PDA

Ver Versão Completa : JIMNY CLUB BRASIL

HENRY
08/01/2005, 21:18
Olá amigos! Meu nome é Henry e sou fundador do Jimny Club Brasil, criado para os entusiastas do modelo Jimny da Suzuki. Tomei como base, os Clubes Jimny do Japão e de Taiwan, locais onde este modelo tem muitos aficcionados. Quero convidá-los para integrarem ao nosso seleto grupo e trocarmos informações e experiências. Informo que criei uma comunidade no Orkut e outra na Netqi sobre nosso jipinho. Entrem em contato pelo e-mail jimnyclubbrasil@msn.com ou jimnyclubbrasil@ibest.com.br para maiores informações. O clube possui sede provisória e ponto de encontro em São José dos Campos/SP e estamos criando nossa grife. Abraços, Henry.

Pinhal
10/01/2005, 10:36
Henry, legal a sua iniciativa, mas você não acha que contarão com poucos integrantes já que não temos muitos Jimmys aqui no Brasil???
Além disso o Jimmy nada mais é do que um samurai + arredondado. Existem diversos clubes de Suzukis........... dá uma olhada em : www.suzukioffroad.com.br

[]'s e Boa Sorte com o Jimmy Club Brasil

HENRY
10/01/2005, 13:48
Marcelo, obrigado pelo interesse, contudo, devo dizer que são mais de 27mil jimnys no Brasil. Também acho esse número exagerado, mas são os números oficiais. Não concordo com o que você disse sobre o Jimny ser nada mais do que um samurai + arredondado, pois as diferenças vão além das estéticas. Existem diferenças conceituais enormes. A começar pelo tipo de suspensão, motorização, transmissão, eixos, etc. Nem mesmo uma correia ou pastilhas servem de um para o outro. E também conheço os diversos clubes de suzuqueiros do Brasil. Em tempo, devo informar que iniciaremos as importações do Jimny conversível, do automático e do diesel 1.5TDdI, além de peças de reposição. Mantenha contato. Abraço, Henry

Pinhal
10/01/2005, 14:39
Henry, acho 27.000 Jimmys exagero........ Aqui em Sampa, por exemplo, se eu já vi uns 10 Jimmys diferentes rodando é muito!!!
Sei que além da estética o Jimmy tem na sua parte mecânica mais modernidade.........

Em tempo, devo informar que iniciaremos as importações do Jimny conversível, do automático e do diesel 1.5TDdI, além de peças de reposição.
Não sabia que a coisa tava tão evoluída a esse ponto, de qualquer modo parabém pela iniciativa e Boa Sorte.
Não esqueça de nos avisar quando os Jimmys chegarem aqui no Brasil!!!!

[]'s

billj
10/01/2005, 14:40
Em tempo, devo informar que iniciaremos as importações do Jimny conversível, do automático e do diesel 1.5TDdI, além de peças de reposição. Mantenha contato. Abraço, Henry

QUEM iniciará com a importação destes veículos?!?

Abraços,

HENRY
11/01/2005, 10:53
Amigos, Iniciamos os contatos com a Suzuki Espanhola para importarmos os Jimny, de forma independente, através do Jimny Club Brasil. Uma nova loja deverá ser aberta, exclusivamente para a comercialização dos modelos Jimny e seu pós-venda. Não sabemos ainda, nem onde nem quando as coisas se definirão. Contudo, adinto que todos os "suzuqueiros" serão avisados dos avanços nessa negociação. Abraços, Henry Maesima (Presidente - Jimny Club Brasil)

Abe
11/01/2005, 11:21
Olá,caro amigo Henry. Bela iniciativa a sua mas devo lembrar que o Marcelo tem razão ao referir que o jimny é apenas o samurai mais arredondado. O jimny desde a sua produção no início dos anos 70 aqui no Japão tem esse nome. Só no Brasil(se não me engano) recebeu o nome de Samurai. Aqui no Japão tem o nome de Jimny Sierra 1.3. No ano de 97 , a Suzuki re-modelou o jimny e passou a ter esse formato atual e quando a Suzuki re-modela seus veículos muda praticamente tudo. Por isso o samurai é com certeza o mesmo jimny,apenas com o nome diferente. Já tive um jimny 87 e agora estou volta com um 93.
Abraços!!!!

billj
11/01/2005, 15:27
Abe, está fazando confusão.......

O Jimny aqui no Brasil se refere a este jipe:

http://homepage.mac.com/antims/.Pictures/My%20Jimny%20/P0002047.JPG

O Samurai é aquele jipe que tudo mundo conhece. Por aqui, ele era feixe de mola até 1996. Ã partir daí, a suspensão foi totalmente reprojetada, mudando para molas helicoidais. A Suzuki fez isso justamente para servir como "bancada de teste" para o lançamento do Jimny.

Quanto essa do Jimny ser apenas um Samurai arredondado, tem fundamento sim. É claro que há diferenças significantes, mas o conceito do Jimny e o Samurai helicoidal é o mesmo........

Abraços,

Fabil
11/01/2005, 20:21
Ae Abe... só pra esclarecer.. aqui no Brasil -> SAMURAI = Jimny no JAPAO

Brasil ->Jimny = Jimny WIDE no Japao...

entendeu???

Ae Henry... bacana.... se vc conseguir MESMO o esquema de importacao, vai ser muito bacana!! ainda mais de tiver um Diesel...
é incrivel como a Suzuki e a GM nao pensam como vcs...

só um detalhe... 27.000 Jimny vendidos oficialmente no brasil pela Suzuki???
onde é que eles estao??? pq aqui em BH nao deve ter nem 100!!!

vc nao confundiu nao??? se fosse 27.000 samurais vendidos seria coerente.....

