PDA

Ver Versão Completa : Brasinca e Bonanza ajuda!



Leo_rj
14/10/2009, 16:21
Pessoal,

Estou querendo comprar uma Brasinca ou Bonanza. Porém, como não entendo muito, queria a ajuda da galera do fórum. Qual a diferença entre elas?

Existe algum ano/modelo ou série que seja melhou ou pior que outras? É um carro barato de se manter?

Qual é o consumo, tanto na estrada quanto na cidade?

Existe a versão a gasolina, a alcool e diesel. Vocês podem me dar opiniões/impressões sobre cada uma, qual delas é melhor, seus próes e contras? E também sobre o consumo de cada uma e manutenção? E ela pega bem GNV?

Procurei no fórum mas, talvez porque ainda não sei procurar tão bem, ou poruqe de fato não há muitas respostas para estas perguntas, ainda fiquei com estas dúvidas.

Estou querendo comprar um destes carros, e tenho visto desde uma Brasinca diesel 88/88 por 20mil, passando por uma Bonanza 4.1 gasolina 89/90 por 15,5mil, e Brasincas diesel, 91/91 e 89/90, ambas por 27mil. Agradeço também sobre opiniões sobre os preços.

Muito obrigado a todos, e um forte abraço!

Fernando Figueiredo
21/10/2009, 22:12
Leo_rj
Brasinca é a fábrica que fornecia carrocerias para a GM desde as C14 da vida.... Todas as D20- Bonanza e Veraneio tinham suas cabines feitas pela Brasinca. Uma caminhonete de procedência tem a plaqueta da GM (porta do motorista) e da Brasinca (coluna da porta do passageiro na parte do vidro). A partir de 88 a GM resolveu fazer a sua "de fábrica". Chamando a duas portas de Bonanza e a 4 portas de Veraneio que saiu em 89. Até 88 as Veraneios saiam com a desenho antigo (redondo da D10), mas outras tranformadoras já produziam o modelo quadrado, D20 pós-85.
A Brasinca tinha a Passofino = Bonanza, a Mangalarga = Veraneio e ainda uma cabine dupla chamada Andaluz.
Existiam as transformadoras top, que tinham garantia de fábrica:
Sulan (Blazer Topeka = Bonanza, quarto de milha = D20 com cabine estendida e uma cabine dupla que fugiu o nome);
Tinham as transformadoras de menor expressão: Sidcar, Walk, Demec, entre outras.

Na minha opinião, esses carros tem que ser movidos à diesel, pois vc quer ter força (torque) e economia. Ainda mais hoje com o preço do GNV. Não são carros para andar. Vc até vai mudar o jeito de guiar... Fica mais tranquilo na pista da direita...

Eu tive uma Blazer Sulan que tinha como documneto da inscrição: D20 cabine fechada, ou seja, era transforma a parir de uma D20, por isso original diesel de fábrica. Procure levantar a numeração de chassi para saber a procedência do carro e se era diesel original de fábrica, pois muitos transformavam para diesel e não tinham o mesmo valor de mercado.
A minha fazia entre 9 e 10km/l, independentemente se cidade ou estrada. Tive também uma dupla movida à álcool 4x4. Era 3 na cidade e 4-4,5km/l na estrada. Só servia para passear.

A manutenção é mais cara do que um carro normal, mais muito, muito mais em conta do que qualquer L200, Hilux, Nissan etc. Fora, que qualquer mecânico de beira de estrada tem peças, pois têm mecânica semelhantes aos pequenos caminhões.

Sobre preços... são carros de mercado restrito, sem muita base. Mas esses que vc pesquisou estão dentro.

Boa sorte.

Fernando Figueiredo