma a dirigir! :-D
Acho o 3.0 um grande motor e não quero condená-lo no Troller por um problema tão besta. Talvez nem exista problema!!! A impressão que tenho é que o material da palheta do 2.8 e do 3.0 são diferentes. Seria possível colocar o sistema completo de um no outro???? A furação é a mesma???
Talvez seja uma combinação de fatores: modo de dirigir, material fraco, alta rotação quando do contato com a água, choque térmico... ou interferências eletromagnéticas, raios cósmicos, proximidade com a linha do equador, trabalhos de magia negra... :D
Abraço a todos!
Felippe
Falou tudo eh o famoso PE PRETO:mrgreen::mrgreen::mrgreen: O Homem da lama que tira tudo de nos !!!
Ele e um espirtito que vai contra os trilheiros !!! Quer as trilhas so para ele !!!
Folclore a parte , acho que o Abreu com seu conhecimento deu uma dica importante... Acho que o meu preparador ( mesmo que o do Abreu) falou algo serio !!! O sensor de temperatra e ruim !!! O motor do meu colega oderia ter ido para o espaço. Só descobrimos porque ele acitou a famosa " tio quer que eu cheque a agua " no posto.. Não tinha nem sinal de agua então... O Mauricio não trabalha so com Troller e sim com carrinhos mais "fortes". Ele me deu o conselho de colocar (e ja que ia por os outros) a temperatura de agua e me disse o relat passado. Nâo sou mecanico mas ele tambem nao está ganhando nada com isso pois o relogio ele não vende. Então, depois de ter visto o topico, falado com ele ( que fez o do Abreu) vou fazer o seuinte... Ponho o relogio faço o procedimento do abreu e vou tentar mandar no meu orneiro minha helice para criar uma de aluminio... (abreu nao me chinga não quando tinha barco forte sempre fazia isso, as vezes funcionava e as vezes me estrepava... sei que tem que ter o peso para o acoplamento, mas isso da para resolver) aluminio pelo menos e mais resistente. Na minha Pajero que eh de aluminio quebrou acorreia e nao a helice !!!!
Renato_SJC
23/10/2009, 08:23
Pessoal,
Uma dica de quem não tem Troller mas ja passou por este problema de Temperatura marcano errado para + ou para -...
Compre o Manometro de Temperatura Mecanico c/ mercúrio e nunca mais terá problemas, ele marca a temperatura real.
Um abraço
Everton Júnior
23/10/2009, 11:33
O problema não é o modo de dirigir, de entrar em agua. O problema é o material da hélice!
Se nao me engano, quatro fabricantes usam a mesma hélice: Mitsubishi(L200), Ford(Ranger), Troller(T4) e Land Rover(Defender e Discovery TDI 300). Todos esse modelos tem problemas de quebra da hélice ao passar em aguas. Ai eu pergunto: Por que os outros modelos de hélices nao quebram? Troller 2.8, L200 com hélice de 8 pas, Frontier, Hilux e outros modelos que usam hélices diferentes quase nunca quebram.
Na minha L200 colocaram novamente a hélice de 11 pas, mas com uns detalhes diferentes, espero que essa aguente. Se interessar coloco fotos.
abraços!
Renato_SJC
23/10/2009, 11:48
Não sei se estou falando bobeira mas qq coisa me corrijam...:stop:
A ventoinha do Troller é tracionada por correia?? Não é eletrica:?:
Pois se fosse elétrica é só colocar um sistema simples para cortar a corrente no momento em que for atravessar a água.:concordo:
Abraço
DCIFU
Rapaz se você puder trazer os mesmos pra mim seria de grande valia, verifica os preços que deposito no ato.