T+

HENRY
12/01/2005, 04:00
Olá amigos! Bem, inicialmente quero dizer que não quiz criar nenhuma confusão com relação ao nome do Jimny. Mas, pra quem não conhece aí vai a história. No final dos anos 60, a Suzuki japonesa, em Hamamatsu, comprou a fábrica Hope Star, produzindo o ON360, primeiro jipinho 4x4 Suzuki, com motor mitsubishi de 21CV. Apenas 15 unidades foram fabricadas e em 68 abandonaram sua produção. De 68 à 70, a Suzuki pesquisou e substituiu o motor Mitsubishi por um Suzuki de 25CV e 359cc. Foi aí que surgiu o Jimny 360 ou LJ10. Em 72, o motor passou a ter 32CV e recebeu o código LJ20. Em 74, surgiu o LJ50 (SJ10) ou Jimny 550. Este com 539cc e 33cv, todos 2 tempos! Em 77, surgiu o último da linha LJ, o LJ80 ou SJ20. Com 797cc, 41CV e motor de 4 tempos, foi o "pai genético" do Samurai que conhecemos no Brasil. Em 82, com um motor de 970cc e 45CV surgia o SJ410, nosso Samurai. Assim, esse modelo ganhou o mundo com o nome de Samurai até 97. No Japão, o nome Jimny foi preservado até hoje. Ainda no Japão, o Jimny é produzido com grandes diferenças estéticas para o mercado interno e, quem quiser um parecido com o Jimny que conhecemos, terá que comprar o Jimny Sierra. Em tempo, a Santana motors, na Espanha, monta o Samurai e existem samurais com o nome Santana. Na Índia, ainda hoje, o antigo Samurai JA71 é montado pela Maruti com o nome de Maruti Gypsy King.
Bem, e com relação ao número de Jimny rodando no Brasil, devo dizer de forma definitiva que concordo que os números oficiais são uma brande bobagem. Acredito que não temos mais do que 2500 unidades. E não acho pouco. Mas, se tudo der certo e tivermos o apoio de todos vocês, logo teremos mais Jimny rodando. Abraços, Henry (Jimny Club Brasil)

dero
12/01/2005, 07:03
Otima iniciativa :mrgreen:

valeu

AD
20/01/2005, 23:06
Quem sabe a GM acorda

AD
09/02/2005, 10:42
Oi Henry
Já tive um Jimny branco e durante os 2 anos que fiquei com ele (vendi no final do ano passado) só me deu alegrias. Só tem um senão o espaço interno para quem tem família grande.
Como vão os contatos com a Suzuki - Espanha, já que por aqui a GM está pouco ou nada interessada no assunto. Fez feio com quem comprou Tracker, compo eu, que acreditei pela 2ª vez na GM e na sua seriedade.
Onde fica a sede (endreço).
Vocês têm página na internet?
Estão pensando em ter?
Talvez possa ajudar.
Não descarto se as importações da Espanha se iniciarem, em voltar a ter outro Jimny que minha filha adora.

Abraço

António Duarte

iran raupp
06/02/2006, 11:32
legal

sou navato, tenho um jimny e quero mim associar

alvaro.jrc
26/09/2007, 15:22
Acabo de adquirir um Jimny prata 2000/01, de início já estou bastante satisfeito com o carro, mas como todo carro usado tem algumas coisas pra fazer. Gostaria de saber do pessoal se existe opção nacional para essas peças.

- Cebola da ré;
- Amortecedor; (Estão com 98.000km e nunca foram trocados);
- Molas;

Como o carro está com pneus 235, estão raspando um pouco, por isso gostaria de levantá-lo pelo menos 2", existe alguma opção para levantá-lo apenas mudando os amortecedores e molas ou será necessário colocar calços de carroceria???

caj
30/09/2007, 11:24
caros amigos
alguem conhece alguma empresa de confiança que importe suzuki sob encomenda?sp.
agradeço

caj
30/09/2007, 16:47
olá amigo
os seus dois emails não funcionam
grato

Joao Baeta
01/10/2007, 12:14
:arrow:Trazer o Jimny.... Acho que é complicado....!
Pois envolve vários impostos!!!!!!!!!!!
E acaba não valendo a pena trazer!
Trazer dos EUA é mais fácil do que o do Europa!
Acho eu... :pensativo:

msantoro
21/11/2007, 11:36
Dou o maior apoio !!!!
abraços

MARCELO VITARA SUBMARINO
21/11/2007, 12:42
Esse topico é de 2005, o cara já sumiu a muito tempo. ehehehehe

alvaro.jrc
21/11/2007, 15:19
Esse topico é de 2005, o cara já sumiu a muito tempo. ehehehehe

Sumiu não, entrei em contato com Henry pelo Orkut, na comunidade Suzuki Jimny. Ele ainda tem o Jimny mas não tem entrado no Forum com tanta frequência quanto nós.

[]s a todos.

MARCELO VITARA SUBMARINO
21/11/2007, 17:06
Sumiu não, entrei em contato com Henry pelo Orkut, na comunidade Suzuki Jimny. Ele ainda tem o Jimny mas não tem entrado no Forum com tanta frequência quanto nós.

[]s a todos.

Do TÓPICO dele ele sumiu. rsrsrsrsrrsrs

Aqui e a importação do Jimny, ele já importou algum???

rodrigoricoy
22/07/2009, 14:11
Como é que é? Vamos reativar esse clube!:dance:

alvaro.jrc
22/07/2009, 14:13
Como é que é? Vamos reativar esse clube!:dance:

Rodrigo tenta mandar uma mensagem pro Henry pelo orkut, pois ele sumiu do tópico.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14942618675423561395 (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14942618675423561395)

rodrigoricoy
22/07/2009, 20:18
desculpe alvaro, eu não tenho orkut.

Saudações.

Maurício Fernandes
23/07/2009, 14:27
qual a função de um jimny clube?

rodrigoricoy
23/07/2009, 19:35
Acho que a mesma função do Clube do tracker, do Clube do Vitara...de repente o pessoal combina um encontro do Jimny, troca de idéias.

Alfredo Stavale
24/07/2009, 12:08
qual a função de um jimny clube?

também tenho essa curiosidade

Fernanda BSB
25/07/2009, 12:44
Olá Henry e pessoal do Jimny Club

Descobri hj. o Fórum 4x4 Brasil e entrei p o grupo. Ainda não sei lidar bem com o Fórum, mas vou me achando...
Preciso da ajuda de vcs!!!

Eu tenho um Jimny 2002 e adoro meu carro!!!! Meus amigos dizem que ele tá velho e que eu devo trocar por um "carro normal" e eu não quero!

Mas no último mês ele começou a "morrer" enquanto tá andando. Assim do naaadaa... acende a luz da ignição eletrônica e o tacômetro acelera como um doido. Paro e depois de segundos anda novamente como se nada tivesse acontecido. (Já troquei bomba de combustível, velas e fiz tdas. as revisões...)

