PDA

Ver Versão Completa : Barulho Embreagem ou Cambio



Adonay
13/10/2009, 23:54
Camaradas, é o seguinte: O cambio do meu Niva passou por uma revisão geral incluindo troca de rolamento, aneis etc. Peguei o carro no mecanico e ao andar com o carro percebi um barulho de ferro raspando com ferro que aumenta na mesma proporção da velocidade. Fiz os seguintes testes: Quado o carro é ligado em ponto morto não da barulho nenhum. Quando voce coloca a alavanca da reduzida no neutro e movimenta a alavanca principal as marchas engatam sem acionar a embreagem e o barulho vai aumentando na 3 4 5 marcha respectivamente, ao pisar fundo na embreagem o barulho some. Enquanto ando a marchas engatam facilmente e nçao arranham. Minha dúvida é se o barulho é no cambio ou na embreagem. alguem poderia me ajudar?:parede:

Pablo.pinto2007
14/10/2009, 11:55
Camaradas, é o seguinte: O cambio do meu Niva passou por uma revisão geral incluindo troca de rolamento, aneis etc. Peguei o carro no mecanico e ao andar com o carro percebi um barulho de ferro raspando com ferro que aumenta na mesma proporção da velocidade. Fiz os seguintes testes: Quado o carro é ligado em ponto morto não da barulho nenhum. Quando voce coloca a alavanca da reduzida no neutro e movimenta a alavanca principal as marchas engatam sem acionar a embreagem e o barulho vai aumentando na 3 4 5 marcha respectivamente, ao pisar fundo na embreagem o barulho some. Enquanto ando a marchas engatam facilmente e nçao arranham. Minha dúvida é se o barulho é no cambio ou na embreagem. alguem poderia me ajudar?:parede:

Colega, quando falou que você fez o engate das marchas com o carro parado a caixa de transferencia estava no neutro é isso?
Assim, se for um barulho constante tipo um chiado, como uma TV fora do ar, quando você coloca o pé na embreagem some o barulho, com o carro estando parado com a caixa de transferencia engatada normal e o câmbio em ponto morto, ou seja, no neutro, pode ser a embreagem, por que nesse momento você acoplou o motor no câmbio, aí sim seria barulho característico de embreagem, agora se o problema for realmente outro, sem dúvida alguma é câmbio ou transferência, agora se você me dissesse que o problema é só quando você anda no carro, eu partiria para cruzetas, ou juntas homocinéticas que é o seu caso na dianteira.
Procure um mecânico experiente para ter o diagnóstico e volte onde você fez o serviço para cobrar o seu dinheiro de volta, pois se realmente o problema for no câmbio, nunca mais conserte-o alí.

Adonay
14/10/2009, 19:35
Galera, estive no mecanico que fez o serviço hoje e constatamos que o barulho vinha do cardã proximo a caixa de transferencia, onde uma lata tipo um guarda pó estava entrando em atrito com o mesmo. Amassamos um pouco a lata pra fora e acabou o barulho. Pablo muito obrigado pela ajuda!:concordo:

Pablo.pinto2007
15/10/2009, 21:50
Galera, estive no mecanico que fez o serviço hoje e constatamos que o barulho vinha do cardã proximo a caixa de transferencia, onde uma lata tipo um guarda pó estava entrando em atrito com o mesmo. Amassamos um pouco a lata pra fora e acabou o barulho. Pablo muito obrigado pela ajuda!:concordo:

Tá vendo e a gente imaginando besteira do mecânico...

É pra isso que servimos amigo, para ajudar e ser ajudado!
Abraços e boas aventuras.

Craisiler
10/03/2010, 20:05
Colega, quando falou que você fez o engate das marchas com o carro parado a caixa de transferencia estava no neutro é isso?
Assim, se for um barulho constante tipo um chiado, como uma TV fora do ar, quando você coloca o pé na embreagem some o barulho, com o carro estando parado com a caixa de transferencia engatada normal e o câmbio em ponto morto, ou seja, no neutro, pode ser a embreagem, por que nesse momento você acoplou o motor no câmbio, aí sim seria barulho característico de embreagem, agora se o problema for realmente outro, sem dúvida alguma é câmbio ou transferência, agora se você me dissesse que o problema é só quando você anda no carro, eu partiria para cruzetas, ou juntas homocinéticas que é o seu caso na dianteira.
Procure um mecânico experiente para ter o diagnóstico e volte onde você fez o serviço para cobrar o seu dinheiro de volta, pois se realmente o problema for no câmbio, nunca mais conserte-o alí.

Seguinte, a minha S10 2.5 ta com essas caracteristicas que vc citou. Ou seja: Caixa em neutra=chiado [veiculo parado]. Caixa engada sem chiado. Carro em movimento sem chiado. Me disseram algo sobre um parafuso de regulagem [da embreagem?] perto da transmição. Poderia me dizer que parrafuso é esse. Quais as consequencias em deixar como está?