E sobre essa questão de superaquecimento do 3.0, aconteceu comigo no carro do dono da concessionária, o carro começou a cortar e cai pra 1.800 giros, sem força de nada, e qdo olhei pro marcador de temperatura estava marcando claramente 90°, parei o carro, completamos a água do radiador, e simplesmente o ponteiro chegou nos 130°. Esse 3.0 parece coisa de louco, meu 2.8 nunca nem passou dos 70°, meu carro parece mais um cuca fresca mesmo, só qdo estou competindo que ele sobe mas não passa dos 80°, e isso acontece com quase todos os 2.8, e não é problema de marcador, o motor realmente roda frio.
Alan,
Esqueci de sua msg. Eu ainda nào fechei o pedido pois talvez tenha uma pessoa do meu trabalho vindo no meio de novembro. Se ele nao vier eu vou trazer pelo correio dai te passo o site que fica mais barato enviarem diretamente para voce ai em cima.
Everton, poxa queria ver as fotos da hel;ice que colocaram. Voce pode postar ?
alanjipe
05/11/2009, 15:22
Só para reanimar o tópico, o pessoal da fábrica mandaram 2 engenheiros para São Luís essa semana, agora eles devem estar curtindo as palhetas quebradas dos troller's... Mas enfim, vamos ver o resultado quando eles voltarem de lá.
Ei Dcifu não esqueci dos manômetros não, e estou a espera deles.
Ei galera, por onde anda o Zeca_cj ah um tempo mandei uma mp pra ele e até hoje ele não me respondeu.
Rogerio Luiz
05/11/2009, 18:31
Só para reanimar o tópico, o pessoal da fábrica mandaram 2 engenheiros para São Luís essa semana, agora eles devem estar curtindo as palhetas quebradas dos troller's... Mas enfim, vamos ver o resultado quando eles voltarem de lá.
Ei Dcifu não esqueci dos manômetros não, e estou a espera deles.
Ei galera, por onde anda o Zeca_cj ah um tempo mandei uma mp pra ele e até hoje ele não me respondeu.
Caro Alanjipe,
Estou sempre indo a São Luis a trabalho e gostaria de saber onde tem trilhas por ai qualquer coisa mande seu e-mail pelo pm.
abs.
alanjipe
11/11/2009, 20:11
Galera...
O pessoal da fábrica da Troller veio aqui em São Luís, e eles foram fazer uma viagem justamente para o local por onde passamos, lá na travessia que tinha que ser feita eles entram com o troller e teve somente uma pá quebrada.
Eles chegaram a conclusão o seguinte: o Troller tem o radiador muito próximo da hélice e quando o carro entra na água faz com que as pás se flexionem para frente pegando justamente no radiador, fazendo com que quebrem e furem o radiador.
Eles falaram também que o mesmo problema vem acontecendo com algumas Ranger e que o problema não é só no troller.
O Troller 2.8 só não quebra porque a hélice fica mais distante do radiador e fazendo com que não pegue no radiador na hora da travessia.
Agora eles realmente falaram que a travessia tem que ser feita de maneira devagar no caso em 1ª marcha e no máximo a 1.800 giros, sem fazer onda nem nada.
Nada de se empolgar em fazer mergulhos e submarismo.
Enfim foi o que os técnicos da própria trolelr nos alegou, e que uma mudança assim geraria um custo muito alto para a fábrica e que ainda teriam que fazer recall em todos os troller de 2006 pra ká.
Então eles estão recomendando por fora da fábrica que coloquem um eletroventilador no lugar da hélice mecânica, pois com o eletroventilador ficar mais viável entrar em águas profundas.
Luciano Poa
11/11/2009, 20:54
Simples assim!???...O custo é alto e portanto não se faz nada?
Só atualizando uma mensagem anterior:
O grupo Natal Jeep Clube, hoje tem por volta de 60 sócios.
Nada menos que 55 desses sócios possuem Troller.
Fazemos trilhas todos os finais de semana (eu estou um pouco afastado no momento), e aqui está tudo alagado por conta das chuvas.
Nenhum teve até hoje problemas de helice quebrada.
Quanto a desculpa do tal engenheiro ai, de que helice é muito proxima do radiador, isso para mim é desculpa de amarelo que não sabe o que dizer.