Os mecânicos estão tentando de tudo Nas máquinas de teste de regulagem não aparece nada! O que pode ser? Alguém pode me ajudar? Qualquer dica será bem vinda para salvar meu Jimny!!

Háa... já ia esquecendo, eu estou em Brasília.

Fiquei feliz que existe a comunidade e que vcs. batem papo sobre os "nossos" Jimnys Acho o carro genial...e até trocaria o meu por um outro novinho, mas com o preço que chegaram não vai dar!

Henry sua iniciativa de integrar a galera do Jimny é muito legal! Valeu!! Vida longa ao Clube!

Agradeço muito se alguém puder me ajudar. :)
Abraço
Fernanda BSB

alvaro.jrc
25/07/2009, 14:49
Fernanda primeiramente seja muito bem vinda ao Forum 4x4 Brasil, se você curte offroad vai viciar nesse troço aqui como eu muitos outros.

Quanto ao defeito mecânico do teu Jimny tem 99% de chance de ser sensor de rotação, pois é um problema bastante comum no jimny.

O sensor vc deve encontrar na Suzucar ou na Alternativa 4x4 em São Paulo.

Se precisar de alguns contatos sobre mecânico que trabalhem com Jimny aí em BSB manda um e-mail para minha amiga Fabi que tb tem um Jimny e mora aí em BSB tb. (fabijimny@gmail.com)

Contatos de peças:
http://www.alternativa4x4.com.br/ (http://www.alternativa4x4.com.br/) (Na Alternativa fala com Anderson Salas.)

http://www.suzucar.com.br/ (http://www.suzucar.com.br/)

[ ]s!! :concordo:

Maurício Fernandes
25/07/2009, 19:11
sensor de rotação. o meu troquei faz um mês.
no teu (G13B) tem dois, troque os dois. sai uns R$350,00 cada.
vai encontrar na suzucar (edmilson) ou na carrera (sena ou ricardo)

alvaro.jrc
25/07/2009, 19:17
sensor de rotação. o meu troquei faz um mês.
no teu (G13B) tem dois, troque os dois. sai uns R$350,00 cada.
vai encontrar na suzucar (edmilson) ou na carrera (sena ou ricardo)

R$ 350,00 na carrera correto??? Acho que a suzucar não iria cobrar um absudo desses, se cobrarem tenta Alternativa 4x4 q eles são bons de preço.

Fernanda BSB
26/07/2009, 18:36
Mto. obrigada pela ajuda
R$350,00 cada um? é caro, mesmo!!
vou tentar a dica da alternativa 4x4 ver se consigo preço melhor e aviso a tdos.

Maurício: qdo. vc. fala de dois sensores (...) é o vibrarequim e o de comando? sempre que estraga um, estraga o outro tb?
achei que eram independentes...
será que rola de trocar um e depois o outro :confused:

o que acham das adaptações dos sensores - me falaram op usar o da GM no93371176. vcs. aprovam??

Alvaro: já escrevi p Fabi pedindo dica de mecânico. amanhã tô em campo p ver no que dá. depois posto p vcs. o que conseguir.

abraço
Fernanda

Wallace Jabó
26/07/2009, 23:51
Fernanda,

nunca ouvi ninguem falando que tem trocar os 2 sensores. O meu jimny é 00/01 e troquei ha 2 anos. Troquei somente o sensor de rotação do virabrequim (referencia 93371176 original da Suzuki). Na época paguei 412 reais na carrera em SP. Com certeza deve ser o problema do seu jimny.
Boa sorte

Maurício Fernandes
27/07/2009, 10:47
esses dois mesmos.
há casos que tem que trocar os dois.
tenta um de cada vez, se não tiver pressa para resolver.
similar: tenta, se conseguir devolver a peça depois. quem sabe descobrimos algo. mas seria interessante saber se algum da GM der certo, pois a injeção é mitsubishi.

Fernanda BSB
29/07/2009, 01:05
Boa noite pessoal!

Hj. acertamos na mosca...passamos o scan na hora que rolou o problema e achamos o problema no sensor.
Em BSB não tem e p importar leva de 30/40 dias. Na suzucar tá os R$412,00.

Tô batalhando na alternativa 4x4 (não tem no site), mas ligarei amanhã para sampa. Recebi uma dica da Sanauto de Fortaleza e vou atrás.
Se alguém tiver mais dica de preços melhores, por favor avisem.

Só para corrigir o que comentei antes que tinham me dito: O lance da GM (como peça de adaptação) é falso - hj. fui atrás com o mecânico e não dá.

Valeu! Aos poucos vou aprendendo :concordo:

Maurício Fernandes
29/07/2009, 09:32
fala com o sena ou com ricardo na carreira. sai R$350,00 cada.
sena@carrera.com.br

Fernanda BSB
29/07/2009, 10:21
Mto. obrigada Maurício. Escrevi p carrera. Na nossa terrinha gaucha não tem autorizadas com peças? vc. sempre busca em sampa?

Apesar do preço alto não tinha na suzucar e na alternativa 4x4! :???:
Lá na sanauto em Fortaleza o mail voltou!!
Tô na estaca zero!!!:roll:

rodrigoricoy
30/07/2009, 18:56
Fernanda, liga na VIANATSU em BH TELFAX: (31)3116-3100 e fala com a Fernanda (!!!), sua xará.

Saudações.

fernandotresspo
30/07/2009, 20:27
Boa noite.
Gostaria de saber por quanto eu conseguiria comprar um jimny 2010,dando um carro em troca.
Se puderem me ajudar,agradeço.
Ate mais.

Fernanda BSB
01/08/2009, 20:45
Oi,

Tudo está bem, QUANDO ACABA BEM!!
Valeu pessoal - tenho meu Jimny de volta!! Hj. já andamos um pouco mais e tá perfeito (tá bem na foto :grin:)!

Bom. Mas vamos ao que interessa:
Consegui o sensor de rotação com o Sena da Carrera R$360,00 + R$28,00 (R$388,00). O serviço deles foi perfeito atendimento e agilidade da entrega (direto na Oficina). Tdo. muito rápido e o moço que já vinha trabalhando no carro deu conta do recado.

De tdo. modo me disseram que o Makoto - indicado pela Fabi - é o cara aqui em BSB para os nossos 4x4! Meu mecânico já o conhecia do Guará e trocaram algumas idéias durante o processo.

Tenho certeza que sem vcs. teria sido mais difcil!!! Muito obrigada e bom findi prá todos.

Abs.
Fernanda :concordo:

Maurício Fernandes
02/08/2009, 10:42
uma das funções do forum é essa mesmo.
que bom que se resolveu, sei bem como é isso.

rodrigoricoy
02/08/2009, 17:13
É, acho que o Clube do Jimny está oficialmente reativado!
Tenho certeza que para a Fernanda foi muito mais fácil vir direto nesse tópico do que sair pulando e procurando em cada um dos outros tópicos...

Parabéns Fernanda, por tudo ter dado certo.

Abraços e saudações a todos.:-P

Fernanda BSB
06/08/2009, 00:27
:palmas:

legal!!
acho que o problema que eu trouxe acabou dando uma movimentada...rsrs!!
vida longa ao Jimny Club!!
abraço e boa semana para tdos.

VOVÔ DO TROLLER
28/02/2010, 20:03
:palmas:

legal!!
acho que o problema que eu trouxe acabou dando uma movimentada...rsrs!!
vida longa ao Jimny Club!!
abraço e boa semana para tdos.

Boa noite pessoal. Levando-se em consideração que o tópico está meio parado e levando-se também em consideração que ultimamente muitos novos proprietários de Jimny estão aderindo ao forum, sem contar os pretendentes a um JimnY (inclusive eu), estou dando uma "movimentada" mesmo. Abs e uma boa semana para todos. Válter

NO - CT Santos/SP
28/02/2010, 22:01
Oi pessoal
Sou do Clube do Tracker e comprei ontem um Jimny 2010.
Vou pega-lo na semana que vem. :putz:
Gostaria de fazer parte do Jimny Club Brasil o que tenho que fazer?
Viajo muito e procuro sempre ir conhecer os membros do Clube do Tracker por onde passo.
Se entrar pro Clube do Jimny espero fazer o mesmo.
Ah mas so vou se as pessoas me convidarem KKKKKKKKK
Moro em Santos/SP mas se alguem precisar de algo de Sampa pode contar comigo e se aparecer por aqui podemos ir comer um peixe (santos) ou pizza (SP). kkk
abs :dance:

ESMJ
01/03/2010, 19:35
Muito bacana esse tópico, não tinha encontrado ainda em minhas buscas.
Será se o criador do tópico ainda possui o jeepinho para poder contribuir tbm com o tópico?
Abs

VOVÔ DO TROLLER
01/03/2010, 19:46
Informações sobre o Jimny

http://www.jimny.se/technical.html

Forum de Portugal sobre o Jimny

http://suzuki.zikforum.com/jimny-f4/

Maurício Fernandes
01/03/2010, 20:16
Acho que a ideia de club Jimny morreu na casca.
No Orkut tem uma comunidade, mas muitos são os que postam aqui também.
Enfim, a comunidade está crescendo...
Não somos mais poucos...

ESMJ
01/03/2010, 21:38
Acho que a ideia de club Jimny morreu na casca.
No Orkut tem uma comunidade, mas muitos são os que postam aqui também.
Enfim, a comunidade está crescendo...
Não somos mais poucos...

Fala grande Maurício, qdo virá em Fortaleza/ce novamente? Estamos no seu aguardo. Essa semana está chegando um colega do forum que tbm tem um Jimny, inclusive comprou aqui em Fortal.
Muito legal que essa comunidade possa voltar a se mexer e ser mais acessada e comentada.
Abs

NO - CT Santos/SP
01/03/2010, 22:42
Amigos
Comprei o Jimny HR e agora to tendo dificuldades em fazer o seguro.
O Bco Brasil e o Santander, neles eu teria um bom desconto, não aceitaram fazer o seguro alegando que não tem cadastrado o MODELO HR.
Se alguem aqui puder me ajudar em como resoler esse problema agradeço.
abs

Maurício Fernandes
02/03/2010, 06:35
Creio que o melhor é ver na revenda mesmo.

VOVÔ DO TROLLER
02/03/2010, 15:41
Amigos
Comprei o Jimny HR e agora to tendo dificuldades em fazer o seguro.
O Bco Brasil e o Santander, neles eu teria um bom desconto, não aceitaram fazer o seguro alegando que não tem cadastrado o MODELO HR.
Se alguem aqui puder me ajudar em como resoler esse problema agradeço.
abs
Boa tarde NÔ. E se fizesse o seguro apenas como Suzuki Jimny (ano x/modelo x) sem entrar em detalhes? Acho que não teria problema algum, pois você pegou zero, e no caso de zero não há a necessidade da vistoria prévia para a concretização do seguro.Não vejo necessidade de entrar em detalhes com a seguradora. Se falar que é um modelo especial, com suspensão levantada e pneus maiores, aí sim, ferrou de vez, pois eles vão querer aumentar bem o preço do seguro. Depois que fechar com o seguro e já que você pegou zero direto da autorizada, não vislumbro problemas que possam ocorrer futuramente. Abs. Válter

ESMJ
02/03/2010, 17:31
Boa tarde NÔ. E se fizesse o seguro apenas como Suzuki Jimny (ano x/modelo x) sem entrar em detalhes? Acho que não teria problema algum, pois você pegou zero, e no caso de zero não há a necessidade da vistoria prévia para a concretização do seguro.Não vejo necessidade de entrar em detalhes com a seguradora. Se falar que é um modelo especial, com suspensão levantada e pneus maiores, aí sim, ferrou de vez, pois eles vão querer aumentar bem o preço do seguro. Depois que fechar com o seguro e já que você pegou zero direto da autorizada, não vislumbro problemas que possam ocorrer futuramente. Abs. Válter

Também acho que pelo modelo de carro apenas Suzuki Jimny não teria problemas. Ouvi relatos que HR seria a propria concessionária que tinham criado essa versão,isso procede?
Até mesmo porque o seguro é baseado na tabela fipe, onde nela não tem essa versão HR. Faça uma consulta novamente apenas com o modelo do veículo Suzuki Jimny.