A helice PRECISA ESTAR PROXIMA AO RADIADOR. Caso contrario ela perde eficiencia.
Observando outros carros, Frontier e Pajero 2.8 diesel, a distancia da helice do Troller para o radiador é bem maior que nestes dois.
Até porque nos Troller 2009/2010 parte frontal dele foi puxada mais para frente, dando mais espaço que nos antigos.
Diz ao tal "engenheiro" que inventa outra...
Essa ai não colou!
Abraços.
Alan,
MP Respondida!
Foi mal, ainda nao criei o costume de acessar meu usuario :p
...........
.....
Vitor, conheço dois 2008 que quebraram a hélice e furou o radiador, um deles é de Ivan e o outro foi semana passada, o de Luciano que foi consertado em Lula!
alanjipe
12/11/2009, 19:19
Tá vendo... Sempre tem alguém que quebrou a hélice.
Já sobre a distância eu não sei dizer se é plausível, mas que a distância dos radiadores dos 2.8 é maior do que nos 3.0.
E sobre os modelos 2009, o habtáculo do motor é o mesmo de sempre, a única diferença é que a grade ficou mais longe do ventilador do condensador do ar-condicionado.
JEFFCATUNDA
14/11/2009, 21:28
Nao poderia ser uma diferenca na hélice?
Uma helice mais mole tenderia a variar mais que uma mais rigida em contato com a agua...
Talvez tentando evitar que quebrassem eles temham deixado as mesmas muito flexiveis, o que deixaria as mesmas com uma maior tendencia a encostar no radiador...
Talvez o dilema técnico seja este... helices duras quebram e helices moles entortam e batem no radiador quando em contato com a agua.....
Só atualizando uma mensagem anterior:
O grupo Natal Jeep Clube, hoje tem por volta de 60 sócios.
Nada menos que 55 desses sócios possuem Troller.
Fazemos trilhas todos os finais de semana (eu estou um pouco afastado no momento), e aqui está tudo alagado por conta das chuvas.
Quanto a desculpa do tal engenheiro ai, de que helice é muito proxima do radiador, isso para mim é desculpa de amarelo que não sabe o que dizer.
A helice PRECISA ESTAR PROXIMA AO RADIADOR. Caso contrario ela perde eficiencia.
Observando outros carros, Frontier e Pajero 2.8 diesel, a distancia da helice do Troller para o radiador é bem maior que nestes dois.
Até porque nos Troller 2009/2010 parte frontal dele foi puxada mais para frente, dando mais espaço que nos antigos.
Diz ao tal "engenheiro" que inventa outra...
Essa ai não colou!
Abraços.
Opa AbreU!
Sem querer te contrariar, mais discordo de você sobre:
A helice PRECISA ESTAR PROXIMA AO RADIADOR. Caso contrario ela perde eficiencia
Deve haver um limite, que se não respeitado, não presta na atravessia de alagados, senão veja:
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/TrilhaDoPirapoMaringPr#5197732974521011986
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/TrilhaDoPirapoMaringPr#5197732978815979298
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/TrilhaDoPirapoMaringPr#5197733502801989426
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/TrilhaDoPirapoMaringPr#5197733502801989442
E a hélice era nova.
Ricardo Piovan
24/11/2009, 11:09
Pegando o bonde andando e dando meu pitasso, já tive um Troller 2001 e um 2005, meu pai tem um Troller 3.0 e meu irmão um 2.8. Sempre fazemos trilhas e já fizemos muitas travessias de alagados e nunca quebramos a hélice. Porém tenho ciencia que esse problema pode ocorrer como testemunhado aqui nesse tópico. Existe alguma ventuínha de metal no mercado que possa ser adaptada no Troller ??? Se tiver acaba com o problema !!!
Já o conselho da fábrica em instalar um sistema elétrico e se ausentar de uma solução construtíva é muita cara de pau !!!!