Marca: Suzuki Modelo: Jimny Wide/ Jimmy 1.3 16V
Código FIPE:028015-1 Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio:R$ 56.846,00 Data da consulta: terça-feira, 02 de março de 2010 Mês de referência: março/2010

Fonte: www.fipe.com.br (http://www.fipe.com.br)

VOVÔ DO TROLLER
02/03/2010, 18:57
Também acho que pelo modelo de carro apenas Suzuki Jimny não teria problemas. Ouvi relatos que HR seria a propria concessionária que tinham criado essa versão,isso procede?
Até mesmo porque o seguro é baseado na tabela fipe, onde nela não tem essa versão HR. Faça uma consulta novamente apenas com o modelo do veículo Suzuki Jimny.

Marca: Suzuki Modelo: Jimny Wide/ Jimmy 1.3 16V
Código FIPE:028015-1 Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio:R$ 56.846,00 Data da consulta: terça-feira, 02 de março de 2010 Mês de referência: março/2010

Fonte: www.fipe.com.br (http://www.fipe.com.br)
Boa noite Sin...... Na verdade é própria Souza Ramos que faz as mudanças aqui no Brasil. Espero que sejam bem feitas. Abs.

p.s. É Nô, eu também faria exatamente o que o Sin... falou. Estes dados são mais do que suficientes para fazer o seguro. Falar em modelo HR é colocar pelo em ovo. Abs.

Cotrim
02/03/2010, 22:20
Boa noite Sin...... Na verdade é própria Souza Ramos que faz as mudanças aqui no Brasil. Espero que sejam bem feitas. Abs.

p.s. É Nô, eu também faria exatamente o que o Sin... falou. Estes dados são mais do que suficientes para fazer o seguro. Falar em modelo HR é colocar pelo em ovo. Abs.
Nô,

Leva pros idiotas do BB ou do Santander a descrição da FIPE...

Marca: Suzuki Modelo: Jimny Wide/ Jimmy 1.3 16V Código FIPE: 028015-1 Ano Modelo: Zero KM a gasolina Preço médio: R$ 56.846,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: terça-feira, 02 de março de 2010
Mês de referência: março/2010

Ou procure um corretor de verdade. Os manés que vendem seguro em banco não são treinados para isso. Eles vendem seguro, plano de capitalização, cadernetas de poupança, fundos de investimento e servem cafezinho.

Falo isso com a experiência de quem já trabalhou em banco e já viu isso de perto.

Seguro só com corretor (não sou e não tenho ninguém da família), pois na hora que dá m3rd@, o gerente do banco vai se lixar pra você.

[]'s

MATOSWR
03/03/2010, 00:17
cara meu Jimny é 2001 e segurado pela BB. com certeza eles fazem sim...é só voce esquecer o HR. HR é só um kit instalano do Jimny...basta dizer q é SUZUKI JIMNY ...aí se for o caso coloca em opicional a roda de liga leve..etc
O meu ficou em 2100,00

boa sorte

RGD
03/03/2010, 22:41
BLZ....

O meu é um 08/09 e fechei na porto essa semana, se precisar te mando o contato do meu corretor.

Abraço.

http://www.jeepcluberibeiraopires.com.br/

NO - CT Santos/SP
04/03/2010, 00:29
BLZ....

O meu é um 08/09 e fechei na porto essa semana, se precisar te mando o contato do meu corretor.

Abraço.

http://www.jeepcluberibeiraopires.com.br/
RGD
Se puder me enviar via MP ou aqui agradeço
Valeu pessoal, vou tentar so como Jimny 1.3 16v ano: 09/10.
Espero pegar o carro sabado.
abs

RGD
05/03/2010, 23:38
BLZ

Vc deveria tentar fechar o seguro com a nota fiscal de 0 km, sai mais barato. Amanha devo estar ai por Santos.
Vou te enviar um e-mail com os meus dados e do corretor.

Abraço e boa sorte.

Guasca de Fora/RS
06/03/2010, 18:50
Olá... sei muito pouco a respeito desse carro, mas acho a proposta dele interessante. Pena que a manutenção deve ser cara para esses modelos novos, por falta de concorrência entre concessionárias e oficinas independentes. Alguém sabe me dizer algo sobre isso e sobre o consumo desse jipinho? Saudações,

VOVÔ DO TROLLER
06/03/2010, 19:12
Olá... sei muito pouco a respeito desse carro, mas acho a proposta dele interessante. Pena que a manutenção deve ser cara para esses modelos novos, por falta de concorrência entre concessionárias e oficinas independentes. Alguém sabe me dizer algo sobre isso e sobre o consumo desse jipinho? Saudações,
Boa noite Guasca, tudo bem?

manutenção cara?

depende.

se for comprar peças e fazer manutenção em autorizadas, sim.

se for comprar peças no mercado paralelo e manutenção em mecânico de confiança, não.

Você irá encontrar a maioria das peças necessárias para manutenção/reparo, no mercado paralelo. Aqui em São PAUlo , por exemplo, você vai encontrar quase tudo na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br), dentre outras lojas, por um preço bem menor do que na autorizada.
Só finalizando os Suzukis são excelentes veículos, que dificilmente quebram e o Jimny é um verdadeiro jipe, tanto que a fama do Jimny é de um carro inquebrável e isto lá no Japão amigo, onde a "briga" de marcas não é mole não. Pode comprar tranquilo amigo, que estarás fazendo um ótimo negócio. Abs. Válter

Guasca de Fora/RS
06/03/2010, 22:23
Boa noite Guasca, tudo bem?

manutenção cara?

depende.

se for comprar peças e fazer manutenção em autorizadas, sim.

se for comprar peças no mercado paralelo e manutenção em mecânico de confiança, não.

Você irá encontrar a maioria das peças necessárias para manutenção/reparo, no mercado paralelo. Aqui em São PAUlo , por exemplo, você vai encontrar quase tudo na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br), dentre outras lojas, por um preço bem menor do que na autorizada.
Só finalizando os Suzukis são excelentes veículos, que dificilmente quebram e o Jimny é um verdadeiro jipe, tanto que a fama do Jimny é de um carro inquebrável e isto lá no Japão amigo, onde a "briga" de marcas não é mole não. Pode comprar tranquilo amigo, que estarás fazendo um ótimo negócio. Abs. Válter
Obrigado pela resposta Vágner... a questão é que moro no interior do RS e não sou muito do estilo que vai atrás de peças, faz importações, como o pessoal mais aficionado por carros. Tenho um conhecido que é assim, comprou uma Volvo V50 2004 e vai importando peças pra ela, achando mecânicos por aí afora, e assim vai. De qualquer forma vou ver um outro tópico que acabei de ler o título nesta mesma parte da Suzuki. Pena que a Suzuki vai na mesma linha da Subaru e não tem fábrica no Brasil. Por falar em fábrica, li no site da auto esporte que a Jeep talvez passe a fabricar carros aqui. Abraço,

ESMJ
10/03/2010, 22:35

Caro amigo Guasca,
O meu 2001 na cidade faz em torno de 8km/l e na estrada com uma velocidade de cruzeiro de 80 a 100km/h faz entre 10/11/km/l
Agora isso vai depender da maneira que vc conduza o veículo.
Em relação a manutenção, existe quase tudo no mercado paralelo, sem contar com várias peças semelhantes adaptáveis. Existe um tópico aqui falando sobre manutenção e adaptações. Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20424

manodecarvalho
15/02/2011, 16:35
Marcelo, obrigado pelo interesse, contudo, devo dizer que são mais de 27mil jimnys no Brasil. Também acho esse número exagerado, mas são os números oficiais. Não concordo com o que você disse sobre o Jimny ser nada mais do que um samurai + arredondado, pois as diferenças vão além das estéticas. Existem diferenças conceituais enormes. A começar pelo tipo de suspensão, motorização, transmissão, eixos, etc. Nem mesmo uma correia ou pastilhas servem de um para o outro. E também conheço os diversos clubes de suzuqueiros do Brasil. Em tempo, devo informar que iniciaremos as importações do Jimny conversível, do automático e do diesel 1.5TDdI, além de peças de reposição. Mantenha contato. Abraço, Henry

Ola HENRY
Tenho um VITARA JLX 97-98 em perfeito estado completo e gostaria de trocar por um JIMNY, o que você me aconselha
Tenho uma foto recente do meu VITARA que estou postando em seguida
Vale a pena?
No aguardo
Grato

sparrow
07/09/2011, 22:31
Boa noite! Estou pensando em adquirir um Jimny. Tinha um Troller 2001 e me desfiz. Penso em pegar um 4X4 menor e que chame menos a atenção. Levei 3 tiros no meu Troller no Rio de Janeiro, numa tentativa de assalto.
Gostaria de saber se existe muita diferença dos Jimnys 2001 a 2003 pros 2009 em diante, além do controle de tração no painel, como por exemplo consumo de combustível. Acho que a diferença de preço dos mais antigos pros mais novos é muito alta! Em torno de 20 mil. Se eu comprar o mais antigo, vou ter muitos problemas?
Abraços,
PH.

Yuki
07/09/2011, 23:29
O meu é do novo (2009+), mas dizem que o consumo é quase igual.
Só que os modelos mais antigos costumam dar um probleminha numa parte que não me lembro bem agora... sensor de rotação? não vou arriscar mais, alguém mais entendido deve complementar logo mais.

Abraço

sparrow
09/09/2011, 13:20
Valeu Yuki!
Vou aguardar alguém mais responder para poder tirar as dúvidas. Será que é só isso o problema ou tem mais defeitos que corrigiram nos mais novos?
Seria legal alguém que conhecesse bem o carro fizesse uma tabela do que foi mudando durante os anos do carro. Existe uma tabela dessa pro Troller. Dizendo o que muda em cada ano, é muito legal.
Vi um pra vender que achei muito bacana, suspensação levantada, etc. O que não gostei foi que trocaram o motor original por um GM 2.0. Será que essa adaptação fica bem feita? Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Sempre gostei de tudo original...
Abraços,
PH.

Yuki
09/09/2011, 15:32
Realmente seria bem legal se alguém conseguisse fazer isso!

Apesar de que no wikipedia, por exemplo, tem algumas coisas: Suzuki Jimny - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_Jimny)

Acho que a mudança mais significativa foi no motor: de 1998 a 2000, era o J13BB e, a partir de 2001, é o atual M13A.

Outra diferença nos antigos, que vi em um outro tópico é relativo às relações de marcha. Agora não me lembro o ano ao certo, não sei se mudaram assim que mudaram de motor, mas os mais antigos, se não me engano, tinham as marchas no 4x2 um pouco mais longas, mas isso era compensado no 4x4 high, enquanto no atual as marchas no 4x2 foram encurtadas e a relação da 4x4 high é de 1:1 em relação à 4x2. A reduzida acho que continua igual: 2,002

Alguém por favor me corrija se eu viajei :P

Valeu Yuki!
Vou aguardar alguém mais responder para poder tirar as dúvidas. Será que é só isso o problema ou tem mais defeitos que corrigiram nos mais novos?
Seria legal alguém que conhecesse bem o carro fizesse uma tabela do que foi mudando durante os anos do carro. Existe uma tabela dessa pro Troller. Dizendo o que muda em cada ano, é muito legal.
Vi um pra vender que achei muito bacana, suspensação levantada, etc. O que não gostei foi que trocaram o motor original por um GM 2.0. Será que essa adaptação fica bem feita? Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Sempre gostei de tudo original...
Abraços,
PH.

VOVÔ DO TROLLER
09/09/2011, 15:59
Valeu Yuki!
Abraços,
PH.

Meu amigo.Caia fora de carros adaptados,principalmente o motor. Se na fábrica, eles já fazem "caca", imagine na mão do "mechânico"? , além do que o motor Suzuki original do Jimny é muito mais motor do que o motor super atrasado GM 2.0 (isto em termos de qualidade de motor e não de torque/potência, apesar de que o original empurra bem o Jimny, pois o mesmo é leve). Original é original. Não dá para comparar. Abs. Válter.

gui_na_trilha
09/09/2011, 21:31
Cara, nada igual a um motor original em um veiculo, tudo ali foi pensado e projetado por engenheiros, tecnicos, etc...

Eu jamais trocaria o motor de um carro meu por outro, por melhor que ele fosse.