Dando um exemplo desse mal atendimento, meu tio comprou na época um T4 2007 zero km, e com um mês de uso a pintura na frente da vtr descascou inteira !!!!!! chegou na fibra !!!!! Coisa horrorosa !!! pois não foram pequenos pontos devido a batida de pedras, e sim pedaços de tinta de cerca de 7 cm de raio !!!!! A concessionária acionou a garantia e a fábrica simplesmente recusou a reparar !!! disse que foi mal uso e que não arcava com problemas oriundos de trilha !! O detalhe é que ele nunca tinha feito trilha e mesmo se tivesse feito, uma pedrada ou galho não arrancaria pedaços imensos de tinta !!! Sorte que o dono da concessionária é muito amigo do meu pai e tomou as dores do negócio !!!! Conclusão: meu tio fez um laudo em SP numa empresa especializada mostrando que a tinta estava muito dura, sem elasticidade, gerando o descascamento. Montou um processo judicial e acionou a Troller. Depois de 2 meses a Troller foi obrigada judicialmente a reparar a pintura. Mas os problemas com a fábrica continuaram, pois a vtr foi enviada para a fábrica onde fizeram a repintura e entregaram a vtr depois de 1 mês !!!! Detalhe: esqueceram de reinstalar o quebra-mato, guincho e os milhas !!!!! mais 1 mês para devolverem as peças. Fora que repintaram a carroceria inteira e não colaram nenhum dos adesivos originais que vem como o Dakar, nascido na trilha criado ...., 3.0 TDI, ...etc !!!! Puro descaso !!!
Meu tio ficou puto e vendeu o Troller dele com 1 mes de uso e 4 de brigas com a fábrica !!
Sou apaixonado pelo Troller, mas nesse caso a fábrica perdeu pontos comigo !! E pelo jeito a Ford tá mantendo esse padrão de atendimento !!!
Pior que a Troller só a Mitsubishi !!
Abraços
hmeneguzzi7
10/02/2010, 14:05
Meu Troller 2009/09 com aproximadamente 25.000 km rodados e todas as revisões em dia, começou a fazer um ruído metálico ao ligar com o motor frio. Liguei para concessionária e me informaram que era o enchimento do tucho hidráulico e que esse ruído era comum. Estranhei e não concordando acionei o guincho e foi constatado na Troller quebra do ventilador do motor. Meu carro é uma viatura exclusiva de uso em asfalto, sem nenhum hábito de trilha.
Será consertado em garantia, sendo que o preço da peça custa R$ 1.800,00.
Isso assusta ....
HansKronit
10/02/2010, 22:43
Meu Troller 2009/09 com aproximadamente 25.000 km rodados e todas as revisões em dia, começou a fazer um ruído metálico ao ligar com o motor frio. Liguei para concessionária e me informaram que era o enchimento do tucho hidráulico e que esse ruído era comum. Estranhei e não concordando acionei o guincho e foi constatado na Troller quebra do ventilador do motor. Meu carro é uma viatura exclusiva de uso em asfalto, sem nenhum hábito de trilha.
Será consertado em garantia, sendo que o preço da peça custa R$ 1.800,00.
Isso assusta ....
Caro amigo trolleiro, tive o mesmo problema, aliás, várioooooooooos problemas, o meu e 09/10, dos 6 meses de uso 4 ficaram parados. Sempre um briga na garantia, com as negativas da troller. Vou me desfazer da viatura, após, consertar o diferencial que quebrou de forma súbita após soltar arruelas do track lok. Troller acho que nunca mais!!!!
Caro amigo, depois de ler esse tópico, não compro mais esse lixo de carro, se vai pra lama quebra, se vai pra água quebra, se anda no asfalto não faz curva e trepida tudo, o ar condicionado que não funciona e dono acha legal, então pra serve essa bagaça??? parece cristaleira de zona, não serve pra nada. Tenha dó!!!
rodrigot4
16/02/2011, 08:10
Caro amigo, depois de ler esse tópico, não compro mais esse lixo de carro, se vai pra lama quebra, se vai pra água quebra, se anda no asfalto não faz curva e trepida tudo, o ar condicionado que não funciona e dono acha legal, então pra serve essa bagaça??? parece cristaleira de zona, não serve pra nada. Tenha dó!!!