Estou comprando um 0Km, e vou mante-lo 90% orignal, só vou mexer no som rsrsrsrsrs... e alguns adereços pro jipinho ficar

mais bonito.

sparrow
15/09/2011, 22:24
Pessoal, até agora não me decidi qual carro comprar... Já me ligaram da consecionária fazendo um preço muito bom no zero ou então me ofereceram um sem kit HR 2010 por um preço bom também. O que fico chateado é que dando uma pesquisada nas peças, os preços são exorbitantes. E hoje ainda saiu uma nota no Jornal Nacional (Rede Globo) dizendo que aumentaram em 30 pontos o valor do imposto para os carros importados ou que não utilizem no mínimo 60% de peças nacionais. Isso é um golpe da indústria nacional que não consegue empurrar mais pros consumidores suas carroças, estão ficando muitos carros parados em estoque, já que os chineses chegaram em peso com preço mais em conta e muito mais acessórios. Más com isso o valor das peças deve subir ainda mais. Será que o Jimny usado cai um pouco mais de preço? O zero cai muito o valor só de sair da consecionária.
Abraços,
PH.

Ivo Paris
15/09/2011, 23:35
O que vai aumentar é o preço do carro.
Agora o pessoal da suzuki vai ter que inaugurar logo essa fábrica, ou desistir de vez, porque até conseguir 60% de peças fabricadas no BR, vixx...

Rodrigo Rey
16/09/2011, 01:05
Na minha opinião quando você compra um Jimny é pra vida toda... esse é meu pensamento... comprei o Jimny zero, vou ficar com ele por uns 3 anos (somente fazendo passeios e trilhas leves, por ele ser meu carro de trabalho também) e após esse tempo vou comprar outro carro pro dia a dia e aí sim passo a prepara-lo para trilhas pesadas e ficar mais uns 10, 20 anos com ele, ou deixar ele pros filhos, hehe
E mesmo que aconteça alguma coisa que precise vender o Jimny, ele é um JEEP não um CARRO!! então, em um JEEP o que conta é o estado de conservação e acessórios e não tabela de mercado.... fica tranquilo... compra ele zero, cuida bem dele, que quando você quiser vender aparece um monte de gente querendo comprar

Yuki
16/09/2011, 14:26
100% apoiado, Rodrigo!

Jimny é pra vida toda. Jipe é jipe!

Curiosidade: os primeiros Jimnys se eram da série LJ, que quer dizer Light Jeep. Atualmente ele é o único light jeep no mercado, na minha opinião!

Abraço

Na minha opinião quando você compra um Jimny é pra vida toda... esse é meu pensamento... comprei o Jimny zero, vou ficar com ele por uns 3 anos (somente fazendo passeios e trilhas leves, por ele ser meu carro de trabalho também) e após esse tempo vou comprar outro carro pro dia a dia e aí sim passo a prepara-lo para trilhas pesadas e ficar mais uns 10, 20 anos com ele, ou deixar ele pros filhos, hehe
E mesmo que aconteça alguma coisa que precise vender o Jimny, ele é um JEEP não um CARRO!! então, em um JEEP o que conta é o estado de conservação e acessórios e não tabela de mercado.... fica tranquilo... compra ele zero, cuida bem dele, que quando você quiser vender aparece um monte de gente querendo comprar

Ivo Paris
16/09/2011, 22:30
Também comprei o Jimny com esse propósito.
Cansei de comprar carro que vive dando problema e depois de 3 anos vale metade do que você pagou, além de ficar com desenho defasado.
Depois que comecei com o Niva, percebi que os 4x4 são duráveis, e têm valor de mercado garantido, desde que você cuide bem deles.
O resultado é que troquei o niva num vitarinha JX 91, depois num Grand Vitara Gold Edition 2002.
Aí a febre piorou, chutei o traseiro da volks e troquei o polo 2009 no Jimny
Minhas impressões são:
O Jimny é perfeito para aventura, mas falta espaço prá quem tem família, assim como creio que seria interessante um pouco mais de fôlego nas subidas.
Já o GV tem um bom desempenho na estrada, espaço e conforto, mas a altura original em relação ao solo, além dos pneus de asfalto, são um problema a resolver.
Então o dilema é que estou dividido entre um baú pra rack no Jimny ($), ou um kit de suspensão e pneus BF pro GV ($$$).

Yuki
16/09/2011, 23:28
Dúvida cruel :S

Dá vontade de fazer os dois!

Abraço

Também comprei o Jimny com esse propósito.
Cansei de comprar carro que vive dando problema e depois de 3 anos vale metade do que você pagou, além de ficar com desenho defasado.
Depois que comecei com o Niva, percebi que os 4x4 são duráveis, e têm valor de mercado garantido, desde que você cuide bem deles.
O resultado é que troquei o niva num vitarinha JX 91, depois num Grand Vitara Gold Edition 2002.
Aí a febre piorou, chutei o traseiro da volks e troquei o polo 2009 no Jimny
Minhas impressões são:
O Jimny é perfeito para aventura, mas falta espaço prá quem tem família, assim como creio que seria interessante um pouco mais de fôlego nas subidas.
Já o GV tem um bom desempenho na estrada, espaço e conforto, mas a altura original em relação ao solo, além dos pneus de asfalto, são um problema a resolver.
Então o dilema é que estou dividido entre um baú pra rack no Jimny ($), ou um kit de suspensão e pneus BF pro GV ($$$).

Rodrigo Rey
17/09/2011, 01:40
Ivo

Compra o Bagageiro do Rodrigo da RC 4x4, ele é muito forte e cabe tudo lá em cima... comprei e não me arrependo

Pensei no bau, mas além de ter um espaço limitado e bagageiro deixa o Jimny irado com cara de Jipe mesmo, hehe

Ivo Paris
17/09/2011, 13:02
Duro que já gastei um $ nas travessas de teto da eqmax, pensando no baú ou suportes para bike.
No vitarinha eu tive bagageiro aberto, da newtrack, excelente produto.
Mas fica limitado a levar coisas que podem molhar ou empoeirar, além de ter que ficar amarrando a carga.
No caso o baú fica bem vedado né?

sandro-natal
17/09/2011, 15:06
Não estou vendo ninguém falar nada do Jimny Club Brasil.
Pelos papos de vocês, sugiro que vocês passem a postar no tópico
Feliz dono de um novo Jimny!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/55097-feliz-dono-de-um-novo-jimny.html?highlight=jimny

Ivo Paris
18/09/2011, 13:25
Ta bom ta bom, não vou mais mudar de assunto

Me avisem quando tiver um encontro do clube aqui no interior de SP, ou sul de MG

Mauro B
01/10/2011, 18:37
Pessoal

Perdi (ou me roubaram) uma daquelas 5 molduras plásticas de acabamento do capô. Alguém sabe onde consigo comprar outra?

Jorginho
07/10/2011, 10:25
Bom dia, acabei de adquirir um JIMNY HR ele vai estar chegando sexta feira da semana que vem na minha cidade. Quero saber como me ingresso no clube de voces e se no Nordeste a muitos membros do clube. Abraço a todos!

broer
07/03/2013, 10:11
Olá Henry, a partir de dois Jimnys ja pode rolar a interação, quero participar também com meu Jimny aqui de São Luis do maranhão aqui é cheeeio de Jimnys, mais ninguém se encontra p curtir valeu...

Elisson
13/03/2013, 15:49
Alguém por gentileza poderia informar a distância das barras que ficam no teto do veiculo, as quais se podem colocar um rack ou bagageiro.

Fico grato desde já.

jullisom
15/04/2013, 17:43
E aí Broer, beleza??? Sou daqui de slz. Sou um eterno pretendente do Jimny. Mas acho que nessa semana tá saindo essa compra. Tem um grupo no face, vamos reunir a galera de slz lá. http://www.facebook.com/ClubeJimnySaoLuisBrasil

Abraço.

roos
18/04/2013, 10:05
Opa, estou interessado nessa reunião. Quase compro um jimny, mas optei pelo tracker/gv, o importante é que escolhi um suzuki. Vamos marcar pessoal.

Nelson Foto
30/07/2013, 19:23
Boa noite...........o Jimny Club do Brasil está em atividade??????????

Leonardo Hillesheim
23/09/2014, 22:57
Galera,tenho um Jimny Sport 2015 e queria saber se eu consigo colocar pneu 235 sem fazer nenhuma modificação ou sem atrapalhar a raio de giro,podem me ajudar?

Biaaa
25/09/2014, 08:46
Oooooi pessoal! Quem estiver no face também convido a participar do grupo do Jimny Clube de Brasília, aberto a todos que tem esse pequeno guerreiro ou a quem goste dele também! É mais um canal para convidar a galera que não conhece o fórum para as trilhas, passeios e etc... o convite está aberto, beleza?!
Segue o link: https://www.facebook.com/groups/jimnyclubebsb/
Beeeeijo! :torcendo:

flaviosoares
14/10/2014, 19:17
Olá turma,

Estou com um pequeno problema e gostaria de saber se alguém poderia ajudar.
Tenho um jimny. A luz de bateria acendeu. Fui na oficina e o mecânico condenou o regulador de tensão. Troquei o regulador. Ai ele condenou a bateria, que já era velha mesmo.

Dai liguei o carro e a luz de bateria desligou. Na vez seguinte que liguei a luz voltou a acender. Voltei na oficina e eles trocaram o regulador por um novo. Aconteceu a mesma coisa! na primeira vez que liga a luz apara e na segunda a luz acende.

Só que o alternador está gerando, porque ele mediu na minha frente e a tensão na bateria com o carro ligado chega a 14V, mas a luz de bateria permanece acesa....

Ambos os reguladores trocados são nacionais, os famosos "paralelos". A oficina me cobrou 180, achei por 90 na internet. Fui na concessionária e lá ele custa apenas R$1300,00!!!

Como o mecânico não conseguiu descobrir o que está acontecendo agora ele está sugerindo de trocar o alternador e eu de carro...

Alguma ideia?

abraço,

Flávio

raulad
14/10/2014, 21:11
Pessoal

Acabei de comprar um Jimny 4sport prata, e não estou conseguindo encontrar o peito de aço para esse modelo. Alguém tem alguma dica?

Abraços

RafaBeagá
07/11/2014, 15:02
Galera,tenho um Jimny Sport 2015 e queria saber se eu consigo colocar pneu 235 sem fazer nenhuma modificação ou sem atrapalhar a raio de giro,podem me ajudar?

Para colocar os 235/75R15 no Jimny 4Sport não é necessário nenhuma adaptação! Essa é uma das vantagens do 4Sport...

RafaBeagá
07/11/2014, 15:12
Pelo que eu já li aqui no Fórum, não é muito interessante colocar peito de aço no Jimny! Pessoal tem relatado problemas de encaixe, de limitações na direção, inclusive com os vendidos pelas css... Além do mais, no Jimny a barra estabilizadora, os braços de direção e o eixo dianteiro já dão uma proteção para o cárter do motor.

Mais necessário para trilhas mais pesadas, seria a proteção para a caixa de transferência localizada no centro do veículo que bem exposta a impactos, inclusive com fiação aparente...

Paulo Renato Macedo
07/11/2014, 16:12
Pelo que eu já li aqui no Fórum, não é muito interessante colocar peito de aço no Jimny! Pessoal tem relatado problemas de encaixe, de limitações na direção, inclusive com os vendidos pelas css... Além do mais, no Jimny a barra estabilizadora, os braços de direção e o eixo dianteiro já dão uma proteção para o cárter do motor.

Mais necessário para trilhas mais pesadas, seria a proteção para a caixa de transferência localizada no centro do veículo que bem exposta a impactos, inclusive com fiação aparente...

Acho que o cárter fica meio exposto, vou ver se encontro o da newtrack pra dar uma olhada: http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=220&IdProdutoVersao=303 .

Barros
08/11/2014, 18:52
Acho que o cárter fica meio exposto, vou ver se encontro o da newtrack pra dar uma olhada: http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=220&IdProdutoVersao=303 .
Esse modelo não serve para o 4Sport.

Paulo Renato Macedo
09/11/2014, 13:50
O meu é um HR, então acho que não tem problemas.

JulioES
09/05/2017, 15:08
Boa tarde a todos!
Preciso saber se há algum radiador que possa ser adaptado ao Jimny (motor original) alguém tem essa informação?

Mauro B
10/05/2017, 18:33
Boa tarde a todos!
Preciso saber se há algum radiador que possa ser adaptado ao Jimny (motor original) alguém tem essa informação?

Tente encontrar um especialista em radiadores, que faça um igual em cobre. Fiz isso no passado com meu Tracker.