Opinião acolhida com carinho, Paulo! Agora, vc já pode ir para os tópicos fora da área Troller!!!:mrgreen:
Mas não se esqueça de procurar nos demais veículos as opiniões sobre desempenho e os problemas!:concordo:
E cuidado por onde andas, os lugares que frequentamos dizem muito sobre nós!!!
abrs,
Opinião acolhida com carinho, Paulo! Agora, vc já pode ir para os tópicos fora da área Troller!!!:mrgreen:
Mas não se esqueça de procurar nos demais veículos as opiniões sobre desempenho e os problemas!:concordo:
E cuidado por onde andas, os lugares que frequentamos dizem muito sobre nós!!!
abrs,
kkkkkkkkkkkkkk
x2!!!!
Troller: ou vc ama, ou vc odeia!!!
Pequeno jr
16/02/2011, 08:47
kkkkkkkkkkkkkk
x2!!!!
Troller: ou vc ama, ou vc odeia!!!
x3 !!!!
A paixão pelos troller nem Freud explica !!!
Paulo, o troller não presta mesmo, é muito ruim, melhor comprar um sedanzão... você com certeza vai para muitos lugares num sedanzão que jamais um troller poderá ir.
fernandotf
16/02/2011, 09:35
x3 !!!!
A paixão pelos troller nem Freud explica !!!
Paulo, o troller não presta mesmo, é muito ruim, melhor comprar um sedanzão... você com certeza vai para muitos lugares num sedanzão que jamais um troller poderá ir.
X4...
É um ABSURDO gastar 90 mil latinhas em um jipe e não conseguir entrar na garagem subterrânea do Shopping Paulista!!! Reclamei com a fábrica e disseram que é um problema comum nos Troller!!!!
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo:
X4...
É um ABSURDO gastar 90 mil latinhas em um jipe e não conseguir entrar na garagem subterrânea do Shopping Paulista!!! Reclamei com a fábrica e disseram que é um problema comum nos Troller!!!!
Putz!!! Estou com este mesmo problema... Queria tanto ir no "Shópis" Paulista mas meu carro não entra lá... :twisted::twisted::mrgreen::mrgreen:
felipecota
16/02/2011, 11:03
Ô loko, é só tirar o pneuzão pq o meu 2004 com AT 31 e snorkel entra!! rss já fui várias vezes... aquele 1.90 de máxima lá na verdade é uns 2.20 pq o meu tem 1.90 e nem passa perto do teto...
Só tenho que lembrar de por a antena do px na longarina para ela não ir no plá, plá, plá nas placas rssss
fernandotf
16/02/2011, 11:27
Ô loko, é só tirar o pneuzão pq o meu 2004 com AT 31 e snorkel entra!! rss já fui várias vezes... aquele 1.90 de máxima lá na verdade é uns 2.20 pq o meu tem 1.90 e nem passa perto do teto...
Só tenho que lembrar de por a antena do px na longarina para ela não ir no plá, plá, plá nas placas rssss
Sério? O Troller original (com pneu 265/75/15) tem 1,96m, e não 1,90m... o 2004 é mais baixo? ou está errado no manual? (o meu é 2010)
No Eldorado que é 1,96, entro prendendo a respiração... sempre vejo uma Land prata de castigo do lado de fora! Ele podia processar a fábrica... :mrgreen:
felipecota
16/02/2011, 11:50
Segundo esse site aqui: http://www.car.blog.br/2010/08/avaliacao-do-troller-t4-diesel-4x4-2004.html ele tem 1.88 rss
Bom, eu entro tranquilo no Paulista e mais tranquilo ainda no Eldorado rss. No Eldorado o problema são as plaquinhas, não tem parte estrutural tão baixa. No Paulista o problema é só ali na rampa, dps de pegar o ticket... vc vai ver que o teto está todo arranhado rsss... no estaciomento mesmo não tem erro.
É isso ai, contribuindo para que os trolleiros possam ir no shopping rsss
silvio luis
16/02/2011, 13:10
Paulo,
Pô cara que ódio, Troller é um carro igual a vários outros 4X4, quebra tb, dá problemas de todo tipo e por ai vai, até fusca quebra e...sempre se deu um jeito e no Troller é assim quebrou sempre dá pra dar um jeito tb.
Se Vc chegar numa molecada e falar - Vcs querem dar um rolê no troller ou em outro veiculo ????( não vou citar modelos para não mexer em vespeiros), creio que quase todos vão querer ir no " jipão" já quanto a mulherada...isso a turma já atestou aqui no forum ( brincadeira)
Um abraço8-)
Segundo esse site aqui: http://www.car.blog.br/2010/08/avaliacao-do-troller-t4-diesel-4x4-2004.html ele tem 1.88 rss
Bom, eu entro tranquilo no Paulista e mais tranquilo ainda no Eldorado rss. No Eldorado o problema são as plaquinhas, não tem parte estrutural tão baixa. No Paulista o problema é só ali na rampa, dps de pegar o ticket... vc vai ver que o teto está todo arranhado rsss... no estaciomento mesmo não tem erro.
O meu está com 2.10 de altura...:shock: Então não tem jeito de entrar lá não.... :parede:
Que pena...:oops:
:mrgreen:
Joao Baeta
16/02/2011, 15:01
:arrow:Ô Alex....
Troca por um pneu de fusca que passa numa boa!! :mrgreen:
Bem... No Azul... Sempre fico olhando p/ o teto do estacionamento.... Imaginando será que vai pegar ou não.... :lol:
Eu sempre olho a placa "altura maxima"... Já entrei um de 1.80mts.... E entrei numa boa (C/ pneu Frederico!)
E penso- Será que botam a altura do estacionamento ... Só implicar com a gente... Que tem jipes... E ficam com c¨ na mao....:mrgreen:
:arrow:Ô Alex....
Troca por um pneu de fusca que passa numa boa!! :mrgreen:
Bem... No Azul... Sempre fico olhando p/ o teto do estacionamento.... Imaginando será que vai pegar ou não.... :lol:
Eu sempre olho a placa "altura maxima"... Já entrei um de 1.80mts.... E entrei numa boa (C/ pneu Frederico!)
E penso- Será que botam a altura do estacionamento ... Só implicar com a gente... Que tem jipes... E ficam com c¨ na mao....:mrgreen:
Tá louco??? :shock::shock: Troco não... :discordo::discordo:
Prefiro não frequentar estes tipos de lugares... :mrgreen:
Paulo Fogaça
16/02/2011, 20:32
X4...
X5!!!!
Troller é paixão!!!!
guilherme soares
17/02/2011, 09:09
Troller é paixão.
Já tive Willys, Suzuki e já tô no segundo Troller.
Com ele pude fazer muitas amizades por esse Brasil afora.
Faço desde passeios, trilhas pesadas a expedições.
Jipe é carro pra macho.
E Troller é jipe!!!!
Pra começar pra ter Troller o camarada tem de ser jipeiro e não só motorista de shoppis.
Tem de colocar a mão na massa e conhecer o básico de mecânica de seu 4x4.
Deitar debaixo dele, abrir o capô pra dar sempre uma "sapeada", sempre ter idéias malucas de melhorar o desemprenho do carro ( repotencializar, bloquear, melhorar pneus, etc etc etc )
Enfim.... Tá dito que o amigo aí não é jipeiro.
Então não adianta insistir!!!
Quanto ao valor da viatura, vale sim!!!
Mas pelo jeito ele com certeza gastará melhor essa grana $$ num SUV 4x2 ( pra dar impacto de visual ) ou num Sedan bacana. Onde não precisará nunca abrir um capô, trocar um pneu ou mesmo se preocupar com o ruído do motor a Diesel que talvez o incomode também e não foi pronunciado.
Felipe Glod
17/02/2011, 11:37
O meu 2.8 esta com bomba rangindo muito, to com medo de quebrar, vc sabe se essa do santana cabe ?
Alan, a bomba de direção é ruim mesmo, não pode ver muita água que com pouco tempo vai pro saco, a minha foi trocada em garantia, e foi bem fácil, não questionaram quanto a mau uso, além da do santana, que parece dar certo, aqui por Natal, tem uma opção de uma de ferro (a original é de alumínio) e que tem reparo (a original não tem), e o preço é bem em conta cerca de 450,00 lts, porém como disse no início tanto a minha como já vi outras sendo trocada na garantia sem problema nenhum!
esse fato da quebra de ventoinha, também concordo que tá mais pra imperícia que falha no sistema, inclusive já vi alguns donos de mwm 2.8, que também existe quebra da ventoinha, que ao substituirem optam pela do 3.0 que dissem ser mais resistente que a do 2.8, já passeis diversas vezes por grandes alagados e nunca tive problema, más já presenciei colegas que tiveram, más pra confirmar a imperícia, sempre há vários outro trollers que estavam junto e passaram pelo mesmo local e não quebraram.
[]´s.
Felipe Glod
17/02/2011, 11:43
Se vc ja teve um jipe sabe o que estou falando, senao vai na Hyundai ou KIa e compra uma porcaria daquelas que em 3 anos nao vale 40% do que vc pagou e um carrao todos vao adorar e falar, ali um mane que comprou mais uma porcaria.
Felipe Glod
17/02/2011, 11:45
Rebaixa o bicho, corta as molas e nuda os amortecedores, coloca pneus menores tipo 175 aro 13 vai entrar em qualquer shoppis, rsrsrsrsrs, ou faz igual a mim nao vai no shoppis.
X4...
ig_carneiro
17/02/2011, 12:11
ai diz que o troller 2004 tem motor ngd 3.0 com 163cv.
Só retomando o Topico do Alan, sobre a quebra da helice e ( logicamente ) os radiadores......
Tem um pessoal comentando que está ( ou estará ) disponivel uma helice feitas com material diferente p/ os motores NGD , ou seja, mais resistente e que invergue menos que a original. Acredito que logo mais as Lojas de peças 4x4 devem ter isso em mãos.
Se for esse o caso acabou a " chiação " da galera que tem medo de por os Trollhas na agua !!! :odedo:
Detalhe: O meu é um 3.0 2006 ( os primeiros ) 247 CV :evil: e nunca tive problema com helice, bicos ou qq outro que nao seja a manutençao normal. Vai do pé de cada um.... Abçs
FernandoGasques
11/09/2015, 22:20
Bom amigo aqui fizemos isso com a camionete mais sonhada por todos e achavamos que deveria ter um sistema de gel nessas ventoinhtas para que elas paracem de rodar quando precisasse fazer mais força do que o normal e isso nao tem nem na raptor que compramos quebramos os dois ventiladores de ar do radiador e o prejuizo tambem foi para o radiador furou em 3 lugares passamos em um corgo com agua ate o capul e derrepente tinha um valeta e ela atolou porque nao haviamos traçado ela e como ela parou com as helices de baixo dagua elas giraram e quebraram pra acabar com esses engenheiros burros.
VOVÔ DO TROLLER
12/09/2015, 00:53
CARACA, DESENTERRARAM O TÓPICO.
http://www.ricardobanana.com/wp-content/uploads/2014/01/image306.jpg
alguem ja instalou suspensão a ar no Troller, tipo AirLift? È viavel? É apenas curiosidade, não pretendo fazer isto de modo